l EDITORIALl

Editorial de 13 de Outubro de 2010  =

l Repensando as Aparições da Virgem Maria l

13 de Outubro de 2010

Termina hoje mais um ciclo das Aparições de Fátima. Terminei também hoje uma reformulação das páginas da AMEN sobre as Aparições da Virgem Maria na Terra. Foi um trabalho de repensar o Percurso da Virgem Mãe sobre este nosso planeta. Foi o amadurecer de uma caminhada e o tentar vislumbrar o porquê Divino para a Sua Intervenção na História da humanidade. Foi também a tentativa de separação do fulcral e do supérfluo. Firmar os pés em terra firme. Tentar perceber um pouco mais das Razões que terão levado Deus a enviar a Mulher revestida de Sol em socorro da Sua Criação. Encontrar justificações temporais e geográficas para as Grandes Aparições de Nossa Senhora e a adaptação das Suas Mensagens às condições concretas da humanidade num determinado momento e num determinado local, tendo sempre em vista a sua relação com o  resto do planeta.

Nesta abordagem compreensiva e global das Aparições da Virgem Maria, detectei as que apelidei de 8 Grandes Aparições de Nossa Senhora. Todas elas mereceram a Aprovação da Igreja Católica ou sua maioritária condescendência e incentivo.

Para além de uma análise de conjunto, perspectivada numa linha temporal, juntei à informação escrita das Mensagens dadas por Nossa Senhora, os aspectos geográficos dos locais em que se deram as Aparições, bem como os modelos tridimensionais dos Santuários que hoje são seus testemunhos.

A partir desta página de Análise conjunta das 8 Grandes Aparições de Nossa Senhora, redireccionei cada uma  delas para uma página própria, em que as pormenorizei nos seus aspectos fundamentais - Historial + Mensagem + Videntes + Pedidos + Milagres + Profecias + Fotografias + Modelos. Uniformizei-as no seu aspecto formal.

Estas 8 Grandes Aparições foram: Guadalupe, Rue du Bac, La Salette, Lourdes, Fátima, Garabandal, Zeitoun e Medjugorje.

Nestas 8 Grandes Aparições encontra-se tudo o que há para saber quanto à Missão da Virgem Maria de preparar a Humanidade para a Vinda Gloriosa de Jesus. Ela torna-se assim, também, a verdadeira Mãe dos Novos Céus e Nova Terra.

l As 8 Grandes Aparições de Nossa Senhora ]

Ao longo da História do Fim dos Tempos, isto é, depois da Ascensão de Cristo aos Céus, houve grandes Revelações de Jesus, feitas a almas por Ele escolhidas. Estou a pensar na maravilhosa obra “Alegria de Deus”. Houve, paralelamente, toda a Acção do Espírito Santo através da Sua Igreja. E ambas, as Revelações de Jesus e a Acção do Espírito Santo, foram traduzidas e condensadas em forma de Amor nas Aparições e nas Mensagens da Virgem Maria. Estou convencido de que houve outras intervenções de Nossa Senhora, umas vezes por locução interior, outras, através de Aparições não tão globalizantes, vocacionadas para uma intervenção mais restrita. Quando digo isto, penso na maravilhosa obra do Padre Gobbi e nas Aparições ao José Luis Matheus e Juan Antonio Gil. Estes aspectos, excluem-nas das Grandes Aparições de Nossa Senhora.

Gostaria de pensar nestes 7 anos que nos separam do Centenário das Aparições de Fátima, em 1917, como os 7 anos de jejum do monge Zdenko.  Ver pormenor em Medjugorje ]

Gosto também de relembrar o desejo formulado pelo Papa Bento XVI, quando terminou a sua Homilia da Missa do Recinto do Santuário de Fátima, a 13 de Maio de 2010:

«Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade».

Pedi também ao meu Anjo da Guarda que desse a Bênção Especial de Nossa Senhora a quem lesse esta página.

A todos abraço com amizade fraterna, desejoso de nos podermos encontrar cara a cara, num futuro muito próximo.

Vem Senhor Jesus!

Uma vez mais, todas as Bênçãos e Graças do Céu.

João Bianchi   + + +

http://www.amen-etm.org/Editorialde13deOutubrode2010.htm

+ + +

l Ver Editoriais antigos em  ARQUIVO de EDITORIAIS  ]

C