O NATAL DA AMEN 

Santo e Feliz Natal de 2018

Santo Ano de 2019 cheio de Graças

  PROCESSO “FIM DO MUNDO” 

EM FASE TERMINAL

25 de Dezembro de 2018

Continuamos incansavelmente na expectativa e na contagem decrescente dos grandes acontecimentos que nos levarão aos Novos Céus e Nova Terra.

Apesar de todos os cataclismos, deste ano de 2018, quero fazer notar que não se verificou nenhum acontecimento escatológico relevante, a não ser a continuação das incansáveis Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, como prova do Seu imenso e inesgotável Amor pela humanidade.

Apesar desta acalmia, não posso deixar de lembrar que estamos em plena fase terminal do Processo “Fim do Mundo”. Para melhor compreender esta minha afirmação, gostaria de relembrar alguns conceitos básicos da Doutrina da Igreja Católica, sempre claríssima e concisa nesta matéria, como a água cristalina que brota de uma fonte.

Olhemos para a terminologia que caracteriza os diversos Tempos da história da humanidade, segundo a Doutrina da Igreja Católica.

O Princípio dos Tempos

Em termos bíblicos, a contagem dos Tempos, começou quando Deus iniciou a Sua Obra da Criação, com os anjos, a luz, os céus, a Terra e finalmente o Homem. Após a Criação do Homem, Deus descansou, e começou assim o Sétimo Dia da Criação. Neste Tempo de descanso de Deus, parece-nos a nós que Deus está ausente da vida e da História Humana, mas esta ausência é só aparente, para que o homem possa fazer uso do seu livre arbítrio, uma prova indiscutível do Amor de Deus para com o homem, dando-lhe inteira liberdade, e assim, ele possa optar sem coacções, e alcançar, lutando, a sua Salvação Eterna. Outra prova de que esta ausência é aparente, é o facto de ter mandado o Seu Filho Unigénito à Terra, para operar a Redenção da Raça Humana. Com o pecado original de Adão e Eva, nossos pais, as portas dos Céus estavam fechadas. Com a Ressurreição e Ascensão aos Céus, Jesus Cristo voltou a abri-las. O efeito espiritual do pecado original sobre a descendência de Adão e Eva, é de certa maneira semelhante, a um nível superior, ao que se passa no campo genético, em que certas características são passadas de pais para filhos.

Pela Fé Divina, o homem tem tido acesso a conhecimentos, veiculados pelas Sagradas Escrituras, sobre a génese do homem, que só mais tarde foram sendo desvendados pela ciência humana e por algumas Revelações Privadas. Esta descendência da humanidade de Adão e Eva, os quais foram criado há cerca de 6000 anos no Jardim do Éden, como descrito no Livro do Génesis, vem só agora a ser confirmada cientificamente, por uma recentíssima, e bombástica, descoberta no campo da genética, sobre a origem da raça humana e dos animais. Ler Aqui o Artigo.

A Plenitude dos Tempos

A Plenitude dos Tempos, foi um período muito curto, e corresponde à vida terrena de Jesus Cristo, mas é também porventura o mais importante de todos, pois é nele que são cumpridos os grandes desígnios da Redenção.

O Fim dos Tempos

Todo o período que se segue à Ascensão de Jesus Cristo aos Céus, é considerado já o Fim dos Tempos, tal como nos ensinou São Pedro na sua 1ª Carta.

1 Pedro 1,20

20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós.

 

Os Últimos Tempos

Os Últimos Tempos são o período final do Fim dos Tempos, que estamos a viver actualmente, e que correspondem a um período conturbado, já de grande purificação da humanidade e que atingirá o seu auge com o reinado do anticristo. Tudo nos foi revelado pela Virgem Maria, através do Padre Gobbi, sobre estes Últimos Tempos em que vivemos, sobre a Vinda Gloriosa de Jesus e sobre os Novos Céus e Nova Terra. É nestes Últimos Tempos que se inicia o Processo do Fim do Mundo que teve a sua profecia na Visão do Papa Leão XIII. Os cem anos da Visão de Leão XIII tiveram início com as Aparições de Fátima e duraram até o Centenário, celebrado em 2017.

Se tivermos em conta que as promessas feitas pela Virgem Maria em Garabandal se cumprirão em vida da Conchita, e que os Segredos de Medjugorje, serão revelados durante a vida do Padre Petar, vemos, sem sombra para dúvidas, que o tempo à nossa frente é curto, e daí a urgência de Conversão!

É de realçar, a maravilhosa “coincidência”, do Concílio Vaticano II ter decorrido em Roma, ao mesmo tempo em que se davam as Aparições da Virgem Maria em Garabandal.

A própria Igreja Católica, sempre orientada pelo Espírito Santo, após o Concílio Vaticano II, introduziu, na Liturgia Eucarística dos Novos Missais, um novo texto a seguir à Consagração, que afirma:

“… enquanto esperamos a Vossa Vinda Gloriosa!”

Esta simultaneidade entre o Concilio e Garabandal, e a consequente alteração dos Cânones, é mais uma grandiosa e magnífica Deoincidência! A Virgem Maria em Garabandal e a Igreja Conciliar, ambas apontam, assim, para a derradeira etapa dos Últimos Tempos em que vivemos, preparando-nos com o clamor diário na Santa Missa de: Vinde Senhor Jesus!”

Se parece consensual que os Últimos Tempos tiveram inicio com a Visão do Papa Leão XIII, mais reforçada foi a sua confirmação com o Terceiro Segredo das Aparições de Fátima.

Nossa Senhora pediu à Irmã Lúcia para que o Terceiro Segredo fosse revelado a partir de 1960. Vendo que isto não se realizou, penso que Deus Pai tenha visto a necessidade de enviar a Virgem Maria à Terra, para alertar a humanidade da urgência de Conversão. Foi assim que se deram as Aparições de Garabandal, de 1961 a 1965, no norte de Espanha, com o maior número de fenômenos místicos e milagrosos, alguma vez vistos sobre a Terra, muitos mais do que em qualquer outra Aparição Mariana, mesmo tendo em conta Medjugorje. Em Garabandal deram-se êxtases, caminhadas que contrariavam a física, quedas estáticas, imobilidades, peso sobre-humano e muitos outros fenómenos inexplicáveis à luz da ciência humana e presenciados pelas multidões que lá acorreram

Foi também em Garabandal que foram prometidos às videntes os maiores acontecimentos mundiais e à escala planetária que alguma vez a humanidade contemplou e há-de contemplar. Refiro-me ao Aviso de Garabandal e ao Milagre de Garabandal. Os próprios Segredos de Medjugorje não se poderão comparar em amplitude com estas Promessas de Garabandal.

Pela lógica e práxis Divinas, estou convencido de que os Segredos de Medjugorje só serão revelados após o Aviso de Garabandal.

Depois de tomarmos uma profunda consciência de todos estes factos, não podem restar quaisquer dúvidas quanto ao pouco tempo que nos separa da Vinda Gloriosa de Jesus e dos Novos Céus e Nova Terra!

O Fim dos Fins

O curto espaço de tempo que existirá entre os Últimos Tempos e os Novos Céus e Nova Terra, será o Fim dos Fins.

Este será de todos os períodos o mais curto e corresponderá a grandes tribulações e purificação de toda a Terra e de toda a Humanidade. Acontecerão os Três Dias de Trevas.

É neste Fim dos Fins que se dará propriamente o Fim do Mundo imundo em que vivemos. Este Fim do Mundo é uma efeméride definitiva e que porá fim à história da humanidade, tal como a conhecemos, mas não é o fim da vida do homem sobre a Terra. Serão as dores de parto que antecederão a Nova Humanidade, tal como sempre deveria ter existido, se não fosse o pecado dos nossos pais, Adão e Eva.

Portanto, não será demais frisar que o termo “Fim dos Tempos” não é sinónimo de “Fim do Mundo”. Para melhor esclarecer esta possível confusão, aconselho a leitura do Dossier da Amen:

Relação entre o Fim do Mundo e Fim dos Tempos.

Os Novos Tempos com os Novos Céus e a Nova Terra

Estes são verdadeiramente os Tempos que toda a cristandade tem aguardado ansiosamente que cheguem, será o Novo Paraíso Terrestre tão prometido por Deus aos homens, desde o tempo da sua criação e após a queda de Adão e Eva. São os Tempos de que nos falaram Isaías e Daniel.

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

V. O Juízo final

1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

Para aprofundar um pouco estes Tempos, pode ler-se o Capítulo V do GPS.

Sobre uma possível Cronologia para o Fim do Mundo, ler o Dossier da Amen:

Cronologia para o Fim do Mundo

Segundo esta Cronologia para o Fim do Mundo, e segundo as revelações feitas pela Virgem Maria ao longo das últimas décadas, conhecemos, resumidamente, as seguintes efemérides:

1 - Visita do Papa à Rússia.

2 - Tremenda crise financeira mundial com o colapso das grandes economias mundiais.  (Ler Aqui o Artigo sobre a dívida suicida dos EUA.)

3 - A Europa, a União Europeia, ficará dividida como consequência desta crise mundial.

4 - Eclodirá a Terceira Guerra Mundial.

5 - Manifestação do anticristo e a sua proclamação ao mundo, iniciando o seu medonho reinado. Muitos serão enganados, pois ele alcançará uma falsa paz e afirmar-se-á como o Messias esperado pelos judeus, que o seguirão. Penso que a manifestação pública do anticristo, de que se vislumbra a identidade, só se dará após a morte do Papa Bento XVI.

6 - O Aviso de Garabandal e o Milagre de Garabandal.

7 - Revelação dos 10 Segredos de Medjugorje.

8 - Conversão dos Judeus, depois de admitirem o terrível erro cometido por terem acreditado e seguido o anticristo.

9 - O Castigo de Garabandal com o Armagedon e os Três Dias de Trevas. Isto será o Fim do Mundo, propriamente dito, e a conclusão do seu processo.

10 - A Vinda Gloriosa de Jesus, a Ressurreição dos mortos e o Juízo Universal.

11 - Serão implantados os Novos Céus e Nova Terra, em que todo o Universo será renovado. Será o início do Oitavo Dia da Criação.

______________________________________________________________________

Elegi as Frases do Ano de 2018, todas proferidas pelo Papa Francisco, numa entrevista a Chiara Amirante:

«Fui eu que salvei Medjugorje. Levo Medjugorje no coração! Bem dentro do meu coração!»

______________________________________________________________________

No ano de 2018, pudemos assistir aos tristes acontecimentos no mundo conturbado em que vivemos:

■ Avalanches e deslizamento de terras na Índia, Uganda, Brasil, Portugal.

■ Chuvas torrenciais e cheias devastadoras em França, Espanha, Japão, Sardenha e em Lourdes França.

■ Ciclones em Omã (Mekunu), no Maryland (Alberto), em Portugal (Leslie).

■ Furacões nos EUA (Florence e Michael).

■ Incêndios gigantescos na Suécia, Grécia, Califórnia, Monchique em Portugal. O mais terrível dos incêndios na Califórnia nos EUA.

■ Sismos vários em Portugal, Samoa e Haiti.

■ Seca severa no norte da Europa.

■ Tempestades de neve na costa leste dos EUA e na Europa. Chegou a nevar no Saara. Grandes nevões no Japão, Suiça e nas Ilhas Canárias.

■ Terramotos nos EUA, Califórnia e Alaska, Taiwan, México, Nova Guiné, vários no Japão, Indonésia, Itália, Venezuela, Irão, Equador, Sulawesi.

■ Tornados e grandes  inundações nos EUA.

■ Trombetas ouvidas nos céus do Hawai e no Chile.

■ Tufões no Japão (Jedi), Filipinas (Mangkhut), Japão (Trami).

■ Vulcões na Indonésia, no Hawai, Guatemala, Galápagos.

Todas estas catástrofes causaram largos milhares de mortos, feridos e devastações incalculáveis.

■ O Sangue de São Januário liquefez-se em 16 de Dezembro de 2018, o que é um bom augúrio. As seis vezes anteriores em que não se liquefez, antecederam:

1ª - Peste Negra na Europa.

2ª - Erupção do vulcão do monte Vesúvio.

3ª - Primeira Guerra Mundial.

4ª - Segunda Guerra Mundial.

5ª - Epidemia de cólera de 1978.

6ª - Terramoto que matou 3000 pessoas e desalojou 250.000.

Devemos dirigir a nossa atenção para o ano de 2021, em que se comemorarão os 40 anos das Aparições de Medjugorje, com toda a carga que tem o número 40… e até lá continuaremos certamente a assistir ao agudizar das crises e convulsões mundiais, pois prefigura-se a maior de todas as Crises financeiras mundiais, que  pode eclodir a qualquer momento, trazendo o caos e a divisão dentro da União Europeia, premissas da Terceira Guerra Mundial, como profetizado por Nossa Senhora ao Juan Antonio.

Poder-se-ão ver grandes acontecimentos em 2019, fruto de erradas decisões humanas, mas penso que ainda não se darão nenhum dos Grandes Acontecimentos Apocalípticos que precederão o Fim do Mundo e antecederão os Novos Céus e Nova Terra. 

Até lá, temos de pedir a Deus, Perseverança, Confiança inabalável, e Paz nos nossos corações e para o mundo.

 

No decorrer do ano de 2018, disponibilizei na AMEN várias publicações importantes, que vale a pena relembrar:

● Novos Dossiers:

Visitas virtuais às principais Igrejas da Terra ►

O satanismo de Tolkien

Ficha do Herege Teilhard Chardin ►

Revelações Celestiais de Santa Brígida ►

● Ampliados Dossiers já existentes:

Mensagens de Medjugorje ►  

Dossier sobre Diversas Profecias    

Dossier Medidas do GAL ►   

Dossier sobre o anticristo ►   

Lista de falsos videntes 

Neste ano de 2019 e seguintes, divulguemos os Milagres de Jesus Cristo junto da nossa sociedade incrédula.

Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra ►

Eles estão aí! Vejam-nos. Espantem-se. E Convertam-se!

É este o repto que daqui continuo a lançar a todos os meus amigos.

Releiam, entretanto,  a importante mensagem que recebeu a Agnès Marie em 18 de Março de 2009.

Mensagem de Agnès Marie em 18 de Março de 2009 ►

Quanto aos meus presentes de Natal, são os habituais nesta quadra, e nunca será de mais repeti-los:

Visão do Nascimento de Jesus, segundo Maria Valtorta 

O que de melhor se pode dar no Natal do que a VISÃO do Nascimento de Jesus Cristo, Aquele de quem celebramos o nascimento?

Verdadeira data do nascimento de Jesus 

O que de melhor se pode dar no Natal do que a VERDADE HISTÓRICA sobre a Data do Nascimento de Jesus Cristo?

São presentes simples e singelos, tal como a gruta onde, o Rei de Universo, nosso Irmão, Senhor e Salvador, nasceu. Um Deus fez-se Homem, para ser a Cabeça e Modelo da Humanidade e consumar a Obra da Redenção dos filhos de Adão. É para Festejar o Aniversário de Jesus que a família Cristã se deve reunir e rejubilar, pois nasceu Aquele que veio abrir as Portas dos Céus.

 Nestes tempos que temos à nossa frente, olhemos para os grandes Temas da humanidade, numa Óptica Divina, lendo e divulgando o Observatório da Amen.

Olho de Deus

Observatório Crítico da Amen

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

.João Bianchi  

http://www.amen-etm.org

+ + +

. 

Image6