O GRANDE SINAL DOS TEMPOS em NOTRE DAME DE PARIS 

O terrível incêndio que deflagrou na principal Catedral do mundo, dedicada a Nossa Senhora, a Virgem Maria!

15 de Abril de 2019

Abruptamente, a expectativa e a contagem decrescente dos grandes acontecimentos que nos levarão aos Novos Céus e Nova Terra, foi interrompida.

Foi com pasmo e incredulidade que vimos a Catedral de Nossa Senhora de Paris a arder. À medida que o espanto e incredulidade se foram atenuando, tomámos consciência da dura realidade que avassaladoramente inundou todos os noticiários mundiais. Profundo pesar tomou conta das nossas almas. Por uma razão ou por outra, todos sentimos um enorme pesar por aquela terrível e irreparável perda. Desde os não crentes, por razões artísticas e culturais, até os crentes e devotos de Nossa Senhora, por razões óbvias, todos sofremos com o incêndio da Catedral de Notre Dame. Afinal, quem não a conhecia ou pelo menos nunca tinha ouvido falar dela?

Igual estertor, só foi causado à humanidade com o colapso das torres gémeas do World Trade Center de Nova York, em 2001. Só uma diferença, ali, sede do dinheiro e negociatas mundiais, morreram 2752 pessoas. Em Notre Dame, não morreu ninguém!

Em ambas as catástrofes podemos ver duas realidades em comum - A mão do diabo e a mão de Deus. Por um lado a mão do incendiário e do arqui-inimigo da humanidade, atacando e destruindo, e por outro lado, a mão de Deus, salvando cerca de 48000 pessoas em Nova York, as que habitual e diariamente frequentavam as torres gémeas, bem como em Notre Dame, fazendo com que não houvesse nenhuma vítima mortal.

Olhando com maior acuidade para as circunstâncias do incêndio de Notre Dame, podemos vislumbrar uma séria advertência para o mundo, sobre as reais intenções do que as forças infernais, que actualmente se encontram raivosas e desejosas de destruir a humanidade, têm preparado para o mundo inteiro. Todo o inferno está empenhado em incendiar a Terra e destruir a humanidade, através de catástrofes naturais, através de guerras e atentados, através de acidentes, doenças, epidemias e, muito particularmente, em arruinar a moral Cristã em toda a humanidade. O seu principal alvo, como não podia deixar de ser, é a Igreja Católica.

Desde o Antigo Testamento que estão profetizados nas Sagradas Escrituras os cataclismos que se abaterão sobre a Terra, nas vésperas do Fim do Mundo. Os Sinais dos Tempos são os alarmes que soarão da sua proximidade. Este incêndio é um forte Sinal dos Tempos, de advertência e prefiguração, do que está para vir.

Ainda vivemos tempos de Graça e de Conversão, como incansavelmente nos repete Nossa Senhora em Medjugorje, em que somos beneficiários da Misericórdia Divina, mas a mão de Deus, com a Sua Justiça, já está pronta a actuar para a Purificação da Terra e para dar início aos Novos Céus e Nova Terra. São as dores de parto que se aproximam e também indiciam que o reinado do anticristo está próximo. Como Jesus disse nos Evangelhos em Mateus 3,10:

 “O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo.”

Podemos também inferir, e faz todo o sentido, que as grandes advertências sejam feitas em França, já que ela foi a Filha Primogénita da Igreja, e nessa qualidade, seja advertida em primeiro lugar.

Deus, segundo a Sua Justiça, permite que o diabo actue, quase com ilimitada liberdade, pois a humanidade já devia ter consciência e estar mais do que avisada do que vai acontecer. Inúmeras advertências feitas através das Aparições de Nossa Senhora, têm nos vindo a alertar para a necessidade de Conversão das nossas vidas. A França, como a Filha Primogénita da Igreja, devia ser a mais leal das nações, no entanto, tem sido a maior das traidoras de entre as nações. Desde a Revolução francesa, passando pelo domínio consentido da maçonaria até a ruptura  moral e o abandono das práticas litúrgicas da Igreja Católica, são motivos mais que evidentes para ser duramente advertida. Nos últimos 50 anos, milhares de Igrejas foram fechadas ou se encontram abandonadas e vazias em França, mais do que em qualquer outro país do mundo. Outras centenas de Igrejas foram transformadas em casas de espetáculos ou entregues para fins profanos e laicos. Tudo isto brada aos Céus e atrai a Justiça Divina. Vá que desta feita não houve vítimas, e só por isso, levantem os franceses os olhos aos Céus e agradeçam tão grande Graça.

Mas esta Misericórdia não vai durar para sempre, pois Nossa Senhora profetizou sobre a cidade de Paris, em La Salette:

Ver o Parágrafo 20 do Segredo:

20 Ao primeiro golpe da sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens trespassaram a abóbada do Céu. Paris será queimada e Marselha engolida. Várias grandes cidades serão sacudidas e fundidas por terramotos.

Aos olhos de Deus, uma simples vida humana é mais valiosa, do que mil catedrais. E quantos milhares de vidas humanas são diariamente destruídas às mãos da ganância dos homens, através das guerras, dos abortos e da exploração de todos os tipos? E a tudo isto Deus tem assistido sem intervir, porque o Seu Amor estabeleceu o Livre Arbítrio do homem, nunca o forçando nem obrigando à Conversão. Mas sabemos, que esta Sua Misericórdia está chegando ao fim. As advertências estão terminando e estamos às portas de ver a Justiça Divina descer sobre a Terra.

Este incêndio em Notre Dame não pode ser um mero acaso. De forma particular, Deus quer mostrar que para Ele é mais importante conquistar os Corações dos Homens do que possuir Igrejas de pedra, quando elas só servem para promover visitas laicas e turísticas, em vez de serem casas de Oração e Adoração. Deus não se importa de sacrificar uma das suas muitas casas de pedra, vilipendiada 15.000.000 de vezes por ano, por turistas sedentos de tirar fotografias às obras de arte expostas, ignorando o Santíssimo Sacramento guardado no Sacrário. Por outro lado, nas Aparições de Nossa Senhora na Rue du Bac à Irmã Catherine Labouré, foi pedido que fosse construída uma Cruz da Vitória em frente à Catedral de Notre Dame, para que ali peregrinassem multidões, que se converteriam e receberiam Milagres sem conta. Esta Cruz foi negada pelo episcopado francês! Heis uma consequência eloquente às suas opções. A Cruz acabou por ser construída em Medjugorje no monte Krizevac e os Milagres passaram a ser operados em Lourdes.

Os franceses, distraídos filhos primogénitos da Igreja, encabeçados pelo seu clero, têm vivido mais agarrados à parte material do que à parte espiritual de Notre Dame. A advertência Divina foi feita!

Apesar de todos os cataclismos que já se deram neste ano de 2019, penso que este incêndio em Notre Dame tenha sido o mais significativo dos Sinais dos Tempos até agora.

Apesar da tremenda e irreparável perda cultural e artística em Notre Dame, temos de olhar para a vertente Milagrosa e Providência Divina no desastre:

1º - Não ter havido vítimas humanas!

2º - A Coroa de Espinhos de Jesus Cristo, o Lenho da Santa Cruz e o Sacrário da Catedral, foram salvos!

3º - Grande parte do espólio artístico foi salvo, por ter sido removido antes de começarem as obras de restauração na Catedral.

Para os Católicos, fica evidente a intervenção Divina, na salvaguarda nestes 3 pontos. Quer este incêndio tenha sido provocado por acidente, atentado ou por negligência humana, claramente também podemos ver a habitual e sub-reptícia actuação do demónio!

As incansáveis Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, continuam, como prova do Seu imenso e inesgotável Amor pela humanidade. É em Medjugorje que os nossos olhos se devem fixar. Mas não bastará que conheçamos as Mensagens que Nossa Senhora nos deixa em Medjugorje. É imperioso levá-las à prática nas nossas vidas.

Não posso deixar de lembrar que estamos em plena fase terminal do Processo “Fim do Mundo”.

Devemos dirigir a nossa atenção para o ano de 2021, em que se comemorarão os 40 anos das Aparições de Medjugorje, com toda a carga que tem o número 40… e até lá continuaremos certamente a assistir ao agudizar das crises e convulsões mundiais, pois prefigura-se a maior de todas as Crises financeiras mundiais, que  pode eclodir a qualquer momento, trazendo o caos e a divisão dentro da União Europeia, premissas da Terceira Guerra Mundial, como profetizado por Nossa Senhora ao Juan Antonio.

Poder-se-ão ainda ver nefastos acontecimentos em 2019, fruto de erradas decisões humanas, como esta do episcopado francês ter rejeitado o pedido de Nossa Senhora para a Catedral de Notre Dame, mas penso que ainda não se darão nenhum dos Grandes Acontecimentos Apocalípticos que precederão o Fim do Mundo e antecederão os Novos Céus e Nova Terra.

Até lá, temos de pedir a Deus, Perseverança, Confiança inabalável, e Paz nos nossos corações e para o mundo.

Neste ano de 2019 e seguintes, divulguemos os Milagres de Jesus Cristo junto da nossa sociedade incrédula.

Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra ►

Eles estão aí! Vejam-nos. Espantem-se. E Convertam-se!

É este o repto que daqui continuo a lançar a todos os meus amigos.

Releiam, entretanto,  a importante mensagem que recebeu a Agnès Marie em 18 de Março de 2009.

Mensagem de Agnès Marie em 18 de Março de 2009 ►

Nestes tempos que temos à nossa frente, olhemos para os grandes Temas da humanidade, numa Óptica Divina, lendo e divulgando o Observatório da Amen.

Olho de Deus

Observatório Crítico da Amen

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

.João Bianchi  

http://www.amen-etm.org

+ + +

 

. 

Image6