FICHA DE FALSA VIDENTE CATÓLICA

Tópicos para Avaliação de Videntes Verdadeiros e falsos videntes 

Para melhor compreensão desta Ficha de Vidente, aconselho a leitura do Editorial da AMEN do dia 13 de Abril de 2008.

Editorial de 13 de Abril de 2008  

DADOS GERAIS DA FALSA VIDENTE DARLY CHAGAS

FLOR DO TRIGO

Nome: Darly Chagas da Silva                                     País: Brasil             Cidade: Belo Horizonte, MG

Estado civil: Casada                                         Filhos: 6 filhos

Profissão: ?

Tipo de Fenómeno: Mensagens + Aparições

Quem visita o vidente: “virgem maria” + “deus pai” + “jesus” + “divino espírito santo”

Início dos fenómenos: Maio de 1989                 Fim dos fenómenos: Ainda a decorrerem em 2008              

Estado do Processo Canónico: ?

Principais Objectivos:

■ Roubar as orações feitas nos seus encontros, canalizando-as para o inferno, para que elas não cheguem ao Céu. As orações feitas a pedido deste falso vidente e neste movimento diabólico, nunca chegam ao destino que ele propõe. Como são pedidas por satanás, é ele que fica com elas, e daí o seu grande interesse em conseguir seguidores. Ler Aqui a explicação desta burla infernal.

Atrair seguidores para sobre eles derramar maldições e desgraças, provindas da sua proximidade a Satanás.

Falsas profecias

Falsos ensinamentos

Falsas devoções

Criar o cansaço quanto à espera das profecias sobre os Novos Céus e Nova Terra

Minar a credulidade nas profecias verdadeiras sobre os Novos Céus e Nova Terra

Provocar o terror no Brasil

Notas:

1 - As primeiras mensagens da Darly Chagas não estão disponíveis na net. Só se encontram a partir de 1991 a 1993. A partir de 2003 são distribuídas por um amigo, o Fábio, por email.

2 - Tem mensagens muito longas, instrutivas e enfadonhas. Comete no entanto erros grosseiros nos seus ensinamentos. Contém no entanto muitos ensinamentos bons, que constituem o engodo das mensagens. São muito bem dissimuladas as intenções maléficas nesta falsa vidente.

3 - A Darly afirma receber mensagens habitualmente da “virgem maria”, mas também recebe de “deus pai” (em 19 de Janeiro de 200), de “jesus” (em 2 de Agosto do ano de 2003) e do “divino espírito santo” (em 3 de Agosto de 2003). Há outras datas em que recebe mensagens de “deus pai”, “jesus” e “divino espírito santo”.

4 - A maioria esmagadora das mensagens são de “nossa senhora” e, como já referi, tem aspectos interessantes, mas contêm erros grosseiros, alguns dos quais, a título de exemplo, vou apresentar a seguir:

- Na mensagem de 1 de Abril de 2005, “nossa senhora” afirma:

“Em verdade Eu vos digo o Santo Padre o Papa João Paulo II é a última luz que está acesa no mundo. O novo Papa trará ao mundo muitas preocupações e o mundo precisa rezar em dobro porque haverá agora a apostasia.

Ele foi o escolhido de Deus para ser o último Papa da Luz.

Não estou me referindo à morte de seu corpo provocada, porque tudo que acontece com ele está na permissão de Deus, mas o mal será punido. Toda ação boa que foi bloqueada pela cobiça, o egoísmo, a ambição e toda força dos sete pecados capitais que levaram o meu filho a uma agonia precoce.

Em verdade Eu digo: se a missão do Santo Padre o Papa João Paulo II não tivesse sido interrompida, muitas coisas seriam mudadas”.

Acontece que o Papa Bento XVI é um bom Papa e eleito regularmente e sob os auspícios do Espírito Santo, por isso, a afirmação de que o Papa João Paulo II foi o último Papa da Luz, é uma temenda mentira, e visa causar cisma e desobediênia com relação à Cátedra de Pedro. Quanto às acusações torpes contra membros da Igreja de que houve crime na morte do Papa João Paulo II, sabendo nós que o Papa estava rodeado de amigos que o amavam, serviam e protegiam, nunca poderiam ser feitas por Nossa Senhora.

- Na mensagem de 19 de Abril de 2005, e seguintes à da eleição do Papa Bento XVI, “nossa senhora” não diz nem sequer uma única palavra sobre o assunto, o que é de estranhar, pois nas mensagens da Darly, “nossa senhora” sempre tece comentários sobre a actualidade noticiosa.

- Em várias mensagens “nossa senhora” espalha o terror, afirmando que grandes catástrofes estão muito próximas:

Em 16 de Junho de 2006 : “Rezai, rezai, estejais prontos, vem chegando, bem pertinho está, mais um terrível acontecimento para o mundo”.

Em 19 de Agosto de 2007  diz:

“Acordai Meus filhos, convertei-vos, convertei-vos, aí vem um terrível acontecimento, está se aproximando, muito próximo, preparai-vos”.

Na mensagem de 6 de Fevereiro de 2008

“O Brasil, está ás portas, o perigo da grande catástrofe”.

Na mensagem de 12 de Junho de 2008 aterroriza novamente o Brasil:

“Rezai por vossa Pátria, o Brasil, horas dolorosas e sangrentas se aproximam”.

Passa a vida a dizer que está tudo prestes a acontecer.

Na mensagem de 15 de Dezembro de 2007 nossa senhora chega a dizer:

“Agora vos peço com o coração dolorido por ver o sofrimento chegando, que aumenteis vossas orações, que vós possais conseguir entrar num novo ano. Pode ser que sim e pode ser que não, depende da vossa doação a Deus com espírito de servos”.

- Na mensagem de 28 de Setembro de 2007, fala de Fátima, para angariar notoriedade:

“Em Fátima Eu predisse que se o mundo não reparasse seus erros e não os corrigisse, viria um tempo muito triste, terrível, uma nova guerra, e ela seria muitas vezes pior do que as que já aconteceram”.

Isto é mentira, pois nas Mensagens das Aparições de Fátima Nossa Senhora não disse nada disto!

- Na Mensagem de 30 de Dezembro de 2007, "nossa senhora" diz:

“Eu quero deixar aqui o Meu pedido, para que continueis firmes até o fim. Eu digo fim, mas não se trata de fim do mundo, mas sim de um tempo em que a humanidade está sofrendo muito com guerras, doenças, dificuldades de todas as espécies, fim do sofrimento”.

Isto é mentira, pois na realidade o que se vai dar é o Fim do Mundo, no qual se dá o Juízo Final. A seguir vem então os Novos Céus e Nova Terra, tal como muito bem explicado no Catecismo da Igreja Católica. Esta mensagem entra pois em contradição com outra em que “nossa senhora” afirma que o Juízo Final está próximo:

Na Mensagem de 12 de Junho de 2008: “Eu vos aconselho por Vontade de Deus, arrependei-vos de vossos pecados, a hora do Juízo Final está próxima”.

- Também surgem profecias que não se cumprem e depois vem com desculpas esfarrapadas, tais como nas seguintes mensagens:

Na Mensagem de 25 de Novembro de 2007, "nossa senhora" diz:

“alerto-vos, preparai-vos, ficai em estado de Graça, confessai, elevai os vossos corações a Deus porque ainda neste final de ano o mundo pode chegar a sofrer mais do que nunca antes com terrível acontecimento”.

Na Mensagem de 1 de Janeiro de 2008, "nossa senhora" diz:

“Por enquanto vós não tendes noção do que estava programado por satanás para vos destruir. Mas Deus não permitiu que fosse agora, Ele quer vos Salvar”.

Isto é desculpa esfarrapada, porque não aconteceu o profetizado..

5 - Estas incongruências, as falsidades, as mentiras e os erros atrás apontados, são mais do que suficientes para definirem a Darly Chagas como falsa vidente com falsas mensagens.

 

TÓPICOS CONHECIDOS PARA AVALIAÇÃO

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “jesus”, de “deus pai”, de “anjos e santos” e de outras almas

(Hoje em dia só a Virgem Maria foi mandada à Terra como Mensageira de Deus. Existem raras excepções dentro de uma estrita obediência à Igreja e com procedimentos excepcionais)

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da actualidade noticiosa

(O Céu não é comentarista de serviço como os noticiários televisivos)

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes

(O Céu não quer assustar as pessoas, mas sim que se convertam por amor)

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam

(O Céu é manso e sereno nas suas advertências)

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas

(O Céu é fiel e cumpridor das suas promessas, e não anda a prometer e a anunciar falsidades)

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar

(O Céu nunca define datas precisas)

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo)

- A Darly inventou as Toalhinhas milagrosas.

28) Não têm director espiritual nomeado pelo seu Bispo

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direcção espiritual que ele lhe impuser)

29) Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele

(Prova de falta de unidade – quem divide serve o demónio)

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)

34) Normalmente já é adulto feito quando começa a receber “mensagens” e não é inocente e humilde como as crianças escolhidas pela Vigem Maria nas Aparições já aprovadas pela Igreja.

(O demónio não está autorizado pelo Céu a usar os mesmos critérios de escolha da Virgem Maria)

- Este é um dos aspectos clamorosos do caso da Darly Chagas. Os critérios de selecção da Darly são absolutamente contrários aos das escolhas da Virgem Maria, quando Esta escolheu os seus instrumentos e videntes.

Enquanto Nossa Senhora sempre escolheu criancinhas inocentes, os pastorinhos de La Salette, a pastorinha de Lourdes, os pastorinhos de Fátima, as pastorinhas de Garabandal, os jovens inocentes de Medugorje, Lúcifer, despudoradamente escolhe uma mulher feita e com 6 filhos.

36) Muitas vezes nas falsas aparições, o demónio insere fenómenos fantásticos, na tentativa de mais facilmente enganar as pessoas.

(O demónio é manhoso e pretende enganar as pessoas e convencê-las, mais facilmente, de que quem fala é do Céu. Tenta forçar a Fé das pessoas)

- Aqui o elemento fantástico introduzido, e que vai ao encontro dos desejos de todos nós no nosso imaginário, é o das Toalhinhas Milagrosas. Também sobressalta as mensagens muito longas e as profecias falhadas.

http://www.amen-etm.org/FichadaDarlyChagas.htm