BOMBA ECNÓMICA

Recado do AARÃO

Recebi da Florinda este interessante artigo sobre os acontecimentos económicos que estão iminentes acontecer.

A BOMBA ECONÓMICA

Algumas pessoas que têm acompanhado nossos trabalhos encaram com algum ceticismo, a questão dos tempos que hoje vivemos. Muitas até concordam que o comportamento do mundo e o modo como as coisas vão, tendem a leva-lo para o caos assustador que se prenuncia. Entretanto estas mesmas pessoas não conseguem aceitar a idéia de que isso possa acontecer de uma hora para outra. Há mesmo os que decididamente não pensam em menos de cinquenta anos ou mais para todas as profecias apocalípticas se cumpram. Falo, agora, especificamente da economia mundial.

Ledo engano! E estão ai cada vez mais evidentes os sinais da derrocada mundial. O que aconteceu nesta semana, em relação a certas corporações americanas, com seus balanços fraudulentos, dá a entender com clareza o quão facilmente a Babilônia econômica pode explodir. O déficit do tesouro americano foi de U$ 130 bilhões em apenas um mês. Não conte, pois, com o poderio americano. E mais, o fato de as empresas, através das décadas, maquilarem balanços para apresentar lucros inexistentes, a fim de atrair investidores, leva a comprovação daquilo que sempre temos dito e defendido: a Bolsa de Valores é a mais mentirosa invenção do homem moderno. Seu sentido não é medir a saúde financeira das empresas, mas sim roubar, de um modo descarado e aviltante, aos incautos investidores, para depois falir o mundo no momento oportuno.

Já alertamos isso em nossos trabalhos. Quem comanda a Bolsa, não é o lucro das empresas, mas sim o dono dos boatos sobre o lucro. A Bolsa é movida a boatos, nada mais do que isso. E quem é dono dos boatos, é portando dono de informações privilegiadas, este é o verdadeiro comandante destas instituições. Quando dissemos que nos EUA, é muito mais poderoso do Presidente do Tesouro Americano, que o Presidente do país, muitos ficam escandalizados. Mas é a pura realidade. Basta o presidente do FED dizer que "juro baixa", "juro sobe" e já as reações do nervoso mercado se assanham. Da mesma forma, basta dizer que uma empresa não vai dar os lucros esperados, ou vai dar mais, para que as ações despenquem ou subam. Uma loucura completa!

Entretanto, o que nenhum estúpido investidor da Bolsa faz – digo estúpido porque por cinco anos fiz isso – é buscar a razão destas altas e baixas constantes. É buscar a raiz da questão. É verificar o real valor da empresa, não o valor das ações dela na bolsa. É saber se elas estão super avaliadas, ou não. Saber se a apólice que ele tem nas mãos vale o valor que trás subscrito em dinheiro, ou se é apenas um "papel de vento" e vagabundo. Um título podre que não vale quase nada. E é isso que as pessoas adoram! É nisso que elas põe a sua confiança. Pobres estúpidos!

Aliás, o investidor nem quer saber disso. Há alguns anos atrás, ainda na época da inflação aqui no Brasil, ouvi certo dia um analista econômico da Rede Globo fazer a seguinte observação: se naquele dia específico, alguém quisesse comprar a Petrobrás, pelo valor das ações na Bolsa, teria de desembolsar apenas 1/3 parte do valor real dela no mercado. Mas vejam, da mesma forma, nos países desenvolvidos, os papéis de algumas empresas chegam a estar, 30, 40 ou 60 vezes acima do valor real da empresa. Resultado: basta que se lance alguma desconfiança sobre estes papéis, para que o mercado exploda como um balão de vento. E realmente, Bolsa é um balão, inventado pela besta, para se divertir – ela que é dona dos boatos – fica cutucando, ora para cima, ora para baixo, conforme seu gosto.

E quando eles tiveram chupado tudo o que ela tem de bom, Bummm!!! Lá se vai o balão! Que o leitor veja apenas os resultados desta semana que passou, com os escândalos da empresa Xerox e da controladora da Embratel. Só estas duas empresas prometem colocar na rua 24 mil trabalhadores. Entenderam? Este é o plano, exatamente falir o mundo, por não só 24 mil trabalhadores na rua, mas sim dois bilhões e quatrocentos milhões, se possível todos os homens da terra. Para que, quando todas estas pessoas estejam desempregadas, eles possam apresentar ao mundo de joelhos, o Governo Único Mundial, sonho diabólico que há séculos povoa as mentes de um seleto grupo de pessoas, que hoje comanda tudo. Fazer exatamente isso com o mundo: Bummm!

Vejam o exemplo da Argentina! Ela é simples cobaia, pobres deles! O Brasil virá depois dela ai de nós! Quem sabe não já nos próximos dias, mas seguramente virá o nosso dia. Hoje a Argentina está um caos, com certeza! Amanhã estaremos nós, sem dúvida! Depois de nós, virá o mundo inteiro! Hoje a Argentina se mantém de pé apenas porque sonha com mais dinheiro, senão já teria explodido em uma imensa convulsão social. A coisa está bem a vista! Pois bem, ela não explodiu, porque "imagina" que obterá socorro! O Brasil ainda não foi no rastro, porque "pensa" que tem crédito suficiente para bancar a espuculação, pobres imbecis! Nada mais falso! Que acontecerá quando no mundo inteiro não houver mais ninguém para socorrer nada? Blummm!

Sim, as Bolsas serão o primeiro setor! No rastro delas irão os Bancos, os sanguessugas malditos da sociedade moderna. Que acontecerá com eles quando o mundo inteiro bater às suas portas para exigir seus depósitos? Eles pagarão, dirá você que tem sua pequena e sofrida "caderneta" ali depositada! Santa ingenuidade, meu amigo, os bancos trabalham com créditos não com dinheiro. Banco é feito de vento, igual a Bolsa! Mentira que eles têm cacife para bancar seus depósitos e honrar seus compromissos! E quando eles pensarem recorrer ao FED, ao FMI, ao Banco Mundial, descobrirão que lá eles também são feitos de vento. Que o balão deles é maior, mas é de vento! Não vale nada! Pura fantasia! Que acontecerá então com os bancos? Bummm!

Ai você pensará: mas a economia americana é forte! Os sete grandes do mundo são poderosos demais para cair ao solo! Então me deixe rir sozinho, porque você que pensa assim, é exatamente aquela pessoa citada por São João no Apocalipse, que diz: "quem é semelhante a Fera e quem poderá lutar contra ela?"(13,4) Deus pode, meu amigo, Deus pode e o fará. No momento oportuno é claro! No momento certo, é óbvio! Mas tão certo como existem Bancos e Bolsas, eles ruirão em tão poucos dias, que sequer sobrará um vestígio de sua existência na terra, tamanha será a hecatombe financeira que se espalhará por todos os cantos. Ai, ninguém estará a salvo! Ninguém estará imune! Porque ninguém mais conseguirá salvar coisa alguma. Bummm!

Observe atentamente o leitor, o que aconteceu nos últimos meses com algumas das grandes corporações americanas. Primeiro explodiu o escândalo da Enro, agora nas últimas semanas, vem a tona o monumental rombo da Worldcom e no seu rastilho o da Xerox, o monstro ladrão das fotocopiadoras. A xerox foi sem dúvida, em todos os meus anos de trabalho no escritório, a empresa que mais me prejudicou. Uma maquinhinha dela, que você carrega numa mão, custa em torno de R$ 4.000,00. Como pode uma coisa destas ainda dar prejuízos? Mas veja, mesmo assim, vai ela de tombo. Porquê? Porque nos últimos anos, para fazer crescer suas ações, eles inflaram seus balanços, para mostrar lucros inexistentes e fazer assim as ações explodirem. Agora, quando a coisa ficou incontrolável, vem a tona o escândalo.

Agora que o leitor sabe disso – se já não sabia é claro – se quiser posso lhe dar uns conselhos econômicos. Quer?

1 – Se você tem dinheiro aplicado nas Bolsas de Valores, venda rapidinho suas ações e aplique tudo no Espírito Santo. Porquê? Ai você começará a entender o que se passa.

2 – Se você tem dinheiro no Banco, na caderneta, seja lá onde for, tire tudo de lá rapidinho e invista em Nossa Senhora. Porquê? Ai você aprenderá a investir no que vale a pena!

3 – Se você tem uma grande empresa, com altos lucros e altas possibilidade de ganho fácil, invista todos os seus lucros no Pai Eterno. Porquê? Só ai você aprenderá a colocar seu dinheiro onde a besta não rouba, pois ele estará seguro no tesouro infinito de Deus.

4 – Se você é dono de muitas terras, valiosos bens patrimoniais ou uma gigantesca fortuna, desfaça-se imediatamente de tudo e invista em Jesus Cristo! Porquê? Exatamente porque você tem sido uma mentira, e Jesus é a Verdade!

Claro, você é livre! Mas creia está muito próximo o dia em que os ricos "deitarão seu dinheiro às ruas, seu ouro será como imundície..." (Ez 7,19), dia em que o Senhor fará de todos eles "objeto de repugnância". Porque, naquele dia, sobrevirão sobre todos estes investidores de vento, "desastres sobre desastres, má nova sobre má nova". Há, como o homem é imbecil em aplicar em bancos, bolsas, ouro, prata, jóias... Como isso é passageiro e sem valor! Pois quando aquele dia vier... Bummm!

Mas, falei dos ricos! Agora falo dos pobres, dos pequenos, dos que têm aquela suada e sofrida poupancinha! Também para vocês meus queridos, vale o mesmo ditado. Virá o dia em que você pensará ir ao banco buscar seu "saldo" e encontrará vento. Depois enfrentará filas enormes como na Argentina! Depois verá gente quebrando as portas e janelas! Depois verá as hordas de assaltantes pelas ruas, destruindo tudo à sua passagem. Por que você também não investe agora no Céu? Ai você dirá: preciso para os remédios? Para emergências? Tudo bem, você não precisa do Céu! Mas olhe o que acontecerá com seu "rico" dinheirinho! Bummm!

Este dia está próximo! Está apenas a um toque de mãos! Os sinais são claros, só não os vê, quem não quer. Por hora. Não é o homem mau quem segura as coisas. É Deus quem não permite ainda que tudo aconteça. É preciso antes, que o diabo tenha corda quase infinita. Então, quando ele "pensar ter vencido"(Ap 11,10), "um sopro vindo da parte de Deus" se fara presente, e "grande terror caiu sobre aqueles que os viam". E sobrevirá um imenso, um indescritível terremoto financeiro no mundo, com falências em cascata, bolsas, bancos, empresas, governos, pessoas, num tenebroso roldão tenebroso de indescritíveis infortúnios. Sim, porque "punham seu orgulho nas imundícies que fabricavam", porque preferiram "adorar a imagem da fera" e a ela se submeteram. Por isso diz o profeta: "bastou um dia só para a sua execução". Duvidam que será num dia só, para que tudo exploda: Bummm?

Agora tente, por um momento só, imaginar um mundo sem dinheiro! Bummm! Todo mundo sem emprego e sem salário? Bummm! Com governos completamente falidos e arruinados! Bummm! Sem condições de pagar aposentadorias, que será dos velhinhos? Bummm! Ai você dirá: chega de explosões! E eu direi, não, ainda não chega! E direi muito claro: é preciso que isso aconteça! É preciso que o inferno tome conta do mundo! É preciso que os demônios apareçam vivos, para mostrar aos homens a estupidez de haveram adorado tudo aquilo que vem deles: bolsas, bancos, empresas, ouro, prata, jóias, tudo isso ídolos modernos e coisas repugnantes para Deus. Quem mandou a humanidade humilhar-se aos pés do diabo? Quem ensinou os homens a servir ao senhor deste mundo? Acaso haverá alguém – depois – com ousadia suficiente para acusar a Deus? Bummm! Para quem pensa deste modo.

Quem tiver ouvidos ouça! (Ap 13,9) Quem não quiser ver, permaneça cego. Os dias de João Paulo II frente a Igreja Católica estão contados. E quando Deus permitir que ele seja afastado do Vaticano terá chegado "a hora, o dia, o ano para a matança de 1/3 parte da humanidade", como diz o profeta. É isso que acontecerá quando explodir a Babilônia. Por hora "o machado está posto à raiz!" Quem produziu para o mundo, ficará com o mundo e cairá com ele. Quem produziu para o Céu, subirá com ele e vencerá com ele.

Assim, se você é esperto, use a sua riqueza material – arma do diabo – contra ele próprio comprando tesouros para o Céu. Evangelize! Ajude os pobres! Partilhe tudo! Reparta tudo, desde já! E verá que nada lhe faltará, nem agora, nem depois, nem nunca mais!

Ou seja estúpido! Agarre-se ao dinheiro, mas aperte-o com força, aperte até deixar nele as suas impressões digitais! Quem sabe assim o diabo veja que ele é sua propriedade e não dele! Isso mesmo armazene ainda mais, poupe mais ainda, invista mais pesado, some e multiplique os seus lucros fáceis agora e nem pense na eternidade. Quem sabe você irá arrumar um modo de levar, para adorar as suas riquezas no "lago de fogo"?

Último aviso: estamos à apenas um passo da eternidade! Sim, a um passo do destino eterno da terra e de toda a humanidade! O momento da decisão é agora! Depois que o mundo fizer "Bummmm", poderá ser tarde! Muito tarde!

 http://pagina.de/amen.etm/

www.amen-etm.org

DialogosdasApariçoesdeFatimaComentadospelaVirgemMaria.htm

 

C