l EDITORIAL l

l Editorial de 18 de Maio de 2006

PONTO DA SITUAÇÃO

No Último Editorial de 25 de Dezembro de 2005, falava em Boas Notícias deixadas pelo Juan António Gil. Eram elas:

“Depois de acontecimentos muitos graves que a humanidade vai atravessar, toda a humanidade vai ver a Santíssima Virgem ao mesmo tempo. Vai ser o Sinal do Apocalipse, da Mulher revestida de Sol… todos A vão ver. Muito em breve”. Alguém perguntou se faltava muito tempo, e ele reafirmou: “Muito em breve, muito em breve”.

Perguntei se pouco tempo depois seria a Vinda Gloriosa de Jesus, e ele respondeu: Claro!

Ao lhe perguntarem se iam acontecer grandes calamidades sobre a Terra, ele respondeu que sim, mas Portugal será protegido de sobremaneira, pelo amor que lhe tem.

Outra das Notícias foi dada no dia 9 de Novembro de 2005, a caminho do Morelinho, quando falávamos a propósito de falsos videntes. O Juan afirmou peremptoriamente:

“Até o ano 2007, todos os falsos videntes desaparecerão da face da Terra ou serão desmascarados”.

Particularmente no Brasil e Estados Unidos, já começaram a ser desmascarados aos olhos de todos, alguns dos grandes falsos videntes, tais como o Bento da Conceição e outros, que ainda estão barricados em portais de grande audiência, e que por os alojarem, estão a prestar um péssimo serviço a Deus e aos homens, pois se tornaram, sem darem por isso, em sites de maledicência da Igreja e de divulgação do mal que nela se passa. Alguns sites ditos católicos, são o local mais indicado para se ler toda a porcaria que o demónio faz dentro da Igreja Católica. E é pena que os inimigos de Deus vão aí buscar assunto para atacar e demolir o Corpo Místico de Jesus.

Entretanto o Juan veio a Portugal em Janeiro e agora em Maio. Vale a pena reler as suas 2 Mensagens de Janeiro e a de Maio de 2006.

l Mensagens ao Juan Antonio Gil e ao Jose Luis Matheus

Destas Mensagens da Virgem Maria e dos ensinamentos do Juan Antonio, podemos tirar os seguintes tópicos:

- O ano de 2006 é um ano de grandes decisões para que possamos viver os anos que vêm a seguir.

- Muito provavelmente durante o ano de 2006 não vai ainda estalar a Terceira Guerra Mundial.

- A Virgem Maria quer de uma forma especial reconstruir as famílias, pois elas são a base de uma boa sociedade.

- É um ano de muitas modificações a nível mundial.

Poder-se-à dizer que este é o panorama do mundo, visto pelos olhos da Virgem Maria. Os olhos com que Deus e a Virgem Maria olham a vida na Terra, fazem com que a forma de que falam do tempo, não seja igual à nossa maneira de falarmos dele. Por isso, temos de ser muito cautelosos na forma de sondarmos o futuro, pois nele, o que conta não são os acontecimentos e a sua cronologia, mas sim a nossa conversão e a nossa santidade. É nestes dois últimos aspectos que se centram todas as preocupações de Deus e da Sua Medianeira. É, por conseguinte, neles que temos também de centrar as nossas atenções e os nossos esforços.

Entretanto tomei conhecimento das Aparições e Mensagens dadas a Chris Courtis, do Maryland nos EUA. Penso ser muito importante a leitura das Mensagens de Julho de 2005.

l Mensagens a Chris Courtis

Segundo estas Mensagens, Jesus afirma: “Em 2007, darei ao mundo um "Compasso de espera" e em 2015 chegará a Era da Paz”.

Tendo também em conta as Mensagens da JNSR, em que afirma que a Vinda Gloriosa de Jesus só se dará depois de construída a Cruz Gloriosa de Dozulé, e tendo em conta os anos que serão necessários para a construir, ficamos com um horizonte temporal bastante dilatado, com relação ao que possam eventualmente ser os nossos desejos e os prognósticos de falsos videntes.

O Chris Courtis aponta para 2015. A coadjuvar esta data, existem outros 2 casos com o Juan Antonio. A Virgem Maria pediu-lhe para ele ir 20 anos consecutivos à Terra Santa. Estas Peregrinações terminam em 2013. O Juan deverá fazer 9 anos de Peregrinações a pé de Lisboa a Fátima, acabando-as em 2014. Ficamos assim com um horizonte minimamente balizado, e que nos prepara para tempos de endurance espiritual, para que não caiamos em desfalecimento, por vermos poucas coisas acontecerem, ou estarem a acontecer mais lentamente do que desejaríamos. A estratégia do demónio para derrubar os que acreditam em Revelações Privadas, é o de profetizar muitos acontecimentos para “já a seguir”, e fazer com que as pessoas se desmobilizem por cansaço, pelas profecias não se concretizarem.

Para além destes aspectos temos no entanto de ter presente aquilo que o Juan disse no pequeno ensinamento que deu a seguir à Aparição de 13 de Maio de 2006, e que foi o seguinte:

“A Virgem Maria quer a nossa ajuda para construirmos um mundo mais justo”.

Com relação a este desejo da Virgem Maria, devemos ter presente que os Novos Céus e Nova Terra nos chegarão do Céu, por acção Divina, em que tudo será Novo. O Céu se unirá à Terra. A nossa maior preocupação deverá ser a de aceitarmos nos nossos corações Novas Leis, Novas Constituições, em vez de andarmos, em lutas inglórias, a tentar remendar as esfarrapadas leis que temos. Estas estão para acabar, e deverão ser desde já substituídas nos nossos corações por legislação humana que se adeqúe 100% às Leis Divinas, aos Seus Mandamentos, aos Seus Ensinamento e à Sua Doutrina.

Por isso, vem-me imediatamente ao espírito a necessidade de começarmos desde já a instituir no nosso coração a Nova Constituição para os Novos Céus e Nova Terra, na expectativa do Grande Monarca que aparecerá, e que fará frente ao anticristo.

l Constituição Portuguesa de Transição para os Novos Céus e Nova Terra

Temos também de começar a nos movimentarmos para a construção da Cruz Gloriosa de Dozulé, tão pedida agora pela JNSR. Deste modo, estaremos preparando a Terra para acolher a sementeira que virá do Céu, e que produzirá muitos Bom Fruto - Novos Céus e Nova Terra. Uma das Mensagens da JNSR, que fala da construção da Cruz Gloriosa de Dozulé, é a de 28 de Março de 2006. Na Página das Mensagens da JNSR está também a Petição para o Bispo de Lisieux, que o Alain me pediu para divulgar.

l Mensagens de Jesus à J.N.S.R.

Por todos estarei rezando em Fátima.

Pedi também ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora de Medugorje a quem lesse esta página.

A todos abraço com carinho, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi   + + +

http://www.amen-etm.org

+ + +

l Ver Editoriais antigos em ARQUIVO de EDITORIAIS

C