Aparições de Nossa Senhora de Filippsdorf, República Checa

 

Auxílio dos cristãos

Nossa Senhora de Fillipsdorf

 

Resumo

Magdalene Kade, uma mulher órfã de 31 anos acamada devido a muitas doenças, recebeu uma visão da Santíssima Virgem Maria que a curou imediatamente. A comissão do bispo examinou o evento milagroso e reconheceu o carácter curativo e sobrenatural. No período compreendido entre 1870 e 1885, foi construída uma igreja neo-românica e foi elevada a uma pequena basílica pelo Papa Leão XIII, que a consagrou oficialmente e dedicada a Maria, "Auxiliadora dos Cristãos". Este santuário ainda é um importante local de peregrinação.

 

 

Cronograma

1681

O conde Philipp de Dietrichstein Siegmund fundou a aldeia de Philippsdorf no norte da Boémia.

1835

Madalena Kade nasceu.

 

Magdalene Kade (31), sofreu por muitos anos de uma série de doenças muito graves. Um órfão, ela morava com seu irmão Joseph, de 34 anos, com sua esposa Cecilia e seus cinco filhos.

13 de Janeiro de 1866

Às duas da manhã, Maria Madalena estava na cama e não podia falar devido à extrema fraqueza. Um amigo íntimo a observou. A paciente fez uma pausa para contemplar o retrato de Nossa Senhora das Dores na parede oposta à cama. Às quatro da madrugada, Madalena de repente chamou sua amiga e disse com entusiasmo: "Olha para aquele brilho! Olhe para aquela beleza". O amigo olhou, mas não viu nada. Madalena era a única privilegiada a ver o esplendor de uma dama vestida de branco, com uma tiara de ouro no cabelo, perto da cama. Magdalene tremia e sabia que tinha recebido uma visita da Santíssima Virgem Maria! A Senhora moveu seus lábios suavemente e disse: "Minha filha, agora você está curada!" E então ela desapareceu. A paciente conseguiu se levantar rapidamente e achar que estava completamente curada.

13 de Setembro de 1866

Em Kathenhof, uma mãe enrolou as pernas de seu filho com tristeza por amputação no lençol que estava posto aos pés de Nossa Senhora em Philippsdorf. A criança sentiu uma forte sensação de calor e depois de três dias ele estava completamente curado. Esta criança tornou-se sacerdote missionário na Congregação do Verbo Divino na Holanda.

1866

O capelão, o padre Francis Storch, disse que ele gravou onze conjuntos de curas milagrosas e graças recebidas através da intercessão da Virgem Maria venerada em Philippsdorf.

1866

Augustin Pavel Wahala, bispo de Litomen iniciou uma comissão para examinar o evento milagroso. Ele reconheceu o carácter de cura e sobrenatural dos eventos.

1870

No período entre 1870 e 1885, foi construída uma igreja neo-românica.

1884

A primeira pedra do convento dos redentoristas foi posta e eles levaram a custódia da igreja e o cuidado dos peregrinos.

1885

A igreja foi elevada à basílica menor pelo papa Leão XIII, que a consagrou oficialmente e dedicada a Maria, "Auxílio dos cristãos". Este santuário ainda é um importante local de peregrinação.

10 de dezembro de 1905

Magdalene Kade morreu em Gerorgswalde e recebeu um funeral solene. Ela havia vendido tudo para ajudar com despesas de construção do santuário da igreja.

Descrição da Virgem

Às quatro da manhã, Madalena de repente chamou sua amiga e disse com entusiasmo: "Olhe para esse brilho! Olhe para aquela beleza". O amigo olhou, mas não viu nada. Madalena era a única privilegiada a ver o esplendor de uma dama vestida de branco, com uma tiara de ouro no cabelo, perto da cama.

Mensagens

Nossa Senhora moveu seus lábios suavemente e disse: "Minha filha, agora você está curada!" E então ela desapareceu. 


Milagres, Curas e Sinais


Magdalena foi acamada com muitas doenças e não podia falar devido a extrema fraqueza. Após sua visão da Santíssima Virgem Maria, ela conseguiu se levantar rapidamente e achar que ela estava completamente curada. 


Aprovação

Em 1866, Augustin Pavel Wahala, Bispo de Litomen iniciou uma comissão para examinar o evento milagroso. Ele reconheceu o carácter de cura e sobrenatural dos eventos. . Ele reconheceu o carácter de cura e sobrenatural dos eventos. No período entre 1870 e 1885, uma igreja neo-românica foi construída e elevada a basílica menor pelo Papa Leão XIII, que a consagrou oficialmente e dedicada a Maria, "Auxiliadora".