FICHA DE FALSA VIDENTE CATÓLICA PATRÍCIA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE PATRÍCIA

APARIÇÕES DA GRUTA MÃE DA GRAÇA EM LONDRINA

Falsa vidente Patrícia de Londrina a comungar

 

Nome: Patrícia (não sei das quantas. Não há informação.)                   País: Brasil                                    Cidade: “Gruta Mãe da Graça”, Londrina, Paraná

Data de nascimento: 1984

Estado civil: Solteira, pois não usa aliança (?). Não encontrei informação sobre o seu estado civil.            Filhos: ?

Profissão: Enfermeira hospitalar (?). Não encontrei informação sobre a sua profissão actual.

Tipo de Fenómeno: “aparições” + “mensagens”.  As “aparições” acontecem normalmente aos dias 1, 7 e 15 de cada mês.

Quem visita o vidente: “nossa senhora, mãe da graça”

Início dos fenómenos: 2 de Junho de 1996 (segundo o que a vidente afirma)                        Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2017                        

Site Oficial: Não tem, nem se consegue ter acesso a todas as suas mensagens. Tem que se acreditar no que ela diz sobre o passado, podendo mesmo serem invenções, pois não existe traço de mensagens e acontecimentos antigos.

Estado do Processo Canónico: Não existe nenhum Processo Canónico a decorrer sobre estas pretensas aparições, nem a nível local diocesano nem, muito menos, a nível do Vaticano.

Local: Rua Benedito Gonçalves da Silva 389, Jardim Santa Madalena, Londrina, Paraná, Brasil

Coordenadas GPS:   23°16'54.12"S  51°11'32.01"W                        Pino Google

Street View da Gruta mãe da graça em Londrina

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas num nível local.

■ Criação de suspense, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens, através de fenómenos estranhos.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes das ”aparições”.

■ Angariação de meios de subsistência para a vidente e os que a  rodeiam.

 

Notas:

ÍNDICE DESTAS NOTAS

 

Apreciação geral destas “aparições de Londrina”

Análise de algumas “mensagens” de Londrina

Resumo das “mensagens” de Londrina

Pedidos nas mensagens” de Londrina

Conclusões sobre as aparições de Londrina na Gruta Mãe da Graça

Tópicos

 

Apreciação geral destas “aparições”

1 - As “aparições de nossa senhora” à vidente Patrícia começaram pretensamente em 1996, quando ela tinha 12 anos, na Igreja dos Cinco Conjuntos. Desde esse mesmo ano, estes fenómenos foram acompanhados pelo padre Padre Giovanni Mezzadri, até este partir providencialmente para Itália.

Quando jogou Água Benta sobre a aparição, por indicação do padre Giovanni, “nossa senhora disse-lhe”:

“Eu sou a Mãe de Jesus, reze o terço e se confesse.”

Esta frase foge um pouco ao que seria de esperar, se tivermos em conta as outras formas de identificação de Nossa Senhora nas outras Aparições verdadeiras. O nome de Jesus é um nome muito comum, quer em homens quer em mulheres, e por isso, mãe de Jesus há muitas. Por outro lado, seria também de esperar que o conselho fosse de se confessar e rezar o Terço, por ordem de prioridades. O facto de logo na primeira frase “nossa senhora” dizer para a Patrícia se confessar, quer dizer que estava em pecado mortal, o que com 12 anos, parece um pouco fora do comum para uma menina que é escolhida para ser porta voz da Rainha do Céu.

2 - Depois, continuaram as “aparições” sempre que ela rezava o terço em seu quarto.

Numa das “aparições”, Patrícia perguntou a Nossa Senhora, como gostaria de ser chamada naquele local. Ela respondeu que gostaria de ser chamada:

“Mãe da Graça”.

Esta frase foge também um pouco ao que seria de esperar, se tivermos em conta que Nossa Senhora ficou conhecida na Rue du Bac em Paris, como Nossa Senhora das  Graças, pois naturalmente Ela não é despenseira de uma Graça, mas sim de muitas Graças. Graça também é um nome muito comum, e por isso Mãe da Graça há muitas…

Mãe da Graça, assim dita, parece que é a mãe ali daquela vizinha que dá pelo nome de Graça. É um pseudo-título que se pretende colar a Nossa Senhora das Graças da Rue du Bace. Para mim, é uma clonagem rebuscada e mal conseguida, o que é bom, pois vê-se o rabudo mentiroso por de trás dela.

 

3 - Na “aparição” de 1 de Novembro de 1997, “nossa senhora” pediu que “fosse construída uma gruta” em frente à casa da Patrícia e deu-lhe a visão de como deveria sr. Depois, em Janeiro de 1998, conforme havia prometido, “nossa senhora” “abençoou a gruta e a água”, para que através desta, aconteça a cura do corpo e principalmente a conversão do coração.

Isto é uma clara clonagem da Gruta de Lourdes, com a sua água Milagrosa, só que aqui é uma gruta falsa e fajuta! Também é extremamente cómodo, para a vidente, que seja mesmo num lote de terreno ao pé da sua casa, pois assim não tem que gastar em transportes…  É o que se pode chamar de uma gruta feita à medida das necessidades da vidente.

Logo de início, estas pequenas incongruências, que não se encontram nas Aparições Verdadeiras de Nossa Senhora, servem de Alertas para a falsidade dos fenómenos de Londrina.

4 - Mamis para a frente, “nossa senhora” também deu a visão do “céu, do purgatório e do inferno”, para que divulgasse a existência destes três lugares, pois muitos não acreditam. Esta descrição está documentada em filmes, folhetos de mensagens e DVDs.

Não percebo porque não há um site oficial com todas as mensagens recebidas e com toda a informação disponível gratuitamente… Parece que informação mais importante só estando disponível em DVDs, se destina a poderem ser vendidas e ser bom para o negócio. Mas se fossem coisas vindas do Céu, não deveriam elas ser gratuitas?

5 - Outro fenómeno estranhíssimo, é as rosas verterem mel em diversos dias das “aparições”. “nossa senhora” diz que o mel é para nos ensinar a amar e a sermos dóceis.

 

Mel brotando das rosas

Este fenómeno é contra-natura e destina-se a causar o espanto do povo e a forçar a crença da sobrenaturalidade do que se passa em Londrina. É também inédito na história da Igreja e o seu significado só pode ser o de reforçar o velho ditado de que “É com mel que se apanham moscas!”

Também, este fenómeno visível às pessoas que acorrem a Londrina, ou é um truque muito bem feito ou é mesmo uma terrível intervenção diabólica.

6 - Outro fenómeno, são as comunhões dadas por um anjo, em que a hóstia aparece misteriosamente na boca da vidente e é filmada e exposta de boca aberta.

 

Comunhão dada misteriosamente por um anjo

Estas comunhões dadas por um “anjo” e que se mantêm prolongadamente na boca da vidente Patrícia, que a mostra de uma forma feia e descarada, chega a ser um pouco macabro.

Enquanto que na Loca do Cabeço, em Fátima, aos Pastorinhos, foi dada a Comunhão pelo Anjo de Portugal, mas de uma maneira privada e recatada, fora do olhar das pessoas, aqui em Londrina, é com espalhafato, ousadia e para dar espectáculo. A hóstia é mostrada de uma forma totalmente desbragada, que toca as raias da profanação, deixando a “comunhão” de ser uma acto de Divina Santificação da alma, para ser transformado num espectáculo arrepiante de despudor e mau senso. Imagine-se uma pessoa ir à Comunhão, e depois andar de boca aberta a mostrar a hóstia. Deixa de ser Sacramento e passa a ser um completo truque de mágica profanatória. Ou é um truque muito bem feito, ou é mesmo uma terrível intervenção diabólica.

6 - Outra situação estranha e inusitada, é a que se verifica com esta Patrícia, de estar numa “aparição” de microfone na mão. O  microfone é um instrumento de espectáculo e nunca se verificou que fizesse parte da oração do Rosário e muito menos de uma Aparição.

Patricia1

De microfone na mão

Se repararem bem nesta fotografia, o ar com que a vidente está a sorrir para a “aparição”, não é um sorriso de alegria pura e comedida, mas sim um riso desbragado e sensual, demasiado aberto e confiudo, mas não deixando de ser uma fotografia bonita e apelativa...

7 - Há Várias mensagens rigorosamente iguais entre si, o que não se dá em Medjugorje, que sempre de alguma maneira são diferentes, o que por si só, é extraordinário.

8 - Em várias mensagens se repete que vamos a caminho da eternidade, o que é um erro teológico, pois o que nós vamos é a caminho da vida eterna. Há muita gente que não sabe da diferença que existe, mas Nossa Senhora sabe-a e nunca cometeria tal gafe.

9 - Umas vezes diz paz no mundo e em seus corações e outras vezes inverte as palavras pela paz nos seus corações e no mundo . Em Medjugorje, Nossa Senhora ensinou que para haver paz no mundo, primeiro terá de haver paz nos corações, por isso, a versão correcta é pela paz nos seus corações e no mundo. É uma pequena irregularidade, mas Nossa Senhora nunca a cometeria. É um pouco como “gato escondido com rabo de fora”…

10 - Numa das suas mensagens afirma que vocês vão descobrir a beleza e a grandeza de Deus, que é um apelo aos sentidos, que nunca foi antes usado por Nossa Senhora nas Aparições Verdadeiras.

11 - Na descrição do que um lindo anjo fez: veio até mim, tirou uma Hóstia pequenininha, branquinha, deste Cálice e me entregou, é sinónimo de que lhe deu a comunhão na mão, o que é inconcebível, pois a Sagrada Comunhão só deve ser dada na boca.

12 - As Aparições recentes são sempre acompanhadas por demasiadas equipes de vídeo, pouco discretas, o que também é pouco usual e característico de falsos videntes, que pretendem publicitar as ocorrências.

13 - Patrícia diz para divulgarmos para todas as pessoas, principalmente que ainda não conheçam o Amor de Deus, o que é um proselitismo que nunca se encontra noutras Aparições verdadeiras.

14 - Como não existe um site com todas as suas mensagens, temos que acreditar no que ela diz sobre o passado, podendo mesmo serem invenções, pois não existe traço de mensagens antigas. O que alguns dizem ter acontecido no século passado, de uma forma avulsa, podem ser tudo coisas inventadas pela vidente, pois só há documentação muito recente das suas actividades.

 

Análise de algumas “mensagens” de Londrina

Mas passemos a uma análise do texto de algumas mensagens, as suficientes, para ficar clara a sua proveniência diabólica.

As mensagens do Céu são sempre muito claras e têm  uma lógica, uma razão de ser, irrepreensível e que conduz as almas para onde está a sua santificação e a sua salvação. Tal como Jesus disse à Maria Valtorta: “Um sinal dos meus, é a paz profunda e a ordem que se dão nos fenómenos e que se comunicam aos que os presenciam.

É de referir que quase todos os pedidos feitos por “nossa senhora” em Londrina, são efectivamente os mesmos que Nossa Senhora, a Virgem Mãe de Deus, fez noutros locais do mundo, muito recentemente, e com o placet da Igreja. Por isso, aqui em Londrina, não se encontra razão para esta duplicidade. Estas manifestações de Londrina surgem como um desmando confuso, contrários à ordem e à lógica Divinas. No entanto, em Londrina, há sempre umas pequeninas diferenças que permitem detectar algo de estranho e diferente das originais verdadeiras.

Olhemos para algumas mensagens, nas quais coloco a encarnado as passagens que apresentam discrepâncias e podem levantar dúvidas. Depois faço um breve comentário.

Mensagem de 5 de Fevereiro de 2016

“Queridos filhos, eu sou a Mãe de todas as Graças.

Filhos meus tão amados por mim, hoje venho envolvê-los com os raios de amor que saem do meu Coração.

Filhinhos, vivam o amor em suas famílias. Amem sempre com o Coração de Jesus.  Peçam o auxílio do Espírito Santo. Não desanimem, pois Eu estou com vocês.

E, neste momento, como Mãe do Amor, eu desejo abençoá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Obrigada por estarem aqui hoje, Eu sou a Mãe da Confiança.”

Comentário:

Há uma diferença entre “eu sou a mãe de todas as Graças” e “eu sou a mãe todas as Graças”.  Tal como a vidente escreveu, quer dizer mesmo o que disse, é que existem uma série de Graças que têm uma mãe em comum. Ora as Graças, não têm nem pai nem mãe. Logo, é uma afirmação patética e falsa. Se tivesse usado a segunda a opção que apresentei - “eu sou a mãe que vos dá todas as Graças”, então faria mais sentido, mas também entraria em contradição com o que tinha afirmado anteriormente, em que usou “Eu sou a Mãe da Graça”. É nestas pequenas discrepâncias que surgem pistas permitidas por Deus para podermos detectar a mão do mentiroso enganador.

Depois, quando refere “os raios de amor que saem” também está errado, pois o amor não tem raios, não é um raio, o amor não se exerce através de raios, mas de actos. Se fosse Nossa Senhora a falar, nunca poderia dizer um disparate destes. O que acontece na relação entre raios e o amor, é que numa visão, em que não há a expressão de palavras, os raios podem simbolizar graças que descem sobre as pessoas ou sobre o mundo. Nem sequer os raios se podem associar a um simbolismo de amor. Uma coisa é usar figurativamente os raios como símbolo de graças, outra coisa completamente diferente e errada, é equiparar ambos e usá-los numa frase em que os torna elementos da mesma natureza.

Depois, quando refere “Amem sempre com o Coração de Jesus” é mais um disparate, pois só podemos amar com o nosso próprio coração e não com o coração de outra pessoa. Pode-se pedir que Jesus torne o nosso coração semelhante ao Seu, mas daí a dizer aquela frase, é errado, quer semântica quer teologicamente.

Depois, quando refere “eu desejo abençoá-los” é mais uma atoarda, porque expressa a vontade de abençoar, em vez de concretizar o desejo, que é o que interessa. É a mesma coisa que dizer que se deseja dar esmolas, mas depois não se as dá. O que interessa é dar esmolas, e não simplesmente desejar dá-las.

Depois quando expressa a bênção que pretende dar em “nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, fá-lo com uma fórmula errada, pois aquela é a fórmula sacerdotal. Quando Nossa Senhora Abençoa, por exemplo em Medjugorje, diz que dá a Sua Bênção Maternal. Esta Bênção Maternal é diferente da Bênção Sacerdotal.

Depois quando diz que é a “Mãe da Confiança” mais uma vez comete o mesmo erro, pois a Confiança não tem pai nem mãe. Podia dizer que é uma Mãe que dispensa Confiança, mas dizer Mãe da Confiança está errado. Ainda se fosse Mãe de Confiança… mas mesmo assim soaria mal.

Numa só mensagem, veja-se quantas gralhas se podem encontrar…! Nas Mensagens Verdadeiras nada desta incongruências se verificam. Porque? Porque são pessoas diferentes que falam!

O erro de “eu desejo abençoá-los” se repete em todas as mensagens dadas à vidente, bem como se repete o erro da bênção sacerdotal “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e também o erro de “mãe de todas as Graças” e o de “Eu sou a Mãe da Graça.”

Mensagem de 7 de Abril de 2016

“Queridos filhos, eu sou a Mãe de todas as Graças.

Filhos meus tão amados por mim, em meio a tantas dores Eu desço do Céu para trazer a esperança em seus corações.

Filhinhos, rezem pela paz no mundo e pela paz em seus corações. Peçam sempre o auxílio do Espírito Santo. Não desanimem, pois Eu estou com vocês.

E, neste momento, como Mãe do Amor, eu desejo abençoá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Obrigada por estarem aqui hoje, Eu sou a Mãe da Confiança.”

Comentário:

A fórmula “em meio a tantas dores” está errada do ponto de vista de concordância gramatical. É um erro admissível no meio de gente pouco culta, ou numa tradução feita também de gente pouco culta. Mas este tipo de erro nunca é admissível se fosse Nossa Senhora a falar. Ela incutiria cultura e não colaboraria em divulgar incultura, pois Ela é a Sabedoria incarnada.

Da mesma maneira, a fórmula “trazer a esperança em seus corações” devia ser “trazer a esperança aos vossos corações” . Este tipo de erros de concordância não se podem atribuir a Nossa Senhora, quando se faz uma transcrição do que Ela diz, tanto mais que há sempre gravações e vídeos do que se passa.

Aqui só quero referir quando diz “rezem pela paz no mundo e pela paz em seus corações” devia ser ao contrário, isto é, “rezem pela paz em vossos corações e pela paz no mundo”, para além do erro gramatical de concordância, Nossa Senhora ensinou em Medjugorje que para termos paz no mundo, primeiro temos de ter paz em nossos corações, e por isso, temos de rezar em primeiro lugar pela paz nos nossos corações, e não ao contrário, como foi dito nesta mensagem.

Depois vêm os erros habituai do desejo da bênção que já referi na mensagem anterior e que se repetem em todas as mensagens.

 

Mensagem de 5 de Julho de 2016

“Queridos filhos eu sou a Mãe de todas as Graças.

Filhos meus tão amados por mim, quando um coração pertence a Deus ele é repleto de paz amor e alegria.

Filhinhos, procurem realizar sempre a vontade de Deus em suas vidas.

Estejam sempre em oração. Peçam o auxilio do Espírito Santo. Não desanimem, pois Eu estou com vocês.

E, neste momento, como Mãe do Amor, eu desejo abençoá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.              

Obrigada por estarem aqui hoje, Eu sou a Mãe da Confiança." 

Comentário:

Este pedido de “Estejam sempre em oração” é um pedido impossível de satisfazer e que nunca foi feito anteriormente em nenhuma Aparição verdadeira. Porquê? Porque Nossa Senhora não faz pedidos impossíveis. Por isso é que pediu simplesmente que rezássemos todos os dias o Terço. É um exagero para forçar à santidade, e acaba por ser um pedido disparatado.

 

Mensagem de 7 de Agosto de 2016

“…Vocês são peregrinos a caminho da eternidade. 

Comentário:

Nós não estamos a caminho da “eternidade”, mas sim a caminho da “vida eterna”. Teologicamente, eternidade e vida eterna, são coisas diferentes e Nossa Senhora sabe-o bem, e nunca cometeria tal erro. 

 

Também foram dados 10 Segredos à vidente, dos quais foram enviadas cópias, segundo se diz, para o Papa, outra para o bispo, para o padre que a acompanha e outra ficou com a vidente. Estes Segredos só devem ser tornados conhecidos quando “nossa senhora” autorizar.  Isto é uma colagem e uma clonagem ridícula de Medjugorje, com o objectivo de ganhar credibilidade. O demónio, satanás, é incansável na imitação das coisas Sagradas, mesmo que resultem grosseiras,  não descansa em imitar as Aparições da Rainha dos Anjos.

Lembremos o que Jesus disse à Maria Valtorta, nos seus Cadernos:

Satanás tenta imitar a Deus com a perfeição do mal.”

Lúcifer, o criado por Deus, o rebelde a Deus, o Adversário de Deus, o Tenta­dor, o Invejoso, o Incansável e o Imitador de Deus.

Satanás existe e é incansável a trabalhar. No alto, Deus é incansável no bem. Nas profundezas, Satanás é incansável no mal.

 

 

Resumo das “mensagens” de Londrina

 

Em grosso modo podem-se resumir as mensagens de Londrina nas seguintes passagens:

“A maior oração é a participação da Santa Missa. Jesus Eucarístico deseja amar em vocês e através de vocês.”

 “Rezem todos os dias pelas almas do Purgatório, pois quando elas chegarem ao Céu, intercederão pelas pessoas que mais rezaram aqui.”

“Testemunhem com suas vidas que crêem e vivem a Palavra de Deus. Vocês estão vivendo o tempo de graça, onde são chamados a conversão.”

“Vocês são peregrinos a caminho da eternidade, suas moradas estão no Céu. Não fiquem presos as coisas terrenas, estejam sempre em oração.”

“Rezem pela conversão da humanidade. O homem tem criado um mundo novo, sem Deus, com suas próprias forças. Por isso há tantos corações insatisfeitos.”

“O Rosário é a corrente de ouro que o prende ao Meu Imaculado Coração. Ele é a arma do vosso dia a dia que pode realizar grandes milagres em sua vida.”

“O Meu Coração é o lugar onde desejo formá-lo no mais puro e verdadeiro amor para com Deus e com o próximo.”

“Tenha sempre em seu coração que tudo pode ser mudado pela força da oração. Deixe se conduzir por mim com total confiança e irei conduzi-lo a Jesus.”

“Tudo o que o mundo oferece é passageiro. Volte o seu coração para a oração e ao abandono a Deus.”

“Pela oração, você vai perceber como é breve a vida aqui na terra e nascerá em seu coração um grande desejo de viver o Céu.”

Vivência de Suas mensagens.

Quanto a este resumo, para além do português pobrezinho, que relevo, não há nada a referir, a não ser que é uma resumo do que foi dito em Medjugorje, e por isso é uma repetição desnecessária, pois a Mensagem de Medjugorje surgem com força ao Brasil, não sendo necessário criar ecos, nem em Londrina nem em qualquer outro lugar.

Quando se faz um resumo deste tipo, e não aparece nenhuma coisa má, não podemos esquecer o que fica escondido e o contexto onde ele aparece inserido, ou seja, quem proporciona os pedidos é o demónio disfarçado, e os fenómenos que levam muitos a acreditar, serem fenómenos diabólicos, que nada têm a ver com a acção Divina…

O último pedido que enunciei, (Vivência de Suas mensagens) é proselitismo, pois o que Nossa Senhora pede, é que vivamos as Palavras e Ensinamentos de Jesus. Este pedido, tal como foi feito, é sinónimo encapotado de pedir que as pessoas vão preferencialmente à gruta de Londrina e que acreditem no que lá se passa. É se apegarem ao que lá é dito em detrimento dos ensinamentos evangélicos e à Palavra de Jesus.

 

Pedidos nas “mensagens” de Londrina

Para além dos pedidos habituais que o demónio conhece de cor e que devem ser feitos em todas as suas falsas aparições, surge um que sobressai:

Construção de uma gruta.

 

As duas versões da Gruta da Mãe da Graça em Londrina

Bom, se isto é uma gruta, eu vou ali e já volto… Isto não é uma Gruta, mas sim uma palhaçada, em que o diabo se compraz… Mas como é possível se acreditar numa palhaçada destas e, ainda por cima, tendo sido feita segundo as indicações de “nossa senhora”. Porquê esta falcatrua? Alguém é capaz de explicar?

A única explicação possível, é a do demónio querer gozar e fazer troça de quem acredita nestas patacoadas e lá vai enganado, colher as maldições que ele derrama em todos os locais das suas falsas aparições.

 

Conclusões sobre as aparições de Londrina na Gruta Mãe da Graça

 

Depois de se ter feito esta curta análise das “aparições” de Londrina, fica-se com a noção de que os pedidos são quase todos consentâneos e apropriados, contendo só pequenas irregularidades, que podem denunciar e significar que a sua proveniência é duvidosa.

Mas para além da correcção dos Pedidos, existem dois fenómenos paralelos muito estranhos, que não podem ser secundarizados, pois contêm a chave fundamental de os caracterizar como diabólicos:

- As comunhões dadas por um “anjo” e a sua exposição despropositada ao público,

- O misterioso ou mágico aparecimento de mel nas rosas.

Ambos são fenómenos explorados, para além do que poderia ser o seu significado simbólico, e transformam-se num espectáculo de magia popular, que espanta e retira a atenção dos que acorrem à “gruta da mãe da graça”, que por sinal também é falsa e uma imitação barata das Grutas da Natividade em Belém ou da Gruta de Lourdes.

É que nas Aparições verdadeiras de Nossa Senhora, nenhuma destas irregularidades se encontra. Aqui em Londrina, são estes os três factores que sobressaem, ou seja, os pedidos certinhos copiados a papel químico de Medjugorje, e os outros dois, das comunhões e do mel. Bem feitas as contas, e resumindo, saem a ganhar estes 2 fenómenos estranhos e maus, contra 1 bonzinho.

Todas estas estranhas irregularidades, que nem sequer uma única delas se verifica nas Aparições Verdadeiras, levam-me a concluir que é, infelizmente, mais uma palhaçada diabólica, no Brasil, o país do Carnaval, das mães de santo, das espíritas, dos terreiros e de Iemanjá.

A Gruta da Mãe da Graça, melhor vista, parece um palco fajuto, de clonagem, magia e simulação…!

Produzida por quem? Só pode ser pelo Inferno, não?!

Depois de se ter visto os propósitos de satanás ao encenar falsas aparições e dar falsas mensagens, fica uma séria advertência para que as pessoas se afastem daquele local, bem como de todos os outros locais que inundaram o Brasil e outras partes do mundo, para que as nossas Orações não sejam desviadas e roubadas pelo demónio, e possam chegar ao Céu e servir verdadeiramente as intenções do Imaculado Coração de Maria.

Que as pessoas fujam de todos os terreiros de mãe de santo, de candomblés e de macumbas, de mezinhas e de sessões espíritas, pois todos eles são sítios infernais onde só se ganham maldições e malefícios, onde os nossos não aparecem, mas sim demónios disfarçados.

Que seja seguida, com espírito de obediência, a orientação da Igreja e dos Bispos responsáveis pelos locais de pretensas aparições.

Que as pessoas se atenham às Igrejas Católicas e aos Santuários Marianos aprovados pela Igreja.

Se temos, em toda a sua pujança, a nossa Mãe do Céu a nos falar em Medjugorje, e Ela chega com toda a força ao Brasil, para quê nos metermos em aventuras arriscadas, indo a locais que não estão aprovados pela Igreja?

A nossa Salvação está:

■ Numa vida de Amor ao próximo e a Deus através da Oração.

■ Numa verdadeira conversão e Consagração a Deus e à Virgem Maria.

■ Na frequência dos Sacramentos da Igreja Católica, em especial a Confissão e a Eucaristia.

Vade retro satanás!   

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

7) Inventa muitas novas orações, devoções e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo).

- Aqui em Londrina “nossa senhora” inventou um novo pedido. Em vez de pedir a construção de uma Capela em Sua honra, pediu para ser construída uma gruta. Este pedido é descabido e soa a falso, pois o motivo não tem justificação possível e é totalmente descabido fazê-lo num arruamento urbano de forma artificial. É uma tentativa de colagem e clonagem da Gruta da Natividade e da Gruta de Lourdes, só que aqui, de um artificialismo ridículo, apelando ao imaginário popular e para forçar a credibilidade dos fenómenos.

28)  Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

Nas suas mensagens são cometidos alguns erros, dos quais referi alguns: eternidade, desejo abençoar, paz no mundo e em seus corações e vários outros.

35)  Os crentes de falsos videntes e de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria. Os seguidores de falsos videntes, quando confrontados com a sua falsidade, tornam-se agressivos e truculentos, ameaçando os que neles não acreditam com processos em tribunal, com processos de calúnia e difamação. De facto só os filhos das trevas jogam nos tribunais dos homens aqueles que não se querem vergar à mentira. Já alguma vez ouvimos dizer que um só dos Santos e Profetas da Igreja tenha levado a tribunal criminal algum daqueles que não crêem na Palavra de Deus. Antes pelo contrário, os crentes em Deus e nos Seus profetas, tal com no tempo dos Apóstolos, eram perseguidos, caluniados e jogados nos tribunais, e nunca se defendiam, mas aceitavam com gáudio os sofrimentos que por Ele padeciam. Esta também é uma das pedras de toque, pois quem ameaça com processos é porque está a defender o diabo, o pai da mentira. Esta característica de raiva e de assanhamento contra os fiéis devotos da Igreja, é mais comum nas mulheres do que nos homens, pois estão mais susceptíveis à tentação do orgulho por parte do diabo. São Paulo exemplificou bem a posição da mulher dentro dos grupos de oração. A Virgem Maria, Nossa Senhora, sempre foi exemplo desta atitude de humildade junto dos Apóstolos chamados por Deus.)

 36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

O elemento fantástico destas aparições é duplo:

Comunhões dadas por um “anjo” e que se mantêm prolongadamente na boca da vidente Patrícia, que a mostra de uma forma feia e descarada.

Enquanto que na Loca do Cabeço, em Fátima, aos Pastorinhos, foi dada a Comunhão pelo Anjo de Portugal, mas de uma maneira privada e recatada, fora do olhar das pessoas, aqui em Londrina, é com espalhafato, ousadia e para dar espectáculo. A hóstia é mostrada de uma forma totalmente desbragada, que toca as raias da profanação, deixando a “comunhão” de ser uma acto de Divina Santificação da alma, para ser transformado num espectáculo arrepiante de despudor e mau senso. Imagine-se uma pessoa ir à Comunhão, e depois andar de boca aberta a mostrar a hóstia. Deixa de ser Sacramento e passa a ser um completo truque de mágica profanatória. Ou é um truque muito bem feito, ou é mesmo uma terrível intervenção diabólica.

Brotar mel das rosas.

Este fenómeno é contra-natura e destina-se a causar o espanto do povo e a forçar a crença da sobrenaturalidade do que se passa em Londrina. É também inédito na história da Igreja e o seu significado só pode ser o de reforçar o velho ditado de que “É com mel que se apanham moscas!”

Também este fenómeno visível às pessoas que acorrem a Londrina, ou é um truque muito bem feito ou é mesmo uma terrível intervenção diabólica.

http://www.amen-etm.org/FichadaPatricia.htm