FICHA DAS FALSAS APARIÇÕES DE HIGUERON

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE CARMEN

Nome: Carmen                                        País: Espanha                  Lugar: Higueron ao pé de Estepa

Estado civil: Casada                      Filhos: Vários

Profissão: ?

Tipo de Fenómeno: Aparições com Mensagens

Quem visita o vidente: “virgem maria” + “jesus” + santos + defuntos

Início dos fenómenos: Cerca de 1995   Fim dos fenómenos:            Penso que ainda continuem em 2008         

Estado do Processo Canónico: Condenado pelo seu Bispo. Desmascarado por mim em 1998 e pela Televisão Espanhola em 2001

Principais Objectivos: Lançar a confusão na cronologia apocalíptica + Desviar a atenção das verdadeiras Aparições de Nossa Senhora + Instilar falsas devoções + Criar falsas expectativas quanto a acontecimentos profetizados + Angariação de fanáticos que prejudiquem a Fé nas Verdadeiras Aparições + Angariação e exploração de fundos monetários no meio dos seus seguidores, através de doações e simonia + Divulgação de um óleo que sai do corpo da vidente

Notas:

1 - Os seguidores da Carmen são fanáticos, intolerantes, agressivos e mal dizentes de quem não acredita nela e nas suas mensagens.

A seguir apresento o texto da minha ida a Higueron em 1998.

A MINHA PEREGRINAÇÃO A HIGUERON, ESPANHA,

6 DE JULHO DE 1998

Toda a forma como decorreu a minha ida a Higueron, tiveram as características bem conhecidas da mão de Nossa Senhora em situações idênticas, em que tudo surge à última hora, mas em que acaba por correr tudo bem. Assim, fui desafiado em Fátima por um casal muito meu amigo para ir com eles até Higueron, à Bênção de uma Cruz Gloriosa que lá fora implantada.

Houve, pois, dois acontecimentos paralelos:

a) A Bênção da Cruz Gloriosa da JNSR

b) A "aparição" e os acontecimentos ligados à vidente e unção com o "óleo corporal"

Foi muito especial a minha ida a Higueron, porque estava convencido e entusiasmado com a possibilidade de ver finalmente a Virgem Maria numa aparição.

Depois de tudo o que passei nesta minha viagem a Higueron, e tendo meditado sobre tudo o que vi e vivi, pretendo dar o meu testemunho.

O ambiente da "aparição"

1 - Aquele lugar da aparições chama-se Higueron, que quer dizer em português, uma figueira grande ou figueirão. Acontece que a associação evangélica da figueira faz-se com a árvore em que Judas se enforcou. A figueira sendo o local onde o traidor Judas se enforcou, simboliza o local onde os traidores se enforcam. A figueira foi a árvore amaldiçoada por Jesus. A associação imediata do nome do local destas aparições é muito má.

2 - À entrada da estrada de terra que leva ao local da "aparição", encontram-se 3 pedras de mó, triangulares com os vértices para baixo. Como sabemos, na estrela de David, que tem seis bicos, constituída por 2 triângulos, um voltado para cima e outro para baixo, um deles representa o bem (Santíssima Trindade) com o bico para cima, e o outro triângulo invertido, com o bico para baixo, representa o mal. Este símbolo do mal é assim repetido 3 vezes.

É de notar que o povo de Deus é associado ao trigo, nos Evangelhos, enquanto que o mal é associado ao joio, que cresce entre o trigo. Acontece que as mós servem para esmagar os grãos de trigo. Esta associação a nível simbólica deve ser feita. Aquelas 3 pedras de mós ali presentes têm pois uma conotação maligna.

3 - Duas amigas minhas tiveram uma atitude e disseram coisas, e de uma maneira, que não é habitual a nenhuma delas, provavelmente movidas pelas forças malignas ali presentes, que em muito influenciam todos os presentes.

4 - À chegada ao local da "aparição", que é a estrada que passa à porta de uma casa grande de campo, existe um pedregulho poroso enorme, tipo pedra pomes, e com um forte perfume de rosas velhas. Este tipo de pedra aceita e conserva qualquer perfume que lá se coloque, muito em especial se for sendo renovado.

5 - A esta pedra com o cheiro de "rosas velhas", onde supostamente “nossa senhora” já esteve em cima, é prestado grande culto.

6 - Na realidade o cheiro do óleo e da água de Higueron não se comparam a um cheiro fresco de rosas, muito menos, às rosas da Virgem Maria.

7 - Existe um quarto onde se encontram centenas de imagens oferecidas à vidente, quase que amontoadas, e em que está o mesmo cheiro a rosas velhas e ambiente pesadíssimo, e em que se respirava com dificuldade depois de uma curta permanência.

8 - Constatei logo à chegada que havia um pequeníssimo número de espanhóis em comparação com o número de portugueses presentes. Não me parece normal que assim seja, pois os da terra deveriam acorrer em grande número a uma aparição da Virgem Maria.

9 - Notei um favoritismo desmedido da vidente para com algumas pessoas ligadas a uma líder de um grupo de oração de Coimbra, que foi a grande obreira de se erigida a Cruz Gloriosa em Higueron, e sua falta de comunicabilidade com os outros.

10 - Imediatamente a seguir ao Padre português, que foi benzer a Cruz, ter contado o caso de o diabo ter uma raiva imensa ao terço e ter arrebentado um dia, à sua frente, em cinco, um terço de uma senhora que rezava ao lado dele, o terço de uma amiga nossa, prendeu-se e arrebentou, partindo-se em três. Isto para mim foi revelador de uma forte presença diabólica no local e a sua capacidade de intervenção.

11 - A dada altura, faltou a corrente do gerador, e a Cruz Luminosa apagou-se. Ao acender-se novamente a Cruz, ela ficou a tentar arrancar durante cerca de um minuto, com as lâmpadas a dar flashes, como sendo um ataque serrado do demónio à Cruz, como que a flagelá-la.

12 - Em 1997 o José Luis e o Juan foram levados Higueron. Quando lhes perguntei a sua opinião, eles encolheram os ombros e não pronunciaram uma única palavra. Contaram-me no entanto sobre esta ida deles lá, que eles tinham visto o menino Jesus a chorar lá.

13 - Notei uma forte presença de pessoas, que tendo forte vontade de estar com a Virgem Maria, são reconhecidas por passarem a vida a irem a todos os locais de aparição para verem e contarem o que viram. Desta maneira há uma forma subtil como se faz um aproveitamento destas almas que desejam estar voltadas para a Virgem Maria e para Jesus, que têm meios e são muito activas exteriormente.

14 - Notei um fraco espírito de oração dos presentes, com excepção de alguma oração que se fez em torno da Cruz antes da Bênção, mas muito especialmente um forte espírito de coscuvilhice e curiosidade sobre o que se passava dentro da casa e com a vidente, e sobre se ia haver ou não aparição, portanto de interesse em torno do espectacular e visível.

15 - Circulava por lá um homem com uma cruz castanha e franzida na testa, como se tivesse sido marcada com um ferro em brasa, e que tinha sido imposta lá em Higueron.

16 - Tudo se passa numa estrada de terra batida, estreita, com uma via-sacra, a qual termina a cerca de 50 metros do local das manifestações ou de "aparição".

A estrada até a última estação da via-sacra vai a descer ligeiramente, começando a subir numa ligeira encosta. A meio dessa ligeira encosta, fica a casa onde se dão as "aparições".

A estrada passa à direita da casa, e à direita da estrada está a pedra cheirosa e um terreirinho com uma árvore onde se dão às vezes certas manifestações.

 

A Bênção da Cruz de Amor de Dozulé

 

17 - Como já referi, o grande motivo da minha ida a Higueron foi o de assistir à Bênção da Cruz Gloriosa. Paralelamente tenho de confessar de que estava curioso de poder ver "in loco" os fenómenos de que já tanto ouvira falar.

18 - Um Padre muito nosso amigo ter sido convidado para ir a Higueron benzer a Cruz, e o facto de ele ter declinado o convite, ganha  agora para mim um novo significado.

 

A unção com o óleo do corpo da vidente

 

19 - Quase todos nós tínhamos levado garrafas para encher com água perfumada de Higueron. Tivemos grande desconsolo ao sabermos que não havia água naquele dia para ninguém.

20 - Ficámos todos a saber, por volta da 1 da manhã que íamos ser ungidos com um óleo que tinha brotado dos braços da vidente. Todos achamos fantástico e lá fomos todos em fila indiana para ser ungidos.

21 - O facto do óleo que saiu do corpo da vidente se ter espalhado pelo chão, significa não poder ter nada de sagrado, porque primeiro vem da carne de um humano; em segundo porque as coisas sagradas vão para cima de um altar ou de vasos benzidos e purificados; e em terceiro lugar por considerar que é uma tentativa clara de se assemelhar à própria Eucaristia ou óleos sagrados utilizados pela Igreja. Nunca pode pois ser utilizado par ungir ou benzer pessoas, sem cair inevitavelmente num rito de bruxaria, altamente contrário à Santa Liturgia da Igreja.

22 - A vidente, depois de ter escorrido todo aquele óleo para o chão, à frente do Padre português, deu um grande tombo, ao escorregar no óleo que supostamente brotou do seu corpo. Para mim, isto revela o próprio espírito escorregadio de quem o gerou, e de que, quem com ele for ungido, também cairá. Uma forte associação com os anjos caídos, vem imediatamente ao nosso coração. O primeiro a cair ter sido logo a vidente, parece-me digno de nota. Claro está, o óleo pode não ter escorrido do corpo da vidente e ter sido um simulacro enganador.

23 - Na camioneta da peregrinação dos portugueses de Coimbra que foram a Higueron, foi passado uma cassete vídeo com a história de uma vidente que também escorria óleo do corpo…. Coincidência? Ou será que a líder do grupo de Coimbra já tinha conhecimento de que a vidente de Higueron ia escorrer supostamente óleo do corpo?

24 - O cheiro do óleo que supostamente escorreu do corpo da vidente tinha um cheiro igual ao do óleo utilizado nas igrejas. A diferença é que o óleo das igrejas é benzido pelo bispo na 5ª feira santa e distribuído depois para todas as igrejas, e aquele tinha supostamente escorrido do corpo de uma mulher, não foi benzido pelo bispo e não tinha nada de sagrado, não podendo servir para unção nem bênção de ninguém, sem cair em nítida contravenção da Santa liturgia da Igreja.

25 - Um dos guardas pedindo terços ensopados no óleo que escorreu do corpo da vidente, simulando e levando ao entusiasmo as pessoas pretendendo aumentar assim a credibilidade, quando eles próprios podiam fazê-lo com os seus próprios terços.

26 - Quando entrei no quarto da vidente em que se tinha dado o fenómeno do escorrimento do óleo do corpo dela, foi a primeira vez que pus os olhos nela, e assustou-me o seu aspecto: gorda, desleixada, cabelo oleoso, aspecto repelente. Eu levava na minha mão uma Cruz grande de madeira pintada. Aí ela encontrava-se de pé, e fez um movimento em que afastou a vista da Cruz, para o lado, e fez um esgar como que dando um vómito e puxando um escarro. Não tornei a olhar para ela até entrar segunda vez no quarto, por a visão dela ter sido perturbadora para mim.

27 - Das duas vezes que fui ao quarto do ungento, a vidente estava sempre na conversa com outra que estava sentada, enquanto a portuguesa de Coimbra ajoelhada sobre o óleo, ungia as pessoas na testa.

28 - Acabou por ficar um cheiro de bedum,  meio repelente, depois da "unção" com o óleo perfumado. Por fim já quase não podia suportar aquele cheiro.

29 - As bruxarias normalmente serem sempre feitas com óleos e azeites benzidos por as próprias bruxas… e todas elas terem sempre a casa cheia de santinhos e recomendarem a reza de credos e pais-nossos, parece-me também significativo.

30 - O ungento que supostamente escorreu do corpo da vidente, desfigurou a minha Cruz de madeira e fez-lhe uma grande bolha na parte central em que os dois braços se cruzam.

 

Os pedidos feitos por "nossa senhora" em Higueron no dia 6 de Julho de 1998

 

31 - As únicas coisas de que tomei conhecimento de que tinham sido pedidas por nossa senhora à vidente, foi de não serem tiradas fotos e vídeos da "aparição".

32 - Acontece que a Virgem Maria nunca em circunstância alguma pediu, por todo o mundo, que não se filmasse ou se fotografasse, ou fossem feitas gravações. No entanto, havia um homem de lá da quinta que tinha essa autorização! A discrepância entre esta atitude e a das outras aparições é notória.

33 - Mesmo que estas aparições porventura se dedicassem exactamente a essa faceta mediática do visual e do espectáculo, então havia uma contradição clara com o não querer vídeos e fotos, e contradiria o próprio Milagre de Garabandal que vai ser transmitido para todo o mundo pela televisão. Muitos dos próprios acontecimentos de Medjugorje têm sido filmados e fotografados. A própria Virgem Maria fez-se filmar em Zeitum, no Egipto, e ser transmitida pela televisão.

34 - Nossa senhora terá pedido à vidente para apagar a Cruz Luminosa durante a noite e durante a possível "aparição". No próprio dia da Bênção da Cruz Luminosa, no mínimo, isto é estranhíssimo.

35 - O não ter sido rezada a Missa na bênção da Cruz, ficou-se a dever a ter sido denunciada a presença de um outro sacerdote espanhol, durante a mensagem dada à vidente, que não se chegou a identificar.

36 - O não ter sido dada continuação à oração do Terço que o Padre português iniciou e tentou continuar, foi impedido pela líder coimbrã, com o pretexto de estar ainda a decorrer a reza dos pais-nossos pedidos na mensagem, por cada um individualmente abraçados à Cruz de Amor.

 

Os conselhos dos crentes de Higueron

 

37 - Foi feita uma campanha orquestrada para não se tirarem fotos ou vídeos.

38 - A verdadeira denúncia feita à líder de Coimbra de que eu  pretendia filmar a “aparição”.

39 - As advertências de que se eu tentasse filmar a "aparição", a Virgem Maria não apareceria, criando um complexo de culpa aos "prevaricadores".

40 - De que muito provavelmente não apareceria nada no vídeo.

41 - O facto de nos mandarem para os carros às 2:30 porque "se não, não íamos ver nada", está em contradição com o facto também anunciado de que por volta das 5:30 iam passar os tractores, indiciando também de que já sabiam que a hora da "aparição" não seria antes daquela hora.  Mas como de facto não apareceram tractores nenhuns, quer dizer que era só desculpa para porem os carros todos numa só fila e assim não poderem iluminar com os faróis o terreiro da "aparição".

42 - O conselho dos entendidos e crentes de Higueron, era de que quanto mais longe estamos, às vezes, melhor vemos os fenómenos. Era conseguido assim nos colocarem longe para não vermos algum pormenor incómodo.

43 - Foi-nos dito de que a própria "aparição" se ia encarregar de nos acordar para a podermos ver bem. Nada disso aconteceu. O fozué que se gerou, é que nos acordou.

44 - O afastamento das pessoas cerca de 50 m, com a desculpa de que era pedido da Virgem Maria para não profanarmos o local, contraria frontalmente o desejo constantemente expresso da Virgem Maria nos querer bem pertinho, debaixo do seu manto protector, e nunca em circunstância alguma nos apelidar de profanadores de locais de "aparição".

45 - As advertências sobre só uma fila de carros para ser feita muito ordeiramente e não haver complicações, admoestando as pessoas a se portarem bem, indiciam acontecimentos feios no passado que contrariam o espírito de harmonia das verdadeiras aparições.

46 - Uma só fila de carros, também tinha por intenção de diminuir as hipóteses de algum acender os faróis e desmascarar o embuste, porque estando todos atrás uns dos outros, só o da frente podia acender os faróis e pôr em perigo o embuste. O carro da frente era precisamente duma grande crente e habituée de Higueron, que portanto nunca faria isso.

47 - À frente dos carros, e na linha da frente estava uma barreira humana a toda a largura da estrada, impedindo qualquer iluminação com os faróis dos carros a zona em que decorria o espectáculo da "aparição".

 

A mensagem de Higueron em 6 de Julho de 1998

48 - Na gravação da mensagem dada, "nossa senhora" exalta a líder de Coimbra, colocando-a acima de todas as outras criaturas, demonstrando-lhe um amor sem limites, conduzindo-a a uma situação de orgulho e supremacia. Depois de ter ouvido aquela passagem da mensagem, ficamos que é Deus no Céu e a líder coimbrã na Terra. Isto contradiz em absoluto a maneira de ser da Virgem Maria, contradiz as Mensagens verdadeiras, nomeadamente a descrição do episódio narrado pela Catherine Emerich. Anos mais tarde esta Coimbrã veio a se afastar de Higueron e a dizer que não queria mais nada com aquela gente…

49 - No fim desta mensagem, a "nossa senhora", abençoou, referindo "em nome do filho" e não "em nome do Meu Filho". Há certas coisas que Deus não permite…

50 - Nunca nestas aparições, desde o seu início, se falou das Mensagens, mas simplesmente do espectáculo, voltado para os sentidos e para os sinais visíveis, contrariando outras aparições verdadeiras.

51 - A forma dengosa e miserável da "aparição" se dirigir aos que acorrem ao local, torna impossível de ser o de uma Mãe e Rainha.

52 - A auto promoção na mensagem dada, daquelas próprias aparições, e não das suas mensagens por todo o mundo, favorecendo assim o "meio" e não o "fim", contrariam também o espírito das Mensagens da Virgem Maria.

 

Os acontecimentos em torno da "aparição"

 

53 - Um sinal que pedi para confirmar a veracidade da aparição, era de que a aparição se desse quando a Lua tocasse a Terra, ao se pôr. Não me foi no entanto concedida esta pequenina Graça. O que se verificou no entanto é que, só 10 minutos depois da Lua se ter posto, para já estar escuro como breu, sem Lua, sem Sol e sem Luzes, e nem sequer a da Cruz de Amor ou proveniente da casa, para ser tornar mais difícil e mesmo impossível a visão de qualquer coisa suspeita pelos presentes, é que teve início o aparecimento das imagens que tivemos possibilidade de ver, e que eu gravei em vídeo tape. Só mais tarde entendi a razão da hora a que se deu a "aparição"

54 - A electricidade da quinta é proveniente de um gerador motriz, bastante barulhento até por sinal. Este gerador foi desligado por completo, não fosse sem querer alguma luz se acender e mostrar o inconveniente. Não havia pois luz alguma acesa na quinta, nem sequer a possibilidade de inadvertidamente se acender alguma.

55 - A seguir a ter acabado a "aparição", em vez dos tractores, apareceu um rapaz espanhol, num carro, que forçou a passagem através das pessoas que ainda estavam a rezar, e foi até a quinta e manobrou o carro no terreiro da "aparição", como que para apagar algum rasto que pudesse ter ficado das manobras da "aparição", e pudesse ser detectado por algum de nós que lá fosse averiguar.

56 - As luzes que se viam na "aparição" eram fortes, e encandeavam os olhos e não permitiam a possível visão de feições ou zonas não iluminadas.

57 - Todos os movimentos e sua amplitude foram todos possíveis serem feitos por pessoas com os pés assentes sobre a terra.

58 - No fim dos fenómenos terem acabado abruptamente por causa dos flashes de fotos que foram tirados, as pessoas começaram todas a rezar desencontradas, contrariando o espírito de união, uns com a Avé Maria normal, outros com "Mãe Nossa" e outros com "Nossa Mãe", orgulho a funcionar e espírito de contestação. Parecia a Torre de Babel.

59 - A escolha criteriosa da hora da "aparição", 10 minutos depois da Lua se pôr e haver escuridão total antes do alvorecer do Sol, foi mais um sinal seguro de embuste e premeditação.

60 - Os próprios trabalhadores da quinta não ligaram minimamente à "aparição".

61 - Quando foram tiradas por alguns presentes as fotos com flash, tudo desapareceu, revelando o medo de serem descobertos os truques utilizados.

62 - A cor vermelha nunca foi a cor da Virgem Maria, mas sim do diabo.

63 - A Virgem Maria nunca andará com uma bola de fogo nas mãos, porque é o que o diabo vai fazer descer sobre a Terra para destruir a humanidade.

64 - Os movimentos tipo palhaço ou marionete da "aparição", nunca poderiam ser os da Virgem Maria, que sempre se mexe devagar e suavemente.

65 - A falta de amor e carinho mostradas pela "aparição" com as pessoas, deixando-as toda uma noite à espera, sem saberem se vai ou não aparecer, contraria a pontualidade da Virgem Maria nas mais diversas situações passadas e conhecidas por todos nós.

66 - Os frutos destas aparições não se conhecem e elas só têm sempre apelado para o superficial e não para a verdadeira conversão de vida.

67 - A forma amacacada dos movimentos da "aparição" a abanar o manto demasiado rápido, e a rotação de alguém com a bola de fogo.

68 - A Virgem Maria nas Suas aparições desloca-se sempre sem mover as pernas, nem se as vendo, e vem sempre do alto, baixando até se imobilizar. Nestas manifestações, a pessoa ou vulto que se vê, não vem do alto, nunca se ergue acima do chão, e move-se pelo movimento das suas pernas.

69 - A minha mulher, que tem uma visão nocturna melhor do que a maioria das pessoas, viu o vulto sair da casa no princípio da "aparição" e entrar na casa de novo no fim da "aparição"!

70 - A minha sobrinha viu também claramente duas silhuetas no momento da "aparição", e a dada altura que a imagem da "aparição" estivesse como que com calças.

71 - A minha sobrinha de 11 anos também diz que "Se aquilo fosse Nossa Senhora, de certeza de que não ia andar aos pulos de um lado para o outro"!

72 - A minha filha de 6 anos, também disse: " Que horror! Aquilo não era Nossa Senhora"!

73 - A dada altura vi claramente o vulto da pessoa a abanar os braços para ondular o manto, e com as pernas abertas.

74 - Da análise a velocidade normal do vídeo, numa primeira apreciação, ficaram gravadas o que pareciam duas silhuetas distintas movendo-se no local da "aparição". Depois de analisadas estas imagens em pormenor e a abaixa velocidade, o que pareciam inicialmente as duas silhuetas, revelam ser na realidade duas zonas iluminadas do vulto, uma de cada lado, quando a pessoa está de costas para nós, iluminada ainda pela luz forte que nesse momento se encontra encoberto pelo corpo.

75 - Nas imagens de vídeo por mais de uma vez vê-se claramente que a pessoa que carrega a luz, gira sobre si mesma, ficando de costas para nós.

76 - Nas imagens de vídeo constata-se claramente de que o foco de luz não é uma bola de luz, mas sim um foco projector de luz, e que aumenta e diminui consoante está ou não apontado para nós e que diminui consoante a pessoa que o segura roda sobre si mesma.

77 - Vê-se claramente também que a pessoa que segura o foco de luz se move, andando com os pés e que em dada altura se vê as pernas abertas distintamente.

78 - A filmagem mostrou claramente que sempre tudo se ter desenrolado ao nível do chão.

79 - O foco de luz encontra-se na maior parte do tempo ao nível da cara, impedindo a sua visão, por encandeamento.

80 - Quando foi tirado um dos flashes, tudo ficou gravado nitidamente no vídeo.

81 - O clima de descrédito e dúvida desencadeou-se em algumas pessoas nomeadamente nas crianças. Nada de maravilhamento e conversão nos presentes foi sentido.

82 - Fiquei profundamente assustado e chocado pela "aparição" daquela coisa encarnada e marionética, que nada teve de doce, suave, inebriante, pacificador e amorosa, que é e tem de sempre ser uma Aparição da Nossa Mãe do Céu.

 

Conclusões

 

83 - O grupo dos 6 não ter lá ido, quando normalmente teria sido possível, mas simplesmente eu, para poder testemunhar no livro, o GPS que eu estava a escrever, a falsidade de uma aparição, foram para mim claros indícios de que é importante alertar e desmascarar falsas aparições de que a Virgem Maria nos fala.

"Sede prudentes, estai atentos e não vos deixeis enganar". Isto sim, são advertências da Virgem Maria.

84 - A natureza espantosa de todos estes acontecimento e todos os indícios revelam e indicam uma natureza que pode ser verdadeiramente as de uma intervenção diabólica nestas aparições, ultrapassando uma simples charlatanice.

85 - Parece ter sido desígnio da Virgem Maria me ter enviado a Higueron, estando prestes a acabar o meu livro, para testemunhar uma falsa aparição.

86 - Isto é uma séria advertência às pessoas que andam a correr atrás das aparições só pelo espectáculo e pelos sinais, pois o importante é o conteúdo das mensagens e o pôr em prática os seus ensinamentos.

87 - Há pessoas ligadas directamente a estas falsas aparições que estão a sofrer de doenças que estão a piorar. Há pessoas familiares de outras ligadas muito assiduamente a estas aparições que estão a sofrer muito, piorando mesmo.

88- Tem que haver um afastamento imediato de todos, destes lugares malignos, pois a sua frequência colocam a vida física e espiritual, de quantos acorrem e de seus familiares, em grande perigo. As pessoas deverão ser benzidas por um padre imediatamente, tal como eu o fiz quando voltei a Cascais.

95 - Se existem todos estes indícios de falsidade, porquê persistir na sua veracidade, para além do mero desejo de espectáculo e coreografia barata de show satânico, em que o diabo pretende transformar a Virgem Maria numa mera dançarina apressada e pululante, que se pode ver mas não tocar nem chegar perto?

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “Jesus”, de “Deus Pai”, de “Anjos e Santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

- Em todas as mensagens “jesus” e “nossa senhora” falam e dão mensagens.

- Já lhe apareceram almas de defuntos, inclusive de almas que foram para o inferno, a darem conselhos e a fazerem advertências.

- Houve também mensagens de santos e anjos.

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

- Um dos pontos fortes das mensagens de Higueron, são as profecias catastróficas, bom motivo de angariação de clientelas, sempre sedentas de emoções fortes.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

8) Quando recebe as mensagens fica com uma voz alterada e tem atitudes estranhas

(Estes fenómenos passam-se nas sessões de espiritismo em que se dão as chamadas incorporações e outros fenómenos de índole diabólica)

- Diz a Carmen que é possuída por nossa senhora, entra em transe e expele óleo pelo seu corpo.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens

(Deus não quer que o vidente se ensoberbeça e deixa sempre a dúvida pairar, para que a Fé possa vencer)

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

13) Não leva a sua vida em função de Deus, mas apenas voltado para si próprio

(Quem recebe uma missão do céu vive serenamente a sua vida)

14) Vive em função de si e de suas supostas visões

(Ele deve não fechar-se sobre si, mas abrir-se para Deus e para os outros)

15) Tem grande necessidade de que as suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras

(O verdadeiro vidente vive serenamente o seu dom, com consciência de ser um mero instrumento, e de que quem tem de abrir caminho, é Deus, e não ele)

16) Tem necessidade de tornar tudo imediatamente conhecido pelos outros

(Mal recebe uma “mensagem” quer torná-la imediatamente conhecida)

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos

(O céu não se faz mercadoria, nem a fé é fonte de lucro ou moeda de troca)

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros

(Deus jamais se faz presente num orgulhoso)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

21) Lamenta-se das perseguições que sofre, chora facilmente e murmura sobre os outros

(Lamentar-se das perseguições é indicativo seguro de falta de apoio espiritual do Céu)

22) Às vezes fecha-se num grande mutismo, e é pouco comunicativo

(Esta é uma das indicações mais seguras de que é satanás quem está por detrás dele)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

- A Carmen criou  à sua volta uma organização, à custa de muitos contributos de seus seguidores, particularmente de muitas imagens sagradas de grandes dimensões.

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- Quando começou a ter as aparições já era uma mulher feita e com filhos. Nada de semelhante aos habituais pastorinhos de Nossa Senhora.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- A aparição é visível por todos os presentes, nas noites sem lua e de madrugada. Tenho um filme de toda a palhaçada. Foi em 2001 desmascarada pela TVE, que filmou todos o embuste.

- O fenómeno mais fantástico destas aparições e mensagens, é um óleo que escorre em grande quantidade do corpo da vidente.

- Os fanáticos que a seguem e nela acreditam, continuaram a se dirigir ao local das aparições, mesmo depois de terem sido desmascaradas pela TVE.

 

http://www.amen-etm.org/FichadeHigueron.htm