lNOVENA PELA PAZl 3 - C

TABELA DE ADERENTES è

Índice

l C1 - O Pedido de uma Novena è

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Novena è

l C3 - Objectivos Explícitos è

l C4 - Objectivos Implícitos è

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos è

l C6 - Conselhos para a Novena è

l C7 - Alguns Textos de júbilo è

 


l C1 - O Pedido de uma Novena de Oração pela Paz e pelo fim do aborto

De França e através do MRC chegou-me um pedido de Novena pela PAZ e pelo fim do Aborto e para atrair uma chuva de Graças sobre a França. Esta Novena, em França, vai do dia 21 a 29 de Março, no entanto, o pedido só me chegou às mãos no dia 22.

Por isso, nós vamos começar a nossa Novena no dia 29 de Março até o dia 6 de Abril, véspera do Domingo de Misericórdia, o Domingo da Pascoela. Coincide com a Novena da Divina Misericórdia!

Nesta Novena, que vamos iniciar nos moldes habituais, vamos pedir pela Paz, pelo fim do Aborto, pelo Papa João Paulo II e para estarmos preparados para o Aviso de Garabandal que se aproxima.

Vamos de uma forma particular ter nas nossas intenções a França, Portugal, o Brasil e os países de acolhimento daqueles que aderirem a esta Novena. É muito importante rezarmos pela França, pois é dela que vai surgir o Rei que nos conduzirá Temporalmente até os Novos Céu e Nova Terra.

Logo a seguir ao Domingo de Páscoa e durante a Novena, divulgarei todas as Revelações que tenho em meu poder sobre o Aviso de Garabandal, e que são verdadeiramente extraordinárias.

Como texto de meditação sobre o que aguarda a humanidade, sugiro a leitura do trabalho do Dilson Kutscher, "A Tempestade se aproxima" è .

Inscrevam-se urgentemente por email, <jbianchi@mail.telepac.pt>, pois assim, dar-nos-emos força uns aos outros.

O aborto provoca muito mais vítimas do que a guerra. É um crime muito mais hediondo do que qualquer outro que a humanidade possa praticar, daí a importância de se rezar também pelo seu fim.

Esta Novena deve ser de Oração Permanente do Rosário, durante as 24 horas do dia, feita em pequenos turnos de meia hora, e levada a cabo por um mínimo de 48 pessoas que se dispusessem a corresponder ao Seu pedido.

Esta Novena começou em França no dia 21 de Março e acaba no dia 29 de Março, data em que começa a nossa.

Esta Novena está intimamente ligada ao perigo iminente da deflagração da Terceira Guerra Mundial.

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Novena

Conhecendo já um pouquinho do Amor da nossa Mãe do Céu e da sua forma de orientar os seus filhos, vejo de imediato que Ela, ao pedir semelhante Novena, tem para além das Suas intenções primárias, outros objectivos a atingir. Ela sabe muito bem que sendo Deus um Pai Misericordioso, Ele dá sempre muito mais do que recebe, e por isso nos exorta a praticar o Bem, pois no Céu receberemos cem vezes mais. Quando A Virgem Maria, nossa Mãe do Céu, nos pede para rezarmos pela conversão dos pecadores, ou por outras intenções quaisquer, sabe de antemão que, ao correspondermos a esse pedido, não só estaremos a obter as Graças pretendidas para terceiros, estamos simultaneamente a obter Graças suplementares por termos praticado uma Obra de Caridade Espiritual, arrecadando assim Verdadeiro Tesouro no Céu, bem como nos santificando ainda aqui na Terra. Assim, sem quase darmos conta desta realidade subjacente à nossa oração, a Virgem Maria consegue Graças para os aflitos, conversão para os pecadores e santificação para os seus filhos que rezam.

Este "modus operandis" Celeste, é denominador comum de todos os pedidos de oração, que o Céu desencadeia a cada pedido que faz de nossa intercessão pelos nossos irmãos em Cristo.

Vamos pois olhar um pouco mais de perto para este pedido que Nossa Senhora fez de oração pela Paz, pois ele contém duas ordens de objectivos a atingir. Uns, são objectivos que Ela explicitou claramente, e outros que são implícitos, sendo estes últimos decorrentes da Misericórdia Divina, com vista a beneficiar os que colaboram na Obra da Salvação das Almas.

l C3 - Objectivos Explícitos

A principal Graça a obter com esta Novena é a PAZ. Por todo o lado onde Nossa Senhora tem aparecido, tem pedido para se rezar pela PAZ. Em Fátima, nas Aparições aos pastorinhos, afirma: "Se rezardes, obtereis a Paz".

A Virgem Maria já pediu ao Juan António para ser feita uma Novena, a nível mundial, pela Paz e pelos Governantes, outra pelo perigo de uma ameaça nuclear nos EUA. Agora surge mais este pedido.

Pede pela Paz, pois sabe que ela está fortemente ameaçada pelo agravamento dos actuais conflitos.

Pede pelo fim do aborto, pois é crime hediondo cometido por pais assassinos.

Pede para se rezar pelos Governantes, pois sabe que dependerá da consciência destes, o se iniciar ou não a Terceira Guerra Mundial. Dependerá da consciência dos governantes a duração da Guerra, caso ela se venha a verificar.

Sobre isto, lembremos as revelações privadas do Juan António:

Juan Antonio, revelações pessoais

 Uma terceira guerra mundial, pior que as duas anteriores combinadas, era suposto ter começado em 1995, mas entretanto, ela foi suspensa para uma data um pouco mais tardia, graças às orações e sacrifícios da humanidade, especialmente pelos grupos de oração que, à volta do mundo, se formaram a fim de corresponder ao apelo da Mãe de Cristo, criando assim um exército espiritual sobre a Terra. Bem que este conflito mundial esteja retido provisoriamente, o meu anjo "simpático" garantiu-me formalmente, que apesar de tudo, terá lugar num futuro muito próximo. A sua origem, decorrerá "de uma guerra negra" que terá lugar entre uma nação árabe e Israel

A série de acontecimentos que hão de vir, suceder-se-ão muito rapidamente. Haverá um terceiro conflito mundial, que infligirá grandes destruições, e vomitará a morte por todo o planeta. A duração deste conflito generalizado dependerá da consciência que os governantes mundiais tiverem, e por isso, é tão importante rezar por eles.

Eu sugiro que rezemos também para estarmos preparados para o Aviso de Garabandal, pois estamos vivendo na iminência da sua ocorrência.

l C4 - Objectivos Implícitos

Para além destes objectivos que acabámos de ver, a Virgem Maria visa obter para os filhos que A escutam, a Graça da União, entre si e com Deus.

Desde longo tempo a Virgem Maria vem advertindo a humanidade para que nos comecemos a organizar e a vivermos em comunidades. Em vários locais, desde Medjugorje, Escorial, Mensagens ao José Luis Matheus, Anguera, Maria Esperanza Bianchini, a Virgem Maria diz para começarmos a partilhar os bens e vivermos em comunidade. Desse modo, suportaremos melhor as adversidades que advirão sobre a Terra.

A Virgem Maria podia ter-se limitado a pedir que todos rezassem um Rosário suplementar diário por essa intenção, durante nove dias, ou seja uma Novena. Cada um na intimidade de sua casa, ou na Igreja, rezaria um Rosário suplementar, e pronto… mas não, com o pedido de uma Novena conjunta de 48 pessoas, Ela está-nos a induzir meigamente a termos que contar com os outros, a experimentarmos o acto comunitário, a contar com o apoio do irmão do lado, a sentirmos e vivermos a solidariedade, a darmos corpo a uma forma embrionária de vida comunitária, que é a comunidade de oração. Será um primeiro passo a darmos no sentido da vida em comunidade.

Quando a Virgem Maria pede que rezemos meia hora por dia, sempre à mesma hora, está-nos a disciplinar e a alimentar o sentido do dever e do cumprimento de uma regra de vida, a nos instruir que através de um pequeno esforço individual, se todos corresponderem com carinho, amor, dedicação e eficácia, conseguiremos alcançar grandes objectivos comunitários. De outra forma, isolados, seremos como a palha abanada pelo vento. Se um falhar, todos sofrerão, pois o pedido de Nossa Senhora não será cumprido. Jesus colocou-nos esta pergunta: "Se não formos fiéis nas pequenas coisas, como o conseguiremos ser nas grandes?"

Juntos e em Cristo na Oração, tudo conseguiremos, e todos os inimigos venceremos.

Quando A Virgem Maria pede que sejam 48 pessoas a fazer a Novena, não nos vamos pôr a fazer cogitações do tipo: "Vamos rezar 1 hora por dia, e assim só serão necessários 24 pessoas. Se rezarmos 1 hora em vez de meia hora, estaremos a fazer o dobro do que Ela nos pediu". Ora, isto é falso. Isto é um raciocínio profundamente errado, pois estaremos perdendo a companhia de mais 24 pessoas, estamos quartando a possibilidade de mais 24 pessoas beneficiarem das Graças vindas dos Céus, estaremos objectivamente não correspondendo ao pedido de Nossa Senhora, estaremos a fazer a nossa vontade e não a dEla, estaremos a fazer um triste exercício de orgulho rebelde e racionalista. De facto, ficará por fazer o que Ela pediu!

Se Nossa Senhora pediu 48 pessoas e meia hora de oração do Rosário, é isso que Lhe devemos dar. Assim estaremos exercitando a humildade, a obediência e o acto comunitário que nos foi pedido. Para além disto cumprido, se uma alma quiser rezar mais mil Avé Marias por dia, que o faça, mas primeiro vamos cumprir com diligência o que A nossa Mãe do Céu nos pediu. Vamos nos comprometer a uma determinada meia hora, durante 9 dias, e assim sairemos reforçados na disciplina de oração, com a prática vivida da importância de pôr a Novena à frente de todos os outros aspectos da nossa vida, com o sentido de termos respondido ao pedido do Céu e de termos cumprido a Vontade e o Plano que Deus tem para cada um de nós.

Cada um que corresponder a este pedido, sairá coberto de Graças descidas do Céu!

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos

Deus só precisa de nós para uma coisa: Para a nossa Salvação!

É a Salvação de muitos que está em causa. Por isso Deus manda a Virgem Maria à Terra, a pedir a nossa colaboração. Por esta razão nos pede esta Novena.

Ao nos pedir esta Novena, ficamos com uma enorme responsabilidade: a de Salvar muitas, muitas almas. Podemos dar ou não o nosso Amen. Em liberdade, podemos optar por participarmos na Obra da Salvação.

Neste momento decisivo da história da humanidade, temos de nos empenhar em cumprir a Vontade de Deus e corresponder aos Seus pedidos. Temos de nos convencer de que através de pequenas coisas, feitas com Amor, em espírito de humildade e de entrega total, Deus consegue Grandes coisas!

Se soubermos fazer o que Deus manda, alcançaremos a Paz, e um dia, uma Eternidade de Glória e Felicidade junto de Deus, da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos.

l C6 - Conselhos para a Novena

O passos a dar para esta Novena, são:

1 - Recobrir-se de espírito de humildade e obediência.

2 - Recobrir-se do espírito de caridade, fraternidade e cooperação comunitária.

3 - Marcar com a Amen a meia hora que vai dedicar diariamente à Novena.

4 - Comprometer-se diante de Deus e diante dos irmãos, em cumprir zelosamente com a meia hora de oração.

5 - Preparar-se atempadamente para pontualmente iniciar a sua meia hora de Novena, durante os 9 dias.

6 - Caso surja um motivo de força maior e incontornável, que impeça o cumprimento da meia hora de oração, arranjar, sem falta, um substituto para esse dia.

7 - Iniciar a Oração com a Evocação do Espírito Santo e professar as virtudes de Fé Esperança e Caridade.

8 - Afirmar o seu desejo de se unir a Deus e à Igreja Católica, através da Oração de Coração.

9 - Expor as Intenções da Novena: Paz entre as Nações, pelos Governantes das Nações, pelo Papa João Paulo II e pela sua Missão, pelo fim do aborto, para estarmos preparados para o Aviso de Garabandal.

10 - Iniciar a Oração do Rosário e a Meditação dos Santos Mistérios da Vida de Jesus.

11 - No fim da meia hora pedida pela Virgem Maria, agradecer-Lhe o privilégio de ter sido convidado a participar nesta importante Missão do Seu Exército Vitorioso.

Para ADERIR a esta Novena consulte a Tabela è com os tempos livres disponíveis, e marque a sua meia hora através do email:

jbianchi@mail.telepac.pt

l C7 - Alguns Textos de júbilo sobre a Novena de Setembro

 

http://www.amen-etm.org/NovenapelaPazem2002-3-29.htm

C