l EDITORIALl

Editorial de 18 de Junho de 2014

l Joey Lomangino abre as portas de Garabandal l

18 de Junho de 2014

Dia da Primeira Aparição de São Miguel Arcanjo em Garabandal em 1961

Os Católicos foram apanhados de surpresa pela morte de Joey Lomangino, neste dia 18 de Junho de 2014.

E quero salientar o termo de Católicos, pois só esses sabiam quem era Joey Lomangino. Quem não sabia quem era Joey Lomangino, em verdade, não se devia afirmar Católico. Certamente pertencia àquele grupo dos que se dizem Católicos, só porque foram baptizados, mas na prática do seu dia a dia, são, por opção e livre arbítrio, filhos do diabo, porque não vivem em Comunhão com a Igreja e não vivem o Amor de Deus, como Jesus no-lo ensinou, e para o qual Sua Mãe Santíssima nos tem desde sempre dirigido.

Católico é só aquele que depois de Baptizado, vive as Leis de Amor que Jesus nos deixou, nos transmitiu através da Sua Igreja, e que se preocupa com tudo o que dentro dela e no seu seio se passa. Católico é só aquele que está atento ao que a Mãe da Igreja faz, nos aconselha e adverte.

Para além das duas figuras centrais de Garabandal, Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo, existem as 4 videntes, o Joey Lomangino, o Papa Paulo VI e o Santo Padre Pio. São estas 9 pessoas que dominam a história de Garabandal.

Com a notoriedade destas figuras proeminentes e mediáticas, como é possível não ter ouvido e se inteirado das Aparições de Garabandal? Quem ouviu e se interessou por Garabandal, como é possível não ter ouvido falar de Joey Lomangino? De facto, só pode ser Católico hoje em dia, não tendo ouvido falar de Garabandal e de Joey Lomangino, todo aquele que tenha uma avançada idade, algum handicap mental, ou ser alguém muito distraído…

Quem se afirma Católico e não conhece Garabandal, só pode pertencer àquela casta que se afirma “católico não praticante”. Jesus falou desta casta, e disse que por não serem nem quentes nem frios, lhe apetece vomitá-los da boca. São os tíbios. São aqueles que se dizendo católicos, afastam os que estão fora da Igreja e que olham para os seus exemplos de uma vida morna, falsa e hipócrita.

Hoje em dia, todos os olhos do Catolicismo se devem dirigir para Garabandal.

São as Profecias de Garabandal que dominam o futuro da humanidade.

A promessa feita, cerca de 1967, por Nossa Senhora a Joey Lomangino, sobre os seus olhos, pode ter sofrido o desgaste e as sucessivas pequenas deturpações nas sucessivas traduções e relatos, conduzindo as interpretações por caminhos menos fidedignos. Certamente, agora, pode assumir uma nova e definitiva interpretação:

«O Joey, no dia do Milagre de Garabandal, terá uns olhos novos.»

Esta interpretação vem agora se concretizar com a sua morte. Agora fica claro que o sentido da promessa de Nossa Senhora era de que o Joey já teria uns olhos novos no dia do Milagre. No entanto, a interpretação dominante, da maioria que acreditava em Garabandal, era de que no dia do Milagre, o Joey ia estar em Garabandal, e pop, iam-lhe saltar nas órbitas dois olhinhos novos, que ele perdera naquele fatídico acidente. No fundo e se calhar, o que Nossa Senhora sempre nos quis dizer, era de que por altura do Milagre de Garabandal, o Joey já teria uma nova visão, o que de facto já agora tem, com a visão beatífica de Deus e da realidade. Esta promessa de Nossa Senhora era também uma advertência para o mundo, de que o Milagre não ocorreria antes da morte do Joey. 

Agora, estão abertas as portas para a ocorrência do Aviso e do Milagre de Garabandal.

Que este episódio seja mais uma séria advertência para futuras interpretações das profecias, pois elas nunca têm um único sentido, mas sim, são sempre de múltiplas hipóteses interpretativas. E isto, para já não falar de que os «tradutores podem ser traidores»…

Se olharmos para a série de acontecimentos precursores e relacionados com Garabandal, muitos dos marcos profetizados já se cumpriram. A Profecia dos 4 Papas já se esgotou. A promessa feita a Joey, já se cumpriu. Provavelmente um “acontecimento importante”, referido por Conchita ao Padre Lafineur, poderá ser a morte do Joey, e ser a gota de água que afastará muitos daqueles que só superficialmente criam ou descriam em Garabandal. O facto de que haveria um Sínodo importante antes do Milagre, já está para se cumprir provavelmente em Outubro de 2014.

A morte de Joey Lomangino, com 83 anos de idade, dá-nos a clara indicação de que o Aviso e o Milagre estão agora muito próximos. Diria eu, um período à volta dos 3 anos a partir do Sínodo de Outubro de 2014. Foi também este período de 3 anos que foi dado por Deus à Virgem Maria, em antecipação da Sua morte e Assunção. Seria natural, pois, que Nossa Senhora também usasse este mesmo período para nos avisar veladamente dos Acontecimentos Profetizados em Garabandal.

Gostava de relembrar uma conversa que tive em Fátima, com uma pessoa importante e dentro das Aparições de Garabandal, em  que me foi dito que o Joey Lomangino, já haviam longos anos, tinha abandonado a ideia de que voltaria a ver no dia do Milagre, e oferecera a cruz da sua cegueira a Deus, como acto penitencial. Quem convivia com o Joey, sabia muito bem disto. A pessoa com quem eu falava, sempre foi amiga do Joey, é fidedigna e credível.

Este marco da história de Garabandal faz-me lembrar a tão verdadeira frase:

«Para quem tem Fé, não são precisas explicações. Para quem não tem Fé, todas as explicações nunca serão suficientes.»

Assim sendo, Garabandal ganha força e espaço na consciência global sobre a iminência dos Grandes Acontecimentos Profetizados.

l Ver as Aparições de Garabandal  ]

Ainda, quanto à proximidade das Profecias de Garabandal, gostava de fazer notar 2 acontecimentos que se estão a dar em San Sebastian de Garabandal:

- Todo o cabeço e “calleja” foi desmatado e circundado por uma sólida vedação de madeira, tendo só duas portas de acesso.

- A estrada de Cosío a San Sebastian de Garabandal vai ser alargada e arranjada.

Estas duas ocorrências são para mim significativas de que há iniciativas das autoridades, que não sendo publicitadas nem muito divulgadas publicamente, que merecem a nossa atenção, tendo em vista inferir sobre a proximidade do cumprimento das Profecias naquela terriola Cantábrica.

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora V a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi  V