OS TOUROS DE MORTE E O FUTEBOL PROFISSIONAL

Editorial de 28 de Julho de 2002

Download do Editorial em Word Doc

Os Touros de Morte e o Futebol Profissional é tudo areia do mesmo saco: do demónio!

Deu-se em Portugal uma nova investida do demónio, através dos seus filhos espirituais, para que a barbárie predomine sobre a brandura de costumes, para que o sangue e a brutalidade vençam o divertimento saudável, para que a besta se sobreponha ao cordeiro.

Este triste governo que ainda lidera o país, que opta pela modificação de uma lei para que ela não seja sistematicamente infringida… abre a porta para se modificarem todas as leis que defendem a moral e os bons costumes, a coberto da desculpa que o faz para que ela não seja infringida… ou seja, como há muitos ladrões, vamos legislar no sentido de que já não é crime roubar, e assim, a lei não será transgredida e deixará de haver ladrões. Daqui a pouco tempo, deixará de ser crime abortar, fazer eutanásia, assassinar, e por aí a fora… «Ver Texto sobre o Aborto

havia quase 100 anos que foram proibidos os Touros de Morte em Portugal. Ou seja, as touradas foram permitidas, mas foi proibido matar o touro na arena. Em Espanha o costume de matar o touro, manteve-se até hoje. Quem conhece os dois povos, sabe perfeitamente da diferença que existe entre os seus temperamentos e compreende este facto. Portugal é um país de brandos costumes. A Espanha, é um país sanguinário. Para quem eventualmente tenha dúvidas, compare-se a história de ambos. Na revolução comunista em Espanha houve um mar de sangue; em Portugal uma mesma revolução, a dos cravos, não morreu ninguém. A pena de morte em Espanha era pelo garrote; já em Portugal tinha sido há muito abolida a pena capital. Em Espanha sempre houve touros de morte; em Portugal foram abolidos legalmente há quase 100 anos. Em Espanha há movimentos terroristas e já morreram à bomba e ao tiro milhares de pessoas; Em Portugal nem se sabe o que é isso. Mais para trás, na ocupação das Américas, a acção de Espanha foi banhada em sangue com a dizimação dos Aztecas e dos Incas; a ocupação de Portugal nem sequer pode com aquela ser comparada. No próprio terrível tempo da Inquisição, tribunal civil implantado para acabar com os heréticos, cismáticos e a bruxaria, as vítimas em Portugal foram uma gota água comparada com as de Espanha e de outros países. Assim, não admira que a maçonaria queira perverter a todo o custo esta brandura de costumes de um povo, blasfemando contra Deus, minando as consciências, adulterando tradições, atacando a Igreja Católica, semeando veneno em todas as áreas da vida humana, tudo isto feito no escondimento do secretismo das lojas maçónicas e dos seus governos fantoches, tal como a serpente, que a comanda no topo com a cabala judaica e o próprio Lúcifer no vértice da pirâmide. Tudo o que se passa de mal na actual sociedade, tem por detrás a pata nojenta do inferno e dos seus lacaios - a maçonaria «Ver Texto sobre a maçonaria . Pela conversão daqueles que venderam a alma ao demónio e integram esta seita malévola e satânica, temos de rezar, pois as suas almas correm grande risco de se perderem. E o pior é que não são eles só a se condenarem, mas todos os incautos que se deixam levar nas suas mentiras e cantilenas enganosas.

Numa época em que o demónio ataca a humanidade e quer destruir o planeta pela guerra, pelas catástrofes naturais, pelos acidentes, pela fome e pela doença, não é de admirar que queira também Touros de Morte. Num país, no qual, durante 100 anos, foi Tradição ser lidado o touro sem o matar, é natural que, contra este brando costume, queira o demónio legislar o contrário. Da mesma forma, quer despenalizar o Aborto. Da mesma forma, quer profissionalizar o desporto. Da mesma forma, quer esvaziar de conteúdo, todo o saudável ensinamento da moral, dos bons costumes, da boa e santa tradição da Igreja e do povo. Da mesma forma quer fazer desaparecer da consciência das pessoas, o conceito de Bem e de Mal, fazendo crer que o Bem e o Mal não existem como actos e factos, mas, tão só, nas mentes de pessoas atrasadas que não querem evoluir e acompanhar a modernização dos tempos.

Mesmo pessoas que deviam ter uma certa cultura e consciência do que se passa, já confundem as coisas mais dispares e dizem as maiores barbaridades na maior das calmas. Por exemplo:

Chamam os grandes futebolistas de artistas. Mas que eu saiba, o futebol deve ser um desporto. Ora, desporto e arte, são coisas distintas. O futebolista é um desportista, e não um artista. Mas se o futebolista é profissional, deixa de ser desportista e passa a ser profissional do futebol. E se não tem amor à camisola e a um clube, já não é desportista, mas sim um verdadeiro mercenário. Então, o que fazem alguns comentadores imbecis de futebol, é chamar de artistas a mercenários… «Ver Texto sobre o Desporto

Depois, afirmam os futebolistas nas entrevistas que dão, à frente das câmaras da televisão, de que têm de ser muito humildes, para continuarem a sua carreira… Santo Deus! Como está pervertido o sentido de humildade destes mercenários do espectáculo profissional do futebol. O que eles querem na realidade dizer, é que têm de abdicar de todos os princípios morais e de fraternidade, têm de abdicar de todo o sentido de desportivismo, de todos os conceitos de nobreza e de boa conduta, que têm de derrubar todos os obstáculos que se interponham no seu caminho para a glória e exaltação humanas, têm é de aprender a engolir sapos, contanto que encham os bolsos de dinheiro. A humildade deles vê-se bem, é quando metem um golo, os gestos que fazem depois do golaço, quando brutalizam os seus opositores durante os jogos, quando se insurgem contra as decisões dos árbitros e os insultam, quando cometem faltas graves, quando saem dos estádios e andam nos seus carrões foleiros, quando se refugiam nas suas mansões pirosas, no tipo de vida com que sonham e levam. Aí sim, é que se vê de que tipo de humildade pervertida de que esses desgraçados falam.

Já nem vale a pena falar dos palhaços dos dirigentes dos clubes e das instituições podres que os ladeiam. Tudo isto faz parte desta sociedade imoral que está para acabar. Tudo isto é areia do mesmo saco, o saco do diabo. Tudo isto é o pão que o diabo ameaçou…

Com os toureiros é a mesma história, chamam-lhes artistas. Mas que eu saiba, o cinema foi a sétima e a última das artes, e nas anteriores não consta o toureio. O que os toureiros são, é profissionais de touradas, e nada mais. De artistas ou de desportistas, não têm nada. E com eles se passa a mesma vergonha. É o mesmo despudor. Vestem-se como uns pavões efeminados, com calcinhas justas que parecem de licra, mas na realidade são de seda e lantejoulas, tal as majoretes e bamboleiam-se com ademanes amaricados à frente do touro. Querem-se tornar importantes às custas de se tornarem superiores ao touro. Triste maneira de se quererem tornar importantes. Triste maneira de se divertirem à custa de espetarem farpas e espadas em animais. Há uma tão grande desvantagem entre toureiros e touros, que brada aos céus a cobardia de uns com relação aos outros. E o pior, é que conseguem se idolatrar, aos olhos de uma pequena minoria de aficionados. O que os toureiros têm de vantagem em relação aos touros e ao comum dos mortais, é coragem e a habilidade, mas certamente não é a Razão. E por não terem a Razão do seu lado, se limitam a combater contra seres irracionais e indefesos, numa desproporção abismal e cobarde de destreza e habilidade. Contra um touro que só pode contar com a sua força bruta, os toureiros dispõem de cavalos rápidos, de aventais de protecção, de capotes, de farpas, de lanças, de espadas. No meio de toda esta desigualdade e desta brutal cobardia, o único que mantém dignidade, é o forcado, que se bate mano a mano em pé de igualdade com o touro. No forcado, está representado o povo, que vai corajosamente para a cara da fera, em contraponto absoluto com a cobardia despudorada da aristocracia decadente, sem escrúpulos e sem vergonha. Quem devia merecer a ovação do público, era o forcado, o único e verdadeiro herói do espectáculo, que devia saltar para a arena e dar a volta ao redondel, montado no cavaleiro. Mas infelizmente, e como em tudo neste mundo decadente, que está para acabar, quem leva sempre os louros, é o tipo errado…

Como é evidente, há um denominador comum que está por detrás dos toureiros e do futebol profissional, é o deus de ambos – satanás, que os tenta com o dinheiro «Ver Texto sobre o Dinheiro , o vil metal, o pão de Lúcifer! E através dele, satanás comanda-os a todos!

Hipocritamente, a maioria esmagadora das televisões e outros meios áudio visuais, condenam a existência de acontecimentos violentos, mas na realidade são elas os grandes veículos da sua divulgação. Criticando o horror da violência e brutalidade de alguns acontecimentos, são as televisões que levam essa brutalidade e violência para a casa de todos. Se um horror, que impressiona o comum dos mortais, é perpetrado dentro de um espaço fechado, ele só é conhecido pelo perpetrador e a sua vítima. Mas se esse mesmo horror, é divulgado pela televisão, se o perpetrador é deixado à solta e não é punido, então a televisão é muito mais culpada de espalhar e divulgar o horror, pois espalhou-o por todas as casas, para ser visto por muitos inocentes e pessoas sensíveis, que são constantemente bombardeadas constantemente pela violência, a tal ponto, de a começarem a tomar como coisa natural e sem mal. É esta terrível estratégia, a força do demónio, a força de satanás. E o seu grande aliado e veículo - a televisão. A televisão torna-se, assim, a imagem com vida, que acaba sendo a imagem viva da besta, que é adorada por todas as nações. «Ver Texto sobre a Televisão

Numa sociedade que se queira justa, pacífica, santa e feliz, não pode haver lugar sequer para touradas, quanto mais, de morte. Não pode haver igualmente espectáculos com mercenários de futebol profissional. Não pode haver divulgação televisiva destes espectáculos tenebrosos. O sangue e brutalidade das touradas, não pode ser motivo de divertimento para ninguém. As fortunas de milhões, provindas da exploração económica e fundiária, da publicidade enganosa, e do mercenarismo, que florescem com e em torno do futebol profissional, não podem ser catapultas para a notoriedade social, para cargos da vida política, para a expansão dos vícios, da má vida, da droga «Ver Texto sobre a Droga , da prostituição «Ver Texto sobre a Prostituição , da pornografia «Ver Texto sobre a Pornografia , do pecado em geral. Nenhum destes tristes espectáculos podem ser arma e instrumentos poderosos para desviar o povo de Deus da sã e fraterna convivência, do saudável desporto e lazer dos filhos de Deus.

Toda a tourada sanguinária deve ser banida por completo de toda a sociedade que se pretenda evoluída. Deve ser proibida toda a prática pública onde surja o sangue, a dor e a brutalidade. Neste leque de brutalidade e sanguinolência que devem ser rejeitados pelo povo de Deus, está obviamente também o Boxe.

Só assim se estará a defender verdadeiramente o progresso, o amor, a fraternidade, a paz, a justiça e a felicidade terrena. Só assim estaremos verdadeiramente a rejeitar o demónio, as suas insídias e tentações. Só assim estaremos verdadeiramente a caminhar para Deus e para o Seu Reino, que se avizinha… !


Textos dos Vários Temas, extraídos da Página:

www.amen-etm.org/OsGrandesProblemasdaHumanidade.htm

 

O Aborto

O aborto, ou interrupção da gravidez, é crime grave, perpetrado pelos próprios pais da vítima inocente, com o auxílio de um técnico assassino. Não pode ser autorizado em nenhuma fase da gravidez, e os criminosos devem ser encarcerados imediatamente em alojamentos prisionais adequados, onde será ministrada uma catequese profunda e eficaz sobre o imenso Amor de Deus para com as Suas criaturas.

Para evitar este tipo de crime hediondo, o Governo deve prestar todo o apoio de toda a ordem à mãe que esteja grávida, para poder sustentar e criar o bebé que irá nascer, com tudo o que ele necessitar.

Educação deve ser dada, sobre o que Deus espera das relações sexuais, e o modo de evitar a gravidez através dos métodos consentidos pela moral católica. Os pais deverão aconselhar os filhos sobre o namoro, e evitar todas as facilidades que hoje têm sido dadas, acompanhando-os e vigiando para que as relações pré-matrimoniais não se dêem.

A Santificação do namoro e das relações entre sexos diferentes, trará em si a semente da erradicação definitiva do aborto.

A maçonaria - Os nossos governos, todos maçónicos, pois todos os seus membros pertencem à maçonaria, descaradamente ou ocultamente, orgulhosamente referem à frente das câmaras, que são laicos, ou seja, de que não levam Deus em conta, quer nas suas vidas quer nas suas decisões. Elogiam-se orgulhosamente como pavões cegos. Pensando se colocarem num plano superior aos dos governados, estão assinando a sua própria sentença de morte, pois aliando-se ao pai da mentira e da morte, o diabo, ele, o pai espiritual deles, virá buscá-los muito em breve para os levar para o inferno. Ai daqueles que não se arrependerem muito em breve!

E para manterem os governados sob a sua patorra, mantêm-nos na ignorância do que se passa nas lojas maçónicas, onde se desenrolam as suas cerimónias iniciáticas, e onde se tomam, de facto, as decisões que orientam os governos das nações, as grandes golpadas, as grandes cabalas.

Só assim, conseguem manter o poder, e através dele, o dinheiro, e através deste, os prazeres do mundo.

A prova de que as formações políticas lutam pelo poder e não pela solução dos problemas da humanidade, é de que lutam entre si, em vez de se unirem, para em conjunto conseguirem debelar o mal e resolverem os problemas graves que afligem e humanidade. Da luta pelo poder, vem a divisão, em vez da união, tão desejada por Deus.

O Desporto

O Desporto deixará de ser aquilo em que nunca devia se ter transformado: Profissão de mercenários em busca de glória e dinheiro.

O Desporto voltará a ser o que sempre devia ter sido: Actividade amadora e meio para cultivar o corpo e a alma.

O Desporto voltará a ser elemento de união entre as pessoas, e não de divisão.

Voltarão a ter alguma notoriedade, os desportistas, e não os dirigentes dos clubes, actuais chulos do desporto profissional. A palavra, a imagem e o tempo, serão devolvidas aos desportistas, que deixarão de fazer carreira profissional, deixarão de ganhar os seus ordenados imorais, e voltarão a ser criaturas normais, não ídolos, voltadas para Deus e para o próximo.

O Desporto voltará a ser praticado para bem da saúde, para lazer, manutenção do bom estado físico e para a aproximação, união e confraternização das pessoas. Os vencedores nas novas competições receberão como prémio, a alegria de terem ganho. Os vencidos, serão merecedores do pódio, por terem com galhardia e valor se dedicado ao despique fraterno e salutar. A violência e brutalidade serão por completo banidos dos desportos. Os desportos de luta e combate, farão só parte da triste memória de uma época em que o homem se guerreava.

O Dinheiro

O Dinheiro é um mal que se vai extinguir nos Novos Céus e Nova Terra, e como tal deve ser tratado como um mal passageiro que a curto prazo se vai tornar obsoleto.

Dinheiro existe em demasia, só que está mal distribuído. A maioria do dinheiro está encerrado nas mãos erradas, naquelas mãos que não o querem distribuir por aquelas que nada têm. Se houver amor e solidariedade, é natural e justo que passe para as mãos daqueles que sabem dividi-lo por aqueles que necessitam e não o têm. Só assim, poderão ser felizes, ambos, ricos e pobres, pois os ricos não conseguiriam gastar tudo o que têm, e os pobres, conseguirão finalmente usar aquilo que nunca tiveram.

O dinheiro nesta fase de transição deve fluir livremente das mãos daqueles que mesmo que o queiram esbanjar, não conseguirão, porque tanto, que não terão capacidade para o gastar. As conversões serão tantas, mesmo nos ricos, que naturalmente o dinheiro fluirá para os mais pobres.

Os Governos dos povos serão gestores das imensas fortunas existentes, e que estão paradas, deixando que muitos morram de fome.

Quando o dinheiro faltar aqui, ir-se-à buscar acolá. Mas as contabilidades poder-se-ão manter, até o seu desaparecimento definitivo, quando for a implantação do Reino de Cristo sobre toda a Terra e toda a Criatura.

A Televisão e outros "medias" imorais

A televisão, a imagem da besta, a quem todos os povos adoram, tem sido o fórum preferido pelo demónio para passar os debates políticos, de todas as formações e de todas as ideologias, com discussão dos problemas que afligem a humanidade, nunca os conseguindo resolver. Porquê? Porque buscam as soluções onde elas não estão. Porque buscam as soluções com a sabedoria dos homens, que é loucura aos olhos de Deus. A Nova Televisão passará a ser o grande veículo da Cultura Cristã, da Doutrina e da Tradição de Jesus Cristo, da Nova Forma de olhar a Vida sobre o Planeta Terra.

Cerimónias religiosas, liturgias, notícias do avanço do Reino de Cristo sobre a Terra, serão o manancial veiculado por esse meio de comunicação poderoso, até agora dominado pelo demónio, e que passará a ser um dos meios de divulgação da Nova Cultura da Vida em Deus.

Em todas as televisões serão proibidos os programas imorais que transmitam quaisquer cenas que pais Católicos não pratiquem à frente de seus filhos e em família. Tudo o que ultrapasse o que pais decentes pratiquem em frente de seus filhos, deve ser considerado indecente e imoral para ser exibido publicamente através dos canais de televisão.

Programas violentos não mais serão exibidos.

Em todas as revistas será também proibido a exibição de fotografias indecentes, bem como artigos sobre temas que só deverão ser tratados a seu tempo dentro do seio da família, entre pais e filhos.

Todos os assuntos sobre a sexualidade passarão exclusivamente para o domínio da família.

A Droga

A droga não é doença, mas sim vício terrível e pecado grave, que conduz a outros tremendos pecados e crimes igualmente graves.

A sua génese está numa vida sem Deus e sem amor verdadeiro, que conduz a criatura à busca de seus substitutos através dos prazeres que conduzem à morte do corpo e da alma. Também, por parte dos produtores e traficantes, corresponde à busca ilícita de lucros avultados, também estes, fruto de uma falta de formação moral e Católica.

Todos os centros de produção de droga deverão passar para o controle temporário dos Governos dos povos. Mais tarde as culturas de drogas deverão ser substituídas por outras culturas, igualmente rentáveis para os que dela viviam mas não perniciosas para a saúde pública e das almas. O apoio a esta reconversão terá todo o apoio dos Governos dos povos.

A todos os drogados será concedido alojamento em clínicas próprias de cura e de transição para a recuperação de uma vida normal, sem qualquer custo. Serão acompanhados pelos seus entes queridos e família, à qual serão dados todos os meios necessários.

Duras medidas de repressão ao tráfico, e grandes apreensões serão levadas a cabo, revertendo toda a droga apreendida a favor das clínicas de reabilitação, onde durante a fase de cura, os drogados a poderão consumir, já em fase decrescente, sem dispêndio de dinheiro.

O tráfico de droga será considerado crime grave e todos os traficantes serão encarcerados em alojamentos prisionais adequados, onde será ministrada uma catequese profunda e eficaz sobre o imenso Amor de Deus para com as Suas criaturas.

A Prostituição

A prostituição, tal como a homossexualidade e a pedofilia, incluem-se nos pecados da carne, com que o diabo leva mais almas para o inferno. Como tal, deve ser desencorajada e proibida a sua existência.

Para ser evitada, deve ser dado todo o apoio às prostitutas, para abandonarem essa vida de perdição, sendo-lhes concedidas todas as condições imprescindíveis para reconstruírem as suas vidas dentro da moral Católica.

Serão considerados criminosos todos aqueles que fomentam e tiram proveitos da prostituição, e encarcerados em alojamentos prisionais adequados, onde será ministrada uma catequese profunda e eficaz sobre o imenso Amor de Deus para com as Suas criaturas.

A Pornografia

A Pornografia é crime, pois induz muitos outros pecados graves, tal como a prostituição, a pedofilia e os pecados do sexo, que, conduzindo as pessoas por caminhos de pecado, vício e doenças mortais, os estão encaminhando para a perdição eterna.

Todos os meios de pornografia serão proibidos, e desmantelados todos os seus canais e veículos.

Serão considerados criminosos todos aqueles que fomentam e tiram proveitos da pornografia, e encarcerados em alojamentos prisionais adequados, onde será ministrada uma catequese profunda e eficaz sobre o imenso Amor de Deus para com as Suas criaturas.

 

www.amen-etm.org/TourosdeMorteeFutebolProfissional.htm