● FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO THOMAS MAC SMITH ●

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE THOMAS MAC SMITH

 

“APARIÇÕES” DE NOSSA SENHORA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE 

“APPARITIONS” of “Our Lady of the Most Precious Blood”

 

ÍNDICE DESTA FICHA

DADOS GERAIS DA VIDA E DAS “APARIÇÕES” AO EX-PADRE THOMAS MAC SMITH  

Advertências 

Notas sobre estes fenómenos 

    Nota 1 - O Início 

    Nota 2 - Os Pedidos de Nossa Senhora 

    Nota 3 - O Rosário da Armada 

    Nota 4 - Algumas mensagens duvidosas 

Orações propostas para a Armada 

    Oferecimento de Vida  

    Rosário da Armada      

     Guião 

SUPOSTOS MILAGRES 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO 

CONCLUSÕES 

 

DADOS GERAIS DA VIDA E DAS “APARIÇÕES” AO EX-PADRE THOMAS MAC SMITH  

Nome: Thomas McVeigh Mac Smith ou só Thomas Mac Smith ou só Thomas Smith             

País: USA                         Cidade:       Little Rock, Arkansas, USA

Outras Cidades: Washington, Louisiana, USA   +   Páramo Los Torres, Venezuela   +   Ville Plate Louisiana

Profissão: Psicólogo + Sacerdote + Laicizado com abandono dos votos.

Data de nascimento: Por volta de 1930 - não há informação disponível.

Ordenação sacerdotal: 30 de Maio de 1964.

Fase da bebedeira: Entre 1970 e para além de 1977, deu em bêbado e pediu a dispensa dos votos sacerdotais, que lhe foram concedidos, deixando assim de poder ministrar os Sacramentos da Igreja Católica.

Início dos fenómenos: Em 28 de Janeiro de 1977                                Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2017…

Data de laicização: Maio de 1977, por decreto do Papa Paulo VI.

Estado de saúde: Entretanto continua bêbado e após algumas quedas, começa a andar numa cadeira de rodas.

Data do “ministério de cura”: Teve início em Maio de 2002 até pelo menos 2017.

Denominação das “aparições”: Em Dezembro de 2004 “nossa senhora” revela-se como “Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue”.

Formação da Armada: Em 2009, só 32 anos depois das primeiras manifestações.

Ideia de construção de uma gruta: Só em Fevereiro de 2017, só 40 anos depois das primeiras manifestações.

Detalhes de vida: Mais detalhes Aqui.

Tipo de Fenómeno: Aparições que ele denominou de Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue em que lhe são dadas mensagens. O ex-padre anda por vários países. Mac Smith diz ter o dom da cura, acontece no entanto que houve vários casos em que fieis que recorreram a ele, tiveram doenças graves e alguns mesmo morreram pouco tempo depois.

Quem visita o vidente: “virgem maria”, “jesus” e “deus pai”, todos dando extensas mensagens cheias de incongruências.

Estado do Processo Canónico: Julga-se estar a decorrer na sua Diocese, até agora sem nenhum parecer favorável. Estas supostas aparições tiveram ao longo dos anos muitos apoios episcopais, especialmente na Venezuela, ficando-se certamente a dever ao facto dele ter sido sacerdote, e afirmar que pediu a renúncia aos seus votos por não se considerar digno de tal estatuto, o que a bem da verdade, é absolutamente justo e verdadeiro. Esta compreensível condescendência episcopal em muito contribuiu para a expansão da Armada, que em princípio é o único aspecto positivo destas manifestações. Deus consegue tirar o Bem, do mal…

Principais Objectivos: Enganar as pessoas com falsos ensinamentos, erros doutrinais e heresias + roubar orações e conseguir um meio de sustento e desafogo económico. Depois de 32 anos a enganar as pessoas, houve manifestamente uma intervenção Divina, com a criação da Armada, mas não como seria de supor.

Site oficial do Thomas Mac Smith:     http://www.thebloodofthelamb.net

 

Advertências: 

1 - Existem vários padres com o nome de “Thomas Smith” nos Estados Unidos e no resto do mundo. Por isso, quando se faz uma busca na internet com o seu nome, aparecem resultados que não correspondem a este ex-padre Thomas Mac Smith, que aqui apresento, que deu em bêbado e por não se considerar digno do dom do sacerdócio que recebeu na sua ordenação, pediu a dispensa ao seu Bispo, dos votos que fizera, e o Papa Paulo VI concedeu-lha.

Por este facto, podem surgir confusões, nomeadamente, dados sobre um caso de pedofilia acontecido com um padre com o mesmo nome, mas noutro Estado dos EUA.

2 - Os textos que nos aparecem como sendo “mensagens de nossa senhora”, pela forma como aparecem escritos, desde que tomei conhecimento deles, sempre me levantaram fortes dúvidas quanto à sua proveniência, mas eu atribuía isso à forma como eram elaborados. As palavras dos textos podiam não ser rigorosamente as palavras que Nossa Senhora proferia, pois as transcrições não eram feitas com base numa gravação de voz e de uma fiel transposição escrita. O próprio Thomas não repete o que ouve, mas sim, ele vai falando do que ouve, portanto, com toda a margem de falhas humanas que isso pressupõe. Assim sendo, eu encontrava uma justificação para o afastamento possível entre o que “nossa senhora” dizia e o que o Thomas ouvia, depois o que ele falava, depois o que ouviam do que ele dizia, depois o que as pessoas recordavam e interpretavam, depois o que as pessoas escreviam no texto final da mensagem que nós líamos na internet.

3 - Há que resalvar no entanto um único mérito no decorrer destes fenómenos, e que foi a da criação da Armada e do seu Rosário. Certamente não devem ser tidas em conta as palestras teológicas contidas no texto destas supostas “mensagens de nossa senhora”.

4 - Existia uma página principal destas aparições, http://ourladymostpreciousblood.com/ mas que foi apagada pelos seus autores. Porquê?

 Existem 2 outros sites com mensagens em espanhol, mas a sua tradução espanhola é má.

5 - No site espanhol fala-se dos “pañitos de sanación”, mas é uma tradução errada do original inglês, que fala de “prayer blankets” e de “prayer cloth”. A tradução que adoptei em português foi a de “Mantos de Oração”, que é uma devoção usada por várias congregações religiosas americanas, baseada nos Actos dos Apóstolos 19,11. Não tem nada a ver com os “lencinhos de cura” inventados por alguns outros falsos videntes, e que os vendem como sendo milagrosos e dados por São Miguel Arcanjo.

Para conseguir um Manto de Oração, segundo Mac Smith, basta fazer um, ou comprar um Manto, rezar a Oração de Oferecimento e um Rosário pedindo a Graça de Deus para que o Manto fique com o Dom da Cura. Depois deve ser levado a um Sacerdote para ser Benzido, sendo este acto de Bênção Sacerdotal que vai confirmar o Dom do Manto de Oração.

6 - Este foi um dos casos que durante vários anos eu acreditei serem Aparições autênticas de Nossa Senhora, mas sempre desde o início tive sérias dúvidas quanto aos textos das mensagens. Mas como sempre me pareceu o Rosário da Armada ser uma coisa muito boa, lá fui forçando a minha crença na sua autenticidade.

Houve coisas que jogaram a favor deste Thomas Mac Smith, nomeadamente ele ter tido “aparições” em casa do Juan Antonio Gil. Isso deu-me um certo conforto para as poder divulgar.

7 - Em contraponto, houve também uma coisa que jogou fortemente contra este ex-padre, que foi o facto do Juan Antonio me ter enviado um email muito duro, referindo que não tinha nada a ver com o Thomas Mac Smith, que não queria ser minimamente associado a ele, e que as suas missões nada tinham em comum. Na altura não aceitei nada bem aquele reparo feito pelo Juan Antonio, e mantive a divulgação destas supostas aparições como autênticas.

8 - O teólogo americano Ronald L. Conte Jr, fez uma análise detalhada das mensagens recebidas pelo Mac Smith, e encontrou um sem número de irregularidades que determinaram a sua absoluta condenação. Esta análise detalhada pode ser lida em: http://www.catholicplanet.com/apparitions/false100.htm

Ronald Conte, analisou as mensagens tal como se encontram escritas no site oficial do Thomas Smith, em  inglês portanto, e caracterizou-as como tendo uma linguagem cheia de todo o tipo de erros e com uma forma de falar muito pobre e impossível de poder ter saído da boca da Rainha do Céu, Sede da Sabedoria. Este linguajar medíocre e corriqueiro nunca se verificou nas Aparições Verdadeiras e são apanágio das falsas. Ronald Conte cita dezenas destas frases mal construídas e corriqueiras que não podem de maneira nenhuma ser atribuídas à Virgem Maria. Todas estas anormalidades podem ser encontradas no site acima citado.

 

 

Notas sobre estes fenómenos: 

 

Nota 1 - O Início 

Estas supostas aparições de Nossa Senhora a Thomas Mac Smith começaram em 28 de Janeiro de 1977, e nos 30 dias seguintes, em Little Rock, Arkansas, USA.

Foi dito ao Thomas Mac Smith sobre uma Missão em Washington, Louisiana, que estaria ligada à Missão de Páramo Los Torres na Venezuela.

Washigton, Louisiana

 

ScreenShot017

Páramo Los Torres na Venezuela

ScreenShot018

Ver no Google Earth

 

Juan Antonio - Paramo Los Torres - Editada

Peregrinação a pé a Páramo Los Torres na Venezuela

O Juan Antonio é o 2º a contar da esquerda

Essa Missão teve iníciosó 25 anos depois, em Maio de 2002, numa Missa de “cura”, na Igreja da Imaculada Conceição em Washington, Louisiana. Foi em Dezembro de 2004 que a “virgem maria” disse ao Thomas Mac Smith que ela era  a “Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue”. Ela apareceu como ilustrado na figura seguinte.

Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue

Imagem de Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue,

originalmente dada a Thomas Mac Smith

Primeiro, mostrou a Thomas Mac Smith o seguinte desenho:

http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/wp-content/uploads/2011/01/drawing1.gif

A “virgem maria” também disse que todas as coisas dessa Missão partiriam de Little Rock, Arkansas, para a América do Sul.

 

Nota 2 - Os Pedidos de Nossa Senhora 

Em Dezembro de 2005 “nossa senhora” instruiu Mac Smith como mandar edificar uma Cruz no alto do Páramo Los Torres na Venezuela.

http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/wp-content/uploads/2011/01/cross01.jpg

A Padroeira da Venezuela é Nossa Senhora de Coromoto, que tem um Santuário, cujo reitor é o Padre Manuel Brito Gallardo, que sempre tem acompanhado o Juan Antonio Gil nas Peregrinações a pé, de Lisboa a Fátima, nos meses de Maio.

- Em 19 de Novembro de 2006 na “aparição” de “nossa senhora” no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Coromoto, Guanare, Venezuela, foi dito:

“O Pai me pediu para vir hoje vos dizer que a onda de Graças para toda a América Latina na nova Fé, através da oração e cura, está começando na Venezuela.

Há uma onda de escuridão que satanás está tratando de lançar sobre a América Latina, começando pela Venezuela. Eu venho aqui para pedir-vos que rezem, para que procurem cura através da Eucaristia, através dos Sacramentos e através da Oração de cura. Peço-vos que tomem um dos folhetos que espalhei por todo o mundo, chamado o Oferecimento de Vida, no qual está como nos tornaremos intercessores e apóstolos, em casa”. 

Podia-se ler toda a Mensagem em: http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/?page_id=89  mas esta página foi apagada pelos autores. Porquê?

- Em 23 de Fevereiro de 2007 na “aparição de nossa senhora” a Mac Smith, em casa do Juan Antonio Gil, em Maracaibo, Venezuela, foi dito:

“Eu sou a Mãe daqueles que querem salvar as suas almas e daqueles que crêem impossível, e para isso devem rezar o Oferecimento de Vida, para vos fazerdes apóstolos em vossas casas”. 

 

Podia-se ler toda a Mensagem em:  http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/?page_id=93 mas esta página foi apagada pelos autores.

A Oração de Oferecimento de Vida  

Em Março de 2007 “nossa senhora” instruiu Mac Smith como mandar edificar uma estátua de 1,60m de altura no mesmo Páramo Los Torres.

http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/wp-content/uploads/2011/01/nsps01.jpg

Ela mesma pediu que a chamassem “Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue dos Andes e Washington-Louisiana”. Hoje faço notar que a posição e a atitude desta imagem é um pouco suspeita…

A Virgem Maria também disse que ocorreria um sinal milagroso sobre o Páramo Los Torres na Venezuela.

Todas estas coisas foram contadas pelo Thomas Mac Smith em 2007, e podiam-se ler no Histórico das Aparições em:

http://ourladymostpreciousblood.com/wpcontent/?page_id=7 mas esta página foi apagada pelos autores.

 

Nota 3 - O Rosário da Armada 

A formação da Armada, teve início nas aparições a partir de 2009. Por esta Armada vitoriosa, será rezado o Rosário da Armada.

A 5 de Agosto de 2009, em Bogotá, Colômbia, foi dito por “nossa senhora”:

“Esta é uma Graça muito especial que Deus Pai está dando nestes tempos para salvar muitas almas. Eu quero que conheçam o que eu comecei no sul da Louisiana e na Venezuela - é a Minha Armada. A Armada é um grupo de barcos que representam os grupos de oração; os grupos onde se rezem as orações da Armada receberão muitas Graças e Bênçãos. Cada um de vós representa um remo que faz mover o barco, o qual não tem muito tempo.

Eu venho para ensinar-lhes como rezar, venho para ensinar-lhes o que rezar. Haverá regulamentos e regras para esta Armada. Planejo formar este Armada no sul da Louisiana, Venezuela, Colômbia, Brasil, Gana e Nigéria; em união com a devoção ao Preciosíssimo Sangue do Meu Filho Jesus, já aprovada pela Igreja, que se unirão e formarão uma Missão para o mundo, e que trará muita paz ao mundo inteiro”.

Crítica:

Tanto quanto eu saiba, não houve nenhuma aprovação eclesiástica desta devoção proposta nestas “aparições”…

 

-------------------------------------------------------------------

A ? de Agosto de 2009, em Medellin, Colômbia, foi dito por “nossa senhora”:

“Hoje Eu venho ensiná-los sobre a Minha Armada. Estou construindo o Rosário da Armada, que se propagará nos Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Brasil e África. O Rosário da Armada rezar-se-à no dia 25 de cada mês. Eu já defini as orações a serem escritas e enviadas para vós a seu devido tempo, para que participem nesta Armada. Esta Armada vai trazer muitas Bênçãos para vós e para vossas famílias; irá abençoá-los, e vós, ao mesmo tempo, poderão abençoar outras pessoas através deste Rosário.

O Rosário da Armada é dedicado a dar glória a Deus Pai. Não têm necessariamente de estar num grupo. Podeis estar em casa. Digam o Rosário e estas orações. Esta Armada, eventualmente, salvará esta Terra. O Rosário vai crescer, crescer e crescer, até ao ponto de tantas orações chegarem ao Céu, que Deus Pai agirá com Misericórdia para com a Terra. Rezem o Rosário, vão à Missa, confessem-se, visitem o Meu Filho no Santíssimo, venham ao Meu Coração, e ao Coração do Meu Filho, e os dois Corações Unidos serão o caminho para a Salvação e para a vida eterna. Eu gostaria que se tornassem voluntários para rezar este Rosário da Armada, pois é muito importante; só a oração poderá salvar o mundo. Actualmente, muitos governos estão em adultério ou no ateísmo. Muitos políticos rendem culto ao demónio. Jesus Cristo é o único caminho para alcançar a felicidade e a Salvação; nem os bancos, nem o petróleo, nem os maçons, nem o satanismo os levam a Deus. Tudo isto é mau, muito mau. Quero que levantem as mãos com seus rosários e Eu tocarei cada rosário nas vossas mãos, e o vosso Anjo da Guarda porá a sua mão debaixo das vossas, e Eu abençoarei cada um individualmente, e uma Graça muito especial, ele terá para vós”.

Crítica:

Não sei o que quer dizer um governo estar em adultério…

 

-------------------------------------------------------------------

A 10 de Agosto de 2009, em Machiques, Venezuela, foi dito por “nossa senhora”:

“O que Eu estou começando em todo o mundo, é a Minha Armada, a Minha Armada do Preciosíssimo Sangue, para trazer estas orações para o Céu para  salvar o mundo. A Armada já foi formada no sul da Louisiana e na Venezuela. Estou muito feliz com isso, mas deve seguir para a Colômbia e Brasil, Gana e Nigéria, onde o Preciosíssimo Sangue já foi reconhecida pelo Vaticano, com seu visionário e mensagens. Hoje Eu vejo a alma de cada um de vós, alguns precisam de ir à confissão, por isso, vão o mais rápido possível. Estou também colocando a Minha mão em cada um de vós, e abençoando-vos e amando-vos, deixando uma bênção dentro de vós. É através do Santo Rosário e da Minha Armada, que é um grupo de pessoas que rezam o Rosário juntas no dia 25 de cada mês para trazer a paz a este país e a outros países.

Crítica:

Vemos uma publicidade pouco habitual e o apontar o dedo a alguns que precisam de ir à confissão também é pouco habitual. A seguir a esta data, no entanto, só veio a miséria e a desgraça para a Venezuela.

 

-------------------------------------------------------------------

A 24 de Maio de 2010, em San Cristobal, Venezuela, foi dito por “nossa senhora”:

Eu escolhi a Venezuela porque é a porta de entrada para a América Latina, uma porta que não pode ser atraiçoada, uma porta onde as pessoas serão curadas, serão abençoadas, testadas, mas ao mesmo tempo um exemplo. A maioria dos bispos na Venezuela estão me apoiando agora, e a Armada é a ferramenta que estou usando, um plano que Satanás nunca esperou. A Armada vai crescer, crescer e crescer até a cabeça de Satanás ser cortada. É o Meu barco de batalha que traz todos lá dentro para Deus Pai; ele traz a crucificação do Meu Filho, a Ressurreição, o Seu sofrimento e Sua Paixão, o Seu nascimento, e o poder de empossar cada um de vós como embaixadores”.

Crítica:

Depois desta mensagem, a Venezuela entrou em colapso total e piorou para níveis nunca antes vistos. Falhanço total da promessa.

 

-------------------------------------------------------------------

A 1 de Junho de 2010, em Maracaibo, Venezuela, foi dito por “nossa senhora”:

“Todas as orações da Armada foram ditadas por Mim ao Meu filho Thomas. Nada pode ser mudado na Armada, porque todas as orações foram aprovados pelo Vaticano há anos, algumas aprovadas há centenas de anos, nada, nem sequer uma palavra Eu quero alterada, porque eles são verdadeiras orações da Igreja. Hoje Eu quero que peguem uma folha de papel e façam uma cruz e escrevam nela: “Obrigado Senhor Jesus por salvardes a minha alma”. Isto deve ser dito após o fim do Rosário da Armada”.

Crítica:

Este nada pode ser mudado é de uma rigidez duvidosa e pouco habitual, porque faz ressaltar mais a forma do que o conteúdo.

 

-------------------------------------------------------------------

A 19 de Setembro de 2010, em Cumana, Venezuela, foi dito por “nossa senhora”:

“A prioridade actual de Deus Pai é que rezem o Rosário da Armada especialmente pelos sacerdotes. Isto trará nova vida à Igreja”.

Crítica:

Esta prioridade é também uma crítica aos sacerdotes, que assim parecem ser quem mais necessita de orações,  mesmo mais do que os pecadores e a sua conversão.

 

-------------------------------------------------------------------

A 8 de Novembro de 2010, em San Jose de Guanipa, Venezuela, foi dito por “nossa senhora”:

“Eu gostaria de começar os Grupos da Armada com sacerdotes. Estes grupos já se formaram na Colômbia, Brasil, Argentina, Nigéria, França, Inglaterra, Estados Unidos e México. Estes grupos recebem muitas Bênçãos.

Já se deram milagres em todas as partes do mundo com o Rosário da Armada. Pensem nisso.

Crítica:

Publicidade pouco habitual…

 

Nota 4 - Algumas mensagens duvidosas

A seguir apresento só algumas mensagens, e nelas assinalarei a vermelho as passagens que sejam estranhas, duvidosas ou erradas.

Existem muitas dezenas de outras mensagens problemáticas. Muitas mensagens foram também analisadas em detalhe pelo teólogo Ronald Conte, que as reprovou em absoluto, e que pode ler Aqui.

Apresento seguidamente as mensagens em inglês, sua língua vernácula, e em espanhol, que foi a segunda língua de divulgação na América Latina, e só em português, as que eu já havia traduzido no período em que ainda acreditava na sua autenticidade.

Muitas mensagens problemáticas citadas pelo teólogo Ronald Conte foram apagadas do site oficial do Thomas Smith, com toda a certeza para evitar que os fenómenos fossem ainda mais desacreditados.

A 24 de Julho de 2008, USA, Washington, Luisiana, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

La Oración del Ofrecimiento de Vida, la Sangre Preciosa de Mi Hijo y la Mía, son la combinación de los Dos Corazones que traen obediencia a la Santísima Trinidad.

Crítica:

Isto é um erro teológico e contraria os ensinamentos da Igreja.

-------------------------------------------------------------------

A 14 de Janeiro de de 2009, USA, Baton Rouge, Luisiana, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

"Remember everything that is contained in Scripture must be fulfilled itself before we talk about end times and those kinds of subjects."

Crítica:

Isto contém um erro teológico grave, pois também as Sagradas Escrituras falam do Fim dos Tempos e do Fim do Mundo.

-------------------------------------------------------------------

A 18 de Maio de 2009, USA, Washington, Luisiana, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

"It's good to store up food but during these 3 days of darkness you won't want to eat, you won't need to eat because all that there will be is Heaven on Earth. I am not saying that it is going to happen now but I do believe that this thinking needs to be corrected."

Crítica:

Isto denota ignorância quanto ao futuro e contraria a profecia do Padre Pio sobre os 3 dias de trevas.

-------------------------------------------------------------------

A 21 de Setembro de 2009, USA, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

"The apocalypse can last 200 years or it can last 2 minutes and I told everyone there as I tell you now don't be concerned…”

Crítica:

Isto denota desconhecimento de um próximo futuro que contraria as mensagens de outras Aparições Verdadeiras e contém um erro teológico grave.

-------------------------------------------------------------------

A 25 de Setembro de 2009, USA, Raceland, Luisiana, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

The antichrist that will come will be a messiah. And he’ll have more intelligence in his left finger that all these people put together. He may not come for hundreds of years, but that’s not important.

Crítica:

Esta linguagem é corriqueira quando se refere à inteligência do anticristo e denota desconhecimento de um próximo futuro que contraria as mensagens de outras Aparições Verdadeiras.

-------------------------------------------------------------------

A 28 de Setembro de 2009, USA, Raceland, Luisiana, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”.

"The formation of this god who will be the antichrist, who is not here yet. Of course, this may not happen for 500 years. We in heaven never ask God 'when?' Not even Jesus asks God the Father 'when?' Even He said He didn't know."

Crítica:

Isto denota desconhecimento de um próximo futuro que contraria as mensagens de outras Aparições Verdadeiras e contém um erro teológico grave.

-------------------------------------------------------------------

A 2 de Setembro de 2011, em Caracas, Venezuela, na aparição, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”:

“Meus queridos filhos, estou feliz ao ver-vos aqui, todos juntos em oração. É a oração que traz a Paz ao mundo, e leva a Paz ao Céu.

É Minha intenção, que milhões de pessoas rezem o Rosário da Armada; então o Pai Celestial levantará a Sua mão de justiça e o mundo terá Paz.

Não existe Paz nestes tempos. Haverá muitos mais desastres naturais, possivelmente haverá uma guerra, a economia continuará caindo até que a humanidade reconheça a existência de Deus, O Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, o Deus que mandou o Espírito Santo para conceber-Me Imaculada, o mesmo Espírito Santo que concebeu em Mim o Seu Filho feito homem.

Prometo-vos que este será um ano de muito crescimento espiritual. Mais nações, mais pessoas crescerão em santidade, e lutarão contra tudo o que seja do maligno. O Meu amor e confiança estão postos neste país, de onde se abrirão as portas do Céu à América Latina e África. Daqui sairá a força da Igreja.

Noutras nações, por exemplo na Europa, a maioria se esqueceu da existência de Deus. Em Inglaterra, que tem as suas raízes no Catolicismo, somente uns 3% da sua gente vão à Igreja.

Devem rezar e regressar a Jesus e à sua Igreja. Rezem o Rosário, confessem-se regularmente, recebam a Eucaristia, aprendam a pôr o vosso coração dentro do Coração de Jesus, na Adoração do Santíssimo. Aprendam a conhecer o Amor que Jesus tem por vós e assim poderão dá-lO aos outros.

Este Amor, não tem preço. Não pode ser comprado. Jesus já pagou o seu preço no Calvário. É grátis, só necessita da nossa vontade.

É desejo de Deus Pai que amemos a Sua Santa Vontade. Para amar a Sua Santa Vontade, devemos ser obedientes, e quando crescemos em obediência à Vontade de Deus, Deus Pai dá-nos a Graça do Amor, a união do nosso espírito com Jesus, e experimentarão o amor como nunca antes o haviam sentido.

Há muitas pessoas neste mundo que seguem falsos deuses, falsos ditadores, falsos líderes. Eles cairão através das suas próprias acções.

Eu levantarei muitos profetas. Não venho a este mundo para dar (apenas) mensagens. Venho como profeta dos últimos tempos.

No próximo ano (2012) verão muitas mudanças em diferentes países. Verão o Rosário da Armada crescer em diferentes países à volta do mundo. Já se encontra em 37 países, esperando que no próximo ano esteja em 70 países. Deve haver pessoas encarregadas da Armada em cada grupo.

Deus não permite a mentira, nem odeia. Ele só diz a Verdade e tem Misericórdia.”

Crítica:

Esta maneira de falar é altamente estranha e denota ignorância sobre alguns assuntos, chegando mesmo a fazer afirmações que se comprovaram falsos com o decorrer do tempo.

-------------------------------------------------------------------

A 27 de Outubro de 2011, na aparição, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”:

O Rosário da Armada estará em 80 países no ano que vem, incluindo a Rússia, a China e a Coreia. Isto fará que estes países se juntem, e o Rosário os una, porque isto é uma Graça Divina que Deus estará dando a estes países.

A mão do Anjo está levantada com a espada. Já está levantada, mas através das vossas orações, ainda a tem levantada, sem fazer nada. Sei que vós Me amais, sei que vocês também amam A Deus Pai e também amam o Meu Filho. Este amor que vocês têm, vem através do Espírito Santo. Quero que aprendam a conhecer e também a rezar o Rosário da Armada, isto trará muita Paz e a Vitória à Igreja. Esta Vitória, trará Paz ao mundo inteiro. Não vai ser fácil. Não é fácil, mas dar-se-á.

Actualmente o mundo está à beira de duas guerras. Rezem, rezem, rezem...

Eu trago-vos boas notícias. Digo-vos que Deus vos ama, e peço-vos muita oração.

Ofereçam os vossos sofrimentos e provas pelos sacerdotes. Há alguns sacerdotes que estão em muito perigo.

Peço-vos que rezem a oração do Oferecimento de Vida 5 vezes ao dia, pedindo pelas vossas necessidades. Ganharemos esta batalha. Estamos numa batalha. É uma guerra espiritual, mas seremos vitoriosos e ganharemos a guerra.

Amem-se uns aos outros, dêem o vosso coração a Jesus. Se há alguém, alguma pessoa que não pode perdoar a outra, entreguem (essa situação) a Jesus para que vocês possam ser livres”.

Crítica:

Estas afirmações foram comprovadamente falsas profecias. Em Setembro seriam 70 países, mas agora já serão 80 países.

-------------------------------------------------------------------

A 20 de Maio de 2012, em Lourdes, França, na aparição, foi dada a seguinte mensagem por “nossa senhora”:

“Thomas, esta é a outra metade da cesta que o Pai te mostrou e que será cheia pela evangelização e a cura da Igreja.

Isto significa que é tempo de se saber que o Rosário da Armada afirma que o Sangue de Jesus e o Meu Sangue são o mesmo.

Por isso, a Eucaristia, os dois Corações e o Rosário da Armada de Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue são o mesmo.

A Venezuela será o ponto central para todo o trabalho de Salvação com todos os sinais e maravilhas do Espírito Santo dentro da Igreja Católica, nos dias que virão.

Deus Pai revelar-te-à mais a seu devido tempo”.

Crítica:

A verdade é que a partir deste ano de 2012, nos dias que vieram, as coisas evoluíram na Venezuela no mau sentido e agravaram-se uma maneira drástica com o Hugo Chavez e ultimamente ainda mais com o terrível e tresloucado comunista do Nicolas Maduro. Foi o oposto da promessa que se cumpriu.

-------------------------------------------------------------------

 

No site oficial do Thomas Mac Smith, http://thebloodofthelamb.net/ as mensagens só vão até 2015. Tem havido um grande desleixo de então para cá, o que é sintomático de que está no fim de linha…

Agora vou dar um pulo para as mensagens de 2017, não deixando de referir que, nos anos entre 2012 e 2017, as incongruências clássicas dos falsos videntes continuaram em toda a linha.

Só vou apresentar algumas mensagens mais significativas desta desordem mensageira que podemos encontrar a cada passo nas manifestações alucinogénicas ou infernais do Thomas Mac Smith - venha o diabo e escolha…

 

Ensinamento do Thomas Mac Smith em Mary’s House, Ville Platte, Louisiana. EUA a 5 de Julho de 2017, com base nos ensinamentos de “nossa senhora”.

Retirado do site oficial do Mac Smith  http://thebloodofthelamb.net/?page_id=354

Todas as almas que foram criadas há 300.000 anos, eu imagino como seria o homem então. *(1) Ele era grande e perdeu-o. Os deuses de que falavam no Antigo Testamento eram esses homens que por lá andavam. *(2) Quando pecaram, ou Adão pecou, quem quer que ele fosse, e Eva, eles perderam todas essa boa qualidade e suas características. *(3) As suas almas foram removidas dos favores de Deus. É por isso que o Antigo Testamento prepara para quando Jesus vier 300.000 anos mais tarde. *(4) Eles descobriram agora que o homem mais velho tem à volta de 300.000 anos. *(5) O Universo tem biliões de anos. Todo este tempo com Deus, nós não sabíamos disso. *(6)

*(1) - Isto contraria frontalmente os Ensinamentos da Igreja, opõe-se ao facto de Adão e Eva terem sido criados à Imagem e semelhança de Deus, por isso de suma beleza. O Mac Smith, na sua linguagem, nega esse facto, quando fala de que nem quer pensar como eles seriam feios nessa altura. Contraria também as Revelações feitas pela Virgem Maria à Maria de Jesus de Agreda, na sua magnífica obra Mística Cidade de Deus. Jesus foi o mais belo dos filhos de homem, e a Virgem Maria, a mais bela criatura de Deus. Adão e Eva foram criados à semelhança de Jesus e da Virgem Maria, apesar destes só ainda existirem no pensamento de Deus Pai na altura em que aqueles foram criados. Veja-se o 6º Instante do Plano da Criação explicado pela Virgem Maria na Mística Cidade de Deus.

*(2) - Isto contraria frontalmente os Ensinamentos da Igreja, e tanto pode derivar da ignorância do Mac Smith ou de ter sido segredado ao ouvido pelo demónio.

*(3) - Mac Smith aqui admite que as coisas não se tenham passado como descritas na Bíblia, o que é uma clara heresia.

*(4) - Segundo os ensinamentos Bíblicos, muito especialmente através da genealogia de Jesus, dada nos Evangelhos, apontam para que Jesus veio 4000 anos depois de Adão e Eva, e não 300.000 anos. Mais uma heresia.

*(5) - Os hominídeos é que terão centenas de milhares de anos, mas não os homens, que descendem directamente de Adão e Eva. Mais uma heresia. Jesus à Maria Valtorta critica esta posição do cientifismo, que dá uma visão deturpada da história da humanidade ao mundo. Mais uma heresia.

*(6) - Mac Smith aqui reafirma-se ignorante e herege, pois na verdade nós sabíamos sim, porque já nos tinha sido revelado na Bíblia e mais tarde a Maria de Jesus de Agreda. Mais uma prova da falsidade dos ensinamentos do Mac Smith.

 

 

Os excertos das mensagens a seguir apresentadas foram retiradas de um pdf no site espanhol :

https://aparicionesdejesusymaria.files.wordpress.com/2011/06/thomas-mac-smith-mensajes-201712.pdf

 

Apresento seguidamente as mensagens em inglês, como originalmente no site oficial, para não se pensar que porventura haja erros na tradução.

As duas mensagens seguintes são dadas supostamente por “deus pai”, o que nunca se verificou na história da humanidade, tanto mais que Ele delegou essa Missão à Virgem Maria, o que quer dizer que sempre que aparece “deus pai” a falar, na realidade trata-se de uma palhaçada do demónio a se fazer passar por Deus, e sempre escolhendo palavras que o denunciam de imediato, pois trata de assuntos corriqueiros e com uma linguagem longe de poder ser a de Deus Pai! Se Deus pai, tal como no antigo Testamento, sempre falou com e através dos líderes do Seu Povo, certamente agora não ia escolher para Seu porta-voz um ex-padre, beberrão e que renunciou aos seus votos sacerdotais…

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “deus pai”

A 19 de Janeiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em St. Joseph catholic church, plaisance, Louisiana, USA

My children, I am God the Father. I have been present at these healing services since the very beginning. Now I am going to be acting as the Director of the healing services, but they will take on a new meaning. This ministry is going to take on a new meaning. It is going to spread across the state of Louisiana. *(1) This is My choice. My choice has been Louisiana.

Thomas Mac Smith is back. He hit the low of his high in July; he was near death. He came to Little Rock and he fell, but he had fallen many times. He broke the bones around his neck. He was at death’s door and the doctors knew it. I, in My power, restored him. The surgery was 100% successful. He had to go to rehab and got rid of a lot of issues. He got rid of a lot of excess weight. He now weighs 219 pounds, less than the previous 269 pounds. He is a little weak at this time but he is way ahead of schedule. He will be ready when I get ready to send him out. He will be ready. *(2)

I come to you as your Father, loving you, each one. Everyone who comes here, everyone who doesn’t. The goal of this ministry is to pray. Pray for this state. That will be your ultimate goal. The miracles in this ministry will come from Me, as all do. Mary, My Son’s Blessed Mother, is with us but it is I who speaks. I am not going to say too much tonight because it is early. I am just going to say that I am here and that is unusual. *(3)

I come to Mac as a blade of fire. I speak the truth for I am the Truth. I shall prepare you and the many people in Louisiana with hope for heaven. This will be a very strange year, some good, some bad. May you be blessed. *(4)  Amen.

Crítica:

*(1) - O aspecto repetitivo não tem nada de divino, e depois a montanha pariu um rato. Diz que vai se espalhar por toda a Louisiana, quando anteriormente tinha dito que se ia espalhar por todo o mundo. Esta foi a grande escolha de “deus pai”?

*(2) - Isto é “deus pai” no seu melhor - a fazer um relatório médico sobre o Mac Smith, aliás que toda a gente que com ele convivia mais de perto já estava farta de saber, mesmo sem  necessidade de ser “deus pai” a dar a notícia. Isto ridiculariza Deus.

*(3) - Pensávamos que os Milagres vinham sempre de Jesus, mas agora, estes são especiais - vêm de “deus pai”. Então o poder não foi todo dado a Jesus Cristo, segundo as Escrituras?

*(4) - Aqui  a palhaçada ultrapassa os limites, pois “deus pai” em vez de abençoar, simplesmente expressa o desejo que o sejamos.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “deus pai”

A 20 de Janeiro de 2017, foi dito na aparição a Mac Smith, em home of lonnie richard, branch, Louisiana, USA

My children, I am God the Father; the God-Father of the Son, Jesus the Man; Father of the Holy Spirit who rules My Church. *(1)  I am now showing my places in which I appear and will come.

Today you came so I come to tell you that this year is going to be a special year of goodness and of darkness. *(2)  

 I will able to be seen sometimes and, not seen, will be Mary at My side. *(?)  At this time, I am taking over the ministry. It will speak out as soon as I have my disciples developed and trained. Some are and some aren’t. It will start evangelizing all of South Louisiana.

South Louisiana is having a hard time. (3)  The people have no jobs, food, or shelter. I am going to provide for this president to reinstall the oil industry and other business. *(4)  There will come a big business boom but I must be worshipped and honored along with My Son, Jesus, God-man with the power of the Holy Spirit. Amen.

Crítica:

*(1) - Isto é uma palhaçada e um tremendo erro teológico.

*(2) - A especialidade do demónio é fazer afirmações sem sentido e contraditórias como esta. Se não chover, vai fazer sol.

*(3) - Comentário desnecessário, tipo informativo meteorológico durante a tempestade.

*(4) - O que vale é que a indústria do petróleo vai salvar a situação. Não seria melhor ser Deus e ajudar? Porquê substituir a indústria ao próprio Deus?

-------------------------------------------------------------------

As cinco mensagens a seguir são dadas supostamente por jesus o que nunca se verificou na história da humanidade, tanto mais que Ele delegou essa Missão à Virgem Maria, através do Seu Testamento na Cruz, o que quer dizer que sempre que aparece “jesus” a falar, na realidade trata-se de uma palhaçada do demónio a se fazer passar por Deus, e sempre escolhendo palavras que o denunciam de imediato, pois trata de assuntos corriqueiros e com uma linguagem longe de poder ser a de Jesus! Se Jesus, tal como no Novo Testamento, sempre falou com poucas palavras e através dos seus discípulos, certamente agora não ia escolher para Seu porta-voz um ex-padre, beberrão e que renunciou aos seus votos sacerdotais… e com um palavreado estapafúrdio, repetitivo e sem qualquer necessidade em muitas situação óbvias.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de jesus

A 13 de Fevereiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of Kermit and Sheila Miller, Ville Platte, Louisiana, EUA

...

I come to tell you that I am going to take this area of South Louisiana. I am going to build the grotto of Our Lady of the Most Precious Blood. This will be done successfully in phases with the help of many different people.

This is a very important assignment. Thomas has been brought back practically from the dead to lead this. He is ready now. He is clear. His head is clear. His body is clear. He just needs a little more time to develop his walking; but that isn’t really important. *(1)  

The website will gradually build up. Once the land is bought, the revenue will come. This has been planned for ten years. *(2)   Now is the time to start. It cannot be done by you. It cannot be done by anyone except by whom God the Father, the Son, and the Holy Spirit has deemed it. It will probably surprise everyone. There will be the building of the grotto and the clearing of the land. We will then have the meeting of Mary and Me with the people and the angels and archangels. Michael is already on the land. He has legions of angels guarding the land. *(3)  

...

 The Church here will not be a part of this for the most part, not at first. Then, as usual, they will be urged into it. *(4)  

God bless you in the name of the Father, Son, and Holy Spirit. Mary blesses you. Michael the Archangel blesses you and all the saints that are here bless you. Amen. *(5)  

Crítica:

*(1) - Boletim médico de charlatão. Porquê gastar palavreado deste tipo.

*(2) - O que é que foi planeado durante 10 anos? Tanto tempo… e foi planeado por quem?

*(3) - O anúncio da construção da gruta já era promessa antiga… Aqui as coisas funcionam ao contrário de Lourdes, em que primeiro existia a gruta e Nossa Senhora apareceu nela, mas aqui, primeiro tem de ser construída a gruta artificialmente, para depois virem as graças. Não bastava um Anjo? Para quê legiões? Devem ser fraquitos…

*(4) - Isto é dizer mal da Igreja sem peias nem meias, o que é deplorável, vindo de “jesus”

*(5) - Isto é um festival de bênçãos, o que é ridículo estando presente Jesus, serem os outros também a abençoar. Mas acima de tudo, sendo o próprio “jesus” a abençoar, fazer com aquela fórmula: em nome do pai, do filho e do espírito santo. É gato escondido com rabo de fora.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de jesus

A 15 de Fevereiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

I am the God of gods, the only God, three persons, one nature and the nature of man. When you come upon My statue, you see the statue of a man who is God also. This is what I came to proclaim. The Kingdom of Heaven doesn’t look like much right now. It never has but it will. When you die you will know what I mean for sure. *(1)  

Crítica:

*(1) - Isto é uma vérité de monsieur de La Palice. É uma afirmação bacôca e sem sentido teológico.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de jesus

A 16 de Fevereiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em St. Joseph catholic church, plaisance, Louisiana, USA

...

This is a dark time. At the same time it is a light time. *(1)   

...

 Any person who will come to Me, be baptized in Me, and receive Holy Communion will be saved. *(2)   But you can’t just come one time; nor can you come to the healing service just one time. It is constant growth. Constant. You have to be growing in order to help other people to grow. It doesn’t have to be anything great. It has to be what you are created to be and what else you want to give. We have here the Eucharist, confession, and the anointing of the sick. Under those three conditions, the anointing of the sick carries a plenary indulgence in which all your sins are forgiven. *(3)

I have many things that I reveal to you as we approach our goal. Our goal is to have a grotto to My mother. *(4)  That will take time. In the meantime, we have to begin to perfect ourselves. Those of you that have been coming here often know the positive word that is spoken, the gifts of grace, the healings and, above all, My Eucharist which is My Body and Blood. You are to receive all of that if you wish. That will make you grow.

Try to have prayer time. Have a time that you give two minutes alone with God. You may give more than two minutes but that is your goal. If you keep that goal, you can’t do anything but become a saint. *(5)  I want you to pay close attention to where this mission goes. You can be there with it if you wish. Thank you for having answered My call.

Crítica:

*(1) - Chapa número 3 de mensagem bacôca. Se não chover, fará sol. Será esta a maneira do Jesus que a gente conhece a falar?

*(2) - Agora a Salvação está muito facilitada - basta se baptizar e de se confessar. Isto é absolutamente contrário aos ensinamentos da Igreja e é apostasia pura - a pregação de uma falsa Doutrina para criar uma falsa igreja.

*(3) - Isto é também, segundo os ensinamentos a Igreja uma mentira, pois o ministério da cura não implica uma Indulgência plenária, a não ser quando é ministrado o Sacramento da Unção dos doentes, in artículos mortis, o que não pode ser feito pelo Mac Smith, pois ele renunciou aos seus votos sacerdotais.

*(4) - O objectivo de “jesus” deixou de ser a Salvação das almas e passou a gora a ser o de construir uma gruta.

*(5) - O objectivo agora baixou a fasquia para 2 minutos por dia. Já não é preciso rezar o Rosário diariamente, ir à Missa, ler a Bìblia, etc., agora bastam 2 minutinhos por dia e seremos santos. Ridículo.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de jesus

A 22 de Fevereiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

 

I come to you as a humble servant yet I know I am God. *(1)   

...

 This is a very special group. I say that. All groups are special, but this group is special in that the prayers you say are worldwide prayers. *(2)   It means that you are praying for the whole world. Keep praying like you do.

...

Crítica:

*(1) - Olha que grande novidade! Parece que seria necessário nos lembrar. Mas atenção, Jesus vem até nós através da Eucaristia em toda a Sua Glória para nos alimentar com o Seu Corpo e o Seu Sangue, e não como servo, como aqui afirma erradamente. Isto é um erro teológico grave.

*(2) - Enaltecer os seus seguidores é uma tramoia habitual nos falsos videntes, tanto mais que se contradiz logo a seguir, dizem que todos os grupos são especiais, mas este é especial. É o tipo de frase bacôca e sem sentido.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de jesus

A 23 de Março de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em St. Joseph catholic church, plaisance, Louisiana, USA

...

Thomas Smith is going to receive surgery tomorrow, a surgery which he has needed for three years. This will surly be for a heart pacemaker. Which will give him the strength and the motivation to carry out this ministry in time. Pray for him. He is also going to receive a word from My Mother at Fatima. Pray for him. *(1)  

Crítica:

*(1) - Grande profecia - o Mac Smith vai ser operado amanhã! E parece que vai ser para um pacemaker. Rezem por ele, pois parece que eu não o posso ajudar. E o que lhe vai devolver as forças, não é Jesus, mas sim a operação.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 25 de Janeiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

The Armada is the flag that must fly everywhere. It must be developed. It can be developed in 50 years or can be developed in 5 years. *(1)  However it is developed, it must be.

 Even if they don’t have the same creed, it is still their heart that counts and the thing God will look at when they die and come before His Eternal Presence. *(2)  

Crítica:

*(1) - Esta disparidade de tempo para a Armada ser divulgada é espantosa. Mas especialmente esquece o tempo dado nas Aparições de Garabandal e Medjugorje, fazendo cair a promessa de que estão eminentes.

*(2) - Aqui já não é preciso ser Católico, pode se ser de outra religião qualquer. Não é preciso a Conversão à Igreja de Jesus Cristo. Qualquer uma serve… Mais uma heresia.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 17 de Fevereiro de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of lonnie richard, branch, Louisiana

I am allowed to speak to you again. I am Mary, the mother of God, the mother of mankind and salvation. *(1)   I have not left this ministry and I will continue to be with you as long as I can. I know that there are many of you and you here who have problems. Some of them will be healed by God. All of you, in a certain way, will get healing and all those who come after you.

...

Crítica:

*(1) - Isto é um erro teológico, pois na verdade a Virgem Maria só é Mãe dos baptizados, pois só esses, pelo Baptismo da Igreja Católica, foram tornados Filhos de Deus. Os não Baptizados, não são Filhos de Deus, mas tão só Suas criaturas, e portanto não são filhos da Virgem Maria.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 1 de Abril de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of Charles and Betty Barbre, Baton Rouge, Louisiana, USA

...

The time for your healing partly, is now. Some of you have been here before. Some of you have been to healing services in Little Rock. You have gotten healing and you want more. Healing is not just for today. I say this all the time. It is a preparation. You need to come back to healing places, not every week but maybe every month or every three months to check yourself out and to get more healing. *(1)

That is going to happen on this earth some time. It is not happening very much or I’ll say at least most of the people aren’t getting healing of any kind. However, there are a lot of people saying prayers, a lot of people going to Mass, a lot of people going to adoration. That is all prayers for healing if you want it to be. What I want from you is a two minute concentration everyday on God, with God, two minutes. You can do what you want with the rest of it. If you give Me two minutes, I will take it and I will convert the world with it. *(2)

Thomas has been ill. God has remade him, He had to go through things but he is remade. All he has to do is build his muscles up now. When he gets that done, which will probably be after June, he will be going full speed ahead. *(3)

...

Crítica:

*(1) - Foram curados, mas têm de continuar a voltar aqui para fazerem um check-up periódico para manterem a boa forma. Charlatanice, para se poder dizer que se não ficaram completamente curados a culpa é de não terem lá voltado.

*(2) - Este pedido e esta promessa são ridículas. Rezem 2 minutos e eu salvarei o mundo! Com franqueza…

*(3) - Constatação ridícula, e agora o que lhe falta é fazer musculação. Depois ficará como novo. Com franqueza…

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 5 de Abril  de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

 

The grotto will be constructed according to how God the Father wants it and gives His directions. You won’t have to worry about anything. It will come from My hands. The new land has water. I will bless the water as it comes out. People will put their hands in the water and some will be healed. Some will just take it for healing water. *(1)

...

It will be a tremendous conversion around here in Louisiana. It is right for a conversion. People are hungry for one and I have one. Then the conversion to the nation and the world will come just like Medjugorje. *(2)  This is the way I will come. I will be giving messages on this until the time. I am already here, so when I give a message, it is going to be adding onto the other messages. As all things go through Jesus’ Body and Blood, which He offers at every Mass, that Body ad Blood is going out to people.

You had a visit from Fatima by My statue recently. That got some people interested. It is going to be a slow thing, but it is going to be real. People should be aware of attacking because they are attacking Me. *(3)

Thank you for having answered My call. *(4)

Crítica:

*(1) - É um texto vazio de significado.  Quando afirma uma coisa, afirma também o contrário.

*(2) - A referência a Medjugorje é angariação de credibilidade, coisa habitual com os falsos videntes, que costumam fazer apelo a Aparições de credibilidade segura.

*(3) - Vai avisando que as coisas vão ser lentas para não criar muita expectativa… depois fala de ataque, mas sem especificar nada que faça sentido.

*(4) - Esta despedida é uma cópia de Medjugorje…

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 26 de Abril de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

My children, I am with you always, all of my children all over of the Americas. Part of the Americas is in really bad shape. Venezuela is going to nothing until it gets through to the man, President Maduro, who they are fighting every day. Over 26 people have been killed in a month in the marches. They have given weapons out to terrorists. People are fighting a war but there will be peace. *(1)  Our Lady of the Most Precious Blood, who I also am, will be there back on the altar.

...

The Catholic Church is being persecuted tremendously. It’s starting in America because of the looseness of the youth for NO GOD. They are crazy but they can be confirmed by my Son if you just keep praying. Pray hard for today. North Korea has overshot its boundaries. There better be a way to stop them. There is a way. There is a way of doing it without causing injury to a lot of people. So pray. *(2)  Thank you for having answered my call.

Crítica:

*(1) - Vemos aqui um noticiário político do que se passa na Venezuela, que toda a gente já sabe pelas notícias e promete uma paz que nuca mais chega, antes pelo contrário, piora e não se vê nenhuma melhoria.

*(2) - Noticiário político de momento. Isto é uma coisa que nunca aconteceu na história de Medjugorje nem em nenhuma outra Aparição verdadeira.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 3 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

Our Lady:

 

It’s good that you came today. Your prayers for yourself and your neighbors in the Ville Platte area are being heard. Those of you who came from other places, they are being heard. This will be a bad storm, but it’s only going to hit in random places. This is a secondary cause of nature. It is just going to happen, but your prayers can make things natural go away. However, it will be what it will be. *(1) 

What a wonderful thought it would be that if every person who had the knowledge of the rosary would say one decade a day. It would change the whole world. *(2)  That’s not very many people, the population of the earth, but it’s enough to change the world. No matter what happens, you can always pray. No one can take that away from you unless you give it to them.

Crítica:

*(1) - Esta frase acaba com uma grande verdade: Há de ser o que for. É mesmo característico de uma idiotice diabólica fazer uma afirmação destas. Já se viu destas parvoíces em Medjugorje ou qualquer outra Aparição verdadeira?

*(2) - Em vez de pedir 3 ou 4 horas de oração, como Nossa Senhora fez em Medjugorje, aqui limita-se a pedir a oração de uma dezena do Terço, e diz que isso mudaria o mundo. Afinal em que ficamos? Rezar o Rosário, ou basta uma dezena, ou então só 2 minutos, como já tinha sido pedido anteriormente em 2 de Fevereiro de 2017, por “jesus”?

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 15 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of kermit and sheila miller, Ville Platte, Louisiana, USA

...

You have to realize that only you can make a difference. When I say you, I mean you all make a difference in the world today. It’s good to begin right here. The Wednesday group begins right there. The healing service begins right there. You don’t see the graces that are coming down for those meetings, but they are there. They are there because people have stuck with it. It isn’t the number, it’s the quality. *(1)

I want you to think about the ways you can change the world, the ways that you can make a difference. Pray about it then do it. Thank you for having answered my call.

Crítica:

*(1) - Aqui é referido uma coisa fantástica, que é das graças descerem, mas não serem vistas. É a desculpa esfarrapada de quem não dá nada, mas defende-se que deu, só que não se viu!

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 17 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

The world right now is upside down. You just know about America and Europe but in Africa, Christians are being slaughtered. In the Middle East, Syria, 500,000 people have been killed. They bury them and burn them. This is what you have to pray for. *(1)

Crítica:

*(1) - Aqui chama de ignorantes aos habitantes da Pensilvania por desconhecerem o que se passa em África, mas  que no entanto está em todos os noticiários a nível mundial.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 18 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Joseph catholic church, plaisance, Louisiana, USA

This world is in a mess. It may not come out of it except through prayer. The worst has just started. Nations are playing pitch and catch with each other seeing who is the top power, who is going to be the one to tell the world what to do, namely Russia, the USA, and China. *(1)

...

Crítica:

*(1) - Uma linguagem corriqueira e digna dum ignorante e transtornado pelo álcool.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 24 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

Many people today are into the new age concept of God which is man. Man is the glory of creation of course. Who created man or if they come up with something else of who created that? It was God. God had to be the three persons who began from nothing. They were all there. How that happened, I don’t know. How it happens, you won’t know but you will believe. *(1)  You who believe will be blessed. There is much work to do in the world, but all I am asking you to do is what you can. God will take care of the rest.

...

Crítica:

*(1) - Aqui “nossa senhora” afirma-se uma ignorante porque admite que não sabe como se passou a criação. Isto é uma heresia e uma blasfémia ao mesmo tempo. Utiliza também uma linguagem desconexa e com graves lacunas de sentido.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 

A 31 de Maio de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

Everything is up in the air in this world. You know if North Korea doesn’t stop, the US will be forced to have a military encounter with her. She doesn’t have a chance. You pray that man that is the head of it has a sane heart. He doesn’t have one now. If military action is required, there is going to be millions of people killed over there. It would be a catastrophic thing. Then if Iran fires back, it can be a WWIII. It is very likely so you have to really pray. *(1)

Then you have the Isis terrorists and the other terrorists. They are an isolated Islamic response. They are not a real Islamic response. God in His mercy will take care of those children who have a good heart all over the world but you need to pray for them. Pray against Isis for they have to be eliminated. They have to be totally eliminated because their measures are drastic. They have the intention of destroying everybody. They will go down doing that but they won’t do it. *(2)

We are going to have a new energy after the Fatima trip from various people and other people who have been contacted. My plans will be laid out. I will give them to Thomas at Fatima for Ville Platte and this mission. No one here listens. It is impossible for them to listen because it is impossible to get to them. That I might change myself. Pray for Fr. Tom that he gets inspired by the Holy Spirit and he comes back a new man higher than he was. Pray for the group and for a member of our group, Joan, that they get the message and are willing to give it back. *(3)

...

Crítica:

*(1) - Aqui há uma profecia/ameaça clara de uma guerra iminente de uma guerra com a Coreia do Norte, mas que afinal de contas não se deu de todo. Está claro que depois vem a desculpa de que foi a oração que tudo modificou…

*(2) - Falar de eliminação do ISIS é fora da lógica de Nossa Senhora.

*(3) - Numa linguagem confusa, pede para se rezar pelo Tom para que ele seja inspirado pelo espírito santo. Parece que devia ser ao contrário. Devia se rezar ao Espirito Santo para que inspire o Tom…

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

 26 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of kermit and sheila miller, Ville Platte, Louisiana, USA

My children, it is good to be back. Not that I went anywhere but I did have a meeting with Thomas at Fatima three times. The results of that meeting will be typed out and delivered to everybody that wants it. *(1)

The book that he wrote contains everything, even the prophecies that are to come. *(2)  It is also a supernatural history of this ministry.

...

Crítica:

*(1) - Esta de “nossa senhora” ter tido uma reunião com o Thomas em Fátima, e que será dactilografada, também é uma novidade inédita…

*(2) - Publicidade ao livro que o Thomas escreveu, para serem vendidos muitos, claro está… apimentado com as profecias do que virá…

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 28 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

This country is trying to get out of a war but I don’t see how it can. *(1)  In some instances it’s already in a war. It’s in a war in Afghanistan, in a war with extreme radical Muslims throughout the world. You must pray for all this. Your country is still the greatest country on earth. It has not lost its faith as some countries have. They are going to have to regain it to survive. They will be hit by things that will make them pray. That’s the only way.

France, England, Belgium, and Austria used to be the fountain of the Church. Now they are the fountain of man. Man must be put in his place. I give this to you today because this is what I want you to pray for especially. As that goes, the world goes. As the United States goes, the world goes. Or it will go the way Russia wants it to go. We cannot permit that. *(2)

...

Crítica:

*(1) - Uma mensagem derrotista e que “nossa senhora” não vê como será possível. Demonstração de ignorância e impotência, e que no fim de contas se veio a confirmar como uma falsa profecia.

*(2) - Frase confusas com esta são apanágio do inferno. Fala-se dos países de uma forma confusa e depois diz que nós não podemos permitir. Mas quem são os nós? É tudo uma conversa confusa.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 29 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Joseph catholic church, plaisance, Louisiana, USA

...

All these things are there and are going to come out of Thomas’ head when he gets straightened out, which I hope tomorrow is the day. *(1)

All the souls that are going down the drain or are lost, you have to pray for them, do good works for them, love them. That’s the only way they can overcome their handicaps. *(2)

...

Crítica:

*(1) - A fonte do que há de vir sairá da cabeça do Thomas, que se vai endireitar, o que “nossa senhora” espera que seja já amanhã. Isto é uma anedota pegada!

*(2) - Seria possível alguma vez Nossa Senhora dizer que todas as almas estão a ir pelo esgoto abaixo?

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 5 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em Mary’s house, Ville Platte, Louisiana, USA

...

I saw all the areas of concern. Some concerns you must have and some concerns can go. Health is a big concern. Many people in this country are in need of health insurance. They can’t afford it. *(1)  They can’t afford the premiums. This has to be settled because around 30 million people will be without insurance. That is a lot of people, a lot of sickness in emergency rooms. You must pray that the federal government will end its need to control and let the needs of the people control. This is a blessing we have to have. There is no sense that any person in this country, with all of the means and wealth it has, should not have insurance. So please pray. *(2)

...

 Think about this Read the book. Get inspired! Thank you for having listened to my call. *(3)

Crítica:

*(1) - Isto é um queixume que parece que saiu do partido dos democratas, a se queixarem de que o povo precisa de um seguro de saúde, mas não tem dinheiro.

*(2) - Rezem para todos tenham um seguro. Isto é anedótico. Sobrevalorizar o seguro de saúde em detrimento da Salvação das almas. Só mesmo do diabo!

*(3) - Despedida à moda de Medjugorje.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 14 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of lonnie richard, branch, Louisiana, USA

...

In America you have a battle going on right now between those with money and are crooked and those with money and are straight and those who are down-to-earth citizens. This country could be out of trouble in a minute if it would only turn to God. If it doesn’t turn to God, a terrible war is going to come. I have already shown Thomas that. It doesn’t have to happen. I don’t know if you want to call this the end times or the beginning times, but it’s special. You need to be mindful of this in prayer. *(1)

Crítica:

*(1) - Discurso da teologia da libertação. Luta de classes. Aconselha a que seja esta a consciência que se deve ter na oração.

-------------------------------------------------------------------

Mensagem de “nossa senhora de la Preciosísima Sangre”

A 17 de Junho de 2017, foi dito na “aparição” a Mac Smith, em home of kermit and sheila miller, Ville Platte, Louisiana, USA

...

Try to be patient. There are people in the world who are much worse off than you. Some people don’t even have a house to sleep in. Some people don’t have a meal to eat or water to drink that is consumable. *(1) Even in the United States it is bad. The government cannot run everything. If it does it would ruin everything and that’s what has happened. Now we are pulling away but it’s not going to be easy. Too many men have their hands strung in the weight and the power of the almighty man, the Illuminati, the Masons who are part of the Illuminati, and other groups. *(2)

...

Crítica:

*(1) - Mensagem hipócrita em que nos consola com o facto de haver quem esteja bastante pior… e arranja uma desculpa para o governo, que coitado não pode acudir a tudo…

*(2) - Numa linguagem confusa, denuncia os maçons e os iluminati, que ninguém sabe quem são, dando assim corpo a uma teoria da conspiração que não é minimamente controlada por Deus.

 

 

 

Orações propostas para a Armada 

Oração do Oferecimento de Vida 

A 5 de Agosto de 2009, em Bogotá, Colômbia, foi dito na “aparição” a Mac Smith:

“Outra Oração que quero que aprendam é o «Oferecimento de Vida»”.

 

Oração do Oferecimento de Vida

“Meu amado Jesus, diante das Pessoas da Santíssima Trindade, diante da nossa Mãe do Céu e de toda a corte celestial, ofereço pelas intenções do Vosso Coração Eucarístico e do Coração Imaculado de Maria, toda a minha vida enquanto eu viver, todas as minhas santas Missas, comunhões, boas obras, sacrifícios e sofrimentos, juntando-lhes os méritos do Vosso Santíssimo Sangue e Vossa morte na cruz, para adorar a Gloriosa Santíssima Trindade, em reparação pelas nossas ofensas, pela união da nossa Santa Madre Igreja, pelos nossos sacerdotes, por boas vocações sacerdotais e por todas as almas até ao fim do mundo.

Recebe, meu Jesus, o meu oferecimento de vida e concede-me a Graça de perseverar fielmente nele até o fim da minha vida. Amen”.

As Promessas para os que fizerem o Oferecimento de Vida:

1. Seus nomes estarão escritos no Coração de Jesus, ardente de Amor, e do Coração Imaculado de Maria.

2. Pelo seu Oferecimento de Vida, juntamente com os méritos de Jesus, salvarão muitas almas da condenação. O mérito dos seus sacrifícios beneficiará almas até ao fim do mundo.

3. Ninguém, dos membros da sua família, será condenado, *(1) mesmo que as aparências o fizessem supor, porque antes que a sua alma abandone o corpo, receberão, nas profundezas da sua alma, a Graça do perfeito arrependimento.

4. No dia do seu Oferecimento de Vida, os membros da sua família que estiverem no purgatório, sairão de lá. *(1)    

5. No momento da sua morte, estarei ao seu lado e levarei as suas almas, sem passarem pelo Purgatório, à presença da Gloriosa Santíssima Trindade, onde, na casa preparada pelo Senhor, se alegrará eternamente juntamente Comigo.

Crítica:

*(1) - Estas 5 promessas parecem excelentes, mas um pouco desmedidas, nomeadamente a número 3 sobre a não condenação dos membros da família e a número 4 sobre as almas do purgatório …

 

Rosário da Armada 

Quanto ao R´sário da Armada foram dadas as seguintes orientações.

A 1 de Junho de 2010, em Maracaibo, Venezuela, foi dito na “aparição” a Mac Smith:

“Todas as orações da Armada foram ditadas por Mim ao Meu filho Thomas. Nada pode ser mudado na Armada, *(1) porque todas as orações foram aprovadas pelo Vaticano há anos, algumas aprovadas há centenas de anos, nada, nem sequer uma palavra Eu quero alterada, porque elas são verdadeiras orações da Igreja. Hoje Eu quero que peguem uma folha de papel e façam uma cruz e escrevam nela: “Obrigado Senhor Jesus por salvardes a minha alma”. Isto deve ser dito após o fim do Rosário da Armada”.

Crítica:

*(1) - Isto de nada poder ser mudado parece ser um espartilho forte de mais para um espírito amoroso impor, porque força a alma a seguir este ditame, mais pela forma do que pelo espírito.

 

Guião Completo do Rosário da Armada 

RESUMO DO ROSÁRIO DA ARMADA 

I - Rosário da Virgem Maria (Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos ou Gloriosos)

II - Oração do Oferecimento de Vida.

III - Ladainha de Deus Pai.

IV - Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo.

V - Ladainha de Nossa Senhora.

VI - Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

VII - Rosário das Sete Dores da Santíssima Virgem.

“Obrigado Senhor Jesus por salvardes a minha alma”. *(1)

Crítica:

*(1) - Esta última jaculatória também pode ser enganadora, pois leva-nos a crer que já estamos salvos, e portanto podemos descurar a santidade, que deve ser vivida dia a dia até ao fim dos nossos dias.

 

SUPOSTOS MILAGRES 

A 5 de Agosto de 2009, em Bogotá, Colômbia, foi dito:

“Outra Oração que quero que aprendam é o «Oferecimento de Vida». Eu, como Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue, dou-lhes esta prenda que, unida aos Mantos de Oração®, verão muitas curas. Centenas de milagres estão acontecendo com os Mantos de Oração, as que têm esta atribuição. Os Mantos de Oração têm muito poder. Vós podeis lê-lo no Novo Testamento, nos Actos dos Apóstolos, capítulo 19:11”.

 

® Para conseguir um Manto de Oração, basta fazer um, ou comprar um Manto, rezar a Oração de Oferecimento e um Rosário pedindo a Graça de Deus para que o Manto fique com o Dom da Cura. Depois deve ser levado a um Sacerdote para ser Benzido, sendo este acto de Bênção Sacerdotal que vai confirmar o Dom do Manto de Oração.

O Mac Smith afirma ter o dom da cura, e por todo o lado por onde passa, paralelamente às “aparições”, ele reza sobre as pessoas e fez-se constar que se deram curas físicas e espirituais.

Paralelamente também houve a confirmação de casos de doenças graves e recidivas, e mesmo mortes, passado pouco tempo a seguir à sua “oração de cura”!

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO  

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”.

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais. No passado, não confundir Revelações com Mensagens, houve almas privilegiados que foram escolhidas por Jesus para serem suas confidentes.)

Ver mensagens de 19 e 20 de Janeiro de 2017.

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

Ver mensagens de 20 de Janeiro e 26 de Abril de 2017.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

Ver mensagens de 2 de Setembro de 2011, 27 de Outubro de 2011, 28 de Junho de 2017

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

Ver mensagem de 15 de Maio de 2017, 31 de Maio de 2017.

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

Ver mensagens de 2 de Setembro de 2011, de 27 de Outubro de 2011.

7) Inventa novas orações e novas devoções

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

Ver mensagem de 23 de Fevereiro de 2007, 27 de Outubrode 2011.

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

O Céu não escolhe pessoas viciadas e pecaminosas para suas porta-vozes, como é o caso do Thomas Mac Smith, que para além de ser um viciado no álcool, abandonou os seus votos sacerdotais.

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

O Mac Smith vive focado no pseudo “ministério de cura” que lhe oferece quórum. Vende também livros com as suas “mensagens” e ensinamentos nos EUA para angariação de fundos.

19) Descura a Oração, os Sacramentos, a Penitência e a Caridade

(Quem recebe mensagens e visões verdadeiras, converte-se profundamente)

Renegou o maior dom que lhe foi concedido em vida, que foi o Sacramento da Ordem, quando renunciou aos seus votos sacerdotais em 1977.

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

As suas “mensagens” são confusas e contêm erros e heresias.

Vejam-se as mensagens de 24 de Julho de 2008, 4 de Janeiro de de 2009, 21 de Setembro de 2009, 28 de Setembro de 2009, 20 de Janeiro de 2017, 15 de Fevereiro de 2017, 17 de Fevereiro de 2017, 22 de Fevereiro de 2017, 14 de Junho de 2017.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

As manifestações começaram com Mac Smith já era homem adulto, laicizado e bêbado, por volta dos 47 anos de idade.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

Com Mac Smith o fenómeno que veio a ser usado para promover a sua imagem e tentar dar credibilidade às mensagens infernais que divulgou, foi um suposto e duvidoso “ministério de cura”.

 

CONCLUSÕES 

Todas estas “aparições e mensagens” dadas ao Thomas Mac Smith, ex-padre da Igreja católica, que deu em bêbado e pediu a dispensa dos votos, não podendo celebrar mais desde então os Sacramentos da Igreja, foram por mim tidas como autênticas durante vários anos, mas á luz das mais recentes mensagens, são claramente obra de uma mente perturbada pelo excesso de álcool durante muitos anos, que certamente deixou marcas psicológicas e um campo facilitado para actuação do inimigo infernal, devendo assim ser ignoradas muito a sério e sem hesitações. Sabemos que uma das formas mais usadas pelo demónio para acorrentar as pessoas, é através de vícios que as faz contrair.

Este ex-padre até pode ser bem intencionado, mas, certamente e sem sombra de dúvidas, é enganado e manipulado pelo pai da mentira. Estas almas transtornadas e viciadas, neste caso do Mac Smith que deu em beberrão, nunca foram escolhidas pelo Céu para serem suas mensageiras!

Apesar do texto das mensagens ter podido levantar algumas perplexidades e sinais de alerta desde o início, e devido ao método de transcrição não ser rigoroso, fui adiando uma posição definitiva.

O facto de algumas das “aparições” ao ex-padre Mac Smith terem sido na presença do Juan Antonio Gil, tiveram para mim um efeito persuasivo da sua autenticidade. Mas  foi um efeito passageiro.

Em contraponto, um dos indícios da falsidade destas “aparições”, e que eu ignorei durante alguns anos, foi o desejo que o Juan Antonio Gil me expressou, num email que me enviou, de se querer desvincular de qualquer ligação com o Thomas Mac Smith. A sua união a este movimento de oração foi passageira, chegando a terem havido manifestações na sua presença, inclusive em sua casa de Maracaibo, realçando de que é possível enganar muitos por algum tempo, mas impossível enganar todos por todo o tempo. Por isso Jesus disse em Marcos 13,22:

Marcos 13,22

22 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos.

Não tenho a mínima dúvida de que, desde o início das manifestações ao Thomas Mac Smith, elas foram manipuladas pelo demónio. Não me arriscando a julgar das boas intenções do Mac Smith, seguindo a cronologia da sua vida, e usando simplesmente a lógica e o bom senso, se olharmos para as efemérides da vida do Mac Smith, podemos, com uma certa facilidade e com grande probabilidade de acertar, constatar:

a) As supostas “aparições” tiveram início em plena fase de bebedeira, seguida da renúncia aos votos, o que indicia duplamente uma influência infernal na vida de Mac Smith.

b) O Mac Smith afirma que as manifestações tiveram início no ano de 1977, mas onde estão as mensagens dessa época? Porque não figuram no seu site oficial? Parece evidente que devem ficar escondidas, por um lado, para não haver material condenatório, e por outro lado, a mão de Deus actuando para não permitir a divulgação de tantos erros.

c) Só 25 anos mais tarde, em 2002, habituado a manifestações sobrenaturais (diabólicas, mas podendo ter acreditado que eram divinas) inicia um suposto “ministério de cura”, tanto quanto eu sei, altamente duvidoso e com curas passageiras, que são característica de acção diabólica.

d) Como Deus tira o Bem do mal, e aproveitando a inércia infernal imprimida pelo demónio na carreira do Mac Smith, passados 7 anos, consciente da necessidade de manter a reputação que angariara nos últimos anos, decide em 2009, só 32 anos depois das primeiras manifestações, criar a Armada, baseando-se em Orações da Igreja Católica, e não correndo o risco de ser criticado por essa iniciativa, mantendo paralelamente uma certa aura de místico, o que lhe permitia viver nos meios católicos e mais crédulos e com um certo desafogo económico proporcionado pelos apoios que recebia dos seus crentes e seguidores. A Armada foi a única coisa positiva e boa, relacionada com estas manifestações a Mac Smith.

e) Só em 2017 surge a ideia mirabolante da construção de uma gruta, que parece ser uma tentativa de mimetismo com Lourdes, para conseguir angariar seguidores e romarias, sempre lucrativas. Mas esta gruta é artificial e um simples engodo diabólico.

f) A partir do ano de 2017, deixam de haver actualizações do site oficial, deduzindo-se que as manifestações estão na recta final.

g) Assim, as “mensagens” cheias de erros e heresias, bem como o falhado “ministério de cura”, altamente duvidoso e de curas passageiras, somados ao estratagema mimético e infernal de construção de uma gruta, são frutos nefastos e infernais que não podem ser ignorados.

Nesta perspectiva, é aqui que podemos aproveitar o ensinamento de São Paulo aos Tessalonicenses, quando ele referiu que nas inspirações recebidas se deve aproveitar o que é bom...

1Tessalonicenses 5,19-21

19 Não extingais o Espírito.20 Não desprezeis as profecias.21 Examinai tudo, guardai o que é bom.

Chamo a atenção para o facto de, nesta página da Amen, ter salientado particularmente o Rosário da Armada, e não me ter preocupado em traduzir integralmente as mensagens dadas nas “aparições”. O Rosário da Armada é um fruto que deve ser colhido destes fenómenos, e pode e deve ser continuado, por conter orações universais da Igreja e por ter tido bom acolhimento em vários países, nomeadamente nos EUA, Portugal e Venezuela, além de ser um momento de união de oração pela Paz, no espírito em que foi insistentemente pedida em Fátima, Garabandal e em Medjugorje.

Assim penso que seja saudável continuar com a Oração do Rosário da Armada, pois corresponde aos pedidos de Nossa Senhora noutras Aparições verdadeiras, tais como Fátima, Garabandal e Medjugorje. E é neste espírito que o Rosário da Armada deve ser rezado com amor e dedicação.

As datas escolhidas para o Rosário da Armada, os dias 25 de cada mês, em união de oração mundial, também encontra um eco muito compreensível, se nos lembrarmos das datas da Encarnação, do Nascimento de Jesus, e também do dia 25 das Mensagens Mensais de Medjugorje.

Praticamente 100% das pessoas bem intencionadas que rezam com afinco o Rosário da Armada, desconhecem totalmente as “mensagens” do Thomas Mac Smith e nem se lembram bem do seu nome, o que é muito bom, pois ignoram os erros espalhados por satanás, e rezam pela Paz no mundo, como pedido por Nossa Senhora a Santíssima Virgem Maria.

http://www.amen-etm.org/FichadoThomasSmith.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg

 

 

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg