FICHA DO DUVIDOSO DIVULGADOR CATÓLICO GABRIEL PAULINO

ScreenShot1092

Gabriel Paulino - o troll de Fortaleza

Ficha actualizada em 23 de Janeiro de 2022

 

ÍNDICE

DADOS GERAIS DO DUVIDOSO DIVULGADOR CATÓLICO GABRIEL PAULINO

Principais Objectivos deste comerciante

Notas Introdutórias

1) ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO 

2) ERROS NA DIVULGAÇÃO DAS MENSAGENS DA VIRGEM MARIA

3) ERRO DA MONTAGEM DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS EM TORNO DO APOSTOLADO

4) ERRO DA AUSÊNCIA TOTAL DE VERGONHA E DE HUMILDADE

5) ERROS DE AGRESSIVIDADE E MALCRIAÇÃO

6) ERRO DE DIVULGAÇÃO DE FALSOS VIDENTES

CONCLUSÕES E APRECIAÇÃO GERAL

_____________________________________________________________________________________

 

DADOS GERAIS DO DUVIDOSO DIVULGADOR CATÓLICO GABRIEL PAULINO

Nome: Gabriel Paulino Siqueira Jr.               Nascimento: 15 de Julho de 1970               País:            Brasil             Cidade: Fortaleza, CE

Estado civil: Casado em 2015                  Filhos: Não tem filhos

Formação: “Mestre em Informática           Profissão: Comerciante de produtos religiosos + agente de viagens + guia turístico

Tipo de Actividade: Web designer + comércio de produtos religiosos + organizador de Peregrinações à Europa + Youtubista

Sensibilidade: Ufologista cristão (ver à frente o porquê desta designação)

Sites Oficiais deste empresário:

Divulgação de Medjugorje:        http://www.medjugorjebrasil.com 

Divulgação de Medjugorje:        http://medjugorjebrasil.com/site/index.htm  

Agência de Viagens:                    https://medjugorjeviagens.com.br

Venda de produtos religiosos: https://www.lojamedjugorje.com.br

Canal Gabriel Paulino:                 https://www.youtube.com/user/medjugorjebrasilbr/videos

 

Principais Objectivos deste comerciante

Fomentar o negócio de venda de produtos religiosos e de viagens à Europa, às custas dos fiéis da Igreja Católica.

Angariação de fundos e incremento de receitas para sua sobrevivência e de enriquecer à custa das negociatas que faz.

Divulgar o conceito de ufologia e da intervenção alienígena em Medjugorje.

Divulgar a sua visão de intervenção de extra-terrestres e de fenómenos extraordinários em Medjugorje e no mundo.

Publicitar a sua pessoa como agraciado de Nossa Senhora através de vídeos e lives sem qualquer conteúdo válido.

Demonstrar uma triste ignorância da língua portuguesa e de ser um mau tradutor.

Ausência de discernimento e de pregação, nas áreas da Escatologia Mariana, e manutenção de um silêncio comprometedor sobre as Aparições de Lourdes, La Salette, Fátima e de Garabandal.

Ausência de autocrítica e de vergonha quanto aos muitos erros existentes nos seus sites.

 

Notas Introdutórias

1) O divulgador de Nossa Senhora tem de ser irrepreensível do ponto de vista Doutrinário e ser absolutamente fiel aos princípios da Igreja Católica. Mesmo sendo simples e humilde, é fácil para qualquer Filho de Maria, não expressar princípios contraditórios à Doutrina da Igreja Católica. Assim sendo, não pode ter convicções erradas e diferentes das da Igreja Católica e muito menos expressá-las publicamente e através dos meios de comunicação social.

2) Também gostaria de salientar que as minhas relações com este Gabriel Paulino têm sido bastante tensas nos últimos tempos, decorrendo do facto de por diversas vezes lhe ter chamado a atenção para a forma incorrecta e desprezível que ele utiliza nas suas péssimas traduções que faz das mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje. Sempre da parte do Paulino obtive respostas agressivas e nada humildes, e em vez de aceitar docilmente as correcções fraternas que lhe fiz, obtive respostas agressivas e malcriadas. Esta minha opinião sobre a péssima qualidade das suas traduções é fundamentada numa análise objectiva dos textos das mensagens que ele publica no seu site, e é partilhada por muitos dos meus correspondentes brasileiros, que também se sentem incomodados com o linguajar que ele atribui à Virgem Maria.

Não há dúvida que a segunda língua de Medjugorje é o Italiano, tanto pela proximidade da Bósnia à Itália, bem como pelo facto de todas as videntes falarem fluentemente o Italiano, graça que lhes foi concedida pela própria Virgem Maria. Assim, as traduções, para quem não conhece bem o Croata, devem ser feitas a partir do Italiano. Também se deve ter em atenção a forma linguística que a Virgem Maria usou noutras Aparições em países Europeus e de língua de raiz Portuguesa e Espanhola, por terem sido estes que colonizaram as Américas. Nestas Aparições, a Virgem Maria sempre usou uma forma idiomática amorosa e erudita, pois sendo Ela a Sabedoria Incarnada, nada de diferente poderíamos esperar. Assim sendo, a Virgem Maria sempre falou de uma forma correcta em cada uma das línguas em que se expressou, apesar de sempre ter falado para gente simples e, na maior parte das vezes, para videntes muito jovens ou mesmo ainda crianças.

Quem divulga as Mensagens de Nossa Senhora, deve portanto ter o cuidado de traduzi-las fielmente, quer no conteúdo quer também na forma e estilo idiomático erudito de cada língua, pois nas Mensagens originais que a Virgem dá, não existem erros de qualquer espécie. Quem traduz e divulga uma mensagem mal traduzida, cheia de erros de toda a espécie, e à balda, sem uma rigorosa e minuciosa revisão do texto, pratica objectivamente uma forma de blasfémia, sob a forma literária e cultural, pois denigre a Virgem Maria, rebaixando-a ao nível dos brutos ignorantes e incultos, que falam mal e usam de um linguajar, de todo incompatível com a irrepreensível Excelsa Mãe de Deus.

3) O divulgador de Nossa Senhora também não pode se aproveitar, em proveito próprio, da Fé dos Crentes e Fiéis da Igreja Católica. O divulgador e Apóstolo da Virgem Maria, não pode montar negócios e negociatas em torno e com base na Devoção à Virgem Maria. Com a Divulgação das Aparições Marianas, e de toda a Doutrina da Igreja Católica, não se devem misturar negócios ou publicidade de qualquer tipo, sendo este aproveitamento desprezível e altamente condenável.

Infelizmente há muita gente sem escrúpulos, que a coberto, e se aproveitando, da Fé dos Católicos, se aproveite para montar negócios rentáveis em torno de um Apostolado, que devia ser exclusivamente baseado no Amor a Deus, à Virgem Maria e ao próximo.

4) O divulgador de Nossa Senhora também tem de evitar situações em que escandalize o povo de Deus, quer na forma como se comunica quer nas opções de vida que assume, sempre com o sentido de serviço ao próximo, e não, numa postura de arrogância desavergonhada. Todas as suas atitudes devem ser humildes e de estarem em conformidade com a Moral Cristã.

5) Por fim, o divulgador de Nossa Senhora também tem de ter uma postura humilde e de decoro irrepreensíveis, para que quem para ele olhe, veja a imagem reflectida de Jesus e de Sua Mãe Maria Santíssima. O seu coração deve ser manso e humilde como o são os Corações de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria. Deve refrear a língua e não ser agressivo no trato com os seus irmãos.

Não querendo julgar o Gabriel Paulino quanto às suas intenções mais profundas, mas tão simplesmente avaliando, com um olhar objectivo, as suas opções, os seus escritos, os seus sites e a sua actuação profissional, podemos encontrar graves erros que se encaixam dentro dos contextos a seguir enumerados, e que pela sua natureza podem consubstanciar males para o povo de Deus. É esta a única a razão que me leva a criar esta Ficha de Divulgador Duvidoso, pois a sua actuação não pode nem deve ser de maneira nenhuma tomada como exemplo a seguir.

Assim sendo Infelizmente, a minha opinião sobre este comerciante Gabriel Paulino, baseada num olhar isento sobre aquilo que se vê e que ele mostra em cada página e escarrapacha no seu site é a seguinte:

Não se pode misturar, negócios e dinheiro com a Evangelização, com o Apostolado e através da Divulgação das Aparições Marianas. Isto é um pecado grave de usura e falta de escrúpulos. É esta a prática corrente dos protestantes e das seitas que pululam pelo mundo, em particular nas Américas e muitos países do terceiro  mundo.

À luz de uma lógica comportamental corrente, o Gabriel Paulino dá a entender pelas suas atitudes, bem como pelas suas reacções para com o próximo, pela forma como se publicita no site, pela sua exaltação profissional que promove no site, nas fotografias que expõe, pelos vídeos feitos à pressão em que tem sempre de aparecer, nem que seja à força, pelo alarde da sua amizade com a coitadinha da Vicka, em ordem a promover o seu site, pelas péssimas traduções das mensagens e de um português paupérrimo, pela divulgação que faz de graças e milagres obtidos, mas que a gente não vê nenhum, pela fome insaciável de vender terços bem caros e de angariar excursões caríssimas, ele auto-define-se como sendo um comerciante enfatuado, sem escrúpulos, orgulhoso, gabarolabronco, malcriado, agressivo, que descobriu na religiosidade do povo de Deus, um nicho de mercado para fazer dinheiro, e enriquecer à custa de negociatas, à laia das seitas protestantes, que vivem à custa de enganar o povão simples e humilde... Cada um destes atributos do Gabriel Paulino ficarão sobejamente comprovados nos capítulos seguintes e que sintetizei da seguinte forma:

1) ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO 

2) ERROS NA DIVULGAÇÃO DAS MENSAGENS DA VIRGEM MARIA

3) ERRO DA MONTAGEM DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS EM TORNO DO APOSTOLADO

4) ERRO DA AUSÊNCIA TOTAL DE VERGONHA E DE HUMILDADE

5) ERROS DE AGRESSIVIDADE E MALCRIAÇÃO

_____________________________________________________________________________________

 

1) ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO 

Desde as primeiras idas do Gabriel Paulino a Medjugorje, certamente mais atraído pela ovniologia do que pela devoção a Nossa Senhora, ele relatou fenómenos de índole extraordinária, e paralelamente descobriu uma fonte de negócios e nicho de mercado, que valia a pena ser explorado.

Acreditando o Gabriel Paulino em extraterrestres, escreveu um extenso artigo, em Abril de 2007 em que defende a intervenção de UFOs e extraterrestre em Medjugorje.

Ele afirma logo no início: “Embora católico, tenho uma visão científica dos fatos, pois entendo a diferença entre fé e fanatismo.

Este artigo, com o título - “Evidências de UFOs em Medjugorje”,  pode ser lido em diversos endereços da internet:

- Site 1:      https://ufo.com.br/artigos/evidencias-de-ufos-em-medjugorje

- Site 2:      https://pt.scribd.com/doc/99280003/Reinterpretacao-sobre-Medjugorje-Segundo-Gabriel-Paulino

- Site 3:      https://issuu.com/rainha_da_paz/docs/evid_ncias_de_ufo

Logo no início do artigo, ele afirma ter uma visão “científica”, que o leva a acreditar em OVNIs e extraterrestres, distanciando-se assim dos “fanáticos religiosos” que acreditam simplesmente nas Aparições de Nossa Senhora.

Ele usa testemunhos das videntes e associa as experiências por elas relatadas como manifestações alienígenas.

Tendo eu ficado admirado com o facto de quem se afirma católico, e ainda por cima divulgador de Medjugorje, pudesse acreditar em extraterrestres e que eles se manifestavam em Medjugorje, escrevi por email ao Gabriel Paulino, para que ele pudesse dar uma explicação sobre o facto.

Escrevi-lhe em 31 de Agosto de 2019 e em 29 de Janeiro de 2020. Não obtive qualquer resposta quanto ao artigo dele sobre os UFOs em Medjugorje!

Ainda em 29 de Janeiro de 2020 escrevi-lhe novamente, e a seguir apresento a sequência de emails trocados com ele:

1º email

Olá Gabriel.

Circulou em Agosto na Net um comunicado supostamente da Mirjana sobre si, que envio em Anexo. Quem publicou esta imagem foi o site

http://www.medjugorje.org.br

O que me diz sobre este site e sobre esta denúncia feita pela Mirjana?

Há também um artigo supostamente escrito por você em:

https://issuu.com/rainha_da_paz/docs/evid_ncias_de_ufo

O que me diz sobre este assunto?

Acredita que Nossa Senhora está a Aparecer atualmente no Brasil?

Dê a sua melhor atenção a estes assuntos, pois é de capital importância para si!!!

Todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

2º email

Olá Gabriel.

Mandei-lhe um segundo email que nem se dignou responder.

Coloquei-lhe à consideração 4 assuntos sobre os quais considerei ser importante referir a sua posição e se necessário, se defender.

Como não me respondeu a nenhuma das perguntas que lhe enviei, vou tomar as providências que considero necessárias, para defender as pessoas daquilo em que você acredita e do que você anda a fazer.

Com amizade, um abraço e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

ele respondeu:

3º email

o senhor também não me respondeu !! estamos empatados ! qual sua posição sobre o enriquecimento dos videntes de medjugorje ??? estudou o site :

https://www.marcocorvaglia.com

e quanto as acusações que o senhor faz contra pessoas como eu e alexandre machado ?? são para o senhor parecer bonzinho e justiceiro ??

RESPONDA !!!

Eu respondi-Lhe:

4º email

Olá Gabriel.

Dei-lhe a hipótese de se defender. Não contestou. Isso é indicativo de que aceita ser verdade as notícias e não ter nada a alegar em defesa da Verdade.

Quanto ao enriquecimento dos videntes de Medjugorje, não tenho nenhum conhecimento de que tenham enriquecido ou de que sejam ricos. Da forma como me colocou a questão, parece que os critica por terem enriquecido... É isso?

Quanto àquele site que citou, pareceu-me, numa leitura rápida dos títulos, de que o Marco Corvaglia é um inimigo encarniçado de Medjugorje. O Gabriel apoia-o?

Nunca acusei nem o Alexandre nem você. Limitei-me a fazer-lhes correcções fraternas, como o aconselha a Igreja! Se não percebem a diferença, então o caldo está entornado! Tudo o que disse a um e a outro, são Verdades incontestáveis! Se não quiserem admitir os vossos erros, terão de arcar com as consequências.

Todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

 

Um amigo meu do Brasil falou pelo telefone com um funcionário do Paulino sobre este assunto do artigo dos UFOs e extraterrestres, mas foi-lhe dito que estão proibidos de falar sobre esse assunto.

 

CONCLUSÃO: Fica assim ilustrado a maneira de ser e o tipo de Fé deste comerciante do Ceará. Autodefine-se como um cientista que não adere ao fanatismo dos Católicos que acreditam simplesmente nas Aparições de Nossa Senhora.

_____________________________________________________________________________________

 

2) ERROS NA DIVULGAÇÃO DAS MENSAGENS DA VIRGEM MARIA 

A) ■ O Paulino apresenta sistematicamente no seu site péssimas traduções das Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje, cheias de erros gramaticais, ortográficos, de estilo e com um linguajar muito pobre, em nada concordantes com os originais e com a forma que a Virgem usa nas Suas Aparições. Em todas as línguas em que a Virgem Maria falou nas Suas Aparições, sempre usou a forma erudita de falar, ao contrário da forma baixa e brejeira que o Paulino coloca nas suas traduções para brasileiro.

No email do dia 4 de Abril de 2017 que lhe enviei, e que aparece mais abaixo como o 11º email, mostrei-lhe todos os erros que ele introduziu na Mensagem do dia 2 de Abril de 2017. É uma avalanche de erros gramaticais, de estilo e de concordância… Tudo à balda! Uma tristeza em toda a linha!

 

Nesta mesma Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje do dia 2 de Abril de 2017, no site do Paulino, ele saltou uma frase inteira. Eu escrevi-lhe, no mesmo dia, a chamar a atenção. A seguir apresento a série de emails que trocámos a propósito deste seu engano.

1º email

Em 2 de abril de 2017 11:59, João Bianchi <jbianchi3@gmail.com> escreveu:

Viva Gabriel.

Você saltou a tradução de uma frase inteira na Mensagem do dia 2 de Abril de 2017.

La preghiera vi aiuterà, perché la preghiera salverà il mondo.

O seu português tem muitos erros gramaticais de concordância e de estilo. É uma pena.

Confira em:

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaemMedugorje.htm#Abril2017

Com amizade, um abraço e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

          sD

2º email

From: Gabriel Paulino

Sent: Sunday, April 2, 2017 6:30 PM

To: João Bianchi

Subject: Re: Erro grave na Mensagem de 2 de Abriil de 2017

Ola João Bianchi,
Boa tarde. Peguei a mensagem pela manhã e ela foi modificada. Ela está neste link:

http://www.medjugorjebrasil.com.br/mensagem-de-nossa-senhora-em-2-de-abril-de-2017/

Obrigado !
Gabriel Paulino

3º email

Em 2 de abril de 2017 19:30, João Bianchi <jbianchi3@gmail.com> escreveu:

Viva Gabriel.

Já meteu a frase que faltava, mas o resto está cheio de erros.

Esta tradução que me enviou, está completamente deturpada! Compare com a tradução correta em:

http://www.amen-etm.org/MensagensdaVirgemMariaemMedugorje.htm#Abril2017 

Com amizade, um abraço e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

4º email

From: Gabriel Paulino

Sent: Monday, April 3, 2017 12:17 PM

To: João Bianchi

Subject: Re: Erro grave na Mensagem de 2 de Abriil de 2017

Ola João,

Bom dia !

O senhor deve estar obtendo as mensagens de algum outro site diferente do meu. Sempre utilizo o mesmo, que acho mais confiável.

http://medjugorjetuttiigiorni.blogspot.com.br/

Não sei qual é o nível do italiano, francês, inglês, croata e português do senhor. Poderia mostrar os seus certificados ??? Quantas vezes foi à Itália por ano e com quantos o senhor conversa em italiano ??

O que faz o senhor pensar que a sua tradução é  a 100% correta ??

O seu site está bastante antiquado... recomendo atualizá-lo urgentemente...

Deus o abençoe e ilumine !
Gabriel Paulino

5º email

Em 3 de abril de 2017 14:21, João Bianchi <jbianchi3@gmail.com> escreveu:

Viva Gabriel.

    Eu escrevi-lhe sobre as Mensagens de Medjugorje, porque todas elas no seu site enfermam do mesmo mal – um português muito deficiente.

    A questão não está nas línguas que você fala, mas sim no português que você mete na boca de Nossa Senhora. Ela é a Sabedoria incarnada e fala todas as línguas do mundo sem um único erro ou defeito. Ela puxa o povo para cima. Você puxa a Gospa para baixo, com uma linguagem má e com muitos erros. Nem todos os brasileiros escrevem mal como você. Sei de outros brasileiros que o criticam pelos mesmos motivos. As suas deficientes traduções e o seus linguajar, colocam Nossa Senhora pelas ruas da amargura e da ignorância linguística.

    Veja a linguagem de Nossa Senhora em Fátima aos Pastorinhos, em Campinas à Irmã Adélia e também em Cimbres à Irmã Amália. É uma linguagem que não tem nada a ver com as suas traduções para brasileiro. Nossa Senhora usa o “vos, o “vós” e os “vossos”, e não o “vocês”, os “lhes” e os “seus”. É sempre uma linguagem erudita, apesar de ser dada para o povão. É uma grande pena que o Gabriel use e abuse desse tipo de deturpação linguística e transforma Nossa Senhora numa falante ignorante e de pouca instrução. Isso choca muitos devotos de Nossa Senhora.

    Em vez de aceitar a crítica fraterna que eu lhe escrevi, defendendo a Beleza e Virtudes de Nossa Senhora, puxou dos seus galões, que são bem pouquinhos, para atacar e se enaltecer a si próprio, me atacando e tentando derrubar-me ...

    Quando o Gabriel me pede os meus certificados, revela-se orgulhoso sem razão, e eu não o quero envergonhar, mas existe, nesse campo, uma grande distância entre nós. O Gabriel tem a idade dos meus filhos, e por isso, não se podem comparar as nossas experiências de vida. No entanto, posso lhe dizer, que as 5 principais línguas da Terra, eu falo-as fluentemente. O Português, sendo a minha língua natal, embora tenha ascendência italiana, falo-o bem, e não sendo um linguista, encontro no seu brasileiro, muitos erros feios, e fico triste por vê-los sendo colocados na boca de Nossa Senhora.

    Quanto ao meu site, fiquei muito contente por o ter qualificado de “antiquado”. Foi o melhor cumprimento que me podia ter dado. Para mim o importante é o conteúdo e não a forma ou aparência. É um site simples e eficiente, tal como Nossa Senhora e Nosso Senhor. O site é assim “antiquado”, porque eu quero que ele seja assim. São antigas as suas qualidades de humildade, mas simultaneamente de verdade, rigor e simplicidade. Nossa Senhora não Aparece com brincos, colares, pulseiras, com maquillages e outros enfeites. Na sua terminologia e expectativas, se calhar, Nossa Senhora também deve ser antiquada, não...? Para si, se calhar, Ela também devia ser actualizada... Para mim, Ela é como todas as mulheres deviam ser – Bela, Simples e Humilde.

    No meu site “antiquado”, não tenho anúncios nem comércio nem publicidades. É simples e funciona bem. Também é agradável e fácil de ler. Os atributos que os Evangelhos têm. Não publicito viagens e excursões à custa do povo de Deus. Não vendo rosários que vieram de Medjugorje, porque o importante para mim, não é ter rosários, mas sim rezá-los. O que é importante, é estar presente numa Aparição, para receber as Graças que Nossa Senhora derrama sobre os que lá estão. Esse comércio que o Gabriel faz é fomentar a transformação dos rosários em meros materiais de fetichismo. É isso que o povo brasileiro gosta e é isso que você está fazendo e lhe dando. Está a fomentar o desvio da atenção do povo, da conversão para o fetichismo, do Amor para o carnaval e os adereços, do essencial para o supérfluo.

    A tudo isto o Céu assiste e certamente se entristece. Pode ser aplaudido pelo povão, mas será que é isso que Nossa Senhora e Nosso Senhor querem de si?

    As próprias videntes de Medjugorje, coitadinhas, não se devem aperceber da linguagem que o Gabriel utiliza no seu site, nem o caminho que lhe está a dar...

    Para além da sua forma deficiente de falar o brasileiro, existem as formas correctas. Pergunte e informe-se junto de quem sabe mais do que você.

    Gabriel, não sou seu inimigo. Sou seu amigo e Filho espiritual da Virgem Maria. Se lhe escrevi, é porque somos ambos filhos da mesma Mãe Santíssima, Puríssima e Cultíssima.

    Se lhe chamei a atenção para o linguajar que atribui a Nossa Senhora, foi por amá-lA muito e não querer que Ela seja achincalhada por uma tradução deficiente, feia e repleta de erros, que coloca na Sua boca inefável.

    Se  você comparar as Mensagens que estão na Amen com as do seu site, vai encontrar muitas diferenças. Pergunte a quem fala um brasileiro correcto, isto é, Português, e vai ver que há unanimidade. Com a excepção, evidentemente, de não ter aderido ao blasfemo acordo ortográfico lavrado pelas maçonarias de ambos os países...

    Afinal de contas, o que interessa é Amar e Servir a Deus e aos homens! Quer Deus, quer a Virgem Maria, quer os homens, todos merecem o melhor!

    Vamos falando.

Com amizade, um abraço, deste seu amigo, e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

6º email

From: Gabriel Paulino

Sent: Monday, April 3, 2017 6:25 PM

To: João Bianchi

Subject: Re: Erro grave na Mensagem de 2 de Abriil de 2017

Prezado João,

Modere seus comentários. Pessoas que querem apenas criticar o trabalho dos outros não são de Nossa Senhora que não vem do Céu para criticar ninguém.
Na medida em que o senhor medir os outros também será medido !

Lamentáveis os seus comentários ! Mas pessoas como o senhor existem muitas !
Deus o abençoe !
Gabriel

7º email

Em 3 de abril de 2017 14:29, João Bianchi <jbianchi3@gmail.com> escreveu:

Querido Gabriel, medite no que lhe escrevi. Não se defenda. Não ataque. Seja humilde. Quem lhe fala é seu amigo.

Com amizade, um abraço fraterno e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

8º email

From: Gabriel Paulino

Sent: Monday, April 3, 2017 6:32 PM

To: João Bianchi

Subject: Re: Erro grave na Mensagem de 2 de Abriil de 2017

Não se defenda o senhor. Antes de falar mal do próximo tente tirar seus erros primeiro.

Aguardo as suas credenciais como tradutor. O senhor falou com tanta ênfase nos meus erros de tradução que fiquei curioso.

Meu comentário sobre seu site antiquado não foi um elogio. Ele está péssimo mesmo.
Deus o abençoe !
Gabriel Paulino

9º email

Em 3 de abril de 2017 14:37, João Bianchi <jbianchi3@gmail.com> escreveu:

Obrigado Gabriel. Quanta raiva e violência existem nesse seu coração...

Com amizade, um abraço fraterno e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

          sD

10º email

From: Gabriel Paulino

Sent: Monday, April 3, 2017 6:42 PM

To: João Bianchi

Subject: Re: Erro grave na Mensagem de 2 de Abriil de 2017

A covardia é um sinal de fraqueza de sua parte.

Deveria ter rezado ao invés de atacar. Nem Jesus ficou calado. Quando lhe esbofetearam perguntou "porque me bates ???"
Deus lhe dê discernimento de que como dizia Jesus: "Quem não está contra nós está ao nosso favor "
Ainda aguardo as suas credenciais para tradução. Tenho as minhas caso necessite.

Deus o abençoe !
Gabriel

No seguinte email do dia 4 de Abril de 2017 que lhe enviei como o 11º email, mostrei-lhe todos os erros que ele introduziu na Mensagem do dia 2 de Abril de 2017. É uma avalanche de erros gramaticais, de estilo e de concordância… Tudo à balda! Uma tristeza em toda a linha!

A chave de leitura do texto corrigido que eu lhe mandei, é a seguinte:

A preto, aparece o corpo da mensagem, comum à minha tradução e à do Paulino.

A azul, aparece o meu texto em português vernáculo.

A encarnado, aparece o texto errado e desleixado do Paulino.

 

11º Email

Gabriel,

Em baixo está a Mensagem em Italiano, para mais facilmente poder aferir os seus erros. Estas, para si, são as minhas credenciais.

Só na última Mensagem do dia 2 de Abril, veja ainda quantos erros, apesar de você já a ter corrigido a partir da minha:

Mensagem de Nossa Senhora em 2 de abril de 2017

Queridos filhos, apóstolos do Meu Amor, cabe a vós difundir (difundam) o Amor do Meu Filho a todos aqueles que não O conheceram. Vós (Vocês), pequenas luzes do mundo, às quais Eu, com amor materno, ensino a rezar com uma luz pura e plena. A oração vos ajudará (os ajudará,) porque a oração salvará (porque a oração os salva, a oração salva) o mundo. Por isso (isto), filhos Meus, rezai (rezem), com palavras, com os sentimentos, com amor misericordioso e com sacrifício.

Meu Filho vos (lhes) mostrou o Caminho. Ele que (se) encarnou e fez de Mim o primeiro Cálice.

Ele, que, com o Seu Supremo Sacrifício, nos mostrou como amar. Por isso (isto), filhos Meus, não tenhais (tenham) medo de dizer (dizerem) a verdade, não tenhais (tenham) medo vos mudar a vós próprios (de mudarem vocês mesmos) e o mundo, difundindo o amor e o fazendo de modo que se conheça e se ame o Meu Filho, amando os outros Nele.

Eu, como Mãe, estou sempre convosco (com vocês). Rezo (ao) Meu Filho para que vos (os) ajude, a fim de que nas vossas (suas) vidas reine o amor, o amor que vive, o amor que atrai, o amor que dá a vida.

Ensino-vos a terem um Amor assim, um Amor Puro. (Este é o Amor que os ensino, o Amor Puro.) Cabe a vós(Espero de vocês), apóstolos Meus, reconhecê-lo, vivê-lo(vive-lo) e difundi-lo. Rezai (Rezem) pelovossos (seus) sacerdotes com sentimento, a fim de que possais (possam) testemunhar o Meu Filho com amor. Obrigada.

Italiano:

“Cari figli! Cari figli, apostoli del mio amore, sta a voi diffondere l’amore di mio Figlio a tutti coloro che non l’hanno conosciuto. Voi, piccole luci del mondo, alle quali io, con amore materno, insegno a pregare con una luce pura e piena. La preghiera vi aiuterà, perché la preghiera salverà il mondo. Perciò, figli miei, pregate con le parole, con i sentimenti, con amore misericordioso e con sacrificio. Mio Figlio vi ha mostrato la via. Lui che si è incarnato ed ha fatto di me il primo calice. Lui, che con il Suo supremo sacrificio, ci ha mostrato come amare. Perciò, figli miei, non abbiate paura di dire la verità, non abbiate paura di cambiare voi stessi ed il mondo, diffondendo l’amore e facendo in modo che si conosca e si ami mio Figlio, amando gli altri in Lui. Io come madre sono sempre con voi. Prego mio Figlio affinché vi aiuti, affinché nella vostra vita regni l’amore, l’amore che vive, l’amore che attira, l’amore che da la vita.

Vi insegno ad avere un amore così, un amore puro. Sta a voi, apostoli miei, riconoscerlo, viverlo e diffonderlo. Pregate con i sentimenti per i vostri pastori, affinché con amore possano testimoniare mio Figlio. Vi ringrazio.”

Eu não me importo, nem cobro nada, se o Gabriel usar as minhas traduções da Amen. É grátis.”

Por esta troca de emails pode ver-se muito bem o espírito que norteia o Paulino…

Outras pessoas minhas amigas, brasileiras, escreveram também ao Paulino chamando-lhe a atenção para os erros gramaticais e ortográficos que ele sempre comete nas Mensagens de Medjugorje, mas não serviu de nada e ainda foram, na mesma, corridas a pontapé pelo Paulino…

B) O Paulino sempre mete uma ênfase na apresentação de fenómenos extraordinários, baseados em fotografias ou vídeos em Medjugorje. O ênfase que ele atribui a estas pequenas coisas ditas extraordinárias, levam-nos a pensar que o que interessa mais em Medjugorje é o espectáculo, o folclore, os sinais, e não tanto as Graças de Conversão de vida que Nossa Senhora derrama, com muita simplicidade em Medjugorje. Já ninguém acredita em fotografias desses fenómenos, pois já toda a gente sabe que são truques de editores de imagens ou efeitos das lentes das câmeras. Estas fotografias, a que ele chama “sobrenaturais”, podem ser vistas no site do Paulino, por exemplo no seguinte Link:   http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=album&id_album=21

Nesta mesma linha de apresentar coisas extraordinárias, apresentou um pequeno vídeo que titulou Milagre do sol filmado”, em que se ouvem os comentários de um grupinho de histéricos brasileiros, mas que no vídeo não se vê nada… e se ouvirem até o fim, cada um vê uma coisa diferente… Pode ver o vídeo em:   https://www.youtube.com/watch?v=228H0sJJWyU&feature=em-subs_digest

Nesta mesma linha de apresentar coisas extraordinárias, gosta também de notícias bombásticas, mesmo que sejam tresloucadas, como o foi a notícia publicada a 14 de Novembro de 2017, num artigo que titulou: MARIJA: O TRIUNFO DO CORAÇÃO IMACULADO VIRÁ NESTE ANO”

Pode ler o artigo em:   https://www.medjugorje.com.br/marija-o-triunfo-do-coracao-imaculado-vira-neste-ano/

Isto denota um total desconhecimento da cronologia dos acontecimentos profetizados nas Aparições de Nossa Senhora e um frenesim pelo extraordinário e pelo sensacionalismo, sem ligar minimamente aos danos que possa causar com a criação de falsas expectativas.

Nesta mesma linha de apresentar coisas extraordinárias, meteu no seu Canal do Youtube um vídeo, a 14 de Abrilde 2020, em que o Papa desaparece bruscamente da janela, sugerindo que possa ser um holograma e uma falcatrua do Papa Francisco. O título é PAPA DESAPARECE COMO HOLOGRAMA e pode ver o vídeo no seguinte Link:   https://www.youtube.com/watch?v=Gemd2l7GgXA

Se ele não fosse tão sensacionalista e fosse um pouco mais conhecedor das coisas de vídeo e de informática, sabia que nas gravações digitais de vídeo, há pequenos saltos temporais de gravação da imagem. Quem reza em diferido o Terço da Canção Nova, dezenas de vezes em cada sessão, saltos na gravação. Isto deve-se a insuficiência de streaming na rede. Foi o que aconteceu com aquele pequeno vídeo do Papa, com um pequeno gap, em que parece que ele desapareceu de repente... Só um fulano do calibre do Paulino é que faz um caso, deste pequeno problemas técnico, tentando dar uma de iluminado e colocando uma chancela de aldrabão sobre o Papa Francisco!

Nesta mesma linha de apresentar coisas extraordinárias, meteu no seu Canal do Youtube um vídeo, a 17 de Maio de 2020, cujo título é: SIM ! OS SEGREDOS COMEÇAM EM 2021 VICKA JÁ FALOU SOBRE ISTO. e pode ver o vídeo no seguinte Link:  https://www.youtube.com/watch?v=hfUQvQzW_iI

Neste vídeo, cujo título não deixa margem para dúvidas, este troll mente com quantos dentes tem na boca, pois a Vicka não disse nada sequer parecido com esta descomunal mentira. O Paulino é que distorce, a seu bel prazer, as palavras comedidas da Vicka e afirma que os Segredos começarão em 2021. É uma pura invenção e mentira do Paulino, a qual atribui falsamente à Vicka. Em 2021 teremos a comprovação desta enorme aldrabice do Paulino. (Esta alínea foi acrescentada em 2020-7-13)

Este sensacionalismo histérico preenche grande parte do canal do Paulino e do seu site sobre Medjugorje. A outra grande parte, é a publicidade para a venda de artigos religiosos. Há uma sede de subscrições, para que possa incrementar a publicidade e também facturar à conta dela…

Ao longo dos anos, esta e muitas outras atitudes do Paulino chegaram aos ouvidos da vidente Mirjana que publicou o seguinte Comunicado.

Comunicado da MIrjana em Agosto de 2019

Questionado sobre este assunto, só obtivemos um profundo silêncio da parte do Paulino.

 

CONCLUSÃO: Fica assim ilustrado a maneira de ser e o temperamento deste comerciante do Ceará.

_____________________________________________________________________________________

 

3) ERRO DA MONTAGEM DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS EM TORNO DO APOSTOLADO 

3-1 A partir da sua primeira ida a Medjugorje o Paulino tem trabalhado arduamente e hoje em dia pode-se dizer que é um empresário bem sucedido nos ramos dos artigos religiosos e das agências de viagens no Brasil.

Montou ao longo dos anos um negócio bem estabelecido e confirmado pelos 3 sites que têm relacionados com Medjugorje. De todos eles o mais defeituoso é o da divulgação das mensagens de Nossa Senhora, pois enferma de graves problemas na área da tradução. Os outros sites, os da venda de artigos religiosos e da organização de viagens à Europa, nomeadamente a Medjugorje, vão de vento em popa.

Sites Oficiais deste empresário:

■ Divulgação de Medjugorje:                http://www.medjugorjebrasil.com       Aqui podem ver péssimas traduções e o linguajar que atribui a Nossa Senhora.

■ Agência de Viagens:                            https://medjugorjeviagens.com.br      Aqui podem ver os preços que pratica para as excursões à Europa e os Hotéis que utiliza.

■ Venda de produtos religiosos:          https://www.lojamedjugorje.com.br    Aqui podem ver os preços exorbitantes que pratica para a venda dos Terços.

■ Canal no Youtube do Paulino:          Canal do Youtube do Paulino               Aqui pode ver as cenas de horror das lives do Gabriel Paulino

3-2 Em todas as páginas dos seus sites, tem Links para o site da venda de artigos religiosos e constantemente aparece uma menção a incentivar a compra de Terços, a preços astronómicos se comparados aos preços de custo na origem dos seus fornecedores, e bem como de lencinhos que traz e manda vir de Medjugorje. Afirma que são todos abençoados nas Aparições e faz crer que tocaram na Imagem de Jesus ressuscitado, expondo-se assim a passar pelo grave pecado da Simonia, que está definida como “A venda de favores divinos, bençãos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, etc. em troca de dinheiro.

3-3 Também tem por hábito fazer o sorteio de Imagens de Nossa Senhora de Medjugorje, chantageando os seus leitores a se inscreverem no seu Canal do Youtube, para se habilitarem ao sorteio. Não posso deixar de me lembrar da soldadesca romana a lançar sortes sobre a túnica de Jesus, aos pés da Cruz…

A este propósito de sortear imagens da Gospa (Nossa Senhora) e de levar pedidos das pessoas para Medjugorje, escrevi-lhe em 15 de Novembro de 2017:

Gabriel Paulino sozinho com a imagem a sortear

Olá Paulino.

Que vergonha! Você perdeu mesmo todo o pudor. Sortear uma Imagem da Gospa?! Só me faz lembrar a soldadesca, aos pés da Cruz, a lançar sortes sobre a Túnica de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Só quer mesmo é se fazer notado, como naquele vídeo em que quer à força aparecer ao lado da Vicka... Coitado de si...

Já para não falar daquela palhaçada de levar pedidos das pessoas para Medjugorje... Como se fosse preciso e não bastasse as pessoas pedirem directamente à Gospa. Até parece que a Santíssima Virgem só atende aqueles que você lhe apresenta... Coitado de si...

Que Deus tenha misericórdia do mestre em informática Paulino!

Que Nossa Senhora lhe dê muitas Bênçãos. V

João Bianchi

       sD

Ele respondeu-me no mesmo dia:

Prezado João Bianchi,

O senhor se parece com o mau ladrão que tem a lingua grande e mesmo tendo Jesus ao lado prefere criticar....Não julgue para não ser julgado na mesma medida !

Vicka já é minha amiga a bastante tempo... não é de hoje... inclusive ela está ao lado do meu grupo.... não preciso criticar ninguém para conseguir como faz o senhor querendo me destruir.... Deus está no controle e não o senhor que se acha o dono de Medjugorje .... coitado do senhor....

Alguns de meus MUITOS momentos "apertando" a Vicka como o senhor disse que eu faço e que ela não sabe nem quem sou eu !!!

Veja só a cara de tristeza dela me apertando junto com os pedidos de orações dos brasileiros...

Entro pela porta da frente na casa dela amigo... Quem me conduz é Nossa Senhora !

Gabriel Paulino

Como se pode ver, ele não respondeu em relação a nenhuma das minhas chamadas de atenção, mas passou ao ataque pessoal, abordando questões fora de contexto e armando-se no maior de Medjugorje, que entra pela porta da frente da casa da Vicka. É só este tipo de vaidade descabida que lhe interessa passar para as suas clientelas… Juntamente e em anexo, mandou-me 6 fotografias da coitadinha da Vicka junto a ele. Mal sabe ela como é usada por aquele galifão

3-4 Quanto às viagens a Medjugorje organizadas pelo Paulino, elas são bem acima do preço praticado por outras agências de viagens brasileiras, e os serviços e os hotéis em que ficam, serem bem piores que os da concorrência. Ou seja, cobra mais e oferece menos e pior. O lucro comanda as suas políticas comerciais.

Em 4 de Setembro de 2019 um amigo meu brasileiro escreveu-me sobre uma conversa telefónica que tivera com o Paulino:

“…na única vez que conversei com ele, me respondeu muito mal, quase me xingando, somente por ter achado o valor da excursão dele muito acima da média. Lembro que no dia pensei «esse cara não é de Deus ou não está bem ou é um fake».”

3-5 Nos vídeos do Canal do Youtube do Paulino, sempre pede que subscrevam o Canal e que deixem o seu Like. Assim valoriza os anúncios publicitários que são inseridos nos vídeos do Canal. Também todos os vídeos são pejados de publicidade comercial. Se quiserem confirmar, podem ir ao Canal e ver que os anúncios que sustentam o Paulino, nada têm a ver com religião, mas são bem mundanos e certamente bem rentáveis. Não há qualquer critério de selecção da publicidade que passa e pela qual o crente tem de ser bombardeado.

3-6 Também sempre se faz fotografar ao lado da Vicka, e ao lado de todos que possam ter importância em Medjugorje, para fazer auto-publicidade e ser tido por o preferido de Medjugorje. Isto é uma vaidade que fere a susceptibilidade de qualquer um, mas da qual ele nem parece se aperceber, pois está-lhe no sangue. A Vicka, coitadinha é sempre a sua vítima preferida, pois na sua bondade e humildade, deixa-se usar, sem provavelmente sequer desconfiar dos verdadeiros intentos do Paulino.

3-7 No capítulo da publicidade, também diz que a Vicka é a madrinha do seu site. Não sei exactamente o que isso possa querer dizer, mas certamente serve os seus propósitos publicitários, dos quais a Vicka nem desconfia… Já num email que me enviou de 11 de Dezembro de 2017 diz que não tem contactos com a Mirjana Soldo. Isto explica parcialmente a denúncia dela e que apresentei acima.

3-8 No capítulo da publicidade, também diz na apresentação do seu site como sendo “MAIOR site em língua portuguesa”. O que lhe interessa é em tudo aparecer como o maior… Muito triste.

 

CONCLUSÃO: Ficam assim bem ilustrados os grandes objectivos comerciais do Gabriel Paulino, a maneira de ser e o temperamento deste comerciante do Ceará.

_____________________________________________________________________________________

 

4) ERRO DA AUSÊNCIA TOTAL DE VERGONHA E DE HUMILDADE 

4-1 Para chegar à sua clientela, toda ela Católica, tem de passar por devoto de Nossa Senhora, o que faz, não olhando a meios para se fazer passar por leigo comprometido com Medjugorje. Assim, faz publicidade de si próprio com várias fotografias cuidadosamente preparadas e distribuídas por várias páginas dos seus sites, nomeadamente com a ridícula fotografia em que ele se colocou debaixo da mão de Nossa Senhora, para passar a imagem de ser o ungido, sobre o qual a Virgem Maria estende a sua mão protectora a abençoá-lo.

Gabriel Paulino debaixo da imagem da Gospa

4-2 Veja-se como o Gabriel Paulino se apresenta a si próprio no seu site da agência de viagens:

GABRIEL PAULINO

“Editor do site Medjugorje Brasil, o maior site sobre Medjugorje em língua portuguesa (nove anos de funcionamento) sobre as aparições da Rainha da Paz com quase dois milhões de visitas.

Responsável geral pela revista Apóstolos da Rainha da Paz com tiragem de 10.000 jornais trimestrais,  a maior revista sobre Medjugorje em língua portuguesa na atualidade. Editor responsável pela  Agência de notícias on-line Medjugorje Hoje.

Presidente da Associação dos Apóstolos da Rainha da Paz. Já acompanhou centenas de peregrinos em seus mais de 13 anos de visitas regulares a Medjugorje.” 

A propósito da sua mania de publicitar que o seu site é o “maior portal de divulgação” de Medjugorje, escrevi-lhe em 2017-2-7:

Viva Gabriel.

Seja um pouco mais humilde e deixe de fazer publicidade barata de que o seu site é

“o maior portal de divulgação...

Seja pequenino, para a Jesus poder ser tudo em si. O orgulho e a fanfarronice nunca fizeram bem a ninguém. Não queira dar um passo maior que a perna, não esteja sempre a tentar vender alguma coisa, como as seitas e os protestantes! Quanto menos pedir, mais receberá! Seja pequenino, como Nossa Senhora sempre foi!

Com amizade, um abraço fraterno e todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

         sD

4-3 Também diz nos seus vídeos de que obteve grandes graças de Nossa Senhora, fazendo assim crer que é um especial merecedor das benesses divinas, e como tal, um fiável merecedor da confiança dos seus serviços de agência de viagens e de vendedor de artigos religiosos. No entanto, acho estranho, ele nunca dar a conhecer quais foram essas grandes graças obtidas…

4-4 Também tem por hábito o de incentivar as pessoas a lhe enviarem mensagens com os seus pedidos a Nossa Senhora, para ele os apresentar pessoalmente a Ela. Isto ultrapassa todas as regras da humildade e da vergonha, pois as videntes estão fartas de dizer que não vale a pena lhe entregarem pedidos, pois eles podem e devem ser feitos directamente a Nossa Senhora, pois Ela é Mãe e está sempre atenta e os escuta nas suas necessidades.

4-5 As lives que o Paulino está constantemente a fazer, algumas são verdadeiramente assustadores e deviam ser proibidas, pois se calha serem vistas por alguma criança, pode fazer com que fiquem altamente traumatizadas. Aconselho a que vejam, por exemplo, e se conseguirem aguentar o horror das cenas que se sucedem, esta live - https://www.youtube.com/watch?v=H6fNeSKBCF4  

Deixo a pergunta no ar: Para quê fazer uma live destas, em que nada de importante ou de novo é dito?

4-6 As lives do Paulino também são totalmente desprovidas de conteúdo e só servem para alimentarem o número de acessos e manterem os pagamentos dos publicitários, e incrementarem as suas tarifas no Canal.

Qualquer live só devia ser feita no caso de surgir alguma emergência, ou algo fora do normal, ou algo de urgente…! Mas não. As lives do Gabriel Paulino são feitas só para manter as clientelas, e corresponderem aos mínimos exigidos pelas firmas publicitárias. Só por isto. E isto é altamente contraditório ao que seria desejado por linhas de Apostolado verdadeiro, sincero e justo.

Assim agindo, o Canal e os sites do Paulino só servem um proselitismo comercial, no mau sentido do termo, e relegam para um segundo plano, absolutamente secundário, a divulgação das Aparições de Nossa Senhora e a Conversão tão pedida em Medjugorje. Ainda por cima com um linguajar deplorável e relegando a Virgem Maria a uma condição de ignorante e mal falante, bem abaixo da média do comum dos mortais.

4-7 As lives e os vídeos em geral, tal como na televisão, utilizam pivots que tenham um bom desempenho linguístico, sejam inteligentes, uma voz agradável e bem inteligível, capazes de ler com naturalidade os textos cuidadosamente preparados, tentando não deixar nada ao acaso, capazes de resolver airosamente situações inesperadas, e também, como é fundamental, ter um aspecto agradável e bem arranjado e de preferência serem bonitos. Ora, acontece que nas lives do Gabriel Paulino, ele ignora por completo todos estes princípios que devem nortear a publicação de vídeos no Youtube, ou em qualquer outra plataforma.

Os vídeos do Gabriel Paulino mais se assemelham a autênticos vídeos de terror, ou a vídeos de humor negro. São feitos à “balda”. Isto denota um desprezo total pelas pessoas que os vão ver, bem como um total despudor e total ausência de sentido crítico e estético, que devem estar presentes na Sétima Arte.

 

CONCLUSÃO: Ficam assim bem ilustradas a vaidade e a falta de vergonha, as políticas comerciais que o norteiam e a maneira de ser e o temperamento deste comerciante do Ceará.

_____________________________________________________________________________________

 

5) ERROS DE AGRESSIVIDADE E MALCRIAÇÃO 

De todas as vezes que lhe fiz correcções fraternas, nem sequer uma única vez ele as aceitou. Sempre se mostrou rebelde, nunca aceitou os meus conselhos e sempre foi bruto e malcriado nas suas respostas.

Muitas das vezes ele não percebeu o que eu lhe escrevi e deturpou por completo o sentido e a letra dos meus emails. Não sei se terá sido por falta de inteligência ou por ser meio cegueta, mas é a mais pura das verdades. Assim, toca de me atacar,  jogar pedras e mencionando coisas que eu nunca disse ou fiz! É uma tristeza.

Pelo facto de ele nunca ter aceite os meus conselhos, baseados na fraternidade que nos devia unir, ele sempre foi de uma grande agressividade e má fé!

Para concluir as minhas repetidas chamadas de atenção, escrevi-lhe um último email, que apresento a seguir, para ele se poder arrepender dos erros praticados e apresentar algumas justificações que esclarecessem qualquer mal-entendido que pudessem ter havido da minha parte. É isto que mandam os evangelhos. Chamar a atenção quem erra, uma duas e três vezes. Depois, se não houver arrependimento, é de entregar o caso à Igreja! Neste caso, a Igreja somos todos nós.

Olá Gabriel.

Dei-lhe a hipótese de se defender. Não contestou. Isso é indicativo de que aceita ser verdade as notícias e não ter nada a alegar em defesa da Verdade.

Quanto ao enriquecimento dos videntes de Medjugorje, não tenho nenhum conhecimento de que tenham enriquecido ou de que sejam ricos. Da forma como me colocou a questão, parece que os critica por terem enriquecido... É isso?

Quanto àquele site que citou, pareceu-me, numa leitura rápida dos títulos, de que o Marco Corvaglia é um inimigo encarniçado de Medjugorje. O Gabriel apoia-o?

Nunca acusei nem o Alexandre nem você. Limitei-me a fazer-lhes correcções fraternas, como o aconselha a Igreja! Se não percebem a diferença, então o caldo está entornado! Tudo o que disse a um e a outro, são Verdades incontestáveis! Se não quiserem admitir os vossos erros, terão de arcar com as consequências.

Todas as Bênçãos do Céu. V

João Bianchi

           sD

A resposta grotesca do Gabriel Paulino, a este meu email, foi a seguinte:

o senhor agora virou o dono da verdade ? Desde quando recebeu este poder divino ?? o senhor é apenas um nada igual a todos os seres humanos mas que se julga mais do que os outros !!! NÃO JULGUEIS PORQUE SERÁS JULGADO !! não conheço ninguém aqui no Brasil que goste de seus comentários !! guarde-os para os seus amigos e familiares ! eu, alexandre, vicka (que o senhor teve a ousadia de criticar em um e-mail), mirjana e até a própria nossa senhora vc criticou na mensagem dizendo que nossa senhora jamais falaria assim da trindade !! tenho os seus e-mails aqui !! não apago nenhum e os usarei se o senhor não parar com suas ameaças !!

Nem sequer me dei mais ao trabalho de responder a este último email do Paulino, cheio de erros, iníquo, mentiroso, bruto e malcriado.

A minha resposta, à laia de mais uma e derradeira chamada à mudança de vida deste comerciante sem escrúpulos, é esta denúncia pública que faço aqui nesta Ficha de Divulgador Duvidoso!

 

CONCLUSÃO: Fica assim bem ilustrada a maneira malcriada e agressiva, decorrentes da maneira de ser e do temperamento deste comerciante do Ceará.

_____________________________________________________________________________________

  

6) ERRO DE DIVULGAÇÃO DE FALSOS VIDENTES

 

6a) ERRO DE DIVULGAÇÃO DE FALSO TESTEMUNHO DUM FREI LEANDRO E DA SUA SEITA VETERO CATÓLICA

 Em finais de 2021 e início de 2022 começou a divulgar um tal de frei Leandro, que pertence a uma seita herética VETERO CATÓLICA, onde, segundo ele, existe uma imagem de Nossa Senhora que verte mel ou azeite. Grande aldrabice, como é costume, deste cavalheiro!

 

6b) ERRO DE DIVULGAÇÃO DE FALSA VIDENTE Maria Eugenia Vélez Rojas

A acrescentar todos os anteriores erros, este fulano vem agora divulgar, com um vídeo no Youtube, uma falsa vidente, Maria Eugenia Vélez Rojas, com um profecia tresloucada provinda directamente do Inferno. Estou a me referir ao vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=bAMv8RemLYw do dia 24 de Maio de 2020.

Despudoradamente e só com os olhos fixos no sensacional, desprezando toda a cautela e todo o discernimento que se exigem na divulgação de casos místicos com origem nos Céus, o Paulino vem divulgar uma mulherzinha histérica, de fraca espiritualidade, psicóloga e pesquisadora da internet, palavras utilizadas por ela própria no vídeo, sem qualquer conhecimento sequer da Mensagem de Fátima, que afirma ter tido uma revelação divina sobre um grandioso acontecimento que terá lugar entre Julho e Outubro de 2020, semelhante ao milagre do Sol em Fátima, mas com cariz universal, e que ela associa ao Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Claro está nada aconteceu e o Paulino não pediu desculpa por andar a enganar as pessoas!

Este vídeo mostra bem a falsa religiosidade e a falta total de escrúpulos do Gabriel Paulino, que só tendo em vista a promoção do seu Canal no Youtube, comete os seguintes erros abjectos e contrários a uma salutar divulgação das coisas do Céu:

a) &t=0  Em 1º lugar, começa mal logo com o título do vídeo - Irmã Religiosa tem Revelação de que neste ano de 2020 ocorrerá um novo Milagre do sol como em Fátima. Não diz o nome da vidente, mas sobressai o seu estatuto de “irmã religiosa” para dar mais credibilidade à patranha. Em 2º lugar, fala num “novo Milagre do sol como em Fátima”, para reforçar a crença de autenticidade, mas durante o vídeo este aspecto não foi falado pela “vidente”. E em 3º lugar, usa como imagem do início do vídeo a aquela fotografia patética e desavergonhada em que o Paulino se colocou debaixo da imagem da mão de Nossa Senhora, para dar a ideia de que ele é o agraciado de Nossa Senhora… Desavergonhice total… Em 4º lugar, o vídeo tem publicidade no seu início

b) &t=6  Refere que a irmã Maria Eugenia Vélez Rojas teve a revelação no dia 9 de Abril de 2020 directamente de Nossa Senhora. Por ser uma vidente totalmente nova nestas lides, o Paulino não procedeu a qualquer confirmação junto do seu bispo para confirmar da sua autenticidade. Isto é um atentado à prudência e perfeitamente temerário e demonstrador da sua falta de conhecimento nesta área das revelações divinas e ausência total de discernimento.

c) &t=023 Logo após ter feito a apresentação do vídeo, passa de imediato, e antes de mais, a fazer publicidade ao seu Canal e a fazer o pedido de subscrição, que repete, nada mais nada menos, que 3 vezes, durante 37 segundos.

d) &t=60 Anuncia que vai passar o áudio da irmã. Não deu o Link para o Original.

e) &t=84 Começa a se ouvir a Irma Maria Rojas, colombiana, que em português se traduziria “Maria Encarnadas”. Ao longo de todo o vídeo ouve-se em fundo a voz da irmã Rojas a se fartar de falar, mas o Paulino nunca traduz senão metade do que ela diz. Isto é ridículo, pois todo o português/brasileiro compreende perfeitamente o espanhol e não necessita de todo que seja feita a sua tradução. Mas tinha de ser assim, para o Sr. Paulino sobressair e tomar a liderança da grande revelação, que não passa de uma grande aldrabice com origem no inferno. O Paulino trunca por completo a mensagem transmitida pela Rojas.

f) &t=128 A irmã faz uma advertência de que o que se passou com ela, não é histeria nem paranóia. Esta é a primeira vez que uma vidente, antes de transmitir a sua mensagem, faz um  auto-dignóstico de que não é histérica nem paranoica. … e tem a graça de ser psicóloga. Isto de se apresentar como psicóloga, julga ela que é a seu favor, mas na verdade é um grande contra, pois psicologia é o substituto infernal para a direcção espiritual à Luz do Espírito Santo. Mas isto é desconhecido desta suposta freira, que certamente pertence àqueles conventos de eu Nossa Senhora falou em La Salette, no segredo dado à Melanie nº 24 - “muitos conventos não são já casas de Deus, mas sim pastos de Asmodeo e dos seus. 

g) &t=267 Aí Deus soprou no mundo. … Foi uma resposta ao que pedia há muito, por causa desta pandemia que vivemos.

h) &t=406 A Rojas diz que não é tão espiritual, porque o senhor escolheu a mim?

E é aqui que reside a explicação de toda esta farsa. Na realidade se a Rojas é já uma cinquentona, psicóloga, nada espiritual, segundo as suas próprias palavras, porque foi ela escolhida? Na verdade quem a escolheu foi o “senhor dela”, ou seja o diabo, exactamente com um perfil contrário ao que sempre é escolhido por Nossa Senhora. Como se verá à frente ela nem conhecia a Mensagem de Fátima… ignorante nas coisas do Céu, mas culta nas coisas do demónio, isto é na psicologia.

Aliás se raciocinarmos um pouco, vemos claramente que Deus tem um Plano perfeitamente definido e completamente Racional, em que definiu A Virgem Maria para Sua Mensageira, e  com um lugar perfeitamente definido, isto é, em Medjugorje. O ir escolher uma colombiana desconhecida, velhota, nada espiritual e psicóloga, é totalmente ilógico, o que explica a falsidade desta mensagem, pois a lógica utilizada não foi a do Céu, mas sim a do Inferno. É gato escondido com rabo de fora!

i) &t=488 E aí me mostrou o que aconteceu em 1917 vai acontecer esse ano. Mas muito mais forte. Aqui faço um parênteses, de que o Paulino deturpa completamente a tradução do que a Rojas diz. Não se percebe nada…

j) &t=573 E ela não sabia se tinha sido em Lourdes ou em Guadalupe, e então foi à internet e viu que foi em Fátima. Na trapalhada da tradução do Paulino está tudo deturpado e não se percebe nada…

k) &t=657 E acontecerá entre Julho e Outubro. É preciso que todos andem com o terço na mão.

l) &t=790 E para terminar o vídeo passa à publicidade e às propostas de compras habituais no seu negócio.

Para se ver a tradução completa do que o Paulino truncou, segue uma tradução feita por um seguidor do Paulino:

  Compartilho aqui a mensagem completa traduzida (por mim mesmo, de maneira mais facilitada da leitura: Bom dia a todos. Meu nome é Irmã Maria Eugênia Vélez Rojas, e pertenço à Congregação Servas do Santíssimo e da Caridade. E no dia de ontem, durante uma elevação em que justamente estávamos celebrando a Quinta-Feira Santa, onde tivemos o privilégio de eu e mais seis irmãs estarmos juntas. Foi quando aconteceu algo que, em 26 anos de vida que levo como religiosa, me marcou muito. Creio que não seja uma questão de histeria ou paranoia, pois veja... Tenho formação como psicóloga. E me desprendendo de todos os argumentos humanos, quero compartilhar convosco algo que ocorreu entre a tarde de ontem (12 de abril) até a noite. Mas não mando com a total intenção que me creiam, pois devem crer somente em Deus. Porém sim, sinto-me obrigada a fazer isto pois me foi algo muito maravilhoso, e quero que me escutem todos. Na tarde de ontem, o Padre que celebrou a missa, que obviamente possui muita unção espiritual, daqueles que pouquíssimos se encontram neste mundo, estando primeiramente ajoelhada perante a Jesus, em uma questão que imagino ter levado uns 10 segundos, mas que para mim foi como se tivessem levados vários minutos, ao decorrer desta elevação que ocorreu quando o Padre levantou a hóstia, que imediatamente foi como uma visão de não milhares, mas milhões de anjos. Foi como quando um deles enxerga (como se estivesse em primeira pessoa) ao universo cheio de esperança, mas quando você via esta esfera, que não se tratava de uma esfera unicamente brilhosa, mas oriunda de muitos e muitos anjos que estavam ali. E de pronto se abre a Terra, e observa-se como algo que a cobrisse totalmente, como uma luz. E se alguém me perguntar como era esta luz, digo que esta luz era, como posso dizer, entre azulada e branca. Mais branca do que azul. E que essa luz cobria totalmente o mundo. Logo em seguida, durante esta mesma elevação, o Padre abaixou a hóstia, e na direção de onde fica Deus, Ele assopra o mundo (assim como ela se lembra depois deste evento o Livro do Gênesis, da forma como Jesus dá o alimento da vida) e então me chama a atenção porque o faz com força, e logo em seguida aparece Maria. E Maria aparece bem no momento em que o Cálice é levantado, e ela toma o mundo e o coloca em seu coração. Sim, ela o leva assim como uma mãe leva seu filho ao peito. E esta foi uma experiência muito bonita. Assim que terminou a eucaristia, as minhas outras seis irmãs se foram. Mas eu fiquei por uma hora sozinha, pois ali deixamos o Santíssimo sozinho. E eu dizia, “Mas Senhor, porque elas se foram e eu estou aqui?”, e Ele me respondeu “Não, não. Deixe-as ir. Preciso de você neste momento.”. Então me ajoelhei por todo o tempo, orando muito, crendo que esta foi a resposta que recebi a muitos dias, logo após o começo da pandemia, quanto eu lhe perguntava “Senhor, quem trará a cura para esta este mundo? Será a China? Alemanha? Serão os Estados Unidos? Ou seria aqui na Colômbia?”, e a resposta foi ontem (?), porque a senti como resposta. Seguidamente, minhas irmãs companheiras subiram à capela onde estavam reunidas com o Santíssimo já depois de uma hora, e então nós nos preparamos para realizar o Santo Terço, e prosseguimos com a adoração ao Santíssimo, fizemos a hora santa, e depois de tudo isso esperamos até às dez da noite. Segui orando muito. E para àqueles que estão escutando este áudio, saibam que não sou uma pessoa, digamos, tão espiritual ou que é de mandar correntes de oração. E sendo bastante sincera não, não sou realmente uma religiosa tão espiritual como parece. Não sei porque isso me aconteceu. Então perguntei a Ele “Senhor, se existem tantas pessoas que são tão santas, ou grupos que são tão fortes espiritualmente, que passam dias e noites chorando, porque a mim? Porque me escolhes para passar esta mensagem, se não sou a pessoa mais confiável?”, e então a resposta foi “É porque preciso de você assim.”. Em seguida, me retiro ao meu dormitório, mantendo-me em muita oração. Mesmo após a hora santa me mantenho rezando muito, voltando a repeti-la. E de repente me aparece algo que, conforme vos narro neste momento, considerando que passei a noite toda em claro, de tanto rezar, me fez chorar muito, muito, muito. Estando no dormitório, em oração, veio como uma inspiração me dizer que vai voltar a acontecer assim como em 1917. E vos asseguro com toda minha alma, àqueles que querem escutar a este áudio, que não sabia disso. E volto a dizer que não sou a mais perfeita de todas, e não sabia o que havia ocorrido nesse referido ano, me dizendo o que foi que aconteceu em 1917? Pois então tive que recorrer à Internet para ver o que acontecera. Mas antes disso, me disseram “Acontecerá igual a 1917, de uma maneira mais dispersada (provavelmente ocorrerá em mais lugares) e as pessoas irão perceber que este evento será muito mais forte, porque Jesus está bravo com tudo o que a humanidade está fazendo. Pois quando verem isto, assim como aconteceu em 1917, o meu coração imaculado triunfará.”. Então me pergunto o que seria este evento, e fui à Internet para obter respostas. E para a minha surpresa, vejo que neste ano de 1917, aconteceu nada mais e nada menos que a manifestação da virgem aos três pastorezinhos. E então li tudo sobre isto. E durante toda esta minha confusão, me assusto com os mesmos dizeres de que “o meu coração triunfará”. Me perguntei quem exatamente disse isto, se era Nossa Senhora de Lourdes ou de Guadalupe. Mas para minha surpresa, descubro que era justamente a virgem de Fátima. Então descubro que (quem lhe fala) era Maria. Então me pergunto do porque este empenho em fazer isto. E me veio um silêncio, que perdurou entre dez da noite até uma da manhã. Sim, um silêncio. Chorei muito, muitas lágrimas. Chorei porque ali (na Internet) dizia que houve uma dança do sol, e a princípio as pessoas não acreditaram. Então Maria me disse que haveriam pessoas que ainda não acreditariam neste evento. Mas ela não diz de maneira concreta, se é por conta do Coronavírus que está passando no mundo neste momento, ou se é por conta de alguma outra ocasião concreta do porque isto vai acontecer, mas está para acontecer entre JULHO e OUTUBRO. Mas uma coisa que me chamou a atenção é ela me pediu que muita gente escute (esta mensagem), e que haja com prudência, pois o inimigo vai contra atacar. “Então preciso que todas as famílias, todas as pessoas tenham sempre um terço na mão, ou que carreguem no bolso, na carteira, no bolso. Não importa, contanto que estejam sempre com ele. Que não o deixe na cama, nem em nenhuma parte por aí. É sempre consigo, pois este será um grande sinal, e que deverão usar todos os que por fim creem, pois, meu coração imaculado triunfará.” É difícil agora como eu faço, pois esta é uma informação muito complicada... E depois esta manifestação, todas as pessoas que lideram grupos (nações) e coisas muito maiores no âmbito virtual passarão o fazer. Esta foi uma experiencia que tive durante esta madrugada, e quero participar-lhes que isto que me aconteceu... E como digo novamente, não tenho sido a melhor religiosa enquanto do âmbito espiritual, pois temos que reconhecer que existem pessoas que ganham um pouco mais... Mas é minha obrigação, e é meu dever havê-lo e fazê-lo. Tenham todos uma boa tarde, e me desculpo caso tenho interrompido seus trabalhos. Um abraço à distância, e agora mais que nunca, precisamos orar. Pois a virgem nos pediu de verdade, pois o coração dela triunfará.

Note-se que o Paulino não fez referência ao Link do áudio para que o pudéssemos ouvir sem estar todo truncado. É mais uma das suas características de só ele a brilhar! Eu também não sei onde estará o original da Rojas. Se entretanto descobrir, colocarei aqui. Penso que esteja aqui: https://youtu.be/zmSr9529ZOY

CONCLUSÃO: Fica assim bem ilustrada a maneira despudorada e sem discernimento, e só interessada de usar de sensacionalismos para se auto-promover, a si e ao seu Canal, e reflecte bem a maneira de ser e o temperamento deste comerciante do Ceará.

 

CONCLUSÕES E APRECIAÇÃO GERAL

Tudo o que aqui apresentei é a mais pura das realidades e em nada faltei à verdade. Os factos apresentados são objectivos e isentos de preconceito.

Para quem não tem arrependimento, o próprio Deus só usa de Sua Justiça. Também eu aqui a uso, pois do Paulino não houve um único sentimento de humildade ou de arrependimento.

O Gabriel Paulino, em grupo, com os seus clientes, nas excursões que organiza à Europa, gosta de se armar em santinho para cativar as suas clientelas, mas em privado, é bruto, bronco, agressivo e malcriado, mostrando a sua verdadeira face, a de um comerciante sem escrúpulos que só tem em mira os lucros a obter nos seus negócios, que não olha aos meios que usa, nem às pessoas que tem de enganar, através dos preços que pratica bem acima da média da concorrência.

Não tem consciência, ou está-se nas tintas para as traduções que faz das mensagens de Nossa Senhora, nas quais utiliza uma linguagem brejeira que coloca na boca de Nossa Senhora, sem se importar minimamente com a ofensa que isso constitui. Toca as raias da blasfémia. Sim, uma blasfémia literária e cultural.

O comércio que faz dos Terços e Lencinhos, que ele diz terem sido abençoados em Medjugorje toca as raias da simonia, e ainda por cima, vende-os a preços altíssimos.

O facto de defender publicamente a intervenção alienígena em Medjugorje, define-o como sendo um herege, não mostrando qualquer tipo de vergonha ou de arrependimento. Além deste acto herético, ainda se esconde atrás do silêncio e proíbe os seus empregados de falarem sobre o assunto.

Por tudo isto, prevejo um desenrolar muito triste para este comerciante do Ceará, e daqui sugiro que rezemos por ele, para que se emendando, mude de vida e volte aos caminhos da humildade e da honestidade.

Para já, e com a pandemia do covid19, lá se foi a negociata das excursões a Medjugorje, e se o Gabriel Paulino Siqueira Jr. não arrepiar caminho, certamente Deus o parará de forma mais contundente, pois não pode tolerar que Sua Mãe Maria Santíssima continue a ser tratada de forma tão baixa pelo Paulino, como o tem sido até agora.

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora de Medjugorje, a todos os que lessem esta Ficha… V

João Bianchi

        sD

http://www.amen-etm.org/FichadoGabrielPaulino.htm 

 

  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg