EXTRACTO DAS PRINCIPAIS PASSAGENS,

DAS REVELAÇÕES DADAS AO PADRE OTTAVIO MICHELLINI

ÍNDICE

 Prefácio 

 ÍNDICE DOS TEMAS DAS REVELAÇÕES AO PADRE OTTAVIO 

 Extracto das Revelações

 

 

 Prefácio 

Extracto do GPS Volume II

Revelações ao Padre Ottavio Michellini

 

Características principais:

- Profética

- Meios de Salvação

- Categoria - Em Investigação pela Igreja

 

Estas Revelações foram dadas aos Padre Ottavio Michellini, em Itália, entre 1974 e 1977, por locução interior. Dirige-se essencialmente aos Padres, e foram compiladas numa obra maravilhosa em 4 volumes, intitulada: "Jesus aos Seus sacerdotes e fiéis".

Revelações de Jesus, com palavras duras, aos seus sacerdotes, chamando-os ao seu ministério, onde dá enormes e importantes ensinamentos. É uma Obra fundamental a ser lida e estudada atentamente por toda a alma, seja padre ou leigo, que pretenda progredir nos caminhos da santidade.

Ao contrário do padre Teilhard de Chardin, que bem inspirado pelo demónio, escreveu uma obra herege e que reforça a fé no homem, em detrimento da Fé em Deus, defendendo o poligenismo, tentando a união entre o Deus cristão e o "deus marxista", e acabando por abandonar o sacerdócio e cair fora da Igreja Católica, o Padre Ottavio Michellini torna-se veículo de uma obra maravilhosa de Sabedoria Divina que contém as grandes verdades da Doutrina da Igreja Católica e da Sua Santa Tradição.

O Padre Ottavio Michellini já faleceu, e morreu em odor de santidade.

 

Das Revelações que vou transcrever, só são abordado alguns temas mais importantes. As passagens relativas aos sacerdotes, que tem muito a ver com a apostasia profetizada para a Igreja deste século e aos ataques desferidos pelo demónio contra a Igreja de Cristo, e por isso muito em especial contra os seus sacerdotes, não devem contribuir para fazer nascer em nós espírito crítico e de desdém em relação aos padres, mas muito pelo contrário, deve suscitar em todos nós um verdadeiro espírito de culpa por não rezarmos o suficiente por eles, a consciência de que se muitos sacerdotes têm caído é devido à falta de oração dos leigos por eles, e fazer nascer um sincero e vivo desejo para de futuro passarmos a fazer o que omitimos no passado: Rezar muito pelos padres, bispos, cardeais e pelos Papas. Só com a nossa oração, feita de coração, conseguiremos salvaguardar muitos sacerdotes de cair nas redes do demónio.

 

 ÍNDICE DOS TEMAS DAS REVELAÇÕES AO PADRE OTTAVIO 

 

Comparação entre o material e o espiritual

Obra da Criação

A Palavra não muda

A Lei não muda

A Justiça Divina e o Castigo

Sacerdotes

Oração

Oração e conversão

Oração e penitência Almas vítimas

Diabo

Últimos Tempos

Virgem Maria

 

 

 Extracto das Revelações

 

Comparação entre o material e o espiritual

 

Padre Ottavio Michellini, 9-9-76

Comparação entre o material e o espiritual

Proponho-te ainda a analogia entre o que se passa no mundo da matéria e no do espírito.

 

Obra da Criação 

 

Padre Ottavio Michellini, 10-1-77 - Obra da Criação

Eu, Deus, sou o Amor infinito, o Amor que, por sua natureza, tem necessidade dum acto de amor; por isso criei um número incalculável de criaturas muito belas, espirituais, para, sobre elas, derramar o meu Amor.

Contudo, antes de as admitir a participação eterna do meu Reino, submeti-as também a uma prova, que, infelizmente, um numero considerável delas não quis ultrapassar, enquanto, pelo contrário, cerca de dois terços quiseram e souberam ultrapassar; à cabeça dos rebeldes colocou-se Satanás com um grande numero de anjos; a cabeça dos Anjos fieis colocou-se S. Miguel.

Uma grande batalha se travou no Céu, batalha de inteligência e de vontade; é bastante difícil para vós fazerdes uma ideia. Os vencidos foram transformados em demónios horríveis e precipitados no inferno, devorados pela concupiscência do espírito, impregnados e penetrados por um ódio implacável e inextinguível, gerador de todas as vis paixões,

 

 

A Palavra não muda

 

Padre Ottavio Michellini, 6-12-76 - A Palavra não muda

Eu sou Deus, não estou condicionado pelo tempo nem pelo espaço, os meus ensinamentos são válidos para todas as gerações; mas que tipo de Fé têm os Bispos e os sacerdotes desta geração ateia, perversa e incrédula?

 

A Lei não muda

 

Padre Ottavio Michellini, 9-12-76 - A Lei não muda

Os Bispos com o Papa são os guardiães naturais dos valores espirituais da Redenção, da minha Lei que não muda e não pode nunca mudar, uma vez que é eterna e divina; consequentemente, ninguém na Terra, nem sequer o meu Vigário, tem o poder de a manipular e de a sujeitar ao orgulho e ao egoísmo humano.

 

A Justiça Divina e o Castigo

 

Padre Ottavio Michellini, 10-12-76 - A Justiça Divina e o Castigo

Quem fala ainda do temor de Deus ? Quem fala ainda da Justiça Divina?

Os setenta anos de escravidão na Babilónia foram permitidos por causa do desdém que os numerosos pecados do povo hebreu tinham provocado; a destruição de Sodoma e Gomorra não provem de Deus, nenhum mal vem de Deus, mas sempre e só do inferno, com a cumplicidade e a devassidão humana; Sodoma e Gomorra e outros inúmeros castigos foram punições, não ocasionadas mas permitidas para a emenda dos homens. O próprio dilúvio universal foi provocado pelo inferno com a cumplicidade dos homens corrompidos.

Tempos de cegueira, tempos de obscurecimento, porque tempos de orgulho. Este homem, menos que um verme que rasteja na lama e no pó da terra, que tem a duração de um dia, ensoberbecido pela sua ciência e pela sua tecnologia, ousa desafiar o Criador do Universo. Até quando, meu filho?

Eu sou o Amor. O Amor não pode permitir a ruína da humanidade desejada por Satanás. Eu sou o Amor eterno e imutável, por isso não posso desejar a ruína eterna das almas.

 

 

Sacerdotes

 

Padre Ottavio Michellini, 6-12-76 - Sacerdotes

Eu sou Deus, não estou condicionado pelo tempo nem pelo espaço, os meus ensinamentos são válidos para todas as gerações; mas que tipo de Fé têm os Bispos e os sacerdotes desta geração ateia, perversa e incrédula?

 

Padre Ottavio Michellini, 9-12-76 - Sacerdotes

Os Bispos com o Papa são os guardiães naturais dos valores espirituais da Redenção, da minha Lei que não muda e não pode nunca mudar, uma vez que é eterna e divina; consequentemente, ninguém na Terra, nem sequer o meu Vigário, tem o poder de a manipular e de a sujeitar ao orgulho e ao egoísmo humano.

 

Padre Ottavio Michellini, 17-11-75 - Sacerdotes

A Minha Palavra é a Palavra viva, é a Palavra que não muda com a mudança dos acontecimentos e costumes dos homens.

Já te disse, filho, que na sua quase totalidade, os meus ministros permanecem numa culpável ignorância acerca da sua posição no Mistério da Fé e da Religião.

 

Padre Ottavio Michellini, 19-11-75 - Sacerdotes

O sacerdote (e há tantos assim, meu filho!) de canal que é, através do qual deve passar a minha graça, torna-se um dique que se interpõe entre o meu Coração aberto e o povo que representa. 

 

Padre Ottavio Michellini, 28-11-75 - Sacerdotes

Muitos sacerdotes, em vez de serem Meus ministros, puseram-se ao serviço do demónio.

Mas não há novos caminhos, como também não há outros meios fora daqueles que Eu indiquei fruto da minha Redenção. 

Em nome da prudência dormem, porque em muitos casos são uns medrosos que fingem um amor e uma preocupação que não têm e uma paternidade que tantas vezes, não é sincera. 

 

Padre Ottavio Michellini, 6-12-75 - Sacerdotes

Escusam-se estes meus sacerdotes de se servir do Exorcismo, usando o poder que lhes foi conferido ainda antes da sagrada Ordem, seja porque não acreditam, seja porque, intuem a sua inutilidade, pelo contraste das suas vidas com a do sacerdote fiel, que faz do Exorcismo uma arma muito eficaz para conter, limitar e neutralizar, a segurança despudorada do inimigo.

 

Padre Ottavio Michellini, 7-5-76 - Sacerdotes

Os sacerdotes não deveriam ignorar que, com uma Ordem particular, dita menor, receberam o poder de exorcizar e de abençoar.

Mas sabem os meus sacerdotes de que grandes poderes foram investidos? Sabem quem são? Sabem que os Anjos, de natureza superiores a eles, lhes são inferiores em poder?

 

Padre Ottavio Michellini, 12-12-75 - Sacerdotes

Quantos são os sacerdotes que já não rezam!

Já não recitam o Ofício divino, não rezam o Rosário «tabu bom para outros tempos», nem fazem meditação. Substituem estas práticas pela rádio televisão, canções leituras e ainda por outras coisas que mais vale não falar.

 

Padre Ottavio Michellini, 27-12-75 - Sacerdotes

Não esqueçais, nem por um instante, a finalidade da vossa vocação: arrancar as almas a Satanás por todos os meios que a divina Misericórdia pôs à vossa disposição.

Coragem filhinhos! A vida terrena, vista cá de cima, é como um relâmpago que sulca o espaço e se desvanece. 

É arrepiante a cegueira dos homens, dos cristãos, aterradora a perversão de muitos sacerdotes e o número de almas que vão para o inferno, marcadas com os sinais indeléveis da sua consagração a Deus.

 

Padre Ottavio Michellini, 30-12-75 - Sacerdotes

Esses, os soberbos do templo, nada viram, nada compreenderam, mas o centurião, pagão, batendo no peito, exclamou: Este é verdadeiramente o filho de Deus.

 

Padre Ottavio Michellini, 22-1-76 - Sacerdotes

Entre estes sacerdotes, há X. Amo-o pelo seu desejo de perfeição e também pelo seu amor por esta obra maravilhosa que o mundo ignora, que os orgulhosos rejeitam e os humildes amam: "O Poema do Homem Deus". (Maria Valtorta).

Isso também prova, filho, que quem não sentiu no Poema o sabor divino, o perfume do sobrenatural, tem a alma atulhada e obscurecida. 

Há bispos e sacerdotes, religiosos e religiosas, que mais uma vez alegam aquela prudência, para eles causa de tanta imprudência. Eles refugiam-se dentro desta prudência, e não sabem que estão dentro da fortaleza do demónio. A prudência é uma virtude e a virtude não tem náuseas do Divino. 

Meu filho, como chegámos tão baixo? Que X... saiba que cada vez que releu "O Poema do Homem Deus", Me deu alegria por todos aqueles que Ma recusaram.

 

 

Padre Ottavio Michellini, 26-5-76 - Sacerdotes

Como se poderão salvar da ruína espiritual os sacerdotes que rezam tão pouco, e os que não rezam nunca? Quanta verdade nas palavras de Santo Afonso: "Quem reza salva-se, quem não reza, condena-se".

 

Padre Ottavio Michellini, 29-5-76 - Sacerdotes

Observai, os sacerdotes desta geração, observai-os nos seus comportamentos! Que diferença notais entre a sua maneira de vestir, entre a sua maneira de se comportar e de falar, e a maneira comum de viver do povo?

Quantos apostataram! Quantos, sem ter apostatado, permaneceram, infelizmente, como ramos secos no Corpo Místico, tumores contagiosos para muitas almas, causa não de salvação mas de perdição!

O sacerdote funcionário não é capaz de fazer um diagnóstico das almas que sofrem por causa do Maligno, no qual, aliás, ele não acredita.

Eles são os mais infelizes dos homens e, apesar de todas as aparências contrárias, merecem ser ajudados, quer pela oração quer pela oferta a Deus dos vossos próprios sofrimentos, quer por uma linguagem respeitadora e prudente, sincera e realista.

 

Padre Ottavio Michellini, 4-6-76 - Sacerdotes

Os heréticos, os semeadores de cizânia devem ser desmascarados e as suas doutrinas devem ser apontadas aos fiéis como um perigo para as suas almas.

Em contrapartida, ter-te-ás dado conta de que a prudência, tantas vezes invocada, se transforma em zelo quando se trata de censurar escritos ou palavras que não tem nada de perigoso em si mesmas, mas que, pelo contrário, tem como único objectivo a afirmação da verdade.

A verdade queima, muitas vezes, e as queimaduras fazem doer. E assim, filho: ergue-se a voz quando seria mais conveniente o silêncio e calam-se quando melhor seria elevar o tom de voz, como sinal de alarme.

 

Padre Ottavio Michellini, 11-6-76 - Sacerdotes

Filho, di-lo bem alto, isto produz-se continuamente na minha Igreja. Esses Pastores movem-se na periferia da sua alma e do seu coração, mas estão imóveis no centro.

O que é que Eu quero dizer com estas palavras? Exteriormente, são muito activos, por vezes mesmo demasiado; interiormente, permanecem imóveis, ou quase.

Muitos são vítimas do frenesim da acção. Valia muito mais que fossem minhas vítimas! As minhas vitimas, pelo contrário, são quase imóveis exteriormente, mas muito móveis e muito activas interiormente. São estas que salvam as almas.

São as vítimas voluntárias que travaram até agora a Justiça Divina. As minhas vítimas são a verdadeira levedura, o fermento da Igreja. A elas não posso recusar nada, e o mesmo não posso dizer a respeito do activismo exterior de tantos Pastores.

 

Padre Ottavio Michellini, 16-6-76 - Sacerdotes

Eles (os bispos) revestem-se, por vezes, duma grande humildade nos seus discursos, nas suas homilias, mas se em seguida alguém ousasse dizer-lhes as coisas que eles próprios dizem, verias a sua reacção imediata e a sua tenaz hostilidade, porque eles não esquecem, como esqueceria um verdadeiro pai.

Tenta, filho, comparar a untuosa humildade que emana de certas confissões públicas das suas misérias, dos seus limites, com a verdadeira humildade de S. Francisco, que dizia ao seu companheiro de viagem: «Meu irmão, se quando chegássemos, nos fechassem a porta na cara, e se depois ainda nos insultassem e nos batessem, e, mais ainda, se nesse terrível estado, nos deitassem ao chão, na neve, essa seria a verdadeira alegria, o verdadeiro júbilo».

 

Padre Ottavio Michellini, 1-12-76 - Sacerdotes

—Mas, Jesus, há Pastores e sacerdotes muito zelosos, e não são poucos!

—Não, meu filho; confirmo-te que há Pastores e sacerdotes santos, mas confirmo-te também que eles são pouquíssimos!

Há Pastores e sacerdotes animados dum dinamismo febril; estão contaminados pela heresia da acção. Eu não julgo pelas aparências, julgo uma realidade objectiva, só de Mim conhecida.

As almas vítimas gostam de se esconder, as almas vítimas gostam de dialogar coMigo, numa oração ininterrupta, as almas vítimas distinguem-se bem das outras que não o são. Hoje, nos seminários, nas congregações religiosas, ficou pouca coisa positiva; eles aboliram as antigas Regras e substituíram-nas por outras novas, quase todas inspiradas em princípios errados, não conformes à minha Vontade, ao meu Evangelho.

Filho, confirmo-te de novo, e sou Eu, Jesus, que te dou esta confirmação: Eu renuncio a dizer-te a que ponto de subversão moral e espiritual chegaram certos seminários, verdadeiros alfobres de heresias e de corrupção; sou obrigado a sanear um terreno infecto e horrivelmente contaminado Por tantos males.

Mas quando se pensa nos reais poderes, na dignidade conferida pelo Verbo feito Carne aos Seus sacerdotes, os próprios Anjos se admiram, se espantam, e o próprio Satanás e as suas malditas tropas ficam desesperadamente enraivecidos e transtornados; eles não podem compreender como é que homens tão inferiores a eles possam ser elevados a uma dignidade tão alta e tão sublime.

Em alguns seminários o ensino da Religião é considerado uma matéria secundária; a prioridade é dada, reservada ao estudo de outras matérias profanas: psicologia e pedagogia. Erro completo!

 

Padre Ottavio Michellini, 2-12-76 - Sacerdotes

Os sacerdotes de hoje, à excepção dum pequeno numero verdadeiramente afortunado, são áridos, estéreis, ramos infecundos e secos, unicamente bons para serem queimados, apesar da febre aguda que os agita e os põe em movimento para actuar, mesmo demasiado activamente.

 

 

Oração

 

Padre Ottavio Michellini, 20-11-75 - Oração

A alma que não reza, é como o fruto contaminado; ninguém nota a podridão que se desenvolvem no interior dele. Por fim, o fruto cairá  por terra, e sabemos como acabam tais frutos: na lixeira.

 

Padre Ottavio Michellini, 21-12-75 - Oração

Se os homens utilizassem melhor as faculdades da alma, penetrando com a reflexão, nessa maravilhosa realidade, o que alcançariam!

 

Padre Ottavio Michellini, 20-1-76 - Oração

Filho, as Minhas palavras nunca mudam. Não serão os que Me pertencem por palavras, mas os que Me pertencem pela plena adesão à Vontade do Pai do Céu, que serão salvos.

 

Padre Ottavio Michellini, 5-2-76 - Oração

Pôr-se na presença de Deus quer dizer fazer uma série de acções espirituais essenciais para uma oração boa e eficaz. 

É preciso fazer um acto de fé que eleve a nossa alma até Deus, o que quer, dizer entrar em contacto espiritual, com Deus Uno e Trino. 

A este acto de fé seguem-se necessariamente actos de humildade, de confiança e de amor que servem para intensificar o contacto com Deus. Estes actos são indispensáveis para uma boa oração, porque impedem um exercício, puramente mecânico que repugna a Deus. Eu afasto-Me daqueles que apenas Me honram com os lábios e não com o coração. 

Infelizmente são numerosos, entre os poucos que rezam, aqueles que rezam apenas materialmente iludindo-se a si próprios de terem cumprido um dever, que na realidade não foi cumprido.

Meus filhos e meus sacerdotes, não vos resta muito tempo. Não sou Eu, mas vós quem está a decidir da vossa eternidade.

 

Padre Ottavio Michellini, 13-2-76 - Oração

Lembrai-vos da  Comunicação dos Santos; vós estais realmente unidos a Nós.

 

Padre Ottavio Michellini, 13-11-76 - Oração

Fala S. Miguel Arcanjo:

Irmão tu deverias procurar ter ideias mais claras sobre o modo de comunicar connosco. Não é tão difícil como te possa parecer a ti e a outros; já vês que basta um desejo teu e um simples pedido, para virmos logo comunicar convosco... ou antes, são necessárias especiais e essenciais condições interiores de fé, de humildade, de confiança e, antes de mais, de graça.

Evidente que se alguém, pelo pecado, se exclui automaticamente da Comunicação dos Santos, essa pessoa não pode comunicar com estes últimos. Meu irmão, quando vemos em vós as necessárias disposições, do nosso lado não existe nenhuma dificuldade.

 

Padre Ottavio Michellini, 14-3-77 - Oração

Filho, se pudesses ver o pequeno numero dos que trabalham para o Bem em comparação com o numero colossal dos obreiros da iniquidade, mais uma vez não lhe poderias resistir !

Filho, não é a Santa Missa o exorcismo mais eficaz? Depois da Santa Missa não é o Santo Rosário a arma mais mortífera para vencer e eliminar os meus inimigos, os inimigos da Igreja e os vossos inimigos?

 

Padre Ottavio Michellini, 25-3-77 - Oração

A vós foi-vos dada uma arma formidável; se esta arma fosse utilizada na minha Igreja, todo o perigo desapareceria; eu recomendei-a em Lourdes, em Fátima e em tantos outros Locais; hoje, de novo a aponto: Rosário, Rosário, Rosário !

 

Oração e conversão

 

Padre Ottavio Michellini, 7-6-76 - Oração e conversão

Por outras palavras, Eu não salvo o homem sem a colaboração do homem, de modo que o problema central é: Deus salva o homem, mas quer a sua colaboração na luta contra as forças do mal. Elas existem em vos, por causa do pecado original causado pelo demónio, que se encarniça contra cada homem e, em especial, contra o cristão.

Satanás, nesta luta contra a Humanidade, tem como aliado o mundo, que lhe pertence.

Este é o quadro da Pastoral; tudo o resto é a moldura. Ora, o mal de hoje é dar realce à moldura e pouco relevo ao quadro que ela enquadra. 

 

Oração e penitência Almas vítimas

 

Padre Ottavio Michellini, 30-11-76 - Oração e penitência Almas vítimas

As almas vítimas são almas especialmente eleitas pelo Céu, pela Trindade Divina, de que se tornam filhas e esposas; são as almas mais amadas do Pai, as mais intimamente unidas ao Filho e ao Espírito Santo.

São as almas que, generosamente, muitas vezes heroicamente, fazem a oferta da sua vida humana a Deus.

As almas vitimas são as almas iluminadas, que compreenderam que não pode haver amor a Deus e amor aos irmãos sem o sofrimento; são as mais fiéis e as mais autênticas intérpretes e executantes dos dois Mandamentos do Amor.

 

Diabo

 

Padre Ottavio Michellini, 13-12-75 - Diabo

Nenhum homem no mundo pode presumir poder enfrentar um inimigo superior a ele em natureza e em poder, sem uma ajuda adequada, que Eu tratei de lhe deixar pelo preço que vós bem conheceis.

 

Padre Ottavio Michellini, 14-12-75 - Diabo

Assim é a vida dos demónios e a vida dos condenados. É a vida dos que se deixam levar pelos espíritos malignos, que são orgulho, ódio e desespero, inveja, ciúme e sede insaciável de mal. 

Esses espíritos danados, roídos pela necessidade imperiosa, de operar o mal, são obreiros da iniquidade, fomentadores de violência, de blasfémias, ódios e divisões, de heresias, obscenidades e de tudo o mais que há de mal no Universo.

 

Padre Ottavio Michellini, 27-2-76 - Diabo

Na raiz, está sempre a mesma causa: o ódio de Satanás contra o Verbo de Deus feito Carne para a salvação da humanidade, o ódio de Satanás contra Mim, Salvador, e contra o homem que quer arrastar à sua própria perdição.

 

Padre Ottavio Michellini, 26-5-76 - Diabo

Nesse terrível dia em que resplandecerá a Justiça Divina, ele ver-se-á privado da possibilidade de continuar a causar prejuízo. Então, terá vergonhosamente que admitir que ele, Lúcifer, a criatura mais bela do Universo, a criatura mais inteligente e mais poderosa, foi vencido por uma frágil criatura humana, bem inferior a ele por natureza, mas imensamente superior por Graça.

Esse será o seu humilhante tormento por toda a Eternidade. Não menor tormento sofrerão as almas condenadas, em especial os consagrados traidores, pelos quais te convido a rezar e a oferecer, a fim de que eles se convertam e vivam.

 

Padre Ottavio Michellini, 27-5-76 - Diabo

Satanás, impotente inimigo de Deus, mas ultra potente inimigo do homem.

Manhoso, insidioso, tenaz no mal, leva a melhor sobre a natureza humana, enfraquecida. É -lhe fácil agir sobre uma natureza inferior à sua e, ainda por cima, já mortalmente ferida por ele.

Deus é agente de Bem, de Luz, de Verdade, de Justiça e de Paz. Satanás é agente de mal. Eis a fonte da História, que abarca o Céu e a Terra, que envolve a humanidade.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-6-76 - Diabo

Em tudo isto não se sabe ver o jogo duplo de Satanás, que actua, sem encontrar resistência, do exterior e no interior.

—Do exterior: Quem não vê os seus instrumentos é cego: o comunismo, incarnação de Satanás, e o capitalismo maçónico Com efeito, a própria burguesia está terrivelmente marcada pelo radicalismo maçónico, forte com os seus laços internacionais. São armas com as quais Satanás procura incansavelmente desagregar a Igreja e não se pode negar que, com um tal aparelho, ele o tenha, em parte, conseguido.

—No interior: Satanás está a provocar na Igreja uma terrível crise de Fé que nunca foi tão generalizada. As consequências são evidentes. Serve-se do progresso, da moderna tecnologia, tudo, ou quase, ao serviço de Satanás, do mundo, seu aliado, e das vossas paixões. A concupiscência do espírito, quer dizer, o orgulho, grave pecado da Igreja do vosso tempo, e a concupiscência da carne, afastaram do Corpo de Cristo muitos membros destinados ao serviço do bem comum, sacerdotes e almas consagradas.

Estas manobras são dignas daquele que foi o mais belo e o mais poderoso de todos depois de Deus e que é ainda poderoso. Demonstra-o a gigantesca massa de mal que opera no seio da Igreja e de toda a comunidade humana.

 

Padre Ottavio Michellini, 10-6-76 - Diabo

Quem é Satanás, no qual muitos não acreditam e no qual outros crêem confusa ou vagamente?

Depois de Deus, ele era a criatura mais bela, mais rica de dons e de poder.

Um ser espiritual, vivo, real e poderoso, que se transformou, de Anjo que era, no mais horrível monstro de fealdade e de perfídia, com uma sede inextinguível de mal e de ódio. Ele é o mal, porque ele identifica-se com o mal. Recusou Deus por orgulho, para ser o dominador e o senhor do reino das trevas.

Satanás é aquele que determinou, por um acto da sua vontade, a sua perdição eterna pessoal e a das tropas que acreditaram nele e o seguiram. Ele determinou também, pela manha e pela mentira, a perdição da Humanidade, estendendo emboscadas aos vossos primeiros pais, levando-os, pela mentira, a rebelião contra Deus, fazendo-os repetir o seu próprio pecado.

Ele está confirmado no seu pecado e é por isso que sabe que não pode haver para ele, nem agora nem nunca, a possibilidade de mudar a sua sorte de ódio desesperado.

Satanás é o mal em contínuo movimento, sem tréguas, mesmo por um instante; Satanás é mentira e obscuridade; Satanás e, na medida em que o pode ser uma pequena criatura aos olhos do Infinito, o oposto de Deus.

Deus é Luz, Amor, Justiça e Verdade; Satanás é o oposto de tudo isto. Ele é o inimigo declarado de Deus, e em particular do Verbo feito Carne e da Sua Igreja; quer a destruição de um e de outro. Está obcecado neste louco e maligno desejo, de modo que nem por um instante renuncia a persegui-lo com todas as suas forças.

Este conhecimento do Maligno, filho, é o pressuposto substancial de qualquer Pastoral. Uma Pastoral eficaz e absolutamente inconcebível sem uma visão viva e precisa desta realidade de base.

As dissertações teológicas são inúteis se não tem por base esta realidade. Actualmente, constrói-se na areia.

 

Padre Ottavio Michellini, 11-6-76 - Diabo

Ele tem sobre a natureza humana um poder muito maior que o homem sobre a natureza, animal, e tu vês que poder o homem tem sobre a natureza animal.

O homem pode dominar um animal, mas Satanás pode dominar um homem muito melhor, muitíssimo melhor.

 

Padre Ottavio Michellini, 12-6-76 - Diabo

Satanás é um ser vivo e real, terrivelmente activo e ferozmente mau, em perpétuo movimento para espalhar o seu veneno espiritual, muito mais perigoso que o mais violento veneno material.

que Satanás provoca na Igreja.

O meu Vigário conhece os males que Satanás provoca na Igreja, servindo-se de traidores, de corrompidos de todas as espécies, de sacerdotes apóstatas e renegados, para os quais deveis desejar e pedir a salvação.

 

Padre Ottavio Michellini, 13-6-76 - Diabo

Compenetra-te, filho, desta realidade: de toda a Revelação e especialmente do Evangelho ressalta claramente a existência de Satanás e das suas tropas. É, por conseguinte, uma verdade de Fé.

Negar esta verdade é uma atitude herética; recusar ensinar esta verdade e igualmente herético. Consequentemente, são heréticos os que, de má fé, negam esta realidade.

Negar a existência do demónio significa demolir o cristianismo, negando a sua origem e a sua finalidade.

Negar a existência do demónio não é negar apenas uma verdade revelada; é negar a evidência, porque não haveria nenhuma explicação aceitável para as coisas que aconteceram, que estão a acontecer e que acontecerão, e que não se podem humanamente explicar sem a directa intervenção de Satanás.

É concebível que um sacerdote possa chegar a tanta incredulidade, sem a maléfica influência de Satanás? Satanás nunca é estranho a estes horríveis pecados de impiedade.

Não estando condicionado nem pelo tempo nem pelo espaço, pode agir por toda a parte. Ele, macaco de Deus, esforça-se por actuar como Deus, mas de maneira oposta.

 

Padre Ottavio Michellini, 14-6-76 - Diabo

Satanás não a pode olhar, não pode pensar n'Ela sem ficar desesperadamente transtornado, sem sofrer, como nenhum de entre vós poderá compreender. Satanás odeia Maria, a Filha de Deus, a Mãe de Deus, o objecto das delícias divinas, a mais bela flor do Céu e da Terra, a obra-prima da Omnipotência, da Omnisciência e da Omnipresença Divina.

O seu chefe, que pode desencadear desordens pessoais e sociais, familiares, nacionais e mundiais, que pode suscitar monstros de tirania e ferocidade, e sabe inspirar terror a nações inteiras, também ele, Satanás, vive no medo. Vive no terror duma Mulher que destruiu o seu sonho de supremacia infernal sobre a humanidade.

 

Padre Ottavio Michellini, 15-6-76 - Diabo

Não há neles nenhum sentido de piedade (são incapazes) mas apenas sadismo. Não conheceis e não podeis sequer imaginar as atrocidades pelas quais descarregam os seus pérfidos sentimentos sobre as vitimas que caiem sob as suas garras.

Nesta difícil situação, que esperam ainda os Bispos para descer dos seus tronos, para sair dos seus palácios, para tomar as rédeas do comando e conduzir os seus soldados, os cristãos, ao contra-ataque?

 

 

Padre Ottavio Michellini, 13-7-76 - Diabo

Satanás é um ser verdadeiro, vivo e real, poderoso e mau, corroído, capaz apenas de mal e mesmo de todo o mal entrado no mundo, por sua causa.

Há algumas pessoas que estão nos hospitais de loucos não por causa de verdadeira doença, mas por causa dele, que soube camuflar a sua presença para levar ao desencorajamento e ao desespero.

 

Padre Ottavio Michellini, 3-9-76 - Diabo

Eles não devem ignorar que Satanás, o príncipe das trevas, o fomentador de escândalos, de heresias e de cismas, não descansa nunca. Satanás tem fortes e poderosos aliados nas lojas maçónicas, nos partidos ateus e até mesmo não ateus.

 

Padre Ottavio Michellini, 3-1-77 - Diabo

Satanás, o mal, e as suas legiões de natureza superior à natureza humana, envolvem as almas dos homens através do engano, das insídias, prestando uma especial atenção e um particular cuidado as almas dos consagrados, Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, a fim de semear assim uma maior ruína na Igreja e perder o maior numero possível de almas.

Com efeito, a perversão é mais acentuada nos povos cristãos que nos povos não cristãos.

 

Padre Ottavio Michellini, 10-1-77 - Diabo

Em diversos graus, Satanás e os seus partidários não são senão mal; são incapazes de bem, de qualquer bem. Os demónios, não só odeiam Deus, Cristo, a Igreja, a humanidade inteira, como se odeiam uns aos outros; são tiranizados por chefes ferozes e implacáveis; único ponto de convergência entre eles todos: o ódio a Deus, a Virgem, a Igreja, aos homens.

Os demónios só temem a Deus, a Virgem Santíssima, os santos (os que vivem e querem viver em Graça de Deus) e riem-se de todos os outros.

Os homens que vão para o inferno transformam-se também em demónios: tal como os demónios, estão fixados eternamente no mal, no ódio e em todas as outras paixões.

 

Padre Ottavio Michellini, 9-5-77 - Diabo

Eu vim ao mundo para cumprir a Vontade de meu Pai do Céu e a Vontade de meu Pai era que Eu Me oferecesse e Me ofereça em holocausto, para arrancar as almas a Satanás e às suas legiões infernais. Mas, meu filho, se Satanás com as suas hordas infernais não existe, se Satanás é apenas um tabu, inventado pela Igreja, falsa é a missão que Me confiou o Pai, falso o Mistério da minha Incarnação, da Minha Paixão e da minha Morte na Cruz, e a Igreja não é uma realidade; invenção é o Mistério da minha Ressurreição e Ascensão ao Céu, pura invenção a Bíblia, invenção os

meus Evangelhos, a historicidade do fulcro de toda a história humana, quer dizer, o Mistério da Redenção não é verdadeiro, os ensinamentos dos Padres e Doutores da Igreja não são verdadeiros, a vida dos santos é uma mistificação, o sacrifício sublime dos mártires é uma mistificação, tudo é uma gigantesca mentira em que acreditaram as gerações e os povos de toda a Terra.

Não basta conhecer o Bem, querer faze-lo, desejá-lo, é necessário perseverar no Bem.

 

Padre Ottavio Michellini, 18-5-77 - Diabo

O mundo é de Satanás, que é obscuridade e só pode produzir obscuridade nas almas que lhe prestam ouvidos. O animal, que pertence a um reino inferior ao do homem, ignora todos os problemas que agitam o espírito e o coração do homem. O homem, no coração do qual Satanás destruiu a vida sobrenatural, pertence a um reino inferior ao dum homem em graça de Deus, de modo que o homem que não tem em si o Reino de Deus, quer dizer, a Graça, vê as coisas mas somente num plano natural—o que já te foi dito numa anterior mensagem—, porque um véu misterioso envolve a alma dos que não estão em Graça de Deus; eis porque muitos consagrados, quer da base quer do vértice, não vêem o véu que envolve a sua alma; trata-se, quase sempre, de orgulho, «radix omnium malorum».

A hostilidade das forças do mal está em proporção com o avanço que a alma faz na perfeição e na santidade. As almas boas são provadas em proporção da sua qualidade enquanto as indiferentes não são inquietadas e as más são favorecidas nos seus negócios materiais pelos próprios demónios.

 

Padre Ottavio Michellini, 7-11-77 - Diabo

A ignorância das verdades eternas, a manipulação e a negação da história do Mistério da Salvação foram e são a arma formidável com a qual o inimigo levou o caos e anarquia à Igreja e ao mundo.

 

 

Últimos Tempos

 

Padre Ottavio Michellini, 21-11-75 - Últimos Tempos

Meu filho, já te disse que a hora das trevas está próxima e que a humanidade conhecerá a mais terrível luta desencadeada no mundo pelo inferno, que tudo fará para não perder essa vitória, que está convencido de ter na mão. 

Disse-te que essa batalha não terá paralelo senão na terrível luta travada no Céu entre os filhos da Luz e os das trevas. Compreendes agora a razão da minha afirmação?

 

Padre Ottavio Michellini, 23-11-75 - Últimos Tempos

Diz bem alto que o tempo está contado. Grita como Jonas gritou:

- Se não fizerdes penitência,  perecerás.

 

Padre Ottavio Michellini, 24-11-75 - Últimos Tempos

Espantais-vos, ao ler a Bíblia, com a dureza de coração dos sacerdotes e doutores do povo de Israel; mas vós, não lhes ficais atrás. Lentos e duros de coração, que esperais ainda? Não vos bastam os sinais que vos foram dados? 

Não tendes o poder de destruir a minha Justiça, assim como não tendes o poder de destruir o Inferno, do qual já nem quereis ouvir falar.

Entre os meus Apóstolos, houve um outro, de coração soberbo e alma impura, que apesar da minha Misericórdia, acabou desesperado no inferno. Não quis acolher os impulsos do meu Amor e da minha Misericórdia, mas escutou a voz insidiosa das paixões mais torpes.

 

Padre Ottavio Michellini, 26-11-75 - Últimos Tempos

Não sois vós que tendes de adaptar-vos aos tempos, mas são os tempos que devem adaptar-se a vós. Que responsabilidade a vossa em terdes abdicado da luta!

 

 

Padre Ottavio Michellini, 2-12-75 - Últimos Tempos

O progresso moderno é a arma mortífera com que satanás afasta muitas almas das fontes de água viva, para levá-los e depois as abandonar num deserto em que morrem de sede.

Quem não vê como o cinema e a televisão se tornaram cátedras com milhões e milhões de alunos, que absorvem avidamente lições de violência, criminalidade e adultério. 

Daí, o zelo desenfreado de muitos dos meus ministros e Pastores que, para conciliar o inconciliável, querem mudar e reformar tudo. Eis assim a chuva de inovações que, segundo eles, deveria dar a possibilidades de servir dois senhores ao mesmo tempo. Queriam fazer a fusão da luz com as trevas, tornar lícito o ilícito, aumentando os escândalos, discórdias e divisões na minha Igreja.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-12-75 - Últimos Tempos

Não te perturbes, meu filho, a minha Misericórdia exige que todos sejam avisados, não só por apelos interiores, mas também exteriores. 

Quem quiser entender, que entenda; mas quem, obstinadamente, cego pela soberba e pelo orgulho, quiser perecer com Satanás, que pereça.

 

Padre Ottavio Michellini, 31-12-75 - Últimos Tempos

Não sou Eu quem deseja as calamidades e desgraças que afligem os homens. Vós, homens, é que as provocais com a vossa perversão, com a vossa rebelião contra as leis divinas e naturais. 

Na oração do Pai Nosso, está tudo contido numa maravilhosa síntese. simples, acessível a todos e que nenhum Mestre no mundo poderia imitar.

Os homens desta geração, no seu ridículo e pueril orgulho, perderam o sentido do bem e do mal e vão legalizando o crime: divórcio, aborto. casamentos anormais, poligamia de facto, etc. 

O homem esta a trabalhar activamente para a sua destruição. A sua soberba, o seu orgulho, a recusa de Deus, provocaram a derrocada que o fará sucumbir.

 

Padre Ottavio Michellini, 1-1-76 - Últimos Tempos

A proliferação das infectas teorias de certos teólogos, mais preocupados consigo próprios, do que com a verdade, aumentou o caos na minha Igreja. O prejuízo causado às almas não é susceptível de ser analisado por um espírito humano. 

Esses teólogos calcaram Deus aos pés, trespassaram o meu Corpo Místico, profanaram o meu Sangue, e levaram muitas almas para o caminho da perdição. Servidores e colaboradores de satanás, levantaram as suas cabeças cheias de orgulho contra o meu Vigário, para repetir o grito diabólico: «Não servirei».

Se essas serpentes se não convertem, perecerão no meio das chamas do inferno, daquele Inferno no qual se recusaram a acreditar.

Eu, sou Juiz de infinita Misericórdia, mas também de terrível Justiça.

 

Padre Ottavio Michellini, 3-1-76 - Últimos Tempos

Há depois uma coisa de grande importância. A minha e vossa Mãe, que é Mãe de Misericórdia e espelho de justiça, já repetidamente avisou a humanidade que no caso de não se verificarem as condições de arrependimento e conversão, abater-se-ia sobre as Nações um terrível castigo. 

 

Padre Ottavio Michellini, 12-1-76 - Últimos Tempos

Satanás quer a sua destruição (a de Jesus). Se já logrou matar a Cabeça, agora trama a destruição do Corpo. Esta é uma guerra de desgaste, sem tréguas, que se trava há quase dois mil anos. 

Infelizmente, a hora tremenda da Purificação já se avizinha, mas a cegueira dos homens impede-os de ver. O ateísmo é uma cegueira profunda. A hora aproxima-se; torna-se inevitável unicamente pela obstinação desta geração incrédula.

Da batalha que se está a travar, só não se apercebem os inconscientes. Ela tornar-se-á cada vez mais terrível e provocará vítimas muito numerosas entre o clero e os fiéis. O mundo, mas especialmente a Europa, arderão em chamas, numa hora sem precedentes. 

 

Padre Ottavio Michellini, 14-1-76 - Últimos Tempos

A hora da Purificação chegará e a Virgem Corredentora esmagará pela segunda vez a Cabeça da Serpente infernal. 

A Igreja e a humanidade, renovadas, verão uma aurora radiosa nunca antes conhecida. Um período de Paz e Justiça será a resposta a todas as provocações do Inferno contra uma pobre humanidade que se fez colaboradora das forças do Mal.

Depois, chegar-se-á à última fase desta luta entre Luz e trevas, entre Amor e ódio, entre Bem e mal, entre Vida e morte.

Só no fim se dará a terceira e última intervenção da Santíssima Virgem, que esmagará de novo, pela terceira vez, a cabeça de Satanás. 

Seguir-se-á  o Juízo Final - separação definitiva do Paraíso e do inferno, ou seja, dos Bem Aventurados e dos danados. 

 

Padre Ottavio Michellini, 20-1-76 - Últimos Tempos

Escreve, Meu filho: 

O Movimento Mariano faz parte do desígnio da Providência, como força de choque, ao Meu lado e ao lado de Minha Mãe, na grande batalha que se está a travar contra Satanás e os aliados do inferno, tão numerosos no mundo e, infelizmente, também na Igreja. 

Convosco, nós abençoamos os bons leigos que estão ao vosso lado pela fé, pelo amor e pelo eficaz contributo dos seus sofrimentos.

 

Padre Ottavio Michellini, 20-2-76 - Últimos Tempos

Compreendeste-Me, filho! Eu quero falar-te do aborto, abominável fruto de espíritos bloqueados por Satanás no seu ódio contra Deus e contra o homem. 

O aborto provocado é uma falta gravíssima, que tem origem em Satanás, porque é a transgressão da lei de meu Pai, que é uma Lei de Amor, tendente a conservar, defender e proteger o dom inestimável da vida.

Filho, a legalização do aborto é o produto de uma contra-civilização materialista; mas quantos outros não existem: a violência, os crimes, a droga, a pornografia, a organização da corrupção, secretamente desejada e financiada ainda que publicamente deplorada. 

Se Eu te deixasse ver o verdadeiro rosto desta sociedade incrédula, repito-to: morrerias. 

 

Padre Ottavio Michellini, 25-2-76 - Últimos Tempos

A Cristandade vive nas contradições. Dizem crer em Mim, Verbo feito Carne, portanto verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, mas de facto negam-Me, negando-Me o direito de falar. Se acreditassem verdadeiramente em Mim, acreditariam então naquilo que Eu, Deus, sempre fiz desde os primórdios da Humanidade. 

Sempre falei aos homens.

É um paradoxo dizer: Creio que Jesus é a Palavra Viva, é o Filho de Deus, e depois negar que Jesus possa falar a uma alma. A primeira afirmação é destruída pela segunda. 

 

Padre Ottavio Michellini, 24-5-76 - Últimos Tempos

Como explicar certas lacunas, que abriram espantosas brechas ao inimigo? Assim, por exemplo, subitamente, suprime-se todos os dias meio milhão de Exorcismos que um grande Pontífice tinha desejado, por uma intuição profética, para o século actual, a fim de combater Satanás e as suas tropas.

Refiro-me à oração a minha Mãe e vossa, e a S. Miguel, que se rezava no fim da Santa Missa.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-6-76 - Últimos Tempo

O meu Corpo Místico derramará o seu sangue; Eu, Seu Chefe, derramei o Meu, e a Igreja, depois do ano 2.000, regenerada e renovada, voltará a subir, Mãe e não madrasta dos povos.

Reza, filho, e não te preocupes com o juízo negativo que provirá da presunção. Um tal juízo durará tanto como uma bola de sabão.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-9-76 - Últimos Tempos

A hora desejada por Satanás e pelos homens de má vontade será terrível, filho. Mas a infinita Misericórdia do meu Filho transformá-la-á também numa hora belíssima, porque assinalará a Vinda do Reino de Deus à Terra.

A derrota de Satanás e das suas legiões marcará o fim das loucuras do orgulho humano. O ateísmo, arma terrível de Satanás, será apagado da face da Terra. Se um grande numero perecer física e espiritualmente, será unicamente porque o quiseram.

 

Padre Ottavio Michellini, 28-10-76 - Últimos Tempos

O cataclismo que se abaterá sobre a humanidade será tal, que mudará a topografia da Terra; a humanidade será reestruturada e acabará a perturbadora tirania de Satanás. Vencido pela minha Santíssima Mãe, ele será, juntamente com as suas tropas, encerrado no seu maldito inferno.

 

Padre Ottavio Michellini, 8-12-76 - Últimos Tempos

Quantas vezes se disse, ou se repetiu, as palavras do Papa: «O fumo de Satanás entrou na minha Igreja».

O meu Vigário, Paulo VI, pronunciou estas palavras tão verdadeiras, terrivelmente verdadeiras, mas elas caíram no vazio; era de cima que se deveria começar por considerar e meditar nestas palavras.

 

Padre Ottavio Michellini, 9-12-76 - Últimos Tempos

Os próprios meios de comunicação e a tecnologia podiam servir para o bem e podiam servir para travar o mal, se uma Fé viva, se uma Fé desembaraçada das presunções racionalistas e marxistas, se uma Fé actuante e pura se tivesse oposto as forças do mal.

—Não, meu filho. Serão os próprios homens que provocarão o conflito iminente, e serei Eu que farei desviar as forças do mal para o Bem, e será a minha Mãe, Maria Santíssima, que esmagará a cabeça da serpente, marcando assim o começo duma nova era de Paz.

Será a vinda do meu Reino à Terra, será o retorno do Espírito Santo para um novo Pentecostes, será o Triunfo do meu Amor Misericordioso, que triunfará do ódio de Satanás. Serão a Verdade e a Justiça que prevalecerão sobre as heresias e as injustiças. Será a Luz que expulsará as trevas do inferno.

 

Padre Ottavio Michellini, 12-1-77 - Últimos Tempos

Na Sua qualidade de Chefe fundador, Cristo, que depois da Sua Ressurreição já não pode sofrer fisicamente, em contrapartida, sofre espiritualmente, moralmente, por causa dos homens que repudiam a Sua Redenção, o Seu Amor infinito; isto é paradoxal, absurdo, insensato, mas verdadeiro.

 

Padre Ottavio Michellini, 5-5-77 - Últimos Tempos

Agora não vos compete conhecer os segredos de meu Pai, mas a hora decisiva para o mundo e para a Igreja não está longe.

 

Virgem Maria

 

Padre Ottavio Michellini, 20-2-77 - Virgem Maria

Para dissipar estas trevas, na plenitude dos tempos veio o Filho de Deus, Luz do mundo, feito Carne no seio da Virgem Santíssima, criatura mais divina que humana, no sentido de que Ela emerge da Omnipotência, Omnisciência e Amor divinos, como a mais bela flor do Universo, aparecida no tempo, mas desejada, concebida na Mente Divina desde toda a Eternidade.

Ela é verdadeira Mãe de Deus.

Por este facto, Ela eleva-se acima da natureza angélica, somente inferior a Deus de que Ela é Mãe, de que Ela é Filha, de que Ela é Esposa. A sua participação é única e não pode ser repetida; por isso Ela é grande e poderosa, da mesma grandeza e poder divinos.

 

Padre Ottavio Michellini, 15-11-77 - Virgem Maria

A Santíssima Virgem, pelo contrário, pela sua grande humildade, é de tal modo luminosa e resplandecente que maravilhou o próprio Deus e, por esta humildade, de tal modo agradou a Deus Uno, e Trino, que a quis, além de Filha, Mãe e Esposa Divina.

 www.amen-etm.org 

http://www.amen-etm.org/Ottavio.htm