l Ensinamento da Pequena Flor em 2001-9-28 l

BÊNÇÃO ESPECIAL è

VIDA EM COMUNIDADE

Queridos irmãos em Cristo Jesus,

Desde tempos bastante remotos, Jesus e Nossa Mãezinha Maria, vêm nos alertando sobre os sinais dos tempos e sobre a necessidade de nos unirmos e de partilharmos tudo. O céu tem-nos chamado a viver em comunidades de vida, pois chegará em breve o tempo no qual, se prestarmos bem atenção para a palavra de Deus, encontraremos em:

Apocalipse 13-7

"Foi lhe dado também, fazer guerra aos santos e vence-los. Recebeu autoridade sobre toda a tribo, povo, língua e nação..."

Apocalipse 13 - 16,17

"Conseguiu que todos, pequenos e grandes, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou o numero de seu nome..."

É por isto queridos que Jesus e Maria vêm há muito tentando nos alertar da necessidade de nos deslocarmos para comunidades de vida.
Alguns hoje, julgam isto loucura e nos acusam e até ofendem de todas as formas que conseguem encontrar.
Mas talvez, as pessoas que agem desta forma, não entendessem ainda que Deus, sempre quis defender o seu povo e conduzi-lo sob sua misericórdia.
Para que nos relembremos, vamos dar um pequenino passeio na Bíblia que é a palavra de Deus viva, que e o coração de Deus, sua carta de amor para cada um de nós.
Na época de Noé, se repararmos bem, a arca que devido ao seu tamanho, poderia abrigar diversas pessoas, apenas abrigou a família de Noé. Esta família, acreditou nas palavras do Senhor e assim, pode ser salva do dilúvio que inundou toda a Terra.
Juntamente com esta família, foram salvos também alguns animais irracionais, que se deixaram guiar pela vontade de Deus, foram dóceis à sua vontade e se entregaram à salvação.
Caminhando mais um pouco, nos depararemos com a família de Ló que ouviu a voz daqueles dois homens que na verdade eram anjos enviados pelo Senhor e deixaram a cidade de Sodoma. Assim, por acreditarem, foram também salvos da destruição que sobreveio àquela cidade.
Devemos atentar bem, que Lot não conhecia aqueles homens, mas certamente conhecia a Deus e sabia escutar ao seu chamado.

Gen;19 - 12

Os homens disseram a Lot: "Tens aqui ainda alguns dos teus? Genros ou filhos ou filhas, todos os que são teus parentes na cidade, fá-los sair deste lugar porque vamos destruir este lugar."15 - Ao amanhecer, os anjos estavam com Lot, dizendo: Levanta-te toma tua mulher e tuas duas filhas que estão em tua casa para que não pereças também no castigo da cidade". Interessante é que os genros de Lot não se salvaram, pois não acreditaram e riram dele.
Chegamos então, ao povo hebreu que era escravo no Egipto.
Deus, em seu infinito poder, poderia simplesmente ter aniquilado ao faraó e colocado Moisés no poder do Egipto, mas não foi assim que o Senhor quis que acontecesse.
Tirou o seu povo do Egipto e os conduziu durante 40 anos pelo deserto ate à terra prometida.
Devemos prestar bem atenção, que aquele povo não possuía absolutamente nada que os pudesse garantir, não tinham casas nem carros nem cartões de crédito nem empregos... não possuíam nada, Deus quis que eles caminhassem inteiramente sob a sua protecção e à sua providência.
E nada lhes faltou, tiveram pão, carne, agua e o próprio Deus quis estar com eles dia e noite e os conduzia. Durante o dia, os acompanhava uma coluna de fumaça e durante a noite, uma coluna de fogo.
Moisés, em sua gratidão ao Senhor, entoou-lhe um canto no qual dizia:

Exo.15, 1

"O Senhor é a minha forca e o objecto de meu cântico; foi ele quem me salvou.

Exo.15,13

"Conduziste com bondade este povo, que libertastes; e com o vosso poder o guiastes à vossa morada santa.

Exo 13,17

"Conduzi-lo-eis e o plantareis na montanha que vos pertence, no lugar que preparastes para a vossa habitação, Senhor, no santuário que vossas mãos fundaram.

Ao retirar seu povo de Egipto, Deus quis nos mostrar que ele quer salvar o seu povo mas que não intervirá na Terra uma vez que a deu aos filhos de Adão,"Os céus sim, são os céus do Senhor mas a Terra ele a deu aos filhos de Adão"
O senhor quis também, nos ensinar a ser totalmente obedientes e dependentes dEle, e apenas dEle.
Lembrem-se, de que aqueles que naquela época, quiseram retornar ao Egipto, aqueles que tantas saudades sentiam das cebolas assadas e da falsa segurança do faraó, morreram todos!
Entremos então, no inicio da vida terrena de Jesus, o Deus feito homem e a quem seu Pai sempre quis proteger.
Vamos nos lembrar então, de quando José, seu pai adoptivo teve em sonho a revelação que lhe dera o anjo do Senhor, de que deveria se levantar bem depressa, tomar Maria sua esposa e o menino Deus que era Jesus, e FUGIR para o Egipto para que Herodes não os encontrassem e não matasse ao pequenino.

Mateus 2,12-14

"Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.
Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: "Levanta-te, toma o menino e foge para o Egipto; fica lá ate que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. "José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egipto."

Queridos irmãos, se o próprio Jesus, foi levado a se deslocar de um lugar para outro, afim de que pudesse ter sua vida em segurança, seríamos nós, por demais pretensiosos se julgássemos tolices, todos os avisos que o céu nos tem dado para que nos unamos e para que tenhamos uma vida em comunidade, longe das grandes cidades e bem distantes da grande perseguição de satanás que já esta bem às portas.

Apocalipse 12,12

"Por isto alegrai-vos e céus e todos que ai habitais, mas o terra e mar, cuidado que o demónio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta".

Queridos irmãos, o Próprio Jesus, disse-nos em

Mateus 10, 21-24

"O irmão entregara seu irmão à morte, o pai, seu filho. Os filhos, levantar-se-ão contra seus pais e os matarão. Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Se vos perseguirem numa cidade, FUGI PARA OUTRA. Em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o filho do homem."

Assim queridos irmãos, devemos tentar entender que a vontade de Deus, talvez não seja a nossa e os desígnios de Deus talvez não sejam os nossos.
Deixemo-nos ser conduzidos pelo Espírito Santo que tudo revelará em nossos corações, se nos tornarmos pequeninos, pois somente assim, sem a soberba, sem a prepotência dos sábios e dos doutores e que poderemos entender a Deus. Jesus mesmo glorificou ao Pai por ele se revelar somente aos pequeninos e se esconder dos soberbos.
Hoje, existem pessoas que não acreditam sequer em uma das revelações actuais, querem impedir Deus de se comunicar com seus servos, julgam as profecias pelos profetas que o Senhor escolhe e não pelas palavras que Deus fala através deles.
Quem de nós, e merecedor de trabalhar para o Senhor? Quem de nós é justo e digno?
Nenhum queridos irmãos, de facto ninguém e bom para servir a Deus, mas ele, em sua infinita misericórdia, quis servir-se de alguns de nós, talvez dos piores, para levar suas palavras ao mundo. Não há sequer uma única citação Bíblica que diz que Deus não mais se revelaria ao seu povo, bem ao contrário, no profeta

Amós 3,6

está escrito que :..."Vira uma calamidade sobre uma cidade sem que o Senhor a tenha disposto? (porque o Senhor Iavé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas seus servos )".

Portanto irmãos, deixemos agora, ser ajuntados e conduzidos por Jesus, como a galinha ajunta os seus pintainhos, acreditemos mais em Deus do que em nós e em nossas posses e falsas seguranças. Sigamos docilmente a voz de nosso Senhor e relembremo-nos do que ele mesmo nos disse em

Mateus 24,15-22

"Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) então os habitantes da Judeia FUJAM para as montanhas. Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que esta em sua casa. E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas. Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentarem naqueles dias! Rogai para que vossa fuga não seja no Inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados."

Então queridos, agora, cabe somente a nós escolhermos o caminho que tomaremos.
JESUS e MARIA, as duas testemunhas fieis, as duas oliveiras, há muito nos tem feito o convite à conversão, à mudança de vida, à simplicidade e à obediência. Têm nos chamado a formarmos comunidades de vida em alguns países do mundo e principalmente o Brasil. Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi na Itália, disse que a América Latina é sua propriedade !
Quem de nós pode hoje afirmar o contrário?
Por acaso, estaria São João Bosco, ou Don Bosco como queiram, louco, quando em um de seus sonhos, previu detalhadamente a construção de Brasília, capital do Brasil e isto, 77 anos antes de sua construção? Este tão conhecido Santo, fundador da ordem Salesiana que hoje se encontra em quase todos os países do mundo, ressuscitou mortos, multiplicou alimentos e Hóstias e fez muitos outros milagres.
Será que Deus daria este sonho a ele simplesmente ocupar o seu sono?
Não irmãos, Deus tem um plano de salvação para cada um de nós assim como foi desde a criação do mundo.
Agora eu lhes pergunto: "Será que se José, não tivesse obedecido ao anjo que lhe mandou que FUGISSE para o Egipto para que o menino Jesus não fosse morto por Herodes, se José, tivesse dito o que hoje dizem alguns, de que"Deus salva em qualquer lugar", será que nossa salvação teria ocorrido?
Eu particularmente, acredito que não irmãos, pois que se Deus quis proteger seu unigénito Jesus, foi para que ele pudesse crescer em sabedoria e graça e pudesse quando adulto, morrer na cruz, por mim e por você.
Agora, peçamos então ao Senhor, que nos conceda a graça de ao menos, nos tornarmos como aqueles animais irracionais que se deixaram ser conduzidos pelo seu criador e entraram na arca de Noé.
Você deve se perguntar porquê como os animais? E eu lhe respondo, porque eles, foram dóceis à acção de Deus no projecto de salvação de suas vidas, enquanto nós, irmãos, não temos nem mesmo a fé do tamanho de um grão de mostarda dividido um milhão de vezes. Então Senhor se eu não tenho fé, que eu ao menos me permita ser conduzida por tuas mãos até à terra prometida, até às comunidades de vida que o Senhor nos pede, para que ali, eu seja inteiramente protegida por ti meu Deus e onde o teu inimigo, não terá poder algum sobre mim nem sobre minha família, e não poderá nem mesmo à força, colocar em mim a sua marca, a marca da besta que já começa a ser implantada naqueles que tu criastes Pai.
Amo-te Senhor como também amo aos meus irmãos, e é por isto que peço que tu nos guardes, Pai, bem no fundo de Teu coração!

Gen 8,15-7

Então falou Deus a Noé: "Sai da arca, com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos. Faz sair igualmente contigo todos os animais que estão contigo de todas as espécies: aves, quadrúpedes, répteis diversos que se arrastam sobre a terra; fá-los sair contigo para que se espalhem sobre a terra e para que cresçam e se multipliquem sobre a terra".

Pequena Flor, confidente de Jesus, Estados Unidos, 28/09/2001

http://www.amen-etm.org/ EnsinamentodaPequenaFlorem2001-9-29.htm

C