l EDITORIALl

Editorial de 13 de Abril de 2008  =

l OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS l

E

l OS FALSOS PROFETAS l

   O Porquê

Cansei-me nos últimos anos de ver o desânimo de muitos, por causa das profecias não cumpridas, das catástrofes anunciadas mas que nunca tiveram lugar, das promessas falhadas, das desculpas esfarrapadas para os adiamentos incessantes. Tudo isto tem levado ao cansaço de quantos têm acreditado nas mensagens que circulam de uma forma selvagem na net.

   Os Apóstolos dos Últimos Tempos

Foi S. Luís de Monfort que falou pela primeira vez nos Apóstolos dos Últimos Tempos, por volta de 1700, quando escreveu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. No nº 56 pergunta: ”Mas quem serão esses servos, escravos e filhos de Maria?”, e responde no nº 58: “Serão verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos, a quem o Senhor das virtudes dará a palavra e a força para operar maravilhas e arrebatar gloriosos despojos ao inimigo; …”

Mais tarde, em La Salette, Nossa Senhora volta a falar destes Apóstolos dos Últimos Tempos:

“… finalmente chamo os Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra.”

Depois, nas Mensagens ao Padre Gobbi em 8 de Dezembro de 1989, Nossa Senhora volta a falar deles:

“Então as estrelas em torno da Minha cabeça indicam aqueles que se consagram ao meu Coração Imaculado, fazem parte do Meu Exército Vitorioso, deixam-se guiar por Mim para combater esta batalha e para no final obter a nossa maior vitória. Desta forma, todos os Meus predilectos e os filhos consagrados ao Meu Coração Imaculado, chamados a serem hoje os Apóstolos dos Últimos Tempos, são as estrelas mais luminosas da Minha Coroa Real.”

Foi para derrubar estes Apóstolos dos Últimos Tempos que o inferno criou os falsos profetas e as falsas aparições. O demónio, através de falsas mensagens veiculadas pelos falsos videntes, tem como único objectivo o de derrubar os Apóstolos dos Últimos Tempos. Serão estes os únicos que prestarão atenção às Revelações Privadas, e por isso, serão os grandes alvos a atingir. A sua grande Fé, levá-los-ão a acreditarem em muitas revelações sobrenaturais, e por isso, muitas vezes, para além de lerem e acreditarem nas verdadeiras, serão também induzidos em erro pelas provenientes do inferno, através de falsos videntes. Pequenas faixas de leitores, das mensagens sobrenaturais, não acreditarão nem nas verdadeiras nem nas falsas, e só se servirão dos falhanços das falsas, para reforçarem a sua incredulidade nas verdadeiras. A grande maioria da população mundial, não lerá nem tomará conhecimento nem das verdadeiras nem das falsas, por isso, não serão atingidos. Vemos portanto que os principais atingidos, serão os mais empenhados na evangelização e na proclamação dos Novos Céus e Nova Terra, ou seja, os Apóstolos dos Últimos Tempos.

A enorme eficácia de transmissão da informação nos tempos que vivemos, faz com que uma palavra proferida num ponto do globo, possa no dia seguinte já estar divulgada por toda a Terra. Assim, Nossa Senhora, a Grande Enviada por Deus à Humanidade nestes Últimos Tempos, pode falar num remoto local da Terra, para as Suas Palavras terem chegado imediatamente a todos os Seus Filhos, no dia seguinte e em toda a Terra. Ela não precisa de aparecer em muitos lugares, para se fazer ouvir. Foi assim no passado, em que não havia Internet, e é assim com muito mais razão no presente. Por isso, as únicas Mensagens Verdadeiras do Céu hoje em dia, provêm de Medugorje, de uma forma fixa, e do Juan António Gil, de uma forma peregrina. Estas Mensagens são suficientes para cobrir a Terra inteira, ambas com Missões muito específicas e complementares. Todas as restantes mensagens actualmente activas, são falsas.

Ficou bem claro no Apocalipse, de que a Grande Enviada por Deus para os Últimos Tempos, foi a Virgem Maria, A Mulher revestida de Sol. Sendo Ela a Medianeira de todas as Graças, não precisa de mais ninguém para completar a Sua Missão. Jesus, teve a Sua Grande Missão 2000 anos atrás, e voltará a ter na Sua Vinda Gloriosa. Entretanto, deixa a caminho aberto e exclusivo à Sua Mãe Santíssima, não se intrometendo naquilo que Deus Pai destinou à Santíssima Virgem. Por isso, Ele nos deixou o aviso evangélico, de que não acreditássemos quando nos dissessem que era Ele que estava aqui ou acolá a nos falar:

Mateus 24,23-26

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá! Não creiais.

24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

25 Eis que estais prevenidos.

26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Jesus, o Verbo de Deus incarnado, sabia muito bem que o seu inimigo havia de forjar no inferno muitos falsos videntes, falsos profetas, para enganar até os eleitos. Foi assim que surgiram as falsas mensagens nos Últimos Tempos, por um lado servindo-se da credulidade dos eleitos, e por outro lado, desafiando o Verbo de Deus Incarnado.

No entanto, já em tempo de Aparições de Nossa Senhora, a partir do século XIX, houve revelações de Jesus, mas que foram feitas através da Igreja, em sua completa submissão e obediência, seguindo os seus instrumentos e canais próprios, e com um modo operandis, que as diferenciaram, em absoluto, da proliferação anárquica das actuais mensagens na net, consumada pelos falsos videntes.

Também eu fui enganado durante muitos anos por algumas falsas mensagens, nomeadamente as grandes, que nasceram nas décadas de 80 e 90 do século passado, e ainda perduram nos dias actuais. Foi ainda durante o tempo deste engano, em 1998, que escrevi o GPS, o Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos, no qual incluí várias passagens de falsos profetas, que na altura ainda acreditava serem verdadeiros. Mea culpa, mea culpa, pois que se eu tivesse seguido à risca o pedido que a Virgem Maria me fez através do Juan Antonio, - “Diz ao João que quero que ele escreva um livro sobre as Minhas Mensagens”, eu não teria extravasado aquele desejo, incluindo mensagens de outras fontes, nomeadamente da Vassula e da JNSR. Estou arrependido de o ter feito, mas na altura fi-lo ainda sem ter consciência de não estar a fazer o que me fora pedido. Penso que a inclusão daqueles textos específicos, no GPS, não tenham sido perniciosos para o bem das almas, porque mesmo em mensagens falsas, podem-se encontrar elementos positivos, que são exactamente o que engoda e serve de atractivo e disfarce, para fazer passar os erros e o veneno. Mesmo aqui na Amen, ainda persistem muitos textos que agora considero serem de falsos videntes, e que vou continuar a manter, já que fazem parte do história destes últimos tempos e da falsa profecia, dos quais podemos tirar alguns ensinamentos, se analisados e meditados convenientemente. Inclusivamente, há profecias contidas em falsas mensagens que se cumprem, pois o emissor dessas profecias é o mesmo que as vai provocar, ou seja, o demónio. Por isso, Jesus já nos advertiu através dos Evangelhos, que a veracidade das profecias não deve ser a pedra de toque para avaliação da sua proveniência, mas sim, os seus frutos.

Nas mensagens de falsos videntes, há sempre 2 conteúdos distintos - o verdadeiro e o falso, sendo o primeiro, o que serve de engodo para o segundo. Não há falsas mensagens sem a pregação de sãos princípios doutrinários e sem o convite à conversão e à oração. Se assim não fosse, seria logo detectada a sua falsidade, e por conseguinte falharia os seus alvos. O princípio em que se baseiam, é o do anzol, que vai sempre escondido dentro do isco. Apesar do sinistro desta situação, quero frisar que podemos até aprender sobre certos assuntos, com falsos videntes, à semelhança do que se passa em determinados exorcismos, em que o demónio é instado pela Santíssima Trindade a falar a verdade. Pode também no entanto ter acontecido com alguns videntes, que no início das suas mensagens, o seu conteúdo fosse bom, mas a partir de determinada altura no tempo, por eles se terem deixado corromper, por orgulho ou qualquer outra razão, terem começado a veicular erros e veneno, ou seja, terem começado inspirados pelo Espírito Santo, e terem acabado apanhados pelo demónio. Mas também pode ter sido sempre o demónio, que optou, nalguns casos, por dar, no início, só boa doutrina, para mais tarde e numa fase mais avançada, dar a machadada fatal. Por isso, nunca saberemos com segurança qual das diferentes estratégias o demónio adoptou, ou ainda, se foi a queda de um vidente verdadeiro…

O primeiro destes grandes falsos profetas, foi sem dúvida a Vassula. Um autêntico lobo com pele de cordeiro. Criada à imagem de seu pai espiritual, Lúcifer, que é sagaz e afoito, ele não se coibiu de ir buscar uma personagem bem diferente daquelas que Nossa Senhora escolhera no passado para seus porta-vozes. Enquanto Nossa Senhora sempre escolheu criancinhas inocentes, os pastorinhos de La Salette, a pastorinha de Lourdes, os pastorinhos de Fátima, as pastorinhas de Garabandal, os jovens inocentes de Medugorje, Lúcifer, despudoradamente escolhe uma mulher feita, modelo de profissão (uma das actividade preferidas pelo inferno), divorciada e nem sequer católica. E para maior exibicionismo, esta mulher é porta-voz de “Jesus”, o mesmo que nos advertiu para que não acreditássemos se nos dissessem que era Ele que nos falava. Mas apesar destas advertências, eis que nós, cheios de Fé e desejosos de ouvir mensagens do além e sedentos de sensacionalismo, fomos atrás das suas palavras bonitas e cheias de açúcar, e em muitos aspectos, com a pregação de princípios bons e verdadeiros, bem como convites à conversão, à oração e intimidade com Deus. Foi no meio deste mar de engodo, que a Vassula instilava o veneno de satanás, pois que ele bem sabe que não é com vinagre que se apanham moscas, mas sim com mel... Ela pregava o ecumenismo, mas na realidade um dos seus principais objectivos era a desunião e a divisão dentro do seio da Igreja, pois não sendo aprovadas as suas mensagens, aqueles que acreditavam nelas, seriam levados a se revoltar contra as cúpulas do Vaticano.

Foi por a Vassula ser falsa, que a Santa Amada Igreja Católica nunca deu nenhum apoio à Vassula. Foi por isso que ela se defendeu aguerridamente quanto à veracidade das suas mensagens, bem ao contrário de muitos santos e santas da igreja, que se calaram humildemente, vergando-se sob a virtude da obediência à Igreja, nos períodos em que a Igreja parecia não aceitar as suas Revelações. De facto o Espírito em ambos os casos não era o mesmo, e por isso, nos Santos, o fruto era a obediência humildemente aceite, e na Vassula, foi o combate aberto contra a Congregação da Doutrina da Fé.

Mas bem cedo, ela foi desmascarada pelo Padre Gobbi. Em Fátima, por volta de 1998, numa reunião de responsáveis pelo MSM em Portugal, ele afirmou: “A Vassula é o instrumento mais sofisticado que o anticristo tem para destruir o Movimento Sacerdotal Mariano.” Foi nesta mesma altura que o Padre Gobbi proibiu o Padre Milheiro de publicar Mensagens do seu livro na revista Boa Nova, porque era lá que eram divulgadas também as mensagens da Vassula.

Apesar desta advertência, a Vassula continuou sendo a “estrela dos profetas”. Ao fim de muitas falsas profecias e de muito veneno destilado e de divisão provocada no seio da Igreja, ela acabará completamente desmascarada.

Outro grande embuste do inferno, foi o arquitectado em Dozulé, com a Madeleine Aumont. Aquela, também tinha como principal objectivo o da divisão dentro da Igreja e o de mudar o rumo da conversão do mundo através da conversão de coração, para uma construção faraónica de uma cruz gigante de 738 metros de altura. Através de convincentes mensagens em latim, dadas supostamente por Deus, ela pregou que a cruz de Dozulé salvaria o mundo. Esta tremenda mentira, mas convincente quanto à forma como divulgada, também não mereceu, graças a Deus, nenhuma atenção por parte da Igreja.

Como falhou redondamente o disparate da cruz gigante de Dozulé, o inferno volta despudoradamente ao ataque, com outra mulher, nascida no norte de África, Fernanda Navarro, que recebe mensagens de Jesus, de outros santos e mortos da sua família. Repare-se que o instrumento escolhido pelo inferno, uma vez mais, não obedece aos critérios de Nossa Senhora. Em vez de crianças humildes, é seleccionada uma mulher vivida, e de que uma amiga de escola dela, me confidenciou em Fátima, pelo que conhecia dela, nunca poderia ser escolhida para mensageira do Céu. Vem esta Fernanda Navarro agora pregar, que não é preciso uma cruz gigante, mas bastam muitas cruzes pequenas de 7,38m de altura. Depois, um padre, que aderiu a esta comédia, inventou cruzes mais pequenas, familiares, de 73,8cm, e depois umas ainda mais pequenas para usarmos ao pescoço. As maiores barbaridades foram pregadas por esta falsa vidente, que se auto-denominou JNSR (Je Ne Suis Rien). Inventou dogmas, fez catadupas de profecias falhadas. Prometeu o fim das mensagens para uma ocasião, mas que não se cumpriu. Disfarçou-se e amigou-se com outros profetas e aparições, tudo na tentativa de ganhar credulidade. Exaltou-se. Inventou orações. Usou métodos de bruxas e de espiritismo. De tanto mentir tão descaradamente, foi ganhando o seu sustento e a sua sobrevivência de profeta. Também a Igreja não lhe deu qualquer credulidade.

A nenhuma destas mensageiras do inferno, nem o Papa João Paulo II nem o Papa Bento XVI, deram qualquer credulidade ou atenção. Ao contrário do que fizeram com relação a Medugorje. Nós, sendo parte integrante da Igreja, devemos ter isto em consideração. A Igreja manda em nós, como uma Mãe manda nos seus filhos. Neste capítulo devemos ser dóceis à Igreja e saber ler os ténues sinais que ela serenamente emana.

Em Novembro de 2005 o Juan António, quando íamos conversando no meu carro a caminho do Morelinho, profetizou-me extemporaneamente o seguinte:

Até o ano 2007, todos os falsos videntes desaparecerão da face da Terra ou serão desmascarados”

Acontece que isto me foi dito particularmente, se bem que eu o tenha colocado aqui na Amen, a seguir ao texto da Mensagem de 9 de Novembro de 2005. Em finais de 2007 já se tinham sedimentado no meu espírito, fortes convicções da falsidade da maioria esmagadora dos falsos videntes que vomitam diariamente o seu veneno na net. Agora, venho trazer a público estas minhas mais profundas convicções. Se porventura eu tomar consciência de que errei, de imediato reporei aquilo em que tiver errado. Até lá, prosseguirei nesta senda, pois como disse Bento XVI, Anunciar o Evangelho, também implica Denunciar a mentira.

   A estratégia dos falsos videntes

O que as falsas mensagens visam, é criar o cansaço em quem as lê, e o de levar à descrença das Revelações Privadas. Conseguem este objectivo, através de fazerem crer que estão iminentes certos acontecimentos importantes, mas que na realidade nunca mais se verificam. Criando uma expectativa de algo que nunca mais se concretiza, geram um estado de ansiedade, que culmina com a desistência, mesmo por parte daqueles que são mais crentes e mais perseverantes. Esta inteligente estratégia de satanás, tem levado muitos ao abandono da crença nas Revelações Privadas, incluindo das verdadeiras, e mesmo ao abrandamento de uma vida de oração e assiduidade sacramental. Visam também dar falsos ensinamentos, desviando-nos a atenção da Verdadeira Doutrina de Jesus Cristo, para falsas devoções e falsas crenças. Fazem também o recurso a autênticos fetiches.

Temos de ter uma firme consciência de que a nossa Salvação está na nossa e no cumprimento dos Mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja, e não na utilização das cruzes luminosas, ou em quaisquer outros objectos, benzidos ou não. Também, o nosso refúgio é o Imaculado Coração de Maria, e não os falsos refúgios físicos pregados pelos falsos videntes, e construídos pelos tolos. Não se apoquentem pois os que não têm uma Cruz Luminosa da JNSR á sua porta, pois que a nossa protecção virá através dos nosso Anjos da Guarda. Não pensem também que quem se arrepender aos pés da Cruz Luminosa, verá os seus pecados perdoados, pois isso é uma grande mentira. Só lhe serão perdoados no confessionário. Não pensem que Jesus está presente nas Cruzes Luminosas, pois isso é mais uma das muitas e mirabolantes mentiras da JNSR. Jesus só está verdadeiramente presente na Eucaristia. É por estas, e muitas outras mentiras descaradas, que a Igreja nunca deu credibilidade alguma aos escritos da JNSR.

O actual moto forte das falsas mensagens é de que o Aviso de Garabandal deve ser muito em breve. Pessoalmente, por diversas razões fundamentadas em evidências ligadas a Revelações Privadas autênticas, estou convencido de que o Aviso não ocorrerá nunca antes de um período compreendido entre 2015 a 2017.

   Linhas de Acção

Por isso, abandonemos a expectativa em que muitos têm vivido, e isso sim, incrementarmos a nossa santificação através de uma vida de oração, através de uma serena vivência sacramental e de redobrada adoração de Jesus Eucarístico.

Temos pois de parar com esta verdadeira sangria que se vem verificando nos últimos tempos, desmascarando corajosamente os falsos videntes e as falsas mensagens.

Com este objectivo, e não querendo perder muito tempo com o desmascaramento minucioso dos falsos profetas, reformulei a Página da Amen sobre

l Mensagens de Jesus e da Virgem Maria ]   MensagensdaVirgemMariaemVariosLugares.htm

Se abandonarmos uma credulidade cega e complacente, criada pela facilidade com que a net difunde uma variedade infernal de textos, veremos claramente que os conteúdos das falsas mensagens de falsos videntes, são absolutamente diferentes daquelas verdadeiras que já foram aprovados pela Igreja e das que, ainda o não tendo sido porque os videntes ainda estão vivos, mereceram o seu apoio inequívoco. Tais são os casos de Garabandal, Medugorje, o Juan Antonio Gil, o José Luís Matheus e outros.

Neste Editorial evidenciei os casos mais notórios da falsidade de alguns profetas do inferno, mas muitos outros já foram por mim catalogados como falsos, através da leitura que venho fazendo das suas mensagens nos últimos anos, e em que sobre cada um deles fui compilando trechos e maus frutos, ambos esclarecedores, que inequivocamente atestam da sua falsidade. A seu tempo disponibilizarei estas passagens, com Links na Lista de Falsos Videntes.

l Lista de Falsos videntes è    ListadeFalsosVidentes.htm

l Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes è    TopicosparaAvaliacaodevidentesverdadeirosefalsos.htm

Post Scriptum do Editorial - Na separação entre os Verdadeiros e os falsos videntes, existem dois grandes critérios - o discernimento puro, e a razão. O primeiro critério, o discernimento, é dom e oferenda de Deus, elevados ao seu mais alto nível. Mas o segundo critério, a razão, também é dom de Deus, mas a um nível menos elevado. Ambos, como fides e ratio, andam juntos, e são orientadores do livre arbítrio, pois ambos procedem de Deus, se ambos forem colocados ao serviço dEle. Todo o discernimento é razoável, ou seja, anda de mãos dadas com a razão. Na razão também se encontra discernimento, pois procede da inteligência, que é dom de Deus.

Assim, podemos constatar no universo dos videntes, dois grandes grupos - Os Verdadeiros e os Falsos. Para destrinçar uns dos outros, podemos utilizar o Princípio dos Argumentos de Avaliação. Com a escolha de Argumentos válidos de Avaliação, e partindo da análise de videntes incontestavelmente Verdadeiros, ou seja, os que já foram aprovados pela Igreja Católica, conseguimos criar um grupo sólido e inabalável de Verdadeiros Videntes. A este grupo, podemos juntar muitos outros, que ainda não tendo sido aprovados pela Igreja, ou porque as manifestações sobrenaturais ainda não acabaram, ou porque ainda estão vivos, ou alguma outra razão, podem ser associados e classificados como Verdadeiros, porque apresentam total semelhança de Argumentos, quando equiparados aos já Aprovados pela Igreja Católica. Constatamos de semelhante maneira, que existem muitos outros videntes que apresentam Argumentos de Avaliação muito diferentes aos daqueles Verdadeiros. Estes, são os falsos videntes, que passam a constituir o segundo Grupo, o Grupo dos Falsos videntes.

Dentro do Grupo dos Verdadeiros videntes, todos têm argumentos semelhantes e todos se parecem uns com os outros. Dentro do Grupo dos falsos videntes, todos têm argumentos semelhantes e todos se parecem uns com os outros. Mas quando comparamos individualmente qualquer vidente com os videntes do outro Grupo, em nada se assemelham. Estes factos levam-nos a constatar a solidez e a razoabilidade da separação que estabelecemos entre Verdadeiros e falsos videntes, usando o Princípio dos Argumentos de Avaliação. Pelo facto de haver diversidade de Argumentos dentro de cada Grupo, podemos ser levados à Criação de novos Argumento que apurem a determinação de veracidade ou de falsidade. Quando nos aparece um novo vidente, comparando os seus Argumentos, facilmente podemos determinar a que Grupo pertencem.

Na definição dos Argumentos de Avaliação, temos de contar com a ajuda de Deus, através da Oração.

Mas quem tem a última e decisiva Palavra sobre este assunto tão delicado, é Santa Amada Igreja Católica. A esta Decisiva Palavra da Igreja, temos que nos submeter totalmente! Aqui, deixam de haver dúvidas ou discussões. O que a Igreja define, está definido, e ponto final. (Fim do Post Scriptum)

Por todos estarei rezando em Fátima.

Pedi também ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi   + + +

http://www.amen-etm.org/Editorialde13deAbrilde2008.htm

C