FICHA DO INIMIGO, EX-NÚNCIO E CISMÁTICO CARLO MARIA VIGANÒ 

Carlo Maria Vigano

Foto do Bispo Carlo Maria Viganò

Para melhor compreensão deste bispo cismático, que se tornou inimigo do Papa Francisco, aconselho a leitura da seguinte Página da Amen.

 Desmascarar o mal e os maus publicamente  

 

ÍNDICE

Dado Gerais de Viganò

Notas

Posição da Igreja sobre o Viganò

Posição da Virgem Maria em relação aos últimos Papas

CONCLUSÕES

_______________________________________________________________________________

 

DADOS GERAIS DO CARLO MARIA VIGANÒ, CISMÁTICO E INIMIGO DA IGREJA CATÓLICA

Carlo Maria Vigano - 2

Foto do Viganò acusador e inimigo do Santo Padre

 

Nome: Carlo Maria Viganò                                                País Itália                                     Cidade:  Varese

Nasceu:  16 de Janeiro de 1941                                       

Formação: Direito pela Universidade Pontifícia Gregoriana

Ordenação de sacerdote: 24 de Março de 1968           Ordenação de Bispo: 1992

Nomeação de Secretário Geral para o Governo da cidade do Vaticano: 16 de Julho de 2009 a 3 de Setembro de 2011

Vatican Leaks: 2012 (denunciou corrupção dentro do Vaticano)                                     

Nomeação de Núncio Apostólico nos EUA: 19 de Outubro de 2011 (contra sua vontade) a 12 de Abril de 2016 (por limite de idade)

Carta a acusar o Papa Francisco e outros de encobrirem McCarrick: 25 de Agosto de 2018 (nesta carta instou o Papa Francisco a se demitir)

Principais Objectivos: Sempre teve problemas de obediência para com a hierarquia, tendo chegado ultimamente ao ponto de querer derrubar o Papa Francisco e ocupar a Cátedra de Pedro. Sempre foi um delator e serviu-se das anteriores denúncias para agora, depois de famoso, acusar falsamente o Papa Francisco.

Acusa também o Concílio Vaticano II, e de quantos nele participaram, incluindo os Papas São João XXIII e São Paulo VI, e os Papas São João Paulo II e o Papa Bento XVI, de serem a fonte de todo o mal dentro da Igreja.

Principais defensores duvidosos do Viganò: De um modo geral todos os inimigos do Papa Francisco são defensores do Viganò. Há em particular uma inimiga figadal do Papa Francisco, a Helga Saboia Bezerra,

 

 

Notas

§1 - Ainda no tempo do Papa Bento XVI, depois de arranjar intrigas no Vaticano e ter recorrido ao Papa directamente, passando hierarquicamente por cima do Cardeal Bertone, este arranjou maneira de o mandar para os EUA como núncio. Mais uma vez, Viganò recorreu directamente a Bento XVI, fazendo queixinhas do Cardeal Bertone, e dizendo ao Papa que tinha de ficar em Roma, para tratar do irmão que estava doente. Esta mentira foi denunciada pelo seu próprio irmão, que estava de boa saúde e a viver em Chicago, e que acrescentou de que já não se falavam há 2 anos.

§2 -  Apesar de ir todo torcido contra sua própria vontade para os EUA, escreveu cinicamente:

 “Saudou a nomeação e disse que ser Núncio Apostólico nos Estados Unidos era uma tarefa «importante, vasta e delicada» e que ficou grato ao Papa Bento XVI por lhe ter confiado a missão e se sentiu chamado a renovar a sua «confiança no Senhor, que me pede para voltar a partir». Ser núncio apostólico, disse ele, é “um chamado para conhecer este povo, este país e vir a amá-lo”.

§3 -  Na sua campanha contra o Papa Francisco, diz ter falado em 2013 com o próprio e escreveu uma outra carta em que diz:

"In this extremely dramatic moment for the universal church, he [Pope Francis] must acknowledge his mistakes and, in keeping with the proclaimed principle of zero tolerance, Pope Francis must be the first to set a good example to cardinals and bishops who covered up McCarrick's abuses and resign along with all of them... We must tear down the conspiracy of silence with which bishops and priests have protected themselves at the expense of their faithful, a conspiracy of silence that in the eyes of the world risks making the church look like a sect, a conspiracy of silence not so dissimilar from the one that prevails in the mafia."

§4 -  Em 2014 viu-se envolvido num escândalo por ter ordenado o fim da investigação ao Arcebispo John Nienstedt e mandado destruir as provas que o incriminavam.

§5 -  Em Junho de 2019, Viganò foi relatado como tendo recebido, juntamente com outros influentes líderes católicos dos EUA, presentes monetários substanciais do bispo da Virgínia Ocidental Michael J. Bransfield, que renunciou após alegações de má conduta sexual.

§6 -  De acordo com o Irish Times Viganò formou uma aliança com católicos tradicionalistas, na tentativa de deporem e/ou desacreditarem o Papa Francisco.

§7 -  Numa longa entrevista que Viganò deu ao The Washington Post em Junho de 2019, disse que Francisco era um mentiroso descarado. Em Julho de 2020 acusou Francisco de seguir a «agenda homossexual da Nova Ordem Mundial».

§8 -  Em Outubro de 2020 também criticou duramente a Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco.

§9 -  Foi publicado, em 7 de Outubro de 2020, um vídeo do Canal “Desde Espanha 2 - Helga Saboia Bezerra” apresentado por “supostos padres ortodoxos”, em que acusam o Papa Francisco de ser o “falso profeta”, de promover a implantação do microchip e o genocídio da humanidade. Propões também que o bispo Carlo Maria Viganò seja aceite como o único e verdadeiro Papa Católico Ortodoxo, em vez deste apóstata (Bergoglio). O vídeo da Bezerra tem uma transcrição neste site.

§10 -  Foi publicado, em 28 de Outubro de 2020, um vídeo do Carlo Maria Viganò, com dobragem em brasileiro, feita pelo Frei Tiago de São José, no seu Canal “Monte Carmelo”, de que faço alguns extractos mais significativos. O vídeo original em inglês está Aqui. Aconselho a audição do vídeo em inglês. A transcrição do vídeo brasileiro está totalmente comprometida.

Este Viganò definiu-se neste vídeo como um autêntico apóstata, cismático e também como um terrível inimigo do Papa Francisco, e fê-lo abertamente e sem qualquer tipo de pudor.

Ele é muito pior do que se possa julgar.

Ele ataca todos os Papas e todos os Bispos e Cardeais que participaram do Concílio Vaticano II, dos quais 3 são Santos: João XIII, Paulo VI e João Paulo II.

Define a actual Igreja como sendo a anti-Igreja, e ele e os que nele acreditam, classifica como sendo a Igreja remanescente, o pequeno resto fiel à Verdadeira Igreja de Cristo.

Assim actuando, ele desacata e insulta o Poder instituído da Igreja Católica.

Ele não só ataca e culpa o Papa Francisco de apoiar a Nova Ordem Mundial desejada pela Maçonaria, bem como vai mais longe, e culpa o Concílio Vaticano II, e todos os que o apoiaram.

Mente e inventa descaradamente, usando o lema de Voltaire: “Mintam! Mintam! Mintam! Mintam! Mintam, até a mentira se tornar verdade!

É também de notar, que ele criticando a maçonaria pelos ataques que faz à Igreja, é ele próprio que leva objectivamente à prática esses planos urdidos pela maçonaria. Ele é na verdade, o ponta de lança da maçonaria!

Já a Virgem Maria nos advertira através do Padre Gobbi:

25 Padre Gobbi 1 de Novembro de 1973 

— Que sejam fiéis ao Papa e à Igreja a ele unida, com total obediência às suas ordens, prevenindo e secundando os seus desejos, propagando os seus ensinamentos, defendendo-o de todo o ataque, prontos a combater até ao derramamento do sangue, para estarem sempre unidos ao Santo Padre e serem fiéis ao Evangelho. Em breve virá o tempo em que só quem estiver bem unido ao Papa conseguirá permanecer na fé de Meu Filho e salvar-se da grande apostasia que se propagará por toda a parte.

Assim, este tresloucado define-se como um autêntico apóstata e um verdadeiro cismático.

É extraordinária a maneira como este Vìgaro torce as coisas e vai buscar falsos argumentos para enganar as pessoas.

a) Ele pega nas coisas que a maçonaria copiou da Igreja Católica, e depois acusa os participantes do Concilio Vaticano II de estar a copiar as linhas da maçonaria. Inverte totalmente a verdade.

b) Da mesma maneira descontextualiza pequenas frases do Papa Francisco, e atribui-lhes significados generalizados que contradizem o dia a dia do Santo Padre e das suas homilias diárias.

c) Também é de notar que as pequenas frases que o Vígaro pega para desacreditar o Papa Francisco, não têm qualquer influência na vida do dia a dia do Católico, tanto mais que ele não mudou uma vírgula na Doutrina da Igreja, que essa sim, é importante.

d) Todas as críticas que o Vígaro faz do Papa Francisco, são de conceitos dialéticos aos quais os Católicos não ligam qualquer importância, porque nada têm a ver com o seu quotidiano. Na verdade, o que conta são as Sagradas Escrituras e as pregações diárias do Papa. Nestas pregações diárias do Papa Francisco, aí se vê o seu grande coração e o seu Amor a Deus e à Virgem Maria.

e) Depois também faz citações de personalidades, como o Dom Athanasius Scnheider e o Dom Fulton Sheen, como se eles fossem apoiantes das suas heresias apóstatas e cismáticas.

f) Também utiliza frases sonantes referindo-se à Virgem Maria e a Jesus Cristo Nosso Senhor, para atirar com poeira para os nossos olhos.

Seguem-se alguns extractos venenosos do vídeo do Viganò, o grande Vígaro do século XXI, que durante 60 minutos faz uma lavagem cerebral a quem o escute.

03m02s

O tema dessa minha palestra é como a Revolução do Vaticano II serve a Nova Ordem Mundial.

04m12s

O papel que a actual Igreja Católica tem assumido no estabelecimento da Nova Ordem Mundial, ou para ser mais preciso deveríamos falar do papel que a aparente maioria dos membros da igreja que, na verdade é pequeno em número mas extremamente poderosa e que para resumir eu chamaria de igreja subterrânea.

4m58s

A Igreja de Cristo não tem nada a ver com aqueles, que  nesses últimos 60 anos executaram um plano para a ocupar.

7m31s

Desapareceu completamente a corajosa oposição que era exercida pelo Papa.

8m14s

Nesses tempos extraordinários, nós podemos ouvir um Papa enganar os fiéis, e os príncipes da igreja acusados de crimes, que em outros tempos causariam horror e os levaria a uma Severa punição.

09m16s

Ouvimos um conspirador chamado Cardeal Godfried Danneels nos dizer que, desde a morte de João Paulo II, a máfia de St. Gallen planeia eleger um deles para a cadeira de Pedro, e que acabou mais tarde por se concretizar com Jorge Mario bergoglio.

10m13s

Vou agora falar do eclipse da verdadeira Igreja, por uma anti-igreja que progressivamente se apropriou do seu nome e ocupou a cúria Romana, os seus dicastérios, dioceses, paróquias, seminários, universidades, Conventos e Mosteiros. A anti-igreja usurpou a autoridade da Igreja Romana. …

11m44s

Agora nos nos encontramos nesta sombra doutrinal, moral, litúrgica e disciplinar. Nós não estamos ainda no eclipse total, que vai acontecer no final dos tempos sob o reinado do anticristo.

12m54s

Mas com o Concílio Vaticano II, as trevas desta nefasta entidade entrou em frente da igreja. (disserta contra o Concílio)

34m33s

Agora falarei sobre a sociedade aberta e a religião aberta.  (disserta contra a Igreja)

41m25s

A própria imagem do Concílio é imagem dessa nova religião, que é anti-igreja. A anti-igreja nasce da união impura entre a igreja e o mundo. Entre a Jerusalém Celeste e a Babilónia infernal.

48m16s

Falarei agora também sobre os fundamentos ideológicos da Fraternidade.

50m12s

Mais uma vez eu insisto, o câncer do Vaticano II é de fato a origem da metástase Bergogliana. O fio da meada que une o Concílio com o culto da Pachamama também passa por Assis, como meu irmão Athanasius Schneider corretamente apontou num seu recente discurso.

50m46s

E falando da anti-igreja, o arcebispo Fulton Sheen descreve o anticristo através da sua religião da Fraternidade sem que haja a paternidade do Deus verdadeiro. O anticristo irá seduzir até mesmo os eleitos. Nós percebemos aqui que a profecia do venerável arcebispo americano está se realizando diante dos nossos olhos.

51m58s

Depois na Fratelli Tutti o Papa abraça Fraternidade Universal o grande princípio da moderna maçonaria. (disserta contra o Papa Francisco)

58m24s

Para concluir, o único meio de vencer essa batalha é voltar àquilo que a igreja sempre fez e parar de fazer aquilo que a anti-igreja pede para nós hoje,  e que é exatamente aquilo que a verdadeira igreja sempre condenou.

59m20s

E vamos voltar novamente a saborear os escritos dos Padres da igreja deles e dos místicos e colocar na fogueira os livros que estão contaminados com modernismo, imanentismo ou sentimentalismo.

59m41s

Vamos ajudar com as nossas preces e com ajuda material os bons padres que ainda permanecem fiéis à verdadeira fé e cortar toda  a forma de ajuda aqueles que têm compromisso com o mundo e com suas mentiras e acima de tudo eu vos peço, Em Nome de Deus, vamos abandonar esse complexo de inferioridade que os adversários nos acostumaram aceitar dizendo que estamos fora da igreja. Na batalha do senhor não devemos nos sentir humilhado, a não ser pela humilhação dos nossos próprios pecados. De forma alguma não somos nós mesmos que somos humilhados mas é a majestade de Deus e a esposa imaculada do cordeiro que eles humilham. A verdade que nós abraçamos não vem de nós, mas de Deus.  Deixar a verdade ser negada ou aceitar que a verdade pode conviver com os erros e heresias da anti-igreja não é um acto de humildade, mas uma covardia e pusilanimidade.

61m20s

Enviai agora pois, oh soberano dos céus, um bom anjo, que espalhe terror e espanto à nossa frente. Pelo do vosso braço, possam os blasfemadores, que vêm contra o vosso povo santo, ser derrubados!

 

§11 - Foi anunciada, pelo secretáro de Estado do Vaticano Cardeal Pietro Parolin, a publicação em 10 de Novembro de 2020 o Relatório McCarrick em Italiano pdf, com 461 páginas, para já só publicado em Italiano, de que fala o site Vatican News, em que são reveladas e comprovadas grandes mentiras perpetradas por Viganò, quanto a ordens recebidas do Vaticano para indagar sobre McCarrick, e que não executou, porque na verdade, ele era muito amigo de McCarrick e com ele sempre ter tido boas relações enquanto núncio nos EUA.

Vigano e McCarrick

Fotografia de Viganò e McCarrick em 2012

Esta fotografia é muito esclarecedora sobre as amistosas relações dos 2 bispos, o Viganò como núncio apostólico nos EUA e o cardeal McCarrick como arcebispo de Washington. Esta fotografia foi publicada na página da Revista America Magazine que tem um esclarecedor artigo sobre a falsidade de Viganò.

Na verdade, a má conduta do predador McCarrick só foi usada pelo Viganò como pedra de arremesso contra o Papa Francisco, pois como se pode concluir do Relatório McCarrick, ele teve cobertura por parte do Viganò que chegou a convidá-lo para o seu círculo de amigos.

 

§12 -  Uma coisa é certa, este Viganò e os que o apoiam, chamam os que estão em união com o Papa Francisco, de papólatras. E eles, é que são os fièis à Santa Igreja de Jesus Cristo. Ou seja, os Santos Padres que participaram no Concílio Vaticano II, dos quais 3 já foram canonizados, foram todos uns revolucionários e já estavam a preparar a Nova Ordem Mundial, eram maçons declarados, e foram os precursores da anti-Igreja que agora existe, tal como a conhecemos. E o Viganò e os seus seguidores, que espezinham o Concílio Vaticano II, os que nele participaram e que fomentam um cisma da Igreja, é que são os bons e os santos… Valha-lhes Deus! Já estão com os pés bem enterrados no Inferno e ainda não deram por isso!

 

Posição da Igreja sobre o Viganò

A posição do Santo Padre e de membros da Cúria Romana, ainda não é conhecida depois deste vídeo cismático, mas espero que seja excomungado, como bem merece!

 

 

Posição da Virgem Maria em relação aos últimos Papas

A posição da Virgem Maria em relação aos Papas Conciliares é importante, muito em especial em relação ao cardeal Karol Wojtyla, Futuro Papa João Paulo II, que foi dos mais activos participantes do Concílio Vaticano II, pois desautoriza por completo a opinião sinistra do sinistro Viganò.

Em relação ao Papa João Paulo II, é bem conhecida a posição da Virgem Maria muitas vezes transmitida ao Padre Gobbi. E estas Mensagens parecem ter sido pensadas para estes dias que vivemos, debaixo dos sórdidos ataques do Viganò.

25 Padre Gobbi 1 de Novembro de 1973 

— Que sejam fiéis ao Papa e à Igreja a ele unida, com total obediência às suas ordens, prevenindo e secundando os seus desejos, propagando os seus ensinamentos, defendendo-o de todo o ataque, prontos a combater até ao derramamento do sangue, para estarem sempre unidos ao Santo Padre e serem fiéis ao Evangelho. Em breve virá o tempo em que só quem estiver bem unido ao Papa conseguirá permanecer na fé de Meu Filho e salvar-se da grande apostasia que se propagará por toda a parte.

385 Padre Gobbi 11 de Junho de 1988

A hora da grande apostasia chegou.

Existe uma subtil e diabólica táctica, tramada secretamente pela maçonaria, que é usada hoje nas confrontações ao Santo Padre para colocar em ridículo a sua Pessoa e a sua obra e para tornar em vão o seu Magistério.

Vítimas da grande apostasia são os meus filhos que muitas vezes sem estarem conscientes disso, deixam-se arrastar por esta grande onda de erros e de males.

Vítimas da grande apostasia são muitos Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Fiéis.

na Igreja Católica permanecerá um pequeno resto, que será fiel a Cristo, ao Evangelho e a toda sua Verdade.

O pequeno resto formará um pequeno rebanho, todo ele guardado no fundo do Meu Coração Imaculado.

Este pequeno rebanho será formado pelos Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Fiéis que se conservarão fortemente unidos ao Papa, todos recolhidos no Cenáculo do Meu Coração Imaculado, em acto de oração incessante, de imolação perene, de oferta total para preparar o caminho doloroso à segunda e gloriosa vinda de Meu Filho Jesus.

 

Posição de Nossa Senhora de Medjugorje

 Na Mensagem que Nossa Senhora deu ao vidente de Medjugorje Ivan Dragicevic, no dia 17 de Agosto de 2014, Ela disse do Papa Francisco:

“Rezai pelo Meu amadíssimo Santo Padre.”

 

 

 

CONCLUSÕES

Após ter olhado para a vida e atitudes do Carlo Maria Viganò, e da sua posição assumida no longo vídeo de 28 de Outubro de 2020, fica evidente, até para os mais desprevenidos, de que Viganò nunca foi uma boa pessoa, e a quem se deva dar ouvidos, pois:

1ª) Nunca acatou com humildade as orientações dos seus superiores.

2ª) Nunca seguiu as cadeias hierárquicas para colocar as suas sugestões, colocando assim em cheque os seus imediatos superiores.

3ª) Sempre teve um espírito de delator, mas para tirar proveito próprio.

4ª) Mentiu ao Papa Bento XVI com o intuito de ficar no Vaticano.

5ª) Foi a rosnar, que foi corrido do Vaticano para o outro lado do Atlântico, como núncio Apostólico nos EUA.

6ª) Escreveu um discurso, cheio de falsidade, para se meter a bem com os americanos e cair em suas graças.

7ª) Mal lá chegou, das primeiras coisas que fez, foi arranjar problemas ao Papa Francisco, às custas do McCarrick.

8ª) É apoiado e elogiado pelos inimigos do Papa Francisco. Isto demonstra bem de que lado ele se encontra.

9ª) Ataca com mentiras, falsidades e deturpações os que participaram no Concílio Vaticano II, acusando-o de ser a fonte de todos os males que a maçonaria causou com os seus ataques.

10ª) Apelida de maçon e defensor da Nova Ordem Mundial o Papa Francisco, assumindo descaradamente uma atitude e acção cismáticas.

11ª) Granjeia as simpatias de uma seita ortodoxa, mais que suspeita, que promove a desobediência a Roma e que propõe que Carlo Maria Viganò seja tido como o novo, único e verdadeiro Papa Católico Ortodoxo.

12ª) Nunca esteve em verdadeira comunhão com os Santos Padres, tal como sempre Nossa Senhora pediu ao Padre Gobbi e em demais Aparições, desde Fátima, Garabandal e até Medjugorje.

13ª) Para finalizar, há que se tomar consciência de que o Viganò foi inspirado e manipulado pelo demónio, e um possuído, especialmente durante os últimos anos da sua vida!

Não há direito que gente, que se diz Católica, ande a duvidar do Santo Padre o Papa Francisco e ainda por cima defenda um desordeiro como o Viganò, que anda a provocar um cisma dentro da Igreja, que ataca e insulta 3 Santos da Igreja, o Papa São João XXIII, o Papa São Paulo VI, o Papa São João Paulo II, e queira mesmo usurpar a Cátedra de Pedro através da intriga.

Isto brada aos Céus e merece ser veementemente repudiado por todos nós, e esta canalha devia ser expulsa das nossas comunidades, tal como nos exortou São Paulo a fazer:

1 Coríntios 5,13

13 Tirai o iníquo do meio de vós.

Permaneçamos unidos em torno do Santo Padre o Papa Francisco e Rezemos por ele e pela sua Missão na Terra! É isso que a Virgem Maria sempre nos tem exortado a fazer em relação aos Seu “Amadíssimo Santo Padre”!

 

http://www.amen-etm.org/FichadoVigano.htm

http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg