CAPÍTULO II é è

 

A obra da Criação e a permanente luta do mal contra o Bem

 

CII1 - Os textos Bíblicos são de inspiração Divina è

CII1a - - O livro mais divulgado na história da humanidade è

CII1b - - O texto é de inspiração Divina, e como tal exerce grande poder de atracção sobre o homem è

CII2 - Os textos Bíblicos só contêm verdades e nenhuma mentira è

CII3 - Toda a verdade contida na religião católica è

CII4 - O código da Bíblia desvendado è

CII5 - A verdade está contida no texto explícito da Bíblia, mas também nos segundos significados ocultos e simbólicos è

CII6 - Lei da Prefiguração - Certos Acontecimentos são prefigurações de outros acontecimentos futuros è

CII7 - Paralelismo entre factos e coisas materiais e espirituais è

CII8 - Cronologia da Criação è

CII9 - As grandes intervenções do demónio na história da humanidade e a criação de falsas religiões è

 

Os conhecimentos que temos da obra da Criação e sobre a permanente luta do mal contra o Bem, chegam-nos através dos Textos Bíblicos.

Torna-se pois fundamental analisarmos A Bíblia e os seus Textos, se pretendermos aferir da sua fiabilidade.

Não pretendemos, até porque impossível, exaustivamente esgotar o tema e as possíveis implicações das afirmações contidas na Bíblia, mas tão só estabelecer uma base sólida, mesmo que não totalmente documentada, para partirmos para descobertas importantes.

Nestes assuntos nunca haverá prova totalmente satisfatória, mas tão só a estritamente necessária, e que permita caminhar confiantes com um espírito simples e desejoso de Verdade. O que faltar, será colmatado, na própria procura, por Aquele que buscamos.

 

CII1 - Os textos Bíblicos são de inspiração Divina é

Se existe algum texto que possa ser considerado fidedigno, à verdade e à realidade dos factos da história do Universo, é sem dúvida o Texto Bíblico. Contestada ou não, carecendo ou não de prova, esta afirmação é verdadeira. Como toda a verdade, ela pode ser contestada, mas nem por isso deixa de ser verdade. Quantas vezes ao longo da história, factos que foram verdadeiros foram contestados e dados como falsos, e mais tarde foram repostos finalmente como verdadeiros? Tantos e tantos…

Para nos auxiliar no entanto neste veredicto individual, que mais não irá do que nos ajudar no acompanhamento da pesquisa e descoberta de muitas verdades ocultas, podemo-nos socorrer no entanto de alguns factos ou evidências, lugares comuns, e ou de dados consensuais:

 

CII1a - - O livro mais divulgado na história da humanidade é

Esta sim é uma verdade comprovada e que é aceite por todas as sumidades literárias.

É o livro mais antigo que jamais foi descoberto. Partes mais antigas datam de há mais de 3.500 anos, ou seja, 1.000 anos antes de Buda e Confúcio e 2.000 anos antes de Maomé.

Já foram divulgadas cerca de 3 biliões de Bíblias ou partes dela, em cerca de 2.000 línguas. 98 % da população mundial tem acesso à Bíblia na sua própria língua.

Nenhum outro livro se aproxima, nem de perto nem de longe, a estes parâmetros.

Este é um ponto que vem dar grande credibilidade quanto à aceitação da autenticidade e veracidade dos seus textos. Mas não é acidental esta tão grande divulgação da Bíblia. Ela deve-se ao seu conteúdo e à sua aceitação por parte de tantos milhões que os procuraram, e não fica por certo a dever-se ao acaso, mas muito em especial a uma Acção Divina que actua naqueles que a procuram e lêem.

 

CII1b - - O texto é de inspiração Divina, e como tal exerce grande poder de atracção sobre o homem é

A Bíblia foi escrita, ao longo dos séculos por acção do Espírito Santo de Deus, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Foi à Luz do Espírito Santo que os Seus textos foram escritos. Este ponto é importante e foi evidenciado por Raniero Cantalamessa, o pregador do Papa, quando em Fátima afirmou:

"Os textos Bíblicos foram escritos à Luz do Espírito Santo e só à mesma Luz podem ser lidos, para serem compreendidos. Tentar ler a Bíblia sem ser à Luz do mesmo Espírito que a escreveu, é o mesmo do que tentar ler um livro às escuras, sem luz alguma".

Quem portanto tentar ler a Bíblia sem se colocar sob a acção do Espírito Santo, nunca chegará a compreendê-la nem a desvendar os mistérios que ela encerra, não só nos seus significados primeiros mas como muito em especial os mais profundos, segundos, terceiros e só Deus sabe até quais.

A tradição judaica afirma que cada palavra, cada ideia da Bíblia é como as faíscas que saltam quando um martelo bate em sílex. Há tantas explicações ou graus de interpretação como faíscas…

Por isso a Virgem Maria pediu em Medjugorje que lêssemos a Bíblia todos os dias, na sua Mensagem de 18 de Outubro de 1984.

Medjugorje 18 de Outubro de 1984.

 Queridos filhos, hoje peço-vos para lerdes a Bíblia todos os dias em vossas casas, e para a colocares num lugar em evidência que sempre vos incite a lê-la e a rezá-la.

 

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 63, 31-5-94

 Os enganos dos ricos assaltaram estas gentes e sufocaram a Minha Palavra(34); e deste modo, eles não produzem nada. Por isso o Meu Reino lhes será retirado e será dado a um povo capaz de produzir fruto.

Nota de Vassula (34): "Ricos" aqui, significa "orgulhosos", orgulho espiritual. Compreendi que, mesmo quando estudam as Escrituras, eles não penetram o significado da Palavra e compreendem-na apenas com a sua própria luz humana e não com a Divina Luz do Espírito Santo.

 

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 68, 3-6-94

 Muitos de vós ledes as Mensagens, mas não chegais a compreender o Coração das Mensagens, porque não estais bem enraizados em Mim. Seguis a letra destas Mensagens, mas não chegais a penetrar no coração da Mensagem!

 

A recente descoberta do Código oculto da Bíblia, é uma prova concreta e cientificamente incontestável, de que quem inspirou a Bíblia é um ser superior, inatingivelmente inteligente e poderoso, inevitavelmente Deus. A este Código voltaremos mais adiante.

No próprio texto da Bíblia está contida esta afirmação, de que o seu texto é inspirado por Deus.

2Timóteo 3,16

 16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

 

2Pedro 1,20-21

 20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

 

 

CII2 - Os textos Bíblicos só contêm verdades e nenhuma mentira é

Se os textos Bíblicos são de inspiração Divina, não podem senão conter verdades, já que da boca de Deus não pode sair mentira, pois Ele é a Verdade.

S. João 14,6

 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

 

Tudo o que sai da boca de Deus é Verdade.

S. João 17,17

17 Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a Verdade.

 

 

E mais importante ainda, do que sabermos de que na Bíblia só se encontram verdades, é sabermos que toda a verdade necessária para a Salvação das almas está lá contida. Há no entanto, para além destas, outras verdades, mas não são no entanto necessárias para a Salvação das almas. A verdade contida na Bíblia, é pois suficiente para o homem. Ao homem, a única e verdadeira necessidade, é a da Salvação da sua alma. Como o fará? Seguindo a verdade contida na Bíblia, ou seja, em última instância, seguindo a Jesus! Qual a maneira mais fácil de seguir a Jesus? Seguindo Maria, Sua Mãe Santíssima, já que a Sua única Missão é nos conduzir a Ele, tal como conduziu os apóstolos depois da Ascensão de Jesus aos Céus. Tudo isto por vontade de Deus, claramente afirmado no Apocalipse de S. João. Tentar buscar verdades fora da Bíblia, é arriscar se enganar, pois a alma de nada mais necessita do que Deus lhe deixou para sua salvação.

Grandes verdades são explicitamente afirmadas na Bíblia, e que só séculos mais tarde vieram a ser confirmadas cientificamente.

Por exemplo, podemos tomar o facto de que a Terra é redonda. Nós portugueses, estamos intimamente ligados a esta "descoberta", com a viagem de circum-navegação da Terra por Fernão de Magalhães. Ora até a Renascença, era aceite de que a Terra era uma plataforma plana e rígida, no centro do Universo, e de tal maneira isto era aceite, de que navegadores havia, que tinham medo de se afastarem demasiado, não fossem se despenhar dela abaixo. No entanto, já há 2.700 anos tinha sido escrito na Bíblia de que a Terra era redonda.

Isaías 40,22

22 E Ele, o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.

 

De que a Terra se encontra suspensa no espaço, só depois de Sir Isaac Newton o ter comprovado cientificamente, foi admitido pela comunidade internacional. Até aí, era a visão Aristotélica que foi ensinada e aceite mundialmente. Aristóteles afirmava de que era impossível a Terra estar suspensa no espaço vazio, mas de que se encontravam encaixadas dentro de esferas sólidas transparentes, estando a Terra na mais interior de todas. No entanto, contra tudo e contra todos, já afirmava a verdade cerca do ano de 1.480 antes de Cristo, que a Terra estava suspensa no vazio.

Job 26,7

 7 Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.

 

 

CII3 - Toda a verdade contida na religião católica é

A Religião Católica, baseando-se na Bíblia, nos seus ensinamentos, expostos, defendidos e testemunhados pelo sangue de um Deus feito Homem, contém assim toda a Verdade para a Salvação do Homem.

Esta afirmação é importante para quem busca a Verdade, pois poderá encontrá-la, na sua plenitude, dentro da Bíblia e da Religião Católica. Aí poderá se lançar na mais frutuosa pesquisa sem o perigo de perecer sob a acção da mentira.

E este é um perigo real, o de perecer subjugado ao poder da mentira. Porque enquanto na religião católica se encontrar toda a verdade e nenhuma mentira, o mesmo não acontece com outras religiões. Noutras religiões, encontram-se certamente muitas verdades, bem entendido, nenhuma que não esteja contida na Religião Católica, mas o mais perigoso é de que se encontram muitas mentiras, com vestes enganadoras de verdade, que nos podem conduzir à perdição. Na realidade, essas outras religiões, foram sempre fruto da acção do nosso inimigo, numa dada altura do desenrolar da história da humanidade, com o intuito de enganar o homem e de o levar à perdição. No fundo, o nosso inimigo pretende assim defender a mentira, confundindo-nos e utilizando meias verdades, à mistura com meias mentiras, e muitas vezes com falsas verdades e verdadeiras mentiras.

Não confundamos no entanto esta Verdade Total contida na Bíblia, na Religião Católica e dentro da Igreja Católica, com mentiras e falsas doutrinas que são divulgadas dentro da Igreja Católica, por homens, mesmo por padres, bispos e cardeais. Esta divulgação de falsas doutrinas dentro da própria Igreja Católica, tem o nome de apostasia, e ela própria é profetizada no Novo Testamento da Bíblia.

2Tessalonicenses 2,3

 3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

 

O nosso inimigo, o demónio, infiltrou homens da sua confiança dentro da Igreja Católica, para distorcer a Verdadeira Doutrina de Jesus.

S. Mateus 7,15

 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Actos 20,29

29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho.

 

O Próprio Papa Paulo VI, admitiu a existência da apostasia dentro da Igreja Católica, um ano antes da sua morte, em 1977, e que ficou reportado no

Livro "Paulo VI - Segredo" de Jean Guitton.

 "Há uma grande perturbação, neste momento, no mundo e na Igreja, e está relacionada com a fé.

Lembremo-nos da frase obscura de Jesus no Evangelho de S. Lucas:

"Quando o Filho do homem retornar, encontrará ainda a fé sobre a Terra?"

Hoje em dia publicam-se muitos livros nos quais a fé está em retirada, em alguns pontos importantes, e que o episcopado se cala, não achando estranhos estes livros. Não será no entanto isto muito estranho?

Releio muitas vezes o Evangelho do "Fim dos Tempos" e constato que, neste momento, emergem muitos dos sinais deste fim.

Estamos próximo do fim? Isto jamais o saberemos.

É necessário estarmos sempre prontos! Tudo pode durar ainda muito tempo, ou muito pouco tempo...

O que me impressiona, quando considero o mundo católico, é que, no interior do catolicismo, parece às vezes dominar um pensamento do tipo não católico e pode acontecer que este pensamento não católico, no interior do catolicismo, se torne amanhã o mais forte.

No entanto, jamais representará o pensamento da Igreja!

 

CII4 - O Código da Bíblia desvendado é

Grande Graça para a humanidade

Recentemente veio a conhecimento público, uma espantosa descoberta feita sobre a Bíblia, que a meu ver terá sido porventura a mais importante descoberta científica deste século, que ultrapassa todas as outras, pois segundo o meu ponto de vista, certifica e comprova a própria existência de Deus.

De que constou esta espantosa e maravilhosa descoberta?

A Bíblia contém codificados, nomes, acontecimentos e datas da história da humanidade. Segundo é dado a inferir, todos os acontecimentos e pessoas poderão estar codificados na texto da Bíblia. Todos os testes que levaram a esta estrondosa descoberta, incidiram sobre o Pentateuco, ou seja, sobre o texto dos primeiros 5 livros da Bíblia.

Este Pentateuco, que é o Thora dos judeus, foi pegado na sua versão original, escrito em aramaico, introduzido em computador, sem espaços entre os caracteres que o compõe, e iniciadas as buscas.

Todas as pesquisas feitas tiveram resultado positivo, e abrangem acontecimentos até os nossos dias e mesmo futuros.

As mesmas buscas foram experimentadas, seguindo idênticas metodologias computacionais, noutros livros, e não alcançaram nem sequer um resultado positivo.

Não entrando em grande pormenor, o que o judeu descobriu, depois de elaborar um programa específico de computador para analisar o texto aramaico, foi que era possível descobrir nomes de celebridades com as suas datas de nascimento e morte, através da justaposição de caracteres que se encontram equidistantes uns dos outros. Esta equidistância é variável de pesquisa para pesquisa, mas sempre a mesma para uma específica.

Ora adaptar a narrativa de um processo histórico e documental, de tal maneira que contenha ainda por cima uma codificação deste tipo, pressupõe uma inteligência inimaginavelmente grande e poderosa, para além de, porventura, ter tido algumas intervenções na própria história, para adequar a Sua narrativa a uma codificação deste tipo.

Como é evidente, isto só é possível a Deus.

Esta descoberta deixou perfeitamente perplexos os cientistas americanos e mundiais que a estudaram, e para a qual não existe contestação possível.

Esta maravilhosa descoberta, que é a prova científica mais forte até hoje produzida, vem mostrar ao mundo, incluindo à comunidade científica ateia, de que Deus existe! Sim, Deus existe e está comprovado através desta descoberta!

Esta descoberta vem documentada num livro que foi best seller em Portugal e em quase todo o mundo, "O Código da Bíblia" de Michael Drosnin, um jornalista ateu, e que fica perplexo perante a sua própria pesquisa e descoberta.

Em Portugal veio logo, como não podia deixar de ser um inteligente e pseudo intelectual, que nem sequer chegou a ler o livro, ou não entendeu do que se tratava, dizer num artigo de um jornal, que era tudo uma mistificação, etc. etc….

Graças a Deus houve um homem culto e perspicaz que teve a caridade de perder tempo a responder àquele artigo, expondo a má fé do outro e mostrando o ridículo da proa de uma formiga insurgindo-se contra a presença incontestável de um elefante.

E mais uma vez, por muito que se conteste uma verdade, ela não deixa de o ser!

Nos tempos que vivemos, esta descoberta, a que Newton dedicou grande parte da sua vida, sem êxito, já que lhe faltava a potência de cálculo dos computadores, é uma grande Graça concedida à humanidade racionalista da nossa época.

Quanto a factos importantes que foram pesquisados e alcançaram resultados positivos, convém frisar que eram os esperados para a nossa época, mas que sofreram pequenas flutuações temporais derivadas da intervenção do homem na história.

Não houve, não há nem nunca haverá determinismo, mas sim, tudo está dependente da Vontade de Deus, mas também da vontade e da vida do homem.

Da mesma maneira que Maria, a Mãe de Jesus, antecipou os milagres de Seu Filho, também nós podemos pela oração e vida alterar as tendências da história e os próprios acontecimentos. Assim foi no passado e assim continuará a ser. Esta prova também está descrita na Própria Bíblia e de que nós já demos uma mostra com as bodas de Canaã.

Esta é também mais uma grande ajuda na construção de uma sólida confiança do Texto Bíblico.

 

CII5 - A verdade está contida no texto explícito da Bíblia, mas também nos segundos significados ocultos e simbólicos é

Quando Jesus andava nas Suas pregações, falava muitas vezes por parábolas.

S. Mateus 13,3.13,34

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas

34 Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava

 

Contava casos, simples, verdadeiros, que todos entendiam, que se podiam aplicar à vida do dia a dia, mas que também se podiam aplicar a outras situações diferentes das nossas vidas, mais complexas e importantes.

Assim, podemos encontrar um primeiro significado nos textos Bíblicos, que é aquele que está escrito, mas também um segundo significado e por vezes mesmo mais do que um segundo, podem-se encontrar, terceiros e quartos significados. É exactamente no entendimento destes vários significados ou linguagens, que intervém a acção do Espírito Santo, sem o qual podemos ficar sem entender estas segundas linguagens, ou então, interpretá-las mal.

S. Mateus 13,13

13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.

 

Quem se disponha a ler as Sagradas Escrituras, ter-se-á que colocar pois sob a acção do Espírito Santo para poder entendê-las e delas tirar os ensinamentos que Deus tem guardados para os Seus filhos.

Esta segunda linguagem oculta da Bíblia é na realidade a mais importante de todas, mas, atenção, a primeira linguagem é também verdadeira e aplicável à nossa vida quotidiana.

Há católicos só de nome, que afirmam ser, mas na realidade o não são. Estes falsos católicos, que até vão à Missa dominical, e aparentemente cumprem os preceitos da Igreja, muitas vezes desdenham os primeiros significados ou a primeira linguagem explícita das Sagradas Escrituras, e só se agarram às segundas linguagens, cujo significado eles criam e inventam nas suas cabecinhas, afirmando em discursos pseudo intelectuais que o que interessa são os significados simbólicos contidos e ocultos da Bíblia. Actuando assim, muitos deles cheios de boas intenções, na prática afirmam e pretendem transformar o Texto Bíblico num chorrilho de mentiras, para satisfazer atrasados mentais…. Grande erro este. Terrível engano em que incorrem, levando muitos atrás. A primeira linguagem da Bíblia é também toda ela verdadeira. Se assim não fosse, como Jesus diz que temos de ser como criancinhas simples e humildes, aqueles a quem se destinam as Sagradas Escrituras, estariam a ser constantemente enganados pelos textos que os deviam instruir na Sabedoria Divina e no Caminho da Salvação.

Infelizmente, hoje em dia, já se tornou muito comum ouvir dizer a altos responsáveis dentro da própria Igreja que as segundas linguagens são as que interessam, mas atenção, também esta afirmação é apostasia.

Estas afirmações apóstatas, têm normalmente o seu ponto mais alto e assanhado, no que diz respeito à Criação do Mundo e do Homem, porque esses apóstatas, que preferem aceitar as últimas teorias e baboseiras sobre a Criação do Universo e do Homem, na realidade não sabem sobre o que estão a falar, e a única coisa que pretendem provar e mostrar aos outros tolos que neles acreditam, é de que leram nalguma revista científica que afinal de contas a nova Teoria, agora descoberta, é que explica a Criação do Mundo. Na realidade, de 20 em 20 anos aparece uma Nova Teoria a desdizer a anterior e afirmando que a actual é que é a certa.

Não é mais do que o orgulho a funcionar, querendo se mostrar mais espertos, cultos e sofisticados do que os simplórios que acreditam no que Deus deixou escrito na Bíblia. Querem eles tornar-se participantes da obra da Criação, dando-se ares de terem descoberto o que Deus fez, mas que para nos extasiar, tudo descreveu com palavras veladas e com meias verdades, ou meias mentiras, ou seja, com mentiras. Desta forma, estes pseudo-intelectuais estatuem Deus como mentiroso, e eles, como doutos e inteligentes… Que ridículo! É caso para dizer: "Perdoai-lhes Senhor, porque não sabem o que fazem nem o que dizem"…

As almas simples e que amam verdadeiramente a Deus, nem sequer levantam a questão de ser ou não verdade a primeira linguagem da Bíblia, porque sabem que é assunto que não lhes diz respeito, e sabem que Deus um dia os recompensará de terem acreditado cegamente nas Suas Palavras.

Só esta Confiança e Fé fortes, nos Salvarão dos perigos que nos cercam, muito em especial neste fim de Século.

Este retorno às origens, depois de termos andado por terras distantes, como o filho pródigo, é também uma das grandes descobertas que todos temos de fazer.

 

CII6 - Lei da Prefiguração - Certos Acontecimentos são prefigurações de outros acontecimentos futuros é

Já pudemos ver que da Bíblia todas as maravilhas se podem esperar, pois tendo sido escrita por Deus, as mais belas e inesperadas coisas podem surgir, e a sua leitura pode lançar Luz sobre os mais vastos aspectos da vida, quer individual quer colectiva. Esta realidade fica bem comprovada, após ter sido descoberto o código que ela encerra e que foi recentemente divulgado.

Assim, na Sua infinita Sabedoria, Deus serve-se do texto Bíblico para quando muito bem entende, e através do Espírito Santo, ajudar, ensinar, instruir, encaminhar, aconselhar, iluminar, todo aquele que necessita.

Lendo um mesmo texto, duas pessoas podem ter duas experiências diferentes, consoante uma seja e a outra não, iluminadas pelo Espírito Santo.

Uma situação corrente, é encontrarmos texto descritivos de coisas numa determinada época, mas que indiciam e profetizam acontecimentos futuros, mais ou menos longínquos. Estas dicotomias regem-se pelo que apelidarei de - Lei da Prefiguração.

Um exemplo, entre muitos, que se pode dar, é o da serpente de bronze na fuga do povo escolhido para a terra prometida, que indiciava claramente Jesus crucificado.

Números 21,8

8 Então disse o Senhor a Moisés: Faz uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.

 

Foi S. João no seu evangelho que relatou Jesus falando sobre este tema.

S. João 3,14

 14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado

 

Mas também podemos citar o do maná, também na fuga do Egipto e o da Eucaristia instaurada por Jesus Cristo.

Êxodo 16,35

 35 Ora, os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã

Novamente Jesus também fala sobre isto.

S. João 6,48-50

48 Eu sou o pão da vida.

49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

 

Muitas e muitas outras situações poderiam ser citadas, e provavelmente muitas e muitas estarão ainda por descobrir.

Na própria descrição do Génesis em que é feita a descrição da Criação do Homem, também Deus, provavelmente, nos está a relatar a Criação do Anjos e a sua relação com os homens…

Esta riqueza, estas imensas maravilhas contidas nas Sagradas Escrituras, são verdadeiramente espelho da magnífica Obra Literária e Singular do Criador de todo o Universo.

 

CII7 - Paralelismo entre factos e coisas materiais e espirituais é

Uma das grandes lições que podemos tirar das Sagradas Escrituras, de uma forma mais evidente, é o paralelismo existente da vida real com a vida espiritual. Podemos, analisando coisas materiais e o seu funcionamento, entender melhor as coisas de índole espiritual. Não foi por acaso que Jesus tanto utilizou também as parábolas. Por um lado impedia alguns de entrar dentro das riquezas que propunha, pois considerava que nalguns casos eram pérolas a porcos, mas também permitia aos mais simples apreenderem os grandes ensinamentos que transmitia.

Padre Ottavio Michellini, 9-9-76

 Proponho-te ainda a analogia entre o que se passa no mundo da matéria e no do espírito.

 

CII8 - Cronologia da Criação é

Eis-nos chegados ao ponto crucial da Narrativa Bíblica - A Criação!

Esta Criação não significa aqui o simples acto de Criar, mas também as Criaturas, sua vida e história, morte e Salvação.

Foi durante este último século que mais fortemente abaladas foram as estruturas do conhecimento que temos da história da Criação. Sobre a Criação, nem tudo nos foi revelado por Deus. Direi mesmo, que os principais segredos não nos foram revelados, nomeadamente o da Criação do Homem, tal como Jesus o refere a Maria Valtorta em 1944.

"Cadernos de 1944", de Maria Valtorta, 5 de Março de 1944, pág. 254

…Vos dou tudo e unicamente Me reservo este mistério da formação do homem.

 

Ainda sobre a Criação do Homem, Jesus avança no entanto um grande ensinamento, dando-nos a clara visão de que é uma tremenda contradição aceitar de que o homem descende do macaco, portanto de bicho, e de que os nossos antepassados fossem aqueles homens monstruosos, quando na realidade se encontravam mais próximos de Adão que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, devendo pois ser muito mais belos do que o actual homem, o que de facto assim foi. Na realidade, Deus criou Adão e Eva como descritos na Bíblia, eles eram muito mais belos do que os actuais homens e mulheres, sendo muito mais do que o actual homem, imagem e semelhança de Deus.

"Cadernos de 1945 a 50", de Maria Valtorta, 30 de Dezembro de 1946, pág. 286

Oiço a notícia de que numa caverna encontraram esqueletos de homens-macacos. Fico pensativa, dizendo: «Como podem assegurar tal coisa? Terão havido homens brutos? Também agora se encontram rostos e corpos simiescos. Na melhor das hipóteses, os homens primitivos tinham um esqueleto distinto do nosso». E veio-me outro pensamento: «Mas poderão diferir em beleza? Não me cabe na cabeça que os primeiros homens, estando mais próximos ao exemplar perfeito que Deus criou e que, certamente, era belíssimo para além de fortíssimo, fossem mais brutos que nós». E dá-me que pensar como pode a beleza da obra criadora mais perfeita ter chegado a se aviltar tanto, até ao ponto de dar pé aos cientistas para negarem que o homem tenha sido criado homem por Deus, e assegurarem que seja o resultado da evolução do macaco.

Jesus fala-me e diz:

«Busca a chave no capítulo 6º do Génesis. Lê-o». Leio-o e Jesus pergunta-me: «Entendeste-o?».

«Não Senhor. O que entendo é que os homens se corromperam em seguida e mais nada. Não sei que relação possa haver entre esse capítulo e o homem-macaco».

Jesus sorri e responde-me:

«Não és a única que não entende, pois também não o entendem os sábios, os cientistas, os crentes e os ateus.

Os sabidos erros do homem perante os mistérios da criação.

 

De facto como pode alguém aceitar simultaneamente ter o homem sido criado por Deus, à Sua Imagem e Semelhança, portanto de extrema beleza, e também aceitar que descende do macaco e que os seus antepassados eram monstrengos amacacados?

Isto para mim hoje é tão evidente, tão real e verdadeiro, tão bonito, tão belo, demonstrando tanto o Poder e Amor de Deus. Não posso ainda no entanto deixar de recordar com carinho, conversas que tinha com o meu pai Manel, em que eu, inchado pelos conhecimentos pseudo-científicos que adquiria de enciclopédias, livros e revistas "científicas", defendia as teorias do evolucionismo. Nessas conversas, tentava eu com todos os argumentos do meu conhecimento e bazófia da idade, ensinar e convencer o meu pai. Ele ouvia com atenção, e quando pensava eu o ter convencido daquela vez, dizia ele com muita calma: «Bom… lá tu podes ter descendido do macaco sem eu saber, mas cá eu… podes ter a certeza que não descendo de macaco»! E assim acabavam as nossas conversas "genéticas", em que eu ficava sempre irremediavelmente exasperado. Hoje olho para trás, e com outros olhos e outro coração, vejo como o velhote estava certo na sua simplicidade, e como eu combatia tão arduamente uma verdade tão grande, e só hoje evidente para mim.

Só um espírito perverso podia tentar incutir na humanidade a aceitação de uma mentira monstruosa e feia de que o homem descende do macaco. E na verdade, só outro espírito "amacacado" podia acreditar em semelhante balela.

Toda esta confusão partiu do demónio quando este convence Cain a matar Abel. Depois deste terrível crime, Cain é amaldiçoado por Deus, passando a ser engendrado nele por obra do demónio as maiores monstruosidades, em si e na sua descendência. Foram estes monstros, descendentes de Cain, que neste século têm sido descobertos com a ajuda do demónio, para inocular o veneno nas crenças do homem do século XX.

"Cadernos de 1945 a 50", de Maria Valtorta, 30 de Dezembro de 1946, pág. 287

 «Ainda não entendeste. Vou-te explicar melhor.

Se a desobediência (de Adão e Eva) à ordem de Deus e as consequências das mesmas puderam inocular nos inocentes o Mal com todas as suas diversas manifestações de luxúria, gula, ira, inveja, soberba e avareza; e sem tardar, e inoculação frutificou em fratricídio (de Cain contra Abel) provocado pela soberba, a ira, a inveja, e a avareza, que decadência mais profunda e mais profundo domínio de Satanás haveria provocado este segundo pecado?

Adão e Eva faltaram ao primeiro dos mandamentos dado por Deus ao homem.

Cain pecou contra o amor de Deus e contra o amor do próximo. Infringiu por completo o amor; Deus o amaldiçoou e Cain não se arrependeu. Por isso, ele e os seus próprios filhos não foram senão filhos do animal chamado homem.

Se o primeiro pecado de Adão produziu tal decadência no homem, que grau de decadência não haverá produzido o segundo (de Cain) ao ser acompanhado pela maldição de Deus? Que variedade de formas de pecar não se haviam de ter desencadeado no coração do homem-animal ao estar privado de Deus e que virulência haveriam alcançado depois que Cain, não só tendo escutado o conselho do Maldito, também o abraçou como seu dono querido, assassinando por ordem do mesmo?

O contágio de um ramo, daquele ramo envenenado pela possessão diabólica, não ficou detido mas sim evoluiu de mil maneiras. Quando Satanás toma posse, inocula a corrupção em todos os ramos. Quando Satanás é rei, o súbdito se converte num satanás. Um satanás com todos os desmandos de Satanás. Um satanás que vai contra a lei divina e humana. Um satanás que viola atá as normas mais elementares e instintivas do viver como homens dotados de alma, chegando a embrutecer-se com os pecados mais lúbricos do homem animal.

Onde não está Deus, está Satanás. Onde o homem já não tem a alma viva, ali aparece o homem animal. O bruto ama os brutos. A luxúria carnal, e mais que carnal, ao estar conduzida por Satanás, desata-lhe a avidez por todas as uniões, apresentando-lhe como belo e sedutor o que na realidade é horrendo e desordenado como um incubo. O lícito já não o satisfaz por parecer-lhe muito pouco e demasiado honesto e, fora de si pela luxúria, busca o ilícito, o degradante e o bestial.

Aqueles que já não eram filhos de Deus, porque com seu pai e com ele se afastaram de Deus para acolher Satanás, se abalançaram pelo ilícito, degradante e bestial, chegando a ter monstros por filhos e filhas.

São os monstros que agora chamam a atenção dos vossos cientistas induzindo-os em erro. Os monstros que pelo poder de suas formas, a sua selvagem beleza e seu ardor bestial, frutos da união de Cain com os brutos e dos brutíssimos filhos de Cain com as feras, seduziram os filhos de Deus, quer dizer, aos descendentes de Set…

E o homem, o homem actual, desatina com as linhas somáticas e os ângulos cigomáticos. E, não querendo admitir um Criador ao ser excessivamente soberbo para reconhecer o haver sido feito, admite a descendência dos brutos para assim poder dizer: «Nós vingámos sós evoluindo de animais a homens». O homem se degrada, se auto degrada por não querer se humilhar perante Deus. E desce. E vai descendo! Nos tempos da primeira corrupção, teve o aspecto de animal. Agora tem esse aspecto na sua mente, no coração e na sua alma, por força da sua mais profunda união com o mal, tomou em demasia o rosto de Satanás.

 

 

Estes monstros foram destruídos no entanto pelo Dilúvio, para que aquela linhagem não persistisse. Nós somos, pois, descendentes de Set e de Noé. Não somos descendentes de Cain.

"Cadernos de 1945 a 50", de Maria Valtorta, 30 de Dezembro de 1946, pág. 288

Foi então que Deus, para impedir que este ramo dos filhos de Deus se corrompesse de todo com o dos filhos dos homens, mandou o dilúvio universal para sufocar debaixo do peso das águas a libido dos homens e para destruir os monstros engendrados pela luxúria dos sem Deus, insaciáveis na sua sensualidade ao acharem-se abrasados pelo fogo de Satanás.

 

Ora se pouco já nos tinha sido dado de conhecimentos profundos sobre a origem do homem, em contrapartida, quase tudo nos foi roubado neste século, com os duros golpes que o demónio desferiu no ensino, nos conceitos e nas verdades, que constavam da Bíblia e da Santa Tradição da Igreja Católica.

Mas antes dos homens, já tinham sido criados os anjos, dos quais o mais belo, perfeito e poderoso, era Lúcifer. Todos os anjos são seres espirituais. Só têm espírito, ao contrário dos homens que tem além do espírito, a alma e o corpo.

Quando Deus criou os anjos, criou-os divididos por 9 coros celestes, tendo cada coro um grau de Luz, Beleza e Poder diferentes.

Estes 9 coros de Anjos, dos mais elevados para os menos elevados, são:

Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos.

Tal era beleza de Lúcifer, que nasceu nele espontaneamente o fumo da soberba, e que ele em vez de a dissipar a deixou crescer, e julgando-se igual a Deus.

Padre Ottavio Michellini, 10-1-77

Eu, Deus, sou o Amor infinito, o Amor que, por sua natureza, tem necessidade dum acto de amor; por isso criei um número incalculável de criaturas muito belas, espirituais, para, sobre elas, derramar o meu Amor.

Contudo, antes de as admitir na participação eterna do meu Reino, submeti-as também a uma prova, que, infelizmente, um número considerável delas não quis ultrapassar, enquanto, pelo contrário, cerca de dois terços quiseram e souberam ultrapassar; à cabeça dos rebeldes colocou-se Satanás com um grande número de anjos; a cabeça dos Anjos fiéis colocou-se S. Miguel.

Uma grande batalha se travou no Céu, batalha de inteligência e de vontade; é bastante difícil para vós fazerdes uma ideia. Os vencidos foram transformados em demónios horríveis e precipitados no inferno, devorados pela concupiscência do espírito, impregnados e penetrados por um ódio implacável e inextinguível, gerador de todas as vis paixões,

 

Todos estes anjos funcionam como se fossem ministros de Deus.

Diz-se que os Serafins são os anjos de Deus Pai; os Querubins os anjos de Deus Filho, os Tronos os anjos de Deus Espírito Santo, e os restantes, anjos para outros fins.

Deus quis colocar à prova os seus anjos, e terá sido quando Deus Pai comunicou às hostes celestiais a Sua intenção de criar os homens e de que o Verbo iria incarnar e se tornar homem, continuando no entanto a ser Deus e portanto servido por todos os anjos, que Lúcifer, olhando para a sua beleza, luz e poder, já cheio de arrogância e soberba, revoltado com a ideia de que teria que servir Deus na forma de um homem, mísera criatura comparada com o seu esplendor, que se rebelou, gritando: «Não servirei».

Foi nesse momento, que muitos anjos o seguiram nesse acto de rebelião. Mas de entre os anjos fiéis, houve um que sobressaiu de entre todos, um mero arcanjo, pequeno anjo ao pé do esplendor de um Serafim. Foi exactamente o Arcanjo S. Miguel, que encabeçou as milícias celestes e conseguiu vencer Lúcifer e todos os outros anjos rebeldes, que por se terem rebelado, tinham perdido a Força imensa que lhes vinha de Deus.

O grito deste Arcanjo foi: «Quem como Deus».

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", V volume, pág. 154,

20-7-92

Vereis todo o imenso número de anjos caídos que foram expulsos do Céu e que, em amargura e rancor, combateram o Arcanjo Miguel e os seus anjos. Sim, os vossos olhos verão os Meus Rivais e os Rivais do Santíssimo, do Ungido.

 

O esplendor dos anjos revoltosos tornou-se em trevas, tendo sido essa rebelião que lhes valeu serem expulsos do Paraíso. Estes são os anjos caídos, os anjos das trevas, os anjos malignos, os demónios, seres orgulhosos, poderosos, inteligentes, cruéis, que só querem a vingança contra Aquele que os criou e os lançou nos Infernos, local criado para eles, que se caracteriza pela ausência total e absoluta de Deus.

"Cadernos de 1944", de Maria Valtorta, 5 de Março de 1944, pág. 253

Lúcifer era um anjo, o mais formoso dos anjos, espírito perfeito, inferior unicamente a Deus. No entanto, no seu ser luminoso nasceu uma réstia de soberba que ele não dissipou, antes condensou incubando-a. E desta incubação nasceu o Mal. Isto ocorreu antes que existisse o homem. Deus precipitou fora do Paraíso este maldito incubador do Mal, este maculador do Paraíso. Mas ele transformou-se como o eterno incubador do Mal, e ao não poder macular o Paraíso, maculou a Terra.

 

Tudo isto antes da criação do homem.

De todos os anjos fiéis, após a queda dos anjos que se revoltaram, ficou como seu Príncipe o Arcanjo S. Miguel, o Príncipe da Milícias Celestes, o mais Belo, Poderoso e Humilde de todos os Anjos do Céu.

Muitas verdades já foram transmitidas aos homens sobre os anjos, mas infelizmente para a maioria de nós, não nos é possível ter acesso a estas mensagens, porque o Vaticano as mandou retirar em absoluto da circulação, até estarem concluídos os estudos e análise completa do seu conteúdo. Esta Obra dos Anjos foi entregue à única ordem religiosa criada em Portugal, a ordem dos Crúzios, mais tarde reformada como Ordem de Santa Cruz.

Há hipóteses sobre a vida dos Anjos e a incarnação, não havendo no entanto textos inspirados que as suportem, mas que não contrariando a Doutrina Católica, e por terem fortes probabilidades de serem verdadeiras, em muito ajudam a esclarecer assuntos importantes, tais como a falsidade da reincarnação, memórias pré-natais, etc.

Estas hipóteses, podendo ser inspiradas por Deus, encontram grande aceitação, devido ao facto de encontrarem apoio em circunstâncias consensuais e haverem aspectos da nossa vida real que as apoiam, bem como algumas mensagens fidedignas que as afloram ao de leve. Esta matéria hipotética servirá só para ilustrar uma de muitas possibilidades explicativas do pecado original e das memórias pré-natais. De maneira nenhuma defendo estas hipóteses que a seguir apresento, mas simplesmente as sugiro, para demonstrar que, à luz da razão humana, as recordações pré-natais não encontram só explicação através da reincarnação, mas, se porventura existirem, podem ser explicadas de outras maneiras.

Consideremos pois que quando Deus criou os anjos, eles formaram um corpo único exterior a Deus mas em perfeita união com Ele. Após a queda dos anjos que seguiram Lúcifer, passa a haver dois corpos distintos, o qual um deles está em separação absoluta com Deus, e outro continua em união absoluta com Ele. Mas será que não houve um terceiro corpo de anjos? Será que para além daqueles anjos que permaneceram fiéis a Deus, e daqueles que o traíram, não terá havido um terceiro conjunto de anjos, que ficaram indecisos, que vacilaram. Se assim fosse, o que é perfeitamente possível, muita coisa se viria a esclarecer.

Interessa frisar com mais relevância o princípio de que muita coisa do foro espiritual pode ser esclarecida e facilitada a sua compreensão com a utilização de acontecimentos da nossa vida física e material. Desta vida material, temos nós bom conhecimento, já que a vivemos, presenciamos e recordamos através dos nossos sentidos e memorizamos para futuras experiências.

Ora seguindo este princípio de paralelismo entre a área material e a espiritual, em que a material pode-se considerar um subproduto tosco e mal acabado da segunda, podemos constatar que em todas as situações em que se verificam decisões a serem tomadas, há sempre os indecisos.

Será que entre os anjos não houve alguns que não ficaram indecisos quanto à posição a tomarem? Se assim tivesse acontecido, muita coisa seria explicada.

Mas na realidade, é muito provável que tenham havido anjos que tenham ficado indecisos, não chegaram a tomar parte na rebelião mas também não tomaram parte activa contra os rebeldes.

Assim estaria criado um terceiro grupo de anjos, que não tinham tido ainda uma atitude conclusiva. Para eles a prova ainda não estava concluída, tal como o já estava para os anjos fiéis e para os rebeldes.

Para estes anjos indecisos, estava guardada por Deus mais uma prova, para aí, de uma maneira definitiva ser decidido o seu futuro. Esta prova definitiva, era precisamente a incarnação. O próprio motivo que tinha gerado a salvação de uns, a condenação de outros e a sua própria indecisão, ia ser para os indecisos a prova final.

Provavelmente, nós os homens, somos esses seres espirituais, esses anjos indecisos, que têm de viver a sua prova final. Têm de baixar à Terra e incarnar, ou seja, descer do privilégio de ser simplesmente espírito, e ter de se submeter a um produto vil como a carne, que lhe vai fazer perder quase todas as suas capacidades, e durante um período curto de tempo, comparado com a eternidade, ser o meio para se definir do seu futuro.

Se em espírito duvidou qual o caminho a seguir, por Misericórdia, foi-lhe dada mais uma chance para se definir de uma vez por todas. Agora, só em vida incarnada, poderá definir do seu futuro.

Mas esta incarnação não se fez de igual modo e no mesmo nível para cada um desses anjos indecisos. Cada um teve um grau de indecisão diferente. Uns terão mais do que outros duvidado, e daí incarnarem com um maior ou menor "pecado original", consoante o grau de dúvida que tiveram enquanto espíritos indecisos. Não será então por acaso, que há pessoas boazinhas desde a nascença, e outras que são desde pequenas autênticas feras.

Dá-se pois a criação do homem, em que a sua própria descrição Bíblica no Génesis, descreve também de uma forma metafórica a criação dos anjos e a sua relação com os homens.

S. Luís de Monfort, "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem",28

 28. No Céu, Maria impera aos Anjos e aos Bem-Aventurados. Como recompensa da sua profunda humildade, Deus deu-Lhe o poder e o encargo de encher de santos os tronos vazios, donde os anjos apóstatas caíram por orgulho.

 

 

 

Mas não podemos esquecer, que mal o homem é criado, os anjos caídos, começam imediatamente a combatê-los, tentando corrompê-los, matá-los e condená-los. Esta é uma guerra sem tréguas. Os anjos das trevas querem por todos os meios condenar aqueles a quem eles já foram semelhantes, mas que ainda têm uma chance de se salvarem, e por isso o ódio e raiva que os demónios têm contra Deus, a quem não podem atingir, viram-nas e descarregam-nas contra os homens, contra a humanidade inteira e sem excepção. Os demónios, cujo maior pecado foi o orgulho, são os pais da mentira, e como seres inteligentíssimos e poderosos, vão usar da arma que melhora manobram, como o seu principal trunfo, vão pôr ao serviço da sua inteligência a arma da mentira, para todos tentar enganar, enganar, enganar até à morte.

Quando um espírito incarna perde quase todas as suas capacidades. É como se metêssemos uma pesada armadura de guerra sobre um atleta olímpico. As suas capacidades de corrida, de salto, de agilidade seriam drasticamente quartadas, a audição e visão dentro do capacete, diminuiriam imensamente. Enfim, tal como o episódio de David e o filisteu Golias.

1Samuel 17,37-39

37 Disse mais David: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saúl a David: Vai, e o Senhor seja contigo

38 E vestiu a David da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça.

39 David cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse David a Saúl: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E David tirou aquilo de sobre si.

 

Temos de ganhar consciência, de que o corpo material é lixo ao pé do espírito. O corpo com qualquer coisa morre, o espírito é imortal. Para o espírito não existem barreiras de tempo e de espaço, para o corpo bem sabemos o que estes parâmetros significam. E foi por estas razões que, como os demónios são seres poderosos e facilmente acabariam com qualquer homem em dois tempos, que Deus nos deu um ou mais anjos da guarda, precisamente para nos defender dos ataques e insídias dos demónios. Assim, a prova fica equilibrada e mais dependente da vontade de cada homem optar e sobreviver até o fim da sua prova física. Mas até o fim terá de contar com os ataques poderosos, manhosos, inteligentes, sub-reptícios, fulgurantes, disfarçados, ora descarados ora quase indetectáveis, dos nossos inimigos mortais, dos inimigos de Deus, dos demónios, do diabo, de satanás.

O espírito antes de incarnar, viu portanto a Deus, passou por muitas experiências, mas uma desconhece em absoluto - viver incarnado, viver num corpo no planeta Terra.

Jeremias 1,5

 

5 Antes mesmo de te formar no ventre materno eu te conheci; antes que saísses do seio te consagrei.

 

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", IV volume, pág. 269, 15-9-91

"... uma Luz deslumbrante, semelhante ao cintilar de inúmeras pedras preciosas, como o brilho cristalino de diamantes, uma Luz tão pura e resplandecente que, embora miríades de Anjos estejam presentes, em silêncio, à sua volta, tu não serás capaz de os ver completamente, porque essa Luz os envolverá como que em pó de ouro; a tua alma perceberá apenas as suas formas, mas não os seus rostos. Então, no meio desta Luz cintilante, a tua alma verá aquilo mesmo que já viu, numa fracção de segundo, no justo momento da tua criação...

Eles verão: Aquele que, em primeiro lugar, vos teve nas Suas Mãos, os Olhos que, em primeiro lugar vos viram.

Eles verão: as Mãos d'Aquele Que vos formou e abençoou...

Eles verão: o Mais Terno Pai, vosso Criador, inteiramente revestido de um terrível esplendor, o Primeiro e o Último, Aquele que é, que era e que há-de vir, o Omnipotente, o Alfa e o Ómega: o Soberano".

 

 

O local, a época e a filiação são definidos por Deus, pois só Deus sabe verdadeiramente o que é melhor para a prova que tem de passar. Estes parâmetros não são escolhidos evidentemente pelo espírito que vai incarnar, porque ele não saberia o que mais lhe convinha, pois é um campo que desconhece e por isso se vai submeter à vontade do seu Criador. Mas é-lhe concedido um período de estágio, ou seja, vai poder acompanhar um anjo da guarda nas suas funções de protecção de um homem vivo. Assim poderá ganhar experiência no campo que vai ser o seu. Neste acompanhamento, cujo local e época são também naturalmente definidos por Deus, ele vai observar uma multitude de acontecimentos, precisamente aqueles que mais o poderão ajudar na sua vida terrena futura.

 

E é provavelmente por esta razão, que algumas pessoas têm lembranças de vidas de pessoas que já morreram, e que o diabo vai aproveitar para dizer que foram reincarnações passadas, daí as memórias de acontecimentos passados, e de que após esta vida ainda vêm muitas mais. Como pai da mentira, ele é especialista em engendrar estas mentiras desmesuradas.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 100, 7-8-94

 O demónio ronda ao vosso redor e jurou enganar-vos a todos!

 

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 100,

14-10-94

As vossas regiões estão a ser devastadas por legiões de espíritos impuros que vagueiam por toda a parte. Hoje, Satanás tenta mesmo os eleitos de Deus.

A seguir a termos incarnado para uma vida terrena, a única que nos é concedida, é-nos vedada a lembrança consciente das experiências de outrem que nós acompanhámos, na companhia do seu anjo da guarda.

E aqui tenho de abrir um parênteses, para advertir que estas hipóteses que acabo de ilustrar, se bem que explicativas à luz da razão de alguns aspectos misteriosos da Criação, podem não ser verdadeiras. Estas hipóteses em nada contrariam o Revelado por Deus. Estas hipóteses até podem vir em auxílio da nossa fraqueza, mas de maneira nenhuma quero constituí-las como coisa doutrinária que proponho e defendo. De imediato renunciarei a elas se em algo contrariarem a Santa Doutrina de Jesus Cristo e da Sua Igreja Católica. Só as sugeri, ao nível da razão, como alternativa credível às mentiradas do demónio sobre muitos temas da Criação, muito em especial sobre a reincarnação.

Mas apesar de sermos alertados na Bíblia para o facto de que só há uma vida para ser vivida, ainda assim, o demónio continua a iludir muitos com a mentira da reincarnação.

Hebreus 9,27

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

 

O demónio consegue também iludir muitos, criando a moda das falsas religiões e falsos deuses, das seitas, do espiritismo, das pseudo ciências, da cartomancia, da astrologia, da magia, yogas, reikis, energias, vibrações, canalizações, extra-terrestres, etc. etc., enfim todo esse chorrilho de mentiras ampliadas por uma literatura inconsciente e por uma televisão irresponsável, e por pobres criaturas frívolas e enganadas e perdidas num mar de prazer, de egoísmo, de concorrência, egocentrismo, frenesim, vícios e facilidades.

 

Nesta batalha sem tréguas contra a humanidade e tudo o que provenha de Deus, o demónio vai macaquear.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", VII volume, pág. 159,

7-12-94

 a batalha do Meu Grande Dia, contra os três espíritos impuros que macaqueiam a Minha Trindade Santíssima, formando eles mesmos um triângulo: esses três espíritos impuros, que ocupam cada um dos ângulos desse triângulo e que aliás são o dragão, a primeira e a segunda besta. O grande dragão, a serpente original, conhecido pelo nome de demónio ou Satanás, vai continuar, agora por muito pouco tempo, a desencaminhar o mundo. E o poder e autoridade que ele dá à besta, aliada à segunda besta, aliás, o falso profeta, será lançado por terra e Eu triunfarei.

 

Vai ser o macaqueador de Deus, que tentando colocá-lO a ridículo, tentando se substituir a Ele em tudo, atirando-lhe as culpas de todas as desgraças que vêm sobre o mundo, mas muito em especial, para poder atacar a humanidade à vontade, vai tentar fazer crer aos homens de que ele não existe, porque só assim poderá atacá-los à vontade sem ser acusado de nada, e além disso, atirar as culpas em cima de Deus de tudo o que vai mal pelo mundo e é por ele suscitado.

Vassula, "Verdadeira Vida em Deus", IV volume, pág. 274, 19-9-91

 "Agora, solenemente, Eu vos digo que, quando vier o Dia da Purificação, muitos ficarão aflitos, a ponto de morrer, por não terem consentido ao Meu Espírito de Verdade que entrasse nas suas casas, mas terem acolhido, em Seu lugar, a Serpente, a Abominação da Desolação, e terem partilhado, assim, o seu alimento, lado a lado, com o Meu inimigo; acolheram em suas casas aquele que macaqueia o Altíssimo, adoraram o mentiroso que lhes ensinou a negar o Meu Espírito Santo: Aquele Que dá a Vida, o Poder interior da sua alma, Aquele que, neles, soprou uma alma activa e inspirou um espírito vivo. Eu digo-vos solenemente que o Meu Fogo descerá sobre este mundo, mais depressa do que vós esperais, a fim de que aqueles que não tem consciência dos seus pecados possam imediatamente reconhecer os seus erros.

 

 

CII9 - As grandes intervenções do demónio na história da humanidade e a criação de falsas religiões é

Ao longo desta longa e terrível guerra do demónio contra as criaturas de Deus, podem-se considerar dois níveis diferentes de luta: um individual, levada contra cada homem; e outro levada contra colectividades, sejam elas pequenas ou grandes, desde a família até as nações, passando pelas paróquias e as dioceses.

As armas utilizadas neste dois níveis, não são as mesmas, mas têm sido praticamente idênticas ao longo dos séculos para cada um deles.

Mais à frente, veremos que o número do demónio, que evoluiu ao longo do tempo em termos de estratégia e de imagem, foi o 666. Este número que figura no Apocalipse de S. João como o número da besta, e que veremos do porquê mais à frente, fez que, em datas chave da era cristã, o demónio carregasse particularmente sobre a humanidade, redobrando de ânimo e de violência para atingir os seus fins. Essas datas, foram precisamente os múltiplos de 666. Assim, em 666, e em 1332, ou seja, 666 vezes 1, e vezes 2, esses ataques foram fortíssimos, e só por uma especial intercessão da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, a esposa do Espírito Santo, a Obra Prima da Criação na qual nunca mácula alguma existiu, nem sequer a do pecado original, é que a humanidade se livrou das garras dos anjos das trevas.

Em 666 foi com o ataque desencadeado pelo Islamismo, inimigo do cristianismo, ataca os cristãos e destrói-os por toda a parte.Em 1332 foi com um ataque mais cerrado sobre a própria Igreja, minando com o racionalismo as bases da Doutrina, bem como negando a importância da Santa Tradição.Ora, 666 vezes 3, dá precisamente 1998, e também nesta data, o demónio desferirá um ataque terrível contra a humanidade e a Igreja de Jesus Cristo.

Vejamos o que A Santíssima Virgem Maria disse ao Padre Gobbi na sua Mensagem de 17 de Junho de 1989.

Padre Gobbi, "Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora",

17-6-89

Se o número 333 indica a Divindade, aquele que se quer colocar acima do próprio Deus é indicado pelo número 666.

O número 666, indicado uma vez, isto é, por 1, exprime o ano 666.

Seiscentos e sessenta e seis.

Neste período histórico, o anti-cristo se manifesta através do Islão, que nega directamente o mistério da divina Trindade e a Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo.

O islamismo, com a sua força militar, se desencadeia por toda a parte, destruindo todas as antigas comunidades cristãs, invade a Europa e só por minha materna e extraordinária intercessão, solicitada fortemente pelo Santo Padre, não consegue destruir completamente a cristandade.

O 666 indicado duas vezes, isto é, por 2, exprime o ano de 1332, mil trezentos e trinta e dois.

Neste período histórico, o anticristo se manifesta com um ataque radical à fé na Palavra de Deus.

Através dos filósofos, que começam a dar um valor exclusivo à ciência e depois à razão, tende-se gradualmente a construir como único critério de verdade somente a inteligência humana. Nascem os grandes erros filosóficos, que continuam nos séculos até os vossos dias.

A importância exagerada dada à razão, como critério exclusivo de verdade, leva necessariamente à destruição da fé na Palavra de Deus.

De facto, com a reforma protestante, se rejeita a Tradição como fonte da Divina Revelação, e se aceita somente a Sagrada Escritura.

Mas, também esta deve ser interpretada por meio da razão, e se rejeita obstinadamente o Magistério autêntico da Igreja hierárquica, à qual Cristo confiou a guarda do depósito da fé.

Cada um é livre para ler e para compreender a Sagrada Escritura, segundo a sua interpretação pessoal.

Desta maneira é destruída a fé na Palavra de Deus.

Obra do anticristo, neste período histórico, é a divisão da Igreja, a consequente formação de numerosas confissões cristãs, que são gradualmente impelidas a uma perda cada vez mais extensa da verdadeira fé na Palavra de Deus.

O número 666 indicado três vezes, isto é, por 3, exprime o ano de 1998, mil novecentos e noventa e oito.

Neste período histórico, a maçonaria ajudada pela maçonaria eclesiástica, conseguirá o seu grande intento: construir um ídolo para colocar no lugar de Cristo e da sua Igreja.

Um falso Cristo e uma falsa Igreja. Portanto, a estátua construída em honra da primeira besta, para ser adorada por todos os habitantes da terra e que assinalará com a sua marca todos aqueles que queiram comprar ou vender, é a do anticristo.

Chegaste assim ao vértice da purificação, da grande tribulação e da apostasia.

A apostasia será então generalizada porque quase todos seguirão o falso Cristo e a falsa Igreja.

Então, será aberta a porta para o aparecimento do homem ou da própria pessoa do anticristo!

Eis, filhos predilectos, porque vos quis iluminar sobre as páginas do Apocalipse, que se referem aos tempos em que viveis.

 

Neste século existe uma única coisa que se encontra facilitada, pelo facto de muitos terem deixado de acreditar em Deus, e que é de se porventura algum ateu quiser passar do seu estado de descrença para o de Fé, certamente não se conseguirá fazê-lo passar a acreditar em mais do que num deus. Seria pedir de mais. Enfim, para nós cristãos, judeus e para os muçulmanos, o problema está automaticamente resolvido, já que somos monoteístas. Ora, se existe um só, único e Verdadeiro Deus, natural é que haja uma só verdadeira Igreja. Outra coisa não faz sentido. Se até connosco, pobres criaturas, faz sentido, com muito mais razão fará com Deus. Fácil é de deduzir que ao longo da história, o demónio se tenha empenhado em criar falsas religiões, e paralelamente atacando a Única e Verdadeira Igreja de Deus, enfraquecendo-a, e tentando dividi-la, amputá-la, destruí-la em última instância. Certamente não é a Deus que se lhe pode atribuir a criação de falsas religiões e de desferir ataques contra a Sua própria Igreja. Portanto, não nos cabe também aqui dúvidas, de que a obra de criar falsas religiões e de tentar destruir a Igreja de Jesus Cristo e Sua Religião, é de facto obra do único que está empenhado desde o princípio em fazê-lo, o demónio.

As próprias Igrejas protestantes, foram criadas pela cisão da Igreja Católica e fomentada pelo diabo, que sempre contou com homens rebeldes e orgulhosos como Lutero e outros. Sabemos que Lutero foi excomungado pela Igreja Católica, e que num acto de total afronta, rebeldia e raiva contra o poder instituído por Jesus, queimou em praça pública a bula excomungatória, e hoje arde no mais profundo dos infernos.

Se ele discordasse com alguns aspectos dentro da Igreja, a única atitude seria a de permanecer dentro da Igreja, rezando e persistindo na Fé, em humildade e em obediência, mas nunca sair, blasfemando e criando uma nova igreja à sua medida e vontade.

Outros e muitos Luteros houve ao longo da história. Muitas outras situações presidiram à criação de outras religiões a partir da Católica, mas todas elas tiveram um traço comum: a ignorância, o orgulho, ganância e rebeldia fomentados pelo diabo.

 

S. Luís de Monfort, "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem"

30. Eis porque os réprobos, como os heréticos, os cismáticos, etc., que odeiam ou olham com desprezo ou com indiferença a Santíssima Virgem, não têm Deus por Pai, ainda que disto se gloriem, porque não têm Maria por Mãe. Porque se A tivessem por Mãe, honrá-lA-iam e amá-lA-iam como um verdadeiro e bom filho ama e honra naturalmente a sua mãe, que lhe deu a vida.

O sinal mais infalível e indubitável para distinguir um herético, um homem de má doutrina um réprobo de um predestinado, é que o herético e o réprobo não têm senão desprezo ou indiferença pela Santíssima Virgem, procurando, pelas suas palavras e exemplos, abertamente ou às ocultas, diminuir-Lhe o culto e o amor, e isso por vezes sob belos pretextos.

 

Os cismáticos são também todos aqueles que de alma e coração militam noutras igrejas que não a Católica e a Ortodoxa.

  

Quanto a outras religiões não baseadas sequer no nosso Deus Pai e em Jesus Cristo, um traço comum existe também: foram fomentadas pelo diabo, servindo-se da sua espantosa inteligência para enganar os homens, e cujo único fito é afastar a humanidade do Deus Verdadeiro, criando falsos deuses e falsas religiões. Nestas falsas ou adulteradas religiões, com diferentes nuances, as grandes verdades contidas na doutrina de Jesus Cristo, tal como nos foi legada por Ele e mantida na Santa Tradição da Igreja Católica, são modificadas, deturpadas e por vezes e cada vez mais completamente negadas. Assim, são adulteradas as grandes Verdades, com novas premissas, tais como:

- O homem não foi criado por Deus, tal como descrito no Génesis, mas sim descende do macaco.

- Deus não é composto pela Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo.

- A Jesus não é concedido o estatuto de Filho de Deus, sendo Ele próprio verdadeiro Deus.

- A concepção da Virgem Maria sem mácula de pecado original, afirmando ser uma mulher como outra qualquer.

- A geração de Jesus no seio da Virgem Maria, mantendo-se Ela sempre Virgem depois do parto e até à assunção aos Céus, é negada e afirmada a relação marital normal entre marido e mulher com S. José.

- S. José ter sido sempre casto e virgem tal como a sua esposa a Virgem Maria, afirmando que S. José e a Virgem Maria tiveram mais filhos.

- A Virgem Maria ter subido aos Céus em corpo e alma é negada.

- A existência do Paraíso Celeste, é por vezes substituída pela simples futura recriação de um Paraíso terrestre.

- A existência do diabo é negada e em sua substituição colocam um chorrilho de invenções e de asneiras.

- A existência do inferno é negada da mesma forma.

- A existência do Purgatório é negada e afirmado de que a purificação se faz exclusivamente na Terra.

- A necessidade do homem fazer penitência e jejum é negada também, com a justificação de que Jesus já sofreu tudo por todos.

- O perdão dos nossos pecados não implica o recorrer a um sacerdote, bastando fazer uma simples conversa com Deus.

- A obediência em questões de Fé ao Papa é negada.

- A presença real de Jesus na Eucaristia, é substituída pelo conceito de refeição simbólica, festiva e comemorativa.

- É criada a permissividade para se crer nas diversas reincarnações que um espírito pode ter.

- Enfim, tudo o que é incómodo é negado ou modificado. Tudo o que é contrário aos interesses do demónio, dos seus servos e da condenação das almas, é retirado ou adulterado.

A redescoberta destes princípios basilares da Fé e da Doutrina da Igreja Católica, alguns deles muito esquecidos, trazem as primícias de uma nova visão da vida e do mundo.

Todos estes grandes tópicos analisados e redescobertos neste capítulo são ponto de arranque firme e seguro para podermos continuar na descoberta de assuntos fundamentais para este fim de século.

A inspiração Divina das Sagradas Escrituras e toda a verdade aí contida; a necessidade da Luz do Espírito Santo para conseguir correctamente interpretar os textos Bíblicos; a transcendência da Mensagem Bíblica; a recente descoberta do Código oculto da Bíblia comprovando a existência de Deus; as profecias contidas na Bíblia; a história da criação, dos anjos e dos homens; os anjos caídos e a prova pela qual temos de passar; a identificação clara do nosso inimigo, do inimigo número um da humanidade - o demónio, pai da mentira, ser cruel, odioso, inteligente e poderoso que só quer a nossa perdição eterna; a luta interminável e sem tréguas do mal contra as criaturas de Deus; a estratégia do demónio para nos fazer condenar; o caminho seguro para nos salvarmos.Estes são os pontos que têm de ocupar o lugar central das nossas vidas, para arrancarmos imparáveis para a caminhada da Salvação.

 

EPÍLOGO

O Papa Paulo VI um dia afirmou:

"ù Mais vale acreditar numa mentira, do que não acreditar numa Verdade. Pois Deus, por termos acreditado na mentira, há-de recompensar-nos pela nossa Fé, mas, por não termos acreditado na Verdade, há-de pedir-nos contas da nossa incredulidade".

"ù Por isso, homem, este é um tesouro que entrego à tua guarda!

Podes condenar-te com ele nas mãos, ou, Salvar-te, se o depositares no teu Coração!

A Escolha é tua…"

 ç  é è   C