● FICHA DAS FALSAS APARIÇÕES DE NAJU ●
● Tópicos para Avaliação de Videntes
Verdadeiros e falsos videntes ►
Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.
● Editorial de 13 de Abril de 2008 ►
DADOS GERAIS DA FALSA
VIDENTE JULIA YOUN KIM
Nome:
Julia Youn Kim País: Coreia Cidade: Naju
Estado civil: Casada Filhos:
Profissão: Doméstica
Tipo de Fenómeno: Aparições com Mensagens + Milagres de lacrimação +
Milagres eucarísticos
Quem visita a vidente: “virgem maria” + “jesus”
Início dos fenómenos: 1985 Fim dos fenómenos: Ainda
a decorrerem em 2008
Estado do Processo Canónico: Reprovado pelo Arcebispo de Kwangju.
Principais Objectivos:
■ Roubar as
orações feitas nos seus encontros,
canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações
feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam
ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com
elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui
a explicação desta burla infernal.
■ Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições
e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.
Notas:
POSIÇÃO OFICIAL DO BISPO
DE KWANGJU
No Ano do Espírito Santo, os bispos da Igreja católica
começaram a fazer declarações fortes sobre aparições presumíveis e eventos em
sua jurisdição religiosa. Em particular, foi divulgada informação detalhada
sobre recentes ações de autoridades episcopais, especialmente no início de 98.
Na Coréia, o Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju,
Victorinus K. Youn, declarou que os eventos místicos e mensagens centrados em
Julia Kim (Youn) foram descartados. Abaixo, traduzimos a declaração dele:
A problemática envolvendo Julia Youn ("Os eventos da cidade de Naju"
localizada no distrito sob jurisdição da Arquidiocese de Kwangju), que começou
com a estátua de Nossa Senhora, que chora desde 30 de julho de 1985,
desdobrou-se em vários eventos, os quais vêm sendo amplamente divulgados. Estes
incluem alguns assim chamados milagres, como as amargas lágrimas derramadas
pela estátua de Nossa Senhora, exsudação de óleo fragrante, deslocamento para
frente e para trás em seu nicho, a fragrância de rosas desprendida do corpo de
Julia e o sofrimento físico desta em vista dos abortos e outros pecados
perpetrados no mundo; e os milagres eucarísticos, mais recentes, etc. Julia
Youn, percebendo que os que têm se interessado por tais fenômenos e os
acreditam fidedignos são numerosos, insiste em que as denominadas
"Mensagens da Santa Mãe de Naju" são autênticas revelações privadas.
O Comitê de Investigação de Naju que eu, o Ordinário,
Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, formei a 30 de Novembro de 1994, examinou
cuidadosamente com o olhar da fé e de um ponto de vista multilateral os
denominados "Fenómenos e Mensagens acontecidos a Julia Youn de Naju e à
sua estátua da Santa Mãe". Após a sua primeira reunião, a 9 de Janeiro de
1995, eu publiquei o relatório Interino do Comitê de Investigação, assinado
pelo Presidente do comitê de Investigação (Rev. Fr. Augustinus Kim Jal-Young),
em 16 de Junho de 1995.
Durante esse tempo, o Comitê celebrou 15 reuniões.
Exames quanto à fé e inspecção dos fenómenos analisando todos os conteúdos e o
processo da formação deles em todos os livros relacionados e todo material
impresso foram cuidadosamente realizados. Em paralelo com estes, o Comitê
buscou em cinco ocasiões os testemunhos de 14 pessoas, inclusive o de Julia
Youn, que é o centro dos "eventos de Naju". Os membros do Comitê
também visitaram a casa de Julia para examinar não apenas a estátua, mas também
o lugar onde se encontra.
1. Apoiando-me nos resultados da
investigação, eu, Arcebispo da Arquidiocese de Kwangju, pronuncio meu juízo
público sobre os assim denominados "eventos de Naju", pelo magistério
episcopal que me confere autoridade para dar um veredito (cf. Catecismo da
Igreja Católica, 75-87; Verbum Dei, 10) final a respeito dos resultados das
investigações levadas a cabo pelo Comitê de Investigação.
1.1. Nas Mensagens denominadas
"de Nossa Senhora de Naju" que Julia reivindica terem procedido de
Nossa Senhora, há vários elementos humanos e artificiais envolvidos. Por causa
disto, há várias partes que parecem carecer de autenticidade e credibilidade.
Em primeiro lugar, nos conteúdos, há imitações, plágios, e citações de livros
reconhecidos como do Pe. Gobbi "Nossa Senhora aos Sacerdotes, Seus Filhos
Prediletos" e "Mensagem do Sagrado Coração" publicados pela
Catholic Publishing House de Seul. Também há partes que parecem ser manipuladas
de propósito, omitidas ou inseridas conforme a influência de pessoas
circundantes e de acordo com as circunstâncias. Exemplos disto são: o
aparecimento de água milagrosa, a construção do Santuário, a ereção de uma
Basílica. Além disso, há discrepâncias entre os próprios diários manuscritos de
Julia e matérias publicadas.
Mais ainda, a afirmação de que em atenção a Julia
Youn, o Pai concede retardar o fim dos tempos (cf. o conteúdo que parece ser
considerado como " A Palavra do Pai " ouvido a 16 de Julho de 1995),
o qual segundo ensinamentos ortodoxos já está decidido e só o Pai conhece a
data (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1040), obviamente conflitando com o
ensinamento da Fé Católica ortodoxa. Eis pois que as assim denominadas
"Mensagens da Santa Mãe de Naju" são vistas como resultantes da
experiência pessoal ou meditações de Julia Youn, não havendo suporte para as
alegações de Julia Youn e seus seguidores, quando insistem em que elas são
revelações privadas autênticas.
1.2. O
fenômeno alegado como um milagre eucarístico provindo do Céu é contraditório em
relação à doutrina da Igreja Católica, segundo a qual apenas pela consagração
pelo sacerdote legitimamente ordenado o sacramento da Eucaristia pode
consumar-se (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1411; DS. 902), mesmo que o
sacerdote esteja em pecado mortal, pois em todos os sacramentos celebrados de
acordo com a intenção da Igreja (ex opere operato), é Cristo e o Espírito Santo
que neles operam (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1128 DS. 793-794). Além
disso, o fenômeno alegado segundo o qual logo que Julia Youn a recebeu, a
Eucaristia transmudou-se em carne e sangue em sua boca, é também contrário à
doutrina da Igreja Católica, que afirma que até mesmo depois da
transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo pela fórmula da
consagração dos padres, as espécies de pão e vinho permanecem (cf. o Magistério
do Papa Paulo VI - Mysterium Fidei; DS. 782,802,1321,1640-1643,1652). Tais
fenômenos não aumentam a fé das pessoas na Eucaristia que existe sob as
espécies de pão e vinho. Pelo contrário, eles parecem agir como um elemento de
grande confusão e embaraço à fé das pessoas na Eucaristia.
1.3. Vários fenômenos estranhos
que aconteceram a Julia Youn e em torno dela (fenômenos que surgem em seu corpo
e na estátua da Santa Mãe), também não apresentam evidências que provem que
eles são verdadeiramente sobrenaturais e assim, de Deus. Talvez, possa-se dizer
que eles apresentem um pouco de poder preternatural.
2. Eu, o Arcebispo da Arquidiocese
de Kwangju, como professor autêntico da fé e pastor legítimo, sinceramente pedi
a todos os padres, religiosos e crentes da diocese e aos que estão envolvidos
nos "eventos de Naju" que acolham estas instruções pastorais em
espírito de obediência para com a autêntica autoridade pedagógica.
2.1. Por causa dos interesses de
uma pessoa, considerar os perturbadores fenômenos como "eventos de
Naju" e insistir neles como sobrenaturais é considerado como um ato que
quebra a unidade de fé da Igreja. Assim, a publicação ou disseminação de
quaisquer materiais de propaganda relativos a "os eventos de Naju"
(como publicações de literatura impressa ou gravações de audio/video,
fotografias, etc.) está oficialmente proibida (cf. Lei Canônica 823 1), e
também solicito absterem-se de ler e ver a documentação pertinente.
2.2. Assim eu, como Ordinário,
pedi a Julia Youn que cancelasse as celebrações das primeiras lágrimas da Santa
Mãe, e que não mais divulgasse suas experiências pessoais e as chamadas
"Mensagens da Santa Mãe de Naju", erroneamente tidas como fenômenos
sobrenaturais e revelações privadas. Este conselho ainda é válido e assim
obediência para com a autoridade pedagógica é requerida novamente.
2.3. A proibição prévia de rezar
Missa, celebrar liturgia e os sacramentos em qualquer lugar privado relacionado
a Julia Youn ainda é válida. Assembléias comunais, como Vigílias que assumem a
forma de Liturgia da Palavra, Horas Santas e outras reuniões internas de
oração, como as que são celebradas todas as quintas-feiras e primeiros sábados
de todos os meses no "santuário" de Julia Youn onde se encontra a
estátua da Santa Mãe estão também proibidas. As pessoas em torno de Julia Youn
(especialmente os ajudantes voluntários), são solicitados a obedecerem ao Magistério,
voltando para casa e exercitando uma devoção autêntica para com a Santa Mãe.
2.4. A medida prévia pela qual eu
dei estas diretrizes ainda está em efeito, como segue: com exceção do pároco,
que tem a jurisdição dele, os outros padres que têm agido como partidários
devem agora abster-se de representar qualquer papel nisso. Também se deseja que
os pastores e padres cuidem que o interesse simplório dos fiéis pelos
denominados "eventos de Naju" não penetre na vida devocional das
paróquias ou instituições católicas pelas quais os padres são responsáveis.
Finalmente, eu espero e rezo para que todos os membros da Arquidiocese de
Kwangju possam ouvir e receber os ensinamentos católicos de que "a
verdadeira devoção não consiste em afeto estéril ou transitório, nem numa certa
credulidade vã, mas procede de verdadeira fé" (Lumen Gentium, 67) e
"dons extraordinários não devem ser avidamente buscados, nem é deles que
se devem esperar presumivelmente os frutos dos trabalhos apostólicos"
(Lumen Gentium, 12), e apliquem seu tempo e energias promovendo antes a devoção
à Santa Mãe nas muitas formas que foram aprovadas pela Igreja Católica.
Pela devoção sincera e genuína à Santa Virgem Maria,
Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja unamo-nos mais profundamente a
Cristo, que é "a fonte de toda verdade, santidade e devoção" (Lumen
Gentium, 67).
Como a devoção pela Santa Virgem Maria "retira
origem e efectividade de Cristo, encontra completa expressão em Cristo, e
conduz por Cristo, no Espírito, ao Pai " (Introdução a Marialis Cultus),
nós também fazemos notar que o propósito último da devoção para com a Santa
Virgem é glorificar a Deus e conduzir os cristãos a comprometerem-se com uma
vida em absoluta conformidade com o Seu Testamento (Marialis Cultus, 39).
"Possa o coração de Maria estar em cada Cristão
para proclamar a grandeza do Senhor; possa o espírito dela estar em todos para
exultarem em Deus" (Sto. Ambrósio: Expositio Evangelii Secundum Lucam, II,
26).
A 10 de Janeiro de 1998,
Festa de Maria, a Mãe de Deus,
Victorinus K. Youn
TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO
Certamente outros
elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.
1) Afirma receber mensagens de “Jesus”, de “Deus
Pai”, de “Anjos e Santos” e de outras almas
(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à
Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita
obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)
- A maioria das mensagens são dadas por
“nossa senhora” mas também muitas são dadas por “jesus”.
3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas
constantes
(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim
que se convertam por amor)
4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em
breve, mas que depois nunca se concretizam
(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)
9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem
ameaça quem não acreditar nas suas mensagens
(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e
deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)
10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas
Missões, através de diálogos não tornados públicos
(Deus não exalta uns em detrimento de outros)
20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega
a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas
(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez
obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)
- O Arcebispo proibiu a divulgação das
mensagens e o culto na capela da Julia, mas em desobediência, tudo continua
como antes.
34) Normalmente já é adulto feito quando começa a
receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela
Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.
(O
demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da
Virgem Maria)
- Quando começou a ter as aparições já era
uma mulher feita. Nada de semelhante aos habituais pastorinhos de Nossa
Senhora.
35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são
agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua
veracidade.
(O demónio instila agressividade nos seus
seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)
36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio
insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as
pessoas.
(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas
e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé
das pessoas)
- O fenómeno mais fantástico destas aparições
e mensagens, são os milagres em torno de lacrimações de imagens e de milagres
eucarísticos em que as hóstias se transformam em carne, dentr da boca da
vidente.
http://www.amen-etm.org/FichadeNaju.htm