l ESTADO DA TÂNIA l

Notícias enviadas pelo seminarista Ezio Antunes,

A Amiga e de Claudia

Filme e fotos da Tânia, em 28 Nov 2001 = 714 Kb


l Boletim de 8 de Dezembro de 2001 – 7:49

l Alguns Segredos do Milagre com a Tânia

Minhas irmãs e meus irmãos.

Tudo bem? Quanto tempo não? Cá estamos novamente, desta vez realmente o meu ultimo boletim. Creio que a
Florinda também em breve estará se despedindo de vocês, pois eis que já é chegada a hora da comandante voltar ao comando desta nave. A comandante é a nossa Pequena Flor a Tânia. Como todos já devem saber , ela já se encontra em casa. O medico pediu um pouco de repouso. Por este motivo, ela ficara ainda alguns dias "fora do ar". Mas muito em breve, vocês já poderão "teclar" directamente com a nossa Tânia.

A VERDADEIRA HISTORIA SOBRE O INTERNAMENTO DA TÂNIA

Eu não planejava enviar este email por agora. Eu estava esperando semana que vem para o fazer. Mas eu recebi exactamente 36 emails do mundo inteiro perguntando sobre estes detalhes. Bem, eu nunca imaginei que quando disse que contaria a verdadeira historia por trás da internaçao da Tânia, fosse gerar tanta expectativa. A minha preocupação, é que alguns irão se frustrar esperando algo estonteante. Na verdade, eu penso que usei as palavras erradas. Onde estava escrito "a verdadeira historia sobre a internaçao da Tânia", poderíamos ler "alguns detalhes não mencionados sobre a internaçao da Tânia. Penso que agora as expectativas não estejam tão aguçadas o que ajudara as interpretações dos fatos. Quando um Padre amigo meu e da Tânia me avisou que a Tânia estava no hospital, na realidade ele me disse:

"Ezio a Tânia esta no hospital .............. e tudo indica que ela não passa de hoje (de sábado para domingo). Portanto, chegando lá, procure o capelão do hospital para que seja dado(ministrado) a extrema unção. Bem sai "voando" da paroquia onde eu moro até o hospital. O trajeto normalmente se faz em 45 minutos.

Eu o fiz em 25 minutos. Sempre pedindo que ela não morresse antes que eu conseguisse providenciar a extrema unção ou Unção dos enfermos. Chegando lá, encontrei o Junior (marido) e o Daniel (o filho) da Tânia. Fui imediatamente ver a Tânia. Ela estava na minha opinião "morta". Sim a cor dela era de alguém num caixão. Ela respirava pelos aparelhos. Então eu falei com a enfermeira e disse:

" Please, Please, just tell me the true. Is she still alive? But, please, just tell me the true. "

Traduzindo: "Por favor, por favor, me diga a verdade. Ela ainda esta viva? Mas por favor diga-me a verdade".

A enfermeira disse me: Sim, ela esta viva, mas se desligarmos as maquinas ela morre. E eu perguntei: quais as chances de ela sobreviver? "Ela quase não tem chance alguma. Numa hora difícil e seria daquelas, ela ainda brincou: She is in the catch 22 situation"Esta expressão literalmente significa: Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Esta expressão "catch 22 situation" a gente usa quando uma alguém não tem saída. No Brasil também "uma sinuca de bico", "entre a espada e a parede". Tudo isto pois ela necessitava ter o sangramento do cérebro interrompido. Para se interromper, tinha se que fazer um exame para localizar de onde vinha o sangramento. Acontece que ela não resistiria ao exame. Tanto que eles tentaram fazer o exame mas desistiram pois ela "morreu" sim a Tânia não "quase" morreu, ela morreu. Semana passada, antes desta ultima operação da Tânia na cabeça, eu estava visitando a Tânia no hospital. Então veio o medico que acompanhou a Tânia minuto a minuto durante todo este processo. Como a Tânia somente esta aqui nos Estados Unidos bem pouco tempo, ela não teve muito tempo para dominar o inglês. Eu vivo fora do Brasil desde 1990. De 1990 a 1991 eu vivi em Lisboa. De 1991 a Outubro de 1993 eu vivi em Toronto no Canada. E vivo aqui nos Estados Unidos desde 1993. E como no Brasil eu sempre estudei inglês e francês, não foi muito difícil aprender o inglês. Bem, eu não sou um expert, simplesmente eu diria que "quebro um galho". Então eu fui interprete entre o medico e a Tânia. O diálogo será transposto aqui, da maneira como se sucedeu. Eis o dialogo:

TÂNIA: Doutor como será esta operação?

Doutor: Bem vai ser assim assado bla bla bla......

TÂNIA: Pergunta para ele Ezio, se eu corro ainda perigo de vida? EZIO: Doctor, is she still in dangerous of death?

DOCTOR: If you have not die during all these days, , you won't any more.(se tu não morresses durante todos esses dias, tu não morres mais).

TÂNIA: Why? (Porque?) Agora prestem atençao na resposta do medico)

Doctor: MY darling (minha querida) você morreu uma vez, e nós (os médicos) te trouxemos de volta. Ai você morreu novamente e nós te trouxemos de volta, você morreu novamente e te trouxemos de volta (Jesus foi tentado por Satanás quantas vezes?) Então quando te trouxemos a vida pela terceira vez então você teve um ataque cardíaco. UFA. Vocês podem imaginar como eu fiquei ao ouvir aquilo. Fiquei tipo quem leva uma pancada muito forte na cabeça e fica zonzo.

Vocês se lembram que em meus boletins eu sempre dizia que o coração da Tânia estava fraco e nos não sabíamos por que pois ela é jovem, nunca teve problema de coração? Somente agora sabemos o por que. Vocês se lembram que quando eles fizeram semana passada um exame no coração da Tânia eles não encontraram nada? eles até brincaram que o coração dela parecia de uma criança ou seja um coração novo. Como pode ser, se ela tinha tido um ataque cardíaco? Jesus é mesmo um cardiologista de primeira, vocês não acham? Pois bem, meus irmãos, este é o detalhe que faltava na historia da Tânia.

Quando eu disse nos primeiros emails que a Tânia estava realmente mau, eu simplesmente estava contando meia historia. Mas era o que eu sabia, pois o medico somente agora contou me toda a verdade. Pessoalmente acho que Jesus me colocou naquele dia para que eu ouvisse e testemunhasse esta narrativa para passar para vocês. Agora então, meus irmãos e irmãs, é hora de começar tudo de novo, mas sem pedidos e sim agradecimentos. Acção de graças.

Meus amados e amadas no Senhor. Com este ultimo email, eu estou me despedindo de cada em de vocês. Quero dizer que foi um prazer estarmos juntos neste período difícil. Perdoem me se não pude fazer melhor.

Acreditem foi um tempo muito difícil onde procurei mais consolar que ser consolado, apesar de também eu precisar de consolação. Mas eu tinha que ser forte, pois afinal de contas nestas horas, alguém tem que pegar no remo. Gente, ( o mais justo peca - erra 7 vezes ao dia) eu devo ter cometido erros, enganos, usado uma palavra errada aqui e ali. Talvez alguém tenha se sentido ofendido aqui ou ali. Gostaria de dizer que se isto ocorreu, foi um pecado involuntário. Minha intenção era única e exclusivamente deixa-los informados pois sei do amor que vocês nutrem pela Pequena Flor. Novamente (e nunca é demais dizer) foi um prazer entrar em vossos computadores ainda que nem sempre para trazer boas noticias.

"Combati o bom combate- mantive a minha fé". Tenham todos um feliz e santo natal e por favor gente: Natal não tem nada a ver com papai noel. Papai Noel (Santa Claus) é invencao da coca cola. O natal é tudo sobre JESUS. Vamos PARAR de dizer as crianças que papai noel vai trazer presentes. Eu cresci com meus pais dizendo que quem trazia os presentes era o Menino Jesus.

Espero que possamos passar esta tradição aos nossos filhos e filhas, sobrinhos e sobrinhas. Tenham cuidados com a televisão. Não assistam nem deixem seus filhos assistirem MTV. Vocês nunca irão me ver assistindo a Rede Record. Se esqueceram que a Rede Record é a televisão do inimigo? Se esqueceram que foi lá que Satanás teve um dos dias mais felizes da vida (se é que se pode chamar de vida a dele) ou seja o dia que aquele imbecil chutou a mãe Maria Aparecida? Se esqueceram do que o imbecil disse? Para refrescar vocês, ele disse: "Reage nega, reage nega". E não se esqueçam. A TV Record é a televisão do inimigo. Entre eles, é favas contadas o dia que o Brasil se transformara num pais protestante. E ai, o dia 12 de Outubro será a primeira festa Católica que eles querem dizimar. O próximo ponto é tirar Jesus dos crucifixos.

Depois, depois, bem depois somente Satanás, o demónio sabe o que vira. Quando eu viajo ao Brasil, eu regulo a televisão de maneira que não pegue a Record. Bem amados e amadas. Tenham um bom fim de ano, e um 2002 cheio de Fé, saúde e paz. Que o menino Jesus que nasceu 2001 anos atrás em Belém da Judeia, possa renascer na vossa vida, na vossa família e no mundo inteiro. Abraços já com saudades, Seminarista Ezio Antunes -

Ezantunes@yahoo.com
E agora com vocês: a Tânia

l Boletim de 5 de Dezembro de 2001 – 14:40

Prezados e queridos irmãos em CRISTO
The Power of Our LORD (O Poder do Nosso Senhor).
Mais uma vez vos mando notícias de Tânia, esta é uma prova e testemunho:
Deus é Maravilhoso. Louvado seja ELE, para sempre.
Nossa querida Tânia vem para casa hoje!
Só JESUS pode fazer maravilhas e Seu Milagre se concluiu hoje. Só a JESUS se pode e se deve dar Glórias, Honras e muitas graças. A Graça de DEUS não tem limite, só JESUS é digno de LOUVORES, ELE é o MESTRE e tudo sabe.
Por agora é só o que tenho a dizer, estou muito emocionada, estou aqui disposta seja para o que for em Nome de JESUS.
Obrigada meu JESUS e obrigada minha Nossa Senhora de Fátima porque sempre me atenderam aos meus pedidos.
JESUS É MA-RA-VI-LHO-SOOOOOOOOOO.

A Amiga

l Boletim de 3 de Dezembro de 2001 - 17:13

Agora são duas da tarde aqui, 5 da tarde ai. Ela está bem, fez uma excelente operação, somente sente uma dor de cabeça o que é perfeitamente normal. Eu tenho agora todos os detalhes do que realmente se passou com a Tânia. Eu e a Tânia conversamos com o medico. Eu fiquei estarrecido por um lado e maravilhado por outro. Estou esperando a Tânia voltar para casa para escrever um email para todos vocês contando a verdadeira história do que realmente se passou com
ela.
Deus te abencoe. Em Cristo
Ezio

l Boletim de 3 de Dezembro de 2001 - 14:13

A paz de JESUS
Queridos irmãos, este tempo de silêncio que eu tive não foi por motivos de doença .
Vos quero mandar um grande abraço em AMOR DE CRISTO.
Queridos irmãos, a operação a que a nossa irmã Tânia foi submetida correu tudo bem, GRAÇAS A DEUS TODO PODEROSO.

Hoje segunda-feira eu foi visità-la. Está como se nada se passasse. Ela está otóptima na GRRRRRRAAAAÇÇÇÇAAA DE DEUS. Come e fala muito bem, não tem nada ligado a ela (aparelhos médicos) a não ser JESUS E MARIA.

Estou muito feliz, e creio que vocês também, porque o Nosso DEUS é PAI, e só ELE é que pode fazer estas maravilhas.
Que DEUS nos abençoe a todos e Nossa Mãe Santíssima nos proteja.
A Amiga

l Boletim de 2 de Dezembro de 2001 - 23:02

Somente hoje consegui encontrar alguém na casa da Tânia. Falei com a sogra dela e ela disse que está tudo bem. Amanhã irei no hospital. Ela está na ICU de novo mas parece que se tudo correr bem durante a semana, talvez na 6a, poderá receber alta. Se Deus quiser!!!!!

Bem, é tudo que sei.

Até breve

Bjs

Claudia

l Boletim de 30 de Novembro de 2001 - 23:25

Acabei de ligar p/ o hospital e o Daniel filho da Tânia me informou que a operação terminou por volta das 7 da noite. O médico informou rapidamente que ela está bem, numa sala de recuperação mas dará mais detalhes mais tarde. Acho que depois ela irá para a UTI por uns 2 dias mas não tenho certeza. Vou ligar depois da 11 p/ saber ao certo.
Beijos
Claudia

l Boletim de 29 de Novembro de 2001 - 13:00

A paz de JESUS e o Amor de Nossa Mãe Santíssima.
Queridos irmãos em Cristo, eu não esqueci de vocês não! Não, mandei um email há mais tempo porque eu estava esperando um outro teste que fizeram à Tânia. Este teste foi ao coração. Tinham encontrado qualquer coisa, então ontem fizeram de novo o teste, e que se passou?!

JESUS limpou por completo o problemazinho que tinha.

AMEN. GLÓRIA A JESUS.

O médico mais uma vez ficou surpreendido como aquilo desapareceu sem mais nem menos (nós sabemos! Só JESUS pode fazer). Então o médico ficou muito contente e ao mesmo tempo abismado.
Então queridos irmãos em Cristo, a nossa irmã Tânia amanhã (30 de Novembro), será operada ás 7:30 da manhã (hora dos E.U.A.) a operação é de 6horas, então como confiamos em JESUS e NOSSA SENHORA, mais uma vez vamos interceder por Tânia.
Irmãos fiquem com DEUS.
Eu não esqueço de vocês sempre que tiver noticias sejam elas como forem eu mandarei para vocês.
Desta irmã em Cristo um grande abraço para todos vocês.

A Amiga

l Boletim de 25 de Novembro de 2001 - 13:00

A paz de JESUS e o Amor de Maria
Irmãos em CRISTO Jesus, peço desculpas de não ter mandado o email na sexta-feira.
Pois a nossa querida Tania continua recuperando. Na sexta-feira já sentou numa cadeira para comer. Como já vos tinha informado anteriormente ela será submitida a uma cirurgia para a semana que vem, não sei o dia certo. Já sabemos que a cirurgia é a raio laser. Graças a DEUS TODO PODEROSO, que deu intelegência aos homens para se fazer uma cirurgia ao cérebro sem grandes cortes.
Irmãos, na sexta-feira ela fez uns testes que duraram cerca de 7 horas (teste de rotina ) para os doutores verem se ela está em condições estáveis. E graças a DEUS ela está estável e recuperando muito bem. De facto, o médico fica um pouco admirado com certas situações da nossa irmâ Tânia. Mas o NOSSO DEUS É MARAVINHOSO. A ELE TODA A HONRA E GLÓRIA. BENDITO SEJA O NOSSO DEUS.
Sem mais de momento, me desculpem de não ter mandado este email há mais tempo.
Mas... não se preocupem. Eu sempre que souber seja qual for a situação eu vos mandarei notícias.
Fiquem com DEUS E NOSSA SENHORA.
Para todos um grande abraço em CRISTO JESUS
A Amiga

l Boletim de 20 de Novembro de 2001 - 13:00

Bom-dia
A paz de JESUS e o Amor de Maria Reine no meio de nós, Amen.
Irmãos, eu trato de dar exactamente noticias de Tânia, conforme o medico e a enfermeira, me fala eu digo para vocês.
Graças a DEUS, que Tânia portou-se muito bem a fazer o teste, e então é o seguinte:
(não é para nos alarmar-mos não nos desesperarmos ) ela terá que ser operada para a semana que vem, porque o resultado do "famoso" teste mostrou uma veia um pouco (bruise) (machucada) pisada, então para que essa veia não venha a arrebentar (está a ponto de acontecer) por completo o médico vai fazer a cirurgia, mas tudo vai correr bem na Graça de DEUS. Irmãos em Cristo Jesus, o médico quer que a Tânia fique forte, esta semana, para ser operada, e que para a semana seguinte ela venha para casa na Glória de DEUS PAI. Falei com o seu terapeuta, ele me disse também que ela está óptima, para o problema que lhe aconteceu e que ele vai pô-la a caminhar durante esta semana. Com isto, ele quer dizer que ela não teve nenhum descontrole muscular.
Mais uma vez eu louvo a DEUS porque só ELE faz MARAVILHAS.

Fiquem com DEUS SALVADOR e a VIRGEM MARIA.

A Amiga

l Boletim de 18 de Novembro de 2001 - 13:00

A paz de JESUS e o Amor de Maria
Dia 18 ,que foi ontem pelo fim do dia eu fui ver Tânia, não se vcs se recordam eu ter dito que ela tinha vontade de comer? Pois é, quando eu mais meu esposo chegámos no hospital por volta das 8;30 da noite na hora dos E.U.A. ela já tinha comido uma sopinha de galinha, uma gelatina e tomado uma coca-cola. LOUVADO SEJA DEUS como Deus é Maravilhoso.
Irmãos em Cristo, nos cantamos um pouquinho uma pequena canção ao nosso DEUS, porque de verdade só ELE tem que ser LOUVADO, ELE E O DEUS DO IMPOSSÍVEL
Aqui são neste momento,10;50 da manha do dia 19 eu vou ir ao hospital outra vez hoje para saber, o resultado de um teste que ela tem que fazer (não se alertem ) este teste e para ter a certeza que ela não esta a perder sangue algum, nos pela nossa fé sabemos que não, mas os médicos têm que ter a certeza.
Irmãos eu sempre vou mandando as noticias, só que não tem horário certo.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora.

P.S. Me desculpem o meu português não e dos melhores mas trato de me exprimir o melhor que eu posso (um grande ABRAÇO para todos vcs irmãos em Cristo)

A Amiga

l Boletim de 17 de Novembro de 2001 - 13:00

A paz de JESUS e o Amor de MARIA
Querido irmão em Cristo
Ontem sábado, eu e Daniel, filho de Tânia fomos ao hospital, quando entramos no quarto (louvado seja DEUS) qual foi o nosso espanto!!? Tânia estava a ver televisão e falava pelos cotovelos. Viemos muitos felizes.
Sim só DEUS pode fazer um milagre, então foi feito.
Irmão, ela já tem uma vontade tão grande de comer comida, que ela disse que já tinha vontade de comer pão com fiambre e bacalhau É lógico que ela não pode ainda comer comida sólida. Tudo isto foi no sábado dia 17 por volta da uma da tarde da hora dos estados unidos .
Irmão eu estou a escrever este email no dia 18, domingo hora dos estados unidos e aqui ainda é muito cedo, só que a nossa irmã Tânia resolveu me telefonar eram 6:25 da manhã hora daqui, para conversar um pouco comigo, irmão cada vez eu fico louca por Jesus por que na verdade é a minha primeira vez que estou assistindo e a viver um Milagre de DEUS.
DEUS É MARAVILHOSO. SÓ ELE TUDO PODE. É O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS.
Que DEUS o abençoe e Nossa MÃE SANTÍSSIMA o proteja.

P.S. - O Teço e a pétala que foram abençoados pela Nossa Senhora já foram entregues ao marido de Tânia, para levar para ela.

A Amiga

l Boletim de 16 de Novembro de 2001 - 23:59

Que DEUS seja Louvado para todo sempre, com a Virgem Maria A Paz de JESUS.
Querido irmão (estou muito feliz) estou a chegar do hospital ,de ver a irmã Tânia e é incrível o que eu e seu filho Daniel presenciámos:
Ela escreveu uma frase no papel para lermos. Já está respirando por ela, portanto não precisa de máquina nesse sentido, e o mais interessante é que ela tinha um tubinho bem fino no pescoço do lado esquerdo para controlar o volume de sangue, que o seu coração poderia receber ou não, também foi tirado do seu coração e já pode controlar o sangue sem ajuda de tubo algum.
Querido irmão só JESUS com Sua Mãe Santíssima podem fazer maravilhas.
São neste momento precisamente 3:30 da tarde aqui na América, então o doutor nos disse que mais logo ou amanha de manha lhe iam tirar o tubo da boca do qual ela própria já limpa a saliva sozinha com suas próprias mãos, Deus e maravilhoso vai fazer amanha uma semana que aconteceu o que ninguém esperava e com ajuda de Deus PAI, ela está melhorando.

GLÓRIA AO NOSSO DEUS QUE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL. AMEN.

Desta sempre amiga.

Que Deus o abençoe e Nossa Senhora o proteja.

A Amiga

l Boletim de 15 de Novembro de 2001 - 23:59

Irmaos e irmas em Cristo.
Agora sao nos Estados Unidos meia noite. No Brasil sao tres horas da manha do dia 16 de novembro/2001.
Por volta das 13:00 eu cheguei ao hospital. Ela estava dormindo e eu entao fiquei ali na esperança que ela acordasse. Mas fiquei sabendo que o medico estava um pouquinho preocupado pois o quadro dela estava "estacionado" ou seja nao piorou mas tambem não melhorou. Passados ja eram uma hora e quinze minutos que eu la estava e a Tania ainda dormindo. Atencao:
ela nao esta em coma, ela estava sedada com remedios para poder repousar.
Entao eu tirei da minha bolsa o MAIOR tesouro que a humanidade podia possuir: Cristo presente na Eucaristia. Eu sabia que a Tania nao iria comungar mas levei o Cristo Vivo pois sei que ele queria estar ali com Tania em Carne e Osso. claro que conservei o corpo Eucaristico dentro do estojo que chammamos PIX. Mesmo dentro do PIX, eu coloquei em cima do coraçao da Tania, pois e la que tenho certeza que Jesus mora. A respiraçao deu me a impressao que começara a ser mais
suave e cheia de paz. Deu me a impressao. Eu rezava:
Senhor faz este coraçao bater melhor. Estejas Tu Senhor, em cada batimento cardiaco desta tua Pequena Flor. Apos mais uma hora, sem a Tania acordar, eu me fui levando o meu Cristo, alegre com a perspectiva de um tempo nao muito distante, quando eu deixarei Jesus la no coraçao, alma e no organismo da nossa Pequena Flor.
Boletim de Novembro 16- 3 horas da manha Brasil Vou usar as palavras que o propio medico usou para descrever o quadro da Tania ao seu filho Daniel.
A Tania esta estavel, ou seja nao piorou mas tambem nao melhorou. O coraçao da Tania estava suposto reagir melhor pela idade dela. O medico disse tambem e eu não quero alarmar ninguem, usarei as propias palavras transmitidas para mim pelo propio filho da Tania o Daniel: A Tania esta fraca e devemos torcer que ela nao tenha nenhuma infecçao. cada um agora tire a sua propia conclusao.
O esposo da Tania esteve no hopital ate as 23:00 de hoje (aqui nos Estados Unidos quinta feira).
Conversando com ele (eu estava esperando ele chegar para poder escrever este boletim com mais detalhes)fui informado que a Tania esta como ontem ou seja, bem disposta, tentando conversar e tudo. O esposo dela falou sobre as vossas oraçoes e ela se emocionou muito. Ela esta agradecendo de coraçao por tudo.
Bem irmaos e irmas, vamos redobrar nossas oraçoes especialmente pelo coraçao da Tania. Vamos pedir ao especialista em coraçao ou seja o Dr. Sagrado Coracao de Jesus, que ajude que aquele coracao possa bater firme e forte. Deus abencoe a todos. Em Jesus, Maria e Jose,
Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 14 de Novembro de 2001 - 13:00

Cheguei ao hospital quarta feira por volta da uma hora da tarde. Lá estava a Tânia acordada. Eu não pude acreditar. E por uns instante eu não sabia como reagir. Gente, me desculpem a falta de fé, mas quando vi a Tânia pela primeira vez no hospital e ouvi o relato da enfermeira, eu realmente pensei que ela estava partindo. Pois bem, por uns segundos eu me perturbei emocionalmente e somente dizia sem conseguir parar: "I can not believe it". (Eu não acredito).
Ate que recuperei a razão e lá estava a Tânia sorrindo, com os olhos bem abertos me dando a mão. Eu a segurei com emoção e confesso: "Sou bem do interior de Santa Catarina, criado e treinado que homem não chora". Pra falar a verdade até hoje me sinto incomodo quando vejo um homem chorar na minha frente ou na televisão etc. Eu não me lembro de ter chorado na minha vida. E olha que como diz o meu amigo Roberto Carlos "Já foram muitas emoções". Mas chorei. Por uns segundos mas chorei. Fiquei meio sem jeito mas foi automático, nem sei como aconteceu. A Tânia está lúcida, esta normal. Quer até falar. Mas ela ainda tem o respirador pois eles tentaram tirar de manhã mas ela não consegue respirar sozinha. O coração esta normal, a pressão esta normal, o sangramento parou completamente. Claro ela ainda está a perigo. Calma gente vou explicar. Calma, minhas "amigas" de New Jersey, eu explico.
Explicações que a enfermeira me deu: Nos casos da Tânia, a pessoa quando consegue se recuperar, tem um período de 14 dias para limpar o sangue derramado no cérebro. durante este período, a pessoa continua sob intensiva observação pois qualquer coisa pode passar, inclusive um novo sangramento, o que segundo a enfermeira é muito raro. Mas ela disse: Mas caso ocorra um novo sangramento, as maquinas a qual ela esta conectada, não somente vão alerta-los como vão garantir o oxigénio que ela muito pode necessitar num momento critico como este. Mas a enfermeira disse que ela acredita que daqui pra frente a Tânia só vai melhorar. O próximo passo, é fazer com que ela respire por ela mesma. Ai a Tânia vai poder conversar e etc.
Portanto pequeninos e pequeninas de Senhor. As nossas orações foram cruciais. Vocês foram MARAVILHOSOS. Eu
já disse a Tânia o que vocês estão fazendo. Ela começou a chorar então eu parei de contar a nossa corrente pois a Tânia não pode se estressar. Ela tem que relaxar.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 13 de Novembro de 2001 - 23:14

A Paz de JESUS e o amor de Maria.
Irmão lhe agradeço de todo o coração, pois fico esperando pelos tesouros.
Mal cheguem serão entregues para ela.
São 11.14 da noite na hora U.S.A., terça-feira, estou a chegar do hospital com boas noticias: DEUS É maravilhoso. Ela já ouve, reconhece as pessoas, mexe as pernas, os braços, e já quer falar, mas é claro que não pode porque ainda continua com os tubos. GRAÇAS AO PAI do CÉU que está consciente. Mas com esses tesouros, que vão completar o que resta (isto é o que eu sinto no meu coração), não tem nem uma semana que tudo aconteceu, e ela teve um melhoramento que realmente só de DEUS pode vir.
Irmão vamos continuar orando.
Que Deus o abençoe muito.
A Amiga

l Boletim de 13 de Novembro de 2001 - 22:00

Queridos Irmãos e Irmãs.
Nos Estados Unidos ainda é Terça feira 22:00. No Brasil hora de Brasília uma hora da manhã. Bom dia a todos que estão recebendo este boletim agora.
Estive com a Tânia esta manhã. A enfermeira me contou que ela esta um pouquinho melhor. A pressão esta se normalizando e o coração também. Um email dizia assim:
"Seminarista Ezio, estou rezando para que Deus esteja em cada batida do coração da Tânia". POREM o melhor vem agora. A Claudia Davis de quem eu tenho um carinho enorme, esteve mais tarde com o filho da Tânia o Daniel, no hospital. Segurem esta gente. O médico estava lá, e a Tânia estava consciente. O medico mandavam a Tânia mecher as mãos, os pés, e ela o fazia. Ela respondia tudo que o médico pedia. Com olhos abertos, ela chorou. A Claudia e o Daniel então conversaram com ela e pediram pra ela não se stressar que tudo ia ficar bem. O medico também disse a eles que ela deu uma melhorada. a gente ainda não sabe o resultado do último exame mas amanhã, provavelmente saberemos. Portanto amados e amadas do Senhor, amanhã pela parte da tarde estarei enviando um outro boletim.
Claro que caso neste meio tempo algo de novo surgir, eu os manterei informados.

Caso vocês não recebam o boletim (uma falha sempre pode ocorrer) todos os boletins estão sendo publicados em primeira mão no site: www.amen-etm.org. Procurem lá pela Tânia ou pequena Flor. Tive noticias que também no site do Dilson, este valoroso soldado de Maria, também pode se obter noticias www.portalanjo.com. Aos que moram nos Estados Unidos, leiam a minha coluna no jornal "The Global News" que estarei escrevendo alguns milagres acontecidos na vida da Tânia desde a sua conversão para a ÚNICA Igreja fundada por Cristo e que tem Pedro como a rocha, e Maria como Aquela que esmaga a cabeça da serpente.
Amo vos a todos, e não tenho palavras de agradecimento por vossas orações para a nossa Pequena Flor.
Fiquem todos na paz de Cristo e no amor de Nossa Senhora de Fátima.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 13 de Novembro de 2001 - 16:30

Paz de Cristo e o amor de Nossa Senhora de Fátima.
Nos Estados Unidos são 16:30, no Brasil 19:30 de terça feira dia 13 de Novembro.
As ultimas noticias da Tânia são as que seguem:
- Ela esta com uma cor muito mais corada.
- O coração dela esta batendo melhor do que antes
- A pressão esta melhorando consideravelmente.
Ela continua em coma. Os médicos estão fazendo uma tomografia computorizada para avaliar a extensão dos danos do cérebro e também se realmente a hemorragia parou. Seu estado é definido pelos médicos como críticos mas como confio nas nossas orações, este termo já não me assusta como antes. Meus irmãos e irmãs, vamos continuar esta nossa corrente de oração.
Mesmo depois que a Tânia se recuperar, a corrente deve continuar, para agradecimento. Assim meus amigos esta a situação. Quando for lá pelas 9 ou 10 da noite, estarei enviando-lhes novo boletim.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 13 de Novembro de 2001 - 00:30

Agora são meia noite e meia nos Estados Unidos sendo no Brasil três e meia da manha de Terça feira. Bom dia para todos que estão se acordando agora com a Paz de Jesus e o amor de Maria.
As ultimas noticias são encorajadoras. Gente, nos estamos movendo montanhas. Jesus não "esta aguentando a nossa pressão". Jesus esta cedendo e a Tânia esta melhorando. A Tânia nesta tarde de Segunda feira, abriu os olhos e até lágrimas caíram de seus olhos.
Sim irmãos e irmãs, a Tânia abriu os olhos fixamente para o teto ou seria para Jesus? Após isto, lágrimas começaram a cair dos seus olhos. A pressão também melhorou um pouco. Pela primeira vez, o medico disse que ela estava um pouquinho melhor. Gente, nossas orações estão sendo ouvidas. Não somente ouvidas como começam a surtir efeitos. Please, gente ou melhor Por favor, não nos iludimos com a pequenina melhora e rezar menos ou com menos fervor. Agora é que é hora de
rezar mais profundamente. Estamos vencendo uma pequenina batalha mas a definitiva vitoria ainda é sonho. Vamos fazer isto virar realidade gente. Eu já movi de mistérios dolorosos para mistérios gloriosos.
Tenho fé que com nossas orações, em breve estarei rezando os mistérios gozosos. Firme e avante, pequeninos de Cristo. "Enquanto existir vida, nenhuma derrota será definitiva".

Paz de Cristo e o amor de Maria. Em Jesus, Maria e José,

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 12 de Novembro de 2001 - 22:00

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.

Nos Estados Unidos são exactamente 22:00. No Brasil (hora de Brasília) uma hora da madrugada de Segunda feira 12 de Novembro. Acabei de ter a ultima noticia da Tânia. Antes porem, se faz importante ressaltar que eu sou uma negação em termos médicos. Eu não sei o que significa estes números.

A minha/nossa Tânia vulgo Pequena (imensa) Flor, não teve o quadro alterado. O que quer dizer que isto é uma boa noticia pois um novo sangramento pode complicar "um pouco" a já complicada situação. A pressão da Tânia esta em 117. Os médicos estão lutando para que esta pressão vá para 130 ou 140. Sei que o medico disse que se ela continuar com esta pressão, 117, o coração pode ter problemas. Mesmo sem entender sobre estes números, concluo logicamente,
que a pressão dela esta baixa.
Meus irmãos. O Nosso Senhor abriu o mar vermelho, parou o sol para Josué, fez de uma menina virgem desconhecida lá de Nazaré, mãe do Redentor e a mulher mais amada e conhecida da face da terra. Por favor, me aponte um ser humano que nunca ouviu falar de Maria?
Somente em um bairro de New York, fui satisfazer minha curiosidade, e olhando a lista telefónica observei que os telefones nos nomes de Marias eram paginas e mais paginas. Era quase um livro a parte. Bem gente, este Senhor poderoso não pode fazer uma pressaozinha subir de 117 para 130? Por favor gente. Vamos, força. Um, dois três, vamos rezar dez ave Maria AGORA. Não vai levar mais do que três minutos. Vamos agora: Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor e ......
Esta vendo? Eu falei que era rapidinho, mas o efeito somente Deus sabe a imensidade. Amanha quando ai no Brasil for meio dia, lhes enviarei mais um boletim actualizado. Rezemos, rezemos, rezemos. Nossa Senhora Auxiliadora disse a Dom Bosco em sonho: "Sede para mim filhos devotos e eu vos serei Mãe carinhosa".
Abraços a todos. Amo vos de todo coração.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 12 de Novembro de 2001 - 12:30

Queridos irmãos e irmãs em Cristo.

Deus nosso pai seja louvado.
Nos Estados Unidos são 12:30, sendo no Brasil 15:30 (hora de Brasília).
Meus irmãos, eu acabei de conversar com a enfermeira que esta cuidando da Tânia, e fui informado que o quadro está estável ou seja o mesmo do meu ultimo boletim ontem a noite. O coração esta apresentando problemas e a pressão esta baixa. Mas o quadro não se alterou de ontem para hoje que já começa ser um pouquinho preocupante pois no estado que ela esta, uma
falha no coração não é nada bom. Outro problema que me aflige é que a pressão e o coração precisam estar trabalhando para que possa ser feito o angiograma.
Pois caso o cérebro comece a sangrar novamente e os médicos não conseguirem identificar de onde vem o sangramento, ai somente o Nosso Pai e Senhor sabe o que pode acontecer. Portanto, irmãos e irmãs em Cristo. Não vamos baixar a guarda. Alto e avante. Quando aqui nos Estados Unidos forem sete horas e ai no Brasil dez horas (noite) eu lhes enviarei um outro
boletim. Claro que caso algo de novo ocorra neste meio tempo, eu vos informarei. Estou determinado em não deixa-los sem noticias. Sonho com o dia quando minha manchete será: "Me despeço com alegria, o Senhor seja louvado". E no corpo da material diria assim: Meus amigos vocês já não precisam de mim, agora vocês podem teclar directamente com a nossa Pequena (imensa) Flor....
Bem amigos, algumas pessoas me escreveram sobre o avião que caiu aqui em Nova York esta manhã.
Segundo as autoridades, não se trata de terrorismo mas sim de um acidente ou seja uma falha mecânica. Mas a ultima palavra será dada somente após apurada investigação. Irmãos e irmãs, Deus vos abençoe e continuemos as nossas orações pela nossa Tânia.
Em Jesus, Maria e José.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 11 de Novembro de 2001 - 17:50

Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo

Acabei de chegar do hospital a quinze minutos.
Agora nos Estados Unidos são exactamente 17:50. O telefone não para de tocar. Cheguei ao hospital onde esta hospitalizada a nossa irmã Tânia, a Pequena Flor do Nosso Senhor Jesus.
Ela esta muito mal. Ela tem um sangramento muito grande no cérebro. Hemorragia. Os médicos a levaram as 16:40 para fazerem um ultimo exame para tentarem descobrir de onde vem a hemorragia para tentarem estancar o sangramento. Se eles encontrarem o "caminho" por onde vem o sangramento, ela terá chances de sobreviver. Segundo o medico me confidenciou, 50 porcento. Mas se eles não conseguirem identificar de onde vem a hemorragia, ela não tem muita chance. Ela esta tão mal, que eles estavam discutindo se iam inclusive fazer este exame, pois pensavam que ela
podia falecer na mesa do exame. Ela esta em coma, e somente ainda esta viva por causa da medicação e do
respirador. como ultima noticia para deixar todos alegres, eu levei um padre e ele já ministrou a unção dos enfermos. Lá pelas nove horas da noite, é que teremos o resultado do exame. POR FAVOR;
Espalhem emails pelo Brasil inteiro, pelo mundo inteiro a pedir orações pela PEQUENA FLOR. Ela organizou as mil orações da Avé Maria e coincidência ou não (Deuscidencia conforme ela costuma a me dizer) nós terminamos o ultimo mistério no mesmo dia em que ela entrou em coma. O marido me confidenciou que eles terminaram o quinto mistério como todos nós o fizemos, depois a noite da mesma sexta feira ela rezou outro terço com um outro grupo, e ao deitar se para dormir disse ao marido: "Estou passando mal". Ou seja se ela fosse dormir mais cedo e pegasse no sono, tinha
morrido pois foi graças ao pronto socorro que ela ainda sobreviveu. Mas o medico não me deu muita esperança. Eu tenho preparado a família para aceitar a vontade de Deus seja ela qual for. POR FAVOR VAMOS REZAR. Os médicos não podem ter a ultima palavra sobre a vida da Pequena Flor, mas sim o seu interlocutor ou seja o Filho daquela que nasceu virgem, viveu virgem, morreu virgem e esta no Céu de corpo e alma a Nossa Maria, o Nosso Senhor Jesus. EU AMO VOS A TODOS mesmo sem o conhecer. POR FAVOR vamos rezar. rezar, rezar, rezar.

Deus abençoe a todos nos e a Tânia em especial. rezemos, rezemos, rezemos........

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 11 de Novembro de 2001 - 17:00

Queridos Irmãos e irmãs.
Nos Estados Unidos são em ponto cinco horas da tarde. No Brasil são oito horas da noite.
Acabo de chegar do hospital. Aboa noticia é que o cérebro da Tânia parou de sangrar o que representa uma vitoria das nossas orações. POR FAVOR temos que rezar para que não volte a sangrar pois se isto ocorrer segundo a enfermeira me informou, ela terá chances minimas de sobrevivencia. O dilema é que eles precisam urgentemente localizar o local o local de
onde vem a hemorragia. Para isto eles tem que fazer um angiograma ou seja um exame onde é colocado um liquido que faz um contraste e torna possivel localizar a hemorragia. Ocorre que: o coração da Tânia, usando as palavras do propio medico, esta se mostrando mais fraco do normal para alguem da idade da Tânia. Com o coração enfraquecido ela pode ter uma parada cardiaca durante este exame. Foi o que ocorreu ontem a noite quando eles tentaram fazer o exame mas tiveram que
voltar com ela para o quarto, pois o coração dela começou a bater lentamente. Por que? O coração esta estressado pois com a sangria no cérebro, o coração tem que trabalhar mais do que o normal. Entao é assim: Sem o exame eles não podem estancar o sangramento. Mas se faz o exame pode morrer de ataque cardiaco. Se Jesus já estancou o sangue, Ele pode muito bem colocar aquele coração que bate tão forte por Ele a funcionar um poquinho melhor.
Bem meus irmãos, as nossas preces ainda é o melhor remédio, o melhor cirurgião, o melhor batimento cardiaco enfim é o melhor em tudo The best.
As dez horas nos USA e meia noite no Brasil, estarei conversando com a enfermeira da Tânia para saber como estão as coisas. Portanteo; OREMOS.
Deus vos abençoe e Nossa Senhora de Fátima cubra -os com aquele manto quentinho e protetor que somente ela pode prover. Saudaçoes em Cristo.

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 11 de Novembro de 2001 - 12:24

Queridos Amados em Cristo, bom dia.

Primeiramente gostaria de dizer-lhes que nunca ocultarei noticia alguma sobre a Tânia. Se ela estiver bem ou muito mal, eu não pretendo por pena de vocês, "amaciar" a mensagem. O que passarei a vocês será sempre exactamente o que os médicos me passarem, nem mais nem menos. Porquê? Por que todos nós temos o coração triste mas a alma em estado de "ciume" (no
sentido positivo)pois eis que a Tânia caso seja chamada desta vida, ira gozar as delicias eternas do Reino criado por Deus para nós mesmo antes da nossa existencia. Força, coragem, pequeninos do Senhor. Jesus venceu a morte para que tivessemos vida, e vida em abundancia.
Agora nos Estados Unidos são nove e quinze da manha.

No Brasil com três horas adiantada são meio dia e quinze (hora de Brasília). Acabei de conversar com a enfermeira que tem a sua escrivaninha bem em frente da Tânia. Ela piorou um pouco. Somente agora tenho a razão para que eles não realizassem o exame que tinha que ser feito. Quando ela estava para ser examinada, seu coração começou a bater mais lentamente. Isso
mesmo, agora é o coração que começa a "conspirar" contra nós. Ela também esta com liquido no pulmao. O quadro é grave. Eles vão esperar para ver se o coração se recupera e a situação se estabiliza para fazer o exame. O fruto das vossas orações já estão surtindo efeito. Uma pessoa com sangramento no cérebro não pode resistir mais do que 24 horas. Os médicos tem que descobrir a origem para estanca-lo. Os médicos são bem claros: Se eles não conseguirem descobrir de onde vem o
sangramento .........
Fé meus irmãos e irmãs. Rezemos, Rezemos, Rezemos.....

Seminarista Ezio Antunes

l Boletim de 11 de Novembro de 2001 - 00:42

Queridos Amigos e Amigas

Bom dia. Aqui nos Estados Unidos são Uma hora da madrugada. Eu acabo de falar com a enfermeira que esta cuidando da Tânia. Ela esta em estado de coma, respirando por uma maquina. Ela foi levada as nove horas da noite para fazer um exame para detectar a origem da hemorragia, ou seja do sangramento que esta havendo no cérebro. Mas o estado dela não permite que o exame seja feito pois os médicos dizem que ela pode não resistir ao exame. Entao eles a trouxeram de volta. Mas sem o exame, eles não tem condigoes de encontrar o local da hemorragia. Não encontrando olocal da hemorragia, eles não podem estanca-la. O que a enfermeira me disse i que eles vão esperar ati amanha (hoje-domingo) para tomar uma decisao caso ela
sobreviva. Eu particularmente por tudo que tenho ouvido dos médicos, penso que a medicina já não tem muito a fazer. Aqui entra a nossa corrente. Neste domingo vamos rezar cada um de nos, um mistério do tergo especialmente pela Tânia. Se todos nss rezarmos, serao mil Ave Maria. Por favor eu pediria que as pessoas que irao rezar me enviassem confirmação via email pois quero mostrar ao marido da Tânia que ele não esta sozinho neste momento de dor e angustia. Cada um escolhe o mistério que o coragao pedir. Por minha vez, rezarei o mistério doloroso, "pois minha alma esta numa tristeza de morte". a minha alegria i triste. Sera que Jesus vai permitir que a sua queridinha Pequena Flor vá florir os jardins do paraiso deixando a gente privado deste presente? Com a resposta a Divina Providencia. Gloria ao Pai, Gloria ao Filho e Gloria ao Espirito Santo.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado e a sua/nossa mãe a Virgem Santissima.
Deus Abencoe a todos. Assim que eu tiver noticias eu os manterei informados. Deus nos abençoe. Amém

Seminarista Ezio Antunes

 


C