FICHA DE FALSA VIDENTE CATÓLICA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE Madeleine Aumont

Nome: Madeleine Aumont                    País: França                                              Cidade: Dozulé

Estado civil: Casada no início dos fenómenos e actualmente viúva                  Filhos: 5 filhos

Profissão: Dona de casa (à data do início dos fenómenos)

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Visões

Quem visita o vidente:  “jesus”

Início dos fenómenos: 28 de Março de 1972               Fim dos fenómenos:            6 de Outubro de 1978   

Estado do Processo Canónico: Condenada por Decreto do Bispo de Baeux e confirmado pelo Cardeal Joseph Ratzinger

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falsa vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Divulgar falsas doutrinas

Criar divisão entre os católicos

Promover a construção da Cruz gigante de Dozulé com 738 metros de altura

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra

Preparar o terreno para as mensagens da JNSR com o pedido de um mínimo de cem cruzes de 7,38 metros de altura.

Notas:

1 - O grande objectivo destas mensagens foi o de tentar substituir o Salvador Jesus, por uma cruz de 738 metros de altura. Atrás desta monstruosidade, vinha o desviar a atenção dos crentes da oração, da penitência e da conversão, para outros conceitos de salvação, que não os propostos pelo Céu. Como é evidente, quem salva o mundo é Jesus, e não uma qualquer cruz, por muito grande que seja…

 2 - Outro grande objectivo foi o de criar um ambiente apocalíptico na mente dos leitores, propício para os desviar da verdadeira Doutrina e das suas devoções diárias. A transmissão de muitas frases em latim, reforçando a credulidade das pessoas, aliada à proposta de que tudo se cumpriria antes do fim do século XX, desmobilizaram as pessoas das mensagens verdadeiras e das profecias verdadeiras, que não têm uma concretização imediata.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “Jesus”, de “Deus Pai”, de “Anjos e Santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

- A Madeleine recebe mensagens de “jesus”. Mas, quem está por detrás de tudo isto, é o próprio satanás.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

- Em 1 Março de 1974, “jesus” disse: «Se a humanidade, não se lhe opões (satanás), deixá-lo-ei agir e será a catástrofe, como não houve outra desde o dilúvio - isto antes do fim do século». Ora nada aconteceu… Depois continua: «Salvar-se-ão todos os que tiverem vindo arrepender-se junto da Cruz Gloriosa. Satanás será destruído e não ficará senão Paz e Alegria». Ora satanás pode ser vencido, mas não destruído. São disparates, uns atrás dos outros.

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- Afirmou em 19 de Setembro de 1975: «Chefe das Igrejas, em verdade Eu te digo, é por esta cruz erguida sobre o mundo que as nações serão salvas». Ora, segundo a Doutrina da Igreja Católica, não é uma cruz que salva, mas sim Jesus Cristo.

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos

(Deus não exalta uns em detrimento de outros)

11) A pessoa não tem paz, teve uma vida pecaminosa e provêm de meios sociais duvidosos

(Deus se revela sempre a católicos simples e humildes, que não tenham tido vidas escandalosas)

- Quando foi escolhida para ser mensageira, já era uma mulher vivida e casada.

12) Vive inquieto, deixando-se enredar por seguidores fanáticos

(Os fanáticos, que “endeusam” os videntes, muito facilmente moldam-no ao seu gosto)

20) Não segue a orientação da Igreja Católica e chega a pregar rebeldia contra algumas normas eclesiásticas

(Jesus criou uma Igreja Una – Jesus se fez obediente até a morte – A igreja não pode ser dividida)

- As mensagens da Madeleine Aumont são condenadas pelo Bispo de Baeux, por Decreto de 8 de Dezembro de 1985 e noticiado na televisão. Em relação a esta decisão, o Cardeal Ratzinger, confirma este chumbo, escrevendo ao Padre Badré: «Conforme é da sua competência, a Congregação para a Doutrina da Fé examinou atentamente estes documentos e aprovou o processo que seguistes, tal como as disposições do vosso Decreto». Toda esta informação vem publicada na Revista Boa Nova de Maio de 2008, nº 266, pág. 237.

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros

(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)

- Em 3 de Maio de 1974 disse: «Quando esta cruz for elevada da Terra, atrairei tudo a Mim». Ora isto é uma distorção do que vem nos Evangelhos, pois substitui Jesus pela cruz. Estas frases semelhantes às dos Evangelhos, mas invertidas, só podem ser obra do demónio.

- Em 7 de Dezembro de 1972 disse: «Diz ao padre que mande erguer neste sítio a Cruz Gloriosa, com um santuário ao pé». Esta ordem é tão ridícula, que dá até vontade de rir… como se o padre pudesse mandar construir ali uma cruz com 738 metros de altura…

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- O critério que presidiu para ser mensageira, é oposto aos critérios de selecção da Virgem Maria ao escolher pastorinhos e crianças inocentes para serem seus porta-vozes.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)

- Os seguidores da Madeleine Aumont são violentos com aqueles que não acreditam na sua veracidade. Passam rapidamente da defesa dos textos escritos por ela, para ataques venenosos e pessoais contra aqueles que não acreditam.

- Os verdadeiros videntes têm seguidores mansos, que se limitam a argumentar calmamente e a rezar pelos que não acreditam.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- O elementos fantásticos que o demónio incluiu nestas mensagens, foram as frases em latim, que era uma língua desconhecida e não dominada pela Madeleine Aumont. Isto levava, evidentemente as pessoas a crer, que a mensagem não podia deixar de vir de Deus, tanto mais que falava de coisas de Deus, esquecendo-se, que o demónio domina em absoluto o latim e todas as outras línguas da Terra.

- Outro elemento fantástico é o do pedido totalmente louco da construção de uma cruz com 738 metros de altura.

http://www.amen-etm.org/FichadaMadeleineAumont.htm