FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE LAERTE VARGAS

- ÚLTIMAS MISERICÓRDIAS DE DEUS -

Nome: Laerte Vargas e Luciane Vargas                              País: Brasil             Cidade: Ferraz de Vasconcelos SP

Estado civil: Casados                                                Filhos: 3 filhos

Profissão: Restauração

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Aparições

Quem visita o vidente: “deus pai” + “jesus” + “espírito santo” + “virgem maria” + “são josé” + os 3 arcanjos

Início dos fenómenos: 27 de Outubro de 2001                       Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2008       

Estado do Processo Canónico: Opinião negativa de Dom Murilo Krieger

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Divulgar falsas doutrinas

Criar divisão entre os católicos

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Falsas devoções

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

Notas:

1 - O início dos fenómenos com o Laerte e sua mulher, em que ambos dizem receber mensagens de “jesus”, é simultânea e passa-se após fenómenos mirabolantes de uma pseudo conversão fantástica ocorrida em Serra Azul, SP, em que o Laerte até vai buscar o Vaninho como sinal da autenticidade do que lhe acontecia. Só quem não conhece o Vaninho pode pensar que ele pode ser um sinal do Céu. Conheci o Vaninho em Fátima, quando ele veio cá pela primeira vez, e também ele me deu coisas e tratou de uma forma muito carinhosa, tal como o fez com o Laerte, e tal como o faz com toda a gente.

2 - Para amontoar credibilidade a seu favor, o Laerte vai buscar nomes sonantes de brasileiros, a quem conseguiu enganar, e refere-os como testemunho da sua veracidade, tais como Leo Persche, Samuel Piróli e Otavio Bortoluzzi e outros. Aliás Otavio Bortoluzzi também é um falso profeta. Isto tudo referido a 2001 e não transcrevendo os seus depoimentos actuais, de pois de 7 anos de mensagens.

3 - Este Laerte Vargas  faz parte de um grupo de falsos videntes brasileiros, e que o Arnaldo Haas, mais conhecido pelos recados de Aarão, diz numa carta endereçada ao Dom Murilo Krieger:

“Também conheci Lázaro, Maria do Carmo, Ademir Casagrande, Vilma, Diogo Arnaldo, Laerte Vargas, Raimundo Lopes, a Freira de Londrina, Silvia Maria e ainda alguns que nunca soube o nome e também Orestes Slobodzian, este último o único que tem algo a ver com Deus. Nos outros, não acredito numa só palavra do que dizem, apenas se copiam e copiam dos outros, apenas se endossam e se auto-promovem, e todos eles criam as “mensagens” da própria cabeça, ou são instruídos pelo mal. Eles falam, Excelência, a exata linguagem dos homens que não mais consigo suportar”.

4 - O Laerte Vargas afirma receber mensagens não só da Virgem Maria, mas sim de todo o lote a que se pode aspirar: “deus pai” + “jesus” + “espírito santo” + “virgem maria” + “são josé” + os 3 arcanjos. Só isto é suficiente para ser declarado falso vidente, ou vidente diabólico, pois só a Virgem Maria está autorizada por Deus Pai a dar Mensagens à Humanidade nestes últimos tempos.

5 - Para dar só um exemplo de uma mensagem em que se vê claramente a falsidade do Laerte, basta ler a mensagem do dia 26 de Março de 2003:

“Meus Anjos lutam desesperados, tentando ajudar a cada uma das almas que lhes foi pedida o cuidado, mas a maioria não tem tempo para ouvir os conselhos e aceitar a ajuda do seu Anjo. Minha Mãe se prepara para quando soarem as trombetas, também descer em socorro de seus filhos. O final dessa luta, será a grande vitória do bem contra o mal, onde ele, o terrível infernal, será trancafiado por mil anos no fundo do abismo...”

Nesta mensagem apanhamos logo 2 coelhos de uma só cajadada, isto é, os Anjos nunca desesperam. E o demónio vai ser lançado ao abismo por toda a eternidade, de onde nunca mais sairá, e não só durante mil anos, como é afirmado nesta mensagem diabólica dada ao Laerte Vargas.

6 - Em Maio de 2004 o Laerte Vargas programou uma viagem a Portugal, que não sei se chegou a concretizar, onde ia encontrar-se, nada mais nada menos, do que com o Bento da Conceição e com o Pires, dois famosos falsos videntes do Brasil e de Portugal, encontro patrocinado pelo Padre José Oliveira.

7 - Na mensagem de 31 de Dezembro de 2001, em que é “jesus cristo” a falar, ele diz:

“Vejo tanta gente boa, tentando se esforçar, tentando fazer o certo para Deus, mas da maneira como os sacerdotes querem. Infelizmente, não podem mais confiar na maioria deles, pois o demônio já roubou muitos dos Meus consagrados; e tem alguns que nem se deram conta ainda”.

Se fosse Jesus a falar, certamente não iria dizer mal dos seus sacerdotes daquela maneira e muito menos que a maioria já não fiáveis…

8 - Em 4 de Abril de 2005, “Jesus” afirma terem acabado as mensagens públicas dadas ao Laerte, no entanto “Jesus” falou-lhe novamente numa mensagem tornada pública em 30 de Janeiro de 2006, em 7 de Março de 2007 e em 19 de Junho de 2008. Esta promessa de que as mensagens acabaram, mas depois ainda continuam, é comum, pois aconteceu também no Escorial. Para lançar a confusão, nesta mensagem de 19 de Junho, aparece no ano de 2008, mas vem com a data de 2003. Nesta mensagem, mais uma vez é afirmado que já tudo foi dito, e que “a partir de então só ficarão os falsos e os fanático a escreverem coisas”.

9 - Para terminar, e para não perder muito tempo, só apresento mais uma passagem da mensagem dada pelo”arcanjo são miguel” em 20 de Novembro de 2001:

“O Lamaçal - Meu querido filho,…”. Um arcanjo não pode tratar um humano por filho, pois ele não é o seu pai. Isto é Doutrina da Igreja Católica. Quem pode tratar por filhos os humanos, é só Deus Pai e a Virgem Maria.

“Assim Ela fez, Nossa Senhora, Nossa Rainha, Nossa Mãe”. Um arcanjo não pode chamar Nossa Senhora de sua mãe, pois Nossa Senhora só Rainha dos Anjos, e não mãe. Mãe, só é dos humanos baptizados. Isto é Doutrina da Igreja Católica.

No fim da mensagem o espírito que ditou a mensagem, assina “Anjo Miguel”. E assim terminamos com uma dúvida - Afinal tratava-se de um Anjo ou de um Arcanjo?

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

26) Manda ou recebe mensagens de outros videntes, que ficam “endossando-se” mutuamente

(O céu não manda recados para um vidente através de outro)

32) Promove grandes reuniões ou congressos de videntes que só servem para satisfazer curiosos

(Deus não quer auto-promoção - quer oração)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

http://www.amen-etm.org/FichadoLaerteVargas.htm