CAPÍTULO IX é è

O Fim dos Fins, a Grande Purificação e o Armagedon

 

 

No Capítulo V falámos dos Tempos e muito sumariamente definimos o Fim dos Fins como o curto espaço de tempo que existirá entre o Fim dos Tempos e os Novos Céus e Nova Terra. É uma franja de tempo, com uma faixa de sobreposição, que corresponde à fase terminal dos Últimos Tempos. Não se pode estabelecer uma fronteira rigorosa temporal, nem sequer funcional, pois não podemos ter certezas absolutas sobre as profecias, pois elas são sempre condicionadas à resposta humana.

Este será de todos os períodos o mais curto e corresponderá a grandes tribulações e purificação de toda a Terra e de toda a Humanidade.

Dar-se-á o Armagedon, tal como as dores de parto que antecedem o nascimento de uma criança e ocorrerá algures nos finais de 2000 ou princípios do ano 2.001. Com rigor não se sabe, pois só Deus Pai sabe o dia e a hora, mas tudo pode ser antecipado.

S. Mateus 24,36

36 Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

O Armagedon, ou a Batalha do Grande Dia do Deus Todo-Poderoso, é quase que o culminar do Fim dos Fins, e corresponde ao derramar da taça do sexto anjo do Apocalipse.

Virá em seguida o derramar da taça do sétimo anjo, e então logo a seguir virá o Fim dos Fins com os Três Dias de Trevas.

Passados estes Três Dias de Trevas, entraremos nos Novos Céus e Nova Terra.

Como já vimos, grande parte dos castigos e as purificações que cairão sobre a humanidade serão consequência das próprias acções do homem sobre a natureza, mas haverá também uma parte que será obra da intervenção directa da Mão de Deus. Incluem-se nestes últimos acontecimentos os provenientes do derramar das taças referidas no Apocalipse, e que por si implicarão a ocorrência de determinados castigos, com objectivos específicos de intervenção que serão em absoluto controlados por Mão Divina, tal como as pragas do Egipto o foram na antiguidade.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 23 de Agosto de 1994

Um hino à nossa Terra, que tão maltratada tem sido por toda a humanidade, com um desprezo total ao que hoje os homens chamam de ecologia. Mais do que um dever cívico de defesa de princípios ecológicos, temos o dever de defender o que Deus nos entregou gratuitamente para nossa sobrevivência e manutenção da nossa vida.

 Pobres ignorantes! O que Deus faz é perfeito. A Minha Terra dei-vo-la Eu Próprio, inteiramente fecunda para sempre, até ao Meu Regresso; palpitante do Meu Amor, ela mesma traz consigo as vossas Vidas, a Vida, como uma mãe; tem em si muitos recursos, para contornar todas as intempéries; tem em si muita vitalidade, para dar de comer a todos os que lhe forem confiados por Deus; tem em si tanto amor, que nunca oh!... nunca raça humana ignorante, um dia terias podido vangloriar-te de a ver desaparecer como um simples mortal: A Minha Terra, jamais a ireis ver morrer às vossas mãos. E é justamente por isso que vós, Raça de Filhos inconscientes e dominadores, não podeis ainda avaliar os vossos actos de crueldade contra ela. Vós tendes-lhe manchado a face, até desfigurá-la por regiões, e Eu Mesmo a lavarei com grandes cheias. Vós tendes contaminado todos os seus recursos naturais, tendes-lhe dado a comer todas as vossas imundícies: e Eu vou tratá-la, de forma a fazer-lhe vomitar essas mesmas imundícies. Vós tendes-lhe oferecido frio da vossa insensibilidade, da vossa indiferença; tendes queimado os seus espaços verdejantes; tende-la esfalfado; tende-la sufocado, tornando-lhe as águas impuras; ela mesma tem bebido o sangue dos Inocentes, há tantos séculos, que hoje, a gemer, porque impressionada com tantos crimes impunes, rejeita a água da consolação, a chuva do céu sobre o seu próprio solo que, de manchado, se tornou impermeável. E assim tendes vós deixado morrer todas essas águas, e o ar que a rodeia passou a ser pestilencial. Sim! Vós mesmos bebereis, com ela, a água que a vai lavar, a ponto de por ela serdes submergidos. Sim! Vós próprios sentireis os seus vómitos, até que a Minha própria Mão os detenha. Sim! Eu vou aquecê-la, libertando-a desse frio glacial que vós mesmos lhe trouxestes, com a vossa indiferença. Sentireis o seu frio, tal como o calor do Meu Sol ardente que a irá aquecer. Por conseguinte, vou secar por completo todas as suas águas até purificá-las; vós implorareis ao Céu e à Terra que venham em vosso auxílio. Levastes tempo a compreender os vossos erros!... Mas, pela Minha Compaixão, Eu não levarei tanto tempo a repará-los, SE vós Me o pedirdes.

Mas sabereis vós ainda pedir Perdão ao vosso Criador, por todo esse mal? É que todos vós sois Culpados! O Bem que Deus vos confia é semelhante a um Filho que Deus vos dá; deveis amá-lo, ajudá-lo a viver, a crescer saudável e santamente. E vós tendes sido tão cruéis para a vossa Terra, acabando por ser os seus próprios Carrascos... Passastes a ser os seus próprios algozes! Espero que Me peçais Perdão.

A arrogância dos homens fez-lhes esquecer o Temor a Deus, o mesmo de que fala Jesus ao Padre Ottavio Michellini.

Padre Ottavio Michellini, 10-12-76 A Justiça Divina e o Castigo

 Quem fala ainda do temor de Deus ? Quem fala ainda da Justiça Divina?

Os setenta anos de escravidão na Babilónia foram permitidos por causa do desdém que os numerosos pecados do povo hebreu tinham provocado; a destruição de Sodoma e Gomorra não provem de Deus, nenhum mal vem de Deus, mas sempre e só do inferno, com a cumplicidade e a devassidão humana; Sodoma e Gomorra e outros inúmeros castigos foram punições, não ocasionadas mas permitidas para a emenda dos homens. O próprio dilúvio universal foi provocado pelo inferno com a cumplicidade dos homens corrompidos.

Tempos de cegueira, tempos de obscurecimento, porque tempos de orgulho. Este homem, menos que um verme que rasteja na lama e no pó da terra, que tem a duração de um dia, ensoberbecido pela sua ciência e pela sua tecnologia, ousa desafiar o Criador do Universo. Até quando, meu filho?

Eu sou o Amor. O Amor não pode permitir a ruína da humanidade desejada por Satanás. Eu sou o Amor eterno e imutável, por isso não posso desejar a ruína eterna das almas.

O próprio dilúvio universal foi provocado pelo inferno com a cumplicidade dos homens corrompidos, da mesma maneira será agora também, o inferno e os homens malvados de mãos dadas.

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", Dezembro de 1995

 A MAIS BELA PRENDA QUE OS HOMENS ESPERAM HÁ QUASE 2.000 ANOS

Não fiqueis a interrogar-vos sobre como isso poderá vir a acontecer; os Tempos estão a chegar ao seu fim; tudo o que separou o homem de seu Deus, vai acabar. Estes são os Tempos do Fim: não mais se verá o filho da Terra morrer de fome, morrer na guerra, morrer de doenças incuráveis. Vereis mãos fraternas procurar os jovens, nessas escuras sendas da droga e do vício, para que Eu os ressuscite. Fora com os lobos que tanto têm lutado para que o Meu Reino não venha à vossa Terra. Eu Mesmo os aniquilarei com o Sopro da Minha Boca.

Sim, a Minha Santa Promessa está às vossas portas e Eu Próprio intervirei, tanto de dia como de noite, a fim de que todo o mal desapareça para sempre. Purificado até à mais pequenina cavidade desta Terra em que o mal se alojava, já nada de mau subsistirá, porque Deus terá feito desaparecer a fuligem que ensombrou a Minha Terra. Realizada a Purificação, a Minha Terra recuperará o seu maravilhoso brilho, o da Perfeição divina. Ela passará então a ser, inteiramente animada pelo Amor, o Berço Real de Jesus Cristo, santificado pelo Deus Três-Vezes-Santo. "Basta!" irá gritar o Pai; e tudo se acalmará, as lutas terminarão, os elementos retomarão calmamente o seu lugar. E então, a Minha Cruz descerá, toda Gloriosa, iluminada; a Cruz brilhará na nuvem negra, entre céu e terra; tudo terá já sido purificado. Então, subirá o canto dos Anjos ao Deus do Infinito, com as orações dos homens.

O extirpar de todos os males que afectam a humanidade e a Terra.

É a preparação dos Novos Céus e Nova Terra.

 Depois da Purificação, virá o Reino de Cristo.

 Podemos afirmar que grande parte das intervenções divinas são com base em elementos naturais, que depois de terem sido intervencionados pela sua vontade e em moldes materiais, desencadeiam acções e criam estados com duração variável. Este facto leva na maioria das vezes os descrentes em Deus, a levantar dúvidas quanto à causalidade divina de muitos acontecimentos e milagres.

Pode-se também concluir que quando Deus pretende intervir na matéria, utiliza também a matéria, e as suas leis, para actuar. Um pouco à maneira como Jesus usou quando curou o cego, primeiro misturou terra com saliva e depois esfregou os seus olhos.

João 9,6-7

6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego

7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa enviado). E ele foi e lavou-se, e voltou vendo.

Deixa assim sempre a porta aberta aos descrentes para levantarem dúvidas e porem em causa a intervenção divina. Não é por acaso que Jesus disse:

"Felizes os que acreditarem sem terem visto". (João 20,29)

Assim, no decorrer do curto espaço de tempo no qual decorrerá o Fim dos Fins, haverá o continuar do descalabro iniciado nos Últimos Tempos, das doenças, guerras e catástrofes atmosféricas e terrestres, paralelamente com os acontecimentos cirúrgicos provocados pela própria intervenção de Deus, com o derramar das taças dos Anjos, narrada no Apocalipse.

Apocalipse 16,1

1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.

Estas sete taças da ira de Deus não serão mais que a Sua mão que estará na génese a actuando sobre a matéria, que em seguida Ele libertará às leis da natureza, que se encarregarão de fazer o resto.

Jesus à Vassula também descreve com bastante clareza o que vai ser este Fim dos Fins.

Vassula, Verdadeira Vida em Deus, 18-2-93, Vol. V, pág. 259-260

12 O sexto selo está prestes a ser aberto (Apocalipse 6,12)

(Apocalipse 6,12) - E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terramoto; e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a Lua toda tornou-se como sangue.

e vós sereis todos mergulhados na escuridão e não haverá mais qualquer iluminação, pois o fumo, saindo do Abismo, será como o fumo de uma grande fornalha que escurecerá o Sol e a atmosfera (Apocalipse 9,2).

(Apocalipse 9,2) - E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o Sol e o ar.

E, pela minha Taça de Justiça, far-vos-ei semelhantes a serpentes e víboras. Eu far-vos-ei caminhar sobre o vosso próprio ventre e comer o pó (Génesis 3,14) nesses dias de escuridão.

(Génesis 3,14) - Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida

13 Eu mesmo vos esmagarei contra o solo, para vos lembrar que não sois melhores que as cobras, sufocareis e asfixiar-vos-ei nos vossos pecados. Na minha Ira, eu vos calcarei; no meu Furor, tratar-vos-ei com o maior desprezo.

Vedes? Os meus quatro anjos estão agora em ansiedade, ao redor do meu Trono, na expectativa das minhas Ordens. Quando ouvirdes o ruído do trovão e o clarão do relâmpago, sabei que é chegada a Hora da Minha Justiça.

14 A terra será sacudida e, como estrela cadente, vacilará nos seus próprios fundamentos (Isaías 13,13) removendo do seu lugar montanhas e ilhas.

(Isaías 13,13) - Pelo que farei estremecer o céu, e a Terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira

Serão aniquiladas nações inteiras. O céu retirar-se-á como algo que se enrola (Apocalipse 6,14) como tu própria o viste, na visão, Minha filha (Vassula 28/7/90).

(Apocalipse 6,14) - E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

15 Uma grande agonia atingirá todos os habitantes da terra e ai dos incrédulos!

16 Escuta-me: e se os homens, hoje, te dizem: "Ah! Mas o vivo terá compaixão de nós; as tuas profecias não vêm de Deus, mas da tua própria mente" diz-lhes: Embora vos considerem seres vivos, vós estais mortos; a vossa própria incredulidade vos condena; uma vez que vós tendes recusado a acreditar no Meu tempo de Misericórdia e tendes proibido à minha Voz que se difunda, através dos meus porta-vozes, para advertir e salvar as minhas criaturas, vós morrereis igualmente, com os perversos.

17 Quando chegar a Hora das Trevas, eu vos mostrarei o vosso próprio íntimo; apresentar-vos-ei a vossa própria alma, negra como o carvão, não apenas sentireis uma angústia, mas, uma dor atroz, batereis no peito, dizendo que a vossa própria escuridão é de um tamanho bem maior que as trevas que vos rodeiam...

18 Quanto a ti ... (só para a Vassula)

19 Deste modo, Eu próprio mostrarei às nações a minha Justiça e todas as nações sentirão o Meu veredicto, quando chegar essa Hora. Eu tornarei a vida humana mais rara que nunca. Entretanto, quando a minha Ira for aplacada, instalarei o meu trono em cada um de vós e, juntos, a uma só voz, num só coração e numa só linguagem, louvar-me-eis, a Mim, o Cordeiro.

Esta fase da história da humanidade também é conhecido pelo Juízo das Nações, tendo estas que sofrer o julgamento e a condenação nesta vida terrena, pois tendo elas uma vida finita, ou seja, não eterna ou que se desenvolva na eternidade, é nesta vida terrena que tem de sofrer o veredicto e o castigo. Ao contrário, as almas, por terem vida eterna, poderão ter o castigo ou a recompensa também na eternidade.

O Fim dos Fins, é pois a parte mais terrível e dura da Purificação e Castigo que vai descer sobre a Humanidade. Com o derrame da sexta e da sétima taça, atinge-se esta fase.

Apocalipse 16,12-16

 12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.

13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

14 Pois são espíritos de demónios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

15 (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez).

16 E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedon.

Esta é a preparação do Armagedon, em que as forças do mal se preparam para combater o combate final contra os Anjos de Deus.

 Apocalipse 16,17-21

17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito.

18 E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terramoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terramoto tão forte quão grande

19 e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilónia, para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira.

20 Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.

21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era muito grande.

Com o derrame da sétima taça no ar, advirão grandes catástrofes sobre a Terra e que terão a sua causa próxima em algo que virá do ar, do espaço. Meteoros e massas de gelo gigantes virão sobre a Terra.

Este "Está feito", quer significar que mais nada há a fazer, que a intervenção de Deus está acabada quanto a este momento da Purificação da Humanidade.

Esta é a modificação da topografia da Terra de que nos fala Jesus ao Padre Ottavio Michellini.

O talento eram quase 40 quilos.

 Padre Ottavio Michellini, 28-10-76

 O cataclismo que se abaterá sobre a humanidade será tal, que mudará a topografia da Terra; a humanidade será reestruturada e acabará a perturbadora tirania de Satanás. Vencido pela minha Santíssima Mãe, ele será, juntamente com as suas tropas, encerrado no seu maldito inferno.

Ora a sétima taça é derramada no ar. As calamidades terão pois o seu início em algum acontecimento vindo do espaço.

Saiu na revista Science & Vie no número de Abril de 1994 um artigo em que nos são revelados pela CIA dados confidenciais até hoje e que dizem respeito a observações de satélites militares de vigilância.

Os principais tópicos deste artigo e que mais interesse têm para o nosso tema são os seguintes:

As observações agora deixadas vir a público foram feitas por satélites militares, e daí o facto delas terem ficado em segredo durante todos estes anos.

De todas as observações feitas pelos satélites, rapidamente descobriram que grande parte não tinham origem na explosão de engenhos atómicos ou de outra natureza bélica, mas sim na desintegração de meteoritos que explodiam na alta atmosfera quando nela começavam a entrar.

A desintegração destes meteoros atingem por vezes a potência de dezenas de bombas atómicas e são visíveis durante cerca de 1 segundo.

Estes meteoros chegam à alta atmosfera com velocidades rondando os 20.000Km/h e os 200.000Km/h.

Grande parte destes meteoros têm origem na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter. Muitos podem no entanto provir de outros pontos do sistema solar.

As dimensões destes meteoros vão desde os poucos metros de diâmetro até podendo atingir algumas dezenas de metros.

Qualquer meteoro até a dimensão de 10Km de diâmetro é considerada uma poeira sideral. Isto quer dizer que poeiras desta dimensão existem aos milhões no nosso sistema solar.

Entre 1975 e 1992 foram feitas 136 observações com potência superior à de uma bomba atómica. Mas pela forma como é feita a observação, estimam-se em cerca de 80 destas explosões por ano.

Todos os dias cerca de 20 milhões de meteoritos atingem a alta atmosfera, mas só alguns milhares atingem os 80Km de altitude, onde se desintegram. O diâmetro destes últimos rondam os 10m.

Já foram detectados 185 asteróides cujas órbitas cruzam a órbita da Terra, dos quais o maior tem 8Km de diâmetro.

Depois de feitos os cálculos, os cientistas chegaram à conclusão de que segundo as dimensões dos meteoros as consequências dos impactos com a Terra seriam as seguintes:

- Os meteoros até 50m de diâmetro atingem a superfície da Terra só a cerca de 100Km/h, depois da atmosfera os ter travado e incandescido.

- Os meteoros com diâmetro entre 50m e 250m causarão incidentes graves se caírem numa zona habitada.

- Os meteoros com diâmetro superior a 250m causarão incidentes catastróficos.

- Os meteoros com diâmetro entre 1Km e 5Km causarão um desastre global que afectará toda a Terra.

- Os meteoros com diâmetro superior a 5Km provocarão o fim da Terra.

Lembremo-nos que foi um meteoro que caiu no Yukatan que acabou com os Dinossauros.

No Arizona caiu um meteoro que fez uma cratera com 1200m de diâmetro e 130m de profundidade.

Na Sibéria em 1908 caiu um meteoro com 80m de diâmetro e com a sua explosão arrasou tudo num raio de 30Km e libertou a energia equivalente à de 20 bombas H.

Mais recentemente foram descobertos milhares de blocos gigantes de gelo rodeando a Terra, e que diariamente se precipitam em direcção a nós, derretendo-se e alimentando a atmosfera com água. Mas pode-se dar o caso de alguns, suficientemente grandes não se derreterem completamente e atingirem a superfície do planeta com consequências catastróficas.

Com este panorama, já de si meio apocalíptico, tudo leva a crer que de facto a Terra será abalroada por um meteoro gigante ou por um bloco gigante de gelo, que irão criar o caos.

A entrada deste meteoro na atmosfera causará um desprendimento de calor colossal, libertando energia correspondente a muitos milhares de bombas atómicas. A subida de temperatura, a libertação de gases provenientes dos incêndios que serão deflagrados, a activação de diversos vulcões devido ao terrível abalo que a Terra sofrerá por causa

do impacto, provocarão não só um efeito de estufa como também uma camada de fumos que encobrirão o Sol. Este aumento de temperatura provocará o degelo das calotes polares, que por sua vez provocarão uma subida brutal dos níveis do mar causando o desaparecimento de muitas ilhas e a invasão de grandes superfícies continentais. O caos espalhar-se-á a nível planetário. A Terra ficará desfeita e grande parte da humanidade perecerá.

A escuridão assolará a Terra durante 3 dias e 3 noites, e só brilharão as velas benzidas.

Escorial 11/2/82

"O castigo está muito perto; consistirá minha filha, em que os astros chocarão com a terra; estão a ponto de destruir a maior parte da humanidade. O astro Eros iluminará toda a humanidade; será horrível, minha filha, parecerá que o mundo está em chamas. Até os justos o verão, mas não os afectará absolutamente nada. Muitos também morrerão dessa grande impressão, será como chuva de fogo; tremerá toda a Terra.

A entrada deste meteoro na atmosfera causará um desprendimento de calor colossal, libertando energia correspondente a muitos milhares de bombas atómicas. A subida de temperatura, a libertação de gases provenientes dos incêndios que serão deflagrados, a activação de diversos vulcões devido ao terrível abalo que a Terra sofrerá por causa

do impacto, estabelecerá a escuridão, a morte e o caos.

 Vassula, Verdadeira Vida em Deus, 10-9-1987, Vol I págs. 345-346

 "Inesperadamente, Jesus recordou-me um sonho que tive a noite passada e que já tinha esquecido.

Era a mesma visão que tivera ultimamente; mas, no sonho, era mais terrível.

- Escuta: Eu fiz-te rever a visão durante o sono, a fim de que tu sintas esse acontecimento. Não, não há salvação!

Quando vi aquela massa vermelha cair do Céu sobre nós, como gigantesca onda, comecei a correr, à procura de refúgio, sabendo muito bem que não havia salvação possível.

- Mas, então, porque tudo isto, se Vós nos amais? Porquê?

- É já sabido que sou um Deus de Amor e também um Deus de Justiça.

- E que poderemos nos fazer para o impedir?

- Enormes reparações vos estão agora a ser pedidas a todos. Uni-vos e sede todos um; amai-vos uns aos outros, crede em Mim, crede nas Minhas Obras divinas, pois Eu estou sempre no meio de vós".

Estas reparações que Deus nos pede, vão condicionar a data da vinda Gloriosa de Jesus Cristo à Terra.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 7 de Outubro de 1995

QUAL SERÁ A DATA DO MEU REGRESSO?

"Isso depende muito de cada um de vós... Qual é a Hora? Será a vossa. Qual é a Data? Está gravada em vós, na medida em que todos estais chamados a tornar-vos Vivos. Depressa, vós mesmos ireis rejeitar o Mal que vos habita e será essa a Hora, e será essa a Data do Meu Regresso.

E como podereis vós já falar disto, hoje? Se vos fizerem esta pergunta, respondei como se fosse já amanhã. Sim, falai do Meu Regresso como se lhe conhecêsseis a data. Mudai o vosso coração até que ele se torne perfeito; isto depende apenas de vós. Deste modo, os Justos bendirão a Deus, que regressa antes da data que o sábio e o erudito haviam previsto: o seu cálculo é um cálculo simplesmente humano. Deus desafia os sábios. Só Ele é o Senhor da Verdade. "Eu Mesmo apressarei a Hora em atenção aos Meus Eleitos". A Fé revolverá a Montanha do orgulho do Mundo. Deus vencerá o Mal. Deixai-vos amar por Deus. Mantende-vos pequenos, na Sua Mão.

Vós acabais de viver (a Terra inteira) uma grande parte da Tribulação; para o que falta dessa Tribulação, Deus combaterá ao vosso lado, é o ultimo combate contra o Mal.

Meus bem-amados, se Deus foi coroado de Espinhos pelos do Tempo da Vergonha, verdade é que Deus Se deixará hoje coroar de Glória pelos Seus Eleitos gloriosos do passado e do presente, pelos que não tem medo de morrer por Deus.

Pater Noster. Adveniat Regnum tuum. Amen".

A data do Regresso de Jesus Cristo em toda a Sua Glória é condicional e dependente da nossa oração e da nossa conversão.

 "O INFERNO ABRIU A SUA PORTA".

As guerras organizadas em todo o Mundo são ainda menos cruéis que o genocídio universal que vós realizais em cada segundo que passa, porque não encontrais, diante "desse inimigo" que se chama Vida de Deus, nem oposição nem revolta: matais a Inocência e estais em vias de achincalhar, até ao extremo o 5° Mandamento: "Não matarás! "; vós matais o Bem de Deus. E transgredis também o 7° Mandamento: Não roubarás!": vós roubais o Bem de Deus.

...

As águas revoltar-se-ão. O ar e o fogo unir-se-lhes-ão. Com efeito, tudo irá reagir, com os mesmos sobressaltos que têm essas criancinhas, ao desaparecerem assim das entranhas de suas próprias mães. Toda a Terra irá estremecer de espanto, contra o Massacre da Inocência, Dom do Pai Criador. A Terra irá entrar em terríveis sobressaltos; os gemidos sufocados dessas pobres criaturas irão juntar-se aos estalidos dos sismos que vão sacudir o vosso planeta. A gravidez voluntariamente interrompida pelo homem, contra as leis divinas, vai fazer transbordar a água dos lagos, dos rios, dos mares, dos oceanos.

O vosso dinheiro, acumulado para eventuais necessidades que pudessem sobrevir, enquanto as crianças de guerras impiedosas morrem actualmente de fome e de doença, porque a sua pobreza ultrapassa tudo quanto os Anticristos puseram em acção para matar o Bem de Deus, a Vida, esse dinheiro irá desaparecer como fumo.

Pai Nosso. Venha a nós o Vosso Reino. Amen.

Mas em vez do homem se encontrar fazendo enormes reparações par evitar a catástrofe que se aproxima da humanidade, continua na senda do precipício com crimes horrendos, uns atrás dos outros.

Dizem-nos as estatísticas que por morte natural morre uma pessoa por segundo, mas que em cada segundo são assassinados pelos próprios pais no seio das mães dois bébés, através de abortos provocados.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 5 de Novembro de 1996

 Quem poderá controlar esta degradação mundial? Quem poderá fazer sair esta geração obscena das malhas da sua rede? Que imprudentes, que doidivanas são estas Ovelhas desgarradas! Todo este sistema infernal e aquilo em que consiste a própria Besta, nascida do espírito infernal dos homens que pertencem a Satanás.

Tal como vós, Meus bem-amados, Me pertenceis a Mim, vosso Deus de Bondade e de Misericórdia, assim eles já escolheram Satanás. Sim, o Inferno está já sobre a Terra e vós já não podeis distinguir os próprios diabos, dos Meus pobres filhos desgarrados. Eu não vejo senão fogo, para destruir esta Besta imunda, que penetrou até no Meu Santuário. Aquele que a cavalga é o falso profeta, destinado a desaparecer, algum tempo depois da sua estrondosa entrada neste Mundo, que irá aclamá-lo até aos céus, tomando-o pelo Salvador.

O terrível crime do aborto praticado pelos homens.

A própria Terra se revoltará contra os terríveis crimes cometidos pela humanidade.

 O dinheiro acumulado pela ganância de muitos, a despeito da miséria de muitos mais, desaparecerá.

 

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 6 de Janeiro de 1998

 Homens sem lei, sem Amor de Deus e dos seus Irmãos; estes homens sem respeito algum pela natureza, deram um hábito de morte à Minha Terra. Toda revestida de luxúria, de orgulho, de impureza, tornou-se a Grande Babilónia, abrigando nela a prostituição, sob todas as suas formas. A sua "religião " é a do Poder e do Dinheiro. Ela governa o Mundo inteiro; mais de três quartas partes da Humanidade a adoram: eles adoram a Besta que o mar dos homens fez viver.

Não saberás tu que a última rebelião da Besta será contra ti, raça perdida? Quando ela vir JESUS aproximar-Se dela para a aniquilar, com o Seu Sopro Poderoso e Purificador, sentindo-se descoberta e sem abrigo, virar-se-á contra ti que já não poderás segurá-la; e ela mesma passará então a ser o carrasco, o executor da sua própria progenitura de multidões impotentes: vendo o seu fim, a sua vingança será cruel: depois de ter engolido os vossos bens materiais e espirituais, deixando-vos nus, sem protecção, ela, vossa Mãe, que foi gerada pelo espírito do Mal, rejeitar-vos-á, amaldiçoando-vos:

- a todos vós que a servistes;

- a todos vós que a fizestes subir ao Poder;

- a todos vós que lutastes com ela contra Deus, até Me renegar;

- preferindo a impureza à Minha Santa Pureza;

- preferindo o poder e o orgulho à Minha Santa Paz, no Meu Reino Eterno;

- preferindo as desordens e os vícios de toda a espécie à Minha Santa Justiça, no Meu Reino de Amor; eis que a Besta vos arrasta para a sua morte, privando-vos de regressar a Deus.

E será esta a sua vingança: "Separar-vos do vosso Criador para sempre"!

Mas eis que Eu venho aniquilar tudo que foi corrompido pelo veneno da Besta; venho purificar a Minha Terra, venho aniquilar a Besta e o falso profeta, acendo um grande fogo para queimar todas as impurezas e lançar nele a Besta e o falso profeta. Este Lago de Fogo reacender-se-á para isso mesmo. Deles nada subsistirá.

A Pureza triunfará.

E vós não vereis, nem cinzas, nem matéria alguma calcinada. O Mal será vencido. Eu Mesmo purificarei os ares, as águas, e toda a Minha Terra cantará a Minha Santa Glória, na medida em que terá reencontrado a sua pureza inicial.

Os homens desgarrados, transformam-se em autênticos demónios, sendo difícil distinguir uns dos outros.

O falso profeta é o que vai ser deificado pela Besta do Apocalipse e se sentará no topo da Igreja de Cristo, será aquele que se intitulará o cristo, que os judeus ainda aguardam, será o que vai praticar a abominação da desolação. Provavelmente é o Maitreya… ou outro que ainda nem sequer se vilumbra.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 24 de Janeiro de 1998

 E vós não vereis, nem cinzas, nem matéria alguma calcinada. O Mal será vencido. Eu Mesmo purificarei os ares, as águas, e toda a Minha Terra cantará a Minha Santa Glória, na medida em que terá reencontrado a sua pureza inicial.

Pela ganância de um pequeno número, a Terra é sacrificada, e com ela, milhões de almas vivem na miséria e se condenam.

Quando a Besta, a maçonaria, o demónio vir que vai ser derrotado, vai-se voltar enraivecida contra a humanidade, para a destruir, já que não pôde conquistá-la na sua totalidade.

Mas aí dar-se-á a intervenção de Deus na história e na Vida dos homens. Pelo fogo, a Besta será vencida e toda a Terra purificada.

Depois serão os Novos Céus e Nova Terra. Tudo terá sido renovado.

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 9 de Maio de 1997

 - Eu Mesmo te o disse já: tudo se deve cumprir, na terra. Ides viver a hora mais dolorosa que a Terra jamais terá conhecido, desde que existe; chama-se a Noite do Túmulo, a solidão sem Deus, o desespero. Não vereis, por toda a parte, mais que a desolação de uma Terra que rejeitou o seu Deus. Ver-Me-ei obrigado a ser severo, tanto com os bons como com os maus, porque não poderei poupar o solo que se encontra debaixo dos pés dos bons; não posso sacrificar uns mais que os outros, porque vos quero salvar a todos ao mesmo tempo.

Mantende-vos despertos, de forma a não vos esquecerdes de que Deus é Bom e de que a Sua Bondade poderá cair sobre vós a todo o momento.

Eu falo-te ainda. Sim, isso pode surpreender-vos: e não apenas a Terra, mas também os céus; é como um fogo que se manifestaria de repente, abrasador, e depois um entorpecimento.

Muitos bons sofrerão também em expiação pelos maus e pela sua conversão.

Este entorpecimento pode querer dizer muita coisa.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 16 de Julho de 1995

 Vós não podeis fazer cessar os gritos de dor das Crianças órfãs, das Crianças que têm fome, os gritos de impotência, perante o massacre de guerras fratricidas.

Não fecheis os olhos, não tapeis os ouvidos. Não façais calar a voz das ondas que vos embrutece os ouvidos, não detenhais a imagem da vergonha que vos perturba o sono. Não detenhais tudo isso, desligando simplesmente o botão do vosso televisor: Já não vedes cenas de horror, cala-se o ruído do canhão, mas Eu estou em toda essa desgraça, Aquele Mesmo que vem ao vosso encontro, a mendigar o vosso Amor. A Voz de JESUS incomoda, através da Criança que chora, procurando no lixo doméstico o seu pão de cada dia, através da Criança que procura desesperadamente o seu pai e a sua mãe, na meio de todos esses corpos retalhados. Tereis a Minha Paz SE proclamardes bem alto que ninguém poderá já fechar os olhos a esse tão generalizado genocídio. Os vossos irmãos morrem, lá longe mas que será de vós, que viveis ainda na vossa paz, quando tudo isso acabar por chegar às vossas portas?

Proclamai bem alto que tão pouco as faltas do passada poderão servir de desculpa, para serem agora outros a matar, por seu lado. Não renoveis mais o crime de Caim.

Povos, ouvi a Voz de Deus: "Basta!".

Felizes os que trabalharem pela Paz: o próprio Deus os chamará Seus Filhos.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 12 de Maio de 1997

 A GRANDE SECA

JESUS: A grande seca virá como um fogo, que tudo queima à sua passagem; será uma seca mundial, na medida em que será provocada pela mesma causa: esse calor é como uma faixa abrasadora que rodeia toda a Terra.

- Senhor, podereis explicar-nos isso? É um fenómeno? É uma arma?

- O calor irá aumentar de todos os lados, tal como um forno que começa a aquecer. Não vos enganeis: é um desastre natural que virá de improviso, uma desordem astral, a descida vertiginosa de um planeta em fusão que acabou por perder o seu equilíbrio. Preferiria empregar o nome de massa gasosa descontrolada.

A Minha Mão afastá-lo-á da vossa Terra, a fim de não suprimir todas as populações, mas ela vai vir sem que vós a espereis; como no Tempo de Noé, ninguém desconfiava. E ninguém está em condições de lhe conhecer, nem a data, nem mesmo a sua existência, porque ainda não está ao alcance dos vossos olhos.

Essa massa vai queimar toda a vida vegetal, com o seu calor sufocante; vai desestabilizar o planeta Terra, até fazê-lo oscilar sobre ele mesmo como pião já cansado que rodeia a vacilar. O calor e as explosões dos gazes contidos nas condutas das vossas cidades e aldeias provocarão incêndios sem cessar, verdadeiramente incontroláveis; e a falta de água será a causa de não mais se poder reparar mesmo aquilo que conseguiu resistir a esse calor sufocante, porque aparecerão incêndios por toda a parte. Os incêndios serão tais, que cidades inteiras arderão, sem sequer deixar vestígios.

Fugi sem rodeios; os poucos abrigos que irão resistir a tudo isso serão abrigos naturais, não construídos pela mão do homem, porque a terra se abrirá e não suportará peso algum suplementar. Passareis a ser toupeiras ou raposas a esconder-se debaixo da terra ou das rochas ainda direitas, fugindo ao calor Minha filha, depois disto, a erva levará muito tempo a voltar a vir e a cobrir de novo a nova Terra.

Em Dozulé, Eu Mesmo vo-lo dizia: "A hora é grave. Satanás dirige o Mundo e seduz os espíritos, tornando-os capazes de destruir a Humanidade em poucos minutos. Se o homem se não lhe opuser, deixá-lo-ei agir e será a catástrofe, uma catástrofe tal como jamais houve ainda, desde o Dilúvio; e isto, antes do fim do século. Todos os que tiverem vindo arrepender-se aos pés da Cruz Gloriosa serão salvos. Satanás será destruído; e não mais haverá senão Paz e Alegria". Eis que vem esse cataclismo geral desta geração, que Eu Mesmo vos anunciei: tudo isto terá de acontecer. Essa mudança universal está próxima, tal como ainda nunca houve, desde o começo do mundo até este dia, e como não mais haverá.

Já a Virgem Maria tinha falado nisto no Escorial à Amparo Cuevas.

Este planeta de que aqui se fala pode ser um Asteróide que se saiu da sua órbita, devido a alguma colisão meteórica com a cintura de Asteróides, ou mesmo a colisão com um outro planeta do sistema solar ou uma das suas luas, que descontrolado se dirija para a Terra.

Deus intervirá para que a Terra não seja totalmente destruída, e neste momento pode-se talvez dar o início ao AVISO de Garabandal.

Jesus advertiu-nos nos Evangelhos para fugirmos das cidades e irmos para os montes. Será com relação a este acontecimento que Ele nos advertia?

A destruição atingirá níveis terríveis.

O abreviar destes tempos de destruição só ficará dependente da oração e da conversão da humanidade.

Será durante este período conturbado que se edificarão milhares de Cruzes de Dozulé por toda a Terra.

 Profecia de Joel 3,1-5

 "Depois disto, acontecerá que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne: Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão; os vossos anciãos terão sonhos, e os vossos jovens terão visões; naqueles dias derramarei também o Meu Espírito sobre os escravos e as escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo; o sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao aproximar-se o grande e terrível dia do Senhor. Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo... "

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 23 de Fevereiro de 1998

 Quando tudo parecer desagregar-se para sempre: a família, a Religião; quando a Caridade parecer morta e a Fé desertar dos corações, ouvireis uma explosão e vereis os destroços dispersar-se em todos os sentidos, devido a essa grande deflagração. Será um corpo estranho ao vosso planeta que virá embater contra ele, num estrondo espantoso. Então, todos se verão forçados a interrogar-se; por causa deste choque, a Luz faiscará e as bocas medirão as suas palavras. De facto, falarão com medo de Deus.

Estes momentos devem corresponder provavelmente ao da abominação da desolação, em que a Besta estará com o máximo do poder, e fará parecer que venceu. Aí iniciará a intervenção Divina na História da humanidade e da Terra.

Apocalipse 18,21

21 Nisto, um Anjo poderoso levantou uma pedra, como uma grande mó, e atirou ao mar dizendo: "Com tal ímpeto será lançada Babilónia, a grande cidade, e nunca mais será encontrada".

Esta "pedra" ou asteróide, a cair no mar, produzirá ondas gigantes…

 Padre Gobbi 13 de Outubro de 1990

Eu revelo o meu segredo

Está próximo o reino glorioso de Cristo, que se estabelecerá entre vós com a segunda vinda de Jesus ao mundo.

O que se prepara é coisa tão grande, que nunca houve desde a criação do mundo.

Padre Gobbi 15 de Setembro de 1993

 A causa da minha grande dor

Justamente nesta Nação vos dei um sinal extraordinário, fazendo descer, por mais de cem vezes, lágrimas copiosas dos olhos de uma estátua minha, na qual sou representada como Mãe das Dores aos pés da Cruz do meu filho Jesus.

A apostasia e o grande cisma na Igreja está para acontecer e o grande castigo que vos pré-anunciei neste lugar já está às portas. Descerá fogo do céu e grande parte da humanidade será destruída. Aqueles que sobreviverem invejarão os mortos porque em toda a parte haverá desolação, morte e ruína.

Padre Gobbi 22 de Maio de 1994

 Descerá fogo do céu e purificará toda a humanidade que voltou a ser pagã.

Sobre todas estas coisas, a Virgem Maria também falou ao José Luís Matheus e ao Juan Antonio Gil

José Luis e Juan Antonio, mensagens pessoais

 O fogo choverá do céu… grandes catástrofes terão lugar sobre a terra, sobre o mar e nos céus.

Por causa de inúmeros pecados dos homens, a natureza revoltar-se-á contra ele. O efeito destas catástrofes tomará tais proporções que o homem não terá tempo de recuperar o fôlego antes da próxima calamidade lhe cair em cima.

Logo que os acontecimentos se tenham verificado, então vós compreendereis… mas com que pena Meus filhos! Porque quando isto acontecer, já será tarde de mais.

Juan Antonio, revelações pessoais

Para além das catástrofes criadas pelo homem, a Natureza se rebelará e acentuará, ao mesmo tempo, a sua cólera através de diversos cataclismos, que serão tão próximos uns dos outros, que os homens não terão tempo de recuperar o fôlego. O pecado do homem, desencadeará a Natureza não só através da ecologia mas também através de diversas epidemias, donde uma em particular me foi mencionada, mais horrível que qualquer outra conhecida pelo homem depois da peste negra. Esta doença fará com que a pele apodreça a uma taxa de aceleração rápida e será seguida de uma morte muito penosa; a sua transmissão será infinitamente mais fácil que a da SIDA e será comunicada duma pessoa para outra por um simples contacto físico. O homem pensará viver verdadeiramente o fim do mundo.

A Virgem Maria também advertiu o homem que a destruição tomará tais dimensões que chegará o dia em que: «O homem terá fome e não encontrará nada para comer. O homem terá sede e não encontrará nada para beber».

Num mês de Novembro ocorrerão três dias de obscuridade, provocados pela passagem de um meteoro gigante, sensivelmente do tamanho da Terra. Estes serão os Três Dias de Trevas.

Os cientistas já detectaram esta massa imensa que se dirige de encontro a Terra, estão convencidos de que chocará com ela, e de que só há 1% de probabilidades de isso não ocorrer. Já sabem a data provável do impacto e ainda não a desvendaram publicamente para não lançarem o pânico na humanidade. A NASA e outras agências dos Estado Unidos estão ao par destes acontecimentos futuros, bem como as Nações Unidas e a Rússia. A Virgem Maria disse que a seu tempo, serão os cientistas a desvendar a data destes três dias de obscuridade. Para os cientistas serão apenas acontecimentos naturais que ocorrerão, mas nós os cristãos sabemos que não vai ser assim, em que haverá também a intervenção de Deus e dos demónios. Foi o próprio governo dos Estados Unidos que fomentou e deu dados para serem feitos os filmes, "Impacto Profundo" e o "Armagedon", e outro se encontra em elaboração sobre os "Três Dias de Trevas".

Durante os Três Dias de Trevas, a fome, a sede e as necessidades normais, não existirão. Estes Três dias serão dias em que aqueles que forem devotos dos Sagrado Coração de Jesus e do Coração Imaculado da Virgem Maria serão chamados a rezar sem cessar nos seus lares pela renovação do mundo e pelo Glorioso Triunfo dos Sagrados Corações.

Numa ocasião, a Virgem transmitiu-me uma visão: Eu estava numa cidade completamente às escuras, mas apesar de tudo eu podia ver. Eu via pessoas aflitas a andarem com os braços à frente para não esbarrarem com obstáculos, porque não conseguiam ver nada. Estas mesmas pessoas gritavam e estavam aterrorizadas pelo escuridão que as envolvia. À medida que eu andava, evitava os destroços das casas e os cadáveres que pejavam as ruas. Eu via igualmente homens e mulheres que sufocavam, de tal maneira que metiam as mãos na garganta, parecendo não conseguirem respirar.

A Virgem Maria disse-nos que aqueles que tiverem conservado a Fé, serão chamados a ficarem em casa durante estes dias de trevas, e a não abrirem as portas a ninguém, porque os "espíritos impuros" que serão então soltos, tentarão nos enganar pedindo-nos para entrarem nas nossas casas, tentando todos a espécie de truques. Eles falarão de maneira suplicante, com vozes que nos serão familiares, mas no entanto pediu-nos para não abrirmos em nenhum caso as portas nem as janelas. Ela particularmente insistiu para que não abríssemos as portadas (estores) da nossas casas a fim de não vermos o que se vai passar lá fora. Porquê? Não sei, mas sei que é preciso obedecer.

No último destes Três Dias de Trevas, ver-se-á um ponto luminoso muito brilhante no céu, que crescerá e se transformará numa Cruz Luminosa que iluminará a Terra inteira. Será o anúncio da vinda Gloriosa de Jesus Cristo.

 

A obra do diabo sobre a Terra se fará através do anticristo que foi descrito por Maria como uma falsa luz, um falso profeta, um homem que hoje está vivo. Este está inteiramente e perfeitamente possuído e controlado por Satanás, porque Ela disse: «O príncipe das trevas não tem o poder de incarnar neste mundo».

Este homem foi o produto de uma "relação ilícita" entre um cardeal e uma prostituta, no entanto o seu nível social, e mais tarde o político, não cessará de crescer. Este indivíduo terá verdadeiramente um poder imenso sobre a Terra inteira, mas será de curta duração. O seu poder parecerá ilimitado. Com efeito, ele fará sinais tanto sobre a terra como nos céus, e o mundo acreditará encontrar nele um novo Messias. Sua aparência, em conjunto com o seu carisma, parecerão irresistíveis, a sua inteligência, desproporcional à de um homem ordinário. Ele encontrará soluções para problemas que até então jamais foram solucionados, mas mesmo assim, Maria nos afirma que no fim o Seu Coração Imaculado vencerá, e que no momento menos esperado, quando o homem pensar que tudo está perdido, Seu Divino Filho virá reclamar o que Lhe pertence. O Seu adversário será vencido e lançado no inferno por um longo período, donde ele não poderá mais, sob qualquer forma, molestar o mundo: a Paz de Cristo será então omnipresente.

Duas grandes profecias sobre os Três Dias de Trevas, foram taambém dadas a dois padres da Igreja Católica, um dos quais ao Padre Pio, franciscano e único padre estigmatizado da história da Igreja, já por todos considerado santo.

Esta mensagem de Nosso Senhor foi dirigida ao Padre Pio em 1959, monge do convento de S.Giovanni Rotondo, que recomendou que ela só devia ser comunicada em 1984.

Profecia do Padre Pio

 "A hora dos castigos está próxima, mas Eu manifestarei a minha Misericórdia.

A vossa época será testemunha de um castigo terrível. Os meus anjos tomarão um cuidado Espiritual de reduzir a nada todos aqueles que se rirem de mim e não acreditarem nas minhas profecias.

Tempestades de fogo serão lançadas das nuvens e estender-se-ão pela Terra inteira.

Tempestades, trovoadas, temporais, chuvas ininterruptas e tremores de terra cobrirão a Terra.

Durante Três dias, uma chuva ininterrupta de fogo seguir-se-á então para provar que Deus é o Mestre da Criação. Aqueles que esperarem e que acreditarem nas minhas palavras não terão nada a recear, porque não os abandonarei nem àqueles que difundirem a minha mensagem. Nenhum mal acontecerá àqueles que estão em estado de graça e que procuram a protecção de minha Mãe.

Para vos preparar para esta prova, dar-vos-ei sinais e instruções:

A noite será muito fria, o vento surgirá, far-se-á ouvir o trovão.

Fechai então todas as portas e janelas. Não faleis a ninguém do exterior.

Ajoelhai diante do vosso crucifixo. Lamentai os vossos pecados. Rogai à minha Mãe para obter a Sua protecção. Não olheis para o lado de fora durante o tremor de terra, porque a cólera do Meu Pai é Santa. Vós não suportareis a Sua Cólera (Jesus não quer que olhemos com curiosidade a Cólera de Deus, porque Ele deve ser contemplado com Temor e tremor). Aqueles que negligenciarem este aviso serão abandonados e mortos instantâneamente de Terror pela Cólera Divina.

O vento transportará gases envenenados que se espalharão por toda a Terra. Aqueles que sofrerem inocententemente, serão Mártires e entrarão no Meu Reino.

Depois destes castigos, os Anjos descerão do Céu e espalharão o Espírito de Paz sobre a Terra.

Um sentimento de gratidão incomensurável, tomará posse daqueles que sobrevivam a esta terrível prova.

Recitai piedosamente o Terço, em comum se possível, ou sózinhos.

Durante estes dias de trevas, só as velas benzidas no dia da Senhora das Candeias poderão ser acesas e arderão sem se consumirem."

- A Profecia de Frei David Lopez, franciscano, recebida em Medugorje em 1987.

Frei David Lopez, franciscano, recebeu o dom de locuções interiores, de Jesus e Maria, numa das suas deslocações a Medugorje.

A Mensagem a seguir transcrita, foi-lhe dada em Agosto de 1987, e está agora a ser divulgada por todo o mundo. Mais detalhes podem ser conseguidos através da Internet.

Profecia de Frei David Lopez

 Anúncio visível dos três dias de trevas

Antes da grande tribulação, vai haver um sinal. Nós veremos no céu uma imensa Cruz vermelha num dia com o céu azul e sem nuvens. A cor vermelha significa o sangue de Jesus, que nos redimiu, e o sangue dos mártires escolhidos por Deus nos dias de trevas.

Esta Cruz será vista por toda a gente. Cristãos, pagãos, ateus, etc.. bem como por todos os preparados (entenda-se por preparados não só os Cristãos, porque há pessoas que nunca ouviram falar das Escrituras, mas também têm a voz de Deus no santuário das suas consciências) que serão guiados por Deus pelo caminho de Cristo. Eles receberão Graças para interpretar o significado da Cruz.

Mensagem da Bem Aventurada Virgem Maria ao Frei David Lopez

Não tenham medo dos três dias de trevas que virão sobre a Terra, porque aqueles que estão vivendo as mensagens e têm uma vida interior de oração serão alertados por uma voz interior com três dias a uma semana de antecedência das ocorrências.

Os meus filhos devem continuar com arrependimento pelos seus pecados e rezar mais como eu recomendei. Devem arranjar Água Benta, e sacramentais benzidos, e ter uma especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tendo sempre uma luz acesa em frente d’Ele.

Eles devem contentar-se em satisfazer as necessidades básicas da vida e serem menos dependentes dos bens materiais. Os padres devem não só tomar cuidado com a sua vida interior de oração, mas também desenvolver a vida interior de oração dos seus paroquianos. Da mesma maneira, eles deverão evitar todos quantos falem de revolução e rebelião. Aqueles que falam de revolução e de rebelião, são discípulos do anticristo.

Eu tenho pena dos religiosos do ocidente que renunciaram aos sinais da sua consagração. Eles, em especial, serão tentados por satanás e não serão capazes de resistir aos ataques físicos e espirituais. Eles têm de voltar a uma vida de santidade e obediência a Cristo, meu Filho.

Não tenham medo de nada nem de ninguém. Sejam repletos pelo Amor de Deus através da oração, lendo as Sagradas Escituras e recebendo os Sacramentos. Eu estarei convosco nos tempos de angústia, e os meus filhos poderão Me chamar para obterem um refúgio seguro.

Aqueles que estão lutando para conseguirem acabar com os seus pecados pessoais mais recidivos, não devem desesperar, porque Deus tomará em conta os seus desejos e esforços para vencerem os seus pecados.

Vão na Paz de Deus.

Impressões de Frei David Lopez e mais informação da Bem Aventurada Virgem Maria

Durante os três dias de trevas, não vai haver um único demónio no inferno. Vão estar todos na Terra. Aqueles três dias vão ser tão escuros que nós nem sequer seremos capazes de ver as nossas próprias mãos á frente da cara.

Nesses dias, aqueles que não estiverem em estado de graça vão morrer de medo devido aos terríveis demónios que irão ver. A Virgem Maria disse-me para fechar todas as portas e janelas e não responder a ninguém que nos chame do lado de fora. A maior tentação que nós teremos vai ser a de que o demónio vai imitar as vozes dos nossos queridos. Ela disse-me: "Não dêem atenção, porque esses não serão os vossos queridos; esses serão demónios tentando enganá-los para trazê-los para fora de casa."

Em relação ao sítio onde eu vivo. No princípio desses três dias, haverá pessoas a tentar atravessar o rio ( Rio Grande), mas não conseguirão, porque não conseguindo ver, afogar-se-ão. Eles estarão com tanto medo que se matarão uns aos outros e morrerão num estado de pecado.

A Virgem disse-me que Deus escolheu algumas pessoas que vão ser mártires no princípio dos três dias de trevas, mas eles não devem ter medo, porque Deus dar-lhes-á perseverança, e, depois do martírio, os anjos vão levá-los em corpo e alma para o Céu.

Ela insiste para que rezemos ao Senhor para que esses dias não sejam no Inverno e para que não hajam mulheres grávidas para dar à luz; porque se

eles vierem no Inverno, o frio será intenso, não haverá aquecimento artificial, e as mulheres prestes a dar á luz não terão nenhuma assistência médica.

Ela deu-me duas graças que eu não posso revelar a ninguém. Ela também me disse, "As pessoas não devem tentar procurar sinais e não devem perder tempo a tentar descobrir a data". Ela disse-me isto porque havia um homem a tentar predizer a data exacta dos três dias de trevas. Quando eu perguntei à Virgem sobre esta profecia, Ela só me disse: "Tem cuidado com esses que tentam marcar datas, as pessoas viveriam á espera da data e não se converteriam pelo amor de Deus".

Ela disse-me que o número de horas de escuridão serão exactamente 72, e a única maneira de contá-las será com relógios mecânicos, porque não haverá electricidade alguma.

Depois da purificação, será Primavera. Tudo será verde e tudo estará limpo. A água estará límpida e cristalina, até a água que sair dos esgotos das casas. Não haverá contaminação na água, nem no ar, nem nos rios.

A coisa mais linda será de que as pessoas viverão da terra e não trabalharão para sobreviver, mas tão só por amor e ajuda ao próximo.

O mais importante para atingir esta mudança é converter-se e viver com caridade hoje. Vivam num estado de graça. É muito importante formarem comunidades de alianças fraternas, onde consigam ter apoio dos vossos irmãos. Os dias de trevas serão muito duros para as pessoas sós e para pais de família que tenham filhos adultos, porque ouvirão as suas vozes lá fora.

Os chefes de família, especialmente os pais, devem ensinar os seus filhos e filhas a rezar. Durante as horas de escuridão, as orações das crianças serão miraculosas.

Uma Mensagem Adicional para os Padres

Eu quero aumentar a mensagem para os padres. Eles têm a responsabilidade de falarem sobre estas ocorrências a todos os seus paroquianos, para lhes dar força, levá-los à conversão e para não temerem. Eles têm a obrigação de passar esta mensagem e não terem medo de a divulgar, porque a mensagem foi revelada antes a muitos santos, e não podemos perder mais tempo ignorando-a. Deverão põr todo o enfase no ensino da conversão das pessoas, na oração com o Espírito Santo. Devem também ensinar as pessoas a não se preocuparem com os bens materiais, dinheiro, poder, trabalho, etc., porque não valem a pena.

Da mesma maneira, devem pregar sobre como se prepararem para a morte. É importante pregarem sobre os fins novíssimos do homem: Morte, Julgamento, Céu e Inferno. Preguem sobre o ter consciência do pecado, em especial, o pecado mortal com as suas consequências mortais.

O Senhor prefere que nós nos convertamos por amor, mas se for necessário que seja por medo do castigo.

No entanto, Ele aceitará a conversão de todas as maneiras e nos aceitará porque Ele ama-nos e quer a nossa salvação. Por amor ou por medo, a única coisa que interessa é que nos entreguemos a Ele.

Os padres têm a obrigação de guiar as pessoas, especialmente pelo exemplo das suas vidas de absoluta dedicação a Cristo.

Divulgação da mensagem da Virgem Maria ao Frei David Lopez

Depois de muitas hesitações, por parte do frei David Lopez, em divulgar esta mensa-gem, estava ele um dia em San Antonio, Texas. Estava em frente do Santíssimo a orar, quando o Senhor lhe disse para ir para a nave principal rezar o Rosário en frente da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

De repente a imagem tornou-se viva, e entre coisas disse-lhe:

"Eu quero que escrevas a mensagem que te dei em Medugorje, antes que a esqueças, e quero que a leves ao Bispo, para ele a confirmar".

Duas semanas mais tarde, ele foi ter com o Bispo Jhon Fitzpatrick, e mostrou-lhe o que tinha escrito, na esperança de que ele não acreditasse ou o desencorajasse.

O Bispo Jhon Fitzpatrick foi categórico e disse-lhe:

"David, estas palavras não são novas. Esta mensagem não é tua e não é para ficar guardada. É para todo o mundo e eu não vou impedir-te de publicares estas palavras. Mas sê prudente, porque nem todos querem aceitá-las ou compreendê-las. Seguramente, não têm erros doutrinais, espirituais ou morais".

É importante os padres pregarem sobre os fins novíssimos do homem: Morte, Julgamento, Céu e Inferno.

 Nestes momentos de grande angústia que a humanidade está para atravessar, muito em especial durante os Três Dias de Trevas, nós deveremos vivê-los exclusivamente a rezar o Terço e a pedir misericórdia a Deus.

Escorial 18/12/81

 O castigo está muito perto. De que forma se vão purificar o mundo e a minha Igreja?... Deus Pai vai enviar dois castigos muito grandes. Um, em forma de guerra, revoluções e perigos revolucinários. E o outro enviado pelo céu: virá sobre a Terra uma escuridão intensa que durará 3 dias e 3 noites. Nada será visível; o ar tornar-se-á pestilento e nocivo; durante os 3 dias de trevas a luz artificial será impossível; só as velas benzidas arderão durante esses dias de trevas; os fiéis deverão permanecer em suas casas a rezar o Santo terço e a pedir a Deus misericórdia.

Todos os inimigos da Igreja, visíveis e desconhecidos, perecerão em toda a Terra durante essa escuridão universal, com excepção de alguns que se convertam.

Quando isto acontecer, S. Pedro e S. Paulo intervirão para escolher um novo Papa. Olha, ver-se-á a Terra envolta em chamas, cairão muitos edifícios da Terra e o céu parecerá que está a agonizar. Milhões de homens morrerão pelo ferro; uns em guerra, outros em luta, outros milhões perecerão de morte imprevista. Isto acontecrá quando parecer que a Igreja perdeu os meios humanos de fazer frente à perseguição.

Por isso virei, mandado por meu Pai do Céu, farei um acto de justiça e de misericórdia para com os justos. Ordenarei aos meus anjos que todos os meus inimigos sejam mortos; de repente os perseguidores da Igreja de Cristo e todos os homens dados ao pecado morrerão; a Terra ficará como um deserto.

Então será a paz e a reconciliação entre Deus e os homens. Eu serei servido, adorado e glorificado; a caridade brilhará por toda a parte; os novos reis serão o braço direito da Igreja. O Evangelho será pregado em toda a parte e os homens viverão no temor de Deus. A minha Santa Igreja será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa, imitadora das virtudes de Jesus Cristo."

Algumas armas nos são dadas para estes dias de sofrimento, tal como a Virgem Maria disse à Mama Rosa de San Damiano e a J.N.S.R. ouviu referir a Jesus.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 14 de Maio de 1997

 Neste momento, retomo o texto da Mensagem dada no dia 25 de Maio de 1967 a Mamma Rosa, em San Damiano:

"A Mãe Celeste está presente, com São Miguel Arcanjo, que fala em Nome do Pai Eterno: "Eu anuncio-vos que todos deveis preparar grandes vasilhas de plástico para as virdes encher de água; e deveis preparar também pequenos tanques. Quando vier o terrível momento do desânimo, na medida em que se não tiver ouvido a Minha Palavra, espalhar-se-á tanto gás, tantas coisas ruins; metei então essa água nos pequenos tanques, mergulhai neles o vosso rosto e sereis salvos"!

A Água de San Damiano, e provavelmente de outros santuários Marianos serão importantes.

Entre estas armas podemos contar com as Velas de Lourdes, trazidas pelo Grupo dos Seis para Portugal, e sobre as quais falaremos mais em detalhe no Capítulo XII.

Juan Antonio, França, Lourdes, Santuário de Lourdes,

11 de Fevereiro de 1997

 Depois me disse que o sentido das velas era muito simples mas ao mesmo tempo muito poderoso. Que iam ser para os três dias de trevas! Com a diferença de que onde estiver esta luz acendida, na casa, durante os três dias de trevas, haverá uma PAZ! Que nos recordemos disto. Que haverá uma Paz, contrariamente à que haverá noutros lugares, que tenham a vela das candeias, porque aí ainda haverá perturbações, o demónio tentará imitar vozes que nos sejam familiares. Mas onde estas velas estejam acendidas, não irá haver essa perturbação. Então me disse que a Graça a transmitiríamos através desta luz.

Estas velas já foram transmitidas aos milhares pelo mundo fora e muito em especial em Portugal.

Também os símbolos do cristianismo, o Peixe e a Cruz, nos foram dados como meios de protecção.

José Luis, revelações pessoais

Sobre sacramentais para nossa protecção, Maria oferece-nos os símbolos do Cristianismo. A Virgem Maria convida-nos a colocar em todas as portas de entrada e saída das nossas casas, um par de peixes, o primeiro símbolo do Cristianismo, de cor branca, vermelho, amarelo (ou dourado), devendo ser colocados paralelamente (um de cada lado da porta) e apontando na mesma direcção. Maria Sublinha que a disposição destes símbolos sobre as portas das casas daqueles que aceitam a sua mensagem, é uma declaração aberta e pública de que da sua parte, as suas casas são sítios cristãos e que aqueles que nelas vivem levam vidas cristãs. Com estes símbolos a Virgem Maria promete uma protecção Divina durante as tribulações sobre as casas, os bens e as pessoas que aí se refugiem: "Quando o Anjo Exterminador passar diante de vossas casas e vir o sinal que eu vos dei, ele passará sem vos molestar"…

A armadura final que Maria nos dá, é naturalmente a Cruz. Ela nos pede para colocar uma só cruz, desta vez, sobre todas as portas da casa (só num dos lados da porta). Ela promete, que fazendo assim, a mesma casa será protegida das calamidades da guerra e das epidemias.

Foi por conselho da Virgem Maria, que devemos o mais cedo possível colocar em nossas casas, peixes e cruzes, com as dimensões aproximadas das que a AMEN distribui, e digo aproximadas, porque Nossa Senhora não deu indicação rigorosa sobre as dimensões, mas tão só fez um gesto com a mão.

À semelhança do que se passou no Egipto com o Sangue do Cordeiro, agora se passará também com os Peixes colocados nas portas. Quando o Anjo passar, nada fará nestas casas.

As dimensões que eu defini para os Peixes e Cruzes e que a AMEN distribui, são uma redução rigorosa das medidas da Cruz Gloriosa de Dozulé, e por coincidência com uma aproximação notável à das indicações dadas pelo José Luis por gesto, em Fátima, durante o retiro em que também falou deles.

Nas portas que derem para o exterior, dever-se-ão colocar 2 Peixes, um por fora e outro por dentro, de tal maneira que pareça só um, como se atravessasse a porta de um ao outro lado, apontando ambos no mesmo sentido.

Em todas as portas interiores da casa dever-se-á colocar uma só cruz de madeira.

A Cruz será sempre o símbolo da nossa salvação.

Padre Gobbi 1 de Abril de 1994

 A Cruz ensanguentada, que hoje contemplais no pranto, será a causa da vossa maior alegria, porque se transformará em uma grande Cruz luminosa.

A Cruz luminosa que se estenderá do Oriente ao Ocidente, e aparecerá no céu, será o sinal do retorno de Jesus na Glória.

A Cruz luminosa do patíbulo, transformar-se-á no trono do seu triunfo, porque Jesus virá sobre ele para instaurar o seu Reino glorioso no mundo.

A Cruz luminosa que aparecerá no céu no fim da purificação e da grande tribulação, será a porta que abre o longo e tenebroso sepulcro no qual jaz a humanidade. Para conduzi-la ao novo reino de vida, que Jesus trará com o seu glorioso retorno.

O grande Sinal da vinda de Jesus, será uma Grande Cruz no céu.

Mensagem dada à Irmã Faustina Kovalska

"Antes da vinda do Dia da Justiça, haverá um sinal no céu, dado aos homens. Toda a luz será apagada, no céu e na terra. Então, aparecerá no céu o Sinal da Cruz. De cada uma das Chagas das Minhas Mãos e dos Meus Pés sairão luzes que iluminarão a Terra por um momento. Será pouco tempo antes do ultimo Dia".

Esta Cruz, que deixei em aberto propositadamente no Capítulo VIII, poderá muito bem ser uma Cruz que surgirá por breves momentos no fim do Segundo Dia de Trevas, anunciando que o Fim dos Fins está próximo.

Outros sacramentais têm sido abençoados pela Virgem Maria, muito em especial Terços, com Bênçãos especiais para os Três Dias de Trevas, nomeadamente no Escorial, na Aparição de Beja em casa da família Sousa Lara e em muitos outros locais de Aparições Marianas.

Sabemos que o Castigo não pode ser hoje evitado, mas pode ser diminuído, mas mesmo através das mensagens de Garabandal não se sabe o tempo que mediará entre o Milagre e o Castigo.

CASTIGO de Garabandal

 - Só virá o Castigo, condicionado ao facto da humanidade cumprir ou não o que a Santíssima Virgem pede.

- Não se sabe quanto tempo mediará entre o Milagre e o Castigo.

- A Conchita sabe de que se trata o Castigo, mas não pode dizer. Será pior do que estar envolto em chamas por cima e por baixo.

Este CASTIGO será a um tempo purificador das almas, da humanidade e da Terra, acabando de uma vez por todas com a Babilónia em que vivemos, tal como anunciado no Apocalipse.

Apocalipse 18,1-3

 1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.

2 E ele clamou com voz poderosa, dizendo:

"Caiu! Caiu Babilónia, a Grande!

Tornou-se morada de demónios, e guarida de todo o tipo de espíritos impuros, abrigo de todo o tipo de aves impuras e repelentes,

3 porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram graças ao seu luxo desenfreado".

Apocalipse 18,8

8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.

 O Padre Laffineur, dominicano, encarregue por Nossa Senhora de difundir as Mensagens de Garabandal, disse:

«Advertir o universo a tempo, é amá-lo mais que a nós mesmos. Ajudá-lo a compreender o que nos espera, é prepará-lo fraternalmente para mudar de vida e encontrar no Aviso o caminho da salvação. A partir de hoje, o nosso dever é tão evidente como urgente:

Há que mudarmos de vida e anunciar sem cessar,

o AVISO DE GARABANDAL!...»

Jesus avisa-nos de todas estas coisas, exclusivamente para a nossa salvação!

Vassula 10/4/90

 Ó Geração, geração... manchada o mais que se possa dizer... impura, para além de toda a descrição, a tua própria culpabilidade te está matando. A tua perversidade, geração, e a tua infidelidade atravessaram toda a Eternidade, fazendo tremer as próprias colunas do Céu. As tuas iniquidades privaram-te o espírito de toda a Sabedoria. Se soubesses como os meus Anjos tremem, ao verem aquilo que te espera!... Terra que serás coberta com o teu próprio sangue, por causa da tua apostasia! Terra, tu que serás feita em pedaços, aos olhos dos meus próprios Anjos! Se todos vós soubésseis a agitação que está para vir, não perderíeis, como agora acontece, o vosso fôlego em palavras vazias e na impiedade...

Venho libertar-vos do mal; não venho para vos ameaçar, venho apenas, na minha infinita Misericórdia, para vos avisar. O meu coração desfaz-se em possuir-vos e fazer-vos Meus por toda a Eternidade e revestir-vos de vestes resplandecentes de candura. O Meu Coração procura desesperadamente arrancar-vos às vossas abominações.

Dozulé 1 de Março de 1974

«Se a humanidade, não se lhe opõe (satanás), deixá-lo-ei agir e será a catástrofe, como não houve outra desde o dilúvio - isto antes do fim do século.

Salvar-se-ão todos os que tiverem vindo arrepender-se junto da Cruz Gloriosa. Satanás será destruído e não ficará senão Paz e Alegria».

Tudo isto antes do fim do século…

 Estas serão as terríveis dores de parto que antecederão o nascimento dos Novos Céus e Nova Terra.

Vamos com muita Fé aceitar o que a humanidade precisa de corrigir a nível das consciências e da sua vida, com os olhos postos no Novo Paraíso Terrestre que Jesus nos tem preparado do outro lado do Limiar da Esperança, no Terceiro Milénio.

 

EPÍLOGO

O Papa Paulo VI um dia afirmou:

"ù Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade".

"ù Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…"

ç  é è   C