O Triunfo do Imaculado Coração de Maria, já se deu?

 

ÍNDICE

Capítulo 1 - O Triunfo, segundo as Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi

Capítulo 3 - O Triunfo, segundo as Mensagens de Jesus à Agnes Marie

Capítulo 4 - O Triunfo, segundo palavras proféticas do Papa João Paulo II em 1999

Capítulo 5 - 4 hipóteses para não ter sido visível o Triunfo profetizado

1ª Hipótese - O Triunfo do Imaculado Coração de Maria deu-se no Plano Espiritual, e não foi visto no Campo Material

2ª Hipótese - O Triunfo ainda vai ocorrer num calendário Jubilar Divino, diferente do nosso

3ª Hipótese - O Triunfo está a ocorrer gradualmente e já teve o seu início decisivo 

4ª Hipótese - O Triunfo não ocorreu, como prometido, e a Profecia falhou 

Capítulo 6 - As Grandes Mensagens que ainda não apontaram datas

Capítulo 7 - Conclusões sobre a atitude a tomar

Capítulo 1 - O Triunfo segundo as Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi 

Podemos ler nas Mensagens do Padre Gobbi, o seguinte:

Padre Gobbi, 5 de Dezembro de 1994

Confirmo-te que "para" o grande Jubileu do ano 2.000 haverá o triunfo do Meu Coração Imaculado, que eu vos predisse em Fátima, e ele se realizará com o retorno de Jesus na Glória, para instaurar o Seu Reino no Mundo.

Padre Gobbi, 24 de Dezembro de 1994

Este Seu Glorioso retorno, dará pleno cumprimento à plenitude do tempo, quando iniciará o tempo novo dos novos céus e da nova terra.

No site Americano do Movimento Sacerdotal Mariano,

http://www.mmp-usa.net/triumph.htm

encontra-se o seguinte texto, em inglês, absolutamente esclarecedor:


Quando ocorrerá o Seu Triunfo?

A profecia de Nossa Senhora para o ano 2000 é de particular interesse para muitos de vós. Na mensagem #532i, a "A pupila dos Meus Olhos", (5-12-94), Nossa Senhora diz ao Padre Gobbi, "Confirmo-te que "para" o grande Jubileu do ano 2.000 haverá o triunfo do Meu Coração Imaculado, que eu vos predisse em Fátima…" Muitos interpretaram isto como querendo dizer que o Triunfo ocorreria "antes" do dia 1 de Janeiro de 2000, ou que o Triunfo ocorreria "como o resultado do" Ano Jubilar. Em Italiano, a primeira parte deste texto diz, "Ti confermo che "per" il grande giubileo del duemila…". A tradução de textos é sempre problemática devido às subtis distinções e nuances das diferentes línguas. Eu consultei o Padre Gobbi sobre a tradução adequada da palavra Italiana "per" para inglês, e ele disse-me que a única tradução aceitável é "during" ("durante").

O Padre Gobbi continua a manter que o Triunfo do Imaculado Coração de Maria ocorrerá algures durante o ano 2000, e culminará no retorno de Jesus na Glória. (Ele confirmou isto na entrevista que ele deu em Rubbio, Itália, na sua entrevista na EWTN’s "Mother Angelica Live," e novamente durante o nosso Retiro Internacional em Junho em Collevalenza, Itália.) Ele adverte-nos, no entanto, que o Triunfo não é como um truque mágico instantâneo, mas um acontecimento que ocorre gradualmente.

O Triunfo não deve ser confundido com a transformação dos céus e da terra, nem deve ser confundido com o retorno de Jesus. O Seu Triunfo é o cumprimento da Sua Missão, a aceitação pela Igreja de todos os Seus títulos, Os Seus privilégios, o Seu lugar de direito no mistério da Redenção, e finalmente no esmagar da cabeça da antiga serpente com o Seus calcanhar (o exército dos Seus pequeninos preparados por Ela própria). Nesse momento, a Missão de Nossa Senhora estará completada com sucesso e o Seu Triunfo finalmente atingido, portanto, preparando o caminho para o retorno de Jesus para estabelecer o Seu Reino na Terra. Que possa ser em breve!

 

Capítulo 2

  

Capítulo 3 - O Triunfo segundo as Mensagens de Jesus à Agnes Marie 

No maravilhoso livro publicado pela RÉSIAC, em francês, das mensagens dadas por Jesus e pela Virgem Maria à Agnes Marie, Joie de Dieu, vem na Mensagem do dia 7 de Agosto de 1999 a mesma promessa feita ao Padre Gobbi.

7 de Agosto de 1999 - Anúncio do Triunfo do Coração Imaculado de Maria. Pág.55

Mensagem de Maria, Virgem da Eucaristia

Sim, Eu também te o confirmo, o ano jubilar não terminará sem que o mundo veja o Triunfo do Meu Coração,

  

Capítulo 4 - O Triunfo, segundo palavras proféticas do Papa João Paulo II em 1999 

Sem comentários, apresento um email que recebi em 9 de Outubro de 1999.

From: Lombard

Date: Sábado, 9 de Outubro de 1999 7:39

To: Joao Inacio Wetternick - forward: João Bianchi …

Subject: Palavras proféticas do Papa João Paulo II

Queridos amigos,

Recebam a seguinte informação respeitante ao nosso Papa João Paulo II:

Muito frequentemente, minha mulher Madeleine e eu participamos na Missa de Domingo no Mosteiro de S. Bento de Port-Valais, em Le Bouveret, Suiça (Dom Gobbi recebeu 2 mensagens neste mosteiro, em 11 de Junho e 19 de Junho de 1993).

De todas as vezes, na Missa de Domingo, depois da Prece Universal, o superior do mosteiro, Padre André Kolly, fazia um comentário espiritual, como uma segunda homilia.

Domingo 19 de Setembro, ele disse-nos que tinha sido convidado e foi-se encontrar com o Papa João Paulo II no vale de Aosta, (um vale em Itália em que se fala francês, onde o Papa João Paulo II estava em retiro no passado Julho).

Em Aosta, ele teve a graça de estar a sós com João Paulo II a concelebrar a Missa privada da manhã.

Durante a missa, João Paulo II sussurrou as seguintes misteriosas palavras:


«Durant le Grand Jubilé, toute chair verra la Gloire de Dieu».

«Durante o Grande Jubileu, toda a carne verá a Glória de Deus».

 

Deus vos abençoe.
Lucien Lombard
Sentier des Crosets 4
CH-1804 Corsier, Suisse/Switzerland
tel.&fax : ++41219214201

 

Capítulo 5 - 4 hipóteses para não ter sido visível o Triunfo profetizado 

1ª Hipótese - O Triunfo do Imaculado Coração de Maria deu-se no Plano Espiritual, e não foi visto no Campo Material 

O demónio, denominação genérica para todos os anjos caídos, é um ser espiritual, exclusivamente espiritual, sem alma e sem corpo, exclusivamente constituído por espírito. Estes seres espirituais, são os maiores inimigos de Deus e da humanidade. Estes espíritos malignos travam um combate meramente espiritual, logo, só nesse campo podem ser vencidos.

As criaturas humanas que se condenam eternamente, são constituídas por espírito, corpo e alma, e quando dão entrada no inferno, fazem-no só com o espírito e a alma, já que o corpo fica enterrado na Terra. A alma destas criaturas têm poder de inter-agir com a matéria, tendo por conseguinte de ser também vencidos numa área, não exclusivamente espiritual.

As criaturas humanas que ainda habitam a Terra, que vivem servindo o demónio, e a quem Jesus e a Doutrina da Igreja Católica chama de filhos do diabo, derrotados que sejam os seus mentores diabólicos espirituais, perdem todo o poder de acção. Portanto, vencidos que sejam os demónios e as almas condenadas, a Vitória ou Triunfo das Forças do Bem, é alcançada.

Mesmo depois de alcançado o Triunfo das Forças do Bem, o demónio e as almas danadas, ainda no seu estrebuchar mortal, desencadearão e ferirão a humanidade e a Terra.

Ora o Triunfo no campo Espiritual é pois o mais importante de todos, pois provocará a seu tempo a queda do poder do demónio na campo material ou temporal.

A confirmar, recordemos o que Jesus disse ao Padre Ottavio Michellini.

Padre Ottavio Michellini, 21-11-75

Meu filho, já te disse que a hora das trevas está próxima e que a humanidade conhecerá a mais terrível luta desencadeada no mundo pelo inferno, que tudo fará para não perder essa vitória, que está convencido de ter na mão.

Disse-te que essa batalha não terá paralelo senão na terrível luta travada no Céu entre os filhos da Luz e os das trevas. Compreendes agora a razão da minha afirmação?

Esta "terrível luta travada no Céu", é precisamente a luta no campo espiritual de que falei.

Também a Virgem Maria falou ao Padre Gobbi nesta luta espiritual que se trava acima de nós.

Padre Gobbi 2 de Outubro de 1992

O anúncio dos três anjos

Entrastes na fase mais dolorosa e difícil da batalha entre os Espíritos do bem e os espíritos do mal, entre os Anjos e os demónios. É uma luta terrível que se desenvolve ao vosso redor e acima de vós. Vós, pobres criaturas terrenas, estais envolvidos nessa luta e assim sentis particularmente fortes as insídias lançadas contra vós pelos espíritos malignos, para conduzir-vos pelo caminho do pecado e do mal.

Por isso, estes são os tempos em que deve se fazer ainda mais forte e contínua a acção dos vossos Anjos da Guarda.

Invocai-os frequentemente, escutai-os com docilidade, segui-os a cada momento. Na Igreja deve tornar-se mais extenso e mais solene o culto de veneração e de louvor aos Anjos do Senhor.

De facto, a eles está reservada a tarefa de dar-vos o anúncio tão esperado da vossa próxima libertação.

O anúncio dos três Anjos seja por vós esperado com confiança, acolhido com alegria e seguido com amor.

— A vossa libertação coincidirá com o fim da iniquidade, com a completa libertação de toda a criação da escravidão do pecado e do mal.

O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria Luz de Deus.

Ao primeiro Anjo cabe a tarefa de proclamar a todos este anúncio: "Dai a Deus glória e obediência, louvai-o porque chegou o momento em que Ele julgará o mundo. Ajoelhai-vos diante d'Aquele que fez o céu, a terra, as fontes e o mar."

— A vossa libertação coincidirá com a derrota de satanás e de todo espírito diabólico.

Todos os demónios e espíritos dos condenados que nestes anos se espalharam em toda parte do mundo, para a ruína e condenação das almas, serão precipitados no inferno, de onde saíram, e não mais poderão causar dano.

Todo o poder de satanás será destruído.

Ao segundo Anjo cabe a tarefa de dar este anúncio: "Caiu, caiu a grande Babilónia, aquela que fez beber a todos os povos o vinho inebriante da sua prostituição."

— A vossa libertação coincidirá sobretudo com o prémio concedido a todos aqueles que, na grande prova, se mantiveram fiéis e com o grande castigo dado àqueles que se deixaram arrastar pelo pecado e o mal, pela incredulidade e impiedade, pelo dinheiro e o prazer, pelo egoísmo e pela impureza.

Ao terceiro Anjo cabe a tarefa de anunciar o grande castigo: "Se alguém adora o monstro e a sua imagem, e recebe a sua marca sobre a fronte ou na mão, beberá o vinho da ira de Deus, derramado puro no cálice do seu terrível juízo, e será torturado na presença do Cordeiro e dos santos Anjos com fogo e enxofre. A fumaça do seu tormento não termina jamais. Quem adora o monstro e a sua imagem e todo aquele que recebe a marca do seu nome não tem descanso, nem de dia nem de noite.

Vemos por esta Mensagem da Virgem Maria, que a seguir à Vitória sobre as forças diabólicas, virão ainda os 3 Anjos fazer os seus anúncios.

O Grande Triunfo é pois no campo Espiritual que se verifica, e é no Campo Espiritual que tem toda a sua Importância e Valor.

Um aspecto importantíssimo a salientar é ainda o facto da Virgem Maria se referir a duas Vitórias:

- A Minha Vitória.

- A Vitória do Meu Coração Imaculado,

Quando falamos de coração, referimo-nos ao significado que essa palavra tem na linguagem católica, ou seja, ao coração, como sede ou centro de toda a Espiritualidade. Por isso, quando a Virgem Maria se refere ao Triunfo do Seu Imaculado Coração, está-se, pois, a referir ao campo Espiritual.

A comprovar esta afirmação, podemos recordar a Mensagem da Virgem Maria ao Padre Gobbi no dia 30 de Novembro de 1974.

Mensagem da Virgem Maria ao Padre Gobbi no dia 30 de Novembro de 1974.

O sinal que Deus dá

É em antevisão, anunciada a Minha Vitória sobre o dragão vermelho, sobre o ateísmo hoje triunfante e aparentemente vitorioso. Esta vitória será alcançada por meio do Triunfo do Meu Coração Imaculado no mundo e esta Minha Vitória alcançá-la-ei com os Sacerdotes do meu Movimento.

Vê-se claramente nesta Mensagem que o Triunfo do Imaculado Coração de Maria é um meio para atingir a Vitória da Virgem Maria, sendo esta última, uma Vitória, esta sim, no campo Material e Temporal.

Dirão alguns: Mas que Vitória é essa que não se viu?

Mas nós também não vemos a Deus, no entanto, acreditamos que Ele existe, que é nosso Pai, que nos ama e nos quer salvar. A nossa Fé faz com que nós acreditemos no que não vemos. É essa Fé, que nos salvará e nos dará a Bem-Aventurança.

Se acreditamos em Deus, a quem não vemos, devemos também acreditar no Triunfo do Imaculado Coração de Maria, que podemos não ter visto com os olhos da carne, mas acreditamos ter ocorrido, porque nos foi prometido pela Virgem Maria.

Esta Hipótese é perfeitamente aceitável nesta óptica, tanto mais que na mensagem dada à J.N.S.R., o demónio já aceitou a derrota. Mesmo sendo diabólicas as mensagens dadas à JNSR, podemos levá-la em conta neste caso muito particular.

Mensagem de Jesus à J.N.S.R. em 3 de Setembro de 2000

O Triunfo de Maria está na Sua Santa Corredenção.

Foi então que o Maligno, desarmado perante o Reconhecimento oficial da Vocação de Minha Mãe Santíssima, se confessou vencido.

No corpo desta Mensagem não nos é dada a data desta aceitação da derrota, só nos ficando a data em que foi dada esta notícia, 2 de Setembro de 2000, bem dentro do Jubileu, para o qual foi prometido o Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Mas na seguinte Mensagem é revelada a data.

Mensagem de Jesus à J.N.S.R. em 19 de Fevereiro de 2001

Certifico-te aqui mesmo de que recebeste bem a data do Santo Triunfo da Minha Santa Mãezinha. Sim, foi precisamente o dia dos Santos Inocentes Mártires, 28 de Dezembro de 2000.

Na Aparição de Nossa Senhora ao Juan António Gil, no Morelinho, no dia 10 de Janeiro de 2001  a Virgem Maria disse, entre outras coisas:

Mensagem ao Juan António Gil, no Morelinho, no dia 10 de Janeiro de 2001  

"Em verdade em verdade vos digo, tempos difíceis, os quais não compreendeis, se avizinham da humanidade".

A seguir à Aparição, o Juan António fez um pequeno ensinamento, no qual se referiu ao Triunfo do Imaculado Coração de Maria, nos seguintes termos, que transcrevo da gravação áudio que fiz:

Eu lhes diria, em nome da Santíssima Virgem, que como vêem, o ano passado foi uma ano de muitas Graças, um Ano Jubilar, um ano de muitíssima Misericórdia, da Misericórdia de Deus que se derramou muitíssimo, como que para uma preparação de alguns acontecimentos que se avizinham da humanidade, que a Santíssima Virgem tem vindo a predizer há muito tempo, não só a mim, mas em quase todo o século passado, através de muitos videntes.

Então, teve muita misericórdia connosco. Enviou a sua Mãe Santíssima. O ano passado foi, como vêem, uma ano de muitíssimas, muitíssimas graças. Um Ano Jubilar é um acontecimento muito grande. Beatificaram os pastorinhos de Fátima. Para mim foi uma emoção muito grande, ver umas crianças, que sofreram tanto, por dizerem que viam a Santíssima Virgem, por uma mensagem que a Virgem quis trazer ao mundo, pois essas criaturas sofreram tanto, e, Deus, num Ano Jubilar, as beatifica… O Papa esteve aqui, etc, etc. depois o Acto de Consagração ao Imaculado Coração de Maria, que fez. Pois isso, praticamente, é um grande triunfo. É um Triunfo que vem sendo já o Triunfo do Seu Imaculado Coração. Agora, eu penso que estejamos todos como que: "Não entendemos qual é o Triunfo"…

Me perguntam: Qual é o Triunfo? A mim, a Santíssima Virgem, e por esta data, me convidara a que viesse a 13 de Maio à beatificação dos Pastorinhos, e a Roma ao dia do acto da Consagração ao Imaculado Coração. Porque eram umas datas muito importantes, pois eram o início e o começo do Seu Triunfo do seu Imaculado Coração. Somente, esse Triunfo, agora neste momento, só o poderíamos entendê-lo e vê-lo com os olhos da alma.

É necessário certas coisas, que vão suceder, para o podermos entender. Faz falta uma outra parte, para que esse Triunfo se possa entender. Agora eu creio que ninguém entende nada, e que portanto andamos como - cremos, não cremos - mas eu vos digo, realmente, preparam-se certos acontecimentos… Não vo-lo digo para atemorizar nem para que percam a fé. Ao contrário: Mantenham-se firmes na fé. Abram o vosso coração a Deus e cumpram com este mandamento que a Santíssima Virgem nos recorda: "Que vos ameis uns aos outros". Em muitas mensagens, é a primeira vez que a Virgem mo recorda.

Este Triunfo no Campo Espiritual, sendo o mais importante, já se deu e é irreversível, e só se tornará visível no Campo Temporal, após determinados acontecimentos que ainda não ocorreram. Depois desses acontecimentos, então sim, todos nós compreenderemos. Entre outras coisas, estou convencido de que alguns desses acontecimentos irão ser o Aviso e o Milagre de Garabandal.

Este Triunfo do Imaculado Coração de Maria, deu-se no Céu, mas o demónio ainda continua a se bater sobre a Terra, tal como vem descrito no Apocalipse 12,7-9

Apocalipse 12,7-9

7 Travou-se então uma batalha no Céu: Miguel e os seus Anjos guerrearam contra o Dragão. 8 O Dragão batalhou juntamente com os seus Anjos, mas foi derrotado, e no Céu não houve mais lugar para eles. 9 Esse grande Dragão é a antiga Serpente, é o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da terra. O Dragão foi expulso para a Terra, e os Anjos do Dragão foram expulsos com ele.

Se bem que esta passagem do Apocalipse se refere à expulsão inicial dos anjos caídos, também pode se referir a esta batalha que se deu no campo espiritual e agora se passa mais a nível material sobre a Terra.

Como nos foi dito acima, no Capítulo 1, pelo representante do Movimento Sacerdotal Mariano dos E.U.A.:

"O Seu Triunfo é o cumprimento da Sua Missão, a aceitação pela Igreja de todos os Seus títulos, Os Seus privilégios, o Seu lugar de direito no mistério da Redenção".

Ora os seus títulos que faltam ser admitidos pela Igreja Peregrina, são os de Corredentora, Medianeira e Advogada, e por isto vem logo no Artigo 1ª da Constituição Portuguesa de Transição para os Novos Céus e Nova Terra, exactamente a aceitação do Povo Português destes Seus títulos:

Artigo 1º

Deus é o Rei, Senhor e Salvador do Povo e da Nação Portuguesa. À Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e pelas mãos Imaculadas da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa, Senhora de Todos os Povos, Corredentora, Advogada e Medianeira de todas as Graças, tudo confiamos na nossa vida terrena, haveres espirituais e materiais. Através dEla e pela Misericórdia de Deus, todas as Graças esperamos alcançar para a nossa Salvação Eterna.

No fim da Constituição afirmo:

A aceitação de coração, pelo Povo Português e de outros Povos, desta Constituição, será um passo decisivo e de gigante para ser materializado o Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Esta é uma das tarefas prioritárias do

Exército Terrestre de Maria.

Ler a Constituição.

 

2ª Hipótese - O Triunfo ainda vai ocorrer num calendário Jubilar Divino, diferente do nosso 

Sabemos que o Ano Jubilar foi um ano de Particular Misericórdia e Graça de Deus. No entanto esta Misericórdia e Graça ainda não se acabou. A Misericórdia de Deus e o derrame da Sua Graça, para a Salvação das Almas, manter-se-á para aqueles que humildemente a ela se quiserem acolher, e até o momento da oficial supressão do "Sacrifício Perpétuo" também conhecido pela "abominação da desolação" de que nos fala o Profeta Daniel. Este tema é extensamente apresentado no GPS.

CVIII22 - Derrube do Papa João Paulo II e a abolição da Eucaristia

Mas se a Misericórdia de Deus, que caracterizou o Grande Jubileu de 2000, não acabou, não pode chocar o nosso raciocínio, se aceitarmos de certa maneira a afirmação de que para Deus o Grande Jubileu se prolonga para além da data estipulada pela Igreja Peregrina. E se assim for, então, algum aspecto mais visível do Triunfo do Imaculado Coração de Maria poder-se-á ainda verificar um pouco mais tarde, enquanto ainda durar essa Misericórdia, enquanto ainda se prolongar esse Jubileu Divino.

Deu, que é o Senhor do Tempo, pois foi Ele que o criou, pode manusear as suas coisas desta forma, pois é o Seu Dono e Senhor. E quem somos nós para questioná-lo?

Por outro lado, também sabemos que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de Dezembro, e que esta data foi adoptada por Constantino em substituição da Festa do Sol, que os Romanos festejavam nessa data. Logo aqui, aparece-nos um desfasamento do início da verdadeira contagem dos 2.000 anos do nascimento de Jesus, e duma possível diferença de calendários. Se assim for, qual será mais importante? O nosso calendário ou o de Deus? A resposta é óbvia!

 

3ª Hipótese - O Triunfo está a ocorrer gradualmente e já teve o seu início decisivo 

A partir da aceitação da 1ª Hipótese em que o Triunfo no Campo Espiritual já ocorreu, ainda podemos admitir que o Triunfo não é um acontecimento pontual, mas sim um Processo que se desenrola no Tempo, aliás afirmação feita pelo representante do Movimento Sacerdotal Mariano citado acima no Capítulo 1:

"Ele (Padre Gobbi) adverte-nos, no entanto, que o Triunfo não é como um truque mágico instantâneo, mas um acontecimento que ocorre gradualmente".

As próprias palavras da Virgem Maria ao Padre Gobbi, podem deixar transparecer esta noção de Processo Gradual, quando afirma:

Padre Gobbi, 5 de Dezembro de 1994

Confirmo-te que "para" o grande Jubileu do ano 2.000 haverá o triunfo do Meu Coração Imaculado, que eu vos predisse em Fátima, e ele se realizará com o retorno de Jesus na Glória, para instaurar o Seu Reino no Mundo.

A Virgem Maria diz que "haverá" e a seguir que ele se "realizará", dando-nos a noção que o Triunfo pode-se verificar num determinado momento, mas nós só tomarmos verdadeira consciência da Sua "Realização", quando Jesus voltar em toda a Sua Glória. Será então a Vinda de Jesus em toda a Glória o culminar do Triunfo, que se desenrolou no Tempo, com uma série de passos, nomeadamente os da aceitação pela Igreja Peregrina de todos os Seus Títulos.

Assim sendo, a Profecia cumpriu-se e está-se cumprindo.

 

4ª Hipótese - O Triunfo não ocorreu, como prometido, e a Profecia falhou 

Esta Hipótese taciturna, do Triunfo não ter ocorrido tal como profetizado, pode dar cumprimento a outra Profecia de nível superior, e que é a que foi feita no Apocalipse, no seu Capítulo 11:

Apocalipse 11,1-13

O QUE É PROFETIZAR?

1 Depois disto, deram-me um bastão parecido com uma vara e disseram-me: «Levanta-te e mede o Templo de Deus, o altar e os que lá estão em adoração. 2 Deixa de lado o pátio externo do Templo; não precisas de medi-lo; pois o pátio foi entregue ao poder das nações; elas vão pisar a Cidade Santa durante quarenta e dois meses. 3 Mas vou permitir que as minhas duas testemunhas possam profetizar, vestidas de saco, durante mil duzentos e sessenta dias».

4 Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Senhor da Terra. 5 Se alguém quiser prejudicá-las, um fogo sairá da sua boca e devorará os seus inimigos. Sim, se alguém quiser prejudicá-las, é assim que vai morrer. 6 Elas têm o poder de fechar o Céu, para que não caia nenhuma chuva enquanto durar a sua missão profética. Elas têm também o poder de transformar as águas em sangue. E quantas vezes elas quiserem, podem ferir a Terra com toda a espécie de pragas. 7 Quando terminarem o seu testemunho, a Besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las. 8 E os cadáveres das duas testemunhas vão ficar expostos na praça da Grande Cidade. Esta cidade chama-se simbolicamente Sodoma e Egipto, onde o seu Senhor também foi crucificado. 9 Gente de todos os povos, raças, línguas e nações vêem os seus cadáveres durante três dias e meio. E não deixam que os corpos sejam sepultados. 10 Os habitantes da Terra fazem festa pela morte das testemunhas, ficam alegres e trocam presentes, porque estes dois profetas haviam incomodado os habitantes da Terra.

11 Depois dos três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus e penetrou nos dois profetas. E eles ficaram de pé. Todos aqueles que os contemplavam ficaram com muito medo. 12 Ouvi então uma voz forte vinda do Céu que lhes dizia: «Subi para aqui!» Eles subiram ao Céu numa nuvem, à vista dos inimigos. 13 Naquela mesma hora aconteceu um grande terramoto. A décima parte da cidade desmoronou-se, e sete mil pessoas morreram no desastre. Os sobreviventes ficaram apavorados e deram glória ao Deus do Céu.

Estas duas Testemunhas de que nos fala o Apocalipse, representam todos os Mensageiros, todos os Videntes e Confidentes Católicos, que veiculam as Mensagens e Profecias Divinas para o Povo de Deus, durante os Tempos em que vivemos. Representam todos os Mensageiros dos Dois Corações, do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Quando acabarem a sua missão de profetizar: 7 Quando terminarem o seu testemunho, a Besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las.

Ora uma das maneiras que a Besta tem de vencer as Testemunhas, será de fazer com que as suas profecias falhem. Sabemos que muitas das coisas a advirem, são da responsabilidade do demónio, podendo pois ele avançar ou atrasar o seu acontecimento. Assim sendo, propositadamente, o demónio poderá, pela sua acção, atrasar determinados acontecimentos, para fazer falhar certas profecias, e assim vencer as Testemunhas, fazendo-as cair no descrédito. Esse descrédito será a sua vitória, será a morte das Testemunhas. Depois disto acontecer, os seus corpos ficarão expostos na praça pública, ou seja, os seus corpos simbolizam aqui, as suas Mensagens.

Como as Mensagens ao Padre Gobbi foram das primeiras a acabarem, em 31 de Dezembro de 1997, seria de esperar que fossem as primeiras a serem alvo do ataque da besta, e as primeiras a serem vencidas.

Assim já se estaria a cumprir parcialmente a Profecia do Apocalipse. E digo parcialmente, porque todos os Mensageiros cairão no descrédito, ou pelo menos serão oficialmente dados como falsos pelo anti-cristo, quando ele tomar conta do Vaticano.

 

Capítulo 6 - As Grandes Mensagens que ainda não apontaram datas 

Como se acaba de ver, todos os Mensageiros serão vencidos, quando acabarem de dar o seu Testemunho.

Apocalipse 11,7

 7 Quando terminarem o seu testemunho, a Besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las.

 Há no entanto muitas Mensagens Verdadeiras que ainda estão a ser dadas, e que por essa razão ainda não foram vencidas as suas Testemunhas ou os seus Videntes e Confidentes.

Podemos estabelecer alguns Grupos de Mensagens, quanto ao seu estado, e nomear as mais conhecidas.

Há as que ainda estão activas, e que não falaram em datas, nomeadamente no Jubileu:

- Medjugorje

- José Luís Matheus e Juan António Gil

- Débora - Manduria - Itália

Há outras que estão activas e que falaram em datas:

- Agnes Marie - França

Há outras que já acabaram e não falaram em datas:

- Fátima

- Akita

- Garabandal

- Kibeho

Pode-se através deste pequeno mas significativo conjunto, concluir que o Céu ainda está em plena comunicação com a humanidade, através das Testemunhas, mas que o ataque já se iniciou, portanto, o descrédito e a confusão começa a se instalar…

 

Capítulo 7 - Conclusões sobre a atitude a tomar 

Depois de analisar estas 4 hipóteses, a pergunta que ainda poderá ocorrer, será:

- Qual destas hipóteses é a verdadeira?

A resposta que eu me sinto tentado a dar é:

- A Primeira Hipótese é a Verdadeira, pois já nos foi revelada como tal nas Mensagens da J.N.S.R. (em que o demónio já aceitou a derrota), mas todas as restantes três hipóteses têm uma grande razão de ser e são válidas para pessoas que duvidam ainda da autenticidade das Mensagens do Céu.

Mas na verdade, só Deus poderá dar uma resposta e nos esclarecer sobre este assunto tão grande e importante. A nossa inteligência é tão pequena e fraca face aos desígnios de Deus, que se torna impossível aceder à Verdade, à Vontade e Sabedoria de Deus.

Se tornarmos conscientes de que o momento da Vinda Gloriosa de Jesus, nem Ele próprio o sabe, mas tão só Pai… então, em espírito de humildade, será fácil admitirmos a nossa pequenez face à pergunta sobre qual destas 4 Hipóteses é a correcta.

Mas uma coisa posso afirmar, como já o afirmei a propósito do Aviso de Garabandal, na página 264 do GPS:

"O importante é estarmos sempre preparados e não nos afligirmos se vem quando esperamos ou não. Mas vamos estar atentos a esta data. Vamos estar preparados para qualquer data, seja ela antes ou depois, porque seja quando Deus quiser, ela vai chegar de certeza, e por isso é bom estarmos sempre bem preparados, não por medo de sofrermos mais, mas sim, cheios de vontade de agradarmos a Deus, vivendo em estado de Graça".

Para ler sobre o Aviso de Garabandal

Se Nossa Senhora disse ao Padre Gobbi que para o Jubileu haveria o Triunfo do Seu Imaculado Coração, então, acreditemos sem medos e de facto nesse Triunfo, porque Ela como Jesus, é Fiel e Verdadeira. Muito em breve, seremos recompensados pela nossa Fé.

Quando as coisas importantes acontecerem, nomeadamente a Vinda Gloriosa de Jesus, será inesperadamente, pois Jesus disse que "Virei como um ladrão". Não saberemos nem o dia nem a hora, só sabemos que será muito em breve.

Jesus também disse que "Quando voltar, ainda encontrarei fé sobre a Terra"? Mantenhamos pois firme a nossa Fé.

Jesus também disse: "Aquele que permanecer firme até o fim, será salvo". Permaneçamos pois firmes e inabaláveis, com a certeza de que:

Por fim o Coração Imaculado de Maria Triunfará e Jesus voltará em toda a Sua Glória, para instaurar o Seu Reino definitivamente sobre toda a Terra e toda a Criatura.

www.amen-etm.org/TriunfodoImaculadoCoracaodeMaria.htm