l EDITORIALl

Editorial de 8 de Maço de 2015

 

l O Observatório Crítico da Amen l

8 de Março de 2015

Aproveito esta data, de 8 de Março, para publicar o Observatório Crítico da Amen, onde comento os grandes Temas e Verdades que dizem respeito à Salvação das Almas.

Quando se olha para o panorama dos comentários e dos comentaristas de televisão e dos pasquins, habitualmente denominados de jornais, entristece-me a minha alma. É tal a pobreza e a podridão de consciência e de conhecimentos, que se torna imperativo repor a verdade da história e dos factos. Para todos os comentaristas, do mais culto ao mais ignorante, do mais espertalhão ao mais burro, do mais oportunista ao mais vendido, a horizontalidade de opinião é terrível, por serem incapazes de levantar os olhos da imundície em que chafurdam e de ter uma perspectiva mais além da simples matéria e das guerrilhas que nela se processam.

Se Deus é o Criador de todas as coisas, interessa olhar para o mundo e para a vida através dos Seus Olhos, a coberto do Seu Amor, da Sua Doutrina e dos Seus Desígnios.

Nos livros de escola, a todos os níveis, são tantas as mentiras incutidas às crianças, adolescentes e graúdos, que é muito difícil discernir a Verdade. E por não se ter acesso à Verdade, que nos liberta das amarras do demónio e do pecado, é que se desvanece a consciência do abismo que separa o Bem e o mal, e tantas almas se condenam ao Inferno.

Neste Observatório Crítico da Amen, podem-se encontrar a abordagem de Temas Globais e de Efemérides.

l Observatório Crítico da Amen Novidade ]

Os Temas Globais, abordam os diversos assuntos que dizem respeito a todos os homens, e as Determinações Divinas sobre eles permanecem imutáveis através do tempo. São Temas Fundamentais para todo o ser humano e referem-se a todas as épocas passadas, presentes e futuras. São Temas Fulcrais objecto de análise por parte da Doutrina da Igreja Católica, que sobre eles permanece imutável, e constam das Directivas Divinas na Ordem da Salvação.

A Análise e a Crítica que teço é sempre na óptica dos Ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras e na Doutrina da Igreja Católica, pois são os únicos válidos para se atingir a Vida Eterna.

As Efemérides, abordam alguns acontecimentos pontuais no tempo, cronologicamente, e que pela sua importância na história, merecem ser analisados e criticados segundo a óptica dos Ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras e na Doutrina da Igreja Católica, pois são os únicos válidos para se atingir a Vida Eterna.

Todo o homem, mais tarde ou mais cedo, sempre é confrontado e chamado a agir, sobre Temas Globais, em diferentes Efemérides, ou situações concretas do seu quotidiano, e daí a importância de ter uma Verdadeira e Justa Consciência das opções que se lhe deparam, para poder discernir correctamente. Isto só é possível com base nos Ensinamentos de Cristo e da Sua Igreja.

Pois se só existe um Único e Verdadeiro Deus, Criador de todas as coisas, a quem melhor recorrer do que a Jesus Cristo? Ele é Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, o Verbo Incarnado de Deus Pai, e veio à Terra para ser a Cabeça da Humanidade, para nos Redimir e nos ensinar o Caminho para a Vida Eterna. Para isso, criou a Sua Igreja e nEla se perpetuam a Sua Presença, os Seus Ensinamentos e a Sua Doutrina. Os Seus Ensinamentos e Doutrina, abarcam tudo, todos, em todos os lugares e em todos os tempos. Neles está contida toda a Verdade necessária para a nossa Salvação Eterna.

Contra Jesus Cristo, e contra a Humanidade, existem os anjos caídos, os demónios e os seus conciliábulos, que lutam permanentemente, sem descanso, para impor a mentira e a perdição eterna dos homens. Só a eles devemos temer e só eles são os verdadeiros inimigos do homem. E foi das suas garras que Jesus Cristo nos Salvou, através da Sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição! Foi através delas que nos abriu as Portas dos Céus, e para lá chegarmos nos deixou a Sua Doutrina de Amor, pois Ele próprio é o Amor!

O homem vive entre as inspirações de Deus e as tentações do diabo. É entre Deus e o diabo que se desenrola a vida humana, e é da escolha de um dos lados desta dualidade, entre o Bem ou o mal, que depende a nossa Salvação Eterna!

Boas leituras do

l Observatório Crítico da Amen Novidade ]

Para já, desejo a todos a continuação de uma Santa Quaresma.

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora V a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

 

João Bianchi  V

http://www.amen-etm.org/Editorialde8deMarcode2015.htm

+ +

C