FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO PEDRO RÉGIS

Aderir ao Google Group da Amen-ETM e ao Canal YouTube de João Bianchi .  

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE PEDRO REGIS

APARIÇÕES DE ANGUERA - APELOS URGENTES

ScreenShot760

Nome: Pedro Régis Alves                                           País:            Brasil                        Cidade: Anguera, Bahia

Data de nascimento: (?)

Estado civil: Casado (?)                                   Filhos: Supostamente tem 2 filhas que apresentou publicamente

Profissão: Depois de muita polémica, parece que era radialista antes das “falsas aparições”. Agora a sua actual profissão é a de burlão diabólico.

Tipo de Fenómeno: “aparições” + “mensagens”.  As aparições acontecem normalmente às terças e sábados

Quem visita o vidente: “nossa senhora, rainha da paz”

Início dos fenómenos: 10/10/1987, já o Pedro era homem feito                Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2020                                  

Estado do Processo Canónico: Não foi aprovado pelo Bispo. Os seguidores dizem haver um processo a decorrer no Vaticano, mas não consegui confirmar…

Uma Comissão Diocesana de Observação das Aparições de Nossa Senhora em Anguera foi constituída pelo bispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, a pedido do Vaticano. Esta comissão é presidida pelo monsenhor Francisco Daltro. O padre João Pedro Conrado e o psiquiatra Dr. Carlos Kruschevsky integram essa comissão. Nunca foi proferida nenhuma nota sobre a posição favorável desta Comissão.

O site de Anguera é: http://www.apelosurgentes.com.br/  e nele não existe nenhuma informação sobre o decorrer da análise desta Comissão, deduzindo-se, portanto, que até o momento não foi favorável.

Não tem director espiritual nomeado pelo seu bispo, a quem em tudo se submeta. Nestas situações é obrigatório.

Agradeço a quem saiba mais pormenores, me contacte através de jbianchi3@gmail.com

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas com um estilo linguístico catastrofista, de que o mundo tanto gosta.

■ Criação de suspense, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens, através de um aterrador lote de falsas profecias.

■ Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Invenção de novas orações.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes das ”aparições”.

■ Angariação de meios de subsistência para o vidente e os seus comparsas.

 

Notas:

ÍNDICE DESTAS NOTAS

 

Apreciação geral destas “aparições”

Pequeno Historial da minha troca de emails com Anguera

Análise da troca de emails com Anguera

Análise das “mensagens” de Anguera

Análise da 1ª Fase de Anguera

Análise da 2ª Fase de Anguera

A grande burla de Anguera

Conclusões sobre Anguera

Tópicos

 

Apreciação geral destas “aparições”

1 - As “aparições” e “mensagens” de Anguera dadas ao Pedro Régis são, até por volta de 2005, em muito semelhantes às de Medugorje, quer à sua forma quer ao seu conteúdo. Poder-se ia até dizer que são uma cópia, com uma sequência diferenciada e com uma ou outra diferença, para lhe dar um pouco de individualidade. A partir de 2005, entram numa outra onda, de profecias descontroladas e sem um fio condutor, divergindo por completo do seu perfil anterior, com a inclusão de vaticínios sistemáticos de catástrofes em todas as partes da Terra. Parece uma metralhadora descontrolada, com o gatilho encravado e que dispara para tudo o que é lado. Abaixem-se… que aí vem fogo!

As mensagens são escritas pelo vidente durante a “aparição”, com um tipo de letra e uma velocidade muito rápida, em folhas soltas, que faz de imediato pensar na escrita automática do espiritismo.

2 - O simples facto de que a partir de uma certa altura, por volta de 2005, terem começado a ser feitas profecias de acontecimentos catastróficos em quase todas as partes do mundo, e ainda não se terem começado a verificar, bem como o facto das poucas coincidências que se verificaram, não terem seguido uma cronologia paralela à das profecias… Pergunto-me: “Para quê profetizar tantos acontecimentos catastróficos e assustadores, se eles não se verificam dentro do nosso tempo natural de expectativa. E se só forem acontecer quando tiverem sido esquecidas as suas profecias, para que é que foram feitas? Não será para provocarem o cansaço e o descrédito, não só nestas mensagens, mas também em todas as outras?”

3 - A utilização de uma linguagem enigmática e misteriosamente codificada, faz lembrar as centúrias do mago Nostradamus, prestando-se a interpretações dúbias, abrindo o leque das possibilidades de concordância para múltiplos sítios e eventos. Este tipo de linguagem nunca foi usado pelo Céu, por isso, não deve ser considerada a hipótese da sua proveniência ser a da Virgem Maria.

4 - Há ocorrências irregulares que se repetem incessantemente nas mensagens, das quais quero salientar duas:

1ª - Nossa Senhora nas Aparições Verdadeiras nunca abençoa as pessoas com a fórmula sacerdotal,”Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Em Anguera, fá-lo em todas as mensagens, a partir de uma certa data. Isto serve de Alerta para quem estiver atento. Em Medjugorje, por exemplo, Nossa Senhora diz simplesmente que nos dá a Sua Bênção Maternal. Se fosse Nossa Senhora a falar em Anguera, era de esperar que desse a Sua Bênção da mesma forma.

2ª - Para além desta fórmula sacerdotal, termina a Bênção com a palavra Maçónica de Amém, em vez do Amen, da Igreja Católica. Isto é um sério erro, inadmissível de ser cometido pela Virgem Maria, tanto mais que foi Ela própria a proferir o Amen na Anunciação, e assim tem sido a Igreja a repeti-lo em todo o mundo, inclusive no Brasil até a década de noventa do século passado.

 

Pequeno Historial da minha troca de emails com Anguera

5 - Em 11 de Abril de 2006, altura em que eu já tinha sérias dúvidas quanto à possibilidade das aparições serem falsas, escrevi ao Elbson, webmaster do site das Aparições de Anguera, um email, que nas suas linhas gerais dizia o seguinte:

Sempre que há uma vaga semelhança entre um acontecimento e uma mensagem de Nossa Senhora, o Elbson frisa esse facto e mete uma janela com ele, todo contente. Mas acho que poderá estar a prestar um mau serviço ao Céu e a nós. Porque se, quem deu a Mensagem, acertou num facto, lá de tempos a tempos, então também temos de concordar que falhou na maioria esmagadora deles, pois praticamente nada do profetizado tem acontecido...

Quem dá a Mensagem, fez ao longo deste último ano tantas profecias, que mesmo que fosse eu a fazê-las, também havia de acertar nalgumas. É como se tivesse com uma metralhadora nas mãos... tantos tiros mandava às cegas, que alguns haviam de acertar no alvo... mesmo sem querer...

Ora Nossa Senhora não se podia prestar a uma anedota destas, disparando para tudo o que é lado. Nossa Senhora só dá Mensagens para nos ajudar no caminho da salvação e da santificação. Não faz coisas ao calhas e muito menos para nos confundir. Por isso, a única conclusão a tirarmos das Mensagens de Anguera, é que todas as Profecias feitas, são um conjunto ordenado e cronológico, que ainda não teve início. Até lá são meras indicações que estão em stand by, para no momento oportuno nos indicar os acontecimentos que vão ter lugar e nos comprovar sobre a veracidade das Mensagens e da Mensageira.  Só assim Essas Mensagens podem ser úteis e salvíficas. Se não for como digo, então, aquelas mensagens não passam de um chorrilho de prognósticos falhados, com um quê de mistério para aguçar a nossa curiosidade, mas que certamente não provêm do Céu, mas sim do Inferno.

Concluindo:

Se as Mensagens de Anguera são de Nossa Senhora, então os acontecimentos ainda não tiveram início, e portanto não se devem apontar coincidências ou evidenciar factos.

Se as Mensagens de Anguera são do Inferno , nem sequer devem ser divulgadas e muito menos apontadas.

Por isso, em qualquer dos casos, não se devem apontar coincidências.

A única atitude correcta, é a de aguardar serenamente e em oração. Sem espalhafato, nem levando a carroça à frente dos bois.

Temos ainda, sempre, de pôr a hipótese de poderem ser mensagens falsas, e por isso, temos também de ser muito cautelosos, para não fazermos Nossa Senhora cair no ridículo, pelo falhanço de supostas mensagens que Ela tenha dado e se tenha comprovado que falharam.

Eu, pessoalmente, acredito que … ainda não houve coincidências, e como tal, um ou outro qualquer acontecimento, para os lugares profetizados, não deve ser apontado como facto relevante, tal como tem vindo a ser.

Se me fosse dito que aquelas profecias já tiveram início, então, obrigatoriamente, eu não podia deixar de concluir que as mensagens eram mais do que falsas e provinham directamente do inferno, o qual se anda a divertir connosco, nos enganando sem descanso...

Nunca obtive resposta a este meu email.

Sei que o Elbson se afastou de Anguera e do Pedro Régis. Qual a razão? Há um comprometedor silêncio, da parte do Pedro Régis, sobre este assunto…

6 - Também recebi em 16 de Dezembro de 2008 o seguinte email do Alison Vladimir:

Prezado senhor,

Ainda estamos no aguardo de seus meios para contato. Queremos esclarecer estas confusões apontadas em seu site, muitas das quais fere moralmente o confidente Pedro Régis Alves, já que o senhor o coloca em uma lista negra sem ao menos ouvi-lo. Existem informações sobre Pedro Régis em seu site bastante comprometedoras ao senhor, já que, repito, fere a moral de um homem de bem, que percorre o Brasil evangelizando há 21 anos e respeitado nos meios católicos. Nunca se misturou a nenhum confidente, seja ele quem for. Nunca permitiu a distribuição de qualquer material a respeito de outras aparições, mesmo aquelas com a permissão da Igreja, isso para evitar comentários. Pedro já foi procurado por muitos destes que o senhor aponta como "falsos videntes", mas nunca se misturou com nenhum deles. Pedimos, por gentileza que o senhor retire seu nome de sua lista e se tem alguma dúvida a respeito, que primeiro o escute e depois o julgue. Coisa que o senhor não fez. Saiba que Pedro Régis e todos nós estamos aqui à sua disposição. Vemos certamente uma grande falta de caridade de sua parte. Se conhecesse Pedro Régis jamais o colocaria em sua lista negra. Já lhe enviamos dois e-mail. Esse é o terceiro e até a gora o senhor nada responde e isso só aumenta sua responsabilidade no que toca o crime moral existente em seu site acerca de Pedro Régis.

Ainda aguardando seu contato,

Alison Vladimir

Respondi no mesmo dia 16 de Dezembro de 2008:

Viva Alison

                 Este é o primeiro email que recebo. Se mandou anteriormente outros, não chegaram à minha caixa de correio.

A  minha intenção não foi ferir o Pedro. Aliás, nem sequer falei, na Amen, sobre o Pedro, mas tão só, sobre o que ele fala e o que ele transmite, como sendo mensagens de Nossa Senhora.

Não julgo ninguém, mas tão, só avalio o que certos videntes ou falsos videntes falam.

Já há muitos anos que contacto, conheço e acompanho videntes católicos. Muitos são enganados pelo demónio. O demónio dá-lhes  falsas mensagens, fazendo-se passar por Nossa Senhora e Jesus. Muitos deles, são pessoas boas, mas deixam-se enganar, por falta de discernimento, por falta de conhecimentos e às vezes por falta de escrúpulos. Mas em situação alguma julgo os videntes. Só avalio os seus escritos.

Se algum vidente se sente ferido, também isso é prova da sua falsidade. Os verdadeiros videntes nunca se sentem feridos ou ofendidos quando alguém duvida da veracidade das suas mensagens.

Não reconheço, pelos motivos apontados, Nossa Senhora falando nas mensagens veiculadas pelo Pedro Régis.

O meu veredicto não é sobre o Pedro, mas sim sobre as suas mensagens.

Sou muito suave e chego a afirmar que "quero acreditar que as Mensagens de Anguera sejam Verdadeiras".

Mas, na apreciação global, tenho de concordar com o que Jesus disse a Maria Valtorta. Nas mensagens falsas, 90% do que é dito, é verdade, e só 10% é mentira e veneno. No caso das mensagens de Anguera, durante muito tempo o demónio disfarçou-se muito bem. Mas a partir de 2005 começou a mostrar a sua verdadeira face. Certamente, com o decorrer do tempo, mais  veneno será divulgado...

Estou certo de que o Pedro até pode ser muito boa pessoa, mas considero que quem fala através dele é o demónio, o que o torna um Falso Vidente.

Até agora, as profecias do Pedro estão em completa e absoluta contradição com a realidade.

Só pessoas muito ligadas a ele, e suas amigas, cegas pela proximidade, são incapazes de ver o que entra pelos olhos a dentro de quem se encontra a uma certa distância, e que tem uma perspectiva mais realista, dada pelo discernimento, bom senso e longa experiência destes casos.

Até provas em contrário, manterei a Ficha de Falso Vidente do Pedro Régis.

Peço desculpa se feri os sentimentos do Pedro.

Estarei a rezar para que o Pedro Régis tome consciência do seu erro.

Espero que me envie a apreciação do Bispo sobre o caso do Pedro Régis.

Um abraço e todas as Bênçãos do Céu.

João Bianchi

Nunca recebi resposta a este email nem me enviaram a apreciação do Bispo que pedi.

7 - A partir de 2017 houve uma troca de emails por eu os ter incluído no mailing da Amen. Passo a apresentá-los.

1º Email de 18 de Janeiro de 2017

Boa tarde,

O senhor colocou Pedro Régis em sua lista de falsos videntes (http://www.amen-etm.org/FichadoPedroRégis.htm)  e ainda nos envia seu site para divulgação? Nós somos uma Associação e somos responsaveis pela divulgação das mensagens de Anguera. Existe uma comissão diocesana estudando as aparições de Anguera. Achamos um desrespeito de sua parte dá um parecer antes da comissão, colocando as mensagens como diabólicas. Reveja, pois pelo jeito o senhor não conhece as 4500 mensagens. Quando às profecias, a Sagrada Escritura está cheia de profecias feitas há séculos  e ainda não se cumpriram. Rezamos ao Espirito Santo para que o ilumine.

ANSA

 

Respondi logo a seguir no mesmo dia 18 de Janeiro de 2017:

 

Viva

Se eu escrevi alguma coisa errada sobre as falsas mensagens do Pedro Régis, digam-me em quê.

Já era tempo de terem descoberto a proveniência diabólica das mensagens recebidas por ele.

Já no passado, quer com o Elbson quer com o Alison Vladimir, em email por mim enviado em 16 de Dezembro de 2008, esclareci o meu ponto de vista.

O Pedro Régis até pode ser óptima pessoa, mas estar a ser enganado ingenuamente pelo demónio. Será esse o caso? Não sei nem me compete a mim julgar essas situações. O que eu sei, e acredito firmemente, é que as mensagens são claramente diabólicas

Se o Pedro é boa pessoa, vocês estão demasiado próximos dele para discernir! Cuidado!

Tenho pena de que quem me escreveu este email, a que respondo, não tenha assinado o seu nome. Tudo o que é anónimo, não indicia coisas boa

A seu tempo tudo ficará esclarecido!

Se quiserem deixar de receber os meus mails, comuniquem-me.

Com amizade, um abraço e todas as Bênçãos do Céu. †

João Bianchi

      

Responderam no mesmo dia:

2º Email de 18 de Janeiro de 2017

João,

você não tem competência para julgar as aparições de Anguera. Primeiro você não é o bispo da diocese. É ele quem tem que dizer isso. Agora, se possível, envie essas mensagens diabólicas que você está falando. Pelo jeito você deve tá procurando se promover com polemicas. Mas não estamos aqui para perder tempo. As aparições de Anguera é hoje causa de inveja, pois aqui Nossa Senhoraa fez revelações, as quais nunca fez em nenhum utro lugar. Assim  os demonios se assanham. Deus lhe perdoe.

Ah, os emails da ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA DE ANGUERA são sempre assinados como,

ANSA

Respondi:

Viva anónimo medroso.

Quem se esconde e não dá a cara, nem o nome, é porque tem medo da Luz.

Uma Associação não escreve emails. Quem os escreve é alguém, que tem nome e assina por baixo. Só os cobardes se escondem.

Envie-me o contacto da Comissão Episcopal que está a estudar essas pretensas aparições. Qual a sua posição face aos fenómenos?

Qual a posição do Bispo sobre essas pretensas aparições?

Que outros videntes autênticos você conhece e acompanhou?

Que experiência tem você de acompanhar aparições e videntes?

Que idade tem você e que formação académica?

Se lhe faço estas perguntas, é porque a ignorância sempre está na mira dos burlões para apanhar as suas presas. Por isso gostava de conhecer o seu perfil, para ver se se encaixa nos alvos preferenciais do demónio e dos falsos videntes.

Que é feito do Elbson e do Alison?

Porque tem medo de assinar o seu nome?

Não se esqueça que no Brasil não há actualmente uma única Aparição verdadeira de Nossa Senhora. Nem uma sequer para amostra!

Quem conhece Medjugorje, Garabandal e as mensagens do Padre Gobbi, vê logo nitidamente que a pessoa que fala, não é a mesma que vomita aquele chorrilho de aldrabices em Anguera. São linguagens completamente diferentes! Pensa que o Bispo não está farto de ver essas diferenças?

Jesus disse à Maria Valtorta que 90% do conteúdo das falsas mensagens é bom, e só 10% é mau. O necessário para enganar e o suficiente para matar.

Você pediu para eu lhe enviar as mensagens diabólicas que o Pedro escreve. Pois eu lhe digo que não é necessário, pois todas elas têm proveniência no inferno – da primeira à última.

A própria raiva que você expressa por mim, é clássica dos seguidores de falsos videntes.

Você e os seus amigos que fazem vida à custa de Anguera, frúnculo infernal, de onde brota essa mistela purulenta, para os crentes, afastem-se o quanto antes desse antro do demónio, pois a vossa alma pode estar em grande risco de se perder eternamente.

Este é um bom conselho.

Aguardo resposta às perguntas que fiz.

Peço a Deus que lhes abra os olhos do espírito. †

João Bianchi

Responderam no mesmo dia:

3º Email de 20 de Janeiro de 2017

joão,

vai procurar uma troncha de roupas pra lavar  ou procura um circo pra você trabalhar, pois palhaços já temos demais aqui no Brasil. Dando uma de inteligente e sabe tudo. Vai na esquina que tu acha o que fazer.

Respondi:

Ao anónimo medroso da ansa

Já vi que você é daqueles fanáticos que vive à custa de falsos videntes de vão de escada, e que não quer perder o seu ganha pão. Daí vem toda essa raiva contra quem pode ameaçar a sua galinha dos ovos de ouro.

Esta sua agressividade e mal criação são mais uma das muitas provas da falsidade de quem você segue cegamente. O seu sustento só está garantido enquanto o Pedro tiver fama de vidente autêntico. Quando a sua falsidade for declarada publica e manifestamente aos olhos de todo o mundo, lá se vai o seu  sustento. Diga-me se não estou certo.

Mas para alguma coisa, estas suas raivinhas serviram. Tomei consciência de que a Ficha do Pedro Régis datava de 2008, altura em que eu ainda tinha algumas dúvidas, e só tem uma análise muito superficial desse antro infernal.

Decidi por isso de fazer uma análise mais aprofundada, expondo de uma forma mais sustentada os podres e as falsidades das mensagens dadas ao Pedro Régis pelo demónio, fazendo-se passar pela sua inimiga número um.

Obrigado anónimo medroso.

Deus escreve direito por linhas tortas.

A partir de agora, o que eu tiver a dizer sobre Anguera, vai ser na nova Ficha que vou publicar na Amen.

Despeço-me com o que disse São João Baptista:

Arrependam-se e acreditem no Evangelho. †

João Bianchi

Em 21 de Janeiro de 2017 escreveram:

4º Email de 21 de Janeiro de 2017

Boa sorte joãozinho...segue teu pensamento. Nós temos mais o que fazer. Pedro Régis vai fazer palestras em Portugal. A Europa inteira vai conhecer as mensagens de Anguera. Fica aí ciscando em teu site, enquanto nós vamos trabalhando com seriedade em favor dos planos de Nossa Senhora. E outra, ninguém aqui está ganhando nada para ajudar. Não somos gananciosos. Não mede nossa moral pela Tua. Quem deve buscar interesse é você.  Aproveita e quando Pedro tiver em Portugal vai fala pessoalmente com ele. Diz a ele pessoalmente o que você quiser. Nós estamos aqui para ajudar Nossa Senhora. Cuidado que inveja pode fazer mal ao teu coração.

ANSA

Análise da troca de emails com Anguera

 

E assim acabou esta elucidativa troca de emails, em que usei de uma linguagem um pouco mais acutilante, para ver qual era a reacção. Se era uma reacção adulta, serena e  cheia de caridade, ou, se pelo contrário, era arrogante, mal criada e belicosa.

A minha estratégia surtiu efeito e ficou claro que o que Pedro Régis e os seus capangas buscam, é notoriedade, fama e alguns proveitos, para manterem um bom nível de vida… Veja-se o orgulho, fanfarronice e proselitismo, no mau sentido do termo, com que o anónimo escreveu: “Pedro Régis vai fazer palestras em Portugal. A Europa inteira vai conhecer as mensagens de Anguera.”

Também, por razões óbvias, não responderam a nenhuma das minhas perguntas. Não o fazendo, deram um tiro no pé! Mostraram a sua verdadeira face - a de se manterem anónimos, acobardados e fugindo às questões, como o diabo sempre o faz, quando confrontado com a Verdade.

Também pelo linguajar do anónimo que me escreveu em nome da ANSA, vê-se que é uma pessoa de pouca cultura, precisamente do tipo e com o perfil dos que são mais facilmente enganados pelo demónio.

Depois de deixar a poeira assentar e de ter dormido sobre o assunto, cheguei à conclusão de que quem me escreveu, a partir do 2º email, foi o próprio Pedro Régis. De facto, no 1º trataram-me por “o senhor”, mas depois, passam a me tratar por joão e joãozinho. O meu interlocutor mudou. A forma e conteúdo dos email escritos pela ANSA são reveladores de que não querem aprofundar o assunto em questão, e por outro lado também mostram sinais claros e característicos dos falsos videntes e dos seus seguidores - arrogância, falta de educação e agressividade.

Não posso deixar de lembrar algumas passagens das revelações de Jesus à Maria Valtorta, que constam dos Tópicos para avaliação de videntes, e que apresento a seguir.

Cadernos de Maria Valtorta 1945 a 1950 - 21 de Janeiro de 1946

No deves aplicar una mesma medida a todos os fenómenos so­brenaturais. Sobrenatural é tudo o que extravasa o mundo natural. Não é assim? Mas no sobrenatural, no extranatural, existem duas correntes, dois rios: o que vem de Deus e o que vem do Inimigo de Deus.

Os fenómenos, tomados pelo exterior e superficialmente, são quase idênticos, porque Satanás tenta imitar a Deus com a perfeição do mal.

As almas … falsas contemplativas … aliadas neste caso de Satanás, alimentam-se e gozam com o que têm e, às vezes, até tiveram, no princípio, realmente um dom Meu; mas acomodam-se no orgulho de ser «algo», vendo este «algo» crescendo como um animal sobrealimentado dia a dia e, com efeito, se sobre nutrem com o orgulho que Satanás verte silenciosa e abundantemente em torno delas, chegando este «algo» a engordar de um modo monstruoso. Tão monstruoso, porque perde o aspecto primitivo, o Meu, e toma o satâ­nico. Rodeiam-se de uma auréola de falsas luzes, exploram, essa celebri­dade mais ou menos relativa para se coroarem e, contemplando-se, dizem: «Já estou no meu posto! Já cheguei a ele!». E de tal modo se cegam, que não conseguem ver o que são. E até tal ponto se ensurdecem que já não sabem apreciar a diferença existente entre as vozes que ressoam nelas. Quão diferente é a minha (voz) da de Satanás! E, contudo, não a distinguem. E, ao mesmo tempo que Eu me retiro, Satanás as gratifica com o que elas querem: vaidades. E com elas se adornam…

Que é que pode fazer Deus com estes voluntariosos do Mal que preferem o vestido iridescente, a luminária e os aplausos à cruz, à nudez, aos espinhos, ao ocultamento, ao trabalho assíduo sobre si mesmos e ao promover em entorno de si o bem para si e para os demais? Que há de fazer Deus com estes palhaços da santidade, todos patranhas e mentiras? Deus se retira abandonando-os ao pai da Mentira e das Trevas, e eles chafurdam com os dons que Satanás lhes concede, como prémio do seu comportamento. Se professam «santos» porque vêem que conseguem coisas extranaturais, sem saber que as mesmas são fruto do seu orgulho, alimentado por Sata­nás. E não melhoram, sabes, não melhoram porque, se bem que aparente­mente não retrocedem, é patente, ainda para os ob­servadores mais superficiais, que não melhoram.

Cadernos de Maria Valtorta 1944 - 8 de Janeiro de 1944

Já vos disse como Satanás, …  nas suas manifestações, disfarça-se de espírito de luz, encobrindo o seu aspecto e o seu pensamento baixíssimos com roupagens enganosas, copiadas do Altíssimo, a fim de atrair-vos ao erro.

Mas aqueles que vivem realmente com o seu espírito vivi­ficado pela Graça, divisam o som falso, vêem o que há para além das aparências e reconhecem, mediante intuição espiritual, o Sedutor, mesmo por detrás da forma pela qual se manifesta. 

8 - No site de Anguera (Apelos Urgentes)vem publicitado que o Pedro Régis recebe todos os peregrinos que visitam Anguera, vindos de todas as partes do mundo. Tem tempo para todos. Estranho nunca me ter escrito, de cara destapada, no sentido de me ajudar, com caridade, e mostrar onde eu estava errado na avaliação das mensagens que ele supostamente recebe de “nossa senhora”. Já o devia ter feito, não para se defender, mas sim para me ajudar a ver o meu erro.

Pelo contrário, só recebi emails, sem assinatura de quem os escreveu, mas simplesmente em nome da ANSA. Este anonimato acobardado de quem escreve, é sempre mau sinal e indício que quem escreve não é pessoa de bem. Também isto se pode considerar um mau fruto daquelas falsas aparições.

Nestas respostas anónimas, vê-se um espírito arrogante que quer achincalhar quem não concorda com a sua quadrilha. Há também uma ameaça velada que deixam pairar no ar.

9 - Também é publicitado no Site que o Pedro Régis anda por todo o mundo a evangelizar. Pergunto-me que tipo de evangelização ele pratica. Andar a meter medo às pessoas que a sua terra vai ser arrasada? Será isto evangelização? Dizer que recebe mensagens do céu? Será isto evangelização? Ou será isto auto-promoção pura, nua e crua?

Análise das “mensagens” de Anguera

10 - Mas passemos a uma análise do texto de algumas mensagens, as suficientes para ficar clara a sua proveniência diabólica.

As mensagens do Céu são sempre muito claras e têm  uma lógica, uma razão de ser, irrepreensível e que conduz as almas para onde está a sua santificação e a sua salvação. Tal como Jesus disse à Maria Valtorta: “Um sinal dos meus, é a paz profunda e a ordem que se dão nos fenómenos e que se comunicam aos que os presenciam.

Como já referi acima, podem-se detectar duas grandes fases nas mensagens do Pedro Régis:

- 1ª Fase, de 1987 até 2005, que são uma cópia rearranjada, das mensagens de Medjugorje, e uma

- 2ª Fase, a partir de 2005, com o início e produção continuada de profecias catastróficas em todas as partes do mundo.

Olhemos, agora, com um pouco mais de pormenor, para estas duas fases.

Análise da 1ª Fase de Anguera

1ª Fase

Na 1º fase, encontramos bons conselhos para a vida dos crentes, e que fazem parte dos 90% do conteúdo bom que todos os falsos videntes incluem em suas mensagens. É o engodo, onde depois será inserido o anzol. Nesta fase são atraídas as pessoas e se lhes dá a sensação de estarem em ambiente santo e eclesial. É a fase que se destina a conseguir as boas graças da Igreja e de sacerdotes que se aproximem. É neste grosso das mensagens que se vão buscar os exemplos de que a doutrina é boa e, por isso, não há que recear.

Não esqueçamos que numa falsa aparição, quem aparece não é “nossa senhora”, mas um demónio disfarçado de “nossa senhora”. Como vimos acima, ”Satanás tenta imitar a Deus com a perfeição do mal”. Quem aparece disfarçado, é o pai da mentira, o falsário, o mentiroso, o macaqueador de Deus, um burlão.

Tal como o burlão, ele se aproxima de um incauto, pedindo dinheiro para uma justa causa, com argumentos enganadores, usando pretextos que parecem fidedignos, e após conversa mole e sedutora, acaba por conseguir o dinheiro que pretende.

E agora pergunto: Onde vai parar o dinheiro conseguido pelo burlão? Vai para a justa causa apregoada, ou para os bolsos do burlão?

A resposta é óbvia. O incauto é burlado e espoliado do dinheiro, que vai parar aos bolsos do burlão, que o usa em seu proveito!

Com as falsas aparições e falsas mensagens, acontece exactamente o mesmo. As oração feitas naquelas circunstâncias, não chegam ao Céu! São roubadas pelo demónio que as suscitou, e que ainda se fica a rir dos tontos que se deixaram enganar pelas suas artimanhas.

Outra perigosa ocorrência nestes locais de falsas aparições, é o da demasiada proximidade do demónio e a elevada exposição à sua acção maléfica.

O paralelismo que podemos arranjar, neste caso, é o das pessoas expostas a demasiados raios X, que acabam por contrair leucemia e morrer, pois a radiação, mesmo sendo invisível, é bem real, e acaba por matá-las. Daí a razão dos radiologistas terem de estar em ambiente protegido, usar aventais protectores de chumbo, e evitarem a proximidade das máquinas de radiografias, para não serem vítimas do seu próprio trabalho.

Assim também se passa nos locais de falsas aparições. Sem darem por isso, os que lá acorrem, podem acabar por encontrar a morte espiritual, ou influências nocivas e maléficas, por não terem sabido usar do seu livre arbítrio e não terem seguido os conselhos da Igreja.

Nestes casos é muito importante o uso de sacramentais de protecção, tais como Crucifixos, Escapulários e outros meios que a Igreja disponibiliza para o bem das almas.

Compreende-se agora, que para além de se perderem as orações feitas, as pessoas, em vez de alcançarem Graças e Indulgências, recebem maldições. Os que frequentaram estes locais infernais de falsas aparições, devem recorrer à Igreja e receberem uma Bênção Sacerdotal com os Santos Óleos, para se livrarem de todos os malefícios contraídos naqueles locais onde impera uma acção maléfica de satanás, que se disfarçou com vestes enganadoras. 

 

Interessante paralelo, neste exemplo que acabo de dar, é constatar que o Pedro Régis é radiologista. Será um acaso ou um sinal de alerta que Deus nos deu?

Se as aparições diabólicas ao Pedro Régis se tivessem ficado pela 1ª fase, poder-se-ia ficar com a ilusão de que tinham sido verdadeiras aparições de Nossa Senhora. Mas elas foram simplesmente uma fase preparatória da 2ª fase, que começou em 2005 e ainda se mantém em 2017. A sua longa duração, é também Graça de Deus, para que possa ser bem evidenciada a sua falsidade.

Se alguém se der ao trabalho de fazer um estudo comparativo entre as mensagens de Medjugorje e de Anguera, será recompensado com a descoberta do paralelismo, não só de conteúdos como de correlações temporais. A voz de Nossa Senhora chega com força e clareza ao Brasil, e a todo o mundo. Não precisa de um eco nos cafundós da Bahia, nem de um radiologista espertalhão como o Pedro Régis, que até pode ser muito boa pessoa, mas que está a ser enganado pelo demónio em toda a linha, tal como os seus seguidores.

A seguir às mensagens que vou apresentar, faço um pequeno Comentário.

A primeira “aparição” deu-se no dia 10 de Outubro de 1987 e teve o seguinte teor:

Mensagem 10 de Outubro de 1987

 “Sou a Rainha da Paz e quero que todos os Meus filhos estejam ao Meu lado para vencermos um grande mal que pode abater-se sobre o mundo. Mas, para que esse mal não aconteça, deveis rezar e ter fé. Meus filhos, desejo a conversão de todos o mais rápido possível. O mundo corre grandes perigos e, para livrar-vos desses perigos, deveis rezar, converter-vos e crer na Palavra do Criador, pois rezando encontrareis a paz para o mundo. Meus filhos, muitos de vós vão à Igreja, mas não vão de coração limpo, vão sem fé. Muitos vão apenas para mostrar-se católicos e estão em grave erro. Deveis seguir um só caminho: o da verdade. Há filhos que não aprenderam a perdoar, mas deveis perdoar o vosso próximo. A inimizade é obra de satanás, e ele sente-se feliz quando consegue separar um irmão do outro. Por isso, peço de todo o Meu coração que arde em chamas: Convertei-vos, rezai e aprendei a perdoar o vosso próximo.

Comentário - Nesta primeira mensagem podemos notar algumas peculiaridades:

1 - Não houve preparação do vidente através de um Anjo, tal como em Fátima ou em Garabandal.

2 - Começa logo a nos meter medo, porque «O mundo corre grandes perigos», ao contrário de Fátima, em que a primeira coisa que Nossa Senhora disse logo aos Pastorinhos foi:  «Não tenhais medo. Eu não vos faço mal».

3 - A primeira coisa que diz, em vez de dizer que nos ama e pedir a nossa conversão, é anunciar que «um grande mal que pode abater-se sobre o mundo».

4 - O facto de dizer que «rezando encontrareis a paz para o mundo» é uma forma semântica errada, pois devia dizer - alcançareis ou conseguireis, mas nunca encontrareis.

5 - Depois começa a criticar, a julgar a e a condenar aqueles a quem se dirige a mensagem, porque fala e diz «muitos de vós», e enumera uma série de erros que vêm praticando.

6 - “nossa senhora” não dá a sua bênção nesta mensagem, como é habitual a partir de uma dada altura nestas e noutras aparições.

7 - A pessoa que dá esta mensagem não é a mesma que fala nas Aparições Verdadeiras. Não adopta nesta mensagem a mesma linha de raciocínio, e de forma, das mensagens futuras, passados alguns anos. Parece que ainda anda a tactear e ainda não descobriu a fórmula certa… ou, que ainda não descobriu a melhor forma de convencer quem lhe dará ouvidos.

  

Mensagem 24 de Outubro de 1987

 “Meus filhos, muitos de vós Me chamais de mau espírito e até dizeis que Eu não existo. Não sou o que pensais. Sou apenas a Mãe do Salvador e também a vossa Mãe. Não magoeis Meu Coração que já está magoado demais. Não venho para salvar, mas sim para preparar-vos para a salvação. Só um pode salvar: o Pai. Meus filhos, Convertei-vos, Convertei-vos, Convertei-vos. Ficai em paz.»

Comentário - Nesta segunda mensagem podemos notar algumas peculiaridades:

1 - Em vez de falar pela positiva, começa logo a se defender de algum ataque que tenham feito à aparição anterior. Isto demonstra uma fraqueza de personalidade e nunca se passou em nenhuma outra Aparição Verdadeira de Nossa Senhora. Até em Fátima, onde os Pastorinhos foram presos, e Nossa Senhora nunca se defendeu.

2 - Depois comete um erro teológico, afirmando que «Só um pode salvar: o Pai.» quando sabemos que o Salvador é o Filho do Pai, Jesus Cristo a quem foi dado todo o Poder para redimir a raça humana.

3 - Repetir 3 vezes «Convertei-vos, Convertei-vos, Convertei-vos» , é um erro patético, na tentativa de reproduzir o que Nossa Senhora repetiu noutras Aparições Verdadeiras, tal como Penitência, Penitência, Penitência, ou então , Rezai, Rezai, Rezai, mas estas são fórmulas correctas, pois se pode repetir ab infinito a Penitência e a Oração, mas não a Conversão, que se faz uma só vez. Ninguém se converte, converte, converte… São erros impensáveis serem cometidos por Nossa Senhora.

 

Mensagem 31 de Outubro de 1987

 “Meus filhos, muitos de vós dizeis: morreu, acabou. Mas não! Eu vos digo de todo o coração: é morrendo que encontrareis uma vida feliz, isto se cumprirdes certo vossa conversão. Meus filhos, a Minha vinda aqui é para a preparação de todos o mais rápido possível. Meu Filho voltará um dia para colher os bons frutos. Por isso, quero que estejais preparados, com a conversão completa, para serdes acolhidos como bons frutos à casa do PAI. Rezai o terço em família para livrar-vos das tentações. Ficai em paz.»

Comentário - Nesta terceira mensagem podemos notar entre outras peculiaridades:

1 - Diz que «a Minha vinda aqui é para a preparação de todos o mais rápido possível. Meu Filho voltará um dia para colher os bons frutos.»  dando claramente a entender que Jesus voltará muito em breve e a conversão é urgente, por isso usa a palavra o mais rápido possível. Ora já lá vão 30 anos e nada aconteceu que justificasse a urgência apontada.

2 - Outro erro é dizer que seremos «acolhidos como bons frutos à casa do PAI.» Nós não somos frutos aos olhos do Pai, mas sim Suas criaturas. Esta de frutos é mais um erro teológico.

 

Estas três primeiras mensagens, cheias de erros, são suficientes para demonstrar que elas não têm origem na Virgem Maria. Diria mesmo que nem sequer são diabólicas, pois tanta patranha mal concebida, dá ideia de que foram inventadas por um histérico, convencido de que tem dons sobrenaturais. Se já fosse o demónio a ditá-las, certamente nem ele cometeria tantos erros. E os erros prosseguem nas ulteriores mensagens, as quais acho não valer a pena analisar, pois tornar-se-ia cansativo.

Também se nota que, neste primeiro ano, as mensagens foram dadas com uma frequência muito pequena. Ao longo dos anos, essa frequência aumenta drasticamente. Parece que tinha de ser assim, para que o negócio se expandisse proporcionalmente.

Também se nota com o decorrer dos anos, que as mensagens aumentam a sua sofisticação e diminuem os erros teológicos, talvez porque o demónio tenha entrado mais em acção e corrigido erros do principiante Pedro Régis.

Só a partir de 19 de Março de 1988 é que “nossa senhora” começa a dar a Bênção Sacerdotal com o Amém maçónico, que como já vimos acima é incorrecto.

Surgem neste ano de 1988 já algumas mensagens muito mais extensas e em Novembro de 1991 chega uma delas a atingir 132 páginas amnuscritas.

Há vários anos no site, em que apresentam muito poucas mensagens, não se sabe porquê, faltando umas largas centenas…

Do ano 2000, só apresentam 1 mensagem no site, a do dia 7 de Setembro, em que é inventada uma oração.

Do ano 2003 e 2004 não apresentam mensagens… Sabe-se lá porquê.

 

Análise da 2ª Fase de Anguera

Na 2º fase destas aparições vemos o princípio de uma avalanche catastrofista de profecias delirantes e aterradoras para todos os pontos da Terra.

Do ano 2005 também só apresentam algumas mensagens… as que não convinham, foram retiradas.

Vou apresentar só algumas mensagens, que ainda acompanhei em tempo real.

Através da sua simples leitura vemos que o seu conteúdo não tem nada a ver com a maneira de ser e de falar de Nossa Senhora, em Fátima, Garabandal e Medjugorje. São pessoas distintas e com mensagens radicalmente diferentes no seu conteúdo e objectivo.

Com a data a encarnado estão assinaladas as mensagens que foram retiradas do site de Anguera. Porque terão feito tal amputação? Falarei adiante sobre esta amputação!

13.04.2005 22:30:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.509 em José Bonifácio/SP

o tesouro que os homens buscam nas profundezas da terra e que tornou-se motivo de guerras e divisões, deixará de existir. A humanidade passará por grandes provações e os homens irão procurar a morte para fugir dos sofrimentos. A eclíptica: eis que por causa dela virá grande dor para a humanidade. 

 

16.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.510

Deus falará aos homens por meio de sinais extraordinários. Um grande aviso será dado a humanidade, mas se os homens não se arrependerem a ira de Deus cairá sobre a humanidade. Os homens verão algo como um sol que ficará visível no céu por longas horas. Todos os olhos verão. Sabei que Deus tem pressa. Rezai. Intensificai vossas orações para suportardes o peso das provações que hão de vir. Da França sairá um espinho que ferirá os homens fiéis. 

 

18.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.511

chegará o dia em que a pedra preciosa perderá seu brilho. A grande embarcação avançará para sua última parada, mas antes que chegue ao porto seguro, deverá passar por grandes empecilhos.  … Logo adiante a embarcação deverá enfrentar violentas tempestades. 

 

19.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.512

rezai pelo novo sucessor de Pedro. Com ele a Igreja avançará, mas será perseguida pelos inimigos. O santo padre experimentará o calvário, pois muitas de suas posições irão contrariar os inimigos da Igreja. 

 

23.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.513

A fumaça do demónio se espalhou pelo Brasil causando cegueira espiritual em muitas almas. Voltai-vos depressa. Arrependei-vos dos vossos pecados. A vossa nação tropeçará e pelas ruas haverá conflitos e derramamento de sangue. O Brasil estará na guerra. A bandeira: eis que nela está a causa da guerra. 

 

26.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.514

A Cidade de Jerusalém será destruída e quando passar a grande tribulação não será reconhecida; restará apenas um grande deserto.

 

28.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.515

O Japão sofrerá com um megassismo tal como nunca se viu em toda sua historia.

 

30.04.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora,n° 2.516

Um homem orgulhoso fará acordos com o Irão. Ele parece ser um pacificador, mas na verdade será um espinho para muitas nações. Os homens do terror, liderados por aquele com aparência de profeta, levarão sofrimento e dor ao ninho da águia e ao País do Salvador.

 

01.05.2005 18:30:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.517 no povoado de Boa Vista em Glória/SE

Os homens mais ricos do mundo passarão por dificuldades; estenderão a mão ao pobre e pedirão clemência. A Europa chegará ao fundo do poço. Os apelos do Senhor não foram atendidos e os homens se tornaram cegos espiritualmente. O Anjo do Senhor passará e ferirá a terra.

 

03.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.518

armas nucleares e biológicas serão usadas pelos homens de barba grande e o terror se espalhará por várias nações.

Sabei que haverá um grande caos na economia mundial e somente os mansos e humildes de coração conseguirão sobreviver.

Quem ofende ao Senhor por meio das modas corre o risco da condenação eterna.

 

07.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.519

O terror se espalhará por várias nações. Taiwan experimentará grande dor.

 

10.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.520

A Rússia fará um acordo e deste acordo surgirá algo doloroso para os homens. A peste que virá não permitirá àqueles que forem contaminados reconhecer a si mesmo. Os que forem contaminados não conseguirão mais pensar.

 

12.05.2005 20:30:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.521

A humanidade está trilhando para uma grande catástrofe. Berlim estará em ruínas.

 

14.05.2005 21:03:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.522

A ciência tropeçará e do erro cometido pelos homens nascerá um gigante que matará muitos inocentes. A busca pelo progresso científico levará os homens à loucura. Voltai-vos depressa. A capital do Brasil viverá momentos de angústia e sangue correrá pela famosa praça.

 

 

17.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.523

.. Um opositor surgirá e por causa dele haverá desprezo na casa de Deus. A cruz e as imagens serão desprezadas e os verdadeiros fiéis serão perseguidos.

 

21.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.525

Um gigante cairá e no encontro com as águas causará grande destruição. Regiões da terra sofrerão, …

 

23.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.526

o rei experimentará grandes sofrimentos por causa da infidelidade de grande parte de seus súditos. O seu palácio será invadido e seus amigos fugirão.

 

24.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.527

De uma região da Bahia se levantará um gigante adormecido que trará sofrimento para muitos.

Do Egito virá uma noticia que se espalhará pelo mundo e muitos homens terão sua fé abalada.

 

31.05.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, 2.529

A humanidade experimentará grande sofrimento quando a terra for sacudida pelo terramoto, o qual arrastará para o mar muitas regiões hoje habitadas. O palácio será surpreendido pela invasão furiosa e sangrenta dos homens de barba grande. Permanecei firmes no caminho que vos tenho indicado. Sabei que haverá grandes mudanças na natureza. Em muitas regiões pobres do Brasil, o Senhor fará surgir grande riqueza.

 

01.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.530

a busca pelo poder resultará em uma grande guerra entre os religiosos e um sucessor de Pedro verá a morte de muitos de seus sacerdotes. O seqüestro de um líder religioso deixará a Igreja dividida, mas o Senhor cuidará do Seu povo. O ouro: eis o desejo dos inimigos. Os homens tentarão apagar o brilho, mas não conseguirão.

 

04.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.531

. A varíola será usada como arma contra uma nação pelos homens de barba grande. O sofrimento será grande para muitos. O vosso Brasil também sofrerá com a vinda da onda gigante. Uma região do Brasil viverá momentos de angústia.

 

05.06.2005 22:30:00

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.532 em Montes Claros/MG

Um homem com aparência de bom, e este é o anticristo, ganhará grande poder satânico. A acção maléfica se dará na festa de um grande santo, aquele que ao ser chamado por Deus caiu do cavalo e teve sua vida transformada.   Vereis horrores sobre a terra. Muitos homens serão seduzidos pela fera e marcados pelo seu sinal.

 

07.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.533

Chegará o dia em que a neve cairá em pleno sertão (nordestino)

 

11.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.534

A raiz do tronco matará muitos homens. A ciência não é maior que Deus. Ò homens, voltai-vos. Deus vos espera de braços abertos. Os homens viverão momentos de angústia e muitos dirão: é um novo dilúvio. Muitas regiões da terra sofrerão com grandes tempestades. Os homens correrão para os lugares altos porque muitos lugares estarão tomados pelas águas.

 

14.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, 2.536

Os homens de barba grande serão traídos e grande fúria se levantará contra muitas nações. Aquele que espalha o terror será apanhado e a mãe das nações terríveis será golpeada. A Indonésia irá chorar a morte de seus filhos. A autodestruição chegará para a Indonésia. A Rússia pisará em muitas nações e a humanidade viverá momentos de grande dor.

 

18.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n/ 2.537

Um fogo veloz atingirá o palácio, mas a pedra não será quebrada. Dobrai vossos joelhos em oração. A linha, da água à terra da água escondida será quebrada. Deus é maior que todos. Essa é a hora do Senhor. O homem verá um grande mistério: a noite se tornará dia.

 

21.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.538

Sabei que tornados funestos virão para o Brasil e os homens terão grandes perdas. O erro causado por uma manipulação genética causará grande destruição e sofrimento para a humanidade.

 

24.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.539

Um pássaro do palácio fará morada em outro ninho. Pássaro perigoso do país dos reis; terra de pecados. Escutai com atenção o que vos digo. Rezai sempre e rezai muito. É bom rezar pelo Papa Bento XVI. A pedra da pedra será quebrada.

 

25.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora Rainha, n° 2.540

O fogo queimará a luz e haverá grande explosão. Rezai para serdes vencedores. Uma grande tragédia ocorrerá na Coréia. …

… . O líder de uma grande nação sofrerá um atentado. O perigo de uma terceira guerra torna-se real

 

28.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.541

. A terra amada pela Madre que viveu para ajudar os pobres viverá momentos de profunda aflição. Eu sou a vossa Mãe dolorosa e sofro por aquilo que vos espera. Um fogo cairá no Arizona. Um homem será levado sem seu consentimento e muitos hão de chorar e lamentar.

 

29.06.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.542

No Irão haverá um grande terramoto que matará muitos homens. Não houve outro igual. Uma cidade brasileira que um dia foi capital viverá momentos de grande aflição.

 

02.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.543

A Espanha sofrerá com uma traição.

 

03.07.2005 19:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.544 em Marsilac/SP

Israel viverá a angústia de um condenado, pois será surpreendido pelos homens do terror.

 

05.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n°2.545 na Paróquia N. Senhora Aparecida. Interlagos/SP

O Equador viverá um dia de grande aflição.

 

09.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.546

. Inesperadas erupções vulcânicas ocorrerão quando a Terra for sacudida pelo grande terramoto, o qual fará as montanhas ruírem. Os homens do terror agirão no Brasil causando destruição e morte. Um templo cairá.

 

12.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora. n° 2.547

. O terror chegará a uma grande cidade por meio da água. O que os homens farão para saciar a sede? Muitos inocentes morrerão.

 

14.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.548

Uma grande acção maléfica está sendo preparada pelos homens de barba grande. Sofrimento e dor se darão em várias partes ao mesmo tempo. Um exército vai explodir.

 

16.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.549

Uma cidade será lançada ao mar. Seu nome significa riqueza.

 

19.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.550

O tempo para nascer uma criança, uma luz e outra luz. Eis que a humanidade verá fogo pelos céus. Luz que não ilumina e lágrimas de sofrimentos. Ó homens, voltai-vos para serdes salvos. China e Rússia: pedras pesadas para a humanidade.

 

20.07.2005 22:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, 2.551 em - Salvador/BA

Antes que o filho mais velho chegue ao seu destino, o México viverá momentos de grande aflição.

 

23.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, 2.552

A Síria trairá, mas depois beberá do seu próprio veneno.

 

24.07.2005 18:30:00

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.553 em Marechal Deodoro/AL

… . Os homens do terror chegarão ao Vaticano. A praça estará repleta de cadáveres. A humanidade verá a acção maléfica dos homens de barba grande. O coliseu cairá por terra.

 

26.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.554

Estai atentos. É um falso messias. Conseguirá seduzir até mesmo muitos consagrados. Eis o tempo da grande batalha espiritual. Sede fortes. Buscai forças em Jesus Eucarístico para serdes vencedores. Um terramoto levantará a terra. Os homens verão algo semelhante às ondas do mar.

 

30.07.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.555

A Capital da Espanha tremerá. Os homens do terror causarão destruição e morte.

 

02.08.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.556

O Japão viverá momentos de angústia, mas o pior ainda virá.

 

04.08.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.557

A Terra se agitará e tremerá com o grande holocausto atómico. O Irão será devastado por Israel.

 

06.08.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.558

A fumaça de satanás se espalhou por toda parte e muitos dos Meus pobres filhos se tornaram cegos espiritualmente.

Um alvo importante será atingido. Um atentado assustará os homens.

 

09.08.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.559

Sabei que uma famosa cidade ficará deserta. Uma epidemia afastará dela muitos de seus habitantes e os outros morrerão.

 

13.08.2005 21:00:00

Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.561

Um tesouro será encontrado em Israel, mas por causa dele haverá muitas mortes. ... Um facto assombroso acontecerá no Vaticano. O Vaticano precisará ser reconstruído.

 

Bastam estes 4 cansativos meses de mensagens delirantes, para vermos que, profetizando todo o tipo de catástrofes para todos os pontos da Terra, algumas concordâncias se hão de encontrar, esporádica e aleatoriamente… Ainda por cima, como usa muitas vezes uma linguagem simbólica e enigmática, presta-se a interpretações de todo o tipo. Nelas cabem, como nas centúrias do mago Nostradamus, tudo e mais alguma coisa que a imaginação possa produzir.

Depois de todos os prognósticos catastróficos falhados dos anos 2005, o diabo falante ficou mais calminho e baixou muitíssimo o tom assustador das mensagens.

 

A grande burla de Anguera

 

Destas 59 mensagens que apresentei acima do ano 2005, foram retiradas 49 mensagens do site de Anguera (Apelos Urgentes), porque tinham mensagens proféticas altamente aterradoras e completamente falhadas. Assim também se verificou com muitas mais em relação aos anos seguintes.

Isto é trabalhar de má fé, e a ocultação dos falhanços, destina-se a preservar a reputação do Pedro Régis e destas falsas aparições. Acontece que eu tinha na altura acompanhado as mensagens diariamente e tinha-as guardado nos meus arquivos. Só assim pude constatar esta gigantesca burla do Pedro Régis e da sua quadrilha. Não me admira que eles venham agora dizer que isto se ficou a dever a um lamentável lapso, blá blá blá…

Esta retirada das mensagens assustadoras, do site do Pedro Régis, foi feita no início de 2016, altura em que ele foi alertado para o perigo que elas representavam para a credibilidade das suas falsas aparições. Por isso, no email que a ANSA me escreveu em 21 de Janeiro de 2017 publicitavam com um tom de orgulho e seriedade:

“Fica aí ciscando em teu site, enquanto nós vamos trabalhando com seriedade em favor dos planos de Nossa Senhora. … Não somos gananciosos. Não mede nossa moral pela Tua.”

E mais à frente, no Email de 18 de Janeiro de 2017 desafiaram-me para:

“Agora, se possível, envie essas mensagens diabólicas que você está falando.”

Eles lançaram-me este desafio, porque já sabiam que tinham apagado aquelas mensagens do seu site, só com o que não contavam é que eu as tinha guardadas em arquivo, e nos sites que fazem backups automáticos, quem quiser, pode apanhar o seu historial e confirmar esta aldrabice.

A seriedade deste gang, com esta burla descarada de apagar mensagens que eles atribuíam a “nossa senhora”, fica assim desmascarada. Vergonha e ética é coisa que não existe nesta quadrilha de Anguera.

Saltando até 2012, 13 e 14 encontramos mensagens já mais calmas, mas sempre falando de grandes sofrimentos que virão sobre o mundo. Em relação a estes anos, também muitas mensagens foram retiradas do site, por razões fáceis de imaginar… A linguagem torna-se mais sofisticada e adequada. O Pedro, e o seu guia macaqueador, aprenderam muito com as mensagens de Medjugorje, e mesmo com as minhas críticas a outros falsos videntes, e por isso nota-se uma linguagem mais culta e contida quanto a profecias assustadoras. Mantém-se no entanto a incorrecta Bênção Sacerdotal e o Amém maçónico.

Nas aparições de 14 e 21 de Janeiro de 2017, o site apresenta vídeos do vidente a receber a mensagem e a escrevê-la, com um tipo de letra e com uma velocidade muito grande, lembrando de imediato a escrita automática dos espíritas. Em ambas as aparições, num local que tem toda a pinta de terreiro de mãe de santo, o vidente só está com um punhado gente simples à sua volta. Graças a Deus, está em franca decadência, comparativamente com as passadas audiências de brasileiros.

Agora, a esta catadupa de catástrofes que acabei de apresentar acima, somem-lhe mais 11 anos de parafernália… Alguém no seu perfeito juízo pode atribuir estas mensagens aterradoras a Nossa Senhora, A mesma que nos fala amorosamente em Medjugorje?

 

Conclusões sobre Anguera

 

Depois de  analisar as duas fases de Anguera, em que na primeira encontramos a atracção das pessoas pias, e a segunda fase, com a avalanche de profecias catastróficas que tanto atraem as pessoas, e a posterior burla de apagar mensagens com profecias falhadas e estapafúrdias, em que fica patente a falta de pudor e de ética deste falso vidente Pedro Régis, só se pode tirar a conclusão da falsidade do que se passa naquele antro diabólico, bem como dos seus propósitos de enganar e amaldiçoar a quem lá vá e a quem siga as suas falsas mensagens.

Depois de se tomar consciência de todas as irregularidades que apontei, como a sua idade avançada no início das “aparições”, da bênção incorrecta dada nas “aparições”, do uso do “Amém” maçónico, da falta de  director espiritual a quem em tudo se submeta, a falta de aprovação do bispo local, da avalanche de profecias catastrofistas falhadas, do medo constante que incute nas suas “mensagens”, do uso de uma linguagem simbólica e enigmática nas “mensagens” do tipo do mago Nostradamus, da invenção de novas orações, dos erros teológicos que se podem encontrar nas “mensagens”, da burla de apagar mensagens comprometedoras do site e da sua credibilidade, o tipo de escrita automática que pratica, da escrita das mensagens durante as “aparições” (que não se verifica com mais nenhuma Aparição verdadeira), com a agressividade e mal-criação dos seus apoiantes e seguidores, com o seu desejo de ser conhecido e famoso em todo o mundo, é claro e evidente que em Anguera alguma coisa está profundamente errada.

É que nas Aparições verdadeiras de Nossa Senhora, nem sequer uma destas irregularidades se encontra. Aqui em Anguera, é este dilúvio de erros, incongruências e burlas.

Anguera, bem vista, parece uma novela de terror, sem fim à vista…!

Produzida por quem? Só pode ser pelo Inferno, não?!

Depois de se ter visto os propósitos de satanás ao encenar falsas aparições e dar falsas mensagens, fica uma séria advertência para que as pessoas se afastem daquele local, bem como de todos os outros locais que inundaram o Brasil e outras partes do mundo, para que as nossas Orações não sejam desviadas e roubadas pelo demónio, e possam chegar ao Céu e servir verdadeiramente as intenções do Imaculado Coração de Maria.

Que as pessoas fujam de todos os terreiros de mãe de santo, de candomblés e de macumbas, de mezinhas e de sessões espíritas, pois são sítios infernais onde só se ganham maldições e malefícios, onde os nossos não aparecem, mas sim demónios disfarçados.

Que seja seguida, com espírito de obediência, a orientação da Igreja e dos Bispos responsáveis pelos locais de pretensas aparições.

Que as pessoas se atenham às Igrejas Católicas e aos Santuários Marianos aprovados pela Igreja.

Se temos, em toda a sua pujança, a nossa Mãe do Céu a nos falar em Medjugorje, e Ela chega com toda a força ao Brasil, para quê nos metermos em aventuras arriscadas, indo a locais que não estão aprovados pela Igreja?

A nossa Salvação está:

■ Numa vida de Amor ao próximo e a Deus através da Oração.

■ Numa verdadeira conversão e Consagração a Deus e à Virgem Maria.

■ Na frequência dos Sacramentos da Igreja Católica, em especial a Confissão e a Eucaristia.

Vade retro satanás!   

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

- As mensagens normalmente são curtas e apelativas e com convites à conversão. Mas também as há bastante extensas, chegando uma delas, a mensagem de 2 de Novembro de 1991 (número 458) a ter 132 páginas manuscritas.

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

5)    Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

6) Profetiza acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas e muito menos uma cronologia detalhada de acontecimentos catastróficos que acaba por não se verificar)

7) Inventa muitas novas orações, devoções e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo).

- Inventou uma nova oração na mensagem de 7 de Setembro do 2000.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

34)   Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

 36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- O elemento fantástico destas aparições e mensagens é o de fazer profecias catastróficas de uma forma sistemática em todas as mensagens, mas que nunca mais se verificam.

- Outro elemento é a sua escrita muito rápida e do tipo de escrita automática dos espíritas.

http://www.amen-etm.org/FichadoPedroRégis.htm

 

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg