O 1º Grande Milagre - JESUS

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

 

Os 8 Grandes Milagres de Jesus sobre a Terra

Milagre Jesus

2º Milagre Santo Sudário

3º Milagre Eucaristia de Lanciano

3º Milagre b Eucaristia de Santarém

4º Milagre  Sangue de  San Gennaro

5º Milagre

Manto de Guadalupe

6º Milagre

Dança do Sol em Fátima

7º Milagre

Evangelho de Maria Valtorta

8º Milagre

Fogo Sagrado do S. Sepulcro

Icon Grandes Milagres

Icon do Santo Sudario

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem

Icon de San Gennaro

Icon de Guadalupe

Icon de Fatima

Icon de Maria Valtorta

Icon do Santo Sepulcro

 

 

 

O 1º Grande Milagre - JESUS

 

ÍNDICE

 

Encarnação de Deus - Nazareth - A Basílica da Anunciação

Nascimento do Homem Deus - Belém - A Basílica da Natividade

Vida Terrena de Jesus - Nazareth a Jerusalém

Instituição da Eucaristia - Monte Sião - Casa do Cenáculo no Monte Sião

Morte e Ressurreição de Jesus - Jerusalém - Igreja do Santo Sepulcro no Monte Gólgota

Os Locais deste 1º Grande Milagre, que é composto por 5 Milagres, estão ilustrados no Google Earth através dos Modelos 3D das suas Basílicas e Igrejas.

Para visualizar estes locais em 3D, deverá ter instalados no seu computador o Google Earth e o Sketchup. A sua instalação poderá ser feita a partir dos seguintes endereços:

Google Earth Download       Sketchup Download

Nos anos de 1 a 33 dá-se o 1º Grande Milagre - Jesus e Sua Vida - Encarnação, Vida, Morte e Ressurreição de Jesus - Palestina.

Milagre

Designação

Datas

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Milagre

Jesus

0 a 33

Palestina

 

Europa-Reduzida

Icon Grandes Milagres

Icon Grandes Milagres

 

Anunciação Encarnação

0

Galiléia

Nazareth

Europa-Reduzida

Icon da Anunciaçao  

Icon da Anunciaçao  

 

Anunciação Encarnação

0

Itália

Loreto

Europa-Reduzida

Icon do Loreto

Icon do Loreto

 

Nascimento

1

Judeia

Belém

Europa-Reduzida

Icon da Natividade

Icon da Natividade

 

Vida de Jesus

1 a 33

Palestina

Belém a Jerusalém

Europa-Reduzida

Icon da Palestina

 

 

Instituição da Eucaristia

33

Judeia

Jerusalém Monte Sião

Europa-Reduzida

Icon do Cenaculo

Icon do Cenaculo

 

Morte e Ressurreição

33

Judeia

Jerusalém Gólgota

Europa-Reduzida

Icon do Santo Sepulcro

Icon do Santo Sepulcro

 

Notas de Navegação

(a) - Para fazer estas Visitas no Google Earth, terá de previamente ter instalado o Google Earth. Google Earth Download

Para melhor visualização, deverá ter todos os Layers, ou camadas, desligados, com a excepção dos Edifícios 3D - Fotorealista. Quando estiver a realizar a visita, pode pará-la e retomála, usando os comandos da Caixa de Controlo que aparecem no canto inferior esquerdo da janela.

(b) - Para visualizar estes Modelos 3D no Sketchup, terá de previamente ter instalado o Sketchup. Sketchup Download

Para melhor se familiarizar com o Modelo, deverá fazer uma primeira visita guiada através duma Animação, proporcionada pela visualização de todas as Cenas criadas para o efeito. Para melhor aproveitar esta Animação, deverá tê-la correctamente configurado da seguinte maneira:

Selecciona os seguintes Menus: [View]  [Animation]  [Settings]

Depois de aceder à Caixa de Diálogo, se quiser seguir os meus conselhos, ela deverá estar com os seguintes parâmetros:

 

Animation Settings

Poderá parar e retomar a Animação sempre que desejar, carregando na [Barra de Espaços] do teclado do computador. Para terminar a Animação, deverá Picar o [Stop] da Caixa de Diálogo da Animação. Depois, poderá navegar como bem entender por todo o Modelo, usando os comandos próprios do Sketchup, que é poderoso e atractivo.

 

Na minha perspectiva de Grandes Milagres, gostaria de esclarecer que quem faz todos os Milagres é Jesus Cristo. É o poder que mana de Jesus que opera os Milagres. Sendo Jesus o Verbo de Deus Pai, por quem todas as coisas foram feitas, isto é, na Criação do mundo, aparece várias vezes esta frase: “Deus disse”. Foi a Palavra, ou o Verbo de Deus, que tudo criou. Este Verbo, depois encarnou e se fez Homem, na pessoa de Jesus. Por isso também se diz que foi por Jesus que todas as coisas foram feitas. Ora, quando Jesus encarnou, foi-lhe dado todo o Poder sobre a Terra e sobre toda a criatura, como aprendemos na Bíblia, por isso, torna-se fácil compreender que seja dele que advêm todos os Milagres, nos quais intervêm como mediadores ou executores, aqueles que ele escolheu. É este imenso e infinito Poder que Jesus detém, que lhe permite contrariar as Leis da Natureza, que Ele próprio criou. É na qualidade de mediadores ou executores, que surgem numa primeira fase, a Virgem Maria e os Apóstolos, e mais tarde, os outros Santos da Igreja Católica. É Jesus que partilhando o seu Poder com os mediadores, que faz com que possa parecer que são eles que fazem os Milagres, mas na realidade é Jesus, com o Seu Poder, que estando em íntima relação e comunhão com os Santos e Bem-aventurados, que concede e realiza o Milagre.

Posto isto, o próprio Jesus, encerra em si todos os Milagres e os distribui, quer na Sua Vida Terrena, quer desde então até ao Fim do mundo. Todos os Milagres que podemos enumerar, existiram também aplicados ao próprio Jesus e na Sua Vida, na qual podemos encontrar a primícia do que mais tarde concedeu a algum miraculado.

Toda a Vida Jesus é um Milagre, e um “catálogo” de Milagres. Não existe nenhum Milagre que não se tivesse anteriormente encontrado um exemplo na Vida de Jesus. E neste sentido, pode dizer-se que o Maior de todos os Milagres, foi Jesus, Ele próprio, e a Sua passagem pela Terra.

Todos os acontecimentos na Vida de Jesus foram Milagre. Desde a Encarnação no seio da Virgem Maria, sem a intervenção de homem, e por Obra e Graça do Espírito Santo. O Seu Nascimento, em que esteve ausente a dor e o parto, como o conhecemos hoje, dada a ausência de pecado original. O nascimento de Jesus foi como deveriam ter sido os partos a partir de Eva, se esta não tivesse pecado e sido expulsa do Paraíso Terrestre, e para a qual foi decretado, bem como para a sua descendência, que dariam à luz na dor. Toda a Vida de Jesus, de um Deus que se fez homem, foi por este facto um Milagre. Durante toda a Vida de Jesus Ele operou Milagres, como Sinal do Seu Poder. A Instituição da Eucaristia é o Seu Maior Milagre até àquele momento. A Sua morte é rodeada de Milagres de resistência e de Amor. A Sua incorruptibilidade e Sua Ressurreição, são Milagres da Maior Grandeza. A Sua passagem pela Terra, na condição de um humilde Galileu, tendo criado uma Igreja, que já persistiu por 2000 anos, é por si, também, um Grande Milagre, pois não há na história do homem nenhuma instituição que tenha tal longevidade, contrariando portanto todas as leis sociais conhecidas.

Por esta razão, a de Jesus ser por Si o Grande Milagre da Criação, pontuo os principais momentos da Sua Vida Terrena, e apresento no seguinte Link o Capítulo 1 do GPS onde teci uma

Uma Nova e Verdadeira visão sobre Jesus Cristo, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem:

Encarnação de Deus - Nazareth - A Basílica da Anunciação

Nascimento do Homem Deus - Belém - A Basílica da Natividade

Vida Terrena de Jesus - Nazareth a Jerusalém

Instituição da Eucaristia - Monte Sião - Casa do Cenáculo no Monte Sião

Morte e Ressurreição de Jesus - Jerusalém - Igreja do Santo Sepulcro no Monte Gólgota

Ora estes 5 Grandes Milagres, pela sua natureza e fulcro, vamos integrá-los num só, e chamar-lhe Jesus.

 

Encarnação de Deus

Designação

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Anunciação Encarnação

Galiléia

Nazareth

Europa-Reduzida

Icon da Anunciaçao 

Icon da Anunciaçao  

Anunciação Encarnação

Itália

Loreto

Europa-Reduzida

Icon do Loreto

Icon do Loreto

 

A Encarnação do Verbo de Deus, que se faz homem no Seio Puríssimo da Virgem Maria, dá-se por Obra e Graça do Espírito Santo. Na Geração de Jesus não há intervenção de José, o esposo da Virgem Maria. Jesus Cristo foi o único homem a ser concebido desta forma.

Este Milagre da Encarnação de um Deus, é imediatamente antecedido de um outro Milagre, a Anunciação, que é o da Aparição do Arcanjo Gabriel, que vem comunicar a Vontade de Deus à Virgem Maria. Todas as Aparições são Milagres, e é com este que através do Amen que a Virgem Maria dá, que a humanidade vai obter a abertura das portas do Paraíso, que perdera aquando do pecado original.

A Anunciação e a Encarnação, deram-se na humilde casa em que viviam José e a Virgem Maria, em Nazareth, na Galileia. No local da Casa da Sagrada Família, foi construída a Basílica da Anunciação.

1aMI-Anunciação

Basílica da Anunciação

O interior desta Basílica desenvolve-se em 2 andares que se comunicam por uma abertura circular na laje do piso 1, que permite ver a zona do altar e o local primitivo da Casa da Sagrada Família, que se situa no piso 0.

1aMI-Anunciação-3

Vista pela abertura entre os 2 pisos da Basílica

O coração desta Basílica é o Altar e a escavação arqueológica onde se situava a Casa de Nazareth, no piso 0.

1aMI-Anunciação-4

Altar e Casa de Nazareth no Piso 0 da Basílica da Anunciação

 

A fachada principal desta Basílica é provavelmente uma das mais significativas de todas as igrejas existentes.

1aMI-Anunciação-2

Fachada Basílica da Anunciação

Esta Casa da Sagrada Família foi mais tarde transportada Milagrosamente por Anjos, que a colocaram no meio de uma rua no Loreto, Itália, onde foi posteriormente construída a Basílica da Santa Casa do Loreto.

Loreto

Basílica da Santa Casa do Loreto

No interior desta Basílica encontra-se como que uma segunda igreja, que encerra a Santa Casa da Sagrada Família, que foi transportada milagrosamente por Anjos, desde Belém até o Loreto, e ali deixada no meio de uma rua.

Loreto interior

Monumento onde está encerrada a Santa Casa de Nazareth, no Loreto

 

No interior deste monumento existe uma zona de passagem para a visita dos fiéis, com um pequeno Altar, e de onde se pode vislumbrar a Santa Casa.

Altar da Casa do Loreto

Interior da Santa Casa de Nazareth, no Loreto

 

Nascimento do Homem Deus

Designação

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Nascimento

Judeia

Belém

Europa-Reduzida

Icon da Natividade

Icon da Natividade

O Nascimento de Jesus deu-se em Belém, na Judeia, para cumprimento da Profecia que dizia que o Salvador nasceria de uma Virgem naquela cidade da Judeia, a 120Km de distância de Nazareth, onde vivia Sua Mãe. Este cumprimento da Profecia também se pode considerar um Milagre, já que se vê claramente a mão de Deus, operando na história humana o que se devia cumprir segundo a Sua Vontade.

No local onde era a Gruta de Belém, foi construída a Igreja da Natividade.

Belem

Basílica da Natividade

 

Na fachada principal da Basílica da Natividade pode-se ver a pequena porta de entrada, também chamada a Porta da Humildade, por onde quem pretende entrar se tem que abaixar. A principal razão da suas pequenas dimensões foi também para que os bárbaros não pudessem entrar a cavalo dentro do templo.

 

Belem-2

Fachada da Basílica da Natividade com a pequena Porta da Humildade

Por baixo do Altar está o local exacto onde nasceu Jesus.

Natividade-Interior

Interior da Basílica da Natividade

Por baixo do Altar Principal encontra-se uma pequena Cave com o local exacto do Nascimento de Jesus.

Natividade

Local da Natividade assinalado por uma Estrela de Prata

O Nascimento de Jesus também ele é um Milagre, pois Jesus não nasceu segundo um parto normal, como os que se vinham dando e como se dão ainda hoje em dia, mas segundo a forma pela qual deviam ser todos os partos se não tivesse sido cometido o pecado original pelos nossos pais, Adão e Eva.

O Nascimento deu-se tal como a seguir descrito por Maria Valtorta, no seu Evangelho.

Extraído do “Evangelho como me foi revelado” de Maria Valtorta, Volume 1, capítulo 29, pág. 159

Vejo ainda o interior deste pobre refúgio pedregoso, onde, compartilhando a sorte dos animais, Maria e José encontraram asilo.

A pequena fogueira vai-se apagando tal como vai adormecendo o seu guardião.

Maria levanta docemente a cabeça da almofada e olha.

Ela vê José, com a cabeça inclinada sobre o peito, como se reflectisse, e pensa que a fadiga triunfou sobre a sua vontade de permanecer acordado.

Ela sorri com um sorriso doce.

Fazendo menos barulho do que aquele que poderia ser feito por uma borboleta que pousa sobre uma rosa, ela senta-se e depois ajoelha-se.

Reza com um sorriso radioso no seu rosto. Reza com os braços estendidos , não precisamente em cruz, mas quase, as palmas das mãos dirigidas para o alto e para a frente, não parecendo fatigada com esta dolorosa postura.

Depois, prostra-se com o rosto sobre o feno, ainda numa oração mais profunda.

Uma oração prolongada.

José acorda. Ele vê o fogo quase a apagar-se e o estábulo mergulhado na escuridão. Lança um punhado de ramitos e as chamas revitalizam-se. Então ele junta ramos mais grossos, e depois ainda mais grossos, pois o frio deve ser intenso, o frio da noite invernosa e tranquila que penetra por toda a parte nestas ruínas.

O pobre José muito perto como está da porta, chamemos assim à abertura que o seu manto procura tapar, deve estar gelado. Aproxima as mãos das chamas, descalças as sandálias e aproxima os pés. Aquece-se. Quando o lume está bem ateado e a sua claridade é boa, volta-se. Não vê ninguém, nem mesmo a brancura do véu de Maria, que traçava uma linha clara sobre o fundo escuro. Levanta-se e lentamente aproxima-se da encherga.

...

Maria levanta a cabeça como chamada pelo Céu e ajoelha-se novamente. Oh! Como isto é maravilhoso! Ela levanta a cabeça, que parece resplandecer com a luz branca da Lua e é transfigurada com um sorriso que não é humano. Que é que ela vê? Quem é que ela espera? Que é que ela sente? Só ela poderia dizer aquilo que vê, entende, e sente à hora fulgurante da sua Maternidade. Dou-me somente conta que à volta dela a luz cresce, cresce, cresce. Dir-se-ia que essa luz desce do Céu, que ela emana das pobres coisas que a rodeiam, que ela emana sobretudo dela própria. O seu vestido de azul carregado, tem presentemente a cor de um azul de uma doçura celestial, de miosotis, as mãos e a cara parecem azuladas como se estivessem debaixo do fogo de uma imensa e clara safira. Esta cor lembra-me , embora mais ligeiramente, aquela que observei no Santo Paraíso e também a da visão da chegada dos magos. Ela difunde-se cada vez mais sobre as coisas, as revela, as purifica, comunicando-lhes o seu esplendor.

A luz desprende-se cada vez mais do corpo de Maria, absorve a luz da Lua e dir-se-ia que atrai sobre ela tudo o que pode descer do céu. Apesar disto é ela que é Depositária da Luz, aquela que deve dar esta Luz ao Mundo. E esta radiosa, irresistível, incomensurável, eterna, Luz Divina que vai ser dada ao Mundo anuncia-se com uma alva, um esplendor de luz, um coração de átomos luminosos que crescem, que rebentam como uma maré que sobe, sobe em ondas e que descem como torrentes e se desenrolam como uma vela.

...

Cada pedra é um bloco de prata, cada fissura uma claridade opalina, cada teia de aranha um brocado de prata e diamantes. Um lagarto gordo entre dois blocos de pedra parece um colar de esmeraldas esquecido por uma rainha; um cacho de morcegos gordinhos assemelham-se à preciosa claridade do onix.

O feno que pende da manjedoura, a parte mais alta já não é erva, são fios de prata pura e ondulam com a graça dos cabelos flutuando ao vento. A manjedoura inferior, em madeira grosseira, tornou-se um bloco de prata fulgurante. As paredes estão cobertas de um brocado, onde a brancura da seda desaparece debaixo de um bordado de pérolas em relevo. E o chão... o que é agora o chão? Um cristal iluminado por uma luz branca. As pedras parecem rosas luminosas lançadas sobre o chão em sinal de homenagem; e os buracos, preciosas taças, donde se desprendem aromas e perfumes.

E a luz cresce cada vez mais.

Os olhos não a podem suportar. Nela, como absorvida por um véu de luz incandescente desaparece a Virgem... e daí imerge a Mãe.

Sim, quando a luz se torna suportável para os meus olhos, eu vejo Maria com o seu Filho recém nascido nos seus braços. Um pequenino Bébé cor de rosa, gorduchinho, que se agita e debate com as suas gordinhas mãos como um botão de rosa, e pézinhos que ficariam bem no coração duma rosa; que produz uns sonzinhos como se de um carneirinho recém nascido se tratasse, abrindo a boca vermelha como um pequeno morango silvestre, mostrando a sua pequenina língua que bate contra o céu da boca cor de rosa; que mexe a sua pequenina cabeça tão loura que mais parecia sem cabelos; uma pequena cabeça redonda que a mamã segura dentro da palma da sua mão, enquanto ela olha para o seu Bébé e o adora, chorando e rindo ao mesmo tempo e sobre o qual se inclina para depositar um beijo, não na sua cabeça inocente, mas no meio do peito e debaixo do qual se encontra o pequenino coração que bate, que bate, que bate por nós... aí um dia onde será a chaga da lança...

...

José como que extasiado rezava com tanta intensidade que se tinha abstraído de tudo o que o rodeava, estremeceu e entre os seus dedos com os quais tinha tapado a cara, ele nota a filtragem de uma luz desconhecida. Descobre a cara, levanta a cabeça e volta-se. O boi de pé esconde Maria, mas ela chama: "José, vem".

José corre e perante o espectáculo pára, como que acometido de reverência, ele vai-se prostrar de joelhos lá no sítio onde se encontrava.

...

Depois Maria inclina-se e diz:

"Toma, José". E ela oferece a criança.

"Eu! A mim! Oh! Não! Eu não sou digno!". José está todo trémulo e amedrontado com a ideia de dever tocar Deus.

Mas Maria insiste sorrindo:

"Tu és bem digno. Ninguém o é mais que tu. É por isso que Deus te escolheu. Toma-O José, e segura-O enquanto eu procuro as faixas".

José, vermelho como a púrpura, estende os braços e agarra no Pequenino rechonchudo que chora porque tem frio. Quando ele O tem nos braços, não insiste na intenção de O ter longe de si devido ao respeito. Aperta-O contra o seu coração e desabafa dizendo:

"Oh! Senhor! Meu Deus!" E inclina-se para beijar os seus pequeninos pés e os sente gelados.

...

José pega num grosso manto feito de lã azul, prepara-o dobrando-o e coloca-o na manjedoura. A primeira cama do Salvador está pronta. E a mãe com o seu ondulante andar leva-O e coloca-O na manjedoura, cobrindo-O com o manto, que ela mete também em torno da cabecita nua que aconchega no feno, apenas protegida dos picos com o fino manto de Maria. Só fica a descoberto a pequenina cara, do tamanho de um punho, e os Dois, inclinados sobre o berço, radiantes, vêem-no dormir o seu primeiro sono. O calor das lãs e do feno pararam o choro e trouxeram o sono ao doce Jesus...

http://www.amen-etm.org/NascimentodeJesus.htm

Maria Valtorta foi uma mística italiana, falecida em 1961, que escreveu os Evangelhos, tal como os presenciou misticamente e lhe foram revelados, por uma Graça especial do Espírito Santo de Deus. Esta obra tem 10 volumes, na tradução portuguesa, e é a obra sobre a vida pública de Jesus Cristo mais difundida dentro da Igreja Católica.

 

Vida Terrena de Jesus

Designação

País

Cidade

Ver no Google Earth

Mapa

Vida de Jesus

Palestina

Belém a Jerusalém

Europa-Reduzida

Icon da Palestina

 

A vida Terrena de Jesus é toda ela povoada de Milagres, que Ele faz, como Sinais dados aos homens, de que Ele é Deus.

Logo a seguir do Seu Nascimento em Belém, Milagrosamente aparece uma Estrela no Céu que guia o 3 Reis Magos, vindos do oriente, e que O querem Adorar. Aparece também um Anjo aos pastores de Belém e que lhes dá a Boa Notícia do Nascimento do Salvador. Logo eles O vão adorar. Na Apresentação do Menino no Templo, dá-se o Milagre das Profecias do velho Semião e da profetiza Ana. Depois da Sagrada Família ter saído da gruta onde Jesus nasceu, e ter ficado durante um certo tempo numa casinha de Belém, Os Reis Magos chegam e adoram Jesus. Logo a seguir são avisados Milagrosamente por um Anjo que lhes diz para não voltarem a ver o rei Herodes, pois este pretende matar o menino.

São José, é avisado Milagrosamente por um Anjo durante o sono de que deve fugir para Egipto.

Assim se vê que logo no início da Vida de Jesus, toda ela é rodeada de Milagres. Segue-se um período de vida oculta até que voltam do Egipto, depois da morte de Herodes, e se dá o Milagre da Sabedoria de Jesus entre os Doutores da Lei em Jerusalém.

Dá-se novamente um longo período de vida oculta de Jesus, durante o qual a sua Divindade permanece escondida dos olhos do mundo e em que Ele trabalha como um humilde carpinteiro.

Quando atinge o s 30 anos de idade, começa a Sua Vida Pública, em que Anuncia aos Homens a Salvação, a Boa Nova do Reino. Esta Vida Pública começa logo com o Milagre da transformação da água em vinho, nas bodas de Cana. A partir daí é um imparável mar de Milagres que opera em favor dos homens, como Sinais da Sua Divindade e do Seu Poder, para atrair a si mais facilmente os homens do Seu tempo e da Sua terra. Não há um lugar por onde passe sem que opere Milagres. Nos Evangelhos do s 4 Evangelistas da  Bíblia só nos chegaram um número reduzido de Milagres. Já no Evangelho segundo Maria Valtorta, muitos outros são descritos, mas certamente muitos outros foram feitos, tal como nos deixa antever São João no último Capítulo do seu Evangelho.

No Evangelho segundo Maria Valtorta, já que é muito mais pormenorizado, ficamos a conhecer muito mais profundamente Jesus e os locais por onde passou na Sua Vida Pública. No Mapa que executei a partir da Base de Rumsey, cartografei com realce os locais por onde passou Jesus.

Palestina - Editada1- reduzida

Mapa da Palestina com a Toponímia Antiga

Brevemente disponibilizarei também os percursos com a kilometragem e estações do ano. Este Mapa tem a vantagem de apresentar os nomes antigos das localidades usados no tempo de Jesus. Os percursos de Jesus foram traçados a partir das descrições de Maria Valtorta no seu Evangelho.

 

  Instituição da Eucaristia

Designação

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Instituição da Eucaristia

Judeia

Jerusalém Monte Sião

Europa-Reduzida

Icon do Cenaculo

Icon do Cenaculo

Quando Jesus vê que está o próximo o fim da Sua Vida na Terra, quer permanecer entre os homens até o fim do mundo, e para isso institui a Eucaristia, durante a Sua Última Ceia no Cenáculo do Monte Sião. Aí transforma o vinho no Seu Sangue, e o pão na Sua Carne.

Cenaculo

Cenáculo de Jerusalém no Monte Sião

Supremo Milagre, e segundo o qual confere aos Seus Apóstolos, e àqueles a quem estes investirem o Poder que lhes foi dado, o Poder de o reproduzirem no futuro. Tudo o que ligarem na Terra será ligado no Céu.

Foi neste local do Monte Sião, às portas de Jerusalém, que Jesus celebrou a Última Ceia e instituiu a Eucaristia. Foi também neste local que a Virgem Maria, os Apóstolos e os Discípulos de Jesus celebravam os Cenáculos de Oração. Foi também aqui que o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos e os Discípulos através da poderosa intercessão da Virgem Maria, a Cheia de Graça e desde sempre plena do Espírito Santo, Seu Esposo.

No Evangelho de Maria Valtorta é feita seguinte descrição do Cenáculo de Jerusalém.

Extraído do “Evangelho como me foi revelado” de Maria Valtorta, Volume 9, capítulo 599.1-2, pág. 427-428

599. A chegada ao Cenáculo e o adeus de Jesus à Mãe.

1 Estou vendo o Cenáculo, onde deve consumar-se a Páscoa. Vejo-o 599.1 em seus pormenores. Eu poderia contar todas as rugas da parede e as fendas do pavimento. É um salão não perfeitamente quadrado, mas também pouco retangular.

Haverá uma diferença de um metro ou pouco mais, no máximo, entre o lado mais comprido e o mais curto. O forro é baixo. Talvez ele assim pareça, porque a largura não corresponde à altura. É levemen­te encurvado, isto é, os dois lados mais curtos não terminam em ângulo reto com o forro, mas com um ângulo em forma de arco.  _Pic4

Nos dois lados mais curtos há duas janelas largas e baixas, em frente uma da outra. Não sei para quais lados elas estão viradas, se é sobre algum pátio, ou sobre alguma entrada, porque agora estão com as empanadas que as fecham, estão fechadas. Eu disse empanadas, Não sei se o termo está certo. São como uns batentes de pranchas bem fechadas por meio de uma barra de ferro que as atravessa.

O pavimento é de tijolos largos, de argila cozida, que o tempo fez ficar pálidos e quadrados.

No centro do forro está pendurada uma lâmpada de azeite, com vários bicos.

Das duas paredes mais compridas, uma é toda sem aberturas. Mas na outra há uma portinha, que fica a um canto, e à qual se chega por uma escadinha sem parapeito, com seis degraus, que vão terminar em um patamar de um metro quadrado. Sobre este, há, pegado à parede, um outro degrau sobre o qual se abre a porta. Não sei se me expli­quei bem.

_Pic20

As paredes são simplesmente caiadas, sem ornatos. No centro do salão há uma mesa grande, retangu­lar, muito comprida em comparação com a largura, meio paralela à pa­rede que é mais comprida e feita de uma madeira comum. Ao longo das paredes compridas, estão as cadeiras que vão ser usadas. A altura das paredes mais curtas, nas partes que ficam abaixo das janelas, há uma espécie de caixa-bancos, sobre as quais há umas bacias e ânforas, e por baixo de uma outra janela está uma credência baixa e comprida sobre a qual, por enquanto não há nada.

2 É esta é a descrição do salão onde se irá consumir a Páscoa. jus­tamente hoje que me foi dado vê-lo distintamente, a ponto de ter po­dido contar os degraus, e observar todos os seus particulares. E, ago­ra que vem chegando a noite, meu Jesus me conduz ao final da con­templação.

Estou vendo que o salão me conduz pela escadinha dos seis de­graus para, uma entrada escura, que fica ao lado esquerdo, como é vista daqui por mim, e se abre para a rua por uma porta larga, baixa e maciça, reforçada com brochas e barras de ferro. Diante da portin­ha, que do cenáculo vai para a entrada, há uma outra porta para quem vai para a outra sala menor. Eu diria que o Cenáculo foi feito num lugar escavado sobre um desnível do terreno, pelo que se vê do resto da casa e da rua, e é como um meio aterro, uma sala meio sub­terrânea, que precisou ser limpada e adaptada, mas que sempre ficou mergulhada um bom metro no solo, talvez para torná-la mais alta e proporcionada ao tamanho do conjunto.

Actualmente o aspecto da sala do Cenáculo é o do Modelo 3D seguinte.

Cenaculo-2

Sala do Cenáculo de Jerusalém no Monte Sião

A confirmação deste Supremo Milagre da Eucaristia, será confirmado por Milagres Eucarísticos no futuro, e que avaliados por equipes de cientistas, não encontrarão explicação à luz da ciência.

Nesta Sala do Cenáculo, João Paulo II celebrou a Santa Missa na sua visita a Jerusalém, em 23 de Março de 2000.

Joao Paulo II no Cenaculo de Jerusalem

João Paulo II celebrando Missa no Cenáculo de Jerusalém

O Papa Bento XVI também já esteve no Cenáculo.

Bento XVI no Cenaculo de Jerusalem

Bento XVI no Cenáculo de Jerusalém

Neste mesmo edifício do Cenáculo encontra-se também o túmulo do Rei David.

David com harpa+Alfa

Estátua do Rei David à entrada do Edifício do Cenáculo de Jerusalém

 

Morte e Ressurreição de Jesus

Designação

Local

Cidade

Visita no

   Google Earth    (a)

Ver Modelo 3D no Sketchup   (b)

Ver Visita no Youtube  

Morte e Ressurreição

Judeia

Jerusalém Gólgota

Europa-Reduzida

Icon do Santo Sepulcro

Icon do Santo Sepulcro

Também a Morte de Jesus é rodeada de Milagres, antes, durante e depois do momento da Sua partida para o Seio do Pai.

No Horto das Oliveiras, aquando da Sua Oração, sua Sangue, o contraria as leis da natureza.

Quando chega a turba que o vai levar preso, pergunta quem procuram. Dizem-lhe que é Jesus, o Nazareno. Ele responde: “Sou Eu”. E nesse preciso momento, todos recuaram e caíram por terra … que cena impressionante.

Mais tarde, já no alto do Calvário e pregado na cruz, prestes a dar o Seu último suspiro, larga um forte brado. Ora isto contraria as leis da natureza, pois que quem morre crucificado, morre de asfixia, e mal consegue respirar, quanto mais dar um forte grito.

Também o facto de ter sido crucificado, e em que as mãos foram pregadas, e não os pulsos, constitui mais um Milagre, pois segundo as leis da natureza, e como certificam os cientistas, se os pregos fossem espetados nas palmas das mãos, não sustentariam o peso do corpo. Talvez por isso, os romanos lhe trespassaram as mãos, e não os pulsos. Para ele cair, e assim tornar pior e mais doloroso o seu suplício. Mas tal não aconteceu, pois as mãos de Jesus aguentaram o peso do corpo, contrariando a tese dos cientistas. E quanto ao facto de terem sido trespassadas as mãos de Jesus, não existe qualquer dúvida, pois posteriormente, todos os estigmatizados o foram nas palmas das mãos, e não nos pulsos.

No Evangelho de Maria Valtorta também se pode concluir claramente que Jesus foi de facto pregado nas mãos e não nos pulsos, pela descrição que ela faz da decida da cruz, levada a cabo pelo apóstolo João, por José de Arimateia e Nicodemos. Estes colocam as escadas encostadas à cruz, sobem-nas, e com tenazes têm que retirar os cravos. João fica a segurar as escadas.

Extraído do “Evangelho como me foi revelado” de Maria Valtorta, Volume 10, capítulo 609.32, pág. 134

32 A mão esquerda já esta despregada. E o braço cai ao redor do pescoço, e lá fica assim, apoiado sobre o ombro, abraçado pela cintura, e ainda seguro pelas pontas dos dedos, para não ir chocar-se com a horripilante rasgadura praticada na mão esquerda, que ficou quase partida. …

Quanto a alguns cientistas afirmarem que o Santo Sudário aponta para a crucificação nos pulsos, a única coisa que existe é uma maior mancha de sangue na zona dos pulsos, o que na verdade só quer dizer que o sangue para lá escorreu em maior abundância, dada a posição dos pulsos ser inferior à dos cravos. O que alguns cientistas no fundo queriam obter com a teoria de que os cravos teriam atravessado os pulsos, era desmerecer os estigmas de alguns santos e contrariar os ensinamentos da Igreja e o texto da Bíblia, em que é afirmado que lhe foram trespassados os pés e as mãos, não os pulsos.

A seguir à sua morte, deu-se forte tempestade e forte terramoto, que rasgou os véus do templo, abriu sepulturas e muitos mortos ressuscitaram e apareceram a seus familiares. Grande pânico se gerou nesses momentos, e muitos se converteram, pois viram claramente que tinham morto o Filho de Deus. Grandiosos Milagres.

A seguir à morte, vem a Ressurreição. Os guardas ao túmulo caem como que mortos, num profundo sono. É uma situação caricata, pois tratava-se de soldados romanos, perfeitas máquinas de guerra, que certamente não dormiriam nos seus postos, ainda por cima em situação tão importante. Também isto contraria as leis da natureza. Depois a pedra do túmulo foi arredada, o Lençol em que fora envolto o corpo de Jesus, tinha as marcas Milagrosas do Seu corpo impressas, mas através de uma forma, ainda hoje inexplicável pela ciência, como veremos mais à frente quando analisarmos o 2º Grande Milagre. E como dizia São Paulo, se Jesus não ressuscitou, é vã a nossa Fé. Tal é a dimensão deste magnífico Milagre da Ressurreição, em que Jesus derrota a morte e nos aponta o nosso futuro destino, em que definitivamente será derrotado o último inimigo de Jesus Cristo - a morte.

No local do Gólgota foi construída a Igreja do Santo Sepulcro, que engloba portanto os locais da Crucifixão no Gólgota, o Santo Sepulcro e ainda o local onde terá sido também sepultado Adão. É nesta Igreja que se dá também anualmente o Milagre do Fogo Sagrado.

Santo Sepulcro

Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém, a Igreja mais importante da Cristandade

À entrada da igreja, que extremamente complexa a nível espacial, encontra-se a Pedra da Unção, onde Jesus foi colocado para o seu Corpo ser preparado para o sepultamento.

Pedra da Unçao

Pedra da Unção onde Jesus foi envolto no Santo Sudário

A Igreja tem duas grandes cúpulas, a da Rotunda e a do Catolicum. Na Rotunda existe um monumento que tem no seu interior o local exacto do Santo Sepulcro, onde Jesus ficou sepultado, onde Ressuscitou e se dá anualmente o Milagre do Fogo Sagrado.

Santo Sepulcro-2

Monumento na Rotunda, que encerra o Santo Sepulcro

Santo Sepulcro-3   Santo Sepulcro-4

Santo Sepulcro-5 Santo Sepulcro-6

Fotografias de aproximação ao Santo Sepulcro

 

Mas o maior de todos os Milagres de Jesus, ainda está para vir - O Milagre de Garabandal.

Designação

Local

Data

Cidade

País

Ver no Google Earth

Ver Vídeo no Youtueb

O maior de todos os Milagres

Garabandal

Por volta de 2021

San Sebastian de Garabandal

Espanha

Europa-Reduzida

Europa-Reduzida

Ver mais Pormenores sobre este futuro Milagre em:

Aparições e Mensagens da Virgem Maria em Garabandal 

 

 

OS OUTROS GRANDES MILAGRES

Os 8 Grandes Milagres de Jesus sobre a Terra

Milagre Jesus

2º Milagre Santo Sudário

3º Milagre Eucaristia de Lanciano

3º Milagre b Eucaristia de Santarém

4º Milagre  Sangue de  San Gennaro

5º Milagre

Manto de Guadalupe

6º Milagre

Dança do Sol em Fátima

7º Milagre

Evangelho de Maria Valtorta

8º Milagre

Fogo Sagrado do S. Sepulcro

Icon Grandes Milagres

Icon do Santo Sudario

Icon de Lanciano

Igreja do Milagre de Santarem

Icon de San Gennaro

Icon de Guadalupe

Icon de Fatima

Icon de Maria Valtorta

Icon do Santo Sepulcro

 

http://www.amen-etm.org/Milagre1.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg