FICHA DO DUVIDOSO DIVULGADOR PE. WANDER DE JESUS MAIA

Esta Ficha estará em actualização durante os próximos tempos

Faça sempre a actualização desta página no seu browser [F5], para ter a última versão actualizada

Ficha original Publicada em 2020-7-29

Última actualização - 2020-7-29

Padre Wander de Jesus Maia

Pe. Wander de Jesus Maia - Sócio honorário da quadrilha dos Ignorantes

 

 

ÍNDICE

DADOS GERAIS DO DUVIDOSO DIVULGADOR PE. WANDER DE JESUS MAIA

Principais Objectivos deste Padre youtubista

Notas Introdutórias

ERROS DE CARÁCTER PASTORAL -   a)

ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO 

    b) Erro de Terminologia

    c) Erro do Milenarismo mitigado

    d) Erro sobre o Arrebatamento

ERROS DE CARÁCTER CRONOLÓGICO  e)  

ERROS DE DIFUSÃO DE FALSOS VIDENTES, GENTE INIMIGA DA IGREJA  E GENTE DUVIDOSA  f)  

g)  Falsos videntes

h)  Gente Inimiga da Igreja

i)  Gente Duvidosa

TABELA COM A ANÁLISE DOS VÍDEOS  j)  

CONCLUSÕES E APRECIAÇÃO GERAL DO CANAL E DE SEU AUTOR PE. WANDER DE JESUS MAIA

_____________________________________________________________________________________

 

DADOS GERAIS DO DUVIDOSO DIVULGADOR CATÓLICO PE. WANDER DE JESUS MAIA

Nome: Wander de Jesus Maia                                              

Nascimento: 9 de Dezembro de 1971        País: Brasil                        Cidade: São Paulo                    Paróquia: Verbo Divino                       Diocese: Santo Amaro         

Estado civil: Celibatário                          Filhos: Milhares de filhos espirituais                        Religião: Católica Apostólica Romana.

Ordenação: 3 de Novembro de 2001                                 

Tipo de Actividade actual: Sacerdote diocesano + Prior da Paróquia do Verbo Divino + Youtubista

Sensibilidade: Tradicional

Sites Oficiais deste divulgador:

Canal no Youtube do Pe. Wander de Jesus Maia:   https://www.youtube.com/channel/UCoRV97pjbTZZ3x6Hyxh_9Ag/videos    

Este Canal só foi criado no dia 10 de Junho de 2020. 33 vídeos já estavam produzidos num anterior canal, que diz ter sido alvo de um ataque informático, os quais foram agora publicados neste novo canal, todos no mesmo dia. Agora, dia 22 de Julho de 2020, vai no seu vídeo publicado nº 47. Tenho fortes dúvidas sobre este alegado “ataque”…

 

Principais Objectivos deste Padre youtubista

 Pregação do Reino de Deus, mas com desvios de rigor e de Discernimento, devido às suas fontes de conhecimento se basearem em autores antigos.

 Catequizar as suas audiências nas coisas da Igreja Católica.

 Divulgar a sua visão sobre assuntos da espiritualidade e da Doutrina da Igreja Católica, algumas vezes com erros crassos.

 Demonstrar a posse de uma Fé grande, tão grande que lhe dá para acreditar em muitas coisas, algumas delas até falsas.

 Demonstrar a sua crença na aproximação de acontecimentos apocalípticos, mas com pouco discernimento e total ignorância sobre a cronologia escatológica.

 Divulgar o erro de um triunfo temporário da Igreja e da renovação não perpétua, não perfeita e não integral da Igreja.

 Divulgar o erro herético de um Milenarismo mitigado.

 Divulgar o Fim do mundo para uma época longínqua e insondável.

Estabelecer uma cronologia errada com base em errado discernimento de acontecimentos profetizados, chegando mesmo a contrariar os Ensinamentos da Igreja Católica.

 Dar cobertura a alguns falsos videntes e a Inimigos da Igreja, de quem, aparentemente, é amigo.

_____________________________________________________________________________________

 

 

Notas Introdutórias

Verdade seja dita, este Sacerdote é um comunicador inteligente, simpático, bem falante e convincente. Só tem contra, a sua tenra idade e só fazer recurso a ensinamentos de autores antigos e pouco actualizados sobre escatologia. Nomeadamente, ignora os ensinamentos da Virgem Maria ao Padre Gobbi e da Obra da Maria Valtorta, que são a fonte de todo o discernimento para este Final dos Tempos que estamos vivendo.

Acontece que neste tema das Revelações Divinas Particulares, para termos o discernimento necessário para tomarmos verdadeiro conhecimento das profecias nelas contidas, temos de estar imbuídos da Sabedoria Divina, a qual podemos alcançar pedindo-A a Deus através da Oração e com um espírito humilde.

Tiago 1,5

5 Se alguém necessita de sabedoria, peça-a a Deus, ser-lhe-á dada.

Eclesiastes 2,26

26 Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento.

1 Coríntios 3,19

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia

Como este Sacerdote tem um Canal no Youtube, sobre o qual vou incidir a minha avaliação, fiz uma Tabela com a análise de alguns dos seus vídeos, apontando em cada um deles os Erros que contêm, bem como os Links para as páginas da AMEN, na penúltima coluna, onde se pode aprofundar o mesmo Tema!

Os diversos Erros do Pe. Wander provêm muitos deles da sua ignorância de Revelações Privadas recentes, muito em especial das Locuções interiores da Virgem Maria ao Padre Gobbi, e que foram aprovadas por milhares de Sacerdotes e Bispos em todo o mundo, nomeadamente o Santo Padre São João Paulo II, que sempre o acolhia na sua Capela Privada, nos Aniversários do seu Sacerdócio. também desconhece as Revelações de Jesus à Maria Valtorta.

Apesar de cometer vários erros, um dos grandes problemas deste Pe. Wander, é a sua total ignorância da terminologia que a Santa Igreja usa para caracterizar os Tempos em que a sua história se desenvolveu.

Os ERROS do Pe. Wander dividem-se por 4 grandes áreas, que desenvolverei seguidamente:

 

ERROS DE CARÁCTER PASTORAL 

ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO 

ERROS DE CARÁCTER CRONOLÓGICO 

ERROS DE DIFUSÃO DE FALSOS VIDENTES, GENTE DUVIDOSA E INIMIGOS DA IGREJA 

_____________________________________________________________________________________

 

ERROS DE CARÁCTER PASTORAL  

 

a) Dos poucos pormenores que conheço da pastoral do Pe. Wander, um, saltou-me abruptamente aos olhos, quando tomei conhecimento da sua existência, e isso foi quando ele aceitou o convite de aparecer numa Live do fala barato e Inimigo da Igreja Ale Machado, que tentou arranjar um sacerdote que apoiasse os seus erros Doutrinários no que diz respeito à Escatologia deste Final dos Tempos em que vivemos. Como são, tanto um como o outro, dois ignorantes, não confessos, da terminologia sobre os Tempos da vida da Igreja, a sua conversa virou numa terrível cacofonia, em que cada um, com ar doutoral, pretende superar o outro, mas acabam só a dizer asneiras, cada uma maior que a do outro!

Penso que o Pe. Wander, tenha ido à Live do Ale Machado, com o intuito de aumentar a sua clientela, no seu canal do Youtube a que deu início há muito pouco tempo, mais precisamente, no dia 10 de Junho de 2020. Tem por isso só 1 mês e meio de vida.

Esta ida ao Canal do Ale Machado, foi um enorme erro pastoral. Foi um verdadeiro tiro no pé, em que o tiro lhe saiu pela culatra…! em vez de dar uma de culto, acabou metendo os pés pelas mãos e mostrar a verdadeira dimensão da sua ignorância em assuntos escatológicos.

_____________________________________________________________________________________

 

ERROS DE CARÁCTER DOUTRINÁRIO  

 

b) Dos erros Doutrinários, surge logo um gigantesco, que é o total desconhecimento da terminologia sobre os Tempos da história da Igreja.

O Pe. Wander não sabe de todo qual o significado do termo “Fim dos Tempos”, nem a que período da vida da Igreja se refere. Pensa ele que o “Fim dos Tempos” se refere a uma etapa que vai acontecer em breve e que está relacionada com o fim deste tempo que vivemos. Na verdade, o “Fim dos Tempos”, tem um significado bem diferente, e refere-se a um período longo de tempo e não a uma etapa. Nós estamos a viver o “Fim dos Tempos”, desde a Ascensão de Jesus aos Céus.

Com a Criação do mundo viveu-se o “Princípio  dos Tempos”. Com a vida de Jesus sobre a Terra, foi a “Plenitude dos Tempos”. E a seguir à Sua Ascensão, iniciou-se o “Fim dos Tempos”.

Pode ler-se sobre esta definição dos “Tempos da História da Igreja”, no GPS, no Capítulo V, que lhe  foi inteiramente dedicado.

No que diz respeito ao “Fim dos Tempos”, a Igreja entende, em lato censo, que é, portanto, todo o período posterior à Ascensão de Jesus aos Céus. Também se pode utilizar o termo de uma forma mais simplista, como sendo a parte final do Fim dos Tempos. Na verdade, esta parte final do Fim dos Tempos deve ser referida, com mais rigor, como o “Final dos Tempos”, que culminará com o “Fim dos Fins”, isto é, com os “Três Dias de Trevas”.

É isto com rigor que a Igreja ensina. Quando o Pe. Wander não usa esta terminologia, está a demonstrar ignorância e não está ensinar e a cultivar o povo de Deus.

No vídeo da sua Live do dia 15/7/2020 (V45a-32m33s) ele afirma o seguinte:

”primeiro deve acontecer o fim dos tempos, e depois, o fim do mundo. Quanto tempo dará? Não dá para pôr na cronologia!”

Comete aqui um duplo erro. Primeiro, expressa um conceito errado de “Fim dos Tempos” e também de “Fim do mundo”. Em segundo, diz que não se consegue colocar na cronologia o “Fim do mundo”. O Pe. Wander não é capaz de colocar o Fim do mundo na cronologia, porque já anteriormente tinha afirmado (V45-19m23s)  o seguinte:

“é uma prévia (acção), pode ser agora já uma ação do anticristo, mas não a revelação definitiva dele, que será para aquele outro momento, que não é no fim dos tempos, mas será no fim do mundo.”

Ele explicita mais o seu erro, quando afirma na Live com o Ale Machado (VAM148-66m14s) o seguinte:

“quando ela parecer derrotada, vencida e desaparecida (a Igreja), aí o Senhor volta. Mas isso vai ser lá no fim do mundo. Nós não vamos ainda viver isso agora!”

Ver Dossier sobre a Relação entre o “Fim do Mundo” e “Fim dos Tempos” ►

 

c) Outro erro gravíssimo, é cair numa versão atenuada do Milenarismo, isto é, num Milenarismo mitigado, semelhante em tudo ao divulgado pelo falso vidente Frei Michel Rodrigue. O Pe. Wander afirma que, a seguir ao Milagre e ao Castigo de Garabandal, virá um tempo de paz intermediário, o qual nós vamos viver (VAM148-66m14s), e só muito mais tarde, que ninguém sabe quando, virá o anticristo, e só aí quando ele for derrotado é que se dará a volta de Jesus Cristo e os Novos Céus e Nova Terra. Mas isso, diz ele, ainda não é agora que vamos viver. Ou seja, baralha por completo a sequência do Castigo de Garabandal e dos Segredos de Medjugorje, do reinado do anticristo no qual vão ocorrer, e os Novos Céus e Nova Terra que se lhe seguirão imediatamente.

Ele faz toda esta trapalhada, porque em La Salette e em Fátima se falou de “um tempo de paz”, que, julgam estes falsários, será este tempo que sucederá o Castigo e os Segredos de Medjugorje, mas que não serão os Novos Céus e Nova Terra. Também o tempo de “boas colheitas”, falado em La Salette, e que certamente já se passou no século XIX, ou então um tempo pós Segunda Grande Guerra que também já passou. Mas eles apontam como sendo esse tempo pós Castigo de Garabandal que ainda ocorrerá.

Esta má interpretação de profecias antigas, mas esclarecidas como falsas na obra do Padre Gobbi, no Apocalipse e no Catecismo da Igreja Católica, falseia por completo a cronologia deste Final dos Tempos e acaba por resultar numa heresia, que é a de um Milenarismo mitigado, semelhante ao difundido pelo falso vidente Pe. Michel Rodrigue.

O Pe. Wander defende explicitamente, para os próximos anos, e o qual será por nós vivido, uma renovação não perpétua, não perfeita e não integral da Igreja (VAM148-62m24s). Esta renovação de brincadeirinha será seguida de um novo ataque do anticristo, esse então definitivo e que antecederá o Fim do mundo. Isto é a heresia do Milenarismo mitigado, desde sempre condenada pela Igreja.

Ele define categoriacamente 2 momentos distintos acção diabólica, uma agora, no que ele apelida erradamente de “Fim dos Tempos” e uma outra, no “Fim do mundo”. Entre ambas, coloca um período de resurgimento da Igreja e florescimento da Fé. É precisamente a esta duplicidade, e a um período intermediário e passageiro, aquilo que se dá o nome de Milenarismo mitigado, e que foi já condenado pela Igreja desde sempre.

O Pe. Wander, em vários pontos dos seus vídeos, comete este erro Doutrinário do Milenarismo mitigado, como se pode verificar na Tabela abaixo:

(VAM148-51m40s) + (VAM148-61m35s) +  (VAM148-62m24s) + (VAM148-66m14s).

Tal como acabei de comprovar pela análise das afirmações do Pe. Wander, a Cronologia Milenarista mitigada por ele definida é a seguinte:

Cronologia do Milenarismo mitigado do Pe. Wander e do Ale Machado

Castigo de Garabandal e

Segredos punitivos de Medjugorje

Fim dos Tempos

Tempo intermédio e passageiro de paz, com uma renovação não perpétua, não perfeita e não integral da Igreja

Malefícios e reinado do anticristo

Fim do mundo.

Daqui a muitos anos!

Não se sabe quando.

Volta de Jesus Cristo

Novos Céus e Nova Terra

Segundo os Ensinamentos da Virgem Maria e pelos Ensinamentos da Igreja Católica, temos a seguinte Cronologia simplificada:

Cronologia profetizada pela Virgem Maria e pela Igreja Católica

Reinado do anticristo

Três anos e meio

Castigo de Garabandal e

Segredos punitivos de Medjugorje

Fim do mundo.

Daqui a poucos anos a seguir aos Três Dias de Trevas

Volta de Jesus Cristo

Novos Céus e Nova Terra

VER CRONOLOGIA PORMENORIZADA DA AMEN

 

Este Milenarismo mitigado contradiz frontalmente os seguintes pilares da Doutrina da Igreja (Revelação Pública em conjunto com a Revelação Privada) que passo a enunciar:

 

Mini Índice

1) O Apocalipse.

2) O Catecismo da Igreja Católica.

3) As Revelações de Jesus a Maria Valtorta.

4) As Revelações da Virgem Maria ao Padre Gobbi.

5) As Revelações de Garabandal.

6) As Revelações de Medjugorje.

7) As Revelações de La Salette.

8) As grandes profecias de Santos da Igreja quanto ao anticristo.

9) A profecia do Papa Leão XIII.

1) O Apocalipse.

Linha da Tabela extraída do Dossier Apocalipse Interpretado

Apocalipse

Revelação Privada

Notas

Apocalipse 20,8

8 Ele vai sair e seduzir as nações dos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-os para o combate. O número deles é como a areia do mar.

Apocalipse 20,9

9 Eles se espalharam por toda a terra e cercaram o acampamento dos santos e a Cidade amada. Mas desceu fogo do céu, e eles foram devorados.

Este período de sedução das nações, será o terrível reinado do Anticristo, que culminará com os 3 Dias de Trevas, que acabará de uma vez por todas com o Mal sobre a Terra, de tal maneira que nos Novos Céus e Nova Terra já não existirá mais a acção demoníaca sobre os eleitos de Deus, os tais cento e quarenta e quatro mil de que se fala no Apocalipse 7,4.

Segundo o ensinamento escatológico do Catecismo da Igreja Católica, nada disto se pode passar nos Novos Céus e Nova Terra.

Apocalipse 7,4

4 Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel.

 

Se o Pe. Wander e o Ale Machado já chegaram a admitir que alguns dos Segredos de Medjugorje podem ser os Três Dias de Trevas, estão a admitir que o reinado do anticristo é para agora, e não para as calendas gregas…

Nesta passagem do Apocalipse vê-se que só há uma sedução no versículo 8, e só uma derrota no versículo 9.

 

2) O Catecismo da Igreja Católica.

EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

§675 "Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o "mistério da iniquidade" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias."

V. O Juízo final

§1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …

Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …

O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …

VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra

§1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …

§1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).

§1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.

Nesta Doutrina definida no Catecismo, não há menção nenhuma a vitórias intermédias e passageiras, nem duplicidade de castigos, uns agora e outros depois mais para a frente, nem várias purificações e várias renovações. Só haverá uma realização definitiva! Nada de Milenarismos mitigados!

 

3) As Revelações de Jesus a Maria Valtorta.

Cad 1943 - 16 de Setembro

Disse Jesus:

«Não é no sentido em que tu o entendes. Virá a hora da paz e do perdão também para vós Italianos, a hora na que voltareis a estreitar a aliança com o Senhor depois de haver estado nas mãos de Satanás que vos maltratou como se fossem um novelo de fio nas mãos de um louco furioso. Mas as palavras de Joel (cap.II, v.18-32?) não estão ditas particularmente para este ou aquelee povo. Elas são para o meu povo, para o povo do Único, Verdadeiro, Grande Rei: do Senhor vosso Deus, Uno e Trino, Criador e Redentor do género humano. Aquele período de bem-estar do que fala Joel é o antecipado anúncio de quanto fala João em seu Apocalipse muito tempo depois.

Depois das tremendas guerras que Satanás haverá trazido à Terra através de seu Mensageiro das trevas, o Anticristo, virá o período da trégua no que, depois de vos haver mostrado com a cruenta prova de que dons pode ser autor Satanás, tentarei atrair-vos a Mim enchendo-vos de Meus dons.

Cad 1943 - 27 de Agosto

Disse Jesus:

«Também no Apocalipse parece que os períodos se confundem, mas não é assim. Seria melhor dizer: se reflectem nos tempos futuros com aspectos cada vez mais grandiosos.

Agora estamos no período que Eu chamo: dos precursores do Anticristo. Depois virá o período do Anticristo que é o precursor de Satanás. Isto será ajudado pelas manifestações de Satanás: as duas bestas nomeadas no Apocalipse. Será um período pior que o actual. O Mal cresce cada vez mais. Vencido o Anticristo, Virá o período de paz para dar tempo aos homens, impressionados pelo estupor das sete pragas e pela queda da Babilónia, de recolher-se debaixo do meu signo.

Jesus nunca falou à Maria Valtorta em duas vitórias sobre o diabo e o anticristo. O anticristo já está activo, só que ainda não se manifestou publicamente. Já estamos vivendo os tempos do anticristo, mas não ainda no seu reinado. A sua derrota será só uma, e definitiva! Depois virá o tempo de trégua e de paz que falou à Maria Valtorta. Serão os Novos Céus e Nova Terra.

 

4) As Revelações da Virgem Maria ao Padre Gobbi.

Foi exactamente isto que Nossa Senhora disse ao Padre Gobbi:

Gobbi 13-10-1987

Eu porei fim à vossa escravidão 

Faz setenta anos que Eu desci do céu até vós como a Mulher vestida de sol.

Faz setenta anos que o meu adversário Satanás subiu do abismo até vós para manifestar-se como o Dragão Vermelho com todo o seu terrível poder. (Ap 20,3,7).

Vivestes setenta anos escravos do meu adversário, que conseguiu transformar o mundo na cidade da Babilónia, perversa e pecadora, que, com a taça dos prazeres e da luxúria, seduziu todas as nações da terra.

Agora, porém, o período desta escravidão babilónica está para terminar.

O domínio vai terminar agora. O demónio não vai voltar mais tarde para uma segunda investida.

Também disse ao Padre Gobbi:

Gobbi 07-11-1992

O anjo com a chave e a corrente

A minha vitória se cumprirá quando satanás, com o seu poderoso exército de todos os espíritos infernais, for preso dentro do seu reino de trevas e de morte, de onde não poderá mais sair para causar dano ao mundo.

 

426 Gobbi 13-5-90

Eu desço do Céu

A humanidade viverá o momento do seu grande castigo e será assim preparada a receber o Senhor Jesus que voltará a vós na glória.

Por isso, sobretudo hoje, Eu desço ainda do céu, por meio das minhas numerosas aparições, das mensagens que vos dou e desta extraordinária obra do meu Movimento Sacerdotal Mariano, para dispor-vos a viver os acontecimentos que já estão por cumprir-se, conduzir-vos pela mão para percorrer a parte mais difícil e dolorosa deste vosso segundo advento, e preparar as mentes e os corações de todos para receber Jesus no momento já próximo do seu glorioso retorno.

 

486 Gobbi 31-12-1992     

O fim dos tempos  (no sentido restrito do termo)

Tenho-vos anunciado repetidas vezes que se aproxima o fim dos tempos e a vinda de Jesus na glória. Agora quero ajudar-vos a compreender os sinais descritos na Sagrada Escritura, que indicam estar já próximo o seu glorioso retorno.

Eu estou sempre convosco, para dizer-vos que a realização desses sinais vos indica com segurança que está próximo o fim dos tempos, com o retorno de Jesus na glória.

Jesus está para voltar agora, para implantar Novos Céus e Nova Terra. Não é lá mais para diante, como diz o Pe. Wander, que nem sequer sabe onde colocar na sua cronologia herética…

 

5) As Revelações de Garabandal.

Depois do Milagre ter acontecido, se não houver a conversão do mundo, virá o Castigo. Não haverá segunda oportunidade. Logo após o Milagre de Garabandal, será a derradeira oportunidade de conversão. Não haverá outra.

Os Três Dias de Trevas serão o Castigo maior e definitivo da humanidade, para aqueles que não se converterem. Logo, o Castigo de Garabandal, terá de ser os Três Dias de Trevas. Se assim não for, então Nossa Senhora teria ocultado a verdade, não nos tendo dito que haveria uma segunda oportunidade, para além e depois do Castigo profetizado.

 

6) As Revelações de Medjugorje.

Entrevista de Mirjana Soldo a Stephen Ryan, em 28 de agosto de 2016 - O DIA 18 DE MARÇO DE 2017

Mirjana: “Eu não posso divulgar muito sobre os segredos, mas posso dizer isto … Nossa Senhora está pensando em mudar o mundo. Ela não veio para anunciar a nossa destruição; Ela veio para nos salvar e com o Seu Filho, Ela triunfará sobre o mal.

Nossa Senhora em Medjugorje nunca falou em períodos temporários de paz e de florescimento da Igreja, para depois vir o demónio de novo atacar a humanidade! Irá haver um Triunfo, e só um! Não será agora um e depois outro, anos mais tarde! Se assim fosse, todas as promessas feitas não passariam de uma palhaçada. No fundo é isto que os Milenaristas mitigados fazem - fazerem as promessas de Nossa Senhora parecerem uma palhaçada.

 

7) As Revelações de La Salette.

Segredo de La Salette deixado a Maximin 

No dia 19 de Setembro de 1846 vimos uma bela Senhora. Nunca dissemos que esta Senhora fosse a Santíssima Virgem… Eis o que esta Senhora me disse:

1 “Se o Meu povo continua, o que Eu te vou dizer acontecerá mais cedo, se mudar um pouco, acontecerá mais tarde.

2 A França corrompeu o Universo, um dia ela será castigada. A Fé extinguir-se-á em França: três partes da França já não praticarão a religião ou quase nada, a outra parte praticá-la-á mas sem a praticar bem.

3 Depois as nações converter-se-ão, a Fé reacender-se-á por toda a parte.

9 Tudo o que digo acontecerá no outro século, o mais tardar, aos dois mil anos”.

Nossa Senhora deu um tempo, com uma certa folga, até finais do século XX. Esta folga não dá para muito mais tempo. A conversão das nações é a entrada nos Novos Céus e Nova Terra. Não há margem para dúvidas! Só não vê quem não quer ver!

 

8) As grandes profecias de Santos da Igreja quanto ao anticristo.

Pelas grandes Profecias de grandes Santos, que falaram do anticristo e dos Novos Céus e Nova Terra, não há lugar para tempos intermédios e vitórias passageiras.

Aconselho a leitura das Profecias de Santo Afonso Maria de Ligório.

9) A profecia do papa Leão XIII.

Na visão do Papa Leão XIII o demónio pediu a Deus um período de 100 anos para tentar a Igreja, que lhe foi concedido. Este período está a acabar. Não lhe será dada uma segunda chance, segundo pregam os Milenaristas, mitigados ou não! Quando for derrotado, dentro de muito pouco tempo, não mais voltará para um segundo round! O seu tempo já se terá acabado!

 

d) Outro Erro dogmático grave, é o desacreditar e rejeitar o “Arrebatamento” dos justo. Diz o Pe. Wander, com arrogância e desprezo por quem acredita no Arrebatamento, que isso é uma teoria protestante (V45c-71m39s).

Na verdade, os protestantes falam mais que os Católicos sobre o Arrebatamento, mas não é heresia nenhuma. O que é heresia, é negar o Arrebatamento, pois foi o próprio São Paulo que falou e escreveu, preto no branco, sobre o Arrebatamento dos justos na sua Epístola aos Tessalonicenses:

1Tessa 4, 17

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Este Arrebatamento é necessário, para que se proceda ao Juízo Final e à Purificação total da Terra, com os Três Dias de Trevas. Depois, os arrebatados serão devolvidos ao planeta Terra, totalmente renovado, já com os seus corpos glorificados e para usufruírem os Novos Céus e Nova Terra.

1João 3,2

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque o veremos como Ele é.

Esta é a Etapa 24 da Cronologia para o Final dos Tempos.

 

_____________________________________________________________________________________

 

ERROS DE CARÁCTER CRONOLÓGICO  

 

e) Decorrente dos erros Doutrinários, e da adesão a um Milenarismo mitigado, vem o estabelecimento de uma Falsa Cronologia, que conduz as pessoas a irem ser, para além de enganadas, apanhadas desprevenidas quanto à manifestação do anticristo, quanto à Vinda Gloriosa de Jesus e dos Novos Céus e Nova Terra, criando também um desencantamento sobre as promessas que ouviram, quanto à proximidade dos Novos Céus e Nova Terra.

Tal como comprovei pela análise das afirmações do Pe. Wander, a Cronologia Milenarista mitigada por ele definida é a seguinte:

Cronologia do Milenarismo mitigado do Pe. Wander e do Ale Machado

Castigo de Garabandal e

Segredos punitivos de Medjugorje

Fim dos Tempos

Tempo intermédio e passageiro de paz, com uma renovação não perpétua, não perfeita e não integral da Igreja

Malefícios e reinado do anticristo

Fim do mundo.

Daqui a muitos anos!

Não se sabe quando.

Volta de Jesus Cristo

Novos Céus e Nova Terra

Segundo os Ensinamentos da Virgem Maria e pelos Ensinamentos da Igreja Católica, temos a seguinte Cronologia simplificada:

Cronologia profetizada pela Virgem Maria e pela Igreja Católica

Reinado do anticristo

Três anos e meio

Castigo de Garabandal e

Segredos punitivos de Medjugorje

Fim do mundo.

Daqui a poucos anos a seguir aos Três Dias de Trevas

Volta de Jesus Cristo

Novos Céus e Nova Terra

VER CRONOLOGIA PORMENORIZADA DA AMEN

_____________________________________________________________________________________

 

 

ERROS DE DIFUSÃO DE FALSOS VIDENTES, GENTE INIMIGA DA IGREJA  E GENTE DUVIDOSA

 

f) Nos seus vídeos o Pe. Wander também dá cobertura a g) Falsos videntes, h) Gente Inimiga da Igreja e i) Gente Duvidosa.

 

g) Falsos videntes

Não encontrei a divulgação explícita de falsos videntes nos vídeos do Pe. Wander, no entanto ele deu uma cobertura velada ao falso vidente Pedro Régis, quando lhe perguntaram qual a opinião sobre Anguera (V45b-56m51). Ele escusou-se, dizendo que não tem informação sobre aquelas aparições, por isso não dá a sua opinião.

Acontece que esta sua afirmação só pode ser uma falsidade, pois não concebo que possa haver um padre brasileiro, ainda por cima interessado sobre Aparições de Nossa Senhora, que não conheça uma das mais conhecidas aldrabices de falsas aparições no Brasil e no mundo, como é o caso de Anguera. Por isso, o Pe. Wander, não querendo se comprometer e perder audiência e clientela no seu canal, fugiu com o rabo à seringa, por interesse e cobardia, e não emitiu o seu parecer negativo sobre Anguera. Ou então, também se pode dar o caso de acreditar em Anguera, e não o ter afirmado, para não se comprometer com o seu bispo. Em qualquer dos casos, a sua atitude é comprometedora e negativa e ficou muito mal na fotografia.

Também citou Akita como sendo autêntica em (V2-45m011).

 

h) Gente Inimiga da Igreja

Pelas suas aldrabices monstruosas, classifiquei o Ale Machado como sendo Inimigo da Igreja.

O Pe. Wander deu cobertura ao Ale Machado, pois aceitou e participou numa Live do Canal do Ale Machado, para confirmar os seus erros escatológicos e da sua errada cronologia, que chega a tocar as raias da heresia, pois ambos defendem um Milenarismo mitigado, que a bem dizer, é tão grave como a heresia do Milenarismo puro! Só se diferencia na dimensão do lapso que intercalam entre uma renovação não perpétua, não perfeita e não integral da Igreja e o Fim do mundo (VAM148-62m24s). Para os Milenaristas o lapso é de 1000 anos. Para os Milenaristas mitigados, ora é de 100 anos (que é o caso do Frei Michel Rodrigue) ou de um período indeterminado, que é o caso do Pe. Wander de Jesus Maia e do Ale Machado.

Também deu cobertura a uma tremenda mentira que foi difundida falsamente pelos miúdos Inimigos e Duvidosos do Apostolado de Garabandal sobre uma despedida que Nossa Senhora teria feito em Fátima, referindo San Sebastian (V148AM-69m17s). Esta aldrabice foi publicada num artigo no site do Apostolado de Garabandal.

Título do Artigo: - "Até San Sebastian de Espanha!"

Nossa Senhora de Fátima despediu-se dos pastorinhos a 13 de Outubro de 1917 com estas palavras: «Até San Sebastián de Espanha. Esta referência é na verdade, San Sebastián de Garabandal! 

Este brutal boato, parte de um suposto testemunho de um suposto sacerdote Alipio Martínez Fernández CSA e de um suposto casal de lunáticos, os cônjuges Egesipo Campos Meireles e Civa Silva Campos ", que afirmam ter lido num livro, que veja-se lá veio a desaparecer e de que não ficou traço da sua existência. Era exemplar único no mundo…! É com base nesta “prova documental de inegável valor histórico” que nasce uma aldrabice colossal, para enganar papalvos, que se baseia este post dos ignorantes do Site do Apostolado de Garabandal.

Esta aldrabice já foi completamente desmascarada na Ficha do Apostolado de Garabandal.

 

 

i) Gente Duvidosa

Em quase todos os vídeos do Pe. Wander, ele publicita bibliografia de autores antigos, e que só por isso, estão mais do que desactualizados, pois não tiveram em conta as Revelações feitas nas Aparições Virgem Maria  e nomeadamente nas Suas Locuções ao Padre Gobbi. Logo, os seus ensinamentos, à época em que foram escritos até podiam representar alguma ajuda, desnecessária, para os seus contemporâneos, mas hoje em dia, por estarem completamente alheios aos ensinamentos veiculados pela Virgem Maria no decorrer do último século XX, não se lhes pode dar atenção.

Assim, os seus ensinamentos são mais que Duvidosos! A sua leitura é altamente contraproducente, por pecar por antiguidade e erros de interpretação e de discernimento.

O Pe. Wander ao aconselhar a sua leitura, está a cometer um erro terrível, que não foi cometido pelos autores a que se refere, pois eles ainda se encontravam num grande estado de ignorância escatológica. As profecias, e demais informação, ainda eram  temas que estavam selados, e quem veio abrir esses Selos, foi a Virgem Maria, durante o decorrer do Século XX. Por isso, os livros anteriores ao século XX, pecam por ignorância, e limitam-se a sugerir hipóteses e teorias, na sua maioria erradas.

Foi a beber desta literatura, fora de prazo, que o Pe. Wander se envenenou, e é a espalhar a sua leitura, que anda a envenenar quem lhe dá ouvidos.

O principal erro retirado da leitura destes autores fora de prazo, é o de ter medo em aceitar os Ensinamentos da Virgem Maria, quando Ela nos avisa da proximidade da Vinda Gloriosa de Jesus Cristo, logo, da proximidade do Fim do mundo. É por medo e cobardia que não querem ouvir falar do termo “Fim do mundo”, sobre o qual aliás têm uma noção errada e própria dos ignorantes da Doutrina da Igreja Católica.

_____________________________________________________________________________________

 

TABELA COM A ANÁLISE DOS VÍDEOS 

 

j) Notas introdutórias da análise dos vídeos

 As fontes que o Pe. Wander utiliza, são essencialmente as interpretações do Apocalipse, feitas por autores antigos, ignorando as recentes e determinantes Revelações da Virgem Maria a partir de 1961, com as Aparições de Garabandal, os grandes ensinamentos do Padre Gobbi, as Revelações de Jesus a Maria Valtorta, a lógica Celestial global contida no Apocalipse e todas as Aparições de Nossa Senhora, ficando, assim, incapacitado de construir uma Cronologia compatível com o conjunto das Revelações Celestes veiculadas por Nossa Senhora.

Isto deve-se à sua grande ignorância destes temas que aborda com ar doutoral, mas que lhe escapam na sua profundidade e coerência global, pois ainda está muito verde na sua vida sacerdotal. Esta sua ignorância, que é contrariada pelo seu aspecto bonacheirão e sabedor, torna-se perigosa, pois fala com ar doutoral sobre assuntos que conhece pouco e muito mal, e por isso, mete água que se farta, tanta, como o Titanic quando foi a pique para o fundo do mar.

Vou tentar ser rigoroso a analisar os vídeos, pois o Pe. Wander tem um discurso convincente ao abordar os temas, mesmo quando está a dizer as maiores alarvidades e mesmo heresias. Por isso considerei importante fazer este Alerta de forma bem fundamentada e sem margem para dúvidas. Não analisei mais vídeos, porque estes já deram para ver, para além de qualquer dúvida, os Erros de que enfermam os ensinamentos do Pe. Wander.

Na análise que se segue, incluí os tópicos abordados, com os seus aspectos positivos e os meus pareceres, a “preto, e os “perigosos e enganosos a encarnado”.

 

GUIA LOCALIZADOR DOS ERROS nos Vídeos do Canal «Pe. Wander de Jesus Maia»

ANÁLISE DOS VÍDEOS PUBLICADOS NO CANAL «Pe. Wander de Jesus Maia», até à data da publicação deste Ficha

Na Coluna Apreciação Global e Comentários encontrará todos os podres destes vídeos do Canal “Pe. Wander de Jesus Maia”

A localização em cada vídeo, vai seguido de texto a encarnado, quando for duvidoso ou falso.

Meti em primeiro lugar o vídeo da Live do Ale Machado, porque encerra alguns dos graves erros do Pe. Wander

 

 

Título

Data

Duração

Erro 1

Erro 2

Erro 3

Erro 4

Erro 5

Link Amen

Apreciação Global e

Comentários

VAM148

 

Este vídeo é do Canal do Ale Machado

onde o Pe. Wander foi convidado

LIVE 8 - O FINAL DOS TEMPOS segundo as Mensagens De NOSSA SENHORA

 

Esta Live tem Erros graves de terminologia e da Cronologia deste Final dos Tempos, que antecedem o Fim do Mundo.

Ler os Links da penúltima coluna sobre este tema.

17/07/2020

1:32:00

2m06s Começam as asneiras sobre o termo de final dos tempos

Daqui para a frente é só disparates e ignorância sobre a escatologia e sobre a Doutrina da Igreja.

Com base nesta ignorância sobre a terminologia escatológica, estabelecem uma cronologia falsa e contrariada pelas Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi e em todas as outras Aparições Marianas.

 

A intervenção do Pe. Wander é boa na pregação sobre a necessidade de Conversão e sobre o Amor de Deus.

 

49m0s Citação do livro a “Conjuração anticristã” de Henri Delassus sobre a interpretação sobre o fim dos tempos e fim do mundo. Mas isto em 1910, quando ainda não tinham ocorrido as grande revelações Marianas ao mundo.

 

51m40s . Ninguém tem a certeza. … No fim do mundo é que Ele voltará.

 

55m45s após esse castigo, aí sim, um período de paz sobre a Terra. Seria esse já um momento de Novos Céus e Nova Terra?

 

61m35s será um tempo intermediário, mas que ainda não será o final. É os Novos Céus e Nova Terra?

 

62m24s Categoricamente o Pe. Wander diz que será uma renovação não perpétua, não perfeita e não integral.

Estabelece-se assim a confusão total na cronologia!

66m14s quando ela parecer  derrotada e vencida  e desaparecida (a Igreja), aí o Senhor volta. Mas isso vai ser lá no fim do mundo. Nós não vamos ainda viver isso agora.

Isto é uma mentira e uma falsidade total.

 

68m45s O padre Formigal foi o confessor dos pastorinhos.

Para já é Formigão e nunca foi confessor dos Pastorinhos. Tudo inventado pelo Machado para dar uma de culto!

69m17s  Ela falou, não em português, mas em espanhol, até San Sebastian.

Isto é uma mentira total e não consta de todo na documentação de Fátima. Só o sabichão e mentiroso Ale Machado sabe disto! É pura invenção dos lunáticos do Apostolado de Garabandal. Eles atribuem isso a um padre desconhecido e a um casal morto. Nunca tal foi divulgado pelo Centro de Estudos do Santuário de Fátima. Logo, é falso e invenção de sensacionalistas.

Ver refutação Aqui.

O Ale Machado que apresente PROVAS!

Os Erros desta Live estão bem esclarecidos nos seguintes Dossiers da AMEN

 

Relação entre o Fim do Mundo e o Fim dos Tempos

 

+

 

Cronologia

Esta live do Ale Machado tem como convidado o Pe. Wander de Jesus Maia, que só é sacerdote há 18 anos. Ele está completamente errado sobre a escatologia e introduz um tempo intermediário, tal como o Machado. Não falaram de todo sobre as Revelações ao Padre Gobbi, nem nas Revelações feitas a Maria Valtorta, nem no Catecismo da Igreja Católica, por total ignorância dos seus conteúdos. Por isso, estão tão errados!

Após o Milagre e Castigo de Garabandal e os Segredos de Medjugorje, serão sim, os Novos Céus e Nova Terra, definitivamente, como ensina Igreja e Nossa Senhora ao Padre Gobbi. Não é um tempo de paz temporário!

Mas este padre  Wander tem de bom que é o defender Garabandal.

As intervenções do Ale Machado são deploráveis e esteve sempre descentrado no écran!

 

Canal do Pe. Wander

Já referenciado como gente Duvidosa na Lista do Mal, na Amen.

V1

Bem vindo ao meu canal

10/06/2020

0:44

 

 

 

 

 

 

 

V2

O Fim dos Tempos? - 01 - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos

10/06/2020

59:39

9m15s Aqui vai ter um acento… La Salette + Garabandal + Fátima.

Não referiu a mais importante que são as locuções do Padre Gobbi nem Maria Valtorta!

Queixumes sobre o estado mundo

Queixumes sobre o estado mundo

45m011 La Salette, Fátima, Garbandal, Akita,

48m8s Apocalipse foi trancado na gaveta

Os Tempos da Igreja

 

+

 

Fim dos Tempos

Passou o vídeo todo sem explicar o que é o Fim dos Tempos!

Dissertou sobre que o mundo está mal, apontou as razões de toda a ordem, mas não explicou o que quer dizer o termo Fim dos Tempos. Era natural que começasse por aí… Não? Citando as fontes em que se vai basear, não citou a mais importante - a Obra do Padre Gobbi, Movimento Sacerdotal Mariano, ao qual devia pertencer e defender.

Muita conversa tediosa mas não ensinou nada.

V3

O Fim dos Tempos? - 02 - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos.

10/06/2020

1:01:34

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V4

O Fim dos Tempos? - 04 - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos.

11/06/2020

47:31

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V5

O Fim dos Tempos? - 03 - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos.

10/06/2020

1:01:45

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V6

Garabandal - 01 - Uma Mensagem de Esperança.

10/06/2020

58:28

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V7

O Fim dos Tempos? - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos.

11/06/2020

8:34

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V8

Garabandal - 02 - Uma Mensagem de Esperança.

11/06/2020

1:02:55

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V12

O Fim dos Tempos? - 07 - O que ensinam Nossa Senhora e os Santos.

13/06/2020

58:38

 

 

 

 

 

 

Não analisado

V45

Apocalipse - Especial - Perguntas

Neste vídeo o Pe. Wander responde às perguntas que lhe são colocadas.

 

Continua…

15/07/2020

1:27:14

4m30s eu tenho três edições diferentes da bíblia de jerusalém. estão adulterando o texto para mudar a mensagem gradativamente. não há dúvida alguma. …

Isto é verdade.

Depois continua a falar sobre a corrupção das traduções bíblicas e diz que a Bíblia Pastoral é a pior. Vai dando bibliografia importante até o 12m26s.

Não citou a Obra do Padre Gobbi, a mais importante de todas, e nem aos Cadernos de Maria Valtorta.

12m44s Paulo pergunta - Sobre o chip. Fala da Vacina Quantum…

 

16m43s Rafaela Paz - Sobre tribo de Dan.

 

17m54s Ailton - sobre pandemia e vinda do anticristo.

19m23s é uma prévia pode ser agora já uma ação do anticristo, mas não a revelação definitiva dele, que será para aquele outro momento, que não é no fim dos tempos, mas será no fim do mundo. … Depois cita Holzhauser (século XVII) e a interpretação do Apocalipse e das 7 igrejas. Estamos na 4ª igreja. Engonha até 23m20s

Tremendo erro e enorme mentira.

 

Relação entre o Fim do Mundo e o Fim dos Tempos

 

+

 

Cronologia

 

O Pe. Wander andou a estudar as obras antigas que lhe impingiram no Seminário, mas pouco leu sobre as Aparições e Revelações Marianas do século XX, nomeadamente as do Padre Gobbi, onde Nossa Senhora, repetidamente promete Novos Céus e Nova Terra, que vêm a seguir ao Fim do mundo, como ensina o Catecismo. Não sabemos o dia nem a hora, mas Ela nos veio advertir que está para muito breve…

 

Continua…

V45a

Apocalipse - Especial - Perguntas

Neste vídeo o Pe. Wander responde às perguntas que lhe são colocadas.

 

 

Continua…

15/07/2020

1:27:14

23m23s Carlos pergunta - o que fazer para alertar o próximo?

 

25m10s Ramiro pergunta - em que momento aconteceu a batalha entre o dragão e o anjo são Miguel?

 

27m30s Rogério pergunta - seria de continuar a ir à missa mesmo na falsa religião?

 

 

30m08s Valquíria pergunta - poderia falar novamente sobre o fim dos tempos e o fim do mundo, tribulação, três dias de trevas, anticristo e volta de jesus?

31m27s vem um aviso vem um grande milagre e se não corrrespondido vem o castigo. haverá uma purificação e nós teremos um interstício …

32m10s o que acontece é que na sequência, nós vamos ter novamente um certo declínio, o advento do anticristo, e aí o fim do mundo, a volta do senhor jesus a ressurreição dos mortos o juízo final

32m33s primeiro deve acontecer o fim dos tempos e depois o fim do mundo. Quanto tempo dará? Não dá para pôr na cronologia!

Este é o grande erro do Pe. Wander. Isto é a heresia a que se dá o nome de Milenarismo mitigado. Isto é falso e invenção de ignorantes. Os ensinamentos de Nossa Senhora ao Padre Gobbi, e o Catecismo da Igreja,  não falam nada sobre este tempo intermédio ou tempo passageiro após o qual virá então o anticristo. Nossa Senhora nunca falou que primeiro virá o fim dos tempos e só depois o fim do mundo. Isto é ignorância pura, mau e  falso discernimento!

 

33m41s Rafael pergunta - Confusa …

 

35m10s diácono Cavalcanti pergunta - qual q postura do sobre a nova ordem mundial?

Não deu resposta nenhuma… ficou a patinar…

 

37m49s Mónica pergunte sobre a agenda 2030? …

 

Quando o Pe. Wander está à rasca, saca dum calhamaço e diz - isto aqui é primordial nós estudarmos aqui…

 

42m48s Mário Cavalcante pergunta - Sobre as aparições Nossa Senhora do Carmo…

 

 

49m16s Alexandre pergunta - confusa…

 

51m38s Ana Molino pergunta - estamos próximos do novo pentecostes? 

 

 

Segue V45b

Relação entre o Fim do Mundo e o Fim dos Tempos

 

+

 

Cronologia

 

Quem não leu a obra do Padre Gobbi não percebe nada de escatologia! Devia ficar calado em vez de andar a publicar erros no youtube.

Aliás o Pe. Wander gosta de citar autores de que  ninguém nunca ouviu falar, e não fala do Padre Gobbi, que é o Sacerdote mais conhecido em todo o mundo Católico.

Um sacerdote que não aderiu de corpo e alma ao Movimento Sacerdotal Mariano, que não acredita nas Mensagens do Padre Gobbi, está objectivamente  possuído pelo espírito da rebelião e da ignorância. Esta é uma maneira segura de avaliar quem é de Deus ou quem é do diabo.

 

 

Continua…

V45b

Apocalipse - Especial - Perguntas

Neste vídeo o Pe. Wander responde às perguntas que lhe são colocadas.

 

 

Continua…

15/07/2020

1:27:14

53m31s Maria de Lurdes pergunta - o anticristo já se encontra no meio de nós? Citam o Padre Lara…

Aqui o Pe. Wander estende-se ao comprido, dizendo que não crê que o anticristo esteja entre nós…

Mas na verdade, está já entre nós, só que ainda não se manifestou publicamente.

 

55m01s Angélica pergunta sobre a vacina…

55m04s sétima igreja com o advento, por isso que não acredita o que o anticristo já esteja entre nós.

56m51s Patricia pergunta sobre Anguera. Que tem a dizer sobre elas?

Pe. Wander respondeu:

Não tenho conhecimento e prefiro não opinar.

Por medo e cobardia não opinou.

 

57m28  que fica evidente é que na primeira parte pode acontecer agora, e antes do fim dos tempos, e aí haverá um choque, a ruptura, e esse primeiro triunfo do imaculado coração de maria, mas o derradeiro e definitivo só virá lá no fim do mundo, porque ainda haverá, e mais uma vez, nós teremos um pico para um novo plantio, um novo tempo de santidade…

Aqui repete o mesmo erro de sempre!

 

São feitas muitas perguntas disparatadas tipo de perguntas ao bruxo, para que ele diga como vai ser no futuro… Baixo nível cultural quer de quem pergunta quer quem se presta a fazer uma live com perguntas em directo… Só pode descambar e perder por completo a seriedade com que estes assuntos têm de ser tratados.

 

 

Segue V45b

Relação entre o Fim do Mundo e o Fim dos Tempos

 

+

 

Cronologia

 

Conclusão tirada desta Live:

Estes temas da escatologia e da sua cronologia, não podem ser tratados desta maneira pouco cuidada, como o foi nesta Live, e muito menos, permitir a manifestação de gente ignorantíssima a interferir e a fazer perguntas disparatadas.

V45c

Apocalipse - Especial - Perguntas

Neste vídeo o Pe. Wander responde às perguntas que lhe são colocadas.

 

15/07/2020

1:27:14

71m39s Tem alguma possibilidade da nossa geração ver o fim do mundo e o arrebatamento no fim do mundo? O arrebatamento é uma doutrina protestante, uma doutrina herética! Não vai existir arrebatamento.

Esta afirmação é que é heresia, pois desacredita a Bíblia e São Paulo em 1Tessa 4, 17

Os que forem arrebatados, serão depois devolvidos aos Novos Céus e Nova Terra com o seu corpo glorificado.

72m26 A nossa geração verá o fim do mundo? Não podemos pôr na cronologia.

Ignorância total sobre as Mensagens de Nossa Senhora e sobre a escatologia Católica. Não sabemos o dia nem a hora, mas saberemos muito em breve o ano e o mês.

Se em Medjugorje foi dito que os desta geração verão os Segredos, então também verá o Fim do mundo.

 

Fim da análise desta live.

Relação entre o Fim do Mundo e o Fim dos Tempos

 

+

 

Cronologia

 

Conclusão FINAL desta Live:

 

Extremamente

NEGATIVA e PERIGOSA!

 

 

CONCLUSÃO DA ANÁLISE DOS VÍDEOS

Todas as irregularidades que apontei a encarnado podem ser comparadas com os textos correctos na AMEN, nos Links que coloquei na penúltima coluna desta Tabela.

Fica assim bem ilustrada a imensidão de ERROS contidos neste “CanalPe. Wander de Jesus Maia”.

_____________________________________________________________________________________

 

CONCLUSÕES E APRECIAÇÃO GERAL DO CANAL E DE SEU AUTOR PE. WANDER DE JESUS MAIA

Após conclusão da análise exaustiva de alguns dos vídeos do Canal “Pe. Wander de Jesus Maia”, até à data da publicação desta Ficha de Divulgador Duvidoso da Igreja, podem ser tiradas as seguintes CONCLUSÕES:

1) Os vários e inúmeros ERROS que se podem encontrar nos vídeos, definem o seu autor como um ignorante das matérias tratadas.

2) Os ERROS graves, em matéria da Doutrina definida em diversos vídeos, definem um autor ignorante das matérias escatológicas, por desprezar as Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi e as Revelações de Jesus a Maria Valtorta, que nem sequer nunca leu.

3) Os ERROS graves, em matéria da Cronologia definida em diversos vídeos, definem um autor sem discernimento em matéria profética e com um limitado conhecimento das Mensagens de Nossa Senhora.

4) Os ERROS graves, em matéria da Cronologia definida em diversos vídeos, definem também um autor com uma limitada visão da Doutrina da Igreja Católica no que respeita à Escatologia destes Últimos Tempos em que vivemos.

Para esclarecer a Cronologia para o Final dos Tempos em que vivemos, com base em Profecias Católicas, deve ser consultado o Dossier da AMEN:

DOSSIER ETAPAS DE UMA CRONOLOGIA POSSÍVEL PARA O FIM DOS TEMPOS

em que existe um Link para o PPS  interactivo:

PPS CRONOLOGIA PARA O FIM DO MUNDO

5) Com a divulgação de Falsos videntes, afirma-se, ainda mais, como uma pessoa sem discernimento. É imperdoável que dê cobertura a falsos videntes e que não os denuncie.

6) A divulgação de conteúdos produzidos por Gente Duvidosa e Inimigos da Igreja, tornam o autor num divulgador pouco credível. É  imperdoável que divulgue fulanos que só pensam em sensacionalismos como o Alexandre Machado e os miúdos do Apostolado de Garabandal.

7) A divulgação de Erros Doutrinários, mesmo que por ignorância temporária, tornam o autor num potencial herege. É  imperdoável que confunda terminologia Doutrinária e divulgue erros Doutrinários graves, como é o caso do Milenarismo mitigado.

8) Com tantos aspectos negativos encontrados neste canal do youtubePe. Wander de Jesus Maia”, e tantas falhas culturais, objectivamente detectadas no seu autor, considero altamente perigoso a visualização dos vídeos deste canal do youtube, pois propalando erros graves, em muito contribuem para a degradação da estabilidade emocional e salvífica das pessoas.

A única forma que este sacerdote youtubista tem de se redimir, será a de pedir publicamente perdão pelos erros difundidos e apagar todos os vídeos em que foram apontados erros! Destes que apagar, poderá aproveitar os conteúdos positivos para os republicar, já limpos e sem conteúdos erróneos e nefastos.

Pedi ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora de Medjugorje, a todos os que lessem esta Ficha… V

João Bianchi

        sD

http://www.amen-etm.org/FichadoPadreWanderdeJesusMaia.htm   

 

  http://www.amen-etm.org/ExercitoTerrestredeMaria_ficheiros/image007.jpg