lNOVENA PELA PAZl 3 - C

TABELA DE ADERENTES è

Índice

l C1 - O Pedido de Nossa senhora è

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Novena è

l C3 - Objectivos Explícitos è

l C4 - Objectivos Implícitos è

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos è

l C6 - Conselhos para a Novena è

l C7 - Alguns Textos de júbilo è

 


l C1 - O Pedido de Nossa senhora

No dia 8 de Setembro de 2001, a Virgem Maria pediu ao Juan António Gil, uma Novena pela Paz

No dia 12 de Setembro tomei conhecimento de que a Virgem Maria pedira no passado dia 8, ao Juan António Gil, vidente católico, Venezuelano, para ser feita uma Novena pela Paz no mundo e pelos governantes mundiais.

Esta Novena deve ser de Oração Permanente do Rosário, durante as 24 horas do dia, feita em pequenos turnos de meia hora, e levada a cabo por 48 pessoas que se dispusessem a corresponder ao Seu pedido.

Esta Novena começou de imediato a ser feita na Venezuela e nos Estados Unidos, já que o Juan António vive no seu país de origem, mas tem muitos e bons contactos com grupos de oração na Florida. Só um pouquinho mais tarde, depois de consumados os ataques de New York e Washington, é que chegou este pedido a Portugal. Não consegui até este momento um contacto directo com o Juan António, por isso poderei não estar na posse de todos os pormenores, mas tanto quanto sei, esta Novena está intimamente ligada aos ataques terroristas e ao desencadear das represálias que os Estados Unidos pretendem lançar contra os seus responsáveis. Esta Novena vai começar em Portugal no dia 21 de Setembro, véspera da Partida de mais uma Viagem Apostólica do Papa ao Kasaquistão e à Arménia.

l C2 - Análise do pedido da Virgem Maria para uma Novena

Conhecendo já um pouquinho do Amor da nossa Mãe do Céu e da sua forma de orientar os seus filhos, vejo de imediato que Ela, ao pedir semelhante Novena, tem para além das Suas intenções primárias, outros objectivos a atingir. Ela sabe muito bem que sendo Deus um Pai Misericordioso, Ele dá sempre muito mais do que recebe, e por isso nos exorta a praticar o Bem, pois no Céu receberemos cem vezes mais. Quando A Virgem Maria, nossa Mãe do Céu, nos pede para rezarmos pela conversão dos pecadores, ou por outras intenções quaisquer, sabe de antemão que, ao correspondermos a esse pedido, não só estaremos a obter as Graças pretendidas para terceiros, estamos simultaneamente a obter Graças suplementares por termos praticado uma Obra de Caridade Espiritual, arrecadando assim Verdadeiro Tesouro no Céu, bem como nos santificando ainda aqui na Terra. Assim, sem quase darmos conta desta realidade subjacente à nossa oração, a Virgem Maria consegue Graças para os aflitos, conversão para os pecadores e santificação para os seus filhos que rezam.

Este "modus operandis" Celeste, é denominador comum de todos os pedidos de oração, que o Céu desencadeia a cada pedido que faz de nossa intercessão pelos nossos irmãos em Cristo.

Vamos pois olhar um pouco mais de perto para este pedido que Nossa Senhora fez de oração pela Paz, pois ele contém duas ordens de objectivos a atingir. Uns, são objectivos que Ela explicitou claramente, e outros que são implícitos, sendo estes últimos decorrentes da Misericórdia Divina, com vista a beneficiar os que colaboram na Obra da Salvação das Almas.

l C3 - Objectivos Explícitos

A principal Graça a obter com esta Novena é a PAZ. Por todo o lado onde Nossa Senhora tem aparecido, tem pedido para se rezar pela PAZ. Em Fátima, nas Aparições aos pastorinhos, afirma: "Se rezardes, obtereis a Paz".

O dia 11 de Setembro de 2001 ficará na história como o primeiro dia da Terceira Guerra Mundial.

Três dias antes, no dia 8 de Setembro, a Virgem Maria pede ao Juan António para ser feita uma Novena, a nível mundial, pela Paz e pelos Governantes.

Pede pela Paz, pois sabe que ela está fortemente ameaçada pelos atentados que se vão verificar.

Pede para se rezar pelos Governantes, pois sabe que dependerá da consciência destes, o se iniciar ou não a Terceira Guerra Mundial. Dependerá da consciência dos governantes a duração da Guerra, caso ela se venha a verificar.

Sobre isto, lembremos as revelações privadas do Juan António:

Juan Antonio, revelações pessoais

 Uma terceira guerra mundial, pior que as duas anteriores combinadas, era suposto ter começado em 1995, mas entretanto, ela foi suspensa para uma data um pouco mais tardia, graças às orações e sacrifícios da humanidade, especialmente pelos grupos de oração que, à volta do mundo, se formaram a fim de corresponder ao apelo da Mãe de Cristo, criando assim um exército espiritual sobre a Terra. Bem que este conflito mundial esteja retido provisoriamente, o meu anjo "simpático" garantiu-me formalmente, que apesar de tudo, terá lugar num futuro muito próximo. A sua origem, decorrerá "de uma guerra negra" que terá lugar entre uma nação árabe e Israel

A série de acontecimentos que hão de vir, suceder-se-ão muito rapidamente. Haverá um terceiro conflito mundial, que infligirá grandes destruições, e vomitará a morte por todo o planeta. A duração deste conflito generalizado dependerá da consciência que os governantes mundiais tiverem, e por isso, é tão importante rezar por eles.

l C4 - Objectivos Implícitos

Para além destes objectivos que acabámos de ver, a Virgem Maria visa obter para os filhos que A escutam, a Graça da União, entre si e com Deus.

Desde longo tempo a Virgem Maria vem advertindo a humanidade para que nos comecemos a organizar e a vivermos em comunidades. Em vários locais, desde Medjugorje, Escorial, Mensagens ao José Luis Matheus, Anguera, Maria Esperanza Bianchini, a Virgem Maria diz para começarmos a partilhar os bens e vivermos em comunidade. Desse modo, suportaremos melhor as adversidades que advirão sobre a Terra.

A Virgem Maria podia ter-se limitado a pedir que todos rezassem um Rosário suplementar diário por essa intenção, durante nove dias, ou seja uma Novena. Cada um na intimidade de sua casa, ou na Igreja, rezaria um Rosário suplementar, e pronto… mas não, com o pedido de uma Novena conjunta de 48 pessoas, Ela está-nos a induzir meigamente a termos que contar com os outros, a experimentarmos o acto comunitário, a contar com o apoio do irmão do lado, a sentirmos e vivermos a solidariedade, a darmos corpo a uma forma embrionária de vida comunitária, que é a comunidade de oração. Será um primeiro passo a darmos no sentido da vida em comunidade.

Quando a Virgem Maria pede que rezemos meia hora por dia, sempre à mesma hora, está-nos a disciplinar e a alimentar o sentido do dever e do cumprimento de uma regra de vida, a nos instruir que através de um pequeno esforço individual, se todos corresponderem com carinho, amor, dedicação e eficácia, conseguiremos alcançar grandes objectivos comunitários. De outra forma, isolados, seremos como a palha abanada pelo vento. Se um falhar, todos sofrerão, pois o pedido de Nossa Senhora não será cumprido. Jesus colocou-nos esta pergunta: "Se não formos fiéis nas pequenas coisas, como o conseguiremos ser nas grandes?"

Juntos e em Cristo na Oração, tudo conseguiremos, e todos os inimigos venceremos.

Quando A Virgem Maria pede que sejam 48 pessoas a fazer a Novena, não nos vamos pôr a fazer cogitações do tipo: "Vamos rezar 1 hora por dia, e assim só serão necessários 24 pessoas. Se rezarmos 1 hora em vez de meia hora, estaremos a fazer o dobro do que Ela nos pediu". Ora, isto é falso. Isto é um raciocínio profundamente errado, pois estaremos perdendo a companhia de mais 24 pessoas, estamos quartando a possibilidade de mais 24 pessoas beneficiarem das Graças vindas dos Céus, estaremos objectivamente não correspondendo ao pedido de Nossa Senhora, estaremos a fazer a nossa vontade e não a dEla, estaremos a fazer um triste exercício de orgulho rebelde e racionalista. De facto, ficará por fazer o que Ela pediu!

Se Nossa Senhora pediu 48 pessoas e meia hora de oração do Rosário, é isso que Lhe devemos dar. Assim estaremos exercitando a humildade, a obediência e o acto comunitário que nos foi pedido. Para além disto cumprido, se uma alma quiser rezar mais mil Avé Marias por dia, que o faça, mas primeiro vamos cumprir com diligência o que A nossa Mãe do Céu nos pediu. Vamos nos comprometer a uma determinada meia hora, durante 9 dias, e assim sairemos reforçados na disciplina de oração, com a prática vivida da importância de pôr a Novena à frente de todos os outros aspectos da nossa vida, com o sentido de termos respondido ao pedido do Céu e de termos cumprido a Vontade e o Plano que Deus tem para cada um de nós.

Cada um que corresponder a este pedido, sairá coberto de Graças descidas do Céu!

l C5 - A Responsabilidade que está nas nossas mãos

Deus só precisa de nós para uma coisa: Para a nossa Salvação!

É a Salvação de muitos que está em causa. Por isso Deus manda a Virgem Maria à Terra, a pedir a nossa colaboração. Por esta razão nos pede esta Novena.

Ao nos pedir esta Novena, ficamos com uma enorme responsabilidade: a de Salvar muitas, muitas almas. Podemos dar ou não o nosso Amen. Em liberdade, podemos optar por participarmos na Obra da Salvação.

Neste momento decisivo da história da humanidade, temos de nos empenhar em cumprir a Vontade de Deus e corresponder aos Seus pedidos. Temos de nos convencer de que através de pequenas coisas, feitas com Amor, em espírito de humildade e de entrega total, Deus consegue Grandes coisas!

Se soubermos fazer o que Deus manda, alcançaremos a Paz, e um dia, uma Eternidade de Glória e Felicidade junto de Deus, da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos.

l C6 - Conselhos para a Novena

O passos a dar para esta Novena, são:

1 - Recobrir-se de espírito de humildade e obediência.

2 - Recobrir-se do espírito de caridade, fraternidade e cooperação comunitária.

3 - Marcar com a Amen a meia hora que vai dedicar diariamente à Novena.

4 - Comprometer-se diante de Deus e diante dos irmãos, em cumprir zelosamente com a meia hora de oração.

5 - Preparar-se atempadamente para pontualmente iniciar a sua meia hora de Novena, durante os 9 dias.

6 - Caso surja um motivo de força maior e incontornável, que impeça o cumprimento da meia hora de oração, arranjar, sem falta, um substituto para esse dia.

7 - Iniciar a Oração com a Evocação do Espírito Santo e professar as virtudes de Fé Esperança e Caridade.

8 - Afirmar o seu desejo de se unir a Deus e à Igreja Católica, através da Oração de Coração.

9 - Expor as Intenções da Novena: Paz entre as Nações, pelos Governantes das Nações, pelo Papa João Paulo II e pela sua Missão.

10 - Iniciar a Oração do Rosário e a Meditação dos Santos Mistérios da Vida de Jesus.

11 - No fim da meia hora pedida pela Virgem Maria, agradecer-Lhe o privilégio de ter sido convidado a participar nesta importante Missão do Seu Exército Vitorioso.

Para ADERIR a esta Novena consulte a Tabela è com os tempos livres disponíveis, e marque a sua meia hora através do email:

jbianchi@mail.telepac.pt

l C7 - Alguns Textos de júbilo

Email enviado pelo nosso irmão Leôncio:

Caríssimo João,

Quantas Bênçãos!
Bendito seja DEUS que nos uniu nesta Novena!
Bendita seja a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo que convidou , nós, seus indignos servos!

João, parece uma corrida de revezamento. Um atleta corre com o bastão para entregar para seu companheiro, que já está correndo, e este com empenho e dedicação se esforça para entregar o bastão para o companheiro seguinte e assim por diante...

Assim somos nós que estamos nesta bendita Novena. Somos atletas de Nossa Senhora numa corrida diferente. O bastão é nosso Rosário que em cada meia hora passamos para nosso irmão, este, em espírito de oração, continua sem esmorecer.

Porém, o atleta almeja ao pódio, nós queremos dizer como São Paulo: "Combati o bom combate, terminei a minha corrida, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua Vinda" (2Tm 4,7-8) .
São palavras de exortação, um convite à perseverança, para manter segura nossa fé.

Ontem, eu e minha esposa Miriane, começamos nossa Novena enquanto as crianças dormiam.
É sensível a doce presença de Maria, Mãe de Deus, na recitação do Santo Rosário.
Rezamos pelas intenções de Nossa Senhora e por todos que aceitaram seu convite.

Quantas Graças nos são transmitidas pelas adoráveis mãos de Nossa Senhora!
Quantas bênçãos!
Bendito seja DEUS que nos uniu nesta Novena!
Bendita seja a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo que convidou , nós, seus indignos filhos!

Que O PAI DO CÉU nos abençoe!
Que O ESPÍRITO SANTO nos ilumine!
Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO nos dê sua PAZ!

Um grande abraço querido irmão João,

Leôncio.

Email enviado pelo nossa irmã Maria Valéria:

Salve Maria!

Que maravilha! A tabela da Novena está completa!

Mesmo assim, gostaria de participar da Novena, no horáro das 8:30h, na Igreja, após a Santa Missa (das 7:00h). Eu e um pessoal que reza o terço diariamente. Vamos nos unir em oração. Pois, "tudo pode ser mudado com a oração".

Paz com Jesus e Maria!

Abraços fraternos!

Maria Valéria

Email enviado pelo nossa irmã Re Fidel, uma filha disposta:

Querido irmão, gostaria de agradecer primeiramente pelo convite do Rosário. Certamente sou uma premiada em estar participando dessa Missão, junto com Maria Nossa Mãe, e nossos irmãos.

Estou em Boston, nos Estados Unidos, e me caso no dia 22 de Setembro.

Ganhei o maior presente do meu casamento: Participar desse Rosário.

Meu horário disponível será das 12:00 às 12:30. Estarei rezando por nove dias neste horários.

Amen
Fiquem na paz do Senhor.

Email enviado pelo nossa irmã Salete:

João, obrigada por estar me enviando sempre estes e-mails, pois fazem com que esteja sempre perto de Deus.

Quando fico preocupada com as coisas do mundo, estas mensagens fazem com que eu tenha mais forças para lutar, pois sinto que não estou sozinha.

Salete

http://www.amen-etm.org/NovenapelaPazem2001-9-21.htm

C