l EDITORIALl

Editorial de 8 de Setembro de 2014

l Aberta a porta para a Mística Cidade de Deus  l

8 de Setembro de 2014

Dia da Natividade da Virgem Santíssima Nossa Rainha e Senhora

O mundo inteiro recebeu por intermédio da Sor Maria de Jesus de Agreda a prenda mais valiosa que Deus Pai podia enviar à humanidade - A revelação dos maiores Mistérios e Sacramentos ocultos das Virtudes e Poder da Virgem Maria. O título desta Obra escrita no século XVII, por revelação Divina, é  

Mística Cidade de Deus - Vida da Virgem Maria  ]

Esta freirinha, venerável e Madre superiora do Convento das Concepcionistas na terriola de Agreda, no norte de Espanha, beneficiou de numerosíssimos fenómenos místicos, confirmados pela Igreja Católica, foi toda a sua vida orientada espiritualmente por padres Franciscanos, gozou da amizade do Rei de Espanha Filipe IV e passou pelo crivo da Inquisição. O seu corpo encontra-se incorrupto e está a decorrer o seu Processo de Beatificação.

Sendo uma das mais maravilhosas Obras escritas sobre a Terra, tem sido muito esquecida nos últimos tempos no meio da Igreja Católica, e no entanto, atrevo-me a dizer que quem ainda não leu a Mística Cidade de Deus, sabe muito pouco da santidade, virtudes, poder e vida da Virgem Maria e que pouco ou nada sabe da História da Salvação.

Esta Obra trata da Mística Cidade, onde Deus fez morada, a Virgem Maria Mãe de Deus.

A vida da Virgem Maria ficou oculta até a data em que foi escrita esta Obra no século XVII. Esta determinação foi claramente expressa pela própria Virgem Santíssima, através da orientação dada aos 4 Evangelistas, para que omitissem as Maravilhas que nEla foram operadas, por assim ser mais conveniente para a Obra da Redenção, e para o mais harmonioso crescimento da Igreja.

Antes de ler esta Obra, não se podem sequer imaginar as descobertas que se vão fazer sobre a Virgem Santíssima e sobre a Criação. Os Segredos, Mistérios e Sacramentos que ficaram ocultos para a humanidade, durante dezassete séculos, sobre Maria Santíssima e a Criação, são inimagináveis. Não podíamos supor que a Santidade, Humildade, Virtudes, e Poder da Mãe da Igreja fossem tão grandes.

Toda a Santidade e Poder da Virgem Maria, só foram revelados à humanidade através desta Obra, para estes últimos séculos, por determinação da Santíssima Trindade.

A razão pela qual dediquei estes últimos 8 meses á criação de uma Página / Resumo da Mística Cidade de Deus, é de que a sua extensão e linguagem original podiam dificultar um pouco a sua leitura, e por isso, a condensação do relato, nos seus principais episódios, na enumeração das Virtudes, Santidade, Humildade e Poder da Virgem Maria, facilitará a compreensão da verdadeira identidade da Mãe de Deus, nossa Rainha, e do porquê Ela ter sido escolhida para Mãe da Igreja, Advogada, Medianeira e Co-Redentora da humanidade, a Mulher do Apocalipse. Para melhor dar a conhecer a Obra a todos aqueles que quiserem aprofundar determinados tópicos, facilito o encaminhamento através de um Índice detalhado.

A simples leitura desta Obra, que aconselho que seja feita na íntegra, desperta em nós vivos sentimentos de Amor a Deus, à Virgem Mãe e a toda a humanidade, a quem Ela tão zelosamente amou e serviu durante toda a Sua vida, de uma forma tão humilde, e enche-nos de espanto e admiração.

Seja a Virgem Maria a nossa Mestra da Sabedoria Divina, das Suas Virtudes, da Sua Humildade, para que através do Poder de Intercessora que Lhe foi concedido por Deus, possamos alcançar a Vida Eterna.  Amen.

Mística Cidade de Deus - Vida da Virgem Maria  ]

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora V a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi  V