CAPÍTULO X

Os Novos Céus e Nova Terra - Novo Paraíso Terrestre

 

CX1 - Promessa das Sagradas Escrituras

CX2 - As Simetrias da Bíblia e os Paraísos Terrestres

CX3 - As Profecias recentes

CX4 - Grandes milagres passados, indícios do Futuro Paraíso

CX5 - A Lei do Amor será a única a prevalecer

CX6 - A Abolição das leis, exércitos, polícias e tribunais

CX7 - Os Novos Governos da Terra

CX8 - Haverá um único idioma para toda a Terra

CX9 - A Ciência desenvolver-se-á fenomenalmente

CX10 - O desaparecimento do dinheiro

CX11 - A Nova Indústria e o Novo Comércio vão servir os homens

CX12 - Os Novos Transportes

CX13 - O Contacto privilegiado com Deus, Anjos e Santos

CX14 - As Novas Formas de Comunicação

CX15 - O Novo Trabalho Profissional será para ajudar o próximo

CX16 - A Nova Medicina

CX17 - O Novo Ensino

CX18 - O Novo Desporto e Lazer

CX19 - O Novo Urbanismo

CX20 - A Nova Agricultura

 

 

Estes são verdadeiramente os Tempos que toda a cristandade tem aguardado ansiosamente que cheguem, os Tempos do Novo Paraíso Terrestre tão prometido por Deus aos homens desde o tempo da sua criação e após a queda de Adão e Eva.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 222, 3-4-95

 - Permiti ao Meu Espírito Santo que cultive o vosso solo e que faça de vós um Éden terrestre. Que o Meu Espírito Santo faça de vós uma Nova Terra, para fazer prosperar o vosso solo, a fim de que a vossa primeira terra - que era propriedade do demónio desapareça.

- E que se passa com os Novos Céus, Senhor?

- Os Novos Céus? Também eles serão em vós, quando o Meu Espírito Santo vos governar em santidade. O Meu Espírito Santo, consorte do Meu Trono, brilhará nas vossas trevas como um esplêndido sol no céu, porque a Palavra vos será dada para exprimirdes os pensamentos e os discursos como Eu quero que penseis e faleis.

E como os caminhos dos que tiverem recebido o Meu Espírito Santo terão sido rectificados, assim também as suas trevas e a sua escuridão serão esclarecidas e restauradas em luminosas estrelas, a iluminar as suas trevas para sempre.

Enquanto vivendo os Últimos Tempos, Jesus quer fazer já em nós uma Nova Terra, mas verdadeiramente fará uma Nova Terra, depois da Vitória do Imaculado Coração de Maria, dos Dois Corações Unidos. Será um Paraíso ainda melhor do que o primeiro. Enquanto o primeiro estava circunscrito ao Éden, o próximo será sobre toda a Terra.

2S.Pedro 3,12.13

 12 Aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão.

13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

 

 

CX1 - Promessa das Sagradas Escrituras

Os Novos Céus e Nova Terra correspondem não só a:

- Uma Nova Era em que a humanidade vai entrar e viver, como também

- Uma Nova Realidade e Nova Forma de Vida que vai ter.

Atenção! Quando me refiro a uma Nova Era, não confundir este termo com o nome de uma seita luciferina denominada Nova Era, ou New Age, que utiliza textos semelhantes aos Bíblicos para melhor enganar os incautos.

Clarificando, podemos dizer que, os Novos Céus e Nova Terra são os Tempos que vêm na sequência e cronologicamente a seguir aos Últimos Tempos e ao Fim dos Fins.

Em relação a uma Nova Era, ou Novos Tempos que vão ser vividos pela humanidade, sabemos que vai ser um longo período de tempo que durará no mínimo 1.000 anos, no qual o Reino de Jesus Cristo estará implantado sobre toda a Terra e toda a criatura, não havendo o demónio para tentar o homem nem lhe fazer mal, já que ele vai ser acorrentado e lançado nos infernos.

Apocalipse 20,2-3

 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem.

Padre Ottavio Michellini, 28-10-76

 Vencido pela minha Santíssima Mãe, ele será, juntamente com as suas tropas, encerrado no seu maldito inferno.

Os que ressuscitarão do pecado em que o mundo vivia, ou seja, os que ultrapassarem os Três Dias de Trevas, e a sua descendência, reinarão com Cristo por mil anos.

Apocalipse 20,4

 4 Vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reinaram com Cristo durante mil anos.

Apocalipse 20,6

6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

 Quanto a uma Nova Realidade e Nova Forma de Vida que a humanidade vai ter, também nos é indicado no Apocalipse, pois será o próprio modo de viver do Céu que descerá à Terra.

Apocalipse 21,1-4

 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, vestida como uma esposa que se preparou para o seu marido.

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Jesus, passará a habitar com os homens e estará no meio deles.

Não será só Jesus Eucarístico, mas o homem mesmo em carne e osso, no seu corpo Glorioso, tal como aparecia aos Apóstolos depois da Ressurreição e antes da Ascensão, que aliás já era também um prenúncio desta segunda vida de Jesus na Terra.

Será uma nova forma de viver, e isso nos é prometido logo no primeiro livro dos profetas da Bíblia, em Isaías.

Isaías 65,17

 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

Isaías 66,22

22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.

 Aqui é claramente afirmado que o que se vai passar será diante de si, dos seus olhos. Reforça assim a noção de que estará realmente presente convivendo com o Seu povo.

É interessante constatar que sendo logo no primeiro livro dos profetas em que Deus promete um novo Paraíso aos homens, como que não querendo perder a primeira oportunidade que surge de escrever através do Seu Espírito Santo nos livros de profecias que se abrem na Bíblia, Deus o faz mas nos 2 últimos capítulos do livro do profeta Isaías, como que chamando também a atenção que isto se referiria também à fase final da vida na Terra.

Nessa altura a própria Terra terá sofrido alterações profundas na sua estrutura, durante os cataclismos que estamos para viver até o ano 2.000, de tal maneira, que o mar desaparecerá, tal como o conhecemos agora, grandes massas de água salgada que separam os continentes e os povos, e passará a haver toda uma nova distribuição de baixos relevos e de lagos, motivados pelos grandes terramotos que sobrevirão à Terra nos próximos anos e muito em especial durante os Três Dias de Trevas.

Apocalipse 21,1

 1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

A própria topografia da Terra será modificada, e por conseguinte as fossas oceânicas serão alteradas, recriando novo sistema de distribuição das águas e de continentes. Estaremos muito mais próximos e interligados uns com os outros, num planeta refeito e renovado à imagem do primeiro Paraíso Terrestre, mas à escala planetária.

Padre Ottavio Michellini, 28-10-76

 O cataclismo que se abaterá sobre a humanidade será tal, que mudará a topografia da Terra; a humanidade será reestruturada e acabará a perturbadora tirania de Satanás.

Isaías 4,40

40 Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado.

A humanidade será reestruturada, ou seja, fundar-se-á numa nova estrutura, onde terão cessado todas as perturbações de satanás. Viver-se-á num mundo sem perturbações e sem a tirania exercida por satanás. Por si só, esta é uma definição de paraíso. Aqui as palavras têm sentido profundo, e é a esse sentido profundo e rigoroso que nos temos de reportar para tentarmos imaginar um paraíso sem perturbação. Habituados que estamos a viver num mundo de publicidade em que as palavras são utilizadas para formar frases bonitas, mas enganosas, temos grande dificuldade em aceder a um discurso em que as palavras querem dizer aquilo que afirmam no seu primeiro significado, no seu significado profundo e verdadeiro. Depois de obtermos algum sucesso nessa tentativa de imaginar o que será a vida que nos espera nesse paraíso prometido para o homem para o ano 2.000, teremos uma pálida imagem do que na realidade ele vai ser, pois o verdadeiro Paraíso que nos espera, está para além de toda a imaginação do homem. Nós podemos julgar que estas coisas são impossíveis, mas a Deus tudo é possível.

S. Lucas 18,27

27 Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

A Virgem Maria prometeu em La Salette que TUDO seria renovado. Reforço a ideia de que o tudo utilizado por Deus ou pela Sua Mãe Santíssima, quer dizer mesmo TUDO!

Mensagem de La Salette

 Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado: Deus será servido e glorificado.

Salmos 102,25-26

 25 Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos.

26 Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.

Padre Ottavio Michellini, 14-1-76

A Igreja e a humanidade, renovadas, verão uma aurora radiosa nunca antes conhecida. Um período de Paz e Justiça será a resposta a todas as provocações do Inferno contra uma pobre humanidade que se fez colaboradora das forças do Mal.

Esta renovação da terra e da humanidade só poderá conduzir inevitavelmente a um período e a uma vida de Paz e Justiça.

 Nesta maneira de viver que nos espera do lado de lá do ano 2.000, deixará de haver morte e sofrimento.

Apocalipse 21,4

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Sabemos que a morte é uma consequência do pecado e o sofrimento tudo o que antecede a morte.

Ora como Deus promete fazer desaparecer a morte, automaticamente também desaparecerá o sofrimento. A morte verdadeira é a morte do espírito, no sentido da sua condenação eterna. Só essa é verdadeira morte. Todo o sofrimento é purificação para uma vida eterna, e como tal, desaparecendo a morte eterna, ou condenação eterna, nesse sentido também terá de desaparecer o sofrimento. Esta morte e este sofrimento desaparecerão pois, e esta é a maior das promessas e o maior dos presentes que podiam ser dados ao homem, ou seja, que não mais haverá condenação de almas, não mais irão homens se condenar ao inferno. A morte do corpo será mais uma passagem desta vida para outro tipo de vida, mas nunca poderá mais poderá ser considerada morte. Quanto ao sofrimento do corpo, provavelmente continuará a existir se andarmos às cabeçadas ou a dar caneladas, mas para termos a certeza, teremos de esperar mais um pouquinho e confirmar.

A vida será de tal maneira assistida por Deus, pelos seus anjos e santos, que poucas razões haverá para choro e lamentações, ou de outra forma mal se compreenderia que se vivesse num Paraíso.

Esta nova vida que nos espera será também uma vida de Justiça e de Felicidade. Já os primeiros cristãos a esperavam, tal como nos diz S. Pedro na sua segunda epístola.

2S.Pedro 3,13

13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

Na realidade o Reino de Jesus Cristo, segundo os planos de Deus era para ter vindo logo nos primórdios do cristianismo, e por isso vemos os Apóstolos falando como estando a aguardarem essa vinda ainda em suas vidas, mas a impiedade e estultícia dos homens foi tal, que Deus multiplicou os 40 anos de cativeiro do povo escolhido no Egipto por 50, dando por conseguinte os 2.000 anos que passaram entretanto.

Estamos no fim deste período de 2.000 anos, e não haverá desta vez mais prolongamentos, mas sim antecipações.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus"

 Está em Meu Poder fazer apressar esse dia,

Ouves estes passos? São os Meus.

Eu decidi apressar o Meu Plano, por causa dos grandes pecados que comete a vossa geração.

 Esta vida de Amor, Justiça, Paz e Felicidade serão fruto dos dons do Espírito Santo que inundará a humanidade inteira.

Isaías 11,2

 2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

Isaías 11,6-9

6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.

7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.

8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova da víbora.

9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas enchem o mar.

Haverá uma harmonia total entre todas as criaturas de Deus, não só entre os homens, mas também entre os homens e os animais que foram criados para serem dominados pelo homem desde a sua Criação, como descrito no Génesis.

Os próprios hábitos que conhecemos se transformarão.

 Mal algum será feito em toda a Terra, nem por homens nem por animais, nem pelo demónio.

 Isaías 65,25

 25 O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Isaías 2,4

4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

Os exércitos desaparecerão bem como a indústria de armamento, que em seu lugar passará a fabricar aparelhagem agrícola. Em vez da produção de máquinas de morte, serão fabricadas máquinas de manutenção da vida.

Isaías 65,18-24

18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo.

19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.

22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos.

23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

Deus faz-nos aqui uma descrição pormenorizada de como vai ser o Paraíso.

Ordena ao seu Povo que rejubile, pois a nova Jerusalém será criada com o propósito de tornar felizes os homens.

O choro e os grito não mais se ouvirão.

Não haverá mais crianças a morrer, pois todos chegarão a velhos.

 Cada um viverá do produto das suas obras, muito mais naturalmente, e não haverá a exploração de uns pelos outros.

 

O trabalho não será mais infrutífero, sendo bem sucedidas todas as obras dos homens, pois antes dos homens pedirem a ajuda a Deus, já Ele os terá ajudado e respondido.

 Isaías 35,5-10

5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.

6 Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.

7 E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.

8 E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.

9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele; mas os redimidos andarão por ele.

10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Todas as doenças serão curadas, mesmo as mais graves.

Um dos bens mais preciosos da Terra, a água, não faltará e brotará onde for necessária.

A mais fértil imaginação será ultrapassada pela realidade, tornando-se as próprias miragens em realidades. As paisagens urbanas serão transformadas em ambientes belos e calmos.

As estradas desta nova Terra serão percorridos só pelos remidos.

 Viver-se-á em eterna felicidade, não havendo mais sofrimento e angústia.

 Actos 2,42-47

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração

47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

A vida das novas comunidades futuras encontrarão já um embrião nas primitivas comunidades cristãs, no tempo dos Apóstolos.

Prodígios serão dados a fazer de novo aos homens e aos seus pastores.

Os bens serão tidos em comum, e tudo será de todos, pois o amor entre os homens será a moeda de troca.

A frequência das igrejas será diária e os dias serão vividos alegremente com verdade e simplicidade.

 

CX2 - As Simetrias da Bíblia e os Paraísos Terrestres

De facto, já no capítulo IV tínhamos abordado este facto dos Paraísos, mas agora, assume já um particular relevo falarmos de novo em mais esta simetria e prenúncio do segundo Paraíso Terrestre através do primeiro do Éden.

Este segundo Paraíso era aguardado pelos Apóstolos de uma maneira muito forte a seguir à Ascensão de Cristo aos Céus, esperando que eles que Jesus voltaria logo a seguir à Terra, dessa vez sim para implantar definitivamente o Seu Reino sobre toda a criatura, e com ele um Novo e segundo Paraíso Terrestre.

Hebreus 10,37

 37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.

Tiveram que passar no entanto quase mais 2000 anos para ele estar prestes a ser implantado.

Sabemos agora da sua proximidade, porque entretanto se têm já estado a cumprir as profecias do Apocalipse que o antecedem e anunciam, nomeadamente a vinda da Virgem Maria a nos avisar da sua iminência, que nos aparece referida como a Mulher vestida de Sol, e de todas as Suas Mensagens de Amor e Salvação para os homens.

A existência destes dois Paraísos Terrestres nos Planos de Deus para os homens foi um pouco desenvolvido no Capítulo IV, nos grandes Marcos da Bíblia, e em que apresentámos o esquema da página seguinte, que acompanhámos com as leituras adequadas.

 

Assim, os grandes marcos da Bíblia são:

l - Deus

n - O Paraíso Terrestre

Þ - Demónio, o inimigo

& - A Narrativa da História da Humanidade

Ý - Jesus Cristo, o Salvador

n - Novos Céus e Nova Terra

l - O Paraíso Celeste

 

CX3 - As Profecias recentes

Para além de todas estas profecias antigas que passámos em revista, existem também nas Mensagens de Jesus e da Virgem Maria muitas referências a este Paraíso Terrestre que nos está prometido para o Limiar do Ano 2.000.

Vamos passar em revista algumas mais significativas, nomeadamente as dadas por Jesus à J.N.S.R..

Da Mensagem e mais informação dada pela Virgem Maria ao Frei David Lopez, ele escreveu algumas linhas sobre os Novos Céu e Nova Terra.

Impressões de Frei David Lopez

Depois da purificação, será Primavera. Tudo será verde e tudo estará limpo. A água estará límpida e cristalina, até a água que sair dos esgotos das casas. Não haverá contaminação na água, nem no ar, nem nos rios.

A coisa mais linda será de que as pessoas viverão da terra e não trabalharão para sobreviver, mas tão só por amor e ajuda ao próximo.

O mais importante para atingir esta mudança é converter-se e viver com caridade hoje. Vivam num estado de graça. É muito importante formarem comunidades de alianças fraternas, onde consigam ter apoio dos vossos irmãos.

Os Novos Céus e Nova Terra será uma consequência dos Três Dias de Trevas, durante os quais toda a terra será purificada pelo fogo, e pelo Poder de Deus será renovada.

A sobrevivência não estará dependente do trabalho, mas sim dos frutos da terra.

Nesta fase em que vivemos até o ano 2.000, devemos começar a tomar medidas, tais como tentarmos viver em comunidades em que nos comecemos a entre ajudar. Aliás, este também foi um concelho dado pela Irmã Lúcia.

Jesus vem confirmar à J.N.S.R. grande parte de todas estas coisas que podemos aprender das Sagradas Escrituras.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 24 de Janeiro de 1998

E vós não vereis, nem cinzas, nem matéria alguma calcinada. O Mal será vencido. Eu Mesmo purificarei os ares, as águas, e toda a Minha Terra cantará a Minha Santa Glória, na medida em que terá reencontrado a sua pureza inicial.

Quando acabarem os Três Dias de Trevas, também pelo poder de Deus, não estará tudo destruído, mas sim tudo já estará purificado e renovado.

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 12 de Julho de 1995

O Meu Plano é perfeito, porque o Homem tem de ver-se tal qual é, a fim de mudar. E mudará, porque Eu Mesmo lhe darei o Dom de se ver tal qual é. Não mais poderá suportar-se assim, chamar-Me-á e passará a ser melhor, porque terá escolhido, em toda a liberdade, tornar-se melhor, perfeito e generoso. O Mundo mudará, na medida em que o Homem, mudado, transformado, não mais poderá viver num meio em que o Mal ainda habite. Ele próprio, pedirá a Deus que o tire desse meio, em que não estará à sua vontade. E como um peixe fora da água; não pode viver senão no seu elemento. Então, Deus irá perguntar-lhe:

"Queres que te dê uma Terra digna da Sua mudança?"; é que o Homem que reconhece Deus não mais pode viver sem Ele. Mantém-se neste princípio fundamental: "Não há Vida sem Deus.

E o Homem dirá:

"Sim, Senhor, mudai a face desta Terra, renovai-a como me o fizestes a mim, não mais a deixeis assim, seca e enrugada".

E o Senhor lhe dirá:

"Quereis viver como Adão, antes da sua falta? "

- "Sim, Senhor. Eu não quero comer do fruto da Árvore proibida; não mais o pedirei, porque quero apenas viver para Vós".

Deus começará por adormecer o Homem (todos os Homens) e por afastá-los, para fazer desta Terra um novo Paraíso, semelhante ao primeiro; e ainda mais belo, ainda com mais flores, com mais árvores, com mais Alegria. É que o Homem já não será o único Homem desse Paraíso, viverá com todos os seus irmãos da Terra; não mais chorará e não mais mentirá.

O homem é chamado por Deus a participar pela sua vontade na construção de um mundo bom.

Mediante o sim do homem, então Deus dar-lhe-á uma Nova Terra.

 Deus começará por adormecer o Homem (todos os Homens) e por afastá-los, para fazer desta Terra um novo Paraíso, semelhante ao primeiro; e ainda mais belo, ainda com mais flores, com mais árvores, com mais Alegria.

O que quererá dizer este: "afastá-los para fazer desta Terra um novo Paraíso"? Será que os homens serão arrebatados temporariamente como Elias o foi no passado?

2Reis 2,11

 11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 29 de Junho de 1995

 Virá a Minha Nova Terra, habitada pelos Filhos salvos dessa terrível tempestade; mas Eu te o disse: na Minha Nova Terra e Meus Novos Céus, são todos vivos, na Santidade de Deus, e Eu não separarei o Meu Reino da Terra do dos Céus, porque Eu quero unir-vos para sempre, os da Terra e os dos Céus, no mesmo Reino Eterno em que tudo é de Deus, tudo está em Deus, tudo é para Deus.

Bendireis a Mão do Senhor que vos libertou para sempre do Mal.

 

A separação que existe entre os que estão no Céu e os que estão na Terra, desaparecerá, ou seja, poderemos comunicar livremente com os que já partiram desta vida terrena para a vida eterna.

 J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 19 de Março de 1998

Vós vereis o vosso Deus, na Sua Glória; recebereis uma tal Luz que, de repente, os vossos corpos e as vossas almas serão transfigurados, tal como Me viram Pedro, Tiago e João, na Transfiguração.

É a Imensidade, a entrar no infinitamente pequeno: assim foi o Meu Santo nascimento, na vossa Terra; e assim renascereis vós, de infinitamente pequenos, para entrardes também vós na Imensidade que Eu sou. Com efeito, Eu sou o Tudo e estou em todos e em tudo. Eu venho, para que cada um de vós esteja em Mim, para não fazerdes senão Um com o vosso Deus de Amor.

Tal é o Meu Amor por vós. É o Oceano que vem procurar a gota de água, porque ela mesma Lhe pertence e porque, sem Ele, ela acaba por se perder. E Deus quer que ela se não perca senão n'Ele. Tal é o Meu Amor. Ele chama, hoje. Ele chama hoje bem fortemente cada uma das Suas parcelas de Amor espalhadas pela Terra, para não fazerem senão um Só e Único Amor: porque Eu sou o Amor. Amen.

Eu peço-vos que acrediteis que Eu não permitiria a ninguém que escrevesse isto, se fosse uma invenção nascida num cérebro de homem ou de mulher. Esta é a Minha Verdade; Eu Mesmo permiti a Minha filha que vo-la desse. Amen.

Vosso Deus Criador. Amen.

A união que vai passar a existir entre os da Terra e os do Céu será tal, que ficaremos de certa maneira transfigurados, ficaremos mais à semelhança de Deus, e como tal os nossos corpos serão transfigurados e a vida daí em diante passará a ser radicalmente diferente.

 Seremos um só com o nosso Criador.

 Deus reafirma a autenticidade desta Mensagem:

"Esta é a Minha Verdade"!

 

Padre Gobbi 21 de Novembro 1993

 O Reino glorioso de Cristo se estabelecerá depois da derrota completa de satanás e de todos os espíritos do mal e com a destruição do seu poder diabólico.

Assim será amarrado e precipitado no inferno e será fechada a porta do abismo, para que não possa mais sair e fazer mal no mundo.

A Eucaristia desprenderá todo o seu divino poder e se tornará o novo Sol, que reflectirá os seus raios luminosos nos corações e nas almas e depois na vida de cada um, das famílias e dos povos, com todos formando um único rebanho dócil e manso de quem Jesus será o único Pastor.

Para estes novos céus e esta nova terra vos conduz a vossa Mãe Celeste, que hoje vos reúne de todas as partes do mundo para preparar-vos para receber o Senhor que vem.

A Missão da Virgem Maria nas Mensagens que dá ao Padre Gobbi é essencialmente a de nos conduzir a nós para este Novo Paraíso, tal como o fez com os Apóstolos no início da Igreja de Cristo.

 Padre Gobbi 24 de Dezembro de 1994

Este Seu Glorioso retorno, dará pleno cumprimento à plenitude do tempo, quando iniciará o tempo novo dos novos céus e da nova terra.

Aqui a Virgem Maria reafirma que o retorno de Jesus em toda a Sua Glória coincidirá com o início dos Novos Céus e Nova Terra.

Padre Gobbi 3 de Junho de 1990

O Tempo do Espírito Santo

—"Vinde Espírito Santo, vinde pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa".

Repeti frequentemente esta invocação.

O Espírito Santo tem a tarefa de transformar toda a humanidade e de renovar a face da terra, para que ela se torne um novo Paraíso terrestre, no qual Deus seja por todos desfrutado, amado e glorificado.

Desta maneira Jesus torna-se o Centro de tudo e para todos, e nós somos conduzidos para Ele pela mão da Virgem Maria, Sua e Nossa Mãe, pois Ela é a medianeira de todas as Graças, é através d'Ela que é exercida sobre o mundo toda a acção do Espírito Santo.

 Todos glorificarão o nosso Deus, incluindo os governantes da Terra, que irão ser também eles transformados e bem diferentes dos actuais. Os novos reis da Terra serão o braço forte da Igreja e fiéis servos de Deus.

La Salette

 Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo.

 

 

CX4 - Grandes milagres passados, indícios do Futuro Paraíso

Quando Isaías profetiza que até as miragens se tornarão realidade, quer dizer que até a nossa mais fértil imaginação será ultrapassada pela realidade. Tudo aquilo de maravilhoso, pois, que nós possamos imaginar, será ultrapassado pelos Novos Céus e Nova Terra que nos aguardam.

Isaías 35,7

7 E a miragem tornar-se-á em lago.

Nesta óptica, é lícito lançarmos um olhar sobre o passado e vermos todas as maravilhas que aconteceram pontualmente durante a já longa história da humanidade, e sem termos sequer necessidade de entrarmos no campo da divagação e do imaginário, que de qualquer maneira nos foi prometido, e tirarmos algumas conclusões seguras da anatomia destes Novos Céus e Nova Terra.

Este exercício tem por missão nos facilitar o conhecimento daquilo que Deus nos preparou e onde nos quer introduzir, para nos fazer participantes da Sua Glória e do Seu Amor, da Sua Paz e da Felicidade do Seu Convívio aqui na Terra.

Esta anatomia dos Novos Céus e Nova Terra é promessa do Deus Criador de Todo o Universo. Não são patacoadas e macaquices do demónio sobre a Era do Aquário e congéneres. Não são previsões de espíritas nem astrologices (astrologia + intrujices). São promessas de Deus, Nosso Pai e Criador, que estão para se cumprir.

Uma vez mais podemos encontrar na vida e nos acontecimentos passados, o prenúncio do que há-de vir no futuro. A utilização da comparação e o confronto entre as realidades materiais e espirituais é sugerida por Jesus como coisa boa, razão pela qual também utilizava as parábolas, para facilitar a compreensão das coisas do espírito aos homens do Seu tempo.

Jesus disse exactamente isto ao Padre Ottavio Michellini.

Padre Ottavio Michellini, 9-9-76

Comparação entre o material e o espiritual

Proponho-te ainda a analogia entre o que se passa no mundo da matéria e no do espírito.

 Os ensinamentos dos milagres e da vida terrena de Jesus, bem como a dos grandes santos da história da Igreja Católica, serão os nossos grandes professores.

Tudo o que aconteceu, pois, nem que tenha sido uma só vez com alguém sobre a Terra, pode-se vir a repetir no futuro novamente, não só com uma pessoa, mas com todas, e não só uma vez, mas sim todas as pretendidas. Ocorrências raras no passado, por vontade restritiva de Deus, podem passar a ser uma ocorrência frequente e banal no futuro, por Vontade permissiva de Deus.

Com a prefiguração da anatomia dos Novos Céus e Nova Terra, teremos extremamente facilitada a nossa Esperança para suportarmos com resignação os sofrimentos que se avizinham. e que serão as dores de parto do Paraíso do Terceiro Milénio para o qual o Papa João Paulo II nos vem preparando com os Três Anos Preparatórios do Grande Jubileu do Ano 2.000.

Para além das grandes linhas mestras que já analisámos nos primeiros títulos deste capítulo, vamos especificar agora alguns aspectos um pouco mais em pormenor, e não nos esqueçamos o que Jesus disse em S. Lucas 18,27:

"As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus".

 

CX5 - A Lei do Amor será a única a prevalecer

Todas as Constituições Políticas, leis e códigos dos homens serão banidos, restando unicamente os Mandamentos da Lei de Deus, que serão aprendidos e cumpridos desde criança até à entrada no Paraíso Celeste, por toda a humanidade. E Mesmo assim, dos Dez Mandamentos, provavelmente só restará um só, que abarca todos os outros, o que Jesus nos deixou:

"Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".

João 15,12

12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

 Como um santo dizia: "Amai a Deus e fazei o que quiserdes"!

Quando imperar a Lei do Amor, serão abolidas todas as leis humanas, por passarem a ser escusadas.

 

CX6 - A Abolição das leis, exércitos, polícias e tribunais

Quando forem abolidas todas as leis humanas, serão também automaticamente abolidas e desaparecerão todas as profissões parasitárias que viviam, saprofitamente em torno delas, tais como a advocacia, os diversos direitos, os juízes, os tribunais, as prisões, os oficiais de justiça, as polícias e os exércitos. Tudo isto desaparecerá como fumaça. Aqueles que estudaram com o fito de carreirismo nesta área, serão chamados, se passarem o Limiar da Esperança, a viverem de outra maneira, esquecendo o passado e vivendo para Deus e o próximo.

La Salette

 Então se fará a paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá em todas as partes,

O Evangelho será pregado por todas as partes e os homens farão grandes progressos na Fé, visto que haverá unidade entre os servos de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus.

 Nas primitivas comunidades cristãs estava dado o exemplo.

Romanos 14,13

 13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

O ensinamento de Jesus é bem claro.

Mateus 5,39

 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra

 

 

CX7 - Os Novos Governos da Terra

Quando todos viverem como irmãos, desaparecerão as rivalidades, os partidos, as diferentes ideologias, pois todos se entre ajudarão, sem competições, com a única vontade que será a de servir a Deus e ao próximo.

La Salette

 os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo.

Os governos, existindo por imposição da gestão de interesses antagónicos, perderão a razão de ser, e os novos reis, não serão mais do que os auxiliadores da Igreja de Cristo Rei.

Marcos 10,43

43 Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva.

Todo aquele que quiser ou se sentir chamado por Deus para liderar, deverá ser o servo de todos, sem ambições e com o único desejo de servir a Deus e ao próximo.

Será uma verdadeira Teocracia de Amor, Paz e Concórdia Divinas.

 

CX8 - Haverá um único idioma para toda a Terra

Quando o homem por orgulho se quis elevar, Deus fez com que ele se desentendesse com o seu próximo.

Génesis 11,9

 9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda aTerra.

Quando o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, todos os que os ouviam falar, entendiam o que diziam.

Actos 2,2-4;7-8

2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados

3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.

4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem

7 E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses que estão falando?

8 Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?

Assim vai ser também nos Novos Céus e Nova Terra, pois eles serão união e não divisão. Como podíamos nós estar unidos, se nem nos entendêssemos uns aos outros.

  

 

CX9 - A Ciência desenvolver-se-á fenomenalmente

 

Se a Ciência se desenvolveu o que sabemos neste século XX, ao serviço na maior parte das vezes do demónio, poderemos nós imaginar o que vai ser ao serviço e com o total apoio de Deus e ao serviço d'Ele?

A ciência é um dom de Deus, e ao Seu serviço tem de ser posta. Quando a Ciência for inteiramente posta ao serviço de Deus, sob acção do Espírito Santo, então aí, será a verdadeira Ciência que Deus soube guardar ciosamente para os Seus Filhos, para que eles a desfrutando, possam se unir a Ele, aos Seus Anjos e Santos.

1Coríntios 12,4-8

 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos

7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.

8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência.

Grandes problemas que ainda não foram solucionados pela pesquisa ou devidos a questões técnicas, serão por acção do Espírito Santo absolutamente resolvidos e ultrapassados até atingirem níveis nunca antes sonhados. De tal maneira isto será verdade, que a ciência tal como nós a conhecemos hoje em dia, poderá até vir a desaparecer, e em lugar dela vir outra coisa ainda mais importante: A Sabedoria de Deus!

 

CX10 - O desaparecimento do dinheiro e o fim do consumismo

Do dinheiro e as riquezas sempre foram a grande causa das divisões, lutas e guerras entre as pessoas os povos. Se nós quiséssemos acabar com todas as lutas desgraças que têm por causas a luta e conquista de dinheiro e riqueza, movidos simplesmente pela inteligência e motivação humana, logicamente não poderíamos tomar outra atitude que não fosse a de acabar com o dinheiro. Se o conseguíssemos, tínhamos dado um passo de gigante para a Paz e a concórdia entre os homens. Mas tal não é possível, pois o dinheiro faz parte integrante deste mundo, que se opõe ao Reino de Deus.

S. Mateus 22,21

 21 Responderam: De César. Então disse-lhes: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

S. João 18,36

36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui

 Quando se quer estar com Deus, temos de voltar as costas às tentações do mundo e do seu príncipe, o demónio.

Mateus 6,24

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas

Os interesses do reino de Deus estão em oposição aos deste mundo.

A comprovar, vem o próprio exemplo de Jesus, que nunca tocou em dinheiro durante toda a sua vida.

Mateus 17,24-27

 24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: "O vosso mestre não paga as didracmas"?

25 Disse ele: "Sim". Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: "Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? Dos seus filhos, ou dos estranhos"?

26 Quando ele respondeu: "Dos alheios", disse-lhe Jesus: "Logo, são isentos os filhos.

27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter. Pega-o, e dá-lho por mim e por ti.

Jesus sempre foi contra o comércio com meros fins lucrativos, daí também ter escorraçado os vendilhões do templo.

Mateus 21,12

 12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas

Ora como o comércio tem sempre neste mundo o objectivo do lucro e do enriquecimento, vai de facto desaparecer nos Novos Céus e Nova Terra, pois também está prenunciado no modo de vida das primitivas comunidades cristãs.

Actos 2,42-47

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

 Por Mensagens recentes, ficamos convencidos que de facto o dinheiro vai desaparecer como fumaça nos Novos Céus e Nova Terra.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 5 de Novembro de 1996

 O vosso dinheiro, acumulado para eventuais necessidades que pudessem sobrevir, enquanto as crianças de guerras impiedosas morrem actualmente de fome e de doença, porque a sua pobreza ultrapassa tudo quanto os Anticristos puseram em acção para matar o Bem de Deus, a Vida, esse dinheiro irá desaparecer como fumo.

Impressões de Frei David Lopez e mais informação da Bem Aventurada Virgem Maria

A coisa mais linda será de que as pessoas viverão da terra e não trabalharão para sobreviver, mas tão só por amor e ajuda ao próximo.

 

  Nos Novos Céus e Nova Terra, tendo desaparecido o dinheiro, desaparecerão também todas as instituições de crédito, seguradoras, caixas de pagamento no comércio. Enfim, por si só, isto transformará a nossa vida, por não termos mais preocupações de dinheiro para sobreviver, num verdadeiro Paraíso.

Paralelamente ao desaparecimento do dinheiro ter-se-á verificado uma correcção das consciências e uma mudança de objectivos da humanidade, que estará então inteiramente virada para tesouros espirituais e não para tesouros temporais ou materiais. Não haverá mais o consumismo nem aquela ânsia do ser à custa do ter, mas sim do amar a Deus e o próximo à custa do servir. Para além desta nova ânsia de amar e de servir, toda a criatura terá acesso a ter o que quiser, pois não haverá a limitação do dinheiro, pois não sendo ele necessário para se ter, poderemos ter tudo o que desejarmos. Deus encarregar-se-á de nos renovar de tal maneira que passaremos exclusivamente a desejar ter aquilo que for melhor para a nossa santificação e salvação da nossa alma.

 

 

CX11 - A Nova Indústria e o Novo Comércio vão servir os homens

Nem todos os bens de que necessitarmos serão de produção própria e caseira. Se vamos ter através do nossa nova forma de vida acesso ao sustento e vestuário, outros bens continuarão a ser fabricados em Novas fábricas evoluidíssimas, de modo aos homens serem servidos, e em que não haverão fins lucrativos, como até agora.

Os standards serão uma constante e o desenvolvimento tecnológico será de tal ordem, que nunca o homem sonhou sequer com os novos produtos que irão surgir.

O comércio será relativo a estes bens e máquinas produzidos nestas novas fábricas, e será relativo a bens de transporte e outros auxiliares da humanidade.

 

CX12 - Os Novos Transportes

Os novos transportes vão sofrer evoluções mirabolantes, e a grande vitória neste campo será o da sinistralidade em todos eles baixar drasticamente para a taxa 0%.

Vamos poder contar com a ajuda dos Anjos como acessores científicos e técnicos.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 29 de Junho de 1995

Na Minha Nova Terra e Meus Novos Céus, são todos vivos, na Santidade de Deus, e Eu não separarei o Meu Reino da Terra do dos Céus, porque Eu quero unir-vos para sempre, os da Terra e os dos Céus, no mesmo Reino Eterno em que tudo é de Deus, tudo está em Deus, tudo é para Deus.

Só deste facto advirão avanços milagrosos em todos os meios de transporte, e muito em especial no desenvolvimento dos carburantes e meio de propulsão utilizados, bem como também em novos tipos de veículos, tais como os anti-gravitacionais, processos individuais de voo, e todos eles 100% seguros e com Garantia Divina.

Nesta área dos transportes vamos poder contar com uma rede de estradas 100% seguras e com uma assistência a todos os níveis fraterno, eficaz e inimaginável. Os meios computacionais e técnicos serão de uma nova geração, e as condições climatéricas e físicas farão com que os acidentes sejam coisas do passado.

Os transportes colectivos e os para grandes distâncias serão autênticas réplicas do sonho de cada homem, e viajar neles será de um grande prazer para todos, pelo convívio, pelo conforto, pela segurança absoluta, pelas paisagens que permitirão desfrutar, etc..

Nos transportes também se notará uma grande partilha de alguns dos novos meios locomocionais, tal como se verifica com as bicicletas na Holanda, em que há umas que são públicas e que podem ser usadas por todos e deixadas em qualquer local, para o seguinte que vier a necessitar delas. Esta partilha é muito bonita e, em especial, extremamente prática.

Actos 2,42-47

 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

 

 

CX13 - O Contacto privilegiado com Deus, Anjos e Santos

O facto de Jesus ter prometido à J.N.S.R.: "Eu não separarei o Meu Reino da Terra do dos Céus, porque Eu quero unir-vos para sempre", vem na sequência do que já acontecia com algumas almas privilegiadas, pois na história da vida dos santos houve muitos que contactavam com os seus Anjos da Guarda, salientando-se entre eles o Padre Pio, alma vítima de grande santidade.

Vamos poder falar tu cá tu lá com Deus, com os Anjos e Santos e todos aqueles que já partiram antes de nós. Pois só assim se tornará verdadeira a promessa de Jesus.

Antes deste novo processo de comunicação com seres meramente espirituais, nós próprios teremos sofrido transfigurados e renovados, tendo assim sido criados novas condições e novos canais de comunicação até então não permitidos à maioria, e só utilizados por Deus e pela Virgem Maria e Anjos em circunstâncias esporádicas e excepcionais.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 19 de Março de 1998

Vós vereis o vosso Deus, na Sua Glória; recebereis uma tal Luz que, de repente, os vossos corpos e as vossas almas serão transfigurados, tal como Me viram Pedro, Tiago e João, na Transfiguração.

A partir dessa transformação de que Jesus nos fala, passará a ser possível aos homens comunicar com Deus, com Anjos e pessoas em espírito, a qualquer momento da mesma maneira que o fizeram os chamados videntes do século XX. No século XX, estes videntes, eram seres escolhidos por Deus, para receberem as Mensagens do Céu. Nos Novos Céus e Nova Terra seremos todos capazes dessas mesmas comunicações, não já por escolha de Deus, mas por livre arbítrio nosso. Aqui também funciona mais uma vez aquilo que defini como a "Lei da Prefiguração", isto é, certos acontecimentos passados que prefiguram o futuro, de uma forma restrita ou alargada.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 29 de Junho de 1995

Virá a Minha Nova Terra, habitada pelos Filhos salvos dessa terrível tempestade; mas Eu te o disse: na Minha Nova Terra e Meus Novos Céus, são todos vivos, na Santidade de Deus, e Eu não separarei o Meu Reino da Terra do dos Céus, porque Eu quero unir-vos para sempre, os da Terra e os dos Céus, no mesmo Reino Eterno em que tudo é de Deus, tudo está em Deus, tudo é para Deus.

 Isto é o que vem no próprio Apocalipse, sobre a descida da Nova Jerusalém, que não é mais do que uma das três partes de que se compõe a Igreja de Cristo. A Igreja de Cristo é o Seu Corpo místico, que neste momento se encontra dividido em três partes:

- A Igreja Gloriosa - a que já está nos Céus

- A Igreja Padecente - a que está no Purgatório.

- A Igreja Peregrina - a que está na Terra

A Nova Jerusalém que desce dos Céus, é a Gloriosa que vai ser unida à Peregrina, que está na Terra.

Apocalipse 21,1-4

 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, vestida como uma esposa que se preparou para o seu marido.

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Em qualquer momento, pois, poderei dialogar, e não só, com qualquer Anjo ou Espírito, mas com o próprio Deus e a Virgem Maria.

Este grande milagre será mais um da Divina Misericórdia de Deus, mais um milagre de Amor de Deus pela humanidade.

 

 

CX14 - As Novas Formas de Comunicação

A porta que se abre através do contacto privilegiado com Deus, a Virgem Maria, Anjos e Santos, criará também em consequência uma nova forma poderosa e total de comunicação com todos os outros homens, ainda habitantes desta então renovada Terra.

Os nossos Anjos da Guarda serão a ligação privilegiada entre os homens, pois passarão a ser também os seus mensageiros, para além dos seus fiéis conselheiros.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 29 de Junho de 1995

Eu quero unir-vos para sempre, os da Terra e os dos Céus, no mesmo Reino Eterno em que tudo é de Deus, tudo está em Deus, tudo é para Deus.

 Enquanto, hoje em dia, o mal pode muitas ser divulgado através dos meios de comunicação, porque esses meios estão controlados pelo príncipe do mundo, quando os esses mesmos meios forem controlados em absoluto pelos Anjos de Luz, o mal não mais poderá ser espalhado, com todos os efeitos devastadores que conhecemos hoje em dia. Aí, os Anjos da Guarda exercerão a sua função de conselheiros, que constantemente serão nossos auxiliares e educadores.

Mais uma vez, a Lei da Prefiguração funcionará, e será generalizado o diálogo aberto entre todos nós e os nossos Anjos da Guarda, tal como no passado alguns santos mantiveram com os seus.

Este contacto com os Anjos e com outros homens vivos, far-se-á através de um estado semelhante ao que hoje conhecemos como de êxtase, mas com uma total e perfeita consciência de tudo o que nos rodeia. Esses "êxtases" não nos criarão uma redoma para além da qual não temos consciência, mas criar-nos-á uma nova forma de sentido, que poderá ser talvez aquele 6º sentido de que sempre falámos mas ao qual nunca tivemos um acesso fácil e seguro.

Esse estado a que teremos acesso, dar-nos-á a possibilidade de individualmente termos acesso ao mundo do além, com toda a confidencialidade, pois será um estado restrito e seguro que virá directamente da mão de Deus. Tal como nas Aparições de hoje em dia, só o vidente está em contacto com o Anjo, ou a Virgem Maria ou Jesus. Os outros que se encontram à volta, presentes no mesmo local, de nada se apercebem.

Em Lourdes, já estive presente numa situação destas, que comprova o que acabo de afirmar, aquando duma Aparição da Virgem Maria ao Juan Antonio Gil.

Esta aparição, na qual nos foi dito para que iam servir as Velas Bentas de Lourdes, das quais falaremos adiante no capítulo sobre os Meios de Defesa e Salvação, o Juan Antonio vê a Virgem Maria com os olhos abertos, como qualquer pessoa, numa visão tridimensional, perfeitamente real, mas continua com plena consciência do que se passa à sua volta, de tal maneira que, logo no início da Aparição, quando tomámos consciência de que Nossa Senhora lhes estava a aparecer, eu aproximei-me com o gravador, e ele afastou-me ligeiramente, porque eu sem querer, no meio da nossa cegueira, me tinha interposto entre ele e Ela.

Isto portanto é possível e já aconteceu no passado, e é portanto mais um pequeno indício de maravilhas futuras.

Desta maneira ser-nos-á possível falar com outras pessoas com uma visão tridimensional e colorida, como que real, usando um modo falado telepático, sem movimento de lábios, inteiramente restrito e confidencial, se assim o for desejo dos que comunicarem.

Não nos esqueçamos de que a Deus tudo é possível.

Para além desta forma em que não há mudança de local dos intervenientes, não nos podemos esquecer dos casos ditos de bilocação, em que no passado alguns santos estavam simultaneamente em dois locais ao mesmo tempo. Este é ainda um grande mistério para a humanidade, mas o próprio Santo António de Lisboa valeu-se desta maravilha, quando simultaneamente estava em Itália e em Portugal, para defender o pai, que era acusado de assassinato. Santo António bilocou-se para Portugal, serviu de defensor do pai, ressuscitou o assassinado, o qual testemunhou ele próprio de que não era o pai de Santo António o assassino.

Grande milagre de então, que se vai tornar acontecimento frequente nos Novos Céus e Nova Terra.

Evidentemente estas comunicações serão sempre em circunstâncias que nunca interferirão com a privacidade e com o espírito de oração e recolhimento das pessoas contactadas.

Todas estas formas poderosas de comunicação, vão tornar obsoletas, se não mesmo as fizerem desaparecer, os telefones e os videofones. internets, etc.

Os próprios sistemas de arquivo poderão se tornar obsoletos, se a nossa memória for melhorada, e se pudermos ter acesso constante à zona que hoje apelidamos de subconsciente e inconsciente. Para já este acesso é conseguido com a aplicação de certas drogas, mas no futuro poder-se-á tornar habitual, corrente e natural. O acesso às próprias bases de dados e a todo o saber poder-se-á fazer através dos nossos Anjos da Guarda, que de tudo têm conhecimento, pois que eles são uma extensão de Deus, em perfeita união com Ele, a Sabedoria, a Ciência e o Conhecimento Totais e Globais.

Também aqui, pode-se supor que estes avanços, que ainda são perfeitamente compatíveis com a projecção de acontecimentos passados, possam estar na base de uma revolução radical no modo de vida nos Novos Céus e Nova Terra, conduzindo ao desaparecimento também dos computadores e outros sistemas de manuseamento da informação, nas áreas hoje em dia mais utilizados. Porventura eles se manterão em áreas menores, mas também com tecnologias perfeitamente incríveis e mirabolantes.

Não tenham pena, os apaixonados pelos computadores, porque o que aí vem será mil vezes melhor.

Rejubilem os que têm medo dos computadores, porque vão poder ter acesso a tudo e a todos, sem terem que lutar com aquelas maquinetas de teclado e monitor.

 

 

CX15 - O Novo Trabalho Profissional será para ajudar o próximo

Com o Aviso de Garabandal, as nossas consciências serão corrigidas. Com o Milagre de Garabandal, as nossas consciências serão confirmadas. Com o Castigo as nossas consciências serão purificadas. Com o arrebatamento, os nossos corpos e as nossas almas serão transformadas, e por isso, todo o nosso ser se voltará para Deus e para o próximo.

J.N.S.R., "Testemunhas da Cruz", 29 de Junho de 1995

Eu quero unir-vos para sempre, os da Terra e os dos Céus, no mesmo Reino Eterno em que tudo é de Deus, tudo está em Deus, tudo é para Deus.

Esta profunda transformação a que seremos sujeitos, vai ser levada a cabo por etapas, e dar-nos-á a pureza original dos nossos pais Adão e Eva, antes da queda, mas passados milhares de anos de vivência sobre a Terra. Seremos a todo o momento levados a Amar a Deus, directamente e através do nosso próximo, o que irá precisamente nos levar a trabalhar por amor e para ajudar o próximo, os nosso irmãos. O trabalho será comunitário e de entreajuda e feito "com" e "por" amor. Já não será por bons salários, nem por interesses egoístas e de carreirismo ou conquista de poder. Todas estas razões serão coisas do passado de que já nem sequer haverá memória.

Apocalipse 21,4

 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Esse trabalho encher-nos-á de alegria e felicidade, porque as antigas preocupações e o stress terão desaparecido. Os períodos de trabalho serão minimizados com Justiça e Sabedoria Divinas.

Tudo será feito para Glória de Deus e segundo a Sua Santa Vontade.

Mas como saberemos nós dar os passos necessários para atingir tudo isto, perguntará alguém. Não nos temos que preocupar. Pois será Deus que vai operar em nós e connosco todas estas maravilhas, e que serão uma vez mais a prova incontestável do seu Amor pelo Homem, por cada um de nós.

 

 

CX16 - A Nova Medicina

Penso sinceramente que a medicina tal como a conhecemos irá desaparecer, e em seu lugar advirá a implantação do poder de Deus através da imposição das mãos, como descrito nas Sagradas Escrituras, em que todos os doentes que se aproximavam de Jesus e dos Apóstolos eram curados.

Para já não falar em Jesus, os próprios Apóstolos eram homens poderosos, pois eram investidos do Poder de Deus, e com ele faziam enormes prodígios.

S. Lucas 9,54

54 Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?

S. Pedro era tão poderoso, que até ao passar da sua sombra os doentes eram curados.

Actos 5,15

 15 a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porém em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles.

S. Paulo, o grande Santo e homem poderoso, que não pertenceu aos 12 iniciais, a todos que lhe eram trazidos, curava.

Actos 28,3-9

 3 Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão.

4 Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.

5 Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.

6 Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus.

7 Ora, nos arredores daquele lugar havia umas terras que pertenciam ao homem principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou bondosamente por três dias.

8 Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou.

9 Feito isto, vinham também os demais enfermos da ilha, e eram curados.

 Ora se, já no tempo dos Apóstolos, eles tinham este poder, o que não será nos Novos Céus e Nova Terra?

CX17 - O Novo Ensino

O Novo Ensino será a grande fonte de onde jorrará a Sabedoria Divina.

As primeiras coisas a serem ensinadas serão as Leis de Deus, pois delas emanará toda Sabedoria.

Salmo 19,7

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.

A humanidade será toda ela temente a Deus. Será também uma nova forma de Temor, pois terá por base o Amor e o Reconhecimento das coisas que Deus fez pelos homens. Desse Temor Amoroso, só se dará atenção a Deus, donde jorrará toda a Sabedoria.

Salmo 111,10

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre.

Esta Sabedoria será veiculada por amor, primeiro pelas mães, em suas casas, e um dia mais tarde, talvez em escolas, cujos objectivos e métodos serão os dos próprios Anjos do Senhor.

Provérbios 2,6

6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.

 

 

 

CX18 - O Novo Desporto e Lazer

Será que o desporto não irá ser tudo aquilo que faremos para desenvolver o corpo e a alma, não já uns contra os outros, sem competição, mas para nos divertirmos e louvar a Deus e ajudar os mais fracos a se tornarem mais fortes em graça e santidade?

O desporto passará a ser motivo de riso, de alegria e satisfação para todos. Será motivo de união e partilha. Será motivo de manter a forma do corpo e da alma. Será baseado em novos jogos, novas regras e novos objectivos.

Quanto ao Lazer, irá ser tudo aquilo que passaremos a fazer com alegria por amor a Deus e para maior satisfação nossa e Sua maior Glória, ou seja, passará a ser tudo aquilo que fizermos, no trabalho, no descanso ou na oração. Tudo passará a ser Lazer, pois tudo será feito com satisfação e regozijo por estarmos sempre na companhia de Deus, da Virgem Maria e dos Seus Anjos e Santos.

 

CX19 - O Novo Urbanismo

O novo Urbanismo será qualquer coisa que não terá nada a ver com o caos de hoje em dia, com o tráfego automóvel, com as filas intermináveis, com os engarrafamentos, com as faltas de estacionamento, com a poluição dos carros, com as irritações e os palavrões, com os acidentes, com os assaltos, com a falta de parques e zonas verdes, com os bairros de lata e a falta de infra-estruturas, com as zonas industriais e as zonas dormitórios, as torres de habitação com as pessoas como sardinhas em lata.

Deixará de haver os muros e os gradeamentos para dividir a propriedade, pois será o próprio amor e respeito mútuo que impedirão alguém de trespassar algo que não deve.

Poder-se-á andar e percorrer as terras de uma ponta à outra sem encontrarmos barreiras construídas pela mão do homem.

Os Espaços verdes de recreio e de agricultura proliferarão em torno das quintas e comunidades em que as famílias viverão. O número infindo de lagos e canais que substituirão os actuais mares circundarão toda a Terra. As estradas encontrar-se-ão em condições de não perturbarem a vida pacífica das comunidades que se organizarão em torno das Igrejas e grandes zonas de convívio. Toda a Terra será ocupada de uma forma extensiva e paradisíaca, sem olhar à exploração imobiliária e fundiária.

O Novo Urbanismo terá um único objectivo: o de tornar o homem feliz em união com Deus e a Natureza.

 

CX20 - A Nova Agricultura

A Nova Agricultura será praticada por todos, nos seus quintais, hortas pomares e seus campos, em torno de nossas casas. Não haverá muros nem muretes e cercas e vedações, pois toda a terra será de todos. Em questão de terra, não haverá o meu e o teu, mas sim o nosso.

Cada um viverá dos frutos da terra.

Por todos passarem a ser submissos à Vontade de Deus, que em última instância é sermos Santos, todos viveremos em Santidade num Paraíso Terrestre, que Deus vai preparar para nós, para com Ele sermos eternamente felizes, já a partir desta vida na Terra.

 

Esta Realidade está ao alcance da nossa mão. Este foi o sonho de todo o homem que pisou a Terra, o de viver num Paraíso Terrestre.

Fomos nós os escolhidos por Deus Pai para vivermos este Tempos e sermos os primeiros habitantes deste Novo Paraíso Terrestre.

Vamos agarrar com ambas as mãos esta oportunidade única que é dada à humanidade!

Este Novo Paraíso Terrestre vai ser implantado por Jesus Cristo, que voltará à Terra em toda a Sua Glória!

Ele está prestes a chegar!

Foi isto que Jesus prometeu à Vassula.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", IV vol., 19-9-1991, pág. 276

- "Ouves estes passos? São os Meus".

Ele está a chegar!

 Esta é a verdade! Rápido… temos que nos preparar… não vá Ele chegar, e nos apanhar desprevenidos…

Depois de tudo o que já descobrimos, vamos pois tentar estabelecer uma certa cronologia e tentar encaixar no Tempo, todas estas profecias, para consolidarmos a urgência que existe em medidas seguras.

 

EPÍLOGO

O Papa Paulo VI um dia afirmou:

"ù Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade".

"ù Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…"