Exército Terrestre de Maria

E T M

Olho de Deus

ETM

BÊNÇÃO ESPECIAL    

 

Image6

 

ÍNDICE

 

Capítulo I - Quais os exércitos em confronto?

Capítulo II - Os Exércitos de Maria

Capítulo III - O Exército Terrestre de Maria, e aqueles que lhe pertencem  

Capítulo IV - Os grandes Meios do Exército Terrestre de Maria

Capítulo V - Os grandes objectivos do Exército Terrestre de Maria

Capítulo VI - Orações do Exército Terrestre de Maria

Capítulo VII - Plano de Oração do Exército Terrestre de Maria

 

 

Capítulo I - Quais os exércitos em confronto? 

A nível universal, podemos considerar a existência de 2 únicos Exércitos:

O Exército Celeste, hoje, o Exército de Maria.

O exército infernal.

Estes dois exércitos só se formaram a partir do momento em que se deu a revolta dos anjos que seguiram Lúcifer, aquando da sua expulsão do Paraíso Celeste, e passaram a ser conhecidos por anjos caídos, ou demónios.

O Exército Celeste foi comandado por Deus Pai, "O Senhor dos Exércitos" a partir desse momento e até a Assunção e Coroação da Virgem Maria, como Rainha de Todo o Universo. Depois, a Ela foi entregue o comando desse Exército, pois a Ela coube a tarefa de esmagar a cabeça da serpente, que no texto Bíblico personificou toda a hoste infernal. Vamos pormenorizar no Capítulo II este Exército de Maria.

O exército infernal foi encabeçado por Lúcifer, que queria dizer "anjo de luz", mas que, perdendo esse título, passou a ser conhecido pelo "príncipe das trevas", a serpente, o demónio, o diabo, satanás, o macaqueador de Deus, o dragão vermelho, a besta infernal.

 A Virgem Maria ao Padre Gobbi, 8 de Setembro de 1989

 7 Estes são os tempos nos quais os partidários daqueles que se opõe a Cristo são assinalados com a sua marca sobre a fronte e sobre a mão.

8 A marca sobre a fronte e sobre a mão é a expressão de total dependência daquele que é significado por este sinal.

9 O sinal indica que aquele que é o inimigo de Cristo, isto é, o anticristo, e a sua marca que vem impressa, significa o completo pertencer da pessoa assinalada ao exército daquele que se opõe a Cristo e luta contra o seu divino e real domínio.

Este exército das trevas é composto por todos os demónios do inferno, mais aqueles que se transformaram nos espíritos malignos, que são os homens e mulheres que lá foram caindo ao longo dos séculos, que por suas vidas e por sua vontade, renegaram a Deus e não quiseram com Ele habitar na Vida Eterna. A estes espíritos infernais, ainda temos de adicionar todos os homens e mulheres, ainda vivos, que aqui na Terra servem a satanás, de livre vontade, porque também de livre vontade voltaram as costas a Deus, à Sua Igreja e aos Seus Mandamentos. Estes são os filhos espirituais de satanás, ou filhos do diabo, de que nos falam os Evangelhos. A este exército de espíritos infernais, devem-se na maioria dos casos juntar os exércitos das diversas nações terrestres, que normalmente se encontram ao serviço do mal, da dominação, da ganância, do lucro, do dinheiro, do poder económico, da exploração, etc..

Recordemos uma passagem de La Salette, no GPS no CVIII31 - Aparição física do anticristo

La Salette

 A Natureza clama vingança contra os homens e treme de espanto à espera do que há-de acontecer à Terra empapada de crimes. Tremei, vós e Terra que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que interiormente vos adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai entregar-vos ao seu inimigo, porque os lugares santos estão corrompidos; muitos conventos não são já casas de Deus, mas sim pastos de Asmodeo e dos seus. Durante este tempo nascerá o anticristo de uma religiosa hebreia, de uma falsa virgem que terá ligação com antiga serpente, mestra de impureza.

O seu pai será bispo. No seu nascimento vomitará blasfémias, terá dentes; numa palavra, será uma encarnação do demónio; lançará gritos espantosos, fará prodígios e só se alimentará de impureza. Terá irmãos que ainda que não sejam como ele, demónios encarnados, serão filhos do mal; na idade de 12 anos chamará já a atenção pelas ruidosas vitórias que alcançará. Bem depressa se porão à frente de grandes exércitos, assistidos pelas legiões dos infernos.

Este exército infernal tem por objectivo destruir Cristo, criando no seu lugar um falso Cristo, de destruir a Igreja Católica, de destruir a humanidade inteira e o planeta Terra, e ainda de enganar e condenar ao inferno o maior número de almas que lhes for possível.

Mais informação sobre satanás, o inimigo da humanidade, ver os seguintes temas no GPS e picar nas setas em baixo:

CII9 - As grandes intervenções do demónio na história da humanidade e a criação de falsas religiões

Satanás, o pai da mentira e da rebelião

CIII1 - A caminhada da Salvação  

CIII2 - O sinistro inimigo e macaqueador de Deus

CIII3 - As 4 etapas da luta do diabo para minar a humanidade: mentira, confusão, dúvida, perca da Fé

CIII4 - A grande mentira do século: o diabo não existe

CIII5 - Os filhos do diabo

CIII6 - O espírito de Rebelião é o Espírito do diabo  

CVIII9 - A besta do Apocalipse e o 666

 E ainda:

Dossier sobre o Demónio

 

Capítulo II - Os Exércitos de Maria 

 

Como já vimos, O Exército Celeste foi comandado por Deus Pai, "O Senhor dos Exércitos" até a Assunção e Coroação da Virgem Maria, como Rainha de Todo o Universo. Nesse momento, foi a Ela entregue o comando desse Exército, pois também a Ela tinha cabido a tarefa de esmagar a cabeça da serpente, que no texto Bíblico personificou toda a hoste infernal.

Já vimos, pois, que falar de Exército Celeste, é a mesma coisa do que falar do Exército de Maria. Mas este Exército não é uniforme, antes bem pelo contrário, é bastante diversificado na sua composição, mas perfeitamente uno nos seus objectivos e coeso na Sua forma de actuação. Enquanto no Exército de Maria, todos se mantêm unidos a Deus, através do amor e da oração, usando as mesmas armas, lutando pela Paz, no exército infernal, há uma desunião total entre os seus membros, que também se guerreiam entre si, cheios de ódio, lutando exclusivamente pela desunião e pela discórdia. Enquanto no Exército de Maria se combate pela Salvação das almas, através da Verdade e do Amor, no exército infernal, luta-se pela perdição das almas, através do engano e da mentira. As armas, os meios e os objectivos destes dois exércitos são opostos e antagónicos, e não há nem nunca poderá haver nenhum ponto em comum.

Quando referi que o Exército de Maria é diversificado, referia-me a que a sua composição é heterogénea, pois nele militam os Anjos de Luz, os Santos do Céu, as almas Santas do Purgatório e os filhos de Maria que ainda habitam a Terra. Assim, podemos falar nos Exércitos de Maria, no plural, pois plural é a natureza daqueles que o integram. Podemos assim falar do Exército Celeste de Maria, constituído pelo Exército Angelical e o Exército dos Santos, do Céu e do Purgatório. Podemos falar do Exército Terrestre de Maria, no qual também podemos distinguir várias categorias, consoante as suas diferentes Missões e consoante os diferentes Planos que a Virgem Maria tem para cada um deles. A AMEN integra o Exército Terrestre de Maria, daí este site se denominar AMEN-ETM.

Era bom recordar, aqui, a Visão que o Papa Leão XIII teve sobre os que se ia passar, e o papel de São Miguel Arcanjo e dos Coros Celestes. Consultar o GPS no CIII4 - A grande mentira do século: o diabo não existe e picar na seta em baixo.

Revista Magnificat número de Junho-Julho de 1971 sobre a Visão de Leão XIII

Logo no início das Mensagens da Virgem Maria ao Padre Gobbi, Ela fala no Seu Exército:

Virgem de Maria ao Padre Gobbi 1 de Novembro de 1973

O meu exército fiel —"Quero que cada Sacerdote do meu Movimento, que Me é consagrado, reze, sofra e procure também levar-Me novamente para o meio dos meus fiéis.

Hoje, mais do que nunca, quem Me encontrar, encontrará a vida e receberá, do Senhor, a salvação.

Isto só faz temer o meu adversário que se esforçará por afastar-Me ainda mais do coração dos meus fiéis, tornando-Me ainda mais eclipsada na Igreja. Travou comigo a sua maior batalha, a decisiva, na qual um de nós dois sairá derrotado para sempre.

Agora por muitos sinais parece que o vencedor será o meu adversário; estão, porém, próximos os tempos do meu regresso e da minha completa vitória.

Comigo, na luta decisiva, quero os meus filhos Sacerdotes, guiados por Mim, dóceis às minhas ordens, obedientes aos meus desejos, sensíveis aos meus pedidos (...).

Eu mesma hei-de Me manifestar neles, e, por meio deles, procurarei ferir, no coração, o meu inimigo, e esmagar-lhe a cabeça com o meu calcanhar (Cf. Gen. 3,15). Mas estes meus Sacerdotes devem, desde já, começar a agir. Por eles quero voltar para o meio dos meus fiéis, porque é com eles, em torno dos meus Sacerdotes, que Eu quero formar o meu exército invencível.

Peço aos fiéis que se unam ao meu Movimento.

Que se consagrem, de modo especial, a Mim e ao meu Coração Imaculado, não cuidando dos laços externos ou jurídicos, mas só de se entregarem totalmente a Mim, para que Eu possa dispor, livremente, da sua existência e ordenar toda a sua vida segundo os meus desígnios.

Devem deixar-se guiar por Mim como crianças. Devem voltar a rezar mais, a amar mais Jesus, a adorá-Lo mais no seu Mistério Eucarístico, para que se torne o Sol que ilumine toda a sua vida. Que alegria e que dom de amor comunicará Jesus na Eucaristia a estes fiéis a Mim consagrados!

Rezem, todos os dias, o santo Terço para que se apresse o meu grande regresso.

Que sejam fiéis ao Papa e à Igreja a ele unida, com total obediência às suas ordens, prevenindo e secundando os seus desejos, propagando os seus ensinamentos, defendendo-o de todo o ataque, prontos a combater até ao derramamento do sangue, para estarem sempre unidos ao Santo Padre e serem fiéis ao Evangelho. Em breve virá o tempo em que só quem estiver bem unido ao Papa conseguirá permanecer na fé de meu Filho e salvar-se da grande apostasia que se propagará por toda a parte.

Que observem os Mandamentos de Deus e pratiquem tudo quanto o meu Filho Jesus ensinou, a fim de serem seus verdadeiros seguidores.

Assim darão a todos bom exemplo.

Que o dêem, especialmente, com austero modo de viver, com o repúdio da moda cada vez mais provocante e obscena, combatendo, de todos os modos, a difusão de impressos e espectáculos imorais e a contínua expansão do mar de lodo que tudo submerge.

Dêem bom exemplo a todos com a sua pureza, com a sua sobriedade, com a sua modéstia.

Fujam dos lugares onde é profanada a dignidade sagrada do cristão. Formem, em torno dos Sacerdotes, o meu exército fiel, o Meu grande Exército Branco. Por meio deles, voltará a minha Luz para o meio da grande treva e o meu candor imaculado para o meio de tanta podridão e morte.

Estes meus filhos serão chamados por Mim e formados para esta grande tarefa: preparar este mundo para a grande purificação que o espera, para que possa finalmente nascer um mundo novo, todo renovado pela luz e pelo amor de meu Filho Jesus, que reinará sobre tudo".

Padre Gobbi 19 de Dezembro de 1973

Para vencer a batalha que se aproxima, quero dar-vos uma arma: a oração.

Esquecei qualquer outra coisa e habituai-vos a usar só esta arma. Os momentos decisivos chegaram e já não há tempo para coisas vãs e supérfluas.

Já não há tempo para discussões inúteis, já não há tempo para conversas e projectos: só há tempo para a oração!

 Vamos agora olhar mais de perto para o Exército Terrestre de Maria, e distinguir, rapidamente, alguns que ressaltam com uma certa notoriedade, e que por serem de Maria, se tornam alvos preferenciais dos ataques dos exércitos infernais, que os infiltram com enviados seus, que os infiltram com ideias e preconceitos falsos, com devoções erradas, com sentimentos distorcidos e conducentes ao orgulho, à liderança, à divisão e desunião, ao encobrimento de verdades fundamentais. Este Exército Terrestre de Maria tem sido guiado pela própria Mão e Presença Materna da Virgem, através dos milhares de Aparições e Mensagens que tem dado à humanidade, reunindo em torno de si os Seus filhos, que querem aderir, debaixo do Seu Manto Protector, a este Exército Vitorioso.

Os vários Exércitos a que me refiro, são, especialmente, os seguintes:

n Movimento Sacerdotal Mariano,

n Movimento Leigo Mariano, a

n Legião de Maria, a

n Guarda de Honra do Imaculado Coração de Maria,

n Exército Branco,

n Exército dos Cenáculos do Padre Pio. Há outros.

Mas destes e de outros não citados, os mais sólidos, fortes, coesos, activos, eficazes, são todos aqueles que são constituídos por católicos que conhecem, acreditam e põem em prática as Mensagens da Virgem Maria tem dado à humanidade, nestes últimos 150 anos.

Virgem de Maria ao Padre Gobbi 3 de Junho de 1989

3 Já formei para mim o meu exército, com os filhos que acolheram o meu convite e escutaram a minha voz.

Noutro local das mensagens também encontramos uma passagem significativa.

Virgem de Maria ao Padre Gobbi, 8 de Setembro de 1989

20 Se o meu adversário assinala, com a sua marca, todos os seus sequazes, chegou o tempo no qual também Eu, vossa Celeste Comandante, assinalo com o meu sinete materno, todos aqueles que são consagrados ao meu Coração Imaculado e fazem parte do meu exército.

21 Imprimo sobre a vossa fronte o meu sinete com o sinal santíssimo da Cruz de meu Filho Jesus.

...

26 Para isso imprimo também sobre a vossa mão o meu sinete que é o sinal do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

...

30 Meus filhos predilectos, deixai-vos todos ser assinalados sobre a fronte e sobre a mão com o meu materno sinete,...

 Os outros Exércitos que não acreditam nestas Mensagens, que são ensinamentos eficazes para nos conduzir a Jesus, que nos ajudam a percorrer o Caminho Evangélico da Santificação, que nos foi legado por Jesus Cristo, dentro da Sua Igreja, estão, na maior parte, moribundos e sem qualquer eficácia, pois perderam a capacidade de abrirem o Coração aos Apelos e Directrizes de Salvação da sua Rainha e Mãe. Aqueles que não acreditam nem põem em prática os ensinamentos das Mensagens de Nossa Senhora, estão cegos e surdos às directrizes da Sua Imaculada Rainha e Comandante. Um soldado que não dá ouvidos ao seu comandante, caminha inevitavelmente para a derrota individual. É um soldado que passou à reserva, muitas das vezes, sem ter dado por isso, o que não quer dizer que não possa voltar de novo ao activo, quando readquirir a visão e o ouvido.

 

Capítulo III - O Exército Terrestre de Maria, e aqueles que lhe pertencem 

Não passe pela cabeça de ninguém, que eu, ao escrever estas linhas, penso que os que pertencem ao Exército Terrestre de Maria é que são os bons. Não. Nada disso. Somos todos maus. Somos todos uns verdadeiros fracassos. Só pela Misericórdia e o Amor de Deus e de Sua Mãe Santíssima, é que Ela nos deixa pertencer ao Seu Exército. Não fomos nós que escolhemos, mas sim, foi Ela que nos escolheu.

Não pense, quem queira aderir ao Exército de Maria, que vai passar a ser o maior. Antes pelo contrário, terá de passar a ser dos mais pequeninos.

Não se pense que ao integrar o Exército de Maria, se vai passar a mandar nos outros. Bem pelo contrário, terá de passar a ser obediente em tudo à Vontade de Deus, à Virgem Maria, aos seus conselhos e directivas.

Não se pense que ao integrar o Exército de Maria já não vai ter de fazer mais nada. Ante pelo contrário, terá de passar a fazer tudo, para si e para os outros. Que já não vai ter mais de rezar, pois, em vez disso, terá de duplicar ou triplicar a oração, terá de se desmultiplicar em caridade e em testemunho de vida e em evangelização.

Pensar que os problemas vão desaparecer, é também errado, pois o que nos é prometido não é a ausência de problemas, mas sim, de nos serem dadas forças para os superar, já que vamos ser perseguidos e caluniados e postos à margem, por muitos que julgávamos amigos e que militam erradamente dentro da própria Igreja Católica.

Não pense quem queira aderir ao Exército de Maria, que vai receber um diploma e cartão de aderente, pois a única coisa que receberá é participação da Paixão de Cristo, e Graças Especiais para suportá-la com Amor, para a unir à do seu Senhor e Salvador.

Não pense quem queira aderir ao Exército de Maria que vai fazer parte de uma base de dados e de um extenso ficheiro de participantes, pois esta adesão dá-se a nível Espiritual, e não haverá nenhum homem que lhe dirá que, agora sim, pertences ao Exército de Maria. Só Ela, a Virgem Maria, lhe dirá no íntimo do seu coração, se de facto pertence. Será sempre uma adesão individual e secreta, uma adesão e uma união inabaláveis com a nossa Mãe do Céu, a Rainha de Todo o Universo.

Recordemos uma revelação da Virgem Maria ao Juan António, que vem no GPS no CVIII30 - Guerra mundial generalizada:

Juan Antonio, revelações pessoais

 Uma terceira guerra mundial, pior que as duas anteriores combinadas, era suposto ter começado em 1995, mas entretanto, ela foi suspensa para uma data um pouco mais tardia, graças às orações e sacrifícios da humanidade, especialmente pelos grupos de oração que, à volta do mundo, se formaram a fim de corresponder ao apelo da Mãe de Cristo, criando assim um exército espiritual sobre a Terra.

Não se pense que se vão fazer grandes encontros, grandes manifestações, grandes marchas, grandes batalhas. Não. Nada disso. Tudo será na pequenez, na humildade, no silêncio, na abnegação, na determinação, na Fé, na Esperança, na Caridade para com o próximo, no testemunho de vida cristã, na evangelização discreta, mas sincera e de coração, na partilha de bens, na oração, no jejum e na penitência, no recurso aos Sacramentos e aos Sacramentais. De todas estas coisas pequenas e apagadas, nasce a Força Indestrutível deste Exército de Maria.

Neste momento, nem todos os ditos católicos fazem, infelizmente, parte deste Exército Terrestre de Maria.

A Virgem Maria, quer ser Mãe de todos os homens, mas infelizmente, nem todos os homens querem ser filhos de Maria. Por isso, filhos de Maria, só o são aqueles que de coração a aceitam por Mãe.

O primeiro grande passo para uma alma se tornar verdadeiramente Filho de Maria, é o de se Consagrar ao seu Imaculado Coração. Este é o início da caminhada. Tal como Maria deu o seu Amen a Deus Pai, quando o Arcanjo São Gabriel lhe anunciou que ia ser Mãe de Deus, também nós temos de dar o nosso Amen.

Está chegando o tempo, em que todos os Filhos adormecidos de Maria, têm de acordar. Todos estão sendo chamados a deixarem para trás as comodidades, os hábitos de vida, os prazeres, os pequenos ou grandes vícios, e a integrarem o Exército Terrestre de Maria. Está chegando a hora de todos os desportistas da religião e da boa vida civil, abandonar esse seu estado letárgico e distraído, e ingressar neste Exército Vitorioso de Maria. As grandes baixas, nesta terrível e impiedosa batalha que o inferno desencadeou contra a humanidade, vão dar-se entre os incautos, preguiçosos, viciados, distraídos, renitentes, orgulhosos, rebeldes, gananciosos, egoístas, que não quiserem aderir ao Exército Terrestre de Maria.

Recordemos esta passagem da Virgem Maria ao Padre Gobbi, que vem citada no GPS no CXII6 - O Poder do Terço

Padre Gobbi, 7 de Outubro de 1992

"Vós me venerais como Nossa Senhora do Santo Rosário.

O Rosário é a minha oração; é a oração que Eu vim do céu para vos pedir, porque é a arma que deveis usar nestes tempos da grande batalha e é o sinal da minha segura vitória".

...

"A minha vitória se cumprirá quando satanás, com o seu poderoso exército de todos os espíritos infernais, for preso dentro do seu reino de trevas e de morte, de onde não poderá mais sair para causar dano ao mundo.

O nosso inimigo é só um: os anjos diabólicos e infernais e todos os outros espíritos malignos. Nenhum homem, é inimigo de outro homem, pois que, enquanto vivos, todos podem aderir ao Exército de Maria, em direcção ao Céu. Todo aquele que adere a este Exército, tem por obrigação de ajudar os que o rodeiam a entrar também, através da oração e da ajuda mútua, com amor e caridade. Os que pertencem ao Exército de Maria, não podem meter medo a ninguém, pelo simples facto de a ninguém deverem fazer mal. A exemplo de Jesus, que não veio para condenar, mas sim para salvar, também os pequenos soldados do Exército de Maria, só querem a Salvação de todos, sem interferirem na liberdade de cada um poder optar pelo seu futuro destino.

Neste Exército Terrestre de Maria, contaremos, através da Comunhão dos Santos, com a ajuda dos Exércitos Celestes, dos Anjos e dos Santos. Contaremos com a ajuda poderosa do Príncipe da Igreja Católica e de todas as Milícias Celestes, São Miguel Arcanjo. Contaremos com todo o apoio constante dos nossos Anjos da Guarda. Contaremos por fim, com o apoio e união de todos os outros pequeninos soldados do Exército Terrestre de Maria.

Haverá o aparecimento de determinados líderes para cumprirem determinadas Missões, mas que não sairão de campanhas eleitorais, ou de quaisquer votações, mas sim, sendo envoltos pelo poder do Espírito Santo, serão apontados, a todos os restantes, pela poderosa acção dos Anjos da Guarda.

Este site da AMEN, onde se fala do Exército Terrestre de Maria, não é mais do que um ponto de encontro e de encaminhamento de Filhos de Maria, que queiram ingressar neste Exército Vitorioso. É um local de informação e de meditação sobre a urgência que há em adoptar uma postura activa face ao descalabro em que o inferno lançou a Terra.

A AMEN foi uma Fundação criada com o propósito de ser um receptáculo, eco e amplificador de todos os Amens que venham a ser proferidos por aqueles que se convertem, e querem mudar de vida, à semelhança do AMEN que a Virgem Maria deu na Anunciação.

A AMEN, para além de ser a palavra proferida pela Virgem Maria a Deus na Anunciação, (e que em aramaico quer dizer: Assim seja), foi também escolhida por as suas letras servirem de sigla para a Associação que foi criada com o nome de "Amigos de Maria, Estrada Nazarena", ou seja, a Estrada que leva a Jesus de Nazaré. O seu primeiro objectivo foi o de editar o maravilhoso livro: O Meu coração para vós". O segundo passo, foi o de editar e publicar o grande livro da mudança de século, da transição para os Novos Céus e Nova Terra - "Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos", o GPS das almas. O terceiro passo, foi o de ser sede temporal de um Exército Espiritual, o Exército Terrestre de Maria.

Mas a AMEN, tem também o reverso da medalha, e lida ao contrário, pode querer dizer Novo Exército de Maria, Adere.

Jesus disse à Agnes Marie, numa das Suas Revelações:

Agnes Marie, 5 de Agosto de 1999

“Mas na verdade, cada um é chamado, lá onde estiver, a ser testemunha do Cristo, testemunha de Deus. E a alguns Eu peço mais, Eu dou missões mais globais que a outros.”

É este apelo que eu daqui lanço a todos quantos visitem este site da AMEN:

Adiram de Corpo e Alma ao Exército Terrestre de Maria.

 

Capítulo IV - Os grandes Meios do Exército Terrestre de Maria 

O tema deste capítulo dava por si só para escrever um livro, e por isso vou ser muito sintético e quase esquemático.

Os grandes meios a utilizar no Exército Terrestre de Maria serão:

1 - A reafirmação das Promessas Baptismais.

2 - O firme propósito de mudança de vida e de Conversão total a Deus.

3 - A Consagração Monfortina ao Imaculado Coração de Maria.

4 - O cumprimento de uma Regra de Vida conducente à própria santificação e à dos que nos rodeiam, e a consequente Salvação Eterna. Nesta Regra de Vida a definir por cada um, dependendo também das suas forças e do grau de entrega a que se sentir com forças para cumprir, estarão incluídos os números seguintes, como mínimos.

5 - Firme propósito, de com a ajuda de Deus, da Virgem Maria, Senhora de Todos os Povos, e do nosso Anjo da Guarda, cumprir os Mandamentos de Deus e os Mandamentos da Igreja.

6 - Ser fiel à Tradição da Igreja e aos Ensinamentos dos Santos Padres, nomeadamente ao Papa Francisco e seus antecessores, mesmo depois de ele ter partido para o Céu. Não seguir um Papa mau, se ele se sentar no trono de Pedro.

7 - Recurso frequente ao Sacramento da Confissão, de preferência uma vez por semana.

8 - Participar na Sagrada Eucaristia, de preferência todos os dias.

9 - Tornar-se uma alma adoradora de Jesus Eucarístico, no Santíssimo Sacramento do Altar.

10 - Rezar diariamente o Terço do Rosário contemplando os seus Mistérios, mas de preferência completo, e mais se for possível, em desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, por todas as intenções do Imaculado Coração de Maria, de forma especial pela conversão dos pecadores, pela Paz no mundo e pelos nossos governantes, por todos os Sacerdotes e pelo Santo Padre, em especial pela nossa própria conversão, e pelas Almas do Purgatório e pelas nossas intenções particulares. Todas estas intenções devem ser referidas no princípio do dia e da oração do Rosário, pois as Graças Espirituais não são divisíveis, mas sim multiplicativas.

11 - Ler, Estudar, Meditar e pôr em Prática as Sagradas Escrituras.

12 - Ler, Estudar, Meditar e pôr em Prática as Mensagens de Nossa Senhora, e as Revelações feitas por Jesus à humanidade durante estes últimos 150 anos.

13 - Praticar o Amor ao Próximo e a Caridade. Só as Obras justificam a Fé.

14 - Fazer Jejum a pão e água e Penitência como pedido pela Virgem Maria.

15 - Usar e difundir o uso dos Sacramentais, nomeadamente a Água Benta. Usar em torno do pescoço o Escapulário do Carmo, o Terço, o Crucifixo e a Medalha Milagrosa.

16 - Proteger os seus lares com os Peixes e Cruzes nas portas, tal como aconselhado pela Virgem Maria.

17 - Dar a toda a hora e momento a Bênção Especial de Nossa Senhora

 

 


Capítulo V - Os grandes objectivos do Exército Terrestre de Maria 

Também este capítulo dava para escrever outro livro, por isso, sinteticamente, teremos:

A Grande Meta a atingir é a de Glorificar a Deus através de Promover a Conversão e a Salvação para a Vida Eterna do maior número possível de almas.

Este grande Fim a atingir, será levado a cabo através de 8 Grandes Objectivos:

1 - Divulgar a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, bem como os meios de Conversão, Salvação e Santificação das almas, expostos no Capítulo anterior.

2 - Promover a divulgação das Sagradas Escrituras bem como das Mensagens da Virgem Maria, e Revelações de Jesus, durante estes últimos 150 anos. Esta tarefa está facilitada pela compilação dos grandes temas proféticos fundamentais para a época que vivemos, bem como da catequese contida no "Guia Prático da Salvação para o Fim dos Tempos", mais conhecido pelo GPS das almas. Já existem umas dezenas de distribuidores em Portugal, que são membros activos deste Exército Terrestre de Maria, mas ainda existe muito espaço por cobrir, aguardando a contribuição de quantos quiserem aderir.

3 - Divulgar e Participar nos Cenáculos Familiares Marianos, em que se rezará o Rosário e se lerão as Mensagens da Virgem Maria dadas ao Padre Gobbi, bem como, mensalmente nos dias 25, no Rosário da Armada.

4 - Empenhar-se pela divulgação da Nova Constituição Portuguesa de Transição para os Novos Céus e Nova Terra. Esta Constituição é para ser aprovada, aceite e vivida nos corações da maioria dos portugueses. Não é sequer necessário que seja aprovada na Assembleia da República ou na sua sucessora, pois que o que interessa verdadeiramente, é o que se passa nos Corações do Povo de Deus, dos Filhos de Maria, dos pequenos soldados do Exército Terrestre de Maria.

5 - Empenhar-se pela divulgação e defesa do GAL - Governo Alternativo da Luz, quando for criado. A sua militância espiritual implicará o voto em branco nas eleições civis, que será o termómetro da adesão do povo ao GAL, que se fundamentará na Nova Constituição Portuguesa de Transição para os Novos Céus e Nova Terra .

6 - Estar atento e seguir prontamente as Missões e as directrizes que vierem do Céu, muito em especial através das Mensagens de Nossa Senhora e do Renovamento Cristão. Estar atento ao surgimento do profetizado Grande Monarca, e aos outros que surgirão pelo mundo fora, e que o apoiarão.

7 - Amar e defender a Igreja Católica, os seus Ensinamentos e Doutrina Tradicional, que vão ser alvo de destruição do falso papa e do anticristo.

8 - Desmascarar publicamente o mal e os maus, defendendo assim o rebanho de ser dizimado por lobos vorazes que nele se infiltram para o destruírem.  

Em tudo isto, Portugal tem um papel muito importante a desempenhar!

 

Capítulo VI - Orações do Exército Terrestre de Maria   

"Santíssima Trindade, eu Vos adoro.

Deus meu, Deus meu, Deus meu, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.  (Fátima)

A Vós meu Senhor Vos ofereço a minha vida com todos os riscos e a cruz de cada dia.

Eu prometo amar a Deus sobre todas as coisas, servi-lO fielmente todos os dias da minha vida.

A Vós me entreguei Pai, a Vós me entreguei Filho, a Vós me entreguei Espírito Santo.

Afastai-me das coisas do mundo. Ensinai-me a lutar com a arma que Vós me entregaste, com este estandarte, com esta Cruz.

Vos prometo ser fiel todos os dias da minha vida, se for preciso, derramando o meu próprio sangue."

Esta oração deve repetir-se diariamente com a cabeça inclinada.

Para renovar o sinete de Maria, a Cruz, na nossa fronte

Senhor, pela Vossa Santa Cruz Vos peço, que na vida e na morte a minha alma esteja sempre conVosco, para a Glória de Deus Pai, de Deus Filho e de Deus Espírito Santo. Amen.

O clamor do Exército Terrestre de Maria, contra os poderes do inferno, é:

"Avante com a Santíssima Virgem Maria Mãe e a Cruz!"

 


Capítulo VII - Plano de Oração do Exército Terrestre de Maria  

 Dossier Oração - Bem Rezar

Aqueles que aderirem ao Exército Terrestre de Maria poderão aderir também ao seguinte Plano de Oração:

Oração Diária

Oração da Manhã, incluindo a Consagração Diária e o Oferecimento Diário.

Se possível, Missa e Comunhão.

Oração no mínimo de um Terço do Rosário com contemplação dos Mistérios do dia. De preferência poderão se unir espiritualmente ao Terço rezado na Capelinha das Aparições em Fátima, às 18:30 ou 21:30, pela televisão ou pela Internet Canção Nova (Depois picar TV), e pela Angelus TV. Ambas estão na televisão por cabo.

Quem quiser corresponder verdadeiramente aos pedidos de Nossa Senhora, deverá eleger o Terço como a arma mais poderosa que nos foi dada pelo Céu. Não esqueçamos o exemplo do Santo Padre Pio, que rezava 50 Terços por dia. Sigamos, na medida das nossas limitações, o seu exemplo, e dediquemos o nosso tempo de oração à reza do Terço, com o coração, tantos quantos nos forem possíveis. Nossa Senhora pediu em Medjugorje, que dedicássemos pelo menos 3 horas diárias à Oração.

1 minuto de Oração pelo nosso País em comunhão espiritual com todos os que aderirem ao ETM. (M.A.)

Oração da Senhora de Todos os Povos.

Oração da Noite, incluindo o Exame de Consciência.

Leitura das Sagradas Escrituras ou da Vida de Jesus, da Virgem Maria e dos Santos. Quem vai à Missa já o está fazendo.

Viver em Estado de Graça e recorrer logo à Confissão, quando necessário. Tudo fazermos com Jesus e para Jesus. Abrirmo-nos ao diálogo com o nosso Anjo da Guarda.

Dar a Bênção Especial a todos com quem nos cruzarmos, aqueles que virmos na televisão e àqueles que julgarmos necessário.

Durante a Quaresma fazer jejum e abstinência.

Oração Semanal

Missa e Comunhão Dominical na Igreja Paroquial ou local.

Dedicar todo o dia a Deus e à família, evitando actividades, desportos e diversões dissipadoras da união com Deus. Evitar também a ida a hipermercados e centros comerciais, ajudando assim a que os outros não sejam obrigados a trabalhar aos Domingos.

Durante a Quaresma fazer a Via-Sacra às Sextas-feiras.

Oração Mensal

Confissão Reparadora dos Primeiros Sábados e o cumprimento sistemático da Devoção dos 5 Primeiros Sábados, em desagravo do Imaculado Coração de Maria, como pedido por Nossa Senhora de Fátima.

Dia 8 de cada mês, Rezar o Terço do Rosário em união com a Capelinha das Aparições, às 21:30, pelo nosso País.

Dia 25 de cada mês, Rosário da Armada, como forma mínima e simples de cumprir os pedidos de Nossa Senhora para que rezássemos pela Paz no mundo.

Primeira Sexta-feira do mês, fazer a Devoção das 9 Primeiras Sextas-feiras do mês, em desagravo do Sagrado Coração de Jesus, como pedido a Santa Margarida Maria de Alacoque.

Esta Página estará em permanente actualização.

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria.htm

 Image6