FALSOS DEUSES E FALSAS RELIGIÕES

 

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global dos

FALSOS DEUSES E FALSAS RELIGIÕES

ÍNDICE 

 O que é um Falso deus

 O que é uma Falsa religião

 O que é uma seita

Conclusões e Conselhos

 

 

 O que é um Falso deus

Um Falso deus é todo aquele que se faz adorar como se fosse o Verdadeiro Deus, não o sendo.

Baseio-me, na asserção de que só existe um Verdadeiro Deus, a Santíssima Trindade. Um Deus Uno, e Trino, em três Pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, tal como revelado nas Escrituras da Bíblia Sagrada e rezado pelos Católicos no Credo.

Catecismo da Igreja Católica

T.30.4 Deus uno e trino

§202 Jesus mesmo confirma que Deus é "o único Senhor" e que é preciso amá-lo de todo o coração, com toda a alma, com todo o espírito e com todas as forças. Ao mesmo tempo, dá a entender que ele mesmo é "o Senhor". Confessar que "Jesus é Senhor" é o específico da fé cristã. Isso não contraria a fé em Deus único. Crer no Espírito Santo "que é Senhor e dá a Vida" não introduz nenhuma divisão no Deus único:

Cremos firmemente e afirmamos simplesmente que há um só verdadeiro Deus eterno, imenso e imutável, incompreensível, Todo-Poderoso e inefável, Pai, Filho e Espírito Santo: Três Pessoas, mas uma Essência, uma Substância ou Natureza absolutamente simples.

 Índice Geral do Catecismo da Igreja Católica Online  

 Índice Resumo do Catecismo da Igreja Católica Online  

 Índice Analítico do Catecismo da Igreja Católica Online  

 Compêndio do Catecismo da Igreja Católica Online  

 

Todos os outros deuses, desde os da Antiguidade Clássica até aos mais recentes, passando pelos do Oriente, são tudo Falsos deuses, que se fazem adorar como se fossem Deus. Todos esses Falsos deuses são demónios disfarçados. Todos eles se apresentam sob uma diferente face, que são as diferentes faces do demónio, tal como é afirmado nas Sagradas Escrituras no Salmo 96 (95).

Salmo 96,5

Os deuses dos gentios são demónios.

Em muitas traduções actuais da Bíblia esta passagem está mal traduzida, mas na versão grega e na Vulgata está bem clara a palavra demónios:

«quoniam omnes dii gentium daemoni

Na versão da Bíblia portuguesa, feita pelo padre António Pereira de Figueiredo, e aprovada pelo Arcebispo de Lisboa, em 1953, pág. 614, ainda aparece a palavra demónios.

Os Falsos deuses são tudo deformações do Verdadeiro Deus, umas mais grotescas do que outras, alguns muito parecidos, mas todos com o mesmo objectivo, o de enganar os homens e de os levar à perdição eterna.

Alguns Falsos deuses foram criados pelo demónio, outros são meras criações humanas, mas sempre também sob inspiração demoníaca.

Alguns dos Falsos deuses criados pelo demónio, foram: Zeus, Apolo, Afrodite, Ceres, Diana, Alá, Jeová, Krishna, Shiva e centenas de outros.

Alguns dos Falsos deuses criados pelo homem, foram: o dinheiro, o consumismo, o prazer, etc., que nada tendo de espiritual, os homens os adoram acima de qualquer outra coisa, porque só neles pensam e a eles se dedicam.

 

 O que é uma Falsa religião

                     

                                                                       Judaísmo                          Islamismo                         Jeovismo                        Protestantismo

Baseio-me, também, na asserção de que só existe uma única “Religião” (leia-se verdadeira religião), todas as outras são “falsas religiões”.

“Religião” (leia-se verdadeira religião) é a que medeia entre os homens e Deus, que é único e verdadeiro. Já se diz no Credo: “Creio em um só Deus”. E como só há um Deus, também só há uma Religião. Fora da “Religião”, há todas as outras “falsas religiões”, que medeiam entre os homens e os falsos deuses, que são demónios.

As outras falsas religiões, não foram fundadas por Deus, mas, sim, por Lúcifer, que se faz passar por Deus, para ser adorado como se de Deus se tratasse. Nas falsas religiões, quem é adorado, não é uma outra faceta de Deus, mas sim satanás que se apresenta com uma diferente face. O deus que é idolatrado nas falsas religiões é uma diferente face de Lúcifer, tal como é afirmado nas Sagradas Escrituras no Salmo 96 (95).

Salmo 96,5

Os deuses dos gentios são demónios.

Em muitas traduções actuais da Bíblia esta passagem está mal traduzida, mas na versão grega e na Vulgata está bem clara a palavra demónios:

«quoniam omnes dii gentium daemoni

Na versão da Bíblia portuguesa, feita pelo padre António Pereira de Figueiredo, e aprovada pelo Arcebispo de Lisboa, em 1953, pág. 614, ainda aparece a palavra demónios.

Demónio endeusado

Também se pode definir uma Falsa Religião, como toda aquela em que os seus seguidores necessitam de Conversão para alcançarem a Salvação Eterna.

As grandes Falsas Religiões são:

 Islamismo

 Hinduísmo.

 Budismo. Sendo mais uma filosofia de vida, pode se considerar de certa maneira também uma religião, pelo “endeusamento” que faz de Buda.

 Protestantismo

 Judaísmo

 

 O que é uma seita

 A Seita é também uma Falsa religião, mas com poucos seguidores, que nasce pela cisão do Catolicismo ou de outra falsa religião.

Também se pode definir Seita, como sendo um conjunto de sectários, que se separam de uma religião anteriormente já existente, por discordâncias doutrinárias ou por interesses particulares.

Seita = Lobos com pele de cordeiro

O Protestantismo, nos seus primórdios, foi uma seita, mas por ter crescido em número de aderentes, tornou-se numa Falsa religião.

O Jeovismo, ou as Testemunhas de Jeová, tendo nascido do Protestantismo, sempre se manteve como Seita, por nunca ter atingido grande número de aderentes.

Existem também muitas práticas, que não podendo ser consideradas Falsas religiões, atingem os mesmos objectivos diabólicos, que é o da perdição da alma e a condenação ao Inferno. Refiro-me à prática, uso e recurso ao Espiritismo, Tarot, Yoga, Raiki, New Age, Meditação transcendental e coisas deste género, em que é sempre o demónio que se encontra presente e actuante para desviar a atenção dos incautos e levá-los à condenação eterno no Inferno.

Para além destas seitas acima referidas e que pretendem passar dissimuladamente como práticas inócuas, há ainda as seitas satânicas ou seitas luciferinas que são as mais perigosas de todas, já que adoram abertamente Lúcifer e praticam actos abomináveis e sacrílegos, com crimes hediondos e de profanação de Hóstias Consagradas, praticando missas negras e violações sexuais, chegando mesmo à prática de sacrifícios humanos, nos seus ritos diabólicos.

 

Conclusões e Conselhos

A Conclusão possível, é de que existem Falsas religiões muito semelhantes ao Catolicismo, mas em todas elas, é o demónio que se faz passar por Deus, e daí a necessidade imperiosa de Conversão ao Catolicismo para ser alcançada a Salvação da Alma e a Vida Eterna

O único Conselho possível, é de que todos os seguidores das Falsas religiões têm de tomar consciência, lendo os sinais dos tempos, da urgência da sua Conversão ao Cristianismo, e corajosamente abandonem as práticas que têm seguido, e abracem a riqueza da Religião Católica e da Igreja de Jesus Cristo, com todos os seus Sacramentos Salvíficos.



www.amen-etm.org/Falsosdeuses.htm