FICHA DAS FALSAS APARIÇÕES DE NAJU

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE JULIA YOUN KIM

Nome: Julia Youn Kim                                                  País: Coreia                       Cidade: Naju

Estado civil: Casada                                         Filhos: 

Profissão: Doméstica

Tipo de Fenómeno: Aparições com Mensagens + Milagres de lacrimação + Milagres eucarísticos

Quem visita a vidente: “virgem maria” + “jesus”

Início dos fenómenos: 1985                                 Fim dos fenómenos:            Ainda a decorrerem em 2008                               

Estado do Processo Canónico: Reprovado pelo Arcebispo de Kwangju.

Principais Objectivos:  

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

 

Notas:

POSIÇÃO OFICIAL DO BISPO DE KWANGJU

No Ano do Espírito Santo, os bispos da Igreja católica começaram a fazer declarações fortes sobre aparições presumíveis e eventos em sua jurisdição religiosa. Em particular, foi divulgada informação detalhada sobre recentes ações de autoridades episcopais, especialmente no início de 98.

Na Coréia, o Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, Victorinus K. Youn, declarou que os eventos místicos e mensagens centrados em Julia Kim (Youn) foram descartados. Abaixo, traduzimos a declaração dele:

A problemática envolvendo Julia Youn ("Os eventos da cidade de Naju" localizada no distrito sob jurisdição da Arquidiocese de Kwangju), que começou com a estátua de Nossa Senhora, que chora desde 30 de julho de 1985, desdobrou-se em vários eventos, os quais vêm sendo amplamente divulgados. Estes incluem alguns assim chamados milagres, como as amargas lágrimas derramadas pela estátua de Nossa Senhora, exsudação de óleo fragrante, deslocamento para frente e para trás em seu nicho, a fragrância de rosas desprendida do corpo de Julia e o sofrimento físico desta em vista dos abortos e outros pecados perpetrados no mundo; e os milagres eucarísticos, mais recentes, etc. Julia Youn, percebendo que os que têm se interessado por tais fenômenos e os acreditam fidedignos são numerosos, insiste em que as denominadas "Mensagens da Santa Mãe de Naju" são autênticas revelações privadas.

O Comitê de Investigação de Naju que eu, o Ordinário, Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, formei a 30 de Novembro de 1994, examinou cuidadosamente com o olhar da fé e de um ponto de vista multilateral os denominados "Fenómenos e Mensagens acontecidos a Julia Youn de Naju e à sua estátua da Santa Mãe". Após a sua primeira reunião, a 9 de Janeiro de 1995, eu publiquei o relatório Interino do Comitê de Investigação, assinado pelo Presidente do comitê de Investigação (Rev. Fr. Augustinus Kim Jal-Young), em 16 de Junho de 1995.

Durante esse tempo, o Comitê celebrou 15 reuniões. Exames quanto à fé e inspecção dos fenómenos analisando todos os conteúdos e o processo da formação deles em todos os livros relacionados e todo material impresso foram cuidadosamente realizados. Em paralelo com estes, o Comitê buscou em cinco ocasiões os testemunhos de 14 pessoas, inclusive o de Julia Youn, que é o centro dos "eventos de Naju". Os membros do Comitê também visitaram a casa de Julia para examinar não apenas a estátua, mas também o lugar onde se encontra.

  1. Apoiando-me nos resultados da investigação, eu, Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, pronuncio meu juízo público sobre os assim denominados "eventos de Naju", pelo magistério episcopal que me confere autoridade para dar um veredito (cf. Catecismo da Igreja Católica, 75-87; Verbum Dei, 10) final a respeito dos resultados das investigações levadas a cabo pelo Comitê de Investigação.

  1.1. Nas Mensagens denominadas "de Nossa Senhora de Naju" que Julia reivindica terem procedido de Nossa Senhora, há vários elementos humanos e artificiais envolvidos. Por causa disto, há várias partes que parecem carecer de autenticidade e credibilidade. Em primeiro lugar, nos conteúdos, há imitações, plágios, e citações de livros reconhecidos como do Pe. Gobbi "Nossa Senhora aos Sacerdotes, Seus Filhos Prediletos" e "Mensagem do Sagrado Coração" publicados pela Catholic Publishing House de Seul. Também há partes que parecem ser manipuladas de propósito, omitidas ou inseridas conforme a influência de pessoas circundantes e de acordo com as circunstâncias. Exemplos disto são: o aparecimento de água milagrosa, a construção do Santuário, a ereção de uma Basílica. Além disso, há discrepâncias entre os próprios diários manuscritos de Julia e matérias publicadas.

Mais ainda, a afirmação de que em atenção a Julia Youn, o Pai concede retardar o fim dos tempos (cf. o conteúdo que parece ser considerado como " A Palavra do Pai " ouvido a 16 de Julho de 1995), o qual segundo ensinamentos ortodoxos já está decidido e só o Pai conhece a data (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1040), obviamente conflitando com o ensinamento da Fé Católica ortodoxa. Eis pois que as assim denominadas "Mensagens da Santa Mãe de Naju" são vistas como resultantes da experiência pessoal ou meditações de Julia Youn, não havendo suporte para as alegações de Julia Youn e seus seguidores, quando insistem em que elas são revelações privadas autênticas.

  1.2. O fenômeno alegado como um milagre eucarístico provindo do Céu é contraditório em relação à doutrina da Igreja Católica, segundo a qual apenas pela consagração pelo sacerdote legitimamente ordenado o sacramento da Eucaristia pode consumar-se (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1411; DS. 902), mesmo que o sacerdote esteja em pecado mortal, pois em todos os sacramentos celebrados de acordo com a intenção da Igreja (ex opere operato), é Cristo e o Espírito Santo que neles operam (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1128 DS. 793-794). Além disso, o fenômeno alegado segundo o qual logo que Julia Youn a recebeu, a Eucaristia transmudou-se em carne e sangue em sua boca, é também contrário à doutrina da Igreja Católica, que afirma que até mesmo depois da transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo pela fórmula da consagração dos padres, as espécies de pão e vinho permanecem (cf. o Magistério do Papa Paulo VI - Mysterium Fidei; DS. 782,802,1321,1640-1643,1652). Tais fenômenos não aumentam a fé das pessoas na Eucaristia que existe sob as espécies de pão e vinho. Pelo contrário, eles parecem agir como um elemento de grande confusão e embaraço à fé das pessoas na Eucaristia.

  1.3. Vários fenômenos estranhos que aconteceram a Julia Youn e em torno dela (fenômenos que surgem em seu corpo e na estátua da Santa Mãe), também não apresentam evidências que provem que eles são verdadeiramente sobrenaturais e assim, de Deus. Talvez, possa-se dizer que eles apresentem um pouco de poder preternatural.

  2. Eu, o Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, como professor autêntico da fé e pastor legítimo, sinceramente pedi a todos os padres, religiosos e crentes da diocese e aos que estão envolvidos nos "eventos de Naju" que acolham estas instruções pastorais em espírito de obediência para com a autêntica autoridade pedagógica.

  2.1. Por causa dos interesses de uma pessoa, considerar os perturbadores fenômenos como "eventos de Naju" e insistir neles como sobrenaturais é considerado como um ato que quebra a unidade de fé da Igreja. Assim, a publicação ou disseminação de quaisquer materiais de propaganda relativos a "os eventos de Naju" (como publicações de literatura impressa ou gravações de audio/video, fotografias, etc.) está oficialmente proibida (cf. Lei Canônica 823 1), e também solicito absterem-se de ler e ver a documentação pertinente.

  2.2. Assim eu, como Ordinário, pedi a Julia Youn que cancelasse as celebrações das primeiras lágrimas da Santa Mãe, e que não mais divulgasse suas experiências pessoais e as chamadas "Mensagens da Santa Mãe de Naju", erroneamente tidas como fenômenos sobrenaturais e revelações privadas. Este conselho ainda é válido e assim obediência para com a autoridade pedagógica é requerida novamente.

  2.3. A proibição prévia de rezar Missa, celebrar liturgia e os sacramentos em qualquer lugar privado relacionado a Julia Youn ainda é válida. Assembléias comunais, como Vigílias que assumem a forma de Liturgia da Palavra, Horas Santas e outras reuniões internas de oração, como as que são celebradas todas as quintas-feiras e primeiros sábados de todos os meses no "santuário" de Julia Youn onde se encontra a estátua da Santa Mãe estão também proibidas. As pessoas em torno de Julia Youn (especialmente os ajudantes voluntários), são solicitados a obedecerem ao Magistério, voltando para casa e exercitando uma devoção autêntica para com a Santa Mãe.

  2.4. A medida prévia pela qual eu dei estas diretrizes ainda está em efeito, como segue: com exceção do pároco, que tem a jurisdição dele, os outros padres que têm agido como partidários devem agora abster-se de representar qualquer papel nisso. Também se deseja que os pastores e padres cuidem que o interesse simplório dos fiéis pelos denominados "eventos de Naju" não penetre na vida devocional das paróquias ou instituições católicas pelas quais os padres são responsáveis.

Finalmente, eu espero e rezo para que todos os membros da Arquidiocese de Kwangju possam ouvir e receber os ensinamentos católicos de que "a verdadeira devoção não consiste em afeto estéril ou transitório, nem numa certa credulidade vã, mas procede de verdadeira fé" (Lumen Gentium, 67) e "dons extraordinários não devem ser avidamente buscados, nem é deles que se devem esperar presumivelmente os frutos dos trabalhos apostólicos" (Lumen Gentium, 12), e apliquem seu tempo e energias promovendo antes a devoção à Santa Mãe nas muitas formas que foram aprovadas pela Igreja Católica.

Pela devoção sincera e genuína à Santa Virgem Maria, Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja unamo-nos mais profundamente a Cristo, que é "a fonte de toda verdade, santidade e devoção" (Lumen Gentium, 67).

Como a devoção pela Santa Virgem Maria "retira origem e efectividade de Cristo, encontra completa expressão em Cristo, e conduz por Cristo, no Espírito, ao Pai " (Introdução a Marialis Cultus), nós também fazemos notar que o propósito último da devoção para com a Santa Virgem é glorificar a Deus e conduzir os cristãos a comprometerem-se com uma vida em absoluta conformidade com o Seu Testamento (Marialis Cultus, 39).

"Possa o coração de Maria estar em cada Cristão para proclamar a grandeza do Senhor; possa o espírito dela estar em todos para exultarem em Deus" (Sto. Ambrósio: Expositio Evangelii Secundum Lucam, II, 26).

A 10 de Janeiro de 1998,

Festa de Maria, a Mãe de Deus,

Victorinus K. Youn

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “Jesus”, de “Deus Pai”, de “Anjos e Santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

- A maioria das mensagens são dadas por “nossa senhora” mas também muitas são dadas por “jesus”.

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

- O Arcebispo proibiu a divulgação das mensagens e o culto na capela da Julia, mas em desobediência, tudo continua como antes.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- Quando começou a ter as aparições já era uma mulher feita. Nada de semelhante aos habituais pastorinhos de Nossa Senhora.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- O fenómeno mais fantástico destas aparições e mensagens, são os milagres em torno de lacrimações de imagens e de milagres eucarísticos em que as hóstias se transformam em carne, dentr da boca da vidente.

 

http://www.amen-etm.org/FichadeNaju.htm