l FICHA DE FALSO VIDENTE CATÓLICO l

l Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes  ]

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

l Editorial de 13 de Abril de 2008  ]

DADOS GERAIS DO FALSO VIDENTE EDSON GLAUBER DE ITAPIRANGA

Aparições da Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga

A.R.R.P.I. - Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga

 

  

Edson Glauber Coutinho

Nome: Edson Glauber Coutinho - EG Coutinho         Cidade: Início em Manaus e mais tarde em Itapiranga - Amazonas  País: Brasil  

Estado civil: Solteiro                                                        Filhos:

Profissão: Técnico de artes gráficas

Maria do Carmo, mãe do Edson

Nome: Maria do Carmo Coutinho (mãe do Edson)     País: Brasil                 Cidade: Manaus + Itapiranga - Amazonas

Estado civil: Casada                                                         Filhos: vários

Profissão:  Dona de casa

Tipo de Fenómeno: aparições + mensagens. Começaram em Manaus e agora são em Itapiranga

Quem visita os videntes: “nossa senhora” + “jesus” + “são josé” + “são miguel arcanjo” + “são gabriel arcanjo”

Início dos fenómenos: 30 de Abril de 1994 foi só uma voz ao Edson, e a 2 de Maio de 1994 a Maria do Carmo foi aparição.

A 21 de Maio de 1994 o espírito que apareceu disse: "Eu sou a bem-aventurada virgem maria, a mãe de jesus!" Logo por esta apresentação dá para desconfiar, pois faz apelo aos seus títulos, ao contrário do que fez humildemente em Fátima logo em Maio (Sou do Céu) e em Outubro (Sou a Senhora do Rosário)!

Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2017                              

Estado do Processo Canónico:

A posição da Igreja

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/posicao-da-igreja.html

O Edson não se submete pastoralmente a nenhum director espiritual, o que sempre é obrigatório nestas situações de possíveis fenómenos místicos.

As Aparições foram publicamente apoiadas pelo então Administrador da prelazia de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, em 2010, 10 anos depois da sua nomeação para o cargo.

Foi decretado a validade do culto em Itapiranga em 31 de Janeiro de 2010 pelo então administrador de Itacoatiara.

Em 2 de Maio de 2010 este mesmo administrador lançou a primeira pedra do Santuário que se vai construir em Itapiranga. O Edson diz que vai ser o maior santuário do Brasil.

Foi criada uma Comissão teológica pelo Dom Carillo Gritti para apreciar os fenómenos. Passados vários anos, ainda não chegaram a conclusão alguma.

Em várias ocasiões Dom Carillo Gritti disse acreditar na veracidade das Aparições de Itapiranga.

Dom Carillo Gritti assinou por baixo, em 15 de Abril de 2013, a mensagem dada ao Edson em 13 de Fevereiro de 2013, em que é feita uma ameaça a quem julgar negativamente estas mensagens e aparições de “nossa senhora”:

Mensagem de “nossa senhora” em  16 de Fevereiro de 2013

A paz meus filhos amados!

Eu venho do céu para pedir-lhes orações pelo Papa e pela Igreja.

Meus filhos, vocês não rezam como eu lhes peço e não intercedem com amor como eu tanto lhes supliquei.

Amem a sua fé e a Santa Igreja. Sejam obedientes a ela e ao Papa, pois os desobedientes não merecem o céu.

Acolham as minhas mensagens. Vivam com amor e com o coração os meus ensinamentos. O que vocês fariam se hoje mesmo eu me retirasse do meio de vocês e não aparecesse mais no Amazonas? Vocês estariam preparados e dignos para suportarem os grandes acontecimentos que virão em breve no mundo? Acordem e mudem de vida. Esta não é mais a hora de viverem no pecado, mas é a hora da decisão de vocês por Deus e pelo reino dos céus, antes que o mundo chore amargamente por ter sido rebelde, ingrato e de coração endurecido.

Escutem as minhas palavras: só suportarão as provas e os castigos que virão ao mundo aqueles que forem fiéis até o fim e que não rejeitaram as minhas orientações e amor de Mãe.

Cada julgamento e cada palavra proferida injustamente e injuriosamente contra as minhas mensagens e aparições serão pesadas pelo julgamento de Deus. Convertam-se, convertam-se, convertam-se! A todos abençoo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

O antigo administrador da prelazia de Itacoatiara, Dom Carillo Gritti, morreu relativamente novo com 74 anos, em 9 de Junho de 2016. É de notar que provavelmente ele foi retirado deste mundo, antes que causasse algum grave dano, aprovando estas falsas aparições de Itapiranga. Acho estranho que nas aparições e mensagens de 8 e 10 de Junho de 2016, “nossa senhora” não se tenha referido à morte do Dom Carillo Gritti…

O arcebispo da arquidiocese de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani, após a morte de Dom Carillo Gritti, nomeou como novo administrador da prelazia de Itacoatiara o padre Graciomar Gama Fernandes.

Também acho muito estranho que não hajam notícias sobre a posição quanto a estas supostas aparições de Itapiranga, nem do Arcebispo de Manaus nem do padre Graciomar. Penso que só possam ser desfavoráveis, pois de contrário o Edson já as teria posto no seu site.

No site oficial da Arquidiocese de Manaus https://arquidiocesedemanaus.org.br não há uma única referência a Itapiranga e muito menos a estas supostas aparições!

Agora surgiu a 30 de Março de 2017 uma decisão demolidora, e espero que definitiva, vinda do Vaticano, da Congregação da Doutrina da Fé, com uma notificação de que não reconhece Itapiranga bem como uma instrução em que impõe o silêncio absoluto ao falso vidente Edson Glauber. De tal maneira são graves as falcatruas em Itapiranga, que o Vaticano teve que intervir, apesar da aprovação do bispo Carillo Gritti, que morreu em 2016, para pôr um travão àquele tresloucado e perigoso falso vidente de Itapiranga. Espero que seja parada de imediato a alucinatória construção da Igreja que estava planeada.

No site de Itapiranga, claro está, nem uma palavra sobre esta decisão actualíssima do Vaticano. Estão mudos que nem uns ratos, e continuam só a publicitar a posição do antigo bispo, que entretanto foi removido do local…

 

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

■ Minimizar a importância e desviar a atenção de outras Aparições e Mensagens Verdadeiras, sobrepondo-se a elas com um estilo linguístico catastrofista, de que o mundo tanto gosta.

■ Criação de suspense, expectativa e assiduidade às suas falsas mensagens, através de um aterrador lote de falsas profecias.

■ Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra.

■ Criação de uma nova devoção ao coração castíssimo de “são josé”.

■ A entronização de “são josé” como medianeiro de graças como “nossa senhora”.

■ Invenção de novas orações.

■ Divulgação de falsas profecias sobre as catástrofes e castigos que virão sobre a humanidade.

■ Promessas para quem acreditar e for à Capela de Itapiranga em terrenos do Edson.

■ Criar a confusão e divisão entre os crentes e não crentes das ”aparições”.

■ Estabelecer um negócio bem rentável para a família do Edson, com angariação de meios de subsistência para o vidente e os seus comparsas.

 

Notas:

ÍNDICE DESTAS NOTAS

Em todas as passagens retiradas do site de Itapiranga, a encarnado aparecem as passagens que considero erradas do ponto de vista teológico e doutrinário. No fim de cada uma das mensagens, que vou apresentar, coloco um breve Comentário a castanho. Em todas as mensagens há erros gramaticais semânticos e de concordância, o que não é aceitável, sendo transcrições, supostamente, do que foi dito por Nossa Senhora e por Jesus. Sinceramente não estou a ver Jesus e Nossa Senhora a falarem bronco-pretoguês. Refiro-me sempre aos espíritos que aparecem e dão mensagens como “nossa senhora”, “jesus” e “são josé”, porque são espíritos condenados e farsantes que aparecem no lugar dos autênticos - Nossa Senhora, Jesus e São José.

O início das “aparições”

Os “videntes”

Quando se dão as “aparições”

Como é esta “nossa senhora”

Pedagogia materna desta “maria”:

As 5 primeiras aparições e seu significado

Os pedidos desta “nossa senhora”

Pequena análise de algumas mensagens de e sobre “são josé”

Pequena análise de algumas mensagens de “jesus”, “nossa senhora”, e “são miguel”

         Algumas mensagens deste “jesus”

         Algumas mensagens desta “nossa senhora”

         Algumas mensagens deste “são miguel arcanjo”

As profecias

Algumas conclusões após uma rápida análise das mensagens

Tópicos

 

O início das “aparições”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/o-inicio.html

O irmão Quirino do Edson morreu em 1989. “nossa senhora” mostrou à mãe que ele estava no Céu. Ele apareceu entre “nossa senhora” e “são josé”

31 de Maio de 1994 aparece ao Edson e à mãe durante 6 segundos.

Depois começou a aparecer diariamente.

Pelo que pude perceber pela leitura da Página sobre a Capela pedida por “nossa senhora” à Maria do Carmo, foi que fosse construída num terreno do pai do Edson, em Itapiranga.

Comentário - No início de todas as verdadeiras Aparições, Nossa Senhora ou o Anjo, sempre dizem aos videntes: “Não tenhais medo”. Aqui não se deu esta advertência amorosa.

Este pedido de construção de uma Capela é uma imitação do pedido feito em Fátima, com a diferença de que nestas “aparições” em Manaus, a Capela é pedida para ser construída em Itapiranga num terreno do pai do Edson. Normalmente as Aparições e os santuários aparecem em terrenos públicos ou da Igreja, ou que esta vem a adquirir. O facto de ser em terrenos próprios dos videntes, dá a sensação de que é muito confortável para o estabelecimento de negócio próprio, o que de facto se veio a verificar. Nos casos actuais dos Santuários Marianos, os terrenos são de propriedade da Igreja Católica, sendo ela a sua gestora e beneficiária, como por exemplo em Fátima, Lourdes, La Salette e  muitos outros.

É muito estranho.

 

Os “videntes”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/confidentes.html

Mensagem de 25 de Novembro de 1995

É necessário que escutem e que vivam as minhas mensagens. Rezem unidos. Eu ainda  tenho muitas coisas para falar a vocês dois, por isso reúnam-se mais para orar. Sejam obedientes.

Comentário - Este “Sejam obedientes” é feito de forma autoritária, como uma ordem e não como um pedido amoroso. Este autoritarismo não é característico de Nossa Senhora.

 

Quando se dão as “aparições”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/como-ocorrem.html

As aparições da Santíssima Virgem sempre ocorrem depois da reza do terço, durante a reza dos 7 Credos, pedido feito por Ela para que os ateus e os incrédulos se convertam, para que Deus aumente a nossa fé ou também, atualmente durante a reza das 5 Salve Rainhas, feitas pela abertura dos corações endurecidos. 

Sempre é na reza do 5º Credo que Nossa Senhora aparece. Quando todos estão rezando a parte: “...nasceu da Virgem Maria...”, é o momento em ocorre a aparição, ou quando se reza as 5 Salve Rainhas, na última rezada, quando se diz: “...mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do vosso ventre...”
Nossa Senhora reza os dois últimos Credos e logo em seguida transmite a sua mensagem. Sempre é Nossa Senhora que saúda primeiro os seus confidentes dizendo:
“A paz esteja com vocês!”

 

Como é esta “nossa senhora”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/como-e-nossa-senhora.html

 

Nossa Senhora se apresenta como uma jovem muito linda, que aparenta ter aproximadamente a idade de 15 a 16 anos. Tem cabelos pretos, longos e ondulados, olhos azuis e a sua pele não é de cor branca, mas morena clara, com um tom rosa suave no rosto e nos lábios. Sua beleza não é de uma pessoa da terra, mas é celestial, vinda do céu. Vem sempre vestida com um manto branco e uma veste branca longa que chega até os seus pés. Ao redor de sua cabeça tem uma coroa de 12 estrelas douradas, que brilham e que estão sempre em harmonia com os seus movimentos.
Ela não é alta,
é um pouco mais baixa do que eu, mas sempre a sua presença irradia logo um grande respeito e reverência, por isso o fato de me ajoelhar sempre. Ela é muito amável e mãe. Demonstra sempre esse seu amor e carinho, mandando-nos beijos, como uma mãe faz com seus filhos. Às vezes abraça-nos, beija-nos na testa, abençoa e beija as rosas, que colocamos aos seus pés, durante a aparição, e ela muitas vezes nos entrega ou também entrega as outras pessoas que se encontram presentes.
Como mãe, Ela se preocupa com tudo o que nos ocorre. Eu me lembro, que uma vez, por eu estar muito resfriado e enfermo, durante a aparição, Ela disse que eu cuidasse mais da minha saúde, pois estava muito debilitado.
Muitas vezes durante a aparição Ela se desloca no ar, de onde está e vai até algum filho seu que se encontra presente à aparição,
abraçando-o ou beijando-o. Os filhos que Nossa Senhora mais beijou e mandou recados, durante as aparições foram os jovens, que Ela tanto ama. Ela disse que veio em Itapiranga, principalmente por causa de tantos jovens, que ultimamente estão se perdendo muito. São os que mais caem, hoje em dia, no fogo do inferno, disse-me uma vez Nossa Senhora, por isso ela sofre tanto e nos recomenda de rezarmos por eles.

Numa aparição ela disse:

Edson, ajuda-me a salvar os jovens para meu filho Jesus. Tua missão é de rezar pelos jovens, principalmente os mais perdidos, aqueles que se encontram nas trevas do pecado, sem esperança de encontrarem a graça e a luz de Deus, porque não desejam se arrepender de seus pecados e não desejam abrir os seus corações a Deus. Reze, reze muito pelos jovens, pois eles são a minha grande preocupação de Mãe, nestes dias tão difíceis, onde o erro, a mentira e o fumo de satanás os envolveu, assim como o mundo inteiro.

Comentário - Esta comparação da altura de “nossa senhora” ser mais baixa que o Edson, parece-me  triste, dá mais importância à altura do Edson do que à de “nossa senhora”, colocando-o numa posição prevalecente, aliás condição que percorre todos estes anos em que o Edson se coloca num plano muito importante, ficando este facto comprovado pela página que cria no Facebook, que denominou EG Coutinho, em vez do que seria de esperar - Aparições de Nossa Senhora em Itapiranga. É o culto do eu, despertado pelo demónio nos seus escolhidos.

Também o abraçar e beijar o vidente e os presentes é pouco protocolar de Nossa Senhora nas Suas Aparições verdadeiras.

Pedagogia materna desta “maria”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/aparicoes-em-itapiranga.html

- A bênção dos objectos.

- O beijo nos crucifixos.

- A entrega das rosas.

- Recados particulares.

- Os desenhos feitos durante as aparições. 

- As caminhadas penitentes.

- Os cantos ensinados pela Virgem. 

Comentário - Esta pedagogia apresentada no site de Itapiranga, difere bastante da pedagogia adoptada por Nossa em Medjugorje, o que dá para levantar algumas suspeitas bem fundadas.

 

As 5 primeiras aparições e seu significado  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/as-5-primeiras-aparicoes.html

Comentário - Falando das 5 primeiras aparições e o seu significado, fala dos casais separados de uma forma um pouco suspeita, fugindo ligeiramente aos ensinamentos de São Paulo nas suas Epístolas.

 

Os pedidos desta “nossa senhora”  

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/pedidos-de-nossa-senhora.html

A Capela - Deve-se tirar os sapatos antes de entrar. Isto é estranho. Há semelhança com as mesquitas.

O Santuário.

Casa de Assistência Caritativa.

A devoção ao coração castíssimo de “são josé.

As procissões até a Fonte da Misericórdia e da Graça - Procissão no dia 9 de Novembro. Leitura de Ez 47, 1-2.8-9.12

Comentário - A Capela construída para corresponder ao pedido de “nossa senhora” é compreensível, mas a sua qualidade é temível, pois é muito mais um oratório do que capela, de muito má qualidade. O ter que tirar os sapatos paa entrar, é mais muçulmano do que cristão.

Noutros locais de Aparição, Nossa Senhora nunca pediu a construção de um Santuário. Deixa que isso seja uma iniciativa da Igreja local, como forma de admissão da sua Fé. Aqui, pois, surge uma megalomania própria das falsas aparições demoníacas.

Quanto à devoção ao coração castíssimo de “são josé” é uma inovação claramente fora dos ensinamentos da Igreja e que raia a heresia.

O pedido das procissões são para atrair o povo, com as suas naturais doações monetárias. Nos Santuários Marianos, as procissões nascem espontaneamente da iniciática do povo e do clero, e não são pedidos de Nossa Senhora.

 

Pequena análise de algumas mensagens de e sobre “são josé 

Estas mensagens foram extraídas da seguinte página:

http://www.santuariodeitapiranga.com.br/devo%C3%A7%C3%A3o-a-s-jos%C3%A9/devocao-a-sjose.html

Em todas as mensagens dadas ao Edson ou sua mãe Maria do Carmo, sempre existe uma parte que se pode considerar certa e boa, que é, como em todas as falsas mensagens, o engodo para enganar as pessoas bem intencionadas. Mas também em praticamente todas existe uma parte errada, mentirosa e muitas vezes até herética. Como o diabo havia de conseguir enganar tanta gente, se não pedisse muitas orações e o recurso aos sacramentos?

 

Já sabemos que a única Mensageira do Céu para a humanidade é a Virgem Maria. Sempre que surge alguém mais a dar mensagens, já sabemos que é um demónio disfarçado, tal como no espiritismo.

Este aparecimento extemporâneo de “são josé” a dar mensagens e a fazer publicidade das suas virtudes, não é mais do que uma tentativa de acrescentar mais uma pessoa ao conjunto da Santíssima Trindade e da Virgem Santíssima. É feita com tanta veemência, que quase pode ser considerada uma tentativa de transformar a religião Católica de monoteísta em politeísta, em que emerge uma figura à altura da Virgem Maria. Acontece no entanto que a Virgem Maria foi criada sem pecado original, e São José não. Jesus, na cruz, fez o seu testamento à Virgem Maria, em que tudo o que era Seu, lhe doou, mas a São José não. Por isso, segundo a Doutrina e Tradição da Igreja Católica, São José nunca pode ser elevado às alturas em que se encontra a Virgem Maria. Esta tentativa diabólica, é uma pura heresia, para lançar a confusão e a divisão no meio do povo de Deus.

Só o facto de vermos aparecer qualquer outro a dar mensagens, deve servir para ficamos logo cientes de que a sua proveniência é infernal. Este que se apresenta como “são josé”, não passa de um demónio a se fazer passar por ele.

Apesar de todo o amor e devoção que devemos a São José, o maior dos santos do Céu, não devemos elevá-lo acima do que a Igreja o define, e não nos devemos deixar levar por falsas devoções inventadas por falsos videntes, que recebem mensagens provindas do inferno, pois o seu objectivo, reafirmo, é o de dividir o povo de Deus  e o de criar a confusão no devocionário e liturgia sagrada. Esta malandragem também foi seguida pela JNSR, mais ou menos na mesma época, tentando divinizar a Virgem Maria.

Mensagem de “são josé” em 1 de Março de 1998 a Edson

“Eu sou São José e o meu nome José significa aquele que cresce, pois eu cresci a cada dia nas graças e nas virtudes divinas.”

Comentário - Apresentar-se como “São” José é uma novidade, bem como fazer publicidade de si próprio, também o é.

 

A criação de uma nova devoção ao coração castíssimo de São José é uma forma de retirar devoção aos Corações de Jesus e Maria, coisa nunca desejada pelo Céu até então, e nunca formulada pela Igreja. De certa forma representa uma forma abusiva e herética de criação de falsa doutrina.

 

Nas explicações e justificações da devoção a “são josé”, vem escrito nesta página acima referida:

Pois não se vê por que colocar ao lado da Mãe de Jesus, de 16 anos, um esposo de 60

E também:

Mas qual é a idade de José? Poderemos responder que ele é eternamente jovem ou que não tem idade. Se porém fazemos referência à paternidade humana, devemos constatar que é um pai muito jovem, entre os vinte cinco e os trinta anos.
Como poderemos imaginar o matrimônio entre a Virgem, que deveria então ter
dezasseis anos, e um ancião que já ultrapassava os cinquenta? …

 Nas aparições ocorridas em Manaus e em Itapiranga a Edson e a Maria do Carmo, o Esposo da Virgem Maria se lhes apresenta com uma fisionomia muito jovem. Nunca houve na história da Igreja um fato assim singular: de ocorrerem aparições tão longas de São José onde este se apresente ainda num aspecto jovial e belo, como a querer nos mostrar e nos dar respostas a tantos questionamentos que surgiram no decorrer dos anos a respeito de sua pessoa ou de seu convívio com a Virgem Nossa Senhora ou com Jesus.
Edson teve muitas revelações sobre os momentos de intimidade familiar que São José tinha com Jesus ou com Nossa Senhora. Estas visões muitas vezes foram retratadas nos desenhos que ele fez onde nos mostra o Esposo da Virgem como um jovem pai e esposo, com
os seus 25 a 28 anos de idade mais ou menos cuidando santamente dos seus afazeres de pai e de esposo na Sagrada Família de Nazaré. Podemos constatar, portanto que São José quando se casou com a Virgem Imaculada não tinha uma idade avançada como todos pensam, mas era um jovem no vigor de suas aptidões físicas e naturais que soube viver um matrimônio santo e casto ao lado da Virgem Pura e de Jesus, a Pureza encarnada, para ensinar a todos os homens e mulheres, jovens ou crianças que é possível nos nossos tempos atuais, rodeado de idéias mundanas, de impuridade e da busca desenfreada ao prazer, viver um matrimônio santo e puro unido especialmente ao amor infinito de Deus, consagrando-se e santificando-se em Jesus, a Pureza suprema.

Comentário - Estas afirmações e conjecturas sobre a idade de São José são falsas, pois a diferença de idade entre São José e a Virgem Maria era de 18 anos e meio, segundo revelado na “Mística Cidade de Deus” a Maria de Jesus de Agreda (http://www.amen-etm.org/MisticaCidadedeDeus.htm#MCD_2_886), e não de 60-16=44 anos, ou 28-16=12 anos. Na verdade, quando desposaram, a Virgem Maria tinha 14 anos e São José 33.

 

Mensagem de “nossa senhora” em 30 de Novembro de 1998

“O MEU FILHO JESUS E EU, SUA MÃE, DESEJAMOS QUE O MUNDO TODO SEJA CONSAGRADO AO CORAÇÃO CASTÍSSIMO DE SÃO JOSÉ”

Comentário - Esta forma de expressão nunca é usada por Nossa Senhora, pois assim parece que há 2 desejos, quando na realidade só há um desejo, o de Jesus, que Nossa Senhora segue e não questiona. Esta fórmula utilizada no discurso é a igualização das vontades de Jesus e da Virgem Mãe, coisa que Ela nunca faria, e portanto nunca assim falaria.

 

Na tentativa de explicar e justificar a devoção a “são josé”, o Edson vai buscar textos a doutores e Santos da Igreja, desenquadrando-os, e levando as pessoas a conclusões erradas. Além de que usa a forma malcriada, inculta e blasfema, de tratar a Santíssima Virgem Maria, simplesmente por “Maria”.

 

Na mensagem do dia 7 de Janeiro de 2008, “jesus” ditou a Edson a invenção de uma nova oração, a Avé José, acrescentada com algumas palavras:

“Ave José, filho de Davi, homem justo e virginal, a Sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno Pai e Protetor de Jesus Cristo e da Santa Igreja, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém!”

Comentário - Esta nova oração do Avé-José é uma nova invenção herética, porque tenta igualizar ou nivelar São José e a Virgem Maria. Isto é pura heresia, raiando a blasfémia.

A Virgem Maria foi concebida sem pecado original. São José não foi concebido sem pecado original.

A Virgem Maria foi verdadeira Mãe de Jesus. São José foi só o “pai putativo” ou “pai de criação”de Jesus.

O meter as pessoas a rezarem a Avé-José, é desviá-las do rezarem a Avé-Maria. É uma folga para o demónio. A Avé-Maria foi ensinada pelo Arcanjo Gabriel e vem nas Sagradas Escrituras, enquanto a Avé-José é uma invenção extemporânea de Itapiranga para iludir papalvos e aliviar o demónio da força avassaladora da Avé-Maria.

E depois “jesus” disse a Edson:

“Desta forma se honra mais ainda meu Pai virginal José, glorificando e exaltando o seu nome santo como Protetor da Santa Igreja e intercessor que lhes obtêm as graças necessárias do meu Coração Divino para a salvação de vocês para suas necessidades corporais e espirituais, além da Sabedoria Divina da qual muitos homens precisam hoje em dia, nestes tempos, para serem justos e santos, amando a justiça, pois a Sabedoria não entrará jamais na alma perversa, nem ha habitará no corpo sujeito ao pecado. Desta forma eu quero mostrar ao mundo e a Igreja o quanto meu Pai José foi puro e santo aos meus olhos, aos olhos de meu Pai do céu e diante do Espírito Santo, que o escolhemos para tão grande missão. A Santíssima Trindade envolveu São José com sua benção e sua graça e santificou já desde pequeno no ventre de sua mãe Raquel, por meio do Espírito Santo, o santificador das almas. Difunda esta minha mensagem à Igreja e ao mundo e seja um filho justo, casto, prudente, forte, obediente, fiel e paciente, cheio de amor que acolhe as graças de Deus assim como fez meu Pai amado José durante toda a sua vida. Imita suas virtudes, as virtudes de meu Pai virginal José e também tu e todos os outros que escutarem e viverem esta mensagem crescerão em graça e santidade. Eu te abençôo e toda a Igreja: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Comentário - O uso de “Pai virginal José" é incorrecto do ponto teológico. O uso de “Coração Divino” é dúbio.

É óbvio que Jesus não abençoa “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Em muitas outras mensagens dadas por “jesus” é cometido este erro da bênção mal dada.

Este exagero e exaltação desmedida de “são josé” é uma heresia igual à da divinização de Nossa Senhora na obra da JNSR, afirmando que Ela era Divina.

Mais adiante neste texto quer nos fazer crer que São José ressuscitou e teve uma assunção ao Céu em corpo e alma, isto a coberto de ter havido ressurreições depois da morte de Jesus Cristo. Isto é mais uma heresia das aparições de Itapiranga, que pretende nos fazer crer numa falsidade.

Nesta mesma página http://www.santuariodeitapiranga.com.br/devo%C3%A7%C3%A3o-a-s-jos%C3%A9/devocao-a-sjose.html são apresentadas algumas mensagens sobre “são josé”, onde acertadamente exaltando as suas virtudes, são também incluídas propostas heréticas e fora dos ensinamentos da Igreja e por consequência contraditórias da Vontade Divina.

Mensagem de ”nossa senhora” em 20/11/95:

"Rezem sempre a São José. Ele os defende e os protege sempre dos ataques de satanás. São José é um grande santo diante de Deus, porque tudo consegue com a sua intercessão diante da Santíssima Trindade. A Santíssima Trindade o cobriu de numerosas graças para que ele desempenhasse o encargo de ser o protetor do menino Deus neste mundo. E hoje, São José está na glória do céu junto a Santíssima Trindade rezando por vocês, pela salvação eterna de cada um e para que possam compreender bem os apelos de sua Mãe Celeste."

Comentário - Quem nos defende dos ataques de satanás é São Miguel Arcanjo e os nossos Anjos da Guarda.

A utilização do termo “rezando por vocês” é incorrecta, porque as almas no Céu não “rezam” a Deus pela Salvação das almas. E se a nossa Salvação eterna estivesse dependente da sua oração, certamente não haveria quem se condenasse. O facto de haverem almas que se condenam, confirma que a sua salvação eterna não está dependente da oração das almas dos que estão no Céu.

Mensagem de ”nossa senhora” em 25/12/96, a respeito de São José:

"Filhos amados, em suas vidas e em suas famílias peçam sempre a proteção de meu amado e castíssimo esposo José. São José é um dos grandes santos diante de Deus. Muitos ainda não sabem dar-lhe a veneração merecida. Não compreendem que ele foi um instrumento muito importante na obra salvífica de meu Filho Jesus. Se não fosse por São José o que seria de mim e de meu Filho Jesus na perseguição sofrida por Herodes?
Pensem filhos, o quanto o meu esposo castíssimo teve que sofrer para poder sustentar o Salvador do mundo e dar-lhe pelo menos uma vida digna ao lado de sua Mãe do céu. Que todos os pais e mães entreguem todos os seus filhos e as suas famílias à proteção de São José."

Comentário - Levantar a questão do que teria sido de Nossa Senhora se não fosse São José é uma falsa questão a contemplar, pois certamente os 1000 Anjos da Guarda da Virgem Maria levariam a cabo os desígnios Divinos, da mesma maneira que o fizeram depois da morte de São José. São José teve altíssimos desígnios na sua vida terrena, mas levantar aquela questão da forma como foi enunciada, não parece nada da maneira de ser da Virgem Maria. Penso que São José estava mais dependente da Virgem Maria, e dos Seus mil Anjos da Guarda, do que o contrário, mesmo que na Sua Humildade, a Virgem Maria sempre lhe tenha sido submissa. O levantar estas questões desta maneira, só serve mesmo para meter-nos uns contra os outros, em discussões fúteis.

Mensagem de ”nossa senhora” em 25/12/96, Edson teve a primeira aparição do Coração Castíssimo de São José. Isto acorreu em sua casa, em Manaus. Eram as 21:00h, uma quarta-feira.

"Estava rezando o terço e quando o terminava, fui surpreendido por uma grande luz que iluminou a sala de minha casa. Tive uma visão muito linda de Nossa Senhora e São José, que tinha em seus braços o Menino Jesus. Os três apareceram vestidos com vestes de ouro puríssimo, que tendiam a cor clara e me mostravam os seus corações santíssimos. Era a primeira vez que eu via o Coração Castíssimo de São José. O Menino Jesus e Nossa Senhora mostravam-me os seus Santíssimos Corações e apontavam, indicando com as duas mãos para o Coração de São José, que estava rodeado por 12 lírios de cor branca e vi, que dentro dele haviam impressas em forma de chagas a cruz de Cristo e o "M"de Maria. Compreendi por uma luz interior, que os 12 lírios representam a pureza e a santidade de São José, que sempre foi puro, casto e viveu a santidade em máximo grau no coração, no corpo, na mente, enfim, em todo o seu ser. Os 12 lírios também representam as 12 Tribos de Israel, da qual São José reina como patriarca. A Cruz e o "M" de Maria gravados no coração de São José significam que ele amou e imitou a Jesus e a Maria com todo o coração e em profundidade. E são em forma de chagas porque São José compartilhou dos sofrimentos de Jesus e Maria, com suas dores sofridas no coração e na alma, participando também do mistério da redenção. Durante a aparição, vi que saiam dos Corações do Menino Jesus e de Nossa Senhora raios de luz que íam em direção ao Coração de São José e deste, estes raios se dirigiam ao mundo. Estes raios representam o amor uno e trino dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, assim como a Santíssima Trindade é una e trina no amor. Os raios que saem dos Corações de Jesus e de Nossa Senhora e que refletem no Coração de São José também significam que este Coração Castíssimo imitou Jesus e Maria em tudo e recebeu todas as graças e virtudes deles dois. Pois, Jesus e Maria tudo compartilhavam com São José e não lhe negavam nada em agradecimento dos favores e serviços tributados a eles dois. E agora, de uma forma extraordinária e em retribuição divina a tantos auxílios, Jesus e Maria, pedem que ao lado da devoção dos seus dois corações santíssimos seja glorificada e colocada a devoção ao Coração daquele que eles tanto amaram na terra e que agora amam eternamente no céu: São José. Os raios que saem do Coração de São José e que se dirigem ao mundo são todas as graças, bênçãos e virtudes, como também todo o amor puro e santo que ele recebeu dos Corações de Jesus e Maria e que agora São José derrama sobre todos aqueles que invocarem o seu auxílio e honrarem o seu Coração Castíssimo.

Esta devoção una e trina dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, unidos num só amor, glorifica a Santíssima Trindade, una e trina, que derramou as suas graças e bênçãos em profundidade na Sagrada Família de Nazaré. É Jesus e a Santíssima Virgem quem pedem para que seja posta em prática esta devoção, afim de que o Espírito Santo possa realizar o mais rápido possível o segundo Pentecostes, derramando assim sobre o mundo as suas graças, a sua luz puríssima e o seu fogo de amor dando-lhe vida nova, santificando as famílias, fazendo-as semelhantes a Sagrada Família de Nazaré. O Coração Castíssimo de São José, nestes últimos tempos, vem defender a Igreja e as famílias contra todo mal e perigo. Como também fazer que seja mais difundida e enraizada no coração dos homens a devoção aos Corações de Jesus e Maria. Assim como ele defendeu Jesus e Maria das perseguições sofridas por seus inimigos quando ainda viviam na terra, São José defenderá a devoção aos seus Santíssimos Corações e auxiliará a Igreja e as famílias em suas necessidades mais urgentes e atuais. Com a devoção a este coração puro e casto, Deus Nosso Senhor pede a colaboração de São José, nestes últimos tempos. Ele agora defenderá todos os que recorrerem ao seu Coração Castíssimo. Guiará até Deus inúmeras almas. Destruirá com as graças do seu Coração todo o mal que se encontra no coração dos homens e fará com que aqueles que invocarem o seu nome santíssimo e o seu coração cheguem a um alto grau de santidade."

Comentário - O paralelo estabelecido entre os corações de Jesus, Maria e José, e a Santíssima Trindade, é heresia. Falar  de devoção una e trina dos três sagrados corações, é uma deificação do que é humano e inferior a Deus.

Se em Fátima, Garabandal, MSM e Medjugorje sempre só se falou do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus, esta terceira tentativa de sagrar e elevar o coração de São José ao mesmo nível, só pode ser uma tentativa que vem do inimigo de Deus e da Verdade, para dividir e enfraquecer as Orações do Povo de Deus.

Sabemos que São José, como todos os Santos do Céu podem nos alcançar Graças, mas é Nossa Senhora a Medianeira de todas as Graças. É Nossa Senhora e por meio dela que todas as Graças nos chegam à Terra. É Ela que as derrama sobre nós, e não São José. Isto é uma das Verdades de Fé da Igreja Católica. Mas agora, com esta tentativa herética, parece que Nossa Senhora tem de dividir com São José essa prorrogativa, pois também ele é “medianeiro”. Mais uma heresia!

Mensagem de Jesus em 06/06/97, entregou uma mensagem que deveria encaminhar ao Papa e notificar a toda a Igreja:

"Desejo que a primeira quarta-feira após a festa do meu Sagrado Coração e do Coração Imaculado de Maria seja considerada a festa do Coração Castíssimo de São José." Esse pedido foi reiterado três vezes para significar que era um seu ardente desejo.

Mensagem de  Itapiranga ( 23/11/97 ), Edson teve uma aparição fora do comum: Viu Jesus acompanhado por Nossa Senhora e São José. A Virgem estava do lado direito e São José no lado esquerdo. Os três sentados em belíssimos tronos. O que mais lhe chamou à atenção era que os três tinham em suas cabeças três coroas belíssimas. Jesus lhe disse então:

"Ame sempre a minha Mãe Santíssima, Rainha do céu e da terra e o meu pai virginal, São José, que estabeleci como pai e protetor do mundo e da Santa Igreja."

Comentário -  Com esta visão das três cabeças coroadas com três coroas indistintas, São José é elevado à condição de Rei, tal como a Rainha do Céu e da Terra e de Cristo Rei. Isto é heresia.


Mensagem de ”nossa senhora” 26/ 11/97, fez esta declaração:

"Meu filho, eu lhe digo que nas aparições que virão espere a visita de meu esposo castíssimo São José, que enviado por meu Filho Jesus, irá lhe transmitir mensagens particulares e outras que serão destinadas ao povo. Jesus o envia para que todos os meus filhos do mundo inteiro possam compreender as grandes glórias e maravilhas que Deus realiza em suas vidas através da intercessão dele."

Neste mesmo dia do mês de novembro, Nossa Senhora manifestou-me o desejo de que me fizesse apóstolo da devoção a São José:

"Deus deseja que São José seja glorificado por todos os homens de um modo especial, porque a sua pessoa, nestes últimos tempos, é importante para a salvação da Santa Igreja e de toda a humanidade. Eu lhes digo, filhos meus: por fim os nossos três corações triunfarão!"

Comentário -  Mais uma invenção - o triunfo já não será do Imaculado Coração de Maria, mas também de José. É mais uma invenção e mais uma heresia.

Mensagem de ”jesus” 27/11/97, em que falou sobre o poder e a glória do nome de São José:

"Quero que cada um dos meus filhos do mundo inteiro tenham a devoção ao Coração Castíssimo de meu pai virginal São José. Este Coração Castíssimo guiará até mim inúmeras almas. Que todos os homens saibam que basta invocar o nome santíssimo de meu pai virginal José para fazerem estremecer todo o inferno e por em fuga todos os demônios. No céu, todos os santos e todos os anjos louvam a São José, porque eu destinei para ele um grande poder e glória."

Nos primeiros dias do mês de março do ano de 98, São José apareceu algumas vezes a mim, quando este me encontrava enfermo de hepatite. Como eu não podia fazer muito esforço tinha as aparições no quarto onde dormia. Durante estes encontros com o esposo da Mãe de Deus Edson recebi dez mensagens. Nestas mensagens foram reveladas 10 confortadoras promessas para os devotos do Coração Castíssimo de São José. Sendo que 8 delas são de São José, 1 de Nossa Senhora e 1, a última, de Jesus. Vale relatar que durante as aparições eu nada escrevia: eu entrava em diálogo com São José e só depois terminada a aparição é que pedia a uma amiga para escrever o que me havia sido comunicado. Eu ia dizendo-lhe palavra por palavra e ela ia escrevendo. Foi deste modo que as mensagens foram compiladas e escritas. Ninguém poderá dizer que estas mensagens possam ter sido fruto da minha imaginação ou tenham sido escritas depois, visto que elas eram comunicadas naquele momento a pessoa que deveria escrevê-las e as mesmas mostra um teor muito profundo no quis diz respeito a pessoa de São José que ultrapassam o meu conhecimento. Na segunda metade do mesmo ano, tive outras aparições destinadas à Igreja e particularmente ao Papa. "Nestes últimos tempos recebi de Jesus, nosso Senhor, e da Virgem Maria, sua Mãe, algumas importantes revelações sobre São José. É vontade e pedido de Jesus e da Virgem que o mundo inteiro seja consagrado ao Coração Castíssimo de São José, para que ele possa derramar as suas graças e bênçãos em benefício de toda a Santa Igreja e do mundo inteiro. Com essa consagração Deus, nosso Senhor, quer glorificar São José, a fim de que possa, unido aos corações de Jesus e Maria, ser nosso intercessor e protetor nos momentos difíceis para a Igreja e para o mundo, evitando tantos males que poderão em breve afligir o mundo."

Comentário -  Esta de todos os santos e anjos louvarem São José no Céu é uma novidade só agora revelada e que não corresponde aos ensinamentos da Igreja.

Esta novidade de se pedir para consagrar o mundo a São José, é nitidamente uma jogada para chamar a atenção sobre Itapiranga e desviar a atenção e necessidade de ser feita a Consagração da Rússia, como pedido em Fátima.

Mensagem de ”nossa senhora” 30/11/98, em Brescia, na Itália:

"Meu filho querido, fale ao Papa e à Santa Igreja da presente mensagem. O meu Filho Jesus e eu, sua Mãe, desejamos que o mundo todo seja consagrado ao Coração Castíssimo de São José. Que escutem este apelo! Com essa consagração serão evitados tantos males para a Igreja. Que a Igreja possa reconhecer esta dignidade que Deus concede ao meu esposo castíssimo. Que este desejo se realize quanto antes. Jesus deseja triunfar junto com o meu Coração Imaculado e com o Coração Castíssimo de São José."

Comentário -  Esta novidade de se pedir para o Edson falar ao Papa, contraria o modo adoptado por Nossa Senhora em Fátima.  Em Fátima, o pedido de Consagração seguiu trâmites completamente diferentes. Agora para consagrar o mundo a São José, e que é nitidamente uma jogada para chamar a atenção sobre Itapiranga e desviar a atenção e necessidade de ainda ser feita a Consagração da Rússia, como pedido em Fátima, é dito para ele ir directamente falar ao Papa, saltando por cima do chefe da Igreja local, o seu Bispo, e ignorar a hierarquia estabelecida na Igreja, contraria em absoluto a Tradição da Igreja Católica.

O facto de “nossa senhora” falar da vontade de “jesus”, é um truquezinho barato para reforçar o pedido, coisa que Nossa Senhora nunca fez nem faria. É gato escondido com rabo de fora.


Quando a autoridade eclesiástica acolherá o pedido do Senhor e passará a fomentar a devoção ao santo que Jesus e Maria tanto amaram e amam? Ao ler as 10 mensagens de março de 1998, ficamos surpresos dos pedidos de Jesus e Nossa Senhora:
· São feitas 10 promessas para os que têm devoção ao Coração Castíssimo de São José.
· É desejo de Jesus e Maria que o mundo seja consagrado ao Coração Castíssimo de São José.
· A devoção aos três Corações deve ser vista como uma devoção unitária.
· Em toda primeira quarta-feira do mês o Castíssimo Castíssimo de São José derrama inúmeras graças sobre os que recorrem à sua intercessão.
· A primeira quarta-feira após a festa do sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria seja reconhecida como festa do Coração Castíssimo de São José.
·
São José seja declarado modelo e protetor de todas as famílias.

Comentário -  A Sagrada Família deve ser o modelo de todas as famílias, e não só São José. Esta é uma gafe, na tentativa de impor a importância de “são josé”.

Será que a Igreja irá reconhecer estas duas novidades: a virgindade de São José e a devoção ao seu Coração Castíssimo? Dentro das mensagens encontram-se, engastadas, umas jóias que são as 10 promessas. Vontade dos três é que estas promessas sejam divulgadas em benefício de toda a Igreja. Eis as promessas resumidas:

1) - "Prometo a todos aqueles que honrarem este meu Coração Castíssimo e fizerem aqui, na terra, boas obras em favor dos mais necessitados, principalmente dos enfermos e moribundos, para os quais eu sou como um consolo e protetor, de receber no último momento de suas vidas a graça de uma boa morte."

Comentário -  Esta promessa é uma duplicação ridícula, pois já foi feita no passado por Jesus a Santa Brígida e por Nossa Senhora em Fátima.

2) - "Prometo a todos os fiéis que honrarem este meu Coração Castíssimo com fé e amor a graça de viver a santa pureza da alma e do corpo e a força e os meios necessários para vencer todos os ataques e tentações do demônio. Eu mesmo os protegerei como parte preciosa minha."

Comentário -  Esta promessa é uma duplicação ridícula, pois já foi feita no passado por Jesus a Santa Brígida e por Nossa Senhora em Fátima.

3) - "Prometo interceder diante de Deus por todos aqueles que recorrerem a mim honrando este meu Coração , a graça de poder solucionar os problemas mais difíceis e as necessidades mais urgentes que aos olhos dos homens parecem impossíveis mas que, pela minha intercessão junto de Deus, se tornarão possíveis."

Comentário -  Esta promessa é uma duplicação ridícula, pois já foi feita no passado por Nossa Senhora ao Padre Gobbi.

4) - "Prometo a todos aqueles que tiverem confiança neste meu Coração puro e casto, honrando-o devotadamente, a graça de serem consolados por mim nas suas maiores aflições da alma e no perigo de condenação, quando, por desgraça, perderem a graça divina por causa dos seus pecados graves. A estes pecadores que recorrerem a mim prometo as graças do meu Coração para um propósito de emenda, de arrependimento e de contrição sincera de seus pecados."

Comentário -  Esta promessa é meio herética, pois parece substituir-se à Confissão Sacramental.

5) - "A todos aquele que honrarem este meu Coração e tiverem plena confiança em mim e na minha intercessão prometo que não serão desamparados nas dificuldades e nas provações da vida, pois pedirei ao Senhor que os ajude com a sua providência divina nos problemas tanto materiais quanto espirituais."

Comentário -  Esta promessa é uma duplicação das promessa feitas por Nossa Senhora a quem for devoto do Seu Imaculado Coração.

6) - "Os pai e as mães que se consagrarem ao meu Coração, como também as suas famílias, terão o meu auxílio tanto nas suas aflições e problemas como também na criação e educação dos seus filhos, pois, assim como criei o Filho do Altíssimo nas suas santas leis divinas, assim ajudarei todos os pais e mães que consagrarem os seus filhos a mim, a criá-los com amor nas santas leis de Deus para que eles encontrem o caminho seguro da salvação."

Comentário -  Esta promessa continua sendo uma duplicação e ousadamente entra nos domínios da Virgem Maria.

7) - "Diga a todos aqueles que honrarem este meu Coração Castíssimo que receberão a graça da minha proteção para todos os males e perigos. Os que se entregarem a mim não serão abatidos pelas desgraças, pelas guerras, pela fome, pelas pestes e outras calamidades, mas terão o meu Coração como refúgio seguro de proteção. Aqui, no meu Coração, todos estarão protegidos contra a justiça divina nos dias que virão. Os que se consagrarem ao meu Coração honrando-o serão vistos por meu Filho Jesus com olhos de misericórdia, pois Jesus derramará o seu amor e levará para a glória do seu reino todos aqueles que eu colocar dentro do meu Coração."

Comentário -  Esta promessa continua sendo uma duplicação e ousadamente entra nos domínios da Virgem Maria.

8) - "Todos aqueles que propagarem a devoção ao meu Coraçao e a praticarem com amor e com o coração tenham a certeza de terem os seus nomes gravados nele, assim como a cruz do meu Filho Jesus e o "M" de Maria estão gravados em forma de chagas. Isto vale também para todos os sacerdotes que eu amo com predileção. Os sacerdotes que tiverem devoção ao meu Coração e a difundirem terão a graça concedida por Deus de tocar os corações mais endurecidos e converter os pecadores mais obstinados."

Comentário -  Esta promessa continua sendo uma duplicação e ousadamente entra nos domínios da Virgem Maria.

9) - "( Nossa Senhora ): "O Pai Eterno, nesta noite, me permite revelar-lhe a promessa do meu Coração Imaculado para todos aqueles que honrarem devotadamente e tiverem amor para com o coração de meu esposo, José. Diga, meu filho, a todos aqueles que honrarem o seu Coração Castíssimo que serão beneficiados com a minha presença materna em suas vidas de uma maneira especial, pois eu estarei ao lado de cada filho meu e de cada filha minha ajudando-os e confortando-os com o meu Coração de Mãe, como ajudei e confortei o meu esposo castíssimo José neste mundo. E tudo o que pedirem ao seu coração com confiança, prometo interceder perante o Pai Eterno, o meu divino Filho Jesus e o espírito Santo, obtendo do Senhor a graça de chegarem à santidade perfeita e de imitarem o meu esposo José nas virtudes chegando assim à perfeição do amor como ele vivenciou."

Comentário -  Esta promessa continua sendo uma duplicação e ousadamente entra nos domínios da Virgem Maria.

10) - ( Jesus Cristo ): "Todos aqueles que honrarem o Coração Castíssimo de meu pai virginal José, receberão a graça de, no último dia de suas vidas, na hora da morte, vencerem os embustes do inimigo da salvação, recebendo a vitória e recompensa merecidas no reino do meu Pai Celeste. Aqueles que honrarem este Coração Castíssimo devotadamente neste mundo, tenham a certeza de receber uma grande glória no céu, graça esta que não será concedida àqueles que não o honrarem como peço. As almas devotas de meu pai virginal José se beneficiarão da visão beatífica da Santíssima Trindade e terão um profundo conhecimento do Deus uno e trino, o três vezes Santo, e também desfrutarão da presença de minha Mãe celeste e de meu pai virginal José no reino dos céus, como das minhas maravilhas celestes reservadas a todas elas desde toda a eternidade."

Comentário -  Todas estas dez promessas contêm algo de verdadeiro e de certa maneira correspondem a Graças que podíamos já obter pela intercessão do Castíssimo São José, mesmo sem ser feita esta de Consagração ao seu castíssimo coração. É uma novidade e uma necessidade inventada em Itapiranga. Por isso, está Consagração é supérflua e escusada, representando um retrocesso na Devoção que todos os Católicos já nutrem por São José. Estas dez promessas não passam de uma usurpação feita pelo espírito manhoso que aparece em Itapiranga e em Manaus ao Edson e a sua mãe.

 

Mas quero fazer notar a impossibilidade destas mensagens provirem de Deus, pois a Vontade Divina ficou bem expressa nas Sagradas Escrituras, nas quais não vem uma só palavra de São José. O seu papel foi o de esposo da Virgem Maria e sempre foi silencioso para com o mundo. Como é que agora, nos últimos tempos que o mundo está vivendo, surge um “são josé” eloquente, fazendo garbo das suas virtudes e como mensageiro de Deus, falando por Deus, e dizendo que Deus quer que sejam conhecidas as suas virtudes e o seu coração?

Se nestas aparições nos aparecem “jesus” a falar, porque é que também aparece “são josé” a tentar estabelecer esta devoção? Porquê esta duplicação?

Estas duplicações e sobreposições existiram, para serem sinal divino da proveniência infernal destas aparições e mensagens.

Nas verdadeiras Aparições da Virgem Maria, nunca surgiram, nem surgem, estas confusões!

Muitas outras mensagens foram dadas durante as aparições de “são josé”, em que ele insiste na devoção ao seu castíssimo coração, e na vontade de Deus que se conheçam as suas virtudes e privilégios entre as quais vou só apresentar algumas.

Mensagem de “são josé” ao Edson a 31 de Janeiro de 2001

… Deves dizer ao teu bispo, que ele veja bem, analisando tudo com amor e discernimento, o que Jesus e a Santíssima Virgem, minha Esposa, realizaram em Itapiranga. …

Os sacerdotes devem saber respeitar as obras do Senhor. Como Deus fica triste, quando os sacerdotes, sem terem conhecimento das mensagens e das aparições, as criticam e as ridicularizam. Estes são piores que os escribas e os fariseus. Estes são os Tomés de hoje.

Comentário -  Este recadinho para o Dom Carillo Gritti é fora  do habitual, mas surge um pouco à laia de ameaça, pois é feito publicamente, e ele pode vir a ficar mal visto pelo povo crente, caso no seu parecer não seja favorável…

Isto de dizer mal dos sacerdotes que não acreditam nas mensagens é típico do demónio nas suas falsas aparições.

Mensagem de “são josé” ao Edson a 4 de Fevereiro de 2003 em Brescia, Itália

O Senhor Deus deseja que o mundo conheça os meus privilégios, virtudes e graças, como a grande dignidade e glória que ele me concedeu. Sou favorável e benevolente com todos aqueles que invocam o meu santo nome e que recorrem ao meu Coração Casto. Como podem os homens querer recusar tão grande auxílio?...Não, não se afastem de mim, mas aproximem-se meus filhos, porque o Senhor favorece de graças e de bênçãos aquele que faz conhecido o meu nome e que imita minhas santas virtudes. …

por meio da glorificação do meu nome e do meu Coração, muitas almas serão salvas e retornarão ao Senhor. …

Quantas infidelidades e pecados por parte dos padres. Quantas ofensas dirigidas ao Senhor, por causa dos padres infiéis à sua vocação, principalmente na tua cidade. É muito importante rezar pela santificação do clero, pois o Senhor está muito contristado com os seus ministros. E o que se pode dizer das congregações religiosas? É uma epidemia de infidelidades sem fim!...Como puderam cair tão baixo e chegar a um estado assim terrível?!...

Comentário -  Como seria possível ao casto e humilde São José se pavonear com palavras destas - meu santo nome … santas virtudes? Até para alguém distraído são evidências que não deixam dúvidas…

Pedir a glorificação do seu nome, é bem oposto à humildade que nós reconhecemos a São José.

Depois a crítica aberta e denúncia dos padres e das congregações religiosas, feitos de maneira despudorada e contundente, nada tem a ver com virtude, mas sim com a língua bífida da serpente demoníaca.

 

Mensagem de “nossa senhora” ao Edson a 13 de Agosto de 2003 em Medjugorje

Peçam a intercessão e a ajuda de S. José. Rezem a ele e receberão grandes graças do Senhor, por meio de sua intercessão. S. José é um grande intercessor no Céu e tudo obtém diante de Deus

Comentário -  É a tentativa de usurpação absoluta do papel de Nossa Senhora, ainda por cima no local onde Ela aparece para dar as Suas Mensagens para o mundo! O descaramento de dizer que tudo obtém diante de Deus é admirável.

Fui ver as Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje antes e depois desta palhaçada diabólica com o Edson, e encontrei a verdade sobre o papel da Virgem Maria e a de São José.

Em 25 de Julho de 2003 Nossa Senhora disse à Marija: … Eu estou convosco e intercedo por vós.

Em 25 de Agosto de 2003 Nossa Senhora disse à Marija: … Eu intercedo diante de Deus por cada um de vós …

A Virgem Maria reforça que é Ela que está connosco e diante de Deus a interceder por nós. Confirma-se assim que o nosso amoroso São José, continua no Céu, sem interferir na Missão da Sua Amada Esposa e Medianeira de todas as Graças.

 

Em 20.06.07 - São José (Festa do seu Coração Castíssimo)

Quantos sacerdotes nas trevas, porque não rezam e não são fiéis a Deus. Hoje em dia muitas pregações dos sacerdotes não tocam nos corações dos fiéis, convertendo-os, porque muitos estão com suas almas apodrecidas no pecado. Quem está no pecado não pode receber a graça e a luz de Deus para iluminar os outros. Jesus disse: pode um cego guiar outro cego?

Comentário -  Houve mais mensagens referentes a “são josé”, mas nestas que eu referenciei acima, a palhaçada é sempre a mesma, em que o espírito imundo que se  faz passar por São José, fala como se tivesse as mesmas prorrogativas da Virgem Maria e substituindo-se ao seu papel de Mensageira e Medianeira do Céu. E sempre que se lembra, toca de dizer mal dos sacerdotes…

Outras mensagens:

Em 14.10.03 - Brescia - Jesus, da Virgem e de São José

Em 17.03.04 – São José ( Brescia) -

Em 15.12.2004 – Jesus ( Mozzo)

Em 16.12.2004 – São José (Tavernola)

Em 17.12.2004 – São José

Em 18.12.2004 – São José

Em 19.12.2004 – São José

Em 21.12.2004 – São José

Em 22.12.2004 – São José

Em 24.12.2004 – São José

01.02.06 – N. Senhora

Em 28.06.06 – N. Senhora

Não analisei em pormenor cada uma destas últimas mensagens citadas, porque já estou cansado e sentindo uma certa repulsa de as ler…

Também foi inventada uma nova devoção que é A reza do Sagrado Manto - É uma particular homenagem dedicada a “são josé” para honrar a sua pessoa e para merecer a sua protecção. Se aconselha de rezar estas orações por trinta dias consecutivos, em memória dos trinta anos de vida vividos por São José em companhia de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Comentário -  Inventar novas orações é uma das características das falsas mensagens. Além de que São José só viveu 26 anos com Jesus, e não 30. MCD-2-886

Também foi inventada uma nova oração que é As sete dores e alegrias de “são josé”.

Comentário -  Inventar novas orações é uma das características das falsas mensagens. Esta é a clonagem das Sete Dores de Nossa Senhora.

Ainda foram inventadas duas outras novas orações:  Laçar o dragão infernal + S. Gabriel da Virgem Dolorosa +

Comentário -  Inventar novas orações é uma das características das falsas mensagens.

 

Como é que todas estas patranhas, falsas devoções e desvios doutrinais escaparam ao falecido Dom Carillo Gritti, é coisa que não compreendo. Só encontro uma explicação, que é a de pelo facto de a sua posição no panorama episcopal brasileiro ser diminuta, dava-lhe muito jeito ter aparições na sua prelazia. O orgulho levou-o a apoiar Edson, mas teve de ser parado pelo Céu, para que não chegasse a aprovar estas falsas aparições, e por isso, foi retirado deste mundo em 9 de Junho de 2016.

 

Aparição de “nossa senhora” “menino jesus” “são josé” e mensagem de “são josé” em 2 de Janeiro de 2017

Mensagem de São José em 02.01.2017 (Itapiranga-AM)

Pela parte da tarde, depois da reza do terço, vi a Sagrada Família que apareceu dentro duma linda luz para nos abençoar. Nossa Senhora estava vestida de branco e usava um lindo manto azul que era ornado por lindas estrelas que irradiavam luz. O Menino Jesus estava nos braços de Nossa Senhora, vestido com uma túnica azul claro, enfeitado também por estrelas radiantes. São José estava vestido com uma túnica branca e um manto bege. Ele tinha em suas mãos alguns lírios de cor branca. Foi São José quem me transmitiu a mensagem:

“A paz de Jesus para vocês e suas famílias!
Meus filhos, eu estou aqui com
meu Filho Jesus e minha Esposa Imaculada para também dar-lhes a minha benção.
Eu quero proteger as suas famílias com o meu Manto Sagrado, quero colocá-las dentro do meu Coração puro e casto. Que suas famílias sejam de Deus neste mundo, para que um dia possam pertencer para sempre ao reino dos céus.
Eu estou aqui para ajudá-los a serem de Deus e para dizer-lhes que não percam a oportunidade da sua conversão,
que Deus lhes oferece, por meio de Itapiranga.
Aqui,
neste lugar, encontra-se a derrota de satanás que perde o poder sobre as almas mais afastadas de Deus e que estão perdidas na vida de pecado. Venham, neste lugar abençoado pela nossa Santíssima presença receber as graças do céu, que Deus lhes oferece por meio dos nossos Santíssimos Corações.
Não percam tempo. Aprendam a serem de Deus agora, pois ele os chama a uma vida de santidade e de paz.
Sejam testemunhas da paz de Jesus aos seus irmãos e a luz de Jesus brilhará para todos como fonte de salvação e de vida. Eu os abençoo, unido ao meu Filho Divino e à minha Esposa Imaculada: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Comentário -  Aparecer a Sagrada Família, também já apareceu em Fátima na Aparição de Outubro de 2017. O que já não é normal, e soa a  falso, é ser “são josé” a falar, estando na presença de “nossa senhora”, pois Ela é a Mensageira do Céu. Isto é uma inversão das Regras definidas por Deus.

Na verdade Jesus não é filho de São José. Ele é Filho de Deus Pai. São José nunca o trataria por seu filho, mas simplesmente pelo “menino”. Foi assim também que o Anjo falou a José quando lhe disse para partirem para o Egipto Mateus 2:13 Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egipto.

Fala em dar a sua bênção, como se fosse mais importante do que a Bênção da Santíssima Trindade.

Agora Deus oferece a conversão por meio de Itapiranga, deixando de parte os verdadeiros meios de Salvação e Conversão, que são os Sacramentos!

Agora é em Itapiranga que se encontra  a derrota de satanás, mesmo mais do que no poder de Jesus, no Céu, nos Exércitos Celestes e na Oração da Igreja Militante e Celeste!

Agora para recebermos graças, temos de ir a Itapiranga, pois a Eucaristia e os Sacramentos já não servem de nada!

São heresias atrás de heresias!

 

 

Pequena análise de algumas mensagens de “jesus”, “nossa senhora”, e “são miguel”

Das largas centenas de mensagens dadas em Itapiranga e Manaus e nas muitas viagens feitas pelo Edson, peguei só num punhado, aleatoriamente, para análise, sendo  mais do que suficientes para nelas se encontrarem diversos erros graves que indiciam claramente a sua proveniência infernal.

A encarnado aparecem as passagens que considero erradas do ponto de vista teológico e doutrinário. No fim de cada uma das mensagens, que vou apresentar, coloco um breve Comentário a castanho. Em todas as mensagens há erros gramaticais semânticos e de concordância, o que não é aceitável, sendo transcrições, supostamente, do que foi dito por “nossa senhora” e por “jesus”. Sinceramente não estou a ver Jesus e Nossa Senhora a falarem um bronco-pretoguês tão cheio de erros.

Algumas mensagens deste “jesus”  

Em todas as mensagens dadas ao Edson ou à sua mãe Maria do Carmo, sempre existe uma parte que se pode considerar certa e boa, que é, como em todas as falsas mensagens, o engodo para enganar as pessoas bem intencionadas. Mas também, em praticamente todas, existe uma parte errada, mentirosa e muitas vezes até herética. Como o diabo havia de conseguir enganar tanta gente, se não pedisse muitas orações e o recurso aos sacramentos?

Mensagem de “jesus” a Maria do Carmo: Vem nesta página

Obedeça a Minha Mãe. Faça tudo o que Ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam. Você tem que ser humilde, bondosa, caridosa, amorosa e obediente. Visite os encarcerados, os doentes nos hospitais, as crianças abandonadas, os velhos desprezados e as viúvas. Faça sacrifícios. Você sabe por que tem que estar atenta.

Comentário -  Sempre na vida terrena da Virgem Maria, quem estava no comando era Jesus, e Ela, nas bodas de Caná, disse para fazerem tudo o que Jesus mandasse. Aqui, o espírito manhoso que fala a Edson e à sua mãe Maria do Carmo, inverte os papeis, e põe Jesus a dizer para fazermos tudo o que sua Mãe mandar. Esta oposição total às Sagradas Escrituras, se não fosse heresia, até dava para nos fazer rir.

 

Mensagem de “jesus” a Edson a 29 de Julho de 2001

A minha paz esteja com todos vocês! Meus filhinhos pequeninos, eu sou Jesus, o Filho do Eterno Pai e da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Comentário -  Na verdade nós não somos filhinhos pequeninos de Jesus, mas sim Seus irmãos. Esta não seria uma maneira correcta de Jesus se dirigir aos homens, caso lhes desse mensagens.

 

Algumas mensagens desta “nossa senhora”  

Em todas as mensagens dadas ao Edson ou à sua mãe Maria do Carmo, sempre existe uma parte que se pode considerar certa e boa, que é, como em todas as falsas mensagens, o engodo para enganar as pessoas bem intencionadas. Mas também, em praticamente todas, existe uma parte errada, mentirosa e muitas vezes até herética. Como o diabo havia de conseguir enganar tanta gente, se não pedisse muitas orações e o recurso aos sacramentos?

Mensagem de “nossa senhora” a Maria do Carmo:

Você não come todos os dias? Assim também se deve fazer com a oração.

Como também: quem trabalha come, quem não trabalha não come. Assim também é com a salvação. Quem rezar se salvará, mas aquele que não rezar também não se salvará. A salvação depende de cada um, de cada pessoa, mas a ajuda de uma mulher ou de uma mãe, ou ainda de uma amiga ou amigo também é de muito aceito.

Comentário -  Que raio de comparação e que linguagem tão estranha.

 

Só durante o ano de 1995 o Edson recebeu várias centenas de  mensagens, às vezes mais do que uma por dia, de “nossa senhora” e de “jesus”, que por vezes chegavam a falar os dois na mesma mensagem. Era preciso dar muito gás às pessoas, para que a sua crença nascesse e tomasse proporções para que se pudessem espalhar e o negócio se expandisse. Itapiranga talvez tenha sido o sítio na Terra com maior densidade de mensagens dadas pelo inferno. Não havia descanso… Em Fátima só se deram 6 Aparições num ano, mas em Itapiranga foram algumas centenas só nos primeiros anos… Foi um  fartote!

 

Mensagem de “nossa senhora” a Edson em 6 de Janeiro de 1995

Até hoje estou aos pés da Cruz de meu Filho Jesus, pedindo a Ele por todos vocês, para que se convertam e possam assim se salvar. Rezem para que todos os meus planos se realizem. …

Comentário -  Isto é mentira, pois Nossa Senhora já está há quase 2000 anos no Céu, e não aos pés da Cruz. São  discursos rebuscados do demónio para impressionar as pessoas, mas soam a papo furado, porque são falsos.

Mensagem de “nossa senhora” a Edson em 10 de Janeiro de 1995

o mundo precisa converter-se o mais rápido possível, pois não há mais tempo a perder. Muitas coisas tristes estão para chegar ao meio de vocês e não estão ainda preparados para suportá-las.

Comentário -  Esta urgência da conversão, como se as convulsões dos últimos tempos estivessem muito próximas, é própria das falsas mensagens. Entretanto já se passaram 21 anos desde esta mensagem e nada aconteceu. Meter medo, é uma das características das mensagens do demónio fazendo-se passar por “nossa senhora”.

Mensagem de “nossa senhora” a Edson em 10 de Janeiro de 1995

Tudo o que eu lhes falo está contido no Evangelho de meu Filho Jesus. Rezem o rosário todos os dias.

Comentário -  O Rosário não está contido no Evangelho, logo, esta frase é uma mentira. São estas pequenas incongruências que nos servem de alerta para a sua falsidade.

Mensagem de “nossa senhora” a Edson em 18 de Fevereiro de 1995

… Meu filho, diga ao povo que reze e faça penitência. Venho novamente lhes dizer, como já disse em Lourdes, em Fátima e em Garabandal: se não houver conversão, virá o castigo! 

Comentário -  Isto de falar de outras Aparições, nomeadamente das aprovadas pela Igreja, é típico das falsas aparições. Nas Verdadeiras, isto nunca se dá. É a tentativa de colagem e de clonagem, para reforçar a credibilidade do povo na sua autenticidade. Em 20 de Janeiro de 2001 fala de novo em Fátima.

 

Algumas mensagens deste “são miguel arcanjo”  

Mensagem de “são miguel arcanjo” a Edson em 18 de Fevereiro de 1995

Eu, São Miguel Arcanjo, juntamente com São Gabriel e São Rafael, e todos os Anjos, os abençôo: em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.

Comentário -  Aqui está uma coisa que eu não sabia. São Miguel a dar a bênção como os sacerdotes e a Virgem Maria a dá… É uma novidade, penso que inédita.

Visão do demónio em 18 de Fevereiro de 1995

Pela madrugada do dia 18.02.95, pelas 01h30 da manhã eu me acordei. Algo terrível me sufocava e angustiava. Tinha a sensação de que algo perigoso circundava a minha casa. Olhei ao redor e vi as paredes se tornarem transparentes. Do lado de fora, caminhando ao redor de minha casa vi satanás, horrível, que me olhava e ria, zombando de mim, como a me dizer que iria me pegar e me destruir. Rezei a São Miguel Arcanjo e ele foi embora. Voltei a dormir. Pelas 03h30 acordei de novo. Satanás estava dentro do quarto desta vez. Ele estava na cabeceira da cama e me puxou pela perna. Ele queria me levar embora para o inferno e gritava com tanto ódio:

Eu te odeio e vou te destruir. Juro que farei isso. Eu vou te estraçalhar todo e te farei sofrer no inferno por toda a eternidade, seu imbecil, estúpido e idiota! Eu te odeio porque você está fazendo as pessoas acreditarem nesta porcaria e palhaçada de aparições estúpidas! Eu vou te levar agora comigo, venha!...

Ele puxa-me pela perna e eu imediatamente gritei clamando por São Miguel Arcanjo e pelo meu Anjo da Guarda. …

Comentário -  Esta visão é bem verdadeira. O diabo rondava a casa d o Edson e não o largava e continua a não o  largar!

 

As profecias  

O Edson fez vários desenhos naifs sobre as suas profecias. Muitas delas baseiam-se em profecias contidas em Aparições Verdadeiras anteriores, mas que o Edson torna suas, pois “também lhe foram reveladas”.

Esta refere-se a os sofrimentos do Papa e dos Ministros de Deus. Fogo, sangue e morte no Vaticano e na Igreja, por causa dos pecados, das infidelidades e traições dos Ministros de Deus em não defender as verdades da fé e negá-las, levando com eles, pela estrada da perdição, muitas almas. Esta visão nos mostra a realidade do Terceiro Segredo que Nossa Senhora revelou aos três pastorinhos em Fátima.

 

O destino da Santa Igreja sendo abalado, por causa das infidelidades e desobediência dos Ministros de Deus ao Papa e a ruína das almas daqueles que deveriam ser luz para os fiéis, mas que são trevas e escândalos nos dias de hoje, porque não acreditam mais em Deus, não rezam e não fazem penitência, porque estão apegados ao poder, ao dinheiro e a luxúria.

 

Profecia sobre o Novo Pentecostes, as graças e maravilhas que Deus realizará no Amazonas, por meio do Espírito Santo, e do Amazonas se difundirá para o Brasil e para o mundo.

 

Muitos outros desenhinhos foram feitos relatando as visões que teve sobre as calamidades que assolarão o mundo, o Vaticano, a Itália, o Brasil, França, etc. …

Aproveita sempre a ocasião de dar catanada nos sacerdotes. Agora o Amazonas torna-se o fulcro do mundo onde descerá o Espírito Santo e se difundirá para todo o mundo…

 

Algumas conclusões após uma rápida análise das mensagens  

1ª - Não tem director espiritual.

2ª - Foi protegido pelo administrador da prelazia de Itacoatiara a partir de 2010, mas nunca foi apoiado pelo Arcebispo de Manaus.

3ª - Nunca houve uma Aprovação Oficial das aparições por parte do defunto Dom Caarillo Gritti e muito menos do Arcebispo de Manaus.

4ª - Para além de ser “nossa senhora” a dar mensagens, aparecem outras entidades, como “jesus” + “são josé” + “são miguel arcanjo” + “são gabriel arcanjo”. Isto é um indício claro da proveniência diabólica das aparições e mensagens.

5ª - Inventa novas orações:  “Avé josé” + “Laçar o dragão infernal” + “S. Gabriel da Virgem Dolorosa”.

6ª - Inventa novas devoções: “Reza do Sagrado Manto” + “As sete dores e alegrias de são josé” + “consagração ao castíssimo coração de josé” + “devocionário dos 7 Credos” e devocionário das “5 Salvé Rainhas”.

7ª - Promove “são josé” às alturas da Virgem Maria, com os mesmos privilégios e missões.

8ª - Inventou os Três Sagrados Corações de Jesus Maria e José, o que é altamente irregular e que contraria os ensinamentos e Tradição da Igreja Católica.

9ª - Promove erradamente a consagração ao castíssimo coração de “são josé”, que contraria os ensinamentos e Tradição da Igreja Católica.

10ª - Com estas atitudes, o seu autor Edson, comete verdadeiras heresias e desafia a tradição e autoridade litúrgica da Igreja Católica.

11ª - As pretensas aparições iniciam-se em Manaus e o Edson as transfere para um terreno do seu pai em Itapiranga. Assim pode controlar livremente o andamento dos negócios.

12ª - Todas as mensagens terminam com o Amém maçónico e não o Amen universal da Igreja.

13ª - Ser o próprio a difundir as Mensagens e ter uma página no Facebook. Normalmente isto fica a cargo de auxiliares e só em relação às aparições e mensagens. Mas esta página do Edson, que se auto-denomina EG Coutinho, é de pura vaidade e auto-promoção.

14ª - A Capela pedida por “nossa senhora” é miserável, mas já sonha construir um santuário mariano, que irá ser o maior do Brasil. Veja-se só. Os olhinhos brilham com a usura dos proveitos que daí poderiam advir. Hoje em dia não faz sentido estar com estas megalomanias, pois tudo será destruído, e as fortunas gastas podem ser empregues em obras assistenciais e de evangelização.

15ª - Tira muitas selfies… focando a atenção em si próprio. São a promoção do “eu”, o orgulho e a vaidade a funcionarem. É a obra que o demónio opera nos seus seguidores. Nada disto se passou ou passa com os verdadeiros videntes, que são sempre recatados, simples e humildes.

16ª - O português usado nas mensagens é um português muito pobre e de gente inculta. Poderia ser como no patois de Lourdes, mas lá era um dialecto e não um falar de bronco inculto… por isso, não vejo Nossa Senhora a promover a incultura e o mau falar.

17ª - Quem se faz passara por “nossa senhora” fala muito das suas orientações, e não das de Jesus, e ameaça quem não aceitar as suas aparições e as suas mensagens.

18ª - O Edson criou a associação A.R.R.P.I. - Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga por sua própria iniciativa, o que é pouco habitual e muito proselitismo, no mau sentido do termo.

19ª - Faz muitas viagens a Santuários Marianos às custas dos bons proveitos que recebe dos seus seguidores. Estas viagens também lhe dão uma aura de credibilidade por ir aos lugares santos das Aparições de Nossa Senhora.

20ª - Nada destes defeitos e problemas podem ser detectados nas Aparições Verdadeiras e com os Videntes Verdadeiros de Nossa Senhora.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO   

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

Em cada um destes seguintes tópicos, não vou apresentar as passagens que os justificam, pois já ficaram devidamente analisados e comentados acima.

1) Afirma receber mensagens de “nossa senhora” + “jesus” + “são josé” + “são miguel arcanjo” + “são gabriel arcanjo”

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi enviada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais, que nem se podem considerar aparições ou mensagens, mas sim Revelações. Todas elas são seguidas pelo Bispo e sob sua estrita obediência.)

2) Tem algumas mensagens muito longas

(Além de mensagens muito longas, apresenta grandes justificações de doutores e santos da Igreja, de uma forma descontextualizada para confirmar as suas mensagens e novidades)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer, e muito menos não profere ameaças aos que nnelas não acreditam)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida, e em especial nestes casos, de possíveis fenómenos místicos, tem de se estar totalmente orientado pela Igreja através dos seus bispos.)

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?)

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio. Nunca soa feitas acusações aos sacerdotes de uma forma repetida e cáustica)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

http://www.amen-etm.org/FichadoedsonGlauber-itapiranga.htm

 

C