ABORTO

 

 

Editorial do dia 8 de Março de 2015  

 

Nesta Página da Amen, pode encontrar a abordagem do Tema Global da

Aborto

ÍNDICE 

 Extracto do Editorial da Amen de 20 de Janeiro de 2007

 1º Princípio - Toda a Sagrada Escritura é inspirada pelo Espírito Santo. Só a Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, sob a Luz do Espírito Santo, pode dar a Verdadeira interpretação da Sagrada Escritura.

 2º Princípio - Deus é o único Criador e Dador da Vida. Não podemos matar outro ser humano.

 3º Princípio - A Vida do ser Humano começa no primeiro instante da sua concepção, ou seja, no início da vida embrionária no ventre materno.

 4º Princípio - O aborto é um crime hediondo de assassinato de um ser humano indefeso, pelos seus próprios pais.

 5º Princípio - O aborto é Pecado Mortal, verdadeiramente satânico, o mais terrível que pode ser perpetrado por um ser humano.

 6º Princípio - As Leis dos homens devem seguir e reflectir as Leis de Deus, ou seja, os Seus Mandamentos.

 7º Princípio - No Julgamento das Nações, os países que adoptaram leis contrárias às Leis de Deus, serão condenadas a pesadas penas temporais, e todo o seu povo sofrerá grandes provações e dura purificação.

 8º Princípio - A defesa pública do aborto é uma “Contradição da Verdade conhecida como tal”, ou seja, um dos 6 Pecados contra o Espírito Santo, que não têm perdão.

 9º Princípio - O Inferno existe, é Verdade e Dogma de Fé da Religião Católica, a única Verdadeira Religião à face da Terra, e foi certificada a sua existência por testemunhas fidedignas.

 10º Princípio - Os bebés abortados carecem de ser baptizados.

 11º Princípio - A única resposta a todas as gravidezes será sempre: Amor e solidariedade.

 12º Princípio - O papel do Católico é o de amar, rezar, alertar, ensinar e esclarecer.

 13º Princípio - Em todas as situações da nossa vida, devemos recorrer à protecção da Virgem Maria, nossa Mãe. Ela é a Co-Redentora, Advogada e Medianeira de Todas as Graças.

 Conclusão

 

 

 Extracto do Editorial da Amen de 20 de Janeiro de 2007

 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS SOBRE  A VIDA E O ABORTO 

 Vou enunciar de uma forma sucinta, e sem me alongar, o que são para mim os 13 Princípios Fundamentais sobre a Vida e o aborto, e que devem informar todo o povo. A seguir aos princípios, cito passagens significativas da Revelação Pública e Privada, da Religião Católica, e de alguns outros textos que melhor podem iluminá-los.

Dirijo-me a todos, mas especialmente aos que ainda não têm consciência de que o aborto é um crime hediondo.

 Escrevo, pensando, em particular, naqueles que podiam ter sido abortados, assassinados, pelos seus próprios pais, e que só por isso têm uma dívida a saldar para os que defendem a vida e batalham contra o aborto.

 Escrevo, por isso, pensando nessa multidão que foi poupada, pelos seus pais, de fazerem aquilo que agora advogam: abortar.

 Escrevo para essa multidão que defende o “sim ao aborto”, e que foi poupada pelos seus pais, de irem parar a um qualquer caixote do lixo de uma parteira assassina e sem escrúpulos, multidão essa que agora se volta contra os princípios que a salvaram dessa carnificina, que silenciosamente dizima milhões de bébés inocentes e indefesos.

 1º Princípio 

 Toda a Sagrada Escritura é inspirada pelo Espírito Santo. Só a Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, sob a Luz do Espírito Santo, pode dar a Verdadeira interpretação da Sagrada Escritura.

 É na Sagrada Escritura que devemos procurar todas as respostas às dúvidas sobre o modo e forma de orientarmos as nossas vidas.

É através da orientação dada pela Igreja Católica que devemos fundamentar todas as decisões da nossa vida.

 2ª Epístola de São Paulo a Timóteo 3,16

 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

 2º Princípio 

 Deus é o único Criador e Dador da Vida. Não podemos matar outro ser humano.

Por isso, só Ele tem o poder sobre a Vida e a Morte. Nenhum ser humano, criatura de Deus, se pode arrogar o direito de decidir sobre a morte de outro ser humano.

 Génesis 1,27

 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

 Génesis 2,7

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

 Mensagens de Jesus dadas ao Padre Ottavio Michellini, do livro Jesus aos Seus Sacerdotes, Pág.106

 “Meu Pai, Dador da vida”

 Deuteronómio 5,17 e Êxodo 20,13 (5º Mandamento da Lei de Deus)

 Não matarás.

- 3º Princípio -  

A Vida do ser Humano começa no primeiro instante da sua concepção, ou seja, no início da vida embrionária no ventre materno.

Este é verdadeiramente     

o fulcro de toda a questão

que pode ser comprovado, quer pelas Sagradas Escrituras, quer pelo actual Conhecimento científico.

 Lucas 1,36

 36 Eis que também Isabel, tua parente concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;

 

 

 Lucas 1,39-43

 39 Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá.

40 entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel.

41 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo,

42 e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre

43 E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

 Nesta passagem do Evangelho de São Lucas, podemos certificar-nos de que a vida do ser humano começa no momento da sua concepção no seio da sua mãe.

Durante a Anunciação do Anjo à Virgem Maria, ele refere que Isabel sua prima, está grávida de 6 meses. A Virgem Maria, logo nos dias seguintes vai apressadamente visitar sua prima idosa. Tudo isto decorreu dentro do espaço de uma semana, no máximo. E quando chega a sua casa, Isabel saúda-a e o seu bébé salta de alegria no seu ventre. E acaba com a frase, que tudo esclarece, com estas palavras:

 (43) “a mãe do meu Senhor”

ou seja, naquele momento da gravidez da Virgem Maria, ela já era a mãe do Senhor de Isabel, ou seja, no seu seio já tinha incarnado Jesus, já era Ele, o Senhor de Isabel, que lá estava. Ainda não tinha passado sequer uma semana, e por Graça e Luz do Espírito Santo, Isabel reconhece que o seu Senhor já se encontrava no seio da sua prima Maria. Aliás, o filho de Isabel, que era João Baptista, também saltou de alegria no seio de sua mãe (41), quando ouviu a saudação da Virgem Maria. A admissão desta verdade por Isabel, encheu-a do Espírito Santo, como refere o texto sagrado.

 Comprovação médica/científica

 A ciência também confirma que o feto, desde o início da sua concepção, é um ser humano vivo e independente da mãe, com todas as características humanas definidas. Não é um órgão ou uma coisa pertencente ao corpo da mãe.

 Dr. António Gentil Martins afirma:

 O feto tem origem no pai e na mãe e não pertence à "barriga" desta! Tem individualidade bem própria, com o seu ADN específico e diferente. Na célula (o ovócito), resultante da fusão dos 23 cromossomas de cada progenitor, já estão os genes que definirão todas as nossas características (a cor dos olhos, estatura, longevidade, etc.).

 O obstetra ginecologista Dr. Bernard Nathanson declara:

 Sou obstetra, ginecólogo. Não tenho religião. Antes de estudar a fundo o feto no útero, fiz 5.000 abortos pela minha mão e 60.000 sob minhas ordens. Desde 1971 fui director do maior centro de abortos. Convenci 99% dos americanos a apoiarem o aborto. Agora a ciência moderna, as grandes e modernas tecnologias e o estudo do feto, convenceram-me a defender a vida.

Implantei a lei do aborto livre nos EUA, através de enganos, mentiras, calúnias contra a igreja, com sondagens inventadas e falsificadas, tudo isso difundido por grupos feministas e meios de comunicação, porque a táctica do engano e da grande mentira, se se repete muito, acaba por ser aceite como verdade, mesmo pelos magistrados, legisladores e governantes que as lêem e ouvem.

O aborto não é um problema religioso, mas científico e humano, porque eu não tenho religião e apesar disso agora estou a falar-vos contra o aborto.

Em 1972, tendo já convencido os americanos a aderirem ao aborto, decidi criar um departamento de fetologia e estudar o feto no interior do útero. Então comprovei cientificamente e pessoalmente que o feto é um ser humano com todas as suas características.

Extracto da conferência do obstetra. Bernard Nathanson, no Colégio Médico de Madrid em Novembro de 1982 e publicada na revista “Fuerza Nueva”.

 4º Princípio 

 O aborto é um crime hediondo de assassinato de um ser humano indefeso, pelos seus próprios pais.

Como tal deve ser penalizado, energicamente, ainda mais que os homicídios de 1º grau. Os monstros a serem levados a julgamento deverão ser o pai assassino, a mãe assassina, a parteira milionária sem escrúpulos e os coadjutores satânicos e comissionistas.

 Se há crimes brutais que são cometidos diariamente, a solução não é legalizá-los, mas sim aumentar as penas e a vigilância. Assim se passa em todas as outras áreas, assim também se deve passar com o mais odioso de todos os crimes - o aborto.

 Mensagens de Jesus dadas ao Padre Ottavio Michellini, do livro Jesus aos Seus Sacerdotes, Pág.105

 Eu quero falar-te do aborto, abominável fruto de espíritos bloqueados por Satanás no seu ódio contra Deus e contra o homem.

Para os defensores dessa lei, cuja crueldade nada fica a dever à de Herodes, pouco importa o massacre desumano de milhões de criaturas inocentes e sem defesa.

 

 

 5º Princípio 

 O aborto é Pecado Mortal, verdadeiramente satânico, o mais terrível que pode ser perpetrado por um ser humano.

Só o inferno ganha com ele, pois que a cada aborto mais, o demónio e as hostes infernais ganham força acrescida sobre a Terra.

 O crime do aborto é um pecado mortal de tal ordem, que só pode ser perdoado, não por um simples sacerdote no confessionário, mas com uma autorização especial do Bispo da diocese. E isto para os que se arrependem verdadeiramente e se abeiram do Sacramento da Confissão, porque para os impenitentes, não haverá Salvação possível. O Inferno é o seu destino eterno.

 Quem está por detrás desta campanha para legalização do aborto, é o próprio Lúcifer, que controla o topo da cabala judaica, que controla a maçonaria, que controla os partidos democráticos, que controlam os governos e as assembleias legislativas, que fazem as leis iníquas dos homens, que cada vez se afastam mais de Deus. Nesta campanha, que a maçonaria raivosamente não quer abandonar, segue-se o princípio básico que a norteou desde a sua criação:

 Mintam, mintam, mintam, mintam, mintam até a mentira se tornar verdade!

 Paul Siebertz - A verdadeira história da guerra civil - Página 273

 «… as lojas se serviam daquela arma que o “irmão” Voltaire preconizara como a mais eficaz entre todas - a mentira sistematicamente divulgada e insistentemente repetida.» ( …) Foi espalhando mentiras que as sociedades secretas conseguiram sempre os seus êxitos. Chegaram a fazer da aplicação desse preceito voltairiano uma ciência, narrando os factos de maneira oposta ao que na realidade se passava. Aplica-se aqui o adágio inglês, segundo o qual “nada morre com tanta dificuldade como a mentira».

Já era assim no tempo do Marquês de Pombal e durante as lutas liberais em Portugal, contra D. Miguel. É assim agora, com os governos democráticos, socialistas e laicos, contra Deus e contra o Povo.

 Voltaire - Oeuvres complètes - II, Página 153

 «A mentira é um erro quando é culpa de um mal, dizia Voltaire ao combater a Igreja, mas quando causa “algum bem” é uma virtude. Deve-se portanto mentir como o diabo, não com precauções, mas destemidamente, não uma vez só, mas sempre. Menti, amigos, menti.»

 Claro que para Voltaire, “algum bem”, era o que lhe trazia proveito, e não uma coisa boa para o povo. Foi este o professor que escreveu a cartilha pela qual os políticos abortistas aprenderam a governar e a enganar o nosso povo.

A maçonaria foi criada pelo próprio Lúcifer, que quer levar todos para o inferno. E por isso, ele manda, e a maçonaria obedece, pois a sua recompensa será o desvio dos chorudos lucros das parteiras clandestinas de vão de escada, para as futuras clínicas milionárias dos membros das poderosa lojas maçónicas espanholas e portuguesas. Todos os argumentos dos abortistas são falaciosos e mentiras descaradas, que só têm por objectivo o de encobrir a terrível verdade subjacente - a sua total e absoluta submissão a Satanás, por interposta pessoa - a franco-maçonaria negra.

 Mensagens de Jesus dadas ao Padre Ottavio Michellini, do livro Jesus aos Seus Sacerdotes, Pág.105

É surpreendente que os instigadores desta conjura levada a cabo contra Deus, pois é esse o objectivo dos que se batem pela legalização do aborto, tenham encontrado tantos aliados.

O aborto provocado é uma falta gravíssima, que tem origem em Satanás, porque é a transgressão da lei de meu Pai, que é uma lei de amor, tendente a conservar, defender e proteger o dom inestimável da vida.

Extraído de uma entrevista feita à Madre Teresa de Calcutá

«Qualquer país que aceite o aborto não está a ensinar o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que quer. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.»

 6º Princípio 

 As Leis dos homens devem seguir e reflectir as Leis de Deus, ou seja, os Seus Mandamentos.

 As Leis dos homens que não se submetam à Lei de Deus, são leis iníquas e os seus fazedores serão julgados pela Justiça Divina, e não beneficiarão da Sua Misericórdia.

 Mensagens de Jesus dadas ao Padre Ottavio Michellini, do livro Jesus aos Seus Sacerdotes, Pág.105

 Que homem terá o direito de suprimir a vida de outro homem?

Que Estado terá o direito de destruir o equilíbrio da natureza humana?

Que Estado terá o direito de revogar uma lei divina?

Pretender fazê-lo é crime de tal gravidade que Deus não o pode deixar impune.

Artigo 47º do Código Deontológico da Ordem dos Médicos

"Constituem falta deontológica grave quer a prática do aborto quer a prática da eutanásia."

 7º Princípio 

 No Julgamento das Nações, os países que adoptaram leis contrárias às Leis de Deus, serão condenadas a pesadas penas temporais, e todo o seu povo sofrerá grandes provações e dura purificação.

Muito mais sofrerão os abortistas, pois os outros beneficiarão de uma especial protecção através dos seus Anjos da Guarda.

 Mensagens de Jesus dadas ao Padre Ottavio Michellini, do livro Jesus aos Seus Sacerdotes, Pág.106

O aborto é uma abominação e uma perversão, fruto de uma sociedade corrupta e anti-cristã.

Desgraçados daqueles sobre cujas consciências pesa uma tão terrível responsabilidade!

Não só Eu serei um Juiz inexorável, como ainda serão os seres humanos, vítimas do aborto, a dirigir-se directamente a Meu Pai, Dador da vida, para pedir justiça sobre os seus carrascos materiais e morais.

Se Eu te deixasse ver o verdadeiro rosto desta sociedade incrédula, repito-te: morrerias.

 8º Princípio 

 A defesa pública do aborto é uma “Contradição da Verdade conhecida como tal”, ou seja, um dos 6 Pecados contra o Espírito Santo, que não têm perdão.

 Todos os abortistas, os que praticam o aborto, os que o defendem, ou publicamente pretendem despenalizá-lo, no Juízo Final serão julgados à frente de toda a Corte Celeste e de todo o Povo de Deus, onde serão vistos todos os pecados que praticaram. De seguida, auto-condenar-se-ão eternamente ao inferno, onde darão entrada blasfemando e rugindo de raiva e ódio, contra Deus, contra os Anjos e contra os Santos.

 9º Princípio 

 O Inferno existe, é Verdade e Dogma de Fé da Religião Católica, a única Verdadeira Religião à face da Terra, e foi certificada a sua existência por testemunhas fidedignas.

O Inferno existe, mesmo para aqueles que não quiseram em vida acreditar nele, como nos revelou Jesus, através de Santa Faustina Kovalska.

 Diário da Santa M. Faustina Kovalska - Página 260

 Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um cavernoso lugar de grandes suplícios - e como é abissal a sua vastidão! (…descrição do inferno e das suas penas…)

Escrevo isto por ordem de Deus, para que nenhuma alma se desculpe (dizendo), que não há Inferno, ou que ninguém lá esteve e não sabe como é.

Eu, Irmã Faustina, por desígnio de Deus, visitei os abismos do Inferno, para que o possa noticiar às almas e testemunhar que ele existe. Sabre ele, não me é permitido falar agora, mas tenho ordem de Deus para deixar isto por escrito. Os demónios estavam cheios de ódio por mim, todavia pela vontade de Deus eram obrigados a obedecer-me. E o que acabei de descrever dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Notei, no entanto, uma coisa: a maior parte das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existia.

 

 10º Princípio 

 Os bebés abortados carecem de ser baptizados.

 Ao menos, que façam isso, os seus pais assassinos. Essas crianças, sendo criaturas de Deus, traziam consigo o pecado original, que não foi perdoado e limpo pelo Sacramento do Baptismo, o mesmo Sacramento que torna a criatura baptizada em filha de Deus. Logo, esses bebés não são herdeiros de Deus Pai, como os demais baptizados.

Revelações a Maria Simma - Extraído do Livro “As almas do Purgatório disseram-me…”, Pág.77

Qual é a sorte das crianças mortas sem baptismo?

- Essas crianças também têm um “céu”; estão felizes mas não têm a visão de Deus. No entanto sabem tão pouco a esse respeito que crêem ter o que há de mais belo.

 Ler sobre Baptismo dos abortados ]

 

 11º Princípio 

 A única resposta a todas as gravidezes será sempre: Amor e solidariedade.

 A única resposta às gravidezes não desejadas, às não programadas, às que possam surgir de acontecimentos traumatizantes e criminosos, às que são fruto da volúpia ou da luxúria, às que são a consequência de namoros mal vividos ou de loucuras hedonistas, às que são fruto da normal vida sexual de casais sem meios económicos ou com dificuldades de outra qualquer ordem, às gravidezes de risco ou problemáticas, dizia eu, a resposta só pode ser uma : a do Amor e da solidariedade da família e da sociedade, que apoiará sempre, incondicionalmente, o pai e a mãe desse Dom de Deus, que é a Criança que vai nascer.

 12º Princípio 

 O papel do Católico é o de amar, rezar, alertar, ensinar e esclarecer.

O papel mais importante do Católico não é o de combater os grupos abortistas, os que defendem o sim ao aborto, não é o de se embrenhar numa luta política, mas sim, amar, alertar, ensinar, esclarecer toda a população, família e amigos, novos e velhos, sobre a Verdade, e sobretudo, rezar, rezar muito, para que Deus toque o coração de todos os que ainda não tomaram consciência de que esta é uma das mais ferozes campanhas do poderoso inimigo da humanidade - o demónio. Rezar, rezar muito pela conversão dos abortistas, pois estão no caminho do inferno.

Para o Católico, mais importante do que ganhar o referendo, é evitar que se façam mais abortos. Esse sim, deve ser o objectivo, instaurar uma Cultura de Vida, que substitua a actual sociedade e cultura da morte.

 13º Princípio 

 Em todas as situações da nossa vida, devemos recorrer à protecção da Virgem Maria, nossa Mãe. Ela é a Co-Redentora, Advogada e Medianeira de Todas as Graças.

 Em particular, em tempos de tormenta, como estes que atravessamos com o referendo, só Ela nos pode valer, pois foi mandada à Terra por Deus Pai, exactamente com esse objectivo. As Aparições e Visões de Janeiro de 2007 são bem elucidativas desta realidade.

Seguindo este Princípio, e já que o referendo vai ser no dia de Nossa de Lourdes, vamos recorrer a Ela, a Imaculada Conceição, usando as Velas que Ela própria deu ao mundo em 1996 para os dias de obscuridade, as Velas de Lourdes.

 Vamos acender um Luzeiro para iluminar Portugal com a Luz de Cristo, com as Velas de Lourdes. Quem tiver uma Vela de Lourdes, passe uma nova Vela de Lourdes para a Jornada de oração «Luzeiro de Portugal» do dia do Referendo. Durante todo o período da votação, acendam essa Vela de Lourdes em suas casas e permaneçam em oração todo o tempo que lhes for possível. Rezar-se-ão duas orações:

 O Pai-Nosso e a Jaculatória: “Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós, dai-nos a Paz, a Luz e vitória do Não no referendo”.

 Velas de Lourdes ] http://www.amen-etm.org/Textossobreoaborto.htm

 

 Conclusão

Houve em Portugal nos dias 6 e 10 de Janeiro de 2007, 2 Aparições de Nossa Senhora em que se fala do Referendo do aborto. É de ler atentamente as Mensagens e as Visões que o Juan Antonio teve. São de grande Esperança para Portugal. Pode lê-las na página da AMEN sobre Mensagens de Jesus e Maria:

 Mensagens de Jesus e da Virgem Maria em vários lugares 

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaemVariosLugares.htm

 Mensagens da Virgem Maria a Juan Antonio Gil 

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaaoJuanAntonioeJoseLuism.htm

 Cada um adira de Coração a todas as Jornadas de Oração que lhe for possível, sem complexos de não poder participar em todas. Em particular adira de Coração às da sua Paróquia e do seu Grupo de Oração, sem proselitismos nem sectarismos, pois todos formaremos um, no Imaculado Coração de Maria, que é o actual Cenáculo dos nossos Tempos.

 Criei uma página com alguns Textos e Imagens sobre o aborto. Penso que possa ser interessante e útil dar uma vista de olhos.

 Textos sobre o aborto 

http://www.amen-etm.org/Textossobreoaborto.htm

Não posso deixar de aconselhar, a quem quiser aprofundar este tema, a leitura da

 Encíclica Evangelium Vitae   

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25031995_evangelium-vitae_po.html

em que é exposta a posição inequívoca da Igreja Católica, e do livro do Padre Nuno Serras Pereira:

«O Triunfo da Vida»

 Termino, com um poema de alguém que não conheço, mas que reconheceu a Verdade.

Não!

 

Por António Crispim

 

Se concordo, se acho bem,

que a mulher, que se diz mãe,

mate um filho por opção?

A tal pergunta horrorosa,

inaudita, criminosa,

só posso responder: Não!

 

Se aplaudo quem prevarica,

quem mata, quem sacrifica

um filhinho em gestação?

Se aceito que, legalmente (!),

se mate um filho inocente,

um ser indefeso: Não!

 

Se admito que um hospital

seja um açougue legal,

em vez de berço, um caixão?

Que a mulher seja megera?

Em vez de mãe seja fera

para o próprio filho: Não!

 

Não posso concordar

Com a licença p’ra matar.

A despenalização

é crime que brada aos céus

porque a vida é dom de Deus.

Por isso respondo: Não!

 

 

www.amen-etm.org/Aborto.htm