FICHA DE FALSO PROFETA EVANGELISTA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO PROFETA MARK MALLETT

Nome: Mark Mallett                                                        País: Canadá                     Cidade:

Estado civil: Casado                                        Filhos: 7 filhos

Profissão: Cantor de intervenção

Tipo de Fenómeno: Inspirações

Quem visita o vidente:  “jesus” na eucaristia

Início dos fenómenos: Março de 2003               Fim dos fenómenos:            Ainda a decorrerem em 2013                               

Estado do Processo Canónico: Não tem processo a decorrer, porque nem sequer é Católico e nunca comunicou ao seu Bispo as suas experiências místicas. Se o fizesse, certamente nem mereceria a sua atenção e iria perder audiência.

Principais Objectivos: Sustento de vida com a venda de CDs, dos livros que escreve e doações dos espectadores das suas palestras e através do seu próprio Blog. Tudo o que faz e diz tem por único objectivo o de convencer os que o escutam. E fá-lo sem qualquer escrúpulo ou vergonha.

 

Notas:

1 - O Mark Mallet é um evangelista, tal como afirmado ao Papa Bento XVI com as suas próprias palavras na audiência no Vaticano, depois do concerto que deu no dia anterior:

"I am an evangelist from Canada, and I am happy to serve you."

Mas também se afirma católico, porque, assim, o seu mercado de auditores é muito maior. Se dissesse que só era católico, perdia o mercado dos protestantes. E se dissesse que é só evangelista, perdia o mercado dos católicos. Por isso, afirma-se essa coisa extraordinária e rara - é um “católico evangelista”.

Na verdade, o que o mr. Mark Mallett é realmente, é um grande oportunista que se auto denomina de “católico evangelista”.

2 - O Mark segue de perto a igreja Católica e diz receber as suas inspirações diante da Eucaristia. Afirma serem inspirações, para não desencadear reacções por parte da hierarquia católica, nem ser alvo da sua investigação. Afirma-se sempre muito humilde e ignorante, mas vai dando “grandes ensinamentos” através dos seus escritos constantes no seu próprio Blog.

3 - O Mark anda sempre em permanente tournée, cantando, dando palestras e “evangelizando”, divulgando assim os seus ensinamentos. Vai vendendo CDs e livros, e recolhendo doações directamente e através do seu Blog. Tem uma máquina bem montada à maneira dos pastores protestantes americanos, com a diferença de que não tem uma igreja, mas sim, duas igrejas, que usa para proveito próprio - a católica e a evangelista. Tem toda a pinta de pastor protestante play boy, mas com uns adereços artísticos bem estudados, para encantar as damas que seduz com as suas cantigas e belos discursos. Em vez de casaco e gravata, usa uma camisa aberta, com us bordados pirosos, com uma grande cruz ao peito e muitos anéis. É preciso impressionar o povo.

4 - No seu blog, tem grandes ensinamentos, todos baseados em escritos da Igreja católica e de pastores protestantes. Tem o dom da palavra e nos seus vídeos, sempre, como quem não quer a coisa, fala de doações e faz publicidade dos seus livros e CDs.

5 - O Mark, dentro da sua “grande humildade” sempre afirma a sua opinião mas logo a seguir sempre diz que pode não ser assim… pois só Deus é que sabe. Dizendo que sim e que não, pode também não ser bem assim… No fundo, o que ele quer, é ir escrevendo umas coisas e recebendo outras… Nos seus ensinamentos nunca dá respostas directas e concretas, às perguntas que ele mesmo propõe. Expõe várias teses de santos e doutores da Igreja e esquiva-se a explicações mais profundas. Assim, consegue agradar a Gregos e Troianos…

6 - Em 8 de Novembro de 2007 o Mark escreveu em “On Heresies and More Questions - THE ERA OF PEACE”:

“The "messianic hope" we await is not only the return of Jesus in His glorified flesh to reign in a "new heavens and a new earth", but the hope for our own bodies to be freed from the power of death and sin and to be glorified for all eternity. During the Era of Peace, even though justice, peace, and love will prevail, so too will mankind’s free will. The possibility for sin will remain. We know this, because at the end of the "thousand year reign," Satan is released from prison so as to deceive the nations who will make war on the saints in Jerusalém”.

Por outras palavras, o Mark afirma que nos Novos Céus e Nova Terra, que ele chama de Era de Paz, Satanás vai ser libertado da sua prisão no fim de mil anos, e por isso, vai haver possibilidade de pecar. Isto é a tese Milenarista que contraria frontalmente a Doutrina da Igreja Católica e o Catecismo da Igreja Católica. Desta forma, pregando um ensinamento contrário à Doutrina da Igreja Católica, torna-se um herege e auto-excomunga-se. Mas para ele nada disto faz sentido, pois ele quer é ter plateia à custa da qual sobrevive em constantes tournées.

7 - O Kark Mallet também é listado pelo Teólogo Americano como falso vidente número 71 em:

http://www.catholicplanet.com/apparitions/index.htm

8 - O seu tema preferido é o fim dos tempos, pois sabe que aí é que está o mercado que lhe pode dar dinheiro, pois também é o tema preferido dos Católicos e Protestantes empenhados. Mas para agradar a uns e a outros, tem de ter um discurso que não pode ser nem sim nem não, mas, são e nim.

9 - Deixo aqui uma pergunta. Se este “inspirado” não é um Católico confesso, se se afirma protestante evangelista, se já se afirmou um herege, pregando falsa doutrina, se é um cantor de intervenção em permanente tournée, se tem toda a pinta de playboy piroso, porque é que se lhe há-de dar ouvidos em matéria de Doutrina Católica? Quem souber dar resposta a esta minha pergunta, que me escreva por favor. Nós os católicos, não precisamos de ensinamentos dados por protestantes oportunistas e hereges, muito obrigado.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber inspirações divinas quando entra em oração

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

24) Arma-se em o maior, o santo, o único sempre certo

(Quem quiser ser o maior, seja o menor, disse Jesus. Julgar-se santo é ser orgulhoso e filho do diabo)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- No caso do Mark Mallet o elemento fantástico é o seu carisma para cantar, convencer os seus fãs e recolher fundos.

http://www.amen-etm.org/FichadoMarkMallet.htm