CONSAGRAÇÃO

 

 

 

BÊNÇÃO ESPECIAL  

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global da

Consagração

ÍNDICE 

 O que é Consagração

 Consagração a Nossa Senhora (Fátima)

 Consagração ao Imaculado Coração de Maria (Peregrina)  

 Consagração Monfortina a Jesus por Maria

 Consagração ao Imaculado Coração de Maria (Padre Gobbi)

 Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

 As Grandes Consagrações

() Consagração da Rússia

() Consagração de Portugal

() Consagração do Mundo

 

 

 

 O que é Consagração 

Consagração é uma Oração muito particular, porque feita com plena consciência, pega na nossa Vida e coloca-a totalmente ao dispor e ao serviço de Deus e da Virgem Maria.

Há diversos textos divulgados dentro da Igreja católica, sendo uns mais simples ou elaborados, mas todos com o mesmo sentido, ou seja, de nos tornar um Com O Sagrado.

 

 Consagração a Nossa Senhora  (Fátima) 

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós,

e em prova da minha devoção para convosco,

Vos consagro neste dia e para sempre,

os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração

e inteiramente todo o meu ser.

E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe,

guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa.

Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa

 

ou

 Consagração ao Imaculado Coração de Maria (Peregrina) 

Rainha do Santo Rosário e Mãe Gentil dos homens,

Nós nos consagramos a Vós

E ao Vosso Imaculado Coração,

E Vos encomendamos a nossa Comunidade,

A nossa família, o nosso País e toda a Raça Humana.

Aceitai a nossa Consagração Amada Mãe,

E utilizai-nos como desejardes,

Para cumprir o Vosso desígnio sobre a Terra.

Oh Coração Imaculado de Maria,

Ensinai-nos como fazer que o Coração de Jesus

Reine e triunfe dentro e ao redor de nós,

Como há reinado e triunfado em Vós.

Amen.

 Consagração Monfortina a Jesus por Maria (São Luís Grignon de Monfort) 

Ó Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!

Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.

Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demónio.

Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.

Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu baptismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo. E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa có1era, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade.

Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.

Eu Vos saúdo, pois, ó Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.

Eu Vos saúdo, ó Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.

Eu Vos saúdo, ó Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou. Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta.

Eu, (Nome) …, pecadora infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu baptismo. Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.

Escolho-Vos, hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem excepção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.

Recebei, ó Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em acção de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.

Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo.

Ó Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.

Ó Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.

Ó Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu.

       Amen

 “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” em Pdf  =

 

 Consagração ao Imaculado Coração de Maria (Padre Gobbi) 

Virgem de Fátima, / Mãe de Misericórdia, / Rainha do Céu e da Terra, / Refúgio dos pecadores, / nós, / aderindo ao Movimento Mariano, /consagramo-nos de modo especialíssimo ao Vosso Coração Imaculado. /

Com este acto de consagração pretendemos viver, / convosco e por meio de Vós, / todos os compromissos assumidos na nossa consagração baptismal. /

Comprometemo-nos, igualmente, / a realizar em nós / a conversão interior tão pedida no Evangelho, / a qual nos liberte de todo o apego a nós mesmos / e dos compromissos fáceis com o mundo, / para estarmos, como Vós, / sempre e únicamente dispostos a fazer a Vontade do Pai. /

Desejamos confiar-Vos, / a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, / a nossa vida e vocação cristã, / para que de tudo disponhais para os Vossos desígnios de salvação / nesta hora decisiva que pesa sobre o  mundo. / Comprometemo-nos a vivê-la segundo os Vossos desejos, / em particular no espírito de oração e de penitência, / na participação fervorosa da Eucaristia, / no apostolado, / na reza diária do terço / e num modo austero de vida conforme ao Evangelho, / o qual dê, a todos, bom exemplo de observância da Lei de Deus / e do exercício das virtudes cristãs, /especialmente da pureza. /

Prometemo-Vos ainda manter-nos unidos ao Santo Padre, / à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, / de modo a opormos uma barreira / à onda de contestação do Magistério, / que ameaça a Igreja até aos fundamentos. /

Sob o Vosso maternal amparo / queremos tornar-nos apóstolos da necessidade, / tão actual, / de oração e amor ao Santo Padre, / para quem suplicamos a Vossa especial protecção. /

Prometemo-Vos, por último, / levar quanto nos fôr possível, as almas com quem entrarmos em contacto / a renovar a sua devoção para conVosco. /

Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé / grande número de fiéis, / que a dessacralização entrou no Templo Santo de Deus, / de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, / levantamos confiantes os nossos olhares para Vós, / Mãe de Jesus e Mãe nossa, / compassiva e poderosa, / e ousamos de novo invocar e esperar de Vós / a salvação para todos os vossos filhos, / ó clemente, / ó piedosa, / ó doce sempre Virgem Maria. /

 Passagens Proféticas do Livro do Padre Gobbi  

 Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo  (Armada) 

Na consciência do meu nada e da vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de satanás.

Na presença da Virgem Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, oh, Bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.

Prometo-Vos, com o auxílio da vossa Graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado.

Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o Preciosíssimo Sangue e oferecer-vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.

Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que vos ofendi, oh! preciosíssimo Sangue!

Vede, oh! Amantíssimo Jesus, que vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao vosso Preciosíssimo Sangue e Vos rogo que queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e que perdoeis a quantos vos ofendem.

Aspergi-me, oh! Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso Preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, oh! Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação.

Amen.

  Guião da Armada  

  As Grandes Consagrações  

Para além das anteriores Consagrações que vimos acima, que são individuais, feitas por cada pessoa e em relação a si próprio, há as Grandes Consagrações que podem ser feitas por um Grupo de Crentes,  pelo Papa, Bispo ou Conferência Episcopal com o objectivo de Consagrarem um Território ou País sobre o qual tenham legitimidade espiritual.

Este tipo de Grande Consagração pode ser aprofundado em dois Dossiers da Amen, nos quais são abordadas as Grandes Consagrações do Mundo, da Rússia e de Portugal.

 

 () Consagração da Rússia 

 

 () Consagração de Portugal 

 

 () Consagração do Mundo   Esta Consagração é avaliada no Dossier da Consagração da Rússia.